O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Venda Casada faz o 360 Nacional custar 625 R$ mais caro

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Um esclarecimento consultei alguns sites juridicos sobre isso e pelo que entendi mesmo que a MS continuasse a vender o kit, e falasse que os jogos são brindes isso poderia ser alegado como propaganda enganosa, pois os jogos e o face plate dariam a entender que esses produtos estariam sendo escondidos no preço final do produto o que seria ilegal
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Gamer King;2816774 disse:
:-D Ta bom, você não está pontuando nada, eu que estou.

Deixa pra la, cada um pensa o que quer.
Na verdade cada um pensa o que tem capacidade. Se eu pensasse o que quero seria o cara mais inteligente do mundo:p:D:lol

FALOW
U
I
 

apbritojr

Ser evoluído
Mensagens
217
Reações
0
Pontos
21
JUGULADOR;2816648 disse:
Então de onde que o Submarino tirou aqueles valores? De onde eles inventaram que o preço do X360 é aquele da nota?

E o melhor: Qual o interesse deles em fazer algo que os prejudicaria?

Na real? Eu acho que o Submarino errou. Não ao inventar coisas... pelo contrario... errou em ser tão transparente.

Vai saber se a Microsoft não cobrou os itens peça por peça e colocou la os valores reais de cada item?

Pessoalmente? Quero que se foda a MS pois não compro o console deles nem se ver uma super promoção de 50% pois não escondo o que acho do aparelho... mas a partir do momento em que estamos como pessoas esclarecidas participando de um forum de videogames é nossa RESPONSABILIDADE deixar ismos de lado para sermos racionais e transmitirmos o conhecimento certo às pessoas. Ai se elas quiserem ou não comprar o aparelho por causa disso é algo que cabe a elas decidir... pelo menos teremos feito nossas partes.

FALOW
U
I

Vou te dar um exemplo semana passada recebi uma nota fiscal da Bosch com varias furadeiras da Marca Skil, sendo que 03 delas são do mesmo valor mas com acessorios diferentes e esses acessorios vem com descriminação de seus valores para o logista que é o meu caso, é a mesma furadeira até o codigo de produto. ai eu vou cadastra no meu sistema de vendas da forma que EU acho mais conveniente, no caso dela ser tão transparente concordo com vc.
Sem ismo, se vc acha isso compre um x360 kit nacional e entre na Justiça e lute por seus direitos e nem prescisa comprar um entra logo na justiça pode demorar, concerteza vai demorar mas se vc estiver com a razão vc ganha nem que a M$ entre em acordo com vc. Tem mais em relação a comparaçao com as furadeiras pode ter sido parecido no mais não sou dono da verdade e todo mundo pode erra!!!!!!!!!!!
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.379
Reações
10.214
Pontos
1.629
Gamer King;2816736 disse:
A Microsoft não tem como vender o console a menos de 2000 reais, é só pegar as contas e observar isso.

É errado esse kit, mas não é no sentido de enganar o consumidor, essa é a opinião que eu tenho. Você pensa diferente, respeito e paro aqui porque cada um ja expos seu pensamento.

Nisso vc tem razão realmente. Não podemos colocar a culpa do alto valor do console no brasil na Microsoft. Inclusive não é apenas o 360 que chega aqui com valor muito maior do que deveria. Incuimos ai também tvs, dvds, aparelhos eletrônicos em geral e outros produtos. Algo que é muito ruim para os consumidores mas que infelismente tem sido as leis brasileiras.

Agora a Microsoft tinha sim é que ter um outro modelo sem os jogos e assessórios, apenas com o console. O consumidor escolhe qual comprar. Mesmo que ela cobre 2100,00 pelo pacote basico e 2300,00 pelo pacote com um monte de coisas. O consumidor obviamente vai comprar o kit atual mas com a opção de comprar sem nada. Assim, tudo estaria conforma as normas.
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
Não é real que o jogo não poder ser considerado brinde. Se fosse assim o Wii seria criminoso pq qq Wii no Ocidente vem com Wiisports.

