O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Venda Casada faz o 360 Nacional custar 625 R$ mais caro

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Tirei essa noticia do Site da UMPI, uma espécie de BLOG bem humorado por sinal que fala sobre games, a MS utiliza de uma pratica ilegal perante a lei nas vendas do 360 e com isso voce que poderia pagar 1875 R$ em seu X360 nacional com garantia acaba tendo que pagar 2499 R$ no mesmo aparelho, pois através de algo ilegal, ela obriga os consumidores a comprarem acessórios e produtos que talvez nem quisesse

http://www.umpi.com.br/sejoga.html

[COLOR="SandyBrown"][SIZE="3"]A Microsoft Brasil e a Prática da Venda Casada[/SIZE][/COLOR]

por André (29/02/2008)

Deixem-me começar dizendo que não sou, nem de longe, um opositor da Microsoft. Não sou adepto do Linux, nem promovo boicotes a tudo o que traga a palavra Windows escrita em suas embalagens, muito pelo contrário. Sou um usuário geralmente satisfeito dos sistemas de Bill Gates, dentre eles o XBOX360. Vibrei com o lançamento oficial do console no Brasil, louvando a Microsoft Brasil pela iniciativa de, apesar de todos os problemas, acreditar no mercado brasileiro e em seus gamers. E, ainda que não tenhamos a tão aguardada Live por aqui, temos suporte técnico, garantia estendida e, o mais importante, jogos com lançamento quase que simultâneo ao resto do mundo, a preços perfeitamente justos, considerando a brutalidade de nossa carga tributária. Tivemos Halo 3 totalmente em português e quem, há não sei, dois anos atrás, poderia prever essa? Tivemos até sua versão Legendária, de novo a um preço absolutamente compatível e válido para os fãs que a consideraram merecedora de seus reais, eu entre eles. E graças a Microsoft Brasil, pudemos participar da grande festa mundial, e rodar nossos discos de Halo 3 simultaneamente aos primeiros de nossos irmãos mundo afora.

A Microsoft Brasil fez muito por nós, gamers. Eu, pessoalmente, não poderia ser mais agradecido. Acho que todos nós, jogadores brasileiros, mesmo aqueles que não possuem um Xbox 360, o são. Mas isto não quer dizer que tenhamos que simplesmente nos calar quanto a um problema que acompanha a vida do 360 brasileiro desde seu lançamento, especialmente quando este vem, ao que tudo indica, há tempos violando nossos direitos como consumidores. E não estou falando das 3RL.
O preço do chamado Kit Oficial BR, contendo o console, três jogos e uma faceplate, sempre foi motivo de desânimo, desde que foi anunciado dois anos atrás e mesmo após sua recente redução. Os quase R$3.000 (hoje quase R$2.500) a serem investidos pela compra do produto nacional e sua aconchegante garantia assustou muitos gamers, mantendo muitos destes ainda clientes das importadoras, nas quais o console é encontrado à metade do preço do Kit brasileiro.

“Ora, mas e os impostos?!” – claro, eu mesmo já apresentei a questão logo acima, e não me esqueci dela. Porém, o problema deste argumento, quando falamos exclusivamente do Kit Oficial, é o seguinte: não estamos pagando R$2.499,00 (falando em valores atuais) pelo console Xbox 360, mas sim por uma caixa grande, com um monte de coisas dentro, uma das quais por acaso o console. Vejamos o que diz o Código de Defesa do Consumidor, em seu Art. 39:


“Art. 39 – É vedado ao fornecedor de produtos e serviços, dentre outras práticas abusivas:
I – Condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos;”


Abaixo seguem cópias nota fiscal do meu Kit Nacional, pertencente a uma famosa loja de comércio on-line, datada de 04/07/2007. Atenção para os itens em destaque.


nota_A.jpg

nota.jpg

Conforme a nota claramente demonstra, cada item do Kit Oficial Xbox 360 vendido no Brasil, é listado como um produto separado. O console, os jogos, e até a faceplate. Uma matemática simples nos revela que, do preço que pagamos por todo o Kit, praticamente 25% do total corresponde ao valor dos jogos e da faceplate, os quais nem todo consumidor pode ter interesse em levar, estando desta forma protegido pela lei em sua opção por não fazê-lo. Em outras palavras, dos atuais R$2.499,00 cobrados pelo Kit, aproximadamente R$1.875,00 corresponderiam ao console em si. Os demais R$625,00 seriam divididos entre os jogos e o acessório que, até a presente data, a Microsoft Brasil, por meio de seus revendedores, OBRIGA seus consumidores a comprarem, em aparente desrespeito ao CDC.


