O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Venda Casada faz o 360 Nacional custar 625 R$ mais caro

Digital STRIDER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
528
Reações
68
Pontos
749
Os jogos e face plate custam, não fazem parte da configuração padrão do videogame e voce é obrigado a compra-los. Portanto é venda casada.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.891
Reações
40.593
Pontos
1.444
Sim o problema nesse caso não são os impostos, MAS se os impostos não fossem como são, mesmo com essa venda casada, o pack não sairia por mais de 1000 reais.
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
Num país onde a venda casada é institucinalizada até por um órgão do governo - ANATEL obriga assinar provedor pra contratar banda larga - isso não me espanta. Mas por se tratar de uma buso cometido por empresa as chances de cortarem o barato deles é maior.. O IDEC já sabe disso? tem algum sócio aqui?
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
Matt;2818234 disse:
Num país onde a venda casada é institucinalizada até por um órgão do governo - ANATEL obriga assinar provedor pra contratar banda larga - isso não me espanta. Mas por se tratar de uma buso cometido por empresa as chances de cortarem o barato deles é maior.. O IDEC já sabe disso? tem algum sócio aqui?

Não acho que seria "cortar o barato" da Microsoft.

Por isso que estou falando dos impostos, vcs estão falando como se a Microsoft Brasil estivesse abusando dos consumidores pra ganhar rios de dinheiro.

Quando na prática ela nem lucro direito tem.

Não duvido nada que se ela for obrigada a vender o console separado vai colocar praticamente o mesmo preço, e quem vai perder são os consumidores...

==

De qq jeito vou encerrando minha participação nesse tópico. Cada um veja a questão como achar mais correta. Essa discussão não vai a lugar algum... hehehe
 

Eskrachos

Habitué da casa
Mensagens
839
Reações
62
Pontos
99
Se a nota discrimina todos os produtos e não há a opção de venda somente do console é venda casada sim e portanto ilegal. Não tem discussão, simplesmente ninguém acionou a MS na justiça e não vai, mas é venda casada. Alegar que compra quem quiser é burrice institucional, como disse Morgan Freeman em Sonho de liberdade, a pessoa foi "INSTITUCIONALIZADA".
 

WaRiO

Supra-sumo
Mensagens
3.754
Reações
7
Pontos
164
Um assunto que não tenho opinião formada só muitas dúvidas. No que um caso desse se difere de um Kinder Ovo, de um "tazo" da Elma Chips? Se vc me reponde que os tazos e brindes não são vendidos separadamente e o console sim em outros países, o que definiria que a Microsoft teria a obrigação de ter essas duas linhas de produto em todos os mercados que atue oficialmente?

E se for alegado que ter um produto de escolha pra um mercado é válido e a empresa colocar sua "promoção" em X mil unidades ainda não alcançadas (mesmo que nunca sejam)? O que seria diferente, na prática, de manter uma linha "solo" pelo mesmo preço (e dificultar mais ainda sua compra, problema dela)?

Assim como os citados aqui acessórios de carros, hoje vc pode comprar um pelado sem problemas, mas os acessórios como airbag, abs raramente estão listados como isolados, sendo que lá fora essas montadoras separam nos mercados, porque só disponibilizam packs pra determinados itens? Porque um carro tem GPS de série aqui (e embutido no preço que eu pago) se lá fora eu posso comprar separado?

Enfim, qual a diferença na prática pra esses exemplos? Se algum carro passar a ser vendido sem motor e empresas invistam somente na criação de motores pra esse novo e grande mercado, o que caracterizaria futuramente a prática de montadoras que mantenham em suas linhas carros vendidos apenas com motores?

Só vejo saída semântica pra isso.
 


ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
WaRiO;2818770 disse:
Um assunto que não tenho opinião formada só muitas dúvidas. No que um caso desse se difere de um Kinder Ovo, de um "tazo" da Elma Chips? Se vc me reponde que os tazos e brindes não são vendidos separadamente e o console sim em outros países, o que definiria que a Microsoft teria a obrigação de ter essas duas linhas de produto em todos os mercados que atue oficialmente?

E se for alegado que ter um produto de escolha pra um mercado é válido e a empresa colocar sua "promoção" em X mil unidades ainda não alcançadas (mesmo que nunca sejam)? O que seria diferente, na prática, de manter uma linha "solo" pelo mesmo preço (e dificultar mais ainda sua compra, problema dela)?

Assim como os citados aqui acessórios de carros, hoje vc pode comprar um pelado sem problemas, mas os acessórios como airbag, abs raramente estão listados como isolados, sendo que lá fora essas montadoras separam nos mercados, porque só disponibilizam packs pra determinados itens? Porque um carro tem GPS de série aqui (e embutido no preço que eu pago) se lá fora eu posso comprar separado?

Enfim, qual a diferença na prática pra esses exemplos? Se algum carro passar a ser vendido sem motor e empresas invistam somente na criação de motores pra esse novo e grande mercado, o que caracterizaria futuramente a prática de montadoras que mantenham em suas linhas carros vendidos apenas com motores?

Só vejo saída semântica pra isso.