Sendo assim a nintendo está obrigando todos os consumidores a comprar o WiiSports, pra dar um exemplo bem atual.
 

ra.90

Ser evoluído
Mensagens
239
Reações
0
Pontos
26
EvilAvatar;2816505 disse:
Encarece demais (olhemos isso):

Imposto de Importação (II) 28%
ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) 25%
IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) 50%
PIS (Programa de Integração Social) 1,65%
COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) 7,6%

Como vários desses impostos são em cascata, com a carga tributária o valor do console chega a [COLOR="Red"]257%[/COLOR].

Peguemos 257% de 650 reais e encontramos [COLOR="Red"]1670[/COLOR] reais como custo básico. Isso mesmo, vão 1.020 reais só de imposto no X360 no Brasil.

Coloque os custos de importação (como transporte), distribuição, margem de lucro da revenda da MS brasileira.




tipo...dexa eu ve se entendi, se por acaso eu comprasse um 360 dos EUA de um site de la por...399 dolares(nao sei qnto ta custando la) o valor final ficaria 257% maior?tipo seria: 399 x cotaçao do dolar x 257% ??

ah e eu tnho a nota fiscal do 360 q comprei no submarino e realmente ta separado os itens q eram pra ser os "brindes"...so q pra mim eu comprei qndo tava 2.999R$ e o 360 ta dizendo aki 2.261,55R$...

so nao posto foto agora pq a camera ta no quarto do meu pai e nao posso acorda ele =/ mas amanha eu posto a foto aki caso alguem duvide...
 


xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Pra não configurar venda casada é só a MS falar que 2500 reais é o console, os jogos são brinde. Que nem quando proibiram os bares e boates de cobrarem consumação mínima, eles simplesmente passaram a cobrar por entrada, mas ofereciam o valor da entrada como "brinde" em consumo.
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
ra.90;2816835 disse:
tipo...dexa eu ve se entendi, se por acaso eu comprasse um 360 dos EUA de um site de la por...399 dolares(nao sei qnto ta custando la) o valor final ficaria 257% maior?tipo seria: 399 x cotaçao do dolar x 257% ??

ah e eu tnho a nota fiscal do 360 q comprei no submarino e realmente ta separado os itens q eram pra ser os "brindes"...so q pra mim eu comprei qndo tava 2.999R$ e o 360 ta dizendo aki 2.261,55R$...

so nao posto foto agora pq a camera ta no quarto do meu pai e nao posso acorda ele =/ mas amanha eu posto a foto aki caso alguem duvide...

Esses são os custos pra uma empresa vender um produto da categoria consoles, pra vc enquanto pessoa física, e não jurídica, importar o console os valores seriam diferentes (se não me engano menores, mas ainda assim absurdos).
 

ra.90

Ser evoluído
Mensagens
239
Reações
0
Pontos
26
EvilAvatar;2816855 disse:
Esses são os custos pra uma empresa vender um produto da categoria consoles, pra vc enquanto pessoa física, e não jurídica, importar o console os valores seriam diferentes (se não me engano menores, mas ainda assim absurdos).

ahhh..e vc sab ond posso acha quais seriam esses valores?;D
 

ldomingos

Bam-bam-bam
Mensagens
22.982
Reações
127
Pontos
434
Retirei isso de um forum juridico la do Uol e tem o que um advogado disse

Espero que os dois negritos ajudem a entender melhor o caso


A menos que o fornecedor não tenha tambem ofertado, de forma isolada e autônoma, os referidos produtos, não penso ser hipótese de venda casada, vez que não estaria, no caso, sujeitando a venda de determinado produto à aquisição de outro.

A redacão do CDC é clara:

"Art. 39 - É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras praticas abusivas:

I - condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos"

[SIZE="2"]Por outro lado, na maioria das vezes, entendo que a referida "gratuidade" trata-se de modalidade de PROPAGANDA ENGANOSA (art. 37 do CDC), vez que estaria o fornecedor impingindo produtos ao consumidor, mediante expendiente matreiro, já que, na verdade, o cliente está, ao final, pagando por tudo, despercebidamente.
[/SIZE]

Segundo nos ensinou Antônio Herman de Vasconcelos e Benjamin:
“Afirmação falsa é aquela que não tem sustentação em dados reais. É mentira pura e simples. Já na afirmação incorreta, a desconformidade é parcial. Há um casamento de verdade e inverdade. Finalmente, informação enganosa é aquela capaz de induzir o consumidor em erro, mesmo que literalmente verdadeira. Tal se dá especialmente porque é ambígua, ou dado necessário à sua boa compreensão é omitido”. (in Código Brasileiro de Defesa do Consumidor: Comentado pelos autores do anteprojeto. 6ª Ed. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1999. pág. 331.)