R$1.875,00. Ainda é alto, se compararmos ao que é pago pelo mesmo console importado, especialmente se é possível compra-lo diretamente nos Estados Unidos, sem utilizar-se de uma importadora. Mas é bem mais barato do que se paga hoje, ao fazer a escolha pelo produto nacional. E mais importante, pagaríamos pelo que realmente nos interessa.

Jogos e acessórios nós escolhemos depois, como é nosso direito.

Pra encerrar, aviso que não sou advogado. Foi o pouco que sei sobre as leis que me levou a pesquisa necessária para fundamentar meu texto. Esta é uma carta aberta aos gamers brasileiros, bem como a Microsoft Brasil, suas revendedoras autorizadas e a quem mais possa interessar. Apresentada primeiramente no site UMPI, estarei remetendo-a a Redação da Revista Oficial do Xbox 360, bem como postando-a também nos principais fóruns sobre o assunto. Considero também apresentar a questão na forma de queixa formal junto ao Ministério Público, mas antes gostaria de ver os comentários dos leitores, especialmente àqueles com maior experiência do que eu no campo do direito, bem como os da Microsoft Brasil se assim for do interesse da empresa.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.509
Reações
104.388
Pontos
2.419
É venda casada sim, agora se fosse apenas o console não seria esse preço. A Microsoft inclui várias coisas no pacote para dar mais valor agregado ao console, porque se não acompanhasse nada, o preço não seria muito diferente.
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Gamer King;2816329 disse:
É venda casada sim, agora se fosse apenas o console não seria esse preço. A Microsoft inclui várias coisas no pacote para dar mais valor agregado ao console, porque se não acompanhasse nada, o preço não seria muito diferente.

O Problema mora justamente ai, uma venda casada é ilegal e portanto você num dar a escolha de a pessoa levar apenas o console sem acessórios, obrigando ele a adiquirir jogos e acessórios que talvez nem use, ja torna isso algo incorreto

Talvez alguem tenha paciencia e dinheiro e entre na justiça ou acione o procon para reclamar de tal abuso, agora aguardar e ver se existe a possibilidade disso vir a acontecer, acontecendo o consumidor ganha
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
Isso aí não tem nada a ver, quem está discriminando as peças em separado é o submarino, é apenas uma questão de semantica, a Microsoft pode manter os 2500 e dizer que os jogos são brinde e acaba o problema.

O preço é o possivel no Brasil, os impostos aqui são absurdos pra video games, tanto que a Sony nem laça o Playstation por aqui.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.509
Reações
104.388
Pontos
2.419
Sim, a Microsoft tá errada mas ela faz porque o preço que dá pra cobrar no videogame é mais ou menos esse aí de 2500 reais então ela oferece outras coisas para tornar o pacote mais atraente.
 

vangelismm

Supra-sumo
Mensagens
4.483
Reações
4
Pontos
199
Gamer King;2816329 disse:
É venda casada sim, agora se fosse apenas o console não seria esse preço. A Microsoft inclui várias coisas no pacote para dar mais valor agregado ao console, porque se não acompanhasse nada, o preço não seria muito diferente.

Seria diferente sim, fica bem claro ali os preços dos jogos em separado.
 


EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
ldomingos;2816340 disse:
O Problema mora justamente ai, uma venda casada é ilegal e portanto você num dar a escolha de a pessoa levar apenas o console sem acessórios, obrigando ele a adiquirir jogos e acessórios que talvez nem use, ja torna isso algo incorreto

Talvez alguem tenha paciencia e dinheiro e entre na justiça ou acione o procon para reclamar de tal abuso, agora aguardar e ver se existe a possibilidade disso vir a acontecer, acontecendo o consumidor ganha

Isso é uma questão semantica, a Microsoft pode alegar que vende o console por 2500 e dá os jogos de brinde como valor agregado. Uma nota do submarino não tem valor legal nenhum contra a Microsoft, no maximo contra o proprio submarino.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.509
Reações
104.388
Pontos
2.419
vangelismm;2816345 disse:
Seria diferente sim, fica bem claro ali os preços dos jogos em separado.

