O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vendido e entregue por...

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Bom a BF está chegando e um novo método de golpe talvez apareca na já sofrida vida dos consumidores brasileiros.
Durante alguma promoção no mês passado procurando por Diablo 3 para Xbox one me deparei com o mesmo item com 3 valores diferentes no submarino, entrei no link dos produtos e notei uma mensagem...
Vendido e entregue por (Nome de loja)
Hoje buscando um conversor digital vi que não apenas o submarino ou americanas ambos do grupo b2w estavam praticando esse tipo de venda como também, extra, walmart, entre outras.
E alguns comentários me deixaram com o pé atras de comprar qlq coisa que não seja entregue pela própria loja.
Alguém mais reparou nisso, ou só eu estou paranoico ?
 

Queen of Pain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.417
Reações
4.574
Pontos
374
Isso tem faz tempo, quando acorre um problema é uma dor de cabeça pra resolver, fica uma loja jogando pra outra.
 

superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
Não é bem "golpe", né, é só as lojas menores buscando visibilidade através dos sites maiores. Mas é um pé no saco mesmo.

Todo caso, acho que não tem problema, se a loja for uma m****, dor de cabeça do Submarino, ninguem mandou anunciar. Submarino tentando tirar o corpo fora?

tumblr_mmrg64UkB31rdi0l2o1_1280.jpg
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Neste esquema já vi uma diferença de 600 reais no PS4...

Em uma certa loja "vendido e distribuido por" o PS4 estava 1999, enquanto ao console entregue pelo próprio Wallmart estava 2599

Confesso que quase comprei, mas o receio me fez voltar atrás.
T+
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
isso ocorre a pelo menos 2 anos. lojas menores usam as lojas maiores como vitrine pros seus produtos. no caso de se der algum problema, presumo que a loja maior fique responsável. mas sabe como é por aqui né...eu nunca comprei numa situação dessas pra poder dizer qual é a experiência.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Já comprei e foi ok, mas se houver problema aí não sei.
 

Relfyen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.324
Reações
5.109
Pontos
699
Bom a BF está chegando e um novo método de golpe talvez apareca na já sofrida vida dos consumidores brasileiros.
Durante alguma promoção no mês passado procurando por Diablo 3 para Xbox one me deparei com o mesmo item com 3 valores diferentes no submarino, entrei no link dos produtos e notei uma mensagem...
Vendido e entregue por (Nome de loja)
Hoje buscando um conversor digital vi que não apenas o submarino ou americanas ambos do grupo b2w estavam praticando esse tipo de venda como também, extra, walmart, entre outras.
E alguns comentários me deixaram com o pé atras de comprar qlq coisa que não seja entregue pela própria loja.
Alguém mais reparou nisso, ou só eu estou paranoico ?
Também notei isso faz uns 2 meses, estava procurando o receptor wireless do x360 para PC, desisti da compra na hora! Fiquei pensando em: " - vou enviar os dados do meu cartão para uma loja que não conheço??".
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.608
Reações
14.412
Pontos
953
Sim, são sites do tipo shopping mercado. Um vendedor de pequeno porte tem a opção de anunciar nesses sites pra ter maior visibilidade. Tem nada de errado nisso, o cara que tem que aprender a ler.

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk
 

Dr. Pecado

The Sinner
Mensagens
9.845
Reações
12.156
Pontos
1.339
Comprei os falantes do meu carro assim, sem querer, na época não sabia q as grandes lojas faziam isso, o preço foi um pouco mais em conta, mas foi um parto receber, era um par da selenium, fiquei quase 3 semanas até receber. :kzangado

Mas estão funcionando de boas.:kcool
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.728
Pontos
1.839
Comprei um pulse elite onde o vendedor era a Game Mix anunciando pelo Submarino. Resolvi arriscar. Chegou no dia anunciado para a entrega, e o status ainda era "emitindo nota fiscal". Procurei um contato da Game Mix. Liguei e disseram que não podiam fazer nada, tinha ser pelo Sub. Mandei eles tomarnocu (literalmente) e liguei no Sub para cancelar a compra. Levaria 2 dias para cancelar. Magicamente recebi o produto em 2 dias. eles simplesmente esqueceram de preparar o meu pedido.

Loja menor, nunca mais. On line soh em grandes lojas. Loja pequena, tem que ser no balcao no fio do bigode.
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Não tem nada de golpe, Amazon faz isso a mil anos, por exemplo.
Você quer comparar amazon com lojas brasileiras? Aposto que as lojas que anunciam nem se importam em verificar a idoneidade das lojas que estão fornecendo o produto.
E eu não afirmei que é um golpe apenas relatei a experiencia que tive e estou tentando alertar outros usuários. Se alguém comprou e não teve problemas ai é outra historia mas mesmo comprando direto com lojas de nome ainda temos problemas imagina por terceiros.
As lojas estão se tornando um grande mercado livre pelo que estou vendo!
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Você quer comparar amazon com lojas brasileiras? Aposto que as lojas que anunciam nem se importam em verificar a idoneidade das lojas que estão fornecendo o produto.
E eu não afirmei que é um golpe apenas relatei a experiencia que tive e estou tentando alertar outros usuários. Se alguém comprou e não teve problemas ai é outra historia mas mesmo comprando direto com lojas de nome ainda temos problemas imagina por terceiros.
As lojas estão se tornando um grande mercado livre pelo que estou vendo!
A metodologia é a mesma, aqui, no Japão ou nos EUA, todas avisam se VC está comprando de seller, logo....