Para os casos mais gritantes, de aplicar-se as normas dos arts 66 e 67 do CDC:

Art. 66 - Fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, PREÇO ou garantia de produtos ou serviços:

Art. 67 - Fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser enganosa ou abusiva:

Concordo com vc tb quanto à necessidade de discriminar o preço dos produtos, situação em que deve ser cumprido o art. 31 do CDC, verbis, "A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam a saúde e segurança dos consumidores."



Art. 37 - É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.

§ 1º - É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

§ 2º - É abusiva, dentre outras, a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança.

§ 3º - Para os efeitos deste Código, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço.

§ 4º - (Vetado.)
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
Mas na verdade Microsoft ta dando os jogos mesmo, não é propaganda enganosa, na verdade a empresa paga ICMS/PIS e Cofins de venda e importação:

650 reais do consoles+

28% de imposto de importação
50% de IPI
9,25% de PIS/Cofins de importação
18% de ICMS de importação
25% de ICMS na venda
9,25% de PIS/Cofins na venda

2050 é o custo básico do X360 sem jogos pra Microsoft Brasil, ela ainda tem o custo de transporte pra importar e tem que tirar renda pra manutenção e lucro.

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112006/17112006-3.shl

===
Agora percebi como a Microsoft é uma empresa boa, dando jogos pros pobres brasileiros, estou quase indo às lágrimas.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.799
Reações
4.471
Pontos
1.269
EvilAvatar;2816875 disse:
Mas na verdade Microsoft ta dando os jogos mesmo, não é propaganda enganosa, na verdade a empresa paga ICMS/PIS e Cofins de venda e importação:

650 reais do consoles+

28% de imposto de importação
50% de IPI
9,25% de PIS/Cofins de importação
18% de ICMS de importação
25% de ICMS na venda
9,25% de PIS/Cofins na venda

2050 é o custo básico do X360 pra Microsoft Brasil, ela ainda tem o custo de transporte pra importar e tem que tirar renda pra manutenção e lucro.


Ou seja, totalmente inviável esse tipo de comércio dentro da legalidade das leis brasileiras. Por isso que Sony e Nintendo ainda não comercializam seus consoles no Brasil, só a MS tem o cheat do dinheiro infinito :-D

Mas vc tem que ver tbm que a MS do Brasil não paga o preço que é vendido nas lojas dos EUA, com certeza tem uma redução aí.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.426
Pontos
2.419
O pensamento dele é que de se os produtos forem oferecidos separadamente não é venda casada, se não forem é venda casada porque a compra de um é condicionada a de outro.

É bem por aí mesmo, apaguei meu outro post porque li rapido e achei que ele tivesse opinião diferente mas é bem correto isso aí e na verdade ninguem ta discutindo que não é venda casada.
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
ra.90;2816858 disse:
ahhh..e vc sab ond posso acha quais seriam esses valores?;D

Se não estou enganado ficaria assim a importação pra pessoa física(em reais):

650 (Premium)
+40 (imposto da loja)
+130 (icms)
+150 (desembargo aduaneiro)
+390 (60% imposto de importação)
+100 (trasporte)

1460 reais (Mas posso estar enganado)
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.515
Reações
104.426
Pontos
2.419
O que mais atrapalha é o imposto de importação, é alto demais.
 

ra.90

Ser evoluído
Mensagens
239
Reações
0
Pontos
26
EvilAvatar;2816900 disse:
Se não estou enganado ficaria assim a importação pra pessoa física(em reais):

650 (Premium)
+40 (imposto da loja)
+130 (icms)
+150 (desembargo aduaneiro)
+390 (60% imposto de importação)
+100 (trasporte)

1460 reais (Mas posso estar enganado)

okzz..brigadão pela informação =DDD
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
rafael.mosterio;2816882 disse:
Ou seja, totalmente inviável esse tipo de comércio dentro da legalidade das leis brasileiras. Por isso que Sony e Nintendo ainda não comercializam seus consoles no Brasil, só a MS tem o cheat do dinheiro infinito :-D

Mas vc tem que ver tbm que a MS do Brasil não paga o preço que é vendido nas lojas dos EUA, com certeza tem uma redução aí.