Mas o preço final do console no Brasil não é a soma de tudo que vem nele. Os jogos são apenas para deixar a versão nacional mais atraente devido ao preço alto.
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
EvilAvatar;2816341 disse:
Isso aí não tem nada a ver, quem está discriminando as peças em separado é o submarino, é apenas uma questão de semantica, a Microsoft pode manter os 2500 e dizer que os jogos são brinde e acaba o problema.

O preço é o possivel no Brasil, os impostos aqui são absurdos pra video games , tanto que a Sony nem laça o Playstation por aqui.

Disculpa Evil, mas acreditar nessas duas afirmações é pedir demais, a nota vem discriminada porque o Submarino recebe o produto assim, ou voce acha que eles seriam loucos de por na nota de um produto discriminando todos os itens, só por que gostam assim

E sim Impostos para videogames são altos realmente, mas dizer que isso encarece um produto que custa 650 Reais, fazer ele passar desse patamar para 2500 nem CIGARRO que é um dos produtos que mais contem impostos encareceria tanto assim


Respeito a opinião sua e do Gamer King, mas pratica ilegal é crime e tem que ser mudada, num sou obrigado a levar aquilo que num quero

Ex.: Uma caixa de 8 pacotes de bolacha por exemplo, se eu quiser apenas 2 pacotes e só venderem o de 8, eu tenho o direito de pegar apenas os 2 pacotes e pagar o valor de apenas 2 pacotes, é a lei e tem que ser cumprida
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.509
Reações
104.388
Pontos
2.419
Se alguem for na justiça contra isso consegue vencer, mas aí a Microsoft pode acabar com o kit, o preço vai abaixar muito pouco e o consumidor em geral perde.

Pela lei tá errado, mas quem tem bom senso sabe que a Microsoft está fazendo pra beneficiar e não prejudicar.
 

gamelouco

Habitué da casa
Mensagens
5.600
Reações
4
Pontos
76
não gosto da academia onde frenquento por isso: custa os olhos da cara (150 a menssalidade). tem tudo lá, mas você num pode, por exemplo, fazer só musculação, tem que ser o pacote todo: musculação, a piscina, aulas de jump, body atack, maitai (escreve assim?) e isso e aquilo outro. acho um absurdo isso, uso só a musculação e tenho que pagar por todas as outras porcarias. mas sobre o xbox, a microsoft fez isso para agregar valor ao produto, porque mesmo que fosse só o xbox, o valor não seria muito diferente. de qualquer forma acho um absurdo um produto que era vendido antes por 1850 passar a custar 3000 (2500 agora) depois que a fabricante lança o console oficialmente. e o pior, agora você tem que procurar o importado nesses camelos e lojas de games da vida. o parcelamento desses sites era uma mão na roda
 

anti-ista

Veterano
Mensagens
3.873
Reações
0
Pontos
116
Packs não são vendas casadas, isso não existe, o console tem este preço e os jogos vem de "brinde" asism como é feito com todas as promoções do genero no país.

O que este texto diz não tem validade em termos juridicos, não tem como dar uma de "esperto" nesta e tentar pagar menos (aliás acho legal como as coisas são feitas em blogs, eles postam algo para depois pedir opinião técnica sobre o assunto. Depois ficam detonando a imprensa que dá informação errada, pimenta nos olhos dos outros...).
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.509
Reações
104.388
Pontos
2.419
anti-ista;2816448 disse:
Packs não são vendas casadas, isso não existe, o console tem este preço e os jogos vem de "brinde" asism como é feito com todas as promoções do genero no país.

O que este texto diz não tem validade em termos juridicos, não tem como dar uma de "esperto" nesta e tentar pagar menos.

Do jeito que vem a nota fiscal se configura venda casada e dá toda base para uma ação judicial.
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
ldomingos;2816373 disse:
E sim Impostos para videogames são altos realmente, mas dizer que isso encarece um produto que custa 650 Reais, fazer ele passar desse patamar para 2500 nem CIGARRO que é um dos produtos que mais contem impostos encareceria tanto assim
[/B]

Encarece demais (olhemos isso):

Imposto de Importação (II) 28%
ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) 25%
IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) 50%
PIS (Programa de Integração Social) 1,65%
COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) 7,6%

Como vários desses impostos são em cascata, com a carga tributária o valor do console chega a [COLOR="Red"]257%[/COLOR].

