O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vender a Amazonia seria uma possibilidade?

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Duvido que iriam se opor se o comprador fosse os EUA.

Pergunta para os habitantes do Alaska se querem voltar para as mãos dos russos.

Pô, mas se for assim, que eles comprem o Brasil inteiro. Aliás, não precisam nem pagar. Vai de graça.

Imagine um Brasil todo dolarizado e protegido pelo We the People?
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Divide todo o território em várias áreas , vende ou privatizar tudo, pois aí quando virar propriedade privada, os donos vão cuidar do seu território infinitamente melhor do que deixar nas mãos do estado e a fiscalização inútil, ineficiência e ineficaz que temos atualmente.

Lembre-se o que é "de todos" , não é de ninguém, isso vale para qualquer espaço público que muitos adoram bater no peito exaltando !!!

A melhor e mais eficiente maneira de proteger, ou cuidar de uma floresta , área, rio, oi qualquer outra coisa, é através da propriedade privada, pois o dono vai cuidar muito mais daquilo ( que agora é dele, e se caso ele for negligente, o prejuízo e dele, e somente dele ) do que deixar nas mãos de parasitas que estão pouco se f**end0 para o ambiente, e só querem saber se poder !!!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Pô, mas se for assim, que eles comprem o Brasil inteiro. Aliás, não precisam nem pagar. Vai de graça.

Imagine um Brasil todo dolarizado e protegido pelo We the People?
Não preciso nem dizer que eu não me oporia nenhum pouco a essa ideia...

Senão me engano, Porto Rico foi anexado aos EUA não tem tanto tempo assim.

Pergunta pra eles se querem perder o green card...
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Se é para manter só pelo status sem poder explorar, é melhor vender mesmo.

De que adianta ter a Amazônia se, a qualquer sinal de exploração do território, já chegam um monte de países e esquerdistas histéricos enchendo o saco?

Tem que explorar ela SIM. Ficar com esse elefante branco sem aproveitar, é um desperdício enorme.

Não tem logica vender a Amazonia, mais deveria fiscalizar ate porque ja li historias de cientistas e outros grupos explorando ilegalmente a Amazonia de outros paises e ate tem a cara de pau de "patentiar" remedios e etc com substancias / plantas e outros afins que acham la ate de animais que nem são deles. (não sei se me expressei certo mais que fazem isso ja li)
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Divide todo o território em várias áreas , vende ou privatizar tudo, pois aí quando virar propriedade privada, os donos vão cuidar do seu território infinitamente melhor do que deixar nas mãos do estado e a fiscalização inútil, ineficiência e ineficaz que temos atualmente.

Lembre-se o que é "de todos" , não é de ninguém, isso vale para qualquer espaço público que muitos adoram bater no peito exaltando !!!

A melhor e mais eficiente maneira de proteger, ou cuidar de uma floresta , área, rio, oi qualquer outra coisa, é através da propriedade privada, pois o dono vai cuidar muito mais daquilo ( que agora é dele, e se caso ele for negligente, o prejuízo e dele, e somente dele ) do que deixar nas mãos de parasitas que estão pouco se f**end0 para o ambiente, e só querem saber se poder !!!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
Vender pra corporações derrubar e contruir indústrias, que maneira eficiente de preservação.
 


PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Vender pra corporações derrubar e contruir indústrias, que maneira eficiente de preservação.
O dono pode fazer o que quiser com a sua propriedade privada, e ainda assim é muito melhor do que deixar nas mãos incompetentes do estado e de parasitas que já estão derrubando e desmatando e ninguém fala nada !!!

E ainda jogam a conta de toda essa ""fiscalização"" nas costas do povo.

Esse papo furado não cola mais, a realidade é essa, aceite ou a ignore [emoji106][emoji106]

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Não preciso nem dizer que eu não me oporia nenhum pouco a essa ideia...

Senão me engano, Porto Rico foi anexado aos EUA não tem tanto tempo assim.

Pergunta pra eles se querem perder o green card...

Com certeza. A única merca de Porto Rico é que eles ficaram muito mais ricos do que os países da região, atraindo muita imigração ilegal, gerando violência e aumento nos aluguéis.

Ou seja, ficaram ricos demais num continente onde a pobreza é regra. Não que eles não tenham problemas — afinal eram miseráveis até pouco tempo — mas a economia hoje lá é muito mais forte do que qualquer outro paiseco daqui.

E agora que o furacão destruiu a ilha, encheu de porto-riquenho onde moro.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Se eu fosse eleito presidente aqui, meu primeiro ato seria declarar guerra aos EUA. E antes de ser disparado o primeiro tiro eu me renderia. Brasil seria anexado aos EUA virando os Estados Trumpistas do Brasil, metade dos esquerdistas iria se suicidar, e todos nós viraríamos americanos. No final, todo mundo ia ficar feliz.

PS: Foda se a Amazônia. Minha preocupação é com o futuro do meu filho nesse lixo de pais quebrado.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.116
Pontos
503
Só relembrando, Porto Rico não foi anexado (por enquanto) aos EUA, o país é um ''Estado associado'', que adotou o idioma (inglês) e moeda (dólar) norte-americanos como oficiais.

O que houve foi um referendo onde, como esperado, a maioria dos cidadãos votaram a favor de o país ser integrado como o 51° estado federado norte-americano, mas a concretização disso passa pelo congresso de Washington.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Se é para manter só pelo status sem poder explorar, é melhor vender mesmo.

De que adianta ter a Amazônia se, a qualquer sinal de exploração do território, já chegam um monte de países e esquerdistas histéricos enchendo o saco?

Tem que explorar ela SIM. Ficar com esse elefante branco sem aproveitar, é um desperdício enorme.