Bem, realmente a MSBrasil pode pagar menos do que 650, mas duvido que seja muito menos pq a Microsoft não lucra muito por console. e pra piorar os 34,25% cobrados na venda são em cima do valor de 2.500,0 independente do custo do produto, então são quase 900 reais mais 100% dos impostos de importação (500 a 650) e mais o custo do console (500 a 650) e mais o custo da importação (50-100) e mais a renda de manutenção e o lucro da MS Brasil e mais os 3 jogos e a faceplate.
 

eric canto

Habitué da casa
Mensagens
2.088
Reações
1
Pontos
51
venda casada sim.

Aki em PT... algumas lojas como a GAME tiram o headset da caixa do 360 e colocam um jogo tosto q q dentro... vende pelo mesmo preço... pra mim... o cara devia levar o jogo e o headset, pq headset faz parte do pack orignal... se a loja quer meter um jogo la dentro q e meta... mas não deve tirar nada. hwhawuhuawwuhuhwuhawh
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
EvilAvatar;2816875 disse:
Mas na verdade Microsoft ta dando os jogos mesmo, não é propaganda enganosa, na verdade a empresa paga ICMS/PIS e Cofins de venda e importação:

650 reais do consoles+

28% de imposto de importação
50% de IPI
9,25% de PIS/Cofins de importação
18% de ICMS de importação
25% de ICMS na venda
9,25% de PIS/Cofins na venda

2050 é o custo básico do X360 sem jogos pra Microsoft Brasil, ela ainda tem o custo de transporte pra importar e tem que tirar renda pra manutenção e lucro.

Fonte: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112006/17112006-3.shl

===
Agora percebi como a Microsoft é uma empresa boa, dando jogos pros pobres brasileiros, estou quase indo às lágrimas.

Tenho a impressão que essas contas da INFO estão erradas. Um PS3 de 40GB sairia na melhor das hipóteses por R$ 2.118,67 (com o dólar super barato dessa semana). O que o Submarino ganharia vendendo ele por R$ 1.999,99?
 

MarceloBR

Ser evoluído
Mensagens
357
Reações
0
Pontos
36
Gamer King;2816329 disse:
É venda casada sim, agora se fosse apenas o console não seria esse preço. A Microsoft inclui várias coisas no pacote para dar mais valor agregado ao console, porque se não acompanhasse nada, o preço não seria muito diferente.






Oque vc falou nao tem o menor sentido...basicamente voce diz que o preço seria proximo entretanto a M$ decidiu acrescentar jogos e acessorios cobrando o mesmo preço do console nú ou seja ela esta tomando prejuizo nos jogos e acessorios? :-D, obvio que sem essas porcarias (tirando o PGothan) o preço seria outro.:kongpositivo:
 

minx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.966
Reações
10.517
Pontos
1.459
140 Reais numa Faceplate! :kongcaro::kongcaro:.....:(

Se este console fosse a pelo menos 1600 reais nas lojas e seus jogos a 99 r$ (perço de jogos de PC). Eu não compraria pirata!!

<Mas ao ver algo assim, fico muito feliz por ser adepto da pirataria.
pirata_montilla_.jpg
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
Road;2817096 disse:
Tenho a impressão que essas contas da INFO estão erradas. Um PS3 de 40GB sairia na melhor das hipóteses por R$ 2.118,67 (com o dólar super barato dessa semana). O que o Submarino ganharia vendendo ele por R$ 1.999,99?

Acredito que o Submarino venda como importadora não como revendedora/representante local, os impostos são outros.
Mas não tenho certeza disso, só com um tributarista pra ter certeza hahaha.