Divando na mobilidade do taratalk
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Eu sei q é o mesmo esquema da Amazon e tal mas...

Já discutimos bastante isso no tópico de bugs e promos, eu não confio por exemplo, que já vi muito lá no Submarino.
Vendido e entregue por Loja do Alemão.
Vendido e entregue por Loja do Jardineiro (Isso porque era um game LBP3 do PS4) É sério, não estou zoando.

Ahh eu n compraria não... :kkk
 

warlock2k

Bam-bam-bam
Mensagens
6.554
Reações
11.285
Pontos
429
Como já disseram, não tem nenhum golpe nisso; eu mesmo já comprei alguns jogos vendidos assim e não tive nenhum problema. Só aconteceu uma vez de o produto não estar mais disponível no fornecedor, e o valor foi estornado na fatura do cartão de crédito sem que eu precisasse fazer nada.

Comprei um pulse elite onde o vendedor era a Game Mix anunciando pelo Submarino. Resolvi arriscar. Chegou no dia anunciado para a entrega, e o status ainda era "emitindo nota fiscal". Procurei um contato da Game Mix. Liguei e disseram que não podiam fazer nada, tinha ser pelo Sub. Mandei eles tomarnocu (literalmente) e liguei no Sub para cancelar a compra. Levaria 2 dias para cancelar. Magicamente recebi o produto em 2 dias. eles simplesmente esqueceram de preparar o meu pedido.

Loja menor, nunca mais. On line soh em grandes lojas. Loja pequena, tem que ser no balcao no fio do bigode.
Aconteceu algo parecido comigo também: comprei um jogo de Wii U pelo Submarino e o status demorou a sair do "emitindo nota fiscal", mas em compensação, depois que foi liberada a encomenda chegou rápido.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.593
Reações
33.002
Pontos
1.048
Eu tenho uma experiência com isso.

Comprei tempos atrás um jogo de PC pelo site do Submarino e o produto em questão era "vendido e entregue" pela Shop B. Como o valor da compra era baixo e o produto não tinha mais pela própria Submarino, não esquentei muito. Depois da compra realizada, percebi que o status da compra não saía de "Emitindo NF" quase acabando o prazo dado pela entrega. Entrei em contato com o SAC do Submarino, fui bem atendido e dois dias depois o jogo tava na minha casa e o status no site atualizado. Quando abri o produto, ví que a caixa do DVD tava com um quebradinho, nada demais, nem esquentei. Recebi um e-mail do Submarino pra "qualificar" a loja e só não dei 5 estrelas (a nota máxima) por conta da caixa quebrada que poderia ter sido melhor embalada. 04 dias depois recebi outro pacote da Shop B, com uma caixa nova de DVD. Achei bacana a atitude da loja mandar outra caixa mesmo sem eu pedir.

Dessa experiência tirei as seguintes conclusões:
- Lojas menores tem logística menos eficiente, o que pode acarretar em atrasos na atualização do status e possivelmente atrasos na entrega (ou ambos)
- Lojas menores cobram frete e o frete é via correios ao contrário das lojas grandes que são através de transportadoras.
- Até que se prove o contrário, a responsável pelo site (nesse caso a Submarino) se mostrou responsável e interessada em acompanhar e resolver minha questão como também se mostrou interessada em avaliar e corrigir a conduta da loja em questão.
- A loja Shop B (a que me vendeu o produto) me pareceu bastante correta (o produto chegou no prazo) e se preocupou com um pós venda de um produto de baixo valor. Eu voltaria a comprar algo dessa loja, mesmo tendo preferência pelas lojas maiores.

Falow!
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
10.230
Pontos
714
Bom, a Amazon faz isso a muito tempo, e ela assume a m**** quando acontece e corrige o problema direto com o consumidor. Deve resolver depois com as lojas pequenas internamente. Já aqui no Brasil-sil-sil, não sei como funciona.
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
O problema é que tem varios produtos que não são vendidos pela Submarino, Americanas,Shoptime, Walmart.É exclusivamente marketplace.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
Mas a loja maior, tb é responsável. Pois ela está intermediando o negócio. Tanto é que vc paga para submarino ou outra loja que faça isso. Pelo menos todas as vezes que comprei, paguei para loja maior.

Já tive problema, comprando no extra, pelo marketing place. Mas o extra devolveu normalmente, o que tinha pago.
Se tiver barato, eu compraria sem problema.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Isso é tipo um ML, acredito que na questão da grana, é a própria rede que assume a administração (assim como o ML), portanto se derem pra trás, você não tem que lidar com eles pra refund.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.525
Reações
4.685
Pontos
1.319
comprei uma tv 4k de 60 pol no blackfriday pelas casas bahia , vindo do LIXO do Efacil

nao recebi ate hj
fica um jogando para o outro

horrivel
loja FILHA DA POWWWWTHAAAAA
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.240
Reações
16.442
Pontos
1.544
comprei uma tv 4k de 60 pol no blackfriday pelas casas bahia , vindo do LIXO do Efacil

nao recebi ate hj
fica um jogando para o outro

horrivel
loja FILHA DA POWWWWTHAAAAA
Comprei minha TV Panasonic 4K 700B, diretamente da efacil e nunca na vida recebi um entrega tão rápida na minha vida. Olha que estou no interior do MS. Comprei a TV na sexta e na quarta já tinha recebido ela.
Mas é foda mesmo, quando isso acontece.
 
Topo Fundo