O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vendas semanais UK : Far Cry e Metro Exodus dominam / Crackdown 3 vende 4 mil cópias no lançamento.

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.185
Reações
35.760
Pontos
803
Acaba de ser divulgado as vendas semanais do reino unido. Confiram :IMG_20190217_141352.jpg

Notas

Far Cry e Metro tiveram 2 mil cópias de diferença em vendas. As versões de PS4 foram as mais vendidas .

Exodus vendeu 50% a mais que Last Light no lançamento.

Crackdown 3 vendeu 10% do que foi vendido em crackdown 2 no seu lançamento. Cálculos disso estimam que foram vendidos apenas 4000 mil cópias de crackdown 3.

https://www.gamesindustry.biz/artic...n-is-no-1-but-metro-exodus-is-the-real-winner
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
se justifica porque tá no gamepass..lá teve mais de 5 milhoes de downloads :ksafado
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
Tenho certeza que essas 4 mil pessoas estão se divertindo mais do que esses elitistas com seus jogos +80 no metacritic.
 


Ra933

Bam-bam-bam
Mensagens
260
Reações
496
Pontos
489
E de onde você tirou isso ? Não vou ter o trabalho de pesquisar para você mas procura ae sobre as estatísticas de vendas dos jogos depois do GP.
Não vai ter mais jogos AAA ? Gears 5 e Forza Horizon é o que ? Indie ?
Tem ainda novas Ips vindo que vão sim estar no GP.
Você só pode estar zoando porque não creio que você acredita mesmo no que postou. Acha que um Zé qualquer de um fórum sonista, manja mais que uma unidade inteira de uma das maiores empresas do mundo ? Kkkk
Criançada da GameVicio migrou toda pra Outerspace , não tem outra explicação.
Hauahuahhauahu

Continuem ae que tá bonito pessoal kkk

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Tá errado essas informações aí!

O amigão aí me ensinou no tópico de Crackdown 3 que as estatísticas de vendas de jogos da MS depois do GP são sucesso, só aumentaram.

:ksafado
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.641
Reações
57.179
Pontos
1.003
Estou sentindo que 2019 será um ano bem fraco para jogos. Sem uma masterpiece incontestável, ou coisa do tipo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.876
Reações
230.182
Pontos
2.529
Far cry estou achando fraco . Praticamente nem escutei falar sobre o jogo

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.913
Reações
53.734
Pontos
1.284
4 mil cópias. Vendeu pra c***lho hein.
Sera que passa de 1 milhão ainda essa semana?

4fc5c12e621cdd2fed2f2f1d62c4117e.gif


Daqui a um mês ou dois estara uns R$ 20, então comprarei.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Far cry estou achando fraco . Praticamente nem escutei falar sobre o jogo

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Crackdown abafou o lançamento dele, da mais audiência fazer vídeo dele.

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Far cry estou achando fraco . Praticamente nem escutei falar sobre o jogo

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Foi como o Datum falou, o Crackdown está tomando todo espaço de discussão, mesmo que não seja em uma luz positiva.

Não estou acompanhando o Far Cry, torço mesmo é para que o Metro venda, já que uma franquia maneira, o game parece estar legal e a produtora precisa de um hit para ganhar momento.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Gamepass da lucro para as produtoras eles disseram.
Gamepass é sustentável para as produtoras eles nos falam

Aham. Gamepass é bom para produtora depois de pelo menos um ano do game lançado. Aí a produtora vem com DLC junto e aumenta a base de jogadores para a venda do DLC.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Gamepass da lucro para as produtoras eles disseram.
Gamepass é sustentável para as produtoras eles nos falam

Aham. Gamepass é bom para produtora depois de pelo menos um ano do game lançado. Aí a produtora vem com DLC junto e aumenta a base de jogadores para a venda do DLC.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mas Gamepass pode dar muito dinheiro, só que você não verá está renda em lista de vendas diretas obviamente.

É só fazer algumas contas, se você tiver um número de assinantes pagantes igual ao número de assinantes da Plus terá uma receita de U$ 4 bilhões por ano, o que equivale a cerca de 10 games first vendendo lá suas 10 milhões de cópias, algo surreal.

