D_de_vingança
Mil pontos, LOL!
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Pimpolhos, está na hora de me despedir da minha barca.
O carro mais confortável que já tive, com uma aceleração de colar no banco (32,3 kgfm de torque) e um balanço que lembra o Landau do meu avô.
Meu carro está com 72k km rodados, mas ficou parado na maior parte de 2020. Dá uma dor no coração ver esse carro na garagem, por isso estou dando adeus a ele.
A FREELANDER 2 2013 tem uma notável evolução em relação ao modelo 2012, motores ingenium 2.0 turbo, câmbio 6 marchas com trocas manuais, central multimídia atualizada, tela com sensor visual de estacionamento (na frente e atrás), câmera de ré, retrovisor eletrocromico, botão de ignição, 7 air bags, AR dual zone, volante em couro com aquecimento, bancos elétricos com 3 memórias (que salvam os retrovisores também, uma maravilha), retrovisores tilt down com luz de cortesia.
A tração terrain response é muito boa, reagindo automaticamente ao tipo de terreno e sempre mantendo a aderência e tração no máximo.
Faróis led com acendimento automático, sensor de chuva, piloto automático... Enfim tem tudo.
Mas o que importa é a experiência não é mesmo?
O carro é maior do que parece, pesado, postado. Um 4x4 de verdade, parrudo por fora, fresco por dentro.
Viajar nele é algo excepcional, tem potência de sobra para qualquer aceleração e ultrapassagem, só não vai entrar na curva rápido demais, que ele não aguenta e sai de frente sem piedade (rápido demais pra ele é 140+)
O ar condicionado torna a cabine um ambiente totalmente desconectado do mundo exterior. Faz 40c na rua? Você só vai saber por causa do termômetro do computador de bordo te avisando. Dentro faz a temperatura que você quiser.
Uma coisa impressionante é o isolamento sonoro da cabine, fecha a janela e você está em outro mundo.
O som Meridian de 11 falantes, 380watts RMS é extremamente preciso, limpo, cristalino. Você consegue detectar o posicionamento dos músicos na gravação, aquela palheta batendo na corda de metal... Ou se quiser um eletrônico batendo forte, o subwoofer dá conta (mas tenha em mente que é som para dentro do carro). A clareza me impressiona a cada vez que eu toco minhas faixas lossless via Bluetooth.
Agora o que eu não gosto no carro:
Bebe muito. O ciclo urbano em BH exige muitas paradas e subidas, o que joga o consumo lá pra cima. Carro pesado, motor forte = consumo alto.
É um trambolho, até se acostumar com as medidas do carro vai um tempinho. Bom que os sensores salvam muito na hora de manobrar.
Espaço interno podia ser maior, pro tamanho do carro, a distância pro banco de trás podia ser maior. Compensa no tamanho do porta malas, que é gigante.
Edit: o haldex foi trocado em fevereiro, não tem nem 1500km, óleo, pastilhas, amortecedores,... Tudo novinho.
Minha Land está por R$74,900
Chama no privado pra agendar um test drive!
O carro mais confortável que já tive, com uma aceleração de colar no banco (32,3 kgfm de torque) e um balanço que lembra o Landau do meu avô.
Meu carro está com 72k km rodados, mas ficou parado na maior parte de 2020. Dá uma dor no coração ver esse carro na garagem, por isso estou dando adeus a ele.
A FREELANDER 2 2013 tem uma notável evolução em relação ao modelo 2012, motores ingenium 2.0 turbo, câmbio 6 marchas com trocas manuais, central multimídia atualizada, tela com sensor visual de estacionamento (na frente e atrás), câmera de ré, retrovisor eletrocromico, botão de ignição, 7 air bags, AR dual zone, volante em couro com aquecimento, bancos elétricos com 3 memórias (que salvam os retrovisores também, uma maravilha), retrovisores tilt down com luz de cortesia.
A tração terrain response é muito boa, reagindo automaticamente ao tipo de terreno e sempre mantendo a aderência e tração no máximo.
Faróis led com acendimento automático, sensor de chuva, piloto automático... Enfim tem tudo.
Mas o que importa é a experiência não é mesmo?
O carro é maior do que parece, pesado, postado. Um 4x4 de verdade, parrudo por fora, fresco por dentro.
Viajar nele é algo excepcional, tem potência de sobra para qualquer aceleração e ultrapassagem, só não vai entrar na curva rápido demais, que ele não aguenta e sai de frente sem piedade (rápido demais pra ele é 140+)
O ar condicionado torna a cabine um ambiente totalmente desconectado do mundo exterior. Faz 40c na rua? Você só vai saber por causa do termômetro do computador de bordo te avisando. Dentro faz a temperatura que você quiser.
Uma coisa impressionante é o isolamento sonoro da cabine, fecha a janela e você está em outro mundo.
O som Meridian de 11 falantes, 380watts RMS é extremamente preciso, limpo, cristalino. Você consegue detectar o posicionamento dos músicos na gravação, aquela palheta batendo na corda de metal... Ou se quiser um eletrônico batendo forte, o subwoofer dá conta (mas tenha em mente que é som para dentro do carro). A clareza me impressiona a cada vez que eu toco minhas faixas lossless via Bluetooth.
Agora o que eu não gosto no carro:
Bebe muito. O ciclo urbano em BH exige muitas paradas e subidas, o que joga o consumo lá pra cima. Carro pesado, motor forte = consumo alto.
É um trambolho, até se acostumar com as medidas do carro vai um tempinho. Bom que os sensores salvam muito na hora de manobrar.
Espaço interno podia ser maior, pro tamanho do carro, a distância pro banco de trás podia ser maior. Compensa no tamanho do porta malas, que é gigante.
Edit: o haldex foi trocado em fevereiro, não tem nem 1500km, óleo, pastilhas, amortecedores,... Tudo novinho.
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