O que eu lembro é que o Wii que é 250 dólares iria chegar aqui a 1700 pela Latamel, se não estou esquecido. Fazendo uma conta básica algo de 350 dólares daria quase 2400, e a Microsoft tá cobrando 2500 pelo Premium de 350 mais 3 jogos e a faceplate. Sendo que a Nintendo provavelmente pode fazer um preco menos pra Latamel do que a MS pra MSB pq o Wii é vendido com maior margem de lucro lá fora.

Fica bem nitido como os impostos brasileiros são ridículos.

De qq jeito acharia interessante se eles fizessem uma versão sem os jogos mais barata, mesmo que fosse uns 2300 ao inves de 2500.
 

joe perry.

Bam-bam-bam
Mensagens
7.854
Reações
491
Pontos
294
e claro q e venda casada
a mic por acaso e santa e por 3 jogos so pra ter maior valor agregado?
e cada uma q a gente le
beira o ridiculo tamanha desculpas
se ao menos vc tivesse poder de escolha de levar um jogo ou nenhum
ate pq os jogos sao bem antigos
qer dizer q vc fica sem escolha
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
nota.jpg




console a 2251,00
3jogod a 3x199,00
face a 120,00


num daria 2968,00

o console nacional não custa 2500,00????


essa nota num ta errada não?
 

anti-ista

Veterano
Mensagens
3.873
Reações
0
Pontos
116
Gamer King;2816461 disse:
Do jeito que vem a nota fiscal se configura venda casada e dá toda base para uma ação judicial.

Mas o problema está mais na nota o submarino, a nota que já vi está descrito apenas o console como um todo, o que na verdade é um pack como qualquer outro (seria a mesma coisa com qualquer console que compre lá e venha com um jogo/filme de brinde e eles colocarem tudo na nota como produtos separados).

Óbvio que nada será brinde, este jogos "gratuitos" na verdade agregam valor ao produto final, mas este esquema de brinde e pacote promocional vem sendo usado a anos para evitar processos de venda casada e não vi uma unica ação desta ir para frente, não creio que seja diferente neste caso, provavlemnte iriam alegar que o problema é do submarino e que vendem o produto como uma coisa só.

Duvido que alguem consiga ganhar alguma coisa disso, sempre achei abusivo os preços praticados no Brasil (e muito pouco transparente em relação a diferença de preços), já passei muita raiva na mão da Tec-Toy e nãoa conselho produto nacional para ninguém. Se tem medo de comprar X360 importado compre PS3.
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
A Microsoft não é santa, mas o objetivo principal dela ao entrar no Brasil não é priorizar o lucro, mas expandir o mercado da empresa.

Ela não deve estar tendo lucro nenhum com esse X360 nacional, não pq é boazinha, mas provavelmente a entrada da empresa em mercados como Brasil, India e Mexico tenha muito mais a ver com expndir o mercado para alem dos mercados tradicionais onde ela não consegue entrar (Japão e Europa Latina em especial).

E não estou dizendo que os jogos sejam realmente dados, mas eles devem ser incorporados ao preço mínimo de custo.

Além disso, ainda fica a duvida na minha cabeça, o Wii tb vem obrigatoriamente em bundle, não seria a mesma coisa?

Eu to "defendendo" a Microsoft pq tudo indica que a empresa está oferecendo o menor preço possivel dentro de uma margem minima de lucro pra empresa pq os impostos pra video game no Brasil são absurdos.
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
EvilAvatar;2817403 disse:
Acredito que o Submarino venda como importadora não como revendedora/representante local, os impostos são outros.
Mas não tenho certeza disso, só com um tributarista pra ter certeza hahaha.

O que eu lembro é que o Wii que é 250 dólares iria chegar aqui a 1700 pela Latamel, se não estou esquecido. Fazendo uma conta básica algo de 350 dólares daria quase 2400, e a Microsoft tá cobrando 2500 pelo Premium de 350 mais 3 jogos e a faceplate. Sendo que a Nintendo provavelmente pode fazer um preco menos pra Latamel do que a MS pra MSB pq o Wii é vendido com maior margem de lucro lá fora.

Fica bem nitido como os impostos brasileiros são ridículos.

De qq jeito acharia interessante se eles fizessem uma versão sem os jogos mais barata, mesmo que fosse uns 2300 ao inves de 2500.

