O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vendas de PS4 e Xbox One estão caindo mais rápido do que o esperado nos EUA

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Vendas do Switch estão estáveis.

Clique para ver a imagem em tamanho original


Estamos chegando ao final desta geração de consoles. Enquanto os jogos para PS4 e Xbox One continuarão a sair após o Natal (e, é claro, o Switch), o foco mudará bastante quando o PS5 e o Xbox Series X forem lançados. Portanto, naturalmente, haverá um declínio nas vendas desses sistemas, mas parece que o declínio é muito maior do que o normal.

Conforme detalhado pelo analista da Niko Partners, Daniel Ahmad (conhecido em muitos círculos como Zhuge), o declínio é muito mais acentuado do que o PS3 e o Xbox 360 no mesmo período ao examinar o relatório mais recente da NPD. O Switch da Nintendo, no entanto, permanece estável apesar disso. Obviamente, existem vários fatores em jogo aqui.

Como Ahmad explica, em parte isso se deve porque sabemos muito mais sobre o PS5 e o Xbox Series X do que sabíamos sobre o PS4 e o Xbox One em relação ao período de lançamento. Desta vez, antes da revelação dos consoles atuais, basicamente não sabíamos nada sobre eles, e agora tivemos uma revelação oficial do Series X e um fluxo constante de notícias sobre o PS5. O preço dos consoles atuais permaneceu muito mais estável do que o PS3 e o 360, que tiveram uma faixa muito maior de reduções de preços. O sucesso contínuo da Nintendo também se deve provavelmente ao fato do Switch ser mais novo que o hardware atual da Sony e da Microsoft e atender ao mercado de uma maneira muito diferente dos dois.

Tanto o PS5 quanto o Xbox Series X serão lançados na temporada de festas.



Fonte: Gamingbolt
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.047
Reações
26.318
Pontos
703
Só desinformado pra comprar esses videogames agora sendo que no final do ano teremos os novos consoles que vão rodar os mesmos jogos e vão durar muitos anos.

Minha geração favorita desde o Super Nintendo.
 


pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Alias vemos cada vez menos cortes

Xbox 360 morreu nos 199 em 2016, esse preço foi introduzido em setembro de 2009.

PS3 morreu nos 249 pra maioria das regiões, preço de setembro de 2011, houve uma edição de 12GB vendida somente na Europa e UK por cerca de 170 libras (daria uns 200-220 dólares).

O Xbox One e PS4 só tiveram até hoje um corte de preço (o Xone foi de 499 pra 399 com a remoção do Kinect pouco meses depois do lançamento).

Na geração 32 e 128 bits, os consoles iriam sair por cerca de 100-120 dólares no lançamento da nova gen.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Alias vemos cada vez menos cortes

Xbox 360 morreu nos 199 em 2016, esse preço foi introduzido em setembro de 2009.

PS3 morreu nos 249 pra maioria das regiões, preço de setembro de 2011, houve uma edição de 12GB vendida somente na Europa e UK por cerca de 170 libras (daria uns 200-220 dólares).

O Xbox One e PS4 só tiveram até hoje um corte de preço (o Xone foi de 499 pra 399 com a remoção do Kinect pouco meses depois do lançamento).

Na geração 32 e 128 bits, os consoles iriam sair por cerca de 100-120 dólares no lançamento da nova gen.
Isso aí só mostra que nem Sony e nem a MS vão entrar nessa guerra de preços novamente. A estratégia foi clara, lucrar com software e com hardware desde o começo da geração.

Eu acho que essa geração que começa vai ser igual, focar num hardware com um bom custo/benefício e vender sem tomar prejuízo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Isso aí só mostra que nem Sony e nem a MS vão entrar nessa guerra de preços novamente. A estratégia foi clara, lucrar com software e com hardware desde o começo da geração.

Eu acho que essa geração que começa vai ser igual, focar num hardware com um bom custo/benefício e vender sem tomar prejuízo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Tudo depende.

A Microsoft não tem uma marca forte como o Playstation e sequer conseguiu ao menos chegar perto nas vendas como foi o PS3, provavelmente vai rolar um esforço dela pra conseguir fazer imagem logo de cara. Ela tem caixa pra aturar mais paulada no custo do console.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Tudo depende.

