O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vender a coleção, ja pensaram nisso?

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.675
Reações
38.937
Pontos
1.444
Eu ja vendi boa parte da coleção por 2 vezes, nunca por precisar da grana, mas por achar que isso tudo não valia mais a pena.
Ja pensaram nisso?

Hj penso seriamente em vender tudo... sei la quanto vale a minha, não vai dar tanta grana assim, uns 20 mil talvez... mas desapegar dessas coisas podem ajudar em outras. E jogar, emuladores fazem bem o trabalho.

E ai, teriam coragem de vender a coleção?
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.665
Reações
8.879
Pontos
1.209
To fazendo, doi mas ta difícil manter

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
 

R Typer

Bam-bam-bam
Mensagens
1.247
Reações
1.353
Pontos
353
Tô fazendo tb e tá menos dolorido do q eu imaginei, vi q nao conseguiria jogar td e resolvi dar um lar melhor p eles.
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
Eu já vendi tudo a alguns anos. Sem dúvidas foi uma das melhores decisões que eu já tive.
Me ocupava muito espaço e tempo, fora que o investimento nunca acabava, nunca me dava por satisfeito. Quando comecei a ir atrás de monitores profissionais e fazer mods nos consoles, vi que tinha perdido sentido para mim: era a vontade de ser simplesmente melhor, não de jogar.
É até engraçado porquê ontem mexendo no depósito achei uns restos da coleção. Três consoles, alguns jogos e uns acessórios. Era tanta coisa que uma hora perdi o controle do que tinha e do que não tinha.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
Estou vendendo alguns itens que não tenho usado. Hoje ando pensando muito no custo benefício de alguns itens, como por exemplo manter consoles de cartuchos onde a emulação é perfeita. Já estou tentando me livrar dos everdrives e depois penso em me livrar dos consoles tb já que ambos rodam perfeitamente no Wii. Do PSX pra cima a coisa fica mais complicada pois a emulação ainda deixa a desejar se falando de Saturn, Dreamcast, ps2 e nesses casos pretendo manter os consoles.

Enviado de meu Lenovo K53b36 usando Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.980
Pontos
1.189
Para o desespero da minha mulher, não vendo nem jogo ruim. O apartamento está ficando pequeno, esse é um dos motivos. Hora de comprar outro apartamento.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 


burn1004

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.232
Reações
916
Pontos
599
já fiz e hoje eu me arrependo um pouco, não a toa que agora estou recomprando quase tudo que eu tinha)
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Eu ja vendi boa parte da coleção por 2 vezes, nunca por precisar da grana, mas por achar que isso tudo não valia mais a pena.
Ja pensaram nisso?

Hj penso seriamente em vender tudo... sei la quanto vale a minha, não vai dar tanta grana assim, uns 20 mil talvez... mas desapegar dessas coisas podem ajudar em outras. E jogar, emuladores fazem bem o trabalho.

E ai, teriam coragem de vender a coleção?
Vendi praticamente tudo o que eu tinha(era pouca coisa, sei lá, uns 120-140 games e uns 7 consoles). Chegou um momento que em o consumismo estava me consumindo, eu comprava e nem jogava...foram muitos os games que comprei, testei e deixei guardado. Em um dia "normal" eu resolvi me desfazer e não me arrependo até hoje..

Como vc mesmo disse, emuladores fazem bem o serviço e são muito mais práticos. =D
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.675
Reações
38.937
Pontos
1.444
Vendi praticamente tudo o que eu tinha(era pouca coisa, sei lá, uns 120-140 games e uns 7 consoles). Chegou um momento que em o consumismo estava me consumindo, eu comprava e nem jogava...foram muitos os games que comprei, testei e deixei guardado. Em um dia "normal" eu resolvi me desfazer e não me arrependo até hoje..

Como vc mesmo disse, emuladores fazem bem o serviço e são muito mais práticos. =D
Eu tenho alguns jogos que valem uma boa grana, minha coleção de SS por exemplo deve valer uns 5k (venderia abaixo disso claro, o valor de mercado está absurdo).