A questão é que até construir esta base você acaba tomando prejuízo. Para a M$ não faz tanta diferença, Crackdown seria um flop mesmo se fosse só retail, ele é mais útil atraindo assinantes que em vendas diretas.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

huebr

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
313
Pontos
78
Mais uma semelhança do crackudão com o ET do Atari. Gráficos e o flop. Proximo passo é a MS enterrar tudo no deserto.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Mas Gamepass pode dar muito dinheiro, só que você não verá está renda em lista de vendas diretas obviamente.

É só fazer algumas contas, se você tiver um número de assinantes pagantes igual ao número de assinantes da Plus terá uma receita de U$ 4 bilhões por ano, o que equivale a cerca de 10 games first vendendo lá suas 10 milhões de cópias, algo surreal.

A questão é que até construir esta base você acaba tomando prejuízo. Para a M$ não faz tanta diferença, Crackdown seria um flop mesmo se fosse só retail, ele é mais útil atraindo assinantes que em vendas diretas.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Isto é só receita bruta. Pessoal ignora que ele tem que pagar a licença de centenas de jogos. Destes ‘4 bilhoes’, quanto realmente ficaria com a MS?
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Mas Gamepass pode dar muito dinheiro, só que você não verá está renda em lista de vendas diretas obviamente.

É só fazer algumas contas, se você tiver um número de assinantes pagantes igual ao número de assinantes da Plus terá uma receita de U$ 4 bilhões por ano, o que equivale a cerca de 10 games first vendendo lá suas 10 milhões de cópias, algo surreal.

A questão é que até construir esta base você acaba tomando prejuízo. Para a M$ não faz tanta diferença, Crackdown seria um flop mesmo se fosse só retail, ele é mais útil atraindo assinantes que em vendas diretas.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Então mano
Mas isso é muito difícil de mensurar

Imagina que vc é dono da divisão de Games da MS e vc precisa saber se a sua produtora A merece mais investimento que a produtora B. Afinal tudo é Business.

A Gamepass não vai te dar a real noção de aquele determinado estúdio tá te dando lucro ou prejuízo uma vez que é impossível vc contabilizar o quanto os games estão representando no total. É uma situação difícil de lidar.







Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Isto é só receita bruta. Pessoal ignora que ele tem que pagar a licença de centenas de jogos. Destes ‘4 bilhoes’, quanto realmente ficaria com a MS?
Este custo é pequeno já que é catálogo, não chega nem perto do U$ 1 bilhão por ano (caso contrário o prejuízo já teria aparecido nos resultados fiscais anuais da M$), o que ainda deixaria U$ 3 bilhão para dar lucro em cima de produção interna, o que continua sendo um número surreal. Especialmente se considerar que é valor garantido e anual, bem mais resistente a flops pontuais.

O problema deste tipo de comercialização é chegar no número mágico de assinantes. É a mesma lógica por trás do Netflix, no começo você toma prejuízo, mas a empresa ainda continua valiosa devido a perspectiva de ganhos no futuro.


Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Então mano
Mas isso é muito difícil de mensurar

Imagina que vc é dono da divisão de Games da MS e vc precisa saber se a sua produtora A merece mais investimento que a produtora B. Afinal tudo é Business.

A Gamepass não vai te dar a real noção de aquele determinado estúdio tá te dando lucro ou prejuízo uma vez que é impossível vc contabilizar o quanto os games estão representando no total. É uma situação difícil de lidar.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mas dá para mensurar, a M$ tem acesso a números de downloads e horas jogadas de cada game, some isso a flutuação de assinaturas e ela consegue ver o que chama mais atenção ou não. É a mesma métrica que a Netflix usa para renovar ou cancelar suas séries, por exemplo.

Vale lembrar que empresa de consoles tem uma visão diferente de mercado, ela não pensa apenas em vendas imediatas, mas também em construção de base de consoles para ganhar dinheiro com royalties. A Sony sabe que um game como Last Guardian não vai ser realmente lucrativo, mas investe para ter uma biblioteca mais robusta. Serviços como o pass são extensão disso, o que importa é manter a base, se ela estagnar ou reduzir é sinal que o investimento tem que mudar.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Mas dá para mensurar, a M$ tem acesso a números de downloads e horas jogadas de cada game, some isso a flutuação de assinaturas e ela consegue ver o que chama mais atenção ou não. É a mesma métrica que a Netflix usa para renovar ou cancelar suas séries, por exemplo.