A Microsoft não tem uma marca forte como o Playstation e sequer conseguiu ao menos chegar perto nas vendas como foi o PS3, provavelmente vai rolar um esforço dela pra conseguir fazer imagem logo de cara. Ela tem caixa pra aturar mais paulada no custo do console.
Depende nada, como disseram a MS e nem a Sony fizeram corte de preços nessa geração, elas não querem repetir o erro da geração ps360 que as duas levaram prejuízos bilionários.

Pra elas é melhor vender 10 milhões de consoles com lucro de 50 dólares do que vender 20 milhões com prejuízo de 50 dólares.

Esse mercado mudou, está se encaminhando para um mercado igual o de celulares, não faz sentido subsidiar um console e depois lançar uma versão pro mais potente e subsidiar novamente o hardware.

Se as empresas não fizeram cortes de preço e os consoles venderam muito bem ainda, pq iria fazer cortes na próxima? Acho que elas já tem a experiência dessa geração que não precisa subsidiar e nem fazer cortes, pois vão vender do mesmo jeito.

No Xbox one a MS não cortou o preço do one, ela tirou o Kinect e lançou uma versão sem o acessório com preço menor, se depois de todas as cagadas que fizeram no one a MS não foi agressiva nessa questão de preços, não vai ser no novo console que vai ser. Vão tentar não cometer os mesmos erros do one e ver o que acontece.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.269
Pontos
903
As vendas só irão aumentar se tiver um corte agressivo nos preços, tipo PS4 Slim a U$149,00 e o Pro a U$239,00.
Sem isso as vendos só vão cair, ainda mais com o PS5 batendo na porta e que já esta quase confirmado que tera retro (pelo menos com os jogos de PS4).
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Depende nada, como disseram a MS e nem a Sony fizeram corte de preços nessa geração, elas não querem repetir o erro da geração ps360 que as duas levaram prejuízos bilionários.

Pra elas é melhor vender 10 milhões de consoles com lucro de 50 dólares do que vender 20 milhões com prejuízo de 50 dólares.

Esse mercado mudou, está se encaminhando para um mercado igual o de celulares, não faz sentido subsidiar um console e depois lançar uma versão pro mais potente e subsidiar novamente o hardware.

Se as empresas não fizeram cortes de preço e os consoles venderam muito bem ainda, pq iria fazer cortes na próxima? Acho que elas já tem a experiência dessa geração que não precisa subsidiar e nem fazer cortes, pois vão vender do mesmo jeito.

No Xbox one a MS não cortou o preço do one, ela tirou o Kinect e lançou uma versão sem o acessório com preço menor, se depois de todas as cagadas que fizeram no one a MS não foi agressiva nessa questão de preços, não vai ser no novo console que vai ser. Vão tentar não cometer os mesmos erros do one e ver o que acontece.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Só que o Xbox não tem a força de um PlayStation, que é sinônimo de videogame desde o primeiro. Sony mesmo com as cagadas ainda conseguiu superar o X360 no pós geração.

Xbox vendeu razoavelmente? Claro, mas a Sony teve que rebolar também, o Xone mesmo na verdade é vendido abaixo do MSRP nos EUA e provavelmente no resto do mundo (No BR é assim desde o X360), enquanto o PS4 é bem estrito nisso.

Quando você lança um produto pau a pau é uma coisa, você ganha notoriedade e etc, mas não vai chegar perto do oponente se não tiver ao menos um plano para melhorar e superar a cada ano, o Ryzen original deu uma surra de pau mole nos Intels no multithread e com preço competitivo, mas ainda penava um pouco em jogos e começou a melhorar bem a performance nisso nos refreshes seguintes, hoje muita gente prefere fazer setup com os processadores da AMD, são os que mais entregam no geral pelo custo.