Peguemos 257% de 650 reais e encontramos [COLOR="Red"]1670[/COLOR] reais como custo básico. Isso mesmo, vão 1.020 reais só de imposto no X360 no Brasil.

Coloque os custos de importação (como transporte), distribuição, margem de lucro da revenda da MS brasileira.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Se essa nota do Submarino não for falsa então a Microsoft ta de sacanagem.

Considerando que a nota é verdadeira: O Submarino não teria por que discriminar valores de algo que lhes é vendido junto. Alias, eles nem teriam interesse em cobrar as peças separadas por uma simples questão de auto preservação.

Se eu comprasse esse console com eles e, por exemplo, um dos jogos viesse com problemas fisicos derivados de mal estocagem ou transporte (coisa que a MS não cobriria e o Submarino teria que arcar com o prejuiso) eles teriam que arcar com o valor discriminado na nota... perderiam no minimo R$100,00 (Kameo) ou até R$186,00 por PDZ.

Então se o Submarino fez tal discriminação é por que eles fizeram negócio com a Microsoft dessa maneira.

Se a MS fosse boazinha e só quisesse o bem do consumidor como o Poliana Mor Microsofista, vulgo Gamer King, diz então nessa nota o preço dos jogos seria proximo a zero ou então eles simplesmente nem viriam discriminados.

Sei que isso pode parecer que estou querendo banalizar a situação... mas peguem como exemplo o português da padaria proxima da casa de vcs. Perguntem pra ele como ele gerencia a padoca. Ele vai responder: "- O que entra na loja é colocado no caderninho de entrada e o que sai no de saida... no final do mês os dois tem que estar batendo ou então alguém fez m****."

Simples assim.

Então a reclamação é valida... a MS ta agindo contra a lei e deve ser repreendida por isso. Se ela quiser usar de chantagenzinha com seus consumidores e começar a vender X360 liso por esse mesmo preço que as pessoas comecem a dar um pouco mais de valor ao seu dinheirinho e não comprem esse videogame.

FALOW
U
I
 

shadow.monster

Ser evoluído
Mensagens
678
Reações
0
Pontos
36
anti-ista;2816448 disse:
Packs não são vendas casadas, isso não existe, o console tem este preço e os jogos vem de "brinde" asism como é feito com todas as promoções do genero no país.

O que este texto diz não tem validade em termos juridicos, não tem como dar uma de "esperto" nesta e tentar pagar menos (aliás acho legal como as coisas são feitas em blogs, eles postam algo para depois pedir opinião técnica sobre o assunto. Depois ficam detonando a imprensa que dá informação errada, pimenta nos olhos dos outros...).

Vale ressaltar também que:

Na nota fiscal é obrigatório constar a listagem de todos os itens com seu valor declarado, pois, caso a transportadora perca a mercadoria, consta na invoic a listagem de itens e o os respectivos valores. E também, em caso de fiscalização, pois é necessário provar que todos aqueles itens acompanham o "pack".
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
anti-ista;2816448 disse:
Packs não são vendas casadas, isso não existe, o console tem este preço e os jogos vem de "brinde" asism como é feito com todas as promoções do genero no país.

O que este texto diz não tem validade em termos juridicos, não tem como dar uma de "esperto" nesta e tentar pagar menos (aliás acho legal como as coisas são feitas em blogs, eles postam algo para depois pedir opinião técnica sobre o assunto. Depois ficam detonando a imprensa que dá informação errada, pimenta nos olhos dos outros...).

Se na nota vem discriminado os produtos que contem o pacote, logo isso que ele falou tem validade sim, venda casada é proibida por lei, ninguem pode te condicionar que para voce comprar um produto voce obrigatoriamente tenha que pagar por outros, todos tem o direito de levar apenas aquilo que querem comprar e pagar o valor correspondente apenas ao produto que vai ser levado, se na nota o X360 custa 1875 eu tenho o direito de pagar apenas os 1875 Reais, pois é esse o valor que está na nota
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
shadow.monster;2816539 disse:
Vale ressaltar também que:

Na nota fiscal é obrigatório constar a listagem de todos os itens com seu valor declarado, pois, caso a transportadora perca a mercadoria, consta na invoic a listagem de itens e o os respectivos valores. E também, em caso de fiscalização, pois é necessário provar que todos aqueles itens acompanham o "pack".
Não em caso de pacotes fechados pois a propria embalagem E manual do produto E publicidade já serviriam como prova caso qualquer item esteja faltando.