Eu até concordaria em vender e mesmo não sendo da minha conta o que os compradores fizessem, mas aposto que assim que o território fosse vendido, com certeza os compradores no outro dia, meteriam as maquinas lá e fariam como fizeram em seus países (acabariam com tudo).
E o dinheiro arrecadado pela venda, como nós sabemos como é o Brasil, não veríamos nem a cor de um puto, jamais seria revertido em algo, não usariam nem para pagar a dívida pública.
Em negrito concordo contigo, se for para explorar, acabar, melhor "nós" mesmos.

"Nós" entre aspas, por que brasileiros (eu, tu, você, nós, vós eles e elas) também somos donos de um absoluto nada.
É igual aos papos dos petistas sobre a Petrobrás, "ah Petrobrás é nossa" sendo que unica coisa que nos pertence de fato naquela Estatal imunda, são as contas a pagar.
Se a Amazonas nos custa grana, que vendam mesmo, pessoalmente caguei para o que acontece com ela, tenho uma vida muito curta para me preocupar com algo que jamais me pertenceu.




Se eu fosse eleito presidente aqui, meu primeiro ato seria declarar guerra aos EUA. E antes de ser disparado o primeiro tiro eu me renderia. Brasil seria anexado aos EUA virando os Estados Trumpistas do Brasil, metade dos esquerdistas iria se suicidar, e todos nós viraríamos americanos. No final, todo mundo ia ficar feliz.

PS: Foda se a Amazônia. Minha preocupação é com o futuro do meu filho nesse lixo de pais quebrado.


:kkong
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
A única merca de Porto Rico é que eles ficaram muito mais ricos do que os países da região, atraindo muita imigração ilegal

Eles barram a emigração ilegal e a tornam tão difícil quanto é nos EUA simples assim. Isso por si só já afasta 90% dos imigrantes.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
A Amazônia representa uma riqueza de trilhões de dólares, e choro vai existir, sendo o estado ou não os exploradores daquele local, então não sei muito bem o que falar a respeito, claro que algumas partes deveriam ser privatizadas sim se possível, agora toda ela eu sou contra é claro.
 

AndersoNego

Bam-bam-bam
Mensagens
683
Reações
1.727
Pontos
333
E a história de que pode aproveitar 20% do espaço de uma área?
Fora que tem enorme potencial turístico não explorado.
Dá pra criar uma Disneylândia ambientalista ali dentro, com direito a girafas, elefantes e dinossauros.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.375
Reações
12.083
Pontos
1.129
Sinceramente não acho que compensa o Brasil ter um territorio inutilizavel gigantesco sem as condições de mante-lo e ainda sofrer punições internacionais por causa dela, por que não vender a Amazonia par algum país mais interessado ou com mais condições de mante-lo ou tornar um área internacional cuidada pela ONU? Quanto vocês acham que estariam dispostos a pagar pela Amazonia? Dissertem.
Como assim inutilizável? A Amazônia tem trilhões de dólares em biotecnologia, muito do qual já em forma de patentes nas mãos das farmacêuticas estrangeiras.

O problema é que o Brasil não investe como deveria em pesquisa (ainda menos agora com Bolsonaro) e, com isso, não há como explorar.

O solo amazônico, conforme já exposto aqui ad nauseum, não presta para agropecuária. Esse solo é uma grande planície sem aporte sedimentar significativo e lixiviado por chuvas equatoriais, portanto é muito pobre em nutrientes. Mas claro, para uma idiocracia é mais fácil derrubar a floresta, vender a madeira nobre, queimar o que sobrou para por pasto do que investir em pesquisa.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
Em 10x sem juros eu compro e se tiver 100% de volta com AME melhor ainda.
 

observadornato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
1.403
Pontos
203
Ainda bem que o "Mito" não lerá os absurdos ditos nesse tópico. Se lesse, seria capaz de botar em prática, considerando que ele tem uma cachola sem ideias.

No mais, percebam quem curtiu a ideia. Soberania para quê, não é mesmo?
 

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53
Como assim inutilizável? A Amazônia tem trilhões de dólares em biotecnologia, muito do qual já em forma de patentes nas mãos das farmacêuticas estrangeiras.

O problema é que o Brasil não investe como deveria em pesquisa (ainda menos agora com Bolsonaro) e, com isso, não há como explorar.

O solo amazônico, conforme já exposto aqui ad nauseum, não presta para agropecuária. Esse solo é uma grande planície sem aporte sedimentar significativo e lixiviado por chuvas equatoriais, portanto é muito pobre em nutrientes. Mas claro, para uma idiocracia é mais fácil derrubar a floresta, vender a madeira nobre, queimar o que sobrou para por pasto do que investir em pesquisa.

Não tem importancia se tem trilhões de dolares em biotecnologia, o Brasil não tem capacidade de utilizar de qualquer forma.
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Sou a favor do que o Enéas queria fazer: Aproveitar as riquezas imensuráveis da Amazônia para fazer o Brasil lucrar, não os outros países. O Brasil é um país com um potencial enorme (riquezas naturais, sem terremotos, bastante sol, território grande, etc), mas muito mal-aproveitado pelos governos.

E tá na hora do Bolsonaro administrar bem a Amazônia, para o bem do Brasil e para dar um tapa na cada dos esquerdistas.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Já que tem Esquerda aqui querendo que o Brasil seja estado Cubano, Venezuelano e até Francês, eu queria que o Brasil fosse o 51º Estado Americano.

Seria lindo demais.
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Trocar pelo pagamento da divida publica kkkkk.

A Amazônia deveria desde já ser explorada, não faz sentido espaços enormes e com essa riqueza natural serem deixados de lado.

Negocio é estudar os impactos e explorar, é como passar fome tendo milhares de reais na poupança e não usar.
 
Topo Fundo