A Microsoft tem que entregar mais jogos de qualidade em sua parte first party e trazer os jogos third que ficaram no playstation, além de melhorar sua imagem na Europa continental e Japão, e lançar num hardware mais forte no mesmo preço já ajudaria também nisso.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não existia muita expectativa para que o PS4 rodasse games do PS3, mas no PS5 todo mundo espera que rode games do PS4, então realmente dá pra esperar um pouco.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.531
Pontos
1.399
A Sony tem 2 grandes games AAA para o ano todo, mais Cyberpunk que se não tivesse sido adiado, a geração basicamente teria sido encerrada antes do meio do ano.

O Xone nem se fala, depois do Gears 5 ano passado é um zumbi esperando o Series X, isso que já tinha passado o ano inteiro sem nada. Não existe mais horizonte a longo prazo para os consoles atuais.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.419
Reações
80.015
Pontos
2.059
Sei lá, pra mim talvez isso possa indicar uma diminuição do público consumidor de consoles.

O preço nos USA já é baixo (ao menos na prática). Na amazon dá pra comprar um xone s por 230 com jogo e um sad por 171 (não é ko não LOL)

PS4 slim vc pega por 250 com 3 jogos (tlou, horizon e gow).

Então preço não me parece ser um fator.
 
Ultima Edição:

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
Podiam abaixar o preço do ps4 pro até maio, quando vou comprar um pra jogar os exclusivos dessa geração.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.660
Pontos
1.689
Não vai ter redução de preço dos consoles atuais pessoal. Sony e Microsoft descobriram que é mais negócio fazer bundle do console com 3 jogos antigos porque o público acha uma ótima opção.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
A Sony tem 2 grandes games AAA para o ano todo, mais Cyberpunk que se não tivesse sido adiado, a geração basicamente teria sido encerrada antes do meio do ano.

O Xone nem se fala, depois do Gears 5 ano passado é um zumbi esperando o Series X, isso que já tinha passado o ano inteiro sem nada. Não existe mais horizonte a longo prazo para os consoles atuais.

E dos 7 anos que esses consoles terão ao final deste ano, em quantos a Sony lançou mais de 2 grandes AAA? Ano passado mesmo que eu me recorde foi só Days Gone e Death Stranding.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A Sony tem 2 grandes games AAA para o ano todo, mais Cyberpunk que se não tivesse sido adiado, a geração basicamente teria sido encerrada antes do meio do ano.

O Xone nem se fala, depois do Gears 5 ano passado é um zumbi esperando o Series X, isso que já tinha passado o ano inteiro sem nada. Não existe mais horizonte a longo prazo para os consoles atuais.
Não há necessidade de mais que 2 AAA de uma empresa por ano, tem MUITO third saindo.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Finalmente, finalmente, o que eu disse 2 anos atrás se concretizou, infelizmente. E pelo visto não estou sozinho nesse barco.

Essa geração foi FRACA!!! Mesmo tendo talvez um dos melhores jogos da história: Zelda BotW, ainda assim a geração deixou muito a desejar.

Muito repeteco, pouca inovação, muito remaster, remakes e pouca originalidade. Fora que ambos os consoles peidavam para rodar jogos a 60fps, o que deveria ter sido obrigação deles se tornou uma Calcanhar de Aquiles, também, né... com um processador de calculadora não daria para fazer milagres.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Por que, não? Quanto mais jogo melhor, não?

Dificilmente haveria janela de lançamento, hoje em dia já é difícil encaixar lançamentos, se uma console holder quer dominar o ano todo ela começa a prejudicar as thirds.
Death Stranding saiu em novembro de 2019, praticamente 2020, esse ano ainda vem Ghost of Tsuhima e TLoUS 2... No meio disso vem Cyberpunk, provavelmente novo Assassins, Cod, talvez BF etc...

Fora títulos menores (inclusive das console holders) não da pra uma empresa monopolizar o ano todo com AAA.

Eu acho que 2 AAAs + alguns AA ou até indies já está bom demais para 1 publisher.


Se cada uma das grandes publishers lançarem 2 AAAs teríamos pelo menos uns 20 AAAs por ano.

UBI
EA
2K
Square
Capcom
Konami
Sony
Bethesda
Activision
Take Two

Vale lembrar que temos uma infinidade de games de médio orçamento que são bem interessantes sendo lançados durante o ano, como o Remnant from Ashes e etc, se não segurar a onda agenda não da espaço para todo mundo.
 
Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Não sei de onde vcs tiraram que a geração foi fraca, pra mim quantidade não é sinônimo de qualidade.

Quanto a quantidade de jogos, é evidente que cada vez mais vamos ter menos pq fazer Driver:

106323
é completamente diferente de fazer Red Dead 2

106324

Não falo da qualidade do game em si, pq ambos são fantásticos.

Todavia, no Driver vc bate num poste e derruba ele tranquilamente, mas bate numa árvore bem mais fina e carro parece que bateu numa parede. Isso hoje seria inaceitável.

Hoje em dia os gamer dão ataque de pelanca por tudo, logo aumentou não só o trabalho de produção como de polimento. Se a iluminação do sol tem leve desvio numa sombra da pqp que não era pra ter, pronto acabou o mundo. Até com poças dágua encheram o saco no Spider-man.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Pois é, gen mais fraca desde a 3a e q venha o choro abaixo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Tanto que alguns dos jogos mais esperados são remakes. Logo vira tendência.

Geração passada ainda lançava mais jogos. Teve 2 GTAs, 3 Mass Effect, 3 Dead Space, entre outros.

O jogo que os sonystas mais idolatram até hoje é The Last of Us, da geração passada. Fenômenos como Minecraft e GTA V também são da geração passada.

Perdi a última, mas reconheço que foi bem superior, no geral, ainda que eu goste MUITO do PS4 e do One. Nada me agradou como uma trilogia Mass Effect, Bully, sei la.

Em quantidade, no entanto, essa é a geração em que joguei maior quantidade de jogos, disparado.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Tanto que alguns dos jogos mais esperados são remakes. Logo vira tendência.

Geração passada ainda lançava mais jogos. Teve 2 GTAs, 3 Mass Effect, 3 Dead Space, entre outros.

O jogo que os sonystas mais idolatram até hoje é The Last of Us, da geração passada. Fenômenos como Minecraft e GTA V também são da geração passada.

Perdi a última, mas reconheço que foi bem superior, no geral, ainda que eu goste MUITO do PS4 e do One. Nada me agradou como uma trilogia Mass Effect, Bully, sei la.

Em quantidade, no entanto, essa é a geração em que joguei maior quantidade de jogos, disparado.

A geração passada foi totalmente diferenciada, inclusive das mais antigas.

Tivemos consoles que mantiveram concorrentes fortes o tempo todos, empresas thirds que conseguiram retorno em suas propriedades em todos os sistemas e first party que buscaram sempre definir a geração (Gears e Uncharted, por exemplo).

Foi o começo da geração Full-Hd onde nem todos os jogos tinham a preocupação de rodar em Full-Hd, até pq o consumidor demorou a entender o que era isso então houve tempo para maturar ideias, ainda estávamos fazendo a transição da Tubo pras TVs LCD e Plasma no meio da geração.

O fator surpresa do Wii trouxe com ele a valorização dos Indies com o WiiWare. Indies que vieram complementar um setor em falta.

Foi também quando surgiu os contadores de pixels e eles ainda não eram tão influentes. Joga via Youtube ainda era raro...
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Não sei de onde vcs tiraram que a geração foi fraca, pra mim quantidade não é sinônimo de qualidade.

Quanto a quantidade de jogos, é evidente que cada vez mais vamos ter menos pq fazer Driver:

Visualizar anexo 106323
é completamente diferente de fazer Red Dead 2

Visualizar anexo 106324

Não falo da qualidade do game em si, pq ambos são fantásticos.

Todavia, no Driver vc bate num poste e derruba ele tranquilamente, mas bate numa árvore bem mais final e carro parece que bateu numa parede. Isso hoje seria inaceitável.

Hoje em dia os gamer dão ataque de pelanca por tudo, logo aumentou não só o trabalho de produção como de polimento. Se a iluminação do sol tem leve desvio numa sombra da pqp que não era pra ter, pronto acabou o mundo. Até com poças dágua encheram o saco no Spider-man.