Alias, é essa a função principal de se vender em PACOTE. Faria algum sentido se cada consumidor pudesse encomendar seu proprio pacote personalizado com os itens que quer... e quando esse é o caso AI SIM é obrigatório discriminar item por item.

O que aparentemente rolou (caso essa nota não seja falsa) é que o Submarino é tão escroto (que é escroto já sabemos... mas não que talvéz seja tanto assim:lol) que sua péssima organização expos uma falha no tal "pacote" oferecido pela MS.

Mas costuma ser assim que falcatruas são descobertas... sempre tem algum babão que escorrega e fode o esquema dos outros.

FALOW
U
I
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.509
Reações
104.388
Pontos
2.419
É venda casada, não se questiona a não ser que houvesse referência aos itens como brinde, não havendo é um kit e tecnicamente se paga por tudo que vem nele.

Mas não é pra prejudicar o consumidor e não to defendendo a MS ao contrário do que o pc lover aí ta dizendo, apenas comentando que se não viesse tudo isso o console não baixaria muito de valor então do jeito que está é melhor.
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
O que eu acho é o seguinte, como eu mostrei se o console sair a 650 reais com os impostos vai a 1670, isso sem contar distribuição, transporte e todos outros custos de importação, não consta tb a renda da Microsoft Brasil (manutenção e lucro).

Pode até ser que legalmente a empresa esteja errada, mas o fato é que ela deve estar cobrando pouquíssimo pelos jogos que vem no pacote. Se ela retirar os jogos vai diminuir pouquissimo o preço. Ela poderia ter vendido tudo com um pacote só pelo mesmo preço, ou o submarino dividiu as mercadorias como forma de facilitar qq troca/perda no envio etc.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
ldomingos;2816556 disse:
Se na nota vem discriminado os produtos que contem o pacote, logo isso que ele falou tem validade sim, venda casada é proibida por lei, ninguem pode te condicionar que para voce comprar um produto voce obrigatoriamente tenha que pagar por outros, todos tem o direito de levar apenas aquilo que querem comprar e pagar o valor correspondente apenas ao produto que vai ser levado, se na nota o X360 custa 1875 eu tenho o direito de pagar apenas os 1875 Reais, pois é esse o valor que está na nota
Exato... é simples assim mesmo. Se em algum lugar (nesse caso na nota) eles discriminam o preço de só um componente do pacote então eles são obrigados a vender só esse componente.

Se a MS realmente estivesse adicionando os três jogos mais a faceplate apenas para melhorar o valor do produto então deveriam tb vender o console sem esses adendos, mesmo que o preço não compensasse... e ai não poderia ser acusada de nada. Mas isso não vem ao caso pois ela tenta empurrar apenas UM modelo de negócio.

Alias... até um carro vc pode comprar zero e escolher que ele venha, por exemplo, sem pneus, motor, para brisa ou o que quer que vc queira (mas por motivos obvios ninguém pede isso)... e esses são itens obrigatórios para um carro poder circular. Imagine agora um videogame aonde NADA disso é sequer necessario para o funcionamento do aparelho. Só um exemplo... não precisam ficar batendo a cabeça aqui:D

FALOW
U
I
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
EvilAvatar;2816341 disse:
Isso aí não tem nada a ver, quem está discriminando as peças em separado é o submarino, é apenas uma questão de semantica, a Microsoft pode manter os 2500 e dizer que os jogos são brinde e acaba o problema.

O preço é o possivel no Brasil, os impostos aqui são absurdos pra video games, tanto que a Sony nem laça o Playstation por aqui.

Eu entendi errado ou tu falou mesmo que a Submarino discriminou os itens assim só pra ficar mais bonitinho? :lol:lol:lol:lol
 

apbritojr

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
0
Pontos
21
a nota fiscal da americanas.com é diferente pois não vem descriminando vou perdir a NF do x360 do meu irmão e depois post pra vcs, isso seria um erro muito infantil da M$ vcs não acham? não no caso de uma venda casada mas sim no tipo de nota fiscal fornecida. tenho quase certeza que foi erro da subimarino pois já vi a nota fiscal ( meu irmão ) duas vezes: 1º quando chegou o console e a 2º em DEZ/2007 quando ele enviou o console para a garantia devido as 3RL.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Gamer King;2816585 disse:
É venda casada, não se questiona a não ser que houvesse referência aos itens como brinde, não havendo é um kit e tecnicamente se paga por tudo que vem nele.

