O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Venda de ingressos de cinema em 2017 foi a menor dos últimos 25 anos nos EUA

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Venda de ingressos de cinema em 2017 foi a menor dos últimos 25 anos nos EUA
Publicado em3 de janeiro de 2018 às 09h20
box-office-760x428.jpg



Mesmo com Star Wars, Velozes e Furiosos e A Bela e a Fera passando da marca do bilhão, 2017 foi um ano ruim para o cinema nos Estados Unidos. A arrecadação das bilheterias norte americanas foi a mais baixa desde 1992, de acordo com os dados do Box Office Mojo.

Durante os 365 dias do ano passado, 1,2 bilhões de ingressos de cinema foram vendidos — o que representa uma queda de 6% em relação a 2016. A porcentagem pode parecer pequena, mas a arrecadação anual norte americana vem caindo recorrentemente — basta notar que há dez anos os ingressos vendidos ultrapassavam 1,4 bilhões.

O analista de mercado Jeff Bock disse, em entrevista ao BusinessInsider, que a queda é um resultado da constante produção de reboots e remakes. Ele também cita os serviços de streaming como grandes responsáveis. Leia um trecho da análise:

Estúdios estão cada vez mais desacelerando por estarem se apoiando demais em relançamentos e reboots, o que não vem sendo muito bem recebido. As audiências continuam a migrar parcialmente a serviços de streaming, o que é desafiador aos produtores de conteúdo que terão que buscar mudanças em 2018, ou no futuro próximo.

Star Wars: Os Últimos Jedi foi a maior bilheteria nos EUA com US$ 533 milhões de arrecadação. O filme é seguido por A Bela e a Fera e Mulher-Maravilha. Essa queda recente da bilheteria norte americana fez com que estúdios começassem a se focar em produções e narrativas que agradem mercados emergentes, como a China e a América do Sul.

https://jovemnerd.com.br/nerdnews/v...m-2017-foi-menor-dos-ultimos-25-anos-nos-eua/
----------

Como os senhores explicariam a ocorrência desse fenômeno?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
Tirando esse Star Wars que bem grande coisa é, os outros dois filmes que mais venderam ingressos não tem apelo nenhum, pelo menos pra mim, e são bem dispensáveis
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Simples, o avanço da tecnologia possibilita ter uma melhor experiência em casa do que no cinema.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Simples, o avanço da tecnologia possibilita ter uma melhor experiência em casa do que no cinema.

Também acho que o avanço tecnológico tem grande participação nisso.

Continua valendo a pena ir ao cinema, mas também não é mais aquela coisa obrigatória. Não é mais a única forma de ser ver um filme com qualidade de imagem e som.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
Ingressos caros, fácil acesso em casa com muita qualidade e como a lista que postaram com 25 filmes de maior bilheteria apenas 1 era original, então acabam sendo motivos fortes mesmo.
 

lucord80

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.382
Reações
2.500
Pontos
694
Óbvio... um monte de filme caça níquel de super-heróis. Já deu.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


Maximus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.087
Reações
5.260
Pontos
1.249
Óbvio... um monte de filme caça níquel de super-heróis. Já deu.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sempre do mesmo já deu o que tinha que dar. Mas é aquele negocio, se tem quem procura e ta dando lucro, vai ter filme de herói.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Filme de super herói nojeira danada mesmo.

Mas a verdade é que o cinema hollywoodiano está numa crise absurda. Não há mais criação, apenas recriações de filmes antigos. Muito mais do mesmo e tentativas de modernizar franquias passadas.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Ingressos caros e a indústria anda SUPER preguiçosa. Esse ano o nível dos filmes foi patético.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.260
Pontos
1.629
Também nesse ano teve muita DC pra emporcalhar o calendário normalmente recheado só com os MOTY da Disney. Em 2018 haverá Vingadores, Homem-Formiga, Deadpool 2, Novos Mutantes, X-men etc, outro nível, garantia de qualidade e bilheteria.
Quanto aos outros gêneros ninguém mais se importa, queremos cada vez mais filmes de heróis.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Cara eu ia no cinema quase que semanalmente a uns anos atrás, em 2017 fui uma ou duas vezes.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.934
Pontos
1.529
"O analista de mercado Jeff Bock disse, em entrevista ao BusinessInsider, que a queda é um resultado da constante produção de reboots e remakes."

Finalmente perceberam!
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.728
Reações
94.276
Pontos
2.179
Eu estou bem desanimado. Acho que Mother foi o unico filme que fiquei ansioso para assistir.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Por outro lado a bilheteria total foi a terceira mais alta da história, devido o preço das entradas.

E cada vez mais o mercado chinês se torna mais importante. Velozes e Furiosos 2017, por exemplo, fez mais dinheiro na China do que nos EUA. Wolf Warrior 2 vendeu mais na China do que qualquer filme já vendeu nos EUA, exceto Avatar.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.362
Reações
13.941
Pontos
453
Por mim o mercado pode piorar. Quem sabe assim passem a fazer filmes decentes.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Quem sabe se parassem com a lacração em tudo que é filme não melhoraria isso... O caça-fantasmas novo mesmo, se eu não soubesse que era uma m**** feminista teria ido ver no cinema, como fiquei sabendo antes, perderam meu ingresso.

É como dizem, quem lacra não lucra.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Achei legal fazer essa comparação pelo número de ingressos vendidos, pois a arrecadação da bilheteria engana muito já que os ingressos vivem aumentando de preço.

Quanto à importância da bilheteria internacional, isso só vem crescendo de uns 5 anos pra cá. Tem filme que não se sustenta mais só com a bilheteria dos Estados Unidos. Precisa mesmo fazer sucesso em outros cantos para dar lucro. Antigamente (até a década passada) as produtoras não davam tanta atenção ao mercado externo porque as contas se pagavam em casa.

Em relação à diminuição da arrecadação como um todo, o que eu vejo é que além dos preços dos ingressos, atualmente há muito mais formas de ter acesso a um filme em casa do que antigamente. Outro ponto é que outras formas de diversão concorrem com o cinema, como games e youtube. Eu vejo isso claramente na galera mais jovem, que muitas vezes prefere ficar jogando games online ou assistindo vídeos no Youtube do que sair para ir ao cinema.
 
Topo Fundo