Se investir 5k em renda fixa vai valer bem mais que guardar jogos antigos que nunca dou play... Por mais que goste deles.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.675
Reações
38.937
Pontos
1.444
To fazendo, doi mas ta difícil manter

Enviado desde mi LG-P880 mediante Tapatalk
Foda é o trabalho que dá... Se eu decidir vender vai ser por lotes.
Tipo, só a lote inteiro de SNeS, ou do DS... Não vai rolar ficar embalando e indo no correio 100 vezes...

Pena que se eu decidir vender assim vai demorar pra alguém comprar...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

R0ny_K3t

Supra-sumo
Mensagens
1.654
Reações
200
Pontos
164
Parece que você leu minha mente por telepatia para abrir esse tópico com esse título por aqui justamente hoje....

Estou pensando seriamente em dar o fim na minha coleção, justamente porque tive problemas em dois consoles no período de uma semana.

Meu Saturn (Botões Redondos da Tec Toy), parou de ler CD's (ficou um tempo parado, e ao tentar ligá-lo, não lia mais os CD's).
Meu SNES (FAT - NTSC), ficou completamente mudo ontem, não sai mais som.

Estou pensando em vender o que sobrou justamente para "evitar" de ver mais consoles morrerem na coleção, mantendo algumas poucas coisas que realmente tenho apego.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.312
Pontos
719
Nunca faria isso, mas trabalhando com vendas a tantos anos ja vi tanta gente começar e parar coleções principalmente de uns 5 a 6 anos pra cá que parece ser algo normal hoje, acho que esse boom do retro (não to dizendo que seja o caso do OP) muitos foram na empolgação, puro fogo de palha e ai tentam comprar de tudo em pouco tempo e gastam o que não podem e dps ficam reclamando e acabam desistindo, poucos são os que simplesmente acabam "enjoando" ou algo do tipo, aliás eu não vejo o pq de alguém colecionar puramente para jogar, coleção de qualquer coisa que seja vai muito além de ter para apenas usar, eu me vejo em uma situação como o Celso bem conhecido na scene retro br fala que é "Eu não coleciono games e sim memórias" e por isso não consigo me ver me desfazendo de minha coleção (a não ser por real necessidade $$ , tipo doença ou algo do tipo), nunca colecionei para especificamente jogar, coleciono pq gosto de ter e eventualmente jogar quando me der vontade, não sei se consegui passar meu ponto de vista como colecionador ja a tantos anos, mas enfim pensa bem em qual seu perfil de colecionador pois se vc mantem tudo apenas pq gosta de jogar, vai fundo e venda sem medo de ser feliz pq emuladores ja fazem essa parte hoje em dia muito bem
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Ja vi aqui varios topicos assim, mas realmente se vc so esta comprando, pra guardar os games, perdendo tempo vasculhando no ml e afins barbadas que vc nem vai utilizar e melhor dar um tempo mesmo, e ficar so com aquilo que vc tem um carinho especial pra nao se arrepender depois.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.223
Pontos
1.619
Eu já vendi minha primeira coleção completa (juro que fiquei de luto por ter me livrado de TANTA coisa!) e não sei se terei que vender a segunda, mas eu não gostaria de mexer com isso não!

Eu já vendi tudo a alguns anos. Sem dúvidas foi uma das melhores decisões que eu já tive.
Me ocupava muito espaço e tempo, fora que o investimento nunca acabava, nunca me dava por satisfeito. Quando comecei a ir atrás de monitores profissionais e fazer mods nos consoles, vi que tinha perdido sentido para mim: era a vontade de ser simplesmente melhor, não de jogar.
É até engraçado porquê ontem mexendo no depósito achei uns restos da coleção. Três consoles, alguns jogos e uns acessórios. Era tanta coisa que uma hora perdi o controle do que tinha e do que não tinha.
Se achar um R-Type pro master, me avisa se for vender?!?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.305
Reações
90.163
Pontos
1.503
Eu tomei essa decisão há alguns anos e por alguns momentos me arrependi. Hoje eu tenho a certeza que foi a decisão certa. Eu não tinha tempo para aproveitar, ocupava espaço, custava caro manter, tinha que higienizar de tempos em tempos... enfim. Admiro quem mantenha, mas eu me contento com emuladores mesmo...
Hoje tenho um Vita e pretendo ter um Switch porque os portáteis sim eu consigo usufruir bem. Ainda quero ter um DS e um 3DS, além de voltar a comprar um PSP. São mais práticos e bem mais baratos de se manter, exceto o Switch que ainda não foi desbloqueado.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Resolvi colecionar só xbox por facilidade.
Tenho agora um xbox, xbox 360 e xbox one.
Os antigos jogo no xbox em emuladores mesmo. Não ligo em ter os consoles antigões.