Mas não é pra prejudicar o consumidor e não to defendendo a MS ao contrário do que o pc lover aí ta dizendo, apenas comentando que se não viesse tudo isso o console não baixaria muito de valor então do jeito que está é melhor.
Pc Lover? Massa... vou começar a entrar no Chat UOL e chavecar a minas com essa alcunha:lol

Mas tem um detalhe em tudo isso: O que ela faz é contra a lei. Ponto final.

É a mesma coisa que, por exemplo, você vir defender pirataria pq com ela é melhor pra gente.

Tipo... admita que a MS é uma filha da put* que ta tentando lucrar em cima até do que não tem direito... admite que você só acha melhor assim pq esta aderindo à conduta do bom-servente... que se contenta em ser amarrado no pau-de-arara enquanto apanha do sinhozinho pq ele "foi bonzinho" de não te dar logo um tiro.

EvilAvatar;2816589 disse:
O que eu acho é o seguinte, como eu mostrei se o console sair a 650 reais com os impostos vai a 1670, isso sem contar distribuição, transporte e todos outros custos de importação, não consta tb a renda da Microsoft Brasil (manutenção e lucro).

Pode até ser que legalmente a empresa esteja errada, mas o fato é que ela deve estar cobrando pouquíssimo pelos jogos que vem no pacote. Se ela retirar os jogos vai diminuir pouquissimo o preço do pacote. Ela poderia ter vendido tudo com um pacote só pelo mesmo preço, ou o submarino dividiu as mercadorias como forma de facilitar qq troca.

Sua conta esta certinha. Nem estou questionando o preço que ela pratica no Brasil (apesar de achar que sua conta foi um pouco falha quando considera alguma despesas duas vezes... meio que se a MS do Brasil estivesse comprando o console nas lojas pra depois distribuir no Brasil... saca?)... apenas concordo com o texto principal que aponta como a MSdB esta praticando seus negócios por aqui sem respeitar a legislação local.

Alias, pro "Servo-Eterno" ali em cima: A MS ta cagando e andando pra você... ela não quer te beneficiar em porcaria nenhuma. Já o Códico de Defesa do Consumidor é uma das pouquissimas coisas nesse pais que fazem valer nossos direitos como cidadões. Se começarmos a ignorar ele é a mesma coisa que implorar pra vir alguém e amarrar de volta as correntes em nossos tornozelos. É se entregar de bandeija... em resumo: é uma put* burrice que eu não gostaria de ver ninguém aqui cometer.

FALOW
U
I
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.509
Reações
104.388
Pontos
2.419
JUGULADOR;2816624 disse:
Mas tem um detalhe em tudo isso: O que ela faz é contra a lei. Ponto final.

É a mesma coisa que, por exemplo, você vir defender pirataria pq com ela é melhor pra gente.

Tipo... admita que a MS é uma filha da put* que ta tentando lucrar em cima até do que não tem direito... admite que você só acha melhor assim pq esta aderindo à conduta do bom-servente... que se contenta em ser amarrado no pau-de-arara enquanto apanha do sinhozinho pq ele "foi bonzinho" de não te dar logo um tiro.


FALOW
U
I

É contra a lei, como é contra a lei 50% dos produtos no supermercado que são vendidos em embalagens possuindo uma pluralidade de unidades.

Não questiono, mas pro consumidor fica melhor em vários casos, quem não acha que reclame, o codigo de defesa do consumidor está aí pra isso mesmo.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
apbritojr;2816620 disse:
a nota fiscal da americanas.com é diferente pois não vem descriminando vou perdir a NF do x360 do meu irmão e depois post pra vcs, isso seria um erro muito infantil da M$ vcs não acham? não no caso de uma venda casada mas sim no tipo de nota fiscal fornecida. tenho quase certeza que foi erro da subimarino pois já vi a nota fiscal ( meu irmão ) duas vezes: 1º quando chegou o console e a 2º em DEZ/2007 quando ele enviou o console para a garantia devido as 3RL.

Então de onde que o Submarino tirou aqueles valores? De onde eles inventaram que o preço do X360 é aquele da nota?

E o melhor: Qual o interesse deles em fazer algo que os prejudicaria?

Na real? Eu acho que o Submarino errou. Não ao inventar coisas... pelo contrario... errou em ser tão transparente.