Se já é difícil nessa geração, imagina na próxima.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
A geração passada foi totalmente diferenciada, inclusive das mais antigas.

Tivemos consoles que mantiveram concorrentes fortes o tempo todos, empresas thirds que conseguiram retorno em suas propriedades em todos os sistemas e first party que buscaram sempre definir a geração (Gears e Uncharted, por exemplo).

Foi o começo da geração Full-Hd onde nem todos os jogos tinham a preocupação de rodar em Full-Hd, até pq o consumidor demorou a entender o que era isso então houve tempo para maturar ideias, ainda estávamos fazendo a transição da Tubo pras TVs LCD e Plasma no meio da geração.

O fator surpresa do Wii trouxe com ele a valorização dos Indies com o WiiWare. Indies que vieram complementar um setor em falta.

Foi também quando surgiu os contadores de pixels e eles ainda não eram tão influentes. Joga via Youtube ainda era raro...
Sim, perder a geração passada é algo que não engulo, mas nem tinha grana na época.

A geração Ps1 eu não curto taaanto, mas a Ps2 eu gosto bastante. A atual é boa, mas os custos elevados diminuiram a quantidades de jogos e até mesmo novas IPs de sucesso.

Se pegar só os exclusivos de 360, Wii e Ps3 já dá uma briga com a geração atual inteira.

Lembrando que o Zelda aí citado tem pra Wii U e o Persona 5 tem pra Ps3.
 

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Calma galera..

Esse ano tem:

Resident evil 3
Vingadores
The last of us 2
Final fantasy remake
Ghost of tsushima
Cyberpunk
Doom
Watch dogs


As vendas do PS4 vão aumentar bastante nós próximos meses com os novos lançamentos
 

kyubi64

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.340
Reações
9.129
Pontos
749
Vendas do Switch estão estáveis.

Clique para ver a imagem em tamanho original


Estamos chegando ao final desta geração de consoles. Enquanto os jogos para PS4 e Xbox One continuarão a sair após o Natal (e, é claro, o Switch), o foco mudará bastante quando o PS5 e o Xbox Series X forem lançados. Portanto, naturalmente, haverá um declínio nas vendas desses sistemas, mas parece que o declínio é muito maior do que o normal.

Conforme detalhado pelo analista da Niko Partners, Daniel Ahmad (conhecido em muitos círculos como Zhuge), o declínio é muito mais acentuado do que o PS3 e o Xbox 360 no mesmo período ao examinar o relatório mais recente da NPD. O Switch da Nintendo, no entanto, permanece estável apesar disso. Obviamente, existem vários fatores em jogo aqui.

Como Ahmad explica, em parte isso se deve porque sabemos muito mais sobre o PS5 e o Xbox Series X do que sabíamos sobre o PS4 e o Xbox One em relação ao período de lançamento. Desta vez, antes da revelação dos consoles atuais, basicamente não sabíamos nada sobre eles, e agora tivemos uma revelação oficial do Series X e um fluxo constante de notícias sobre o PS5. O preço dos consoles atuais permaneceu muito mais estável do que o PS3 e o 360, que tiveram uma faixa muito maior de reduções de preços. O sucesso contínuo da Nintendo também se deve provavelmente ao fato do Switch ser mais novo que o hardware atual da Sony e da Microsoft e atender ao mercado de uma maneira muito diferente dos dois.

Tanto o PS5 quanto o Xbox Series X serão lançados na temporada de festas.



Fonte: Gamingbolt


Final do ano lança o ps5. Guardar dinheiro. Pra que vai gastar com ps4? Obvious is obvious:ksorriso
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.477
Pontos
1.629
A geração passada foi maravilhosa e terá um ótimo 2020 mas já estamos na nona faz tempo né, por isso o Switch coordena a nova ordem mundial e só aguarda Ps5 e Xsex pra ganhar concorrência.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
A geração atual é tão ruim, mas tão ruim, que tenho saudades da geração passada que eu também achava ruim. :klol

Espero que na próxima não seja assim, daí até me esforço em comprar um console no inicio da geração(um pouco antes do auge, não no iniciozinho, uns 2 anos depois de lançar o console).
 
Topo Fundo