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Resposta ao topico: Não,nunca,Jamais e em hipótese alguma eu venderia qlq item da coleção ( se vendesse acho que ficaria depressivo).
Argumento: Adoro colecionar e acumular bugigangas, Adoro fica vendo as fotos do meu blog da coleção no serviço e saber que tenho em casa todos esses jogos para poder usufruir no próprio vídeo game e na minha SOny WEGA, com lindos scanlines como antigamente a hora que eu quiser. Adoro saber que a minha coleção é fruto de um esforço de anos de colecionismo e que tá lindona demais. E também curto "A caçada aos games" Me sinto muito bem quando consigo comprar um item com preço menor que as facadas por ai, sempre to com olx,ML,Ebay abertos aqui.. enfimm vai nessa linha.

Ps. Quanto ao criado do topico se for vender qlq coisa de SNES me avisa.
 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Eu formei a minha coleção bem por acaso. Com raríssimas exceções, nunca vendi meus consoles, então acabei acumulando algumas coisas (poucos consoles pois nunca fui rico, poucos jogos, pois loquei e pirateei muito).

Quando fiquei mais velho, o dinheiro sobrou e a nostalgia bateu, apostei num caminho diferente da maioria: formar uma coleção extremamente modesta e "finita", abrangendo apenas os jogos que mais marcaram minha infância e não tive originais (joguei pirata ou em locadora).

Além disso, não pago nenhum valor exorbitante. Alguns jogos, inclusive, risquei da lista por esse motivo.

Daí, não penso em vender e até acho divertido (e pouco oneroso) colecionar. Passo mais de ano, as vezes, sem comprar - outro dia, por exemplo, comprei um Rockman X de um user aqui do fórum que tava desfazendo da coleção, mas antes disso, nem lembro a última vez que tinha adquirido algo.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.665
Reações
8.879
Pontos
1.209
Eu formei a minha coleção bem por acaso. Com raríssimas exceções, nunca vendi meus consoles, então acabei acumulando algumas coisas (poucos consoles pois nunca fui rico, poucos jogos, pois loquei e pirateei muito).

Quando fiquei mais velho, o dinheiro sobrou e a nostalgia bateu, apostei num caminho diferente da maioria: formar uma coleção extremamente modesta e "finita", abrangendo apenas os jogos que mais marcaram minha infância e não tive originais (joguei pirata ou em locadora).

Além disso, não pago nenhum valor exorbitante. Alguns jogos, inclusive, risquei da lista por esse motivo.

Daí, não penso em vender e até acho divertido (e pouco oneroso) colecionar. Passo mais de ano, as vezes, sem comprar - outro dia, por exemplo, comprei um Rockman X de um user aqui do fórum que tava desfazendo da coleção, mas antes disso, nem lembro a última vez que tinha adquirido algo.
E mais ou menos como se formou a minha colecao tb, alguns peguei pleo preco barato paguei us 14 num jaguar lacrado por ex e us 25 no gbmicro
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Nunca faria isso, mas trabalhando com vendas a tantos anos ja vi tanta gente começar e parar coleções principalmente de uns 5 a 6 anos pra cá que parece ser algo normal hoje, acho que esse boom do retro (não to dizendo que seja o caso do OP) muitos foram na empolgação, puro fogo de palha e ai tentam comprar de tudo em pouco tempo e gastam o que não podem e dps ficam reclamando e acabam desistindo, poucos são os que simplesmente acabam "enjoando" ou algo do tipo, aliás eu não vejo o pq de alguém colecionar puramente para jogar, coleção de qualquer coisa que seja vai muito além de ter para apenas usar, eu me vejo em uma situação como o Celso bem conhecido na scene retro br fala que é "Eu não coleciono games e sim memórias" e por isso não consigo me ver me desfazendo de minha coleção (a não ser por real necessidade $$ , tipo doença ou algo do tipo), nunca colecionei para especificamente jogar, coleciono pq gosto de ter e eventualmente jogar quando me der vontade, não sei se consegui passar meu ponto de vista como colecionador ja a tantos anos, mas enfim pensa bem em qual seu perfil de colecionador pois se vc mantem tudo apenas pq gosta de jogar, vai fundo e venda sem medo de ser feliz pq emuladores ja fazem essa parte hoje em dia muito bem
Concordo plenamente.
 

