O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Venezuela: Bolsonaro é isolado e Grupo de Lima quer Cuba como negociadora!

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
O título diz que ele foi isolado das negociações mas no texto da matéria não há nada sobre isso. O título seria condizente com o tópico se o OP tivesse postado somente o vídeo, mas ele sabia que caso fizesse isso ninguém assistiria nada. O texto só está lá para dar um pouco de credibilidade porque não tem nada que comprove a ideia central (isolamento do Brasil) do vídeo.
A análise e a conclusão sao do professor Paulo Ghirardelli, se não gostou vai lá falar com ele. Se reparar eu apenas peguei o titulo do video dele onde ele conclui que sim o Brasil foi deixado para escanteio.
O Brasil era o líder da mediação na America Latina, perdeu o posto por ter um Itamarati de amadores e de loucos religiosos. Ninguém quer esse tipo de de gente por perto quando a situação é mediar um conflito sério como este.
Portanto, eu não enganei ninguém.
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.895
Reações
55.011
Pontos
1.839
A análise e a conclusão sao do professor Paulo Ghirardelli, se não gostou vai lá falar com ele. Se reparar eu apenas peguei o titulo do video dele onde ele conclui que sim o Brasil foi deixado para escanteio.
O Brasil era o líder da mediação na America Latina, perdeu o posto por ter um Itamarati de amadores e de loucos religiosos. Ninguém quer esse tipo de de gente por perto quando a situação é mediar um conflito sério como este.
Portanto, eu não enganei ninguém.
Foi exatamente o que eu disse, o título condiz com o vídeo. Questiono é o motivo do texto que não fala nada de isolamento entre os dois.

Por fim, Brasil nunca foi mediador de nada nos anos recentes. E mesmo se fosse Haddad presidente ele não poderia ser, porque o PT é abertamente pró Maduro. Mediador teria que ser um país isento e não há nenhum na América Latina que possa.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Foi exatamente o que eu disse, o título condiz com o vídeo. Questiono é o motivo do texto que não fala nada de isolamento entre os dois.

Por fim, Brasil nunca foi mediador de nada nos anos recentes. E mesmo se fosse Haddad presidente ele não poderia ser, porque o PT é abertamente pró Maduro. Mediador teria que ser um país isento e não há nenhum na América Latina que possa.
não importa foi isolado das negociações porque o ministério de relações exteriores está nas mãos de fanáticos!
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.778
Reações
9.485
Pontos
1.219
Assisti o video e só vi choro esquerdista.

023.png

Vendo as palavras de quem você citou, por isso o chororo
 


Aet3rnus

Bam-bam-bam
Mensagens
794
Reações
2.957
Pontos
258
É a chance que o Brasil tem para sair dessa barca furada e parar de perder tempo com esse país de m****.

Espero que Bolsonaro aproveite.
Ñ dá para fazer isso... O Brasil, pelo tamanho geográfico e econômico, tem o dever de ser um "Player" Estabilizador. Tem que assumir essa posição e atuar nos Canais Oficiais e Extra-oficiais. Na minha opinião o Bolsonaro está falando fino nessa questão.

Concordo com vc em buscar uma aproximação com "Países de Fundamento"... sérios.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

badvision79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.972
Reações
1.889
Pontos
884
Que graça vc encontra nessa bipolaridade ideológica? Essa é a pergunta que não quer calar.
A verdade é q o rapazinho ae quer causar, quer ser visto e lembrado, por isso essa putaria de ficar mudando de lado.
Os caras ficam alimentando o trollzinho interior do rapazote ae que ele não larga o osso mesmo.
 

Blue Falcon

Bam-bam-bam
Mensagens
6.732
Reações
19.250
Pontos
363
:kkk:kkk:kkk

Grupo de Lima, que apoia Guaidó, quer Cuba em solução para Venezuela
Ministros das Relações Exteriores do grupo encontraram-se nesta sexta-feira, entre eles Ernesto Araújo, para tentar viabilizar solução para Venezuela
Por Reuters
access_time 3 maio 2019, 21h24 - Publicado em 3 maio 2019, 19h16

2019-05-03t215220z_1_lynxnpef421j0_rtroptp_4_venezuela-grupodelima-ajudacuba.jpg

Representantes de países que formam o chamado Grupo de Lima, fazem declaração conjunta sobre a Venezuela nesta sexta-feira, 3 (Guadalupe Pardo/Reuters)

Lima — O Grupo de Lima decidiu nesta sexta-feira, 3, facilitar a participação de Cuba no esforço para se chegar ao fim da crise venezuelana, onde o autoproclamado presidente interino Juan Guaidó, apoiado pelo bloco, busca derrubar o governo de Nicolás Maduro, que ele considera um usurpador.

O bloco — formado, entre outros, por Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Panamá, Paraguai e Peru — acusou Maduro de proteger “grupos terroristas” na Colômbia e disse rejeitar qualquer tentativa de ameaçar a vida do presidente colombiano, Iván Duque.

Os ministros das Relações Exteriores do Grupo de Lima encontraram-se nesta sexta-feira, entre eles brasileiro Ernesto Araújo, para tentar viabilizar uma solução para a crise venezuelana. Nessa semana, manifestações convocadas pelos oposicionistas Juan Guaidó e Leopoldo López contra o governo de Maduro deixaram pelo menos cinco mortos.