Pode ser. De qualquer forma,

U$ 350,00 (console) + U$60,00 (3 jogos) + U$ 10,00 (faceplate) = U$ 420,00

Aplicando dólar de R$ 1,8 e aqueles impostos, temos R$ 2.395,68. Agora o pacote está por R$ 2.499,00 no Submarino. Praticamente não há lucro.

Considerando que foram levados em conta os preços "finais" do console, jogos e faceplate, que já incluem tudo, de todas as despesas de transporte e impostos até lucro da loja e M$, nos EUA, é de se estimar que o preço real do console seja um pouco mais abaixo aqui no Brasil.

Pra deixar mais claro, a M$ vende um produto diferenciado, o que significa que ela obviamente não importa um pacote Pro de U$ 349,00 da Amazon e sim um 360 (e os outros componentes) a preço de fábrica, isto é, consideravelmente mais barato que o usado na conta. Então, duvido que ela esteja perdendo algum dinheiro. Na pior das hipóteses, estaria equilibrado.
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
[COLOR="Teal"]Pra mim, o apoio da M$ ao Brasil se resume numa palavra: ridículo.[/COLOR]
 

ain é o kresnik

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.171
Reações
3.542
Pontos
1.289
Esses valores foram inseridos pelo Submarino e não tem nexo nenhum. Os jogos que vem no console são daquele Platinium Hits (escrevi errado, provavelmente) e tem um custo mais baixo. Baseado nos preços praticados pela MS no Brasil eles custariam no maximo R$120.

Aliás, o console, como está escrito na nota, custa R$2.251 e não os R$1.800 e alguma coisa que foram citados.

No mais, se acham que é realmente venda casada e que ela cobra pelos jogos processem, quem sabe consigam que ela tire os jogos e continue cobrando os R$2.500.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.926
Reações
40.948
Pontos
1.444
Independente disso, a culpa não é da M$, mas do sistema tributário brazuca. Fala sério, não é só um videogame que é caro. Nossos carros parecem carroças, sem ar, sem cambio automático, sem conjunto elétrico, sem nada nada nada. Um gol zero simples sai por 25mil, e desses 25 mil no mínimo 10 mil são impostos. Ridículo. Sem contar que ainda por dentro com uma Brasilia véia com aquele painel de plástico que empena com o sol e começa a bater...
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.945
Reações
38.488
Pontos
1.839
Gente, o errado não é o imposto mas sim o fato de não poder comprar o console sozinho, ser obrigado a levar os games e a faceplate.

Será que alguém conseguiu entender?

Em todos os outros países do mundo onde o console foi lançado há essa opção. Só aqui no brasil q não.
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
Insane Metal;2817980 disse:
Gente, o errado não é o imposto mas sim o fato de não poder comprar o console sozinho, ser obrigado a levar os games e a faceplate.

Será que alguém conseguiu entender?

Em todos os outros países do mundo onde o console foi lançado há essa opção. Só aqui no brasil q não.

Conforme eu mostrei o custo básico do console é o valor que a Microsoft dos EUA cobra a MSB (duvido que seja menos do que 600 reais) mais 97% desse valor de impostos de importação (uns 580 reais) mais 35% de impostos do valor de venda (870 reais) mais o custo de transporte do console até o Brasil (uns 50 reais).
Ou seja o custo do console sem qq jogo e sem qq lucro é de 2100 pra Microsoft Brasil.

Qq empresa tem um lucro de pelo menos uns 20% do valor do produto. O que já jogaria o valor pra mais de 2500, mais do que o preço.

A Microsoft pode não estar literalmente dando os jogos, mas está abrindo mão de ter quase qq lucro pra deixar o pacote mais atraente.

Vc não pode dizer que alguem está te obrigando a comprar algo a mais junto quando na verdade ela está te dando aquilo. E nós que conhecemos video game sabemos que normalmente as empresas não ganham nada com as vendas de console (com exceção da Nintendo).

*E como fica o Wii que tb só é vendido com WiiSports?
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.123
Pontos
1.769
Entrei no tópico agora, mas o negócio é o seguinte, se a MS vende com notas separadas o console, os jogos e os acessórios ela tá errada sim. Mas se ela coloca tudo em uma única nota fiscal não teria problema...
 
Topo Fundo