<Tecno>

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
716
Reações
635
Pontos
543
Pra ser sincero, tô pensando seriamente em vender tudo o que tenho, mas primeiro vou tentar aproveitar um pouco mais, todavia, pretendo investir a grana em algo que realmente me dará retorno, vou desentulhar o armário e me livrar desse hobby ingrato, foram anos colecionando, horas e mais horas perdidas, pesquisando os mais variados itens e não ganhei nada com isso, a empolgação um dia acaba.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.698
Pontos
1.048
já fiz e hoje eu me arrependo um pouco, não a toa que agora estou recomprando quase tudo que eu tinha)
Eu passei por isso também. Me arrependo sim de ter me desfeito de certos itens que vão ser o cão pra conseguir ter novamente. Mas era o certo a se fazer na época além de necessário.

Hoje estou na minha segunda coleção e essa tá se arrastando bem mais pra crescer em relação a outra. O motivo é bem simples. Falta de grana e encarecimento dos itens que procuro. Porém essa está a anos-luz da outra em relação a qualidade. Enquanto a outra era em sua maioria tudo loose e pirata, a atual é tudo CIB.

Da minha lista de recompra, que agora só entra itens nostálgicos e outros que valem a pena, a única atingida plenamente por incrível que pareça foi a de SNES. Desse sistema já tenho tudo que eu já tive na minha infância de maneira muito melhor e com adição de outros itens que nunca pensei que conseguiria ter um dia.

Outro sistema que está quase lá é o Mega Drive. Da minha infância, está faltando apenas um cartucho da minha lista. Mas confesso que não andei procurando por ele não.

Estou focando atualmente nos jogos antigos de PC por estarem mais baratos. Faltam 15 jogos (ou menos, agora não sei) pra eu recuperar todos os jogos originais que eu já tive um dia desde que o PC entrou na minha vida. Só que o que está faltando agora só vou encontrar no eBay. Do MercadoLivre e da OLX já espremi o que dava. A maioria dos títulos que faltam agora são títulos obscuros e pra achar completos só na gringa mesmo. O que por ventura já apareceu por aqui em otimas condições a um preço descente e já peguei.

Então pelo que relatei acima, sim já me desfiz mas não mais.


Enviado de meu SM-G316ML usando Tapatalk
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
Eu to vendendo toda a minha coleção, sem remorso algum.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Eu to vendendo toda a minha coleção, sem remorso algum.
36240.jpg


Vejo q parece até feliz. rsrs
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.675
Reações
38.937
Pontos
1.444
Parece que você leu minha mente por telepatia para abrir esse tópico com esse título por aqui justamente hoje....

Estou pensando seriamente em dar o fim na minha coleção, justamente porque tive problemas em dois consoles no período de uma semana.

Meu Saturn (Botões Redondos da Tec Toy), parou de ler CD's (ficou um tempo parado, e ao tentar ligá-lo, não lia mais os CD's).
Meu SNES (FAT - NTSC), ficou completamente mudo ontem, não sai mais som.

Estou pensando em vender o que sobrou justamente para "evitar" de ver mais consoles morrerem na coleção, mantendo algumas poucas coisas que realmente tenho apego.
Tenho essa coleção desde 1996. Vendi 95% dela 2005. De la pra cá recuperei mais de 100% que havia vendido, mas estou meio que desanimado com ela agora... jogo muito pouca coisa retro, dou foco nos jogos atuais (50% Nintendo) pois não tenho tempo pra jogar...