Em carros a lei obriga que ele saia da fabrica com diversos itens de segurança e dirigibilidade, pode ser que algum dia a lei obrigue ele a sair com item como Airbag por exemplo ou GPS pra orientação

No caso do console, vc somente tem opçao do Kit num existe nenhuma outra opção para ele, ou leva o kit ou num leva nada, um brinde que vem num kinder ovo num vem discriminado na nota fiscal do produto, ele faz parte do produto, no X360 isso de forma alguma faz parte dele, e compara Kinder ovo com um console de 2499 reais é um pouco demais num acha

Mesmo que ela use a alegação de que esse é um pacote provisório num muda o fato de que ela é obrigada a vender ele de forma separada tambem
 

WaRiO

Supra-sumo
Mensagens
3.754
Reações
7
Pontos
164
ldomingos;2818820 disse:
Em carros a lei obriga que ele saia da fabrica com diversos itens de segurança e dirigibilidade, pode ser que algum dia a lei obrigue ele a sair com item como Airbag por exemplo ou GPS pra orientação

No caso do console, vc somente tem opçao do Kit num existe nenhuma outra opção para ele, ou leva o kit ou num leva nada, um brinde que vem num kinder ovo num vem discriminado na nota fiscal do produto, ele faz parte do produto, no X360 isso de forma alguma faz parte dele, e compara Kinder ovo com um console de 2499 reais é um pouco demais num acha

Mesmo que ela use a alegação de que esse é um pacote provisório num muda o fato de que ela é obrigada a vender ele de forma separada tambem

Não obriga, pelo contrário, mantém projetos em circulação como Uno e Kombi. O que vai ser feito aqui no Brasil é o mesmo que fazem na Europa, darão o mínimo da segurança mas não obrigarão, porém pra se chegar nesse mínimo exigido só com esses equipamentos (até 2014). Outra diferença que não vejo na prática, entre obrigar de fato ou manter um nível tal que só com aquilo se consiga cumprir.

Eu não acho que comparar Kinder Ovo seja ruim, afinal o MPF já obrigou o McDonalds e seu McLanche Feliz a vender os brindes separadamente e a indústria de alimentos é uma das maiores que adoram oferecer "brindes" (tigelas em cereais, garrafas d'água, etc).

Porque a Microsoft seria obrigada a vender separadamente? No caso dos carros, aqui é tudo em pacote e lá fora é muito mais separado. Porque as montadoras não são obrigadas a manter a mesma prática de mercado lá fora?
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
WaRiO;2818844 disse:
Não obriga, pelo contrário, mantém projetos em circulação como Uno e Kombi. O que vai ser feito aqui no Brasil é o mesmo que fazem na Europa, darão o mínimo da segurança mas não obrigarão, porém pra se chegar nesse mínimo exigido só com esses equipamentos (até 2014). Outra diferença que não vejo na prática, entre obrigar de fato ou manter um nível tal que só com aquilo se consiga cumprir.

Eu não acho que comparar Kinder Ovo seja ruim, afinal o MPF já obrigou o McDonalds e seu McLanche Feliz a vender os brindes separadamente e a indústria de alimentos é uma das maiores que adoram oferecer "brindes" (tigelas em cereais, garrafas d'água, etc).

Porque a Microsoft seria obrigada a vender separadamente?
No caso dos carros, aqui é tudo em pacote e lá fora é muito mais separado. Porque as montadoras não são obrigadas a manter a mesma prática de mercado lá fora?

Porque o codigo do consumidor obriga a tal, vc sempre tem direito a escolha, tanto que se voce exigir apenas o console vc pode levar o console pelo preço dele na nota, se la na nota disser que o console custa 499reais e os acessorios e jogos os 2000 reais restantes, vc tem por direito comprar apenas o console e pagar 499

Quanto a carros todo carro tem que ter cinto de 3 pontas espelho retrovisor e parabrisas, cumprindo o minimo de segurança exigido, Uno e Kombi tem isso portanto circulam com tal, e quanto aos pacotes, eles tambem são ilegais voce pode comprar apenas aquilo que quer
 

WaRiO

Supra-sumo
Mensagens
3.754
Reações
7
Pontos
164
ldomingos;2818872 disse:
Porque o codigo do consumidor obriga a tal, vc sempre tem direito a escolha, tanto que se voce exigir apenas o console vc pode levar o console pelo preço dele na nota, se la na nota disser que o console custa 499reais e os acessorios e jogos os 2000 reais restantes, vc tem por direito comprar apenas o console e pagar 499

Quanto a carros todo carro tem que ter cinto de 3 pontas espelho retrovisor e parabrisas, cumprindo o minimo de segurança exigido, Uno e Kombi tem isso portanto circulam com tal, e quanto aos pacotes, eles tambem são ilegais voce pode comprar apenas aquilo que quer

257% limita muito o ambiente a uma concorrência. Se as outras lançassem por aqui somente esse pack não seria mantido. Óbvio que regras são criadas em sua regulamentação, mas uma medida de tirar os jogos e manter o preço não daria nada.

A nota não acredito que diga muito. A nota de um fornecedor de pneus, motores estará lá com os preços que ele cobra. Na prática, se eu decidir separar muita coisa, seja acessórios ou partes do carro que eu queira comprar a montadora não me atenderá. E o processo que eu farei não dará em nada.

Se o código do consumidor permite que montadoras tenham linhas diferentes de produto para cada País e seu mercado, porque nesse caso seria diferente?
 
Topo Fundo