O Grupo de Lima reafirmou o pleno apoio às ações empreendidas nos últimos dias pelo autoproclamado presidente da Venezuela Juan Guaidó. Em nota, o grupo pediu o engajamento de países alinhados ao presidente Nicolás Maduro na busca de uma solução pacífica, que respeite a Constituição do país vizinho.

O Grupo de Lima é formado por Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela. No caso da Venezuela, o grupo reconhece Guaidó como seu representante, e não Maduro.

Os países que participam do grupo também condenaram energicamente a repressão posta em prática pelo governo de Maduro que, segundo o grupo, deixou mortos e centenas de feridos e de pessoas detidas. O grupo deplorou a designação de Gustavo González Lópes para assumir o Serviço Bolivariano de Inteligência. Segundo o grupo, a nomeação simboliza a sistemática violação dos direitos humanos perpetrada pelo governo Maduro.

O comunicado exigiu o pleno respeito à vida, à integridade e à liberdade de todos os venezuelanos, como Guaidó e os líderes das forças políticas democráticas. O grupo também reivindicou o restabelecimento dos direitos políticos e constitucionais do vice-presidente da Assembleia Nacional, Edgar Zambrano, e de todos os membros dessa assembleia, além da liberação imediata dos presos políticos.

Os países do Grupo de Lima pediram que os membros da Força Armada Nacional Bolivariana cumpram com o mandato constitucional a serviço de sua nação e que o Tribunal Supremo de Justiça cesse o apoio e a cumplicidade com o “regime ilegítimo” de Maduro.

A crise na Venezuela está na mira dos Estados Unidos, Brasil e Rússia. O governo de Maduro deixou de ser reconhecido por diversos países, mas ainda resiste, graças ao apoio da maior parte da população e da alta cúpula do exército do país.

Reunião
O Grupo de Lima concordou em propor ao Grupo de Contato Internacional uma reunião urgente de ambos os grupos para buscar o retorno da democracia na Venezuela. Os países convidaram membros da comunidade internacional, inclusive países aliados ao regime de Maduro, como Rússia e Turquia, a “somar esforços” e favorecer o processo de transição democrática.

O grupo decidiu continuar em sessão permanente e realizar a próxima reunião na cidade da Guatemala. Os países do Grupo de Lima decidiram fazer as gestões necessárias para que Cuba participe de negociações para resolver a crise na Venezuela.

O comunicado ressaltou a realização, no próximo mês, de um seminário no Chile sobre transições democráticas com a participação de líderes democratas venezuelanos. Em julho, uma nova conferência em Lima, capital do Peru, terá a participação de todos os países que respaldam a recuperação democrática na Venezuela.

Os países do Grupo de Lima conclamaram a comunidade internacional e as Nações Unidas a aumentar a cooperação com os países de acolhida para dar conta do êxodo massivo de venezuelanos. Os governos decidiram cooperar com os mecanismos internacionais para a luta contra a corrupção, o narcotráfico e a lavagem de dinheiro para combater o que chamaram de fontes de enriquecimento por parte de membros do governo Maduro e de seus familiares e testas de ferro.



Chora mais, mas chora na minha.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
A verdade é q o rapazinho ae quer causar, quer ser visto e lembrado, por isso essa putaria de ficar mudando de lado.
Os caras ficam alimentando o trollzinho interior do rapazote ae que ele não larga o osso mesmo.
Um tempo atrás eu pensei um pouco em voltar depois de minha travada como um personagem - pensar não é agir - e ficar nessa de defender coisas que eu defendia meros 5 anos atrás, PT, bem maior, igualdade, governo protegendo os fracos...

Tipo, ia usar a mesma lógica que uso para defender valores que creio serem de direita para defender a esquerda.

Os likes - admito, gosto deles - mostrariam se as pessoas concordariam comigo pela lógica que uso, apenas por ser eu ou apenas por defender a ideologia que defendem.

Mas não consegui passar da ideia, não irá ter coragem de defender questões que eu não concordo apenas pra fazer experiências com meus colegas e, por que não, amigos.

Sparcx não tem esse mesmo escrúpulo.

Acho que até ele voltar a ser honesto, vou dar uma ignoradinha nele. Abraços e boa sorte pra todo mundo que quiser ser masoquista de passar raiva com falta de coerência e trollagem.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Mas não consegui passar da ideia, não irá ter coragem de defender questões que eu não concordo apenas pra fazer experiências com meus colegas e, por que não, amigos.
É engraçado que o Geo usa uma assinatura que é bastante extensa, naqueles tópicos todos não é possível que você seja a favor de por exemplo os cortes na educação.
Postei agora mesmo um relatório onde um dos locais cortados foi de 100%, no Piauí, um dos estados mais pobres do país.
Eu não sei que conceito voce faz de honestidade mas eu nesse momento da historia, não sou capaz de defender o atual governo. Suas ações são simplesmente anti cristãs, anti humanas e principalmente fascistas.
E BTW é mais fácil obter likes neste fórum se voce for a favor do governo do que o contrário, já fiz esta estimativa e te garanto os únicos que postam aqui contra o governo são uma meia dúzia, ativamente eu vejo apenas o Geo, LHand e Lost Brother, de vez em quando aparece o Mestre Pijama.
Logo, esta pasta é dominada pelos bolsonaristas em peso.
 
Topo Fundo