Querendo ou não, esse hobbie come uma parte da renda, que eu poderia estar investindo em cursos de especialização ou mesmo investindo o dinheiro em si... quanto mais guardar melhor nos dias de hj...
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.675
Reações
38.937
Pontos
1.444
Pra ser sincero, tô pensando seriamente em vender tudo o que tenho, mas primeiro vou tentar aproveitar um pouco mais, todavia, pretendo investir a grana em algo que realmente me dará retorno, vou desentulhar o armário e me livrar desse hobby ingrato, foram anos colecionando, horas e mais horas perdidas, pesquisando os mais variados itens e não ganhei nada com isso, a empolgação um dia acaba.
Isso que fico pensando... é divertidos e tals, mas o retorno real disso eu não consigo enxergar atualmente...
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Vendi algumas coisas recentemente que não tem a ver com SNES
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Para o desespero da minha mulher, não vendo nem jogo ruim. O apartamento está ficando pequeno, esse é um dos motivos. Hora de comprar outro apartamento.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk

Ou trocar de mulher

:coolface
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
A minha já vendi tudo já fazem alguns anos... nem foi por precisar de grana (fiz alguns milhares de reais) e sim pq perdi a vibe... só mantive poucos consoles que têm algum valor sentimental. E colocarei em breve para vender minha coleção de revistas antigas... o foda é que tem que catalogar elas e tudo mais, e isso ta me dando uma put* preguiça... talvez eu coloque tudo num pacotão e venda a preço de banana só para me desfazer delas:klolz

Acho que coleção é um trem nada a ver... de qualquer coisa... o negócio vira uma compulsão na sua cabeça e te leva a um comportamento nada saudável.
 
Ultima Edição:

NIETTO.U2

Veterano
Mensagens
298
Reações
255
Pontos
109
Yo!!

Vendi a minha depois que um odyssey parou de funcionar por falta de uso. A empolgação acabou também, só acumulava e nada mais.
Hoje tenho um arcade em casa e uma central de emulação. Estou muito feliz com eles e não me arrependo nem um pouco de ter vendido.
O saco foi ficar catalogando, tirando fotos, criando anúncios, indo 10.000 vezes nos correios... ainda bem que tudo isso acabou!
Sinceramente, não me arrependi nem um pouquinho de ter vendido tudo... não tenho a mínima vontade de colecionar novamente, pois estou satisfeito com os emuladores em casa.

Passei de fase!
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Eu penso nisso sempre, principalmente nos últimos meses. Sei lá, se levar em consideração que não tenho lá muitas coisas (Só tenho consoles e jogos da Sony.) E que boa parte delas Eu posso jogar no PC, não vejo muito sentido em ficar guardando/ comprando mais nada. Sinto que essa é uma fase que está passando pra mim, não tenho mais tanto tempo assim e o que tenho, gostaria de investir melhor em outras coisas e tal.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.980
Pontos
1.189
Ou trocar de mulher

:coolface
Divórcio custa caro...

Mas falando sério, ela quase não reclama. Eu sei que incomoda; até eu me incomodo com a limitação de espaço. É ruim.

Minha coleção trouxe um efeito colateral indesejado. Meu filho acha que ter vários consoles e jogos é fácil e normal. Além de agora preferir ficar jogando a sair de casa. Algo que estou tentando reverter, sem muito sucesso. Afinal, jogar videogame traz recompensa rápida, fácil e sem muito esforço; ao contrário de esportes.

Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
É bom mesmo que esse boom de colecionismo se esfrie, assim posso comprar jogos por preço mais camarada.

Eu não tenho uma coleção de games, tenho alguns consoles e jogos mais nem chega perto de ser uma coleção, mais as minhas revistas eu não desfaço delas nem tão fácil, só se eu tiver passando fome mesmo. Coleciono revistas mais de 10 anos e só posso dizer que não me arrependo de nada, muito pelo contrario, a sensação de encontrar aquela revista que você tanto procurava por muito tempo não tem preço. E colecionismo é isso, ter algum hobby é benéfico pra pessoa, te traz uma calma e relaxamento e também o fato de mostrar isso pra pessoas que curtem e elas admirar também é gratificante. Meu sobrinho ta chegando e aguardo com expectativas o momento de mostrar pra ele e contar toda história por trás disso.
 
Topo Fundo