Vai saber se a Microsoft não cobrou os itens peça por peça e colocou la os valores reais de cada item?

Pessoalmente? Quero que se foda a MS pois não compro o console deles nem se ver uma super promoção de 50% pois não escondo o que acho do aparelho... mas a partir do momento em que estamos como pessoas esclarecidas participando de um forum de videogames é nossa RESPONSABILIDADE deixar ismos de lado para sermos racionais e transmitirmos o conhecimento certo às pessoas. Ai se elas quiserem ou não comprar o aparelho por causa disso é algo que cabe a elas decidir... pelo menos teremos feito nossas partes.

FALOW
U
I
 

NBT master

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.194
Reações
1.393
Pontos
944
Alguém já comprou aqui o kit nacional em outra loja e teve a discriminação dos itens feita sob os moldes do Submarino?

Acho que seria interessante comentar.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Gamer King;2816631 disse:
É contra a lei, como é contra a lei 50% dos produtos no supermercado que são vendidos em embalagens possuindo uma pluralidade de unidades.

Não questiono, mas pro consumidor fica melhor em vários casos, quem não acha que reclame, o codigo de defesa do consumidor está aí pra isso mesmo.
Espero que você não esteja reclamando de enlatados de ervilha + milho[kviraolho]

Enfim... não vejo como alguém pode ficar melhor a partir do momento que cospe em cima de um dos pouquissimos mecanismos que realmente funcionam a nosso favor. A não ser que você seja acionista da Microsoft.

E, assim como o autor do texto, não estou tentando organizar nenhum levante contra a MSdB... apenas estou assumindo meu dever de cidadão esclarecido e relevando o que tem relevancia. Se você se incomoda tanto com isso não posso fazer nada... compactuar com mais uma picaretagem é que não vou... se vc quiser aceitar isso a Liberdade é sua pra jogar-la fora quando quiser.

FALOW
U
I
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.509
Reações
104.388
Pontos
2.419
JUGULADOR;2816672 disse:
Espero que você não esteja reclamando de enlatados de ervilha + milho[kviraolho]

Enfim... não vejo como alguém pode ficar melhor a partir do momento que cospe em cima de um dos pouquissimos mecanismos que realmente funcionam a nosso favor. A não ser que você seja acionista da Microsoft.

E, assim como o autor do texto, não estou tentando organizar nenhum levante contra a MSdB... apenas estou assumindo meu dever de cidadão esclarecido e relevando o que tem relevancia. Se você se incomoda tanto com isso não posso fazer nada... compactuar com mais uma picaretagem é que não vou... se vc quiser aceitar isso a Liberdade é sua pra jogar-la fora quando quiser.

FALOW
U
I

Tecnicamente é venda casada mas você esta equivocado porque não é uma medida para passar a perna no consumidor. Se fosse vendido só o console o preço seria mais ou menos esse, pois é o que a Microsoft no Brasil tem possibilidades de cobrar então eles adicionam várias coisas para aumentar o valor agregado do produto deixando ele mais atraente.

O consumidor está sendo beneficiado e se você parar de olhar apenas para lei ao pé da letra vai entender isso.
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
The Wanderer;2816612 disse:
Eu entendi errado ou tu falou mesmo que a Submarino discriminou os itens assim só pra ficar mais bonitinho? :lol:lol:lol:lol

Não hehehe Tava falando no sentido de que é uma questao de escrever de uma forma ou outra. A Microsoft poderia colocar o mesmo pacote pelo mesmo preço, mas sem separar os valores das mercadorias, e colocaria os jogos como brindes, por exemplo.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Gamer King;2816679 disse:
Tecnicamente é venda casada mas você esta equivocado porque não é uma medida para passar a perna no consumidor. Se fosse vendido só o console o preço seria mais ou menos esse, pois é o que a Microsoft no Brasil tem possibilidades de cobrar então eles adicionam várias coisas para aumentar o valor agregado do produto deixando ele mais atraente.

O consumidor está sendo beneficiado e se você parar de olhar apenas para lei ao pé da letra vai entender isso.
Não tem essa de "olhar lei ao pé da letra". O que ta escrito é pra ser seguido... o mundo é um lugar muito pouco subjetivo, acredite em mim.

Mas vou te ajudar quotando um trechinho do post principal:
dos atuais R$2.499,00 cobrados pelo Kit, aproximadamente R$1.875,00 corresponderiam ao console em si.
Bom... de onde o Submarino tirou esses R$1.875,00?

