O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Venda por consignação

mmdoneill

Bam-bam-bam
Mensagens
5.839
Reações
874
Pontos
289
Depende do produto

fala, Nyck;
Você sabe que eu estava abrindo uma loja de brinquedos recentemente e que, na hora "h" deu um erro e não aconteceu.
Pois eu conversei com uma dona de banca de revistas e ela falou que está alugando a loja para uma pessoa. Eu fiz a proposta e ela disse que vai conversar com a pessoa que estará alugando. Como eu não entendo do assunto, falei em 10%.
 

nyck

Bam-bam-bam
Mensagens
3.213
Reações
3.771
Pontos
344
mas 10% de lucro pra pessoa? acho pouco, uns 15 a 20% pra brinquedos acho mais justo
 

mmdoneill

Bam-bam-bam
Mensagens
5.839
Reações
874
Pontos
289
Vamos ver; eu chutei 10% porque não tenho a menor idéia de como funciona esse tipo de negócio.
 

nyck

Bam-bam-bam
Mensagens
3.213
Reações
3.771
Pontos
344
Vamos ver; eu chutei 10% porque não tenho a menor idéia de como funciona esse tipo de negócio.

sófica esperto, ja tive problemas com isso, tem q ser mt bem negociado, pq ai a pessoa vende, gasta o dinheiro e depois te enrola pra pagar
 


leg

Veterano
Mensagens
1.432
Reações
24
Pontos
129
Você deu poucas informações e fica difícil ajudar, mas tome muito cuidado. A primeira vista 10% é pouco. Fique atento ao tipo de brinquedos que vai vender, isso vai determinar a sua concorrência. Veja os custos fixos e variáveis envolvidos nesse negócio, custos burocráticos para abrir o negócio, oferta e demanda aí na região, enfim... não tem como dar muitas dicas sem saber mais informações, mas não aconselho a dar um tiro no escuro.

Edit: Você tem brinquedos e quer oferecer para alguém vender ou você quer pegar brinquedos para vender com essa margem de 10%? Não entendi nada depois que li os outros posts. Mas enfim, as dicas acima são bem gerais e valem do mesmo jeito. Mas como já disse o user acima, se for você quem vai disponibilizar brinquedos para venda tem que tomar tanto cuidado quanto. Sua preocupações mudam nesse caso, mas não diminuem.
 

mmdoneill

Bam-bam-bam
Mensagens
5.839
Reações
874
Pontos
289
Você deu poucas informações e fica difícil ajudar, mas tome muito cuidado. A primeira vista 10% é pouco. Fique atento ao tipo de brinquedos que vai vender, isso vai determinar a sua concorrência. Veja os custos fixos e variáveis envolvidos nesse negócio, custos burocráticos para abrir o negócio, oferta e demanda aí na região, enfim... não tem como dar muitas dicas sem saber mais informações, mas não aconselho a dar um tiro no escuro.

Edit: Você tem brinquedos e quer oferecer para alguém vender ou você quer pegar brinquedos para vender com essa margem de 10%? Não entendi nada depois que li os outros posts. Mas enfim, as dicas acima são bem gerais e valem do mesmo jeito. Mas como já disse o user acima, se for você quem vai disponibilizar brinquedos para venda tem que tomar tanto cuidado quanto. Sua preocupações mudam nesse caso, mas não diminuem.

Eu tenho um estoque de brinquedos.
 

leg

Veterano
Mensagens
1.432
Reações
24
Pontos
129
Nesse caso só fique atento ao contrato de como fará o negócio. Em geral a venda consignada funciona de modo que a empresa disponibiliza os produtos e depois de um prazo o revendedor pode devolver os produtos que não vendeu e pagar a parte dos que vendeu. O revendedor também não é obrigado a vender pelo preço imposto, ele pode vender mais caro e o lucro extra será todo dele.
O lucro para vendas de consignado é pequeno mesmo, mas no caso de brinquedos não sei qual seria a porcentagem. Não entendo desse ramo e não sei como vão as vendas de brinquedos atualmente.
 
Topo Fundo