Vale lembrar que empresa de consoles tem uma visão diferente de mercado, ela não pensa apenas em vendas imediatas, mas também em construção de base de consoles para ganhar dinheiro com royalties. A Sony sabe que um game como Last Guardian não vai ser realmente lucrativo, mas investe para ter uma biblioteca mais robusta. Serviços como o pass são extensão disso, o que importa é manter a base, se ela estagnar ou reduzir é sinal que o investimento tem que mudar.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk

Concordo com a parte do critério usado pelo Netflix

Mas discordo pois a Netflix não tem uma mídia física ou digital individuam para cada filme individualmente.

Tá bom, nesse momento eu não tenho opinião formada pelo modelo de negócio que é colocar um game lançamento no catálogo do Gamepass

Que fique claro minha opinião. O modelo do Gamepass é bom para o consumidor, mas ainda não sei se é bom para a produtora colocar um Gama lançamento diretamente nesse serviço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.422
Pontos
2.419
Gamepass da lucro para as produtoras eles disseram.
Gamepass é sustentável para as produtoras eles nos falam

Aham. Gamepass é bom para produtora depois de pelo menos um ano do game lançado. Aí a produtora vem com DLC junto e aumenta a base de jogadores para a venda do DLC.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

As vendas foram baixas pq o jogo é ruim, não por causa do GamePass. Forza Horizon 4 vendeu melhor que o 3 e saiu no GamePass.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
Concordo com a parte do critério usado pelo Netflix

Mas discordo pois a Netflix não tem uma mídia física ou digital individuam para cada filme individualmente.

Mas tudo vira a mesma metrica: número de usuários e tempo gasto no jogo. Perceba que não é fácil avaliar resultado de um game, as vezes ele pode não vender bem porque foi lançado na hora errada ou porque teve um lançamento turbulento, pegue o caso da EA, por exemplo, Titan Fall 2 foi um flop de vendas, mas a produtora reconheceu que errou na mão na hora de lançar, Mass Effect Andromeda foi dado como sucesso financeiro e no relatório fiscal, mas a repercussão negativa e problemas internos jogou o estúdio e a IP para escanteio.

São vários fatores a serem analisados, mas nada é feito no escuro, com a internet todo o uso do console é medido para ver o que tem potencial ou não.


Que fique claro minha opinião. O modelo do Gamepass é bom para o consumidor, mas ainda não sei se é bom para a produtora colocar um Gama lançamento diretamente nesse serviço.

É difícil prever o que vai acontecer, o que a M$ fará quando sua produção interna começar a ajustar e ela comecar a produzir sucessos em sequência.

Mas uma coisa é certa: mesmo neste momento inicial o gamepass não tem puxado a lucratividade para baixo, mesmo com base menor o Xbox One tem tido uma rentabilidade e lucro líquidos até acima do esperado. Se fosse realmente um problema teria aparecido neste último relatório da M$.


Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.965
Pontos
1.434
As vendas foram baixas pq o jogo é ruim, não por causa do GamePass. Forza Horizon 4 vendeu melhor que o 3 e saiu no GamePass.
Sem dúvida, as modalidades se complementam, mesmo em uma visão extremamente otimista , não tem como um serviço desse ser maior que metade da base.

Com isso ainda restam dezenas de milhões de consumidores em potencial. As vendas obviamente vão cair de forma geral, mas flopar desse jeito tem mais cara de gente não querendo pagar preço full em um game deste nível.

Enviado de meu SM-T815Y usando o Tapatalk
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.935
Reações
3.699
Pontos
453
Eu gostei bastante, tanto que comprei a sequencia da historia no dia um.

O que mais te chateou nele?

Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
N aguentei o modo como a historia segue, como as missoes são passadas, etc
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
N aguentei o modo como a historia segue, como as missoes são passadas, etc
Ha sim, agora me lembrei que isso me chateou um pouco principalmente quando o pessoal te capturava e te levava para os chefes. Achei bem idiota isso.

Esta era uma parte que fazia passar raiva, pq quebrava todo o ritmo.


Enviado de meu ASUS_X008DB usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Mas ué? Tio Phil jurou que o gamepass afetava pisitivamente as vendas dos jogos...

10% do sucesso que foi o clássico Crackdown 2.
 
Topo Fundo