Inventou?

De boa... se pegando o valor total do produto e tirando quatro itens (faceplate e três jogos) que você diz estarem la só pra "agregar valor" e economizo R$624,00 então quer dizer que esses itens não só agregam valor como também preço ao produto. Logo a MS não esta ajudando ninguém.

Segundo essa nota Perfect Dark Zero esta sendo repassado por R$185,00... que é mais caro que muito jogo mais novo (independente de ser melhor ou não) e que poderia me interessar. Alias, R$185,00 ta bem caro pra um brinde...

Sei la. Ai estão alguns FATOS!

Lógico que também considero dessa nota fiscal ser forjada... é claro. Mas só se ela for falsa pra livrar a cara da MS, pois caso contrario não tem justificativa... você estaria ai defendendo algo extremamente absurdo. Acho que nem os advogados da Microsoft (os que ganham dinheiro pra isso) bateriam tanto nessa tecla.

FALOW
U
I
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.509
Reações
104.388
Pontos
2.419
A Microsoft não tem como vender o console a menos de 2000 reais, é só pegar as contas e observar isso.

É errado esse kit, mas não é no sentido de enganar o consumidor, essa é a opinião que eu tenho. Você pensa diferente, respeito e paro aqui porque cada um ja expos seu pensamento.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
JUGULADOR;2816726 disse:
Não tem essa de "olhar lei ao pé da letra". O que ta escrito é pra ser seguido... o mundo é um lugar muito pouco subjetivo, acredite em mim.

Mas vou te ajudar quotando um trechinho do post principal:
Bom... de onde o Submarino tirou esses R$1.875,00?

Inventou?

De boa... se pegando o valor total do produto e tirando quatro itens (faceplate e três jogos) que você diz estarem la só pra "agregar valor" e economizo R$624,00 então quer dizer que esses itens não só agregam valor como também preço ao produto. Logo a MS não esta ajudando ninguém.

Segundo essa nota Perfect Dark Zero esta sendo repassado por R$185,00... que é mais caro que muito jogo mais novo (independente de ser melhor ou não) e que poderia me interessar. Alias, R$185,00 ta bem caro pra um brinde...

Sei la. Ai estão alguns FATOS!

Lógico que também considero dessa nota fiscal ser forjada... é claro. Mas só se ela for falsa pra livrar a cara da MS, pois caso contrario não tem justificativa... você estaria ai defendendo algo extremamente absurdo. Acho que nem os advogados da Microsoft (os que ganham dinheiro pra isso) bateriam tanto nessa tecla.

FALOW
U
I

Jugula, tú é fenomenal!!!!:kongpositivo:;)
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Gamer King;2816736 disse:
A Microsoft não tem como vender o console a menos de 2000 reais, é só pegar as contas e observar isso.

É errado esse kit, mas não é no sentido de enganar o consumidor, essa é a opinião que eu tenho. Você pensa diferente, respeito e paro aqui porque cada um ja expos seu pensamento.
Ta... ta... ta... mas de onde você ta tirando essa informação?

Segundo os impostos que um user já levantou nesse mesmo tópico ela poderia vender até por menos.

E quem ela engana, se não o consumidor, quando fere justamente o UNICO mecanismo desse pais que realmente garante nossos direitos perante qualquer negociação?

E eu não estou pontuando essa discussão (como você tentou fazer parecer na sua ultima frase)... estou apenas levantando um questionamento pertinente a um assunto ao qual você tenta impor um raciocinio... que, diga-se de passagem, é infundado, conformista, imaturo e visivelmente influenciado ao seu gosto por uma empresa.

rafael.mosterio;2816739 disse:
Jugula, tú é fenomenal!!!!:kongpositivo:;)

E olha que pra você concluir isso só precisou me ver postando aqui no forum:D:lol

FALOW
U
I
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.509
Reações
104.388
Pontos
2.419
JUGULADOR;2816768 disse:
E eu não estou pontuando essa discussão (como você tentou fazer parecer na sua ultima frase)... estou apenas levantando um questionamento pertinente a um assunto ao qual você tenta impor um raciocinio... que, diga-se de passagem, é infundado, conformista, imaturo e visivelmente influenciado ao seu gosto por uma empresa.

:-D Ta bom, você não está pontuando nada, eu que estou.

Deixa pra la, cada um pensa o que quer.
 
Topo Fundo