O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vereador quer proibir uso de cinto de segurança em Várzea Grande; “Ele suja a roupa”

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
O vereador por Várzea Grande João Madureira (PSC) anunciou nesta quinta-feira (14.01), na tribuna da Câmara durante sessão extraordinária, que irá propor um Projeto de Lei para proibir o uso do cinto de segurança no município.

“Nós temos que cutucar, cutucar duro sobre o cinto de segurança. Dentro do perímetro urbano proibir o cinto de segurança. Proibir, o nosso país é livre democrático, não usar. Eu sei que é polêmico, eu sei que é federal”, declarou o vereador.

Conforme o parlamentar, o uso do cinto não pode ser necessário porque “suja” a roupa do trabalhador que precisa chegar ao emprego com a “roupa impecável”. Além disso, ele criticou os agentes de trânsito de Cuiabá e os Guardas Municipais de Várzea Grande que multam os motoristas pela falta do uso do equipamento de segurança.

“Em Cuiabá e Várzea Grande, quando os cidadãos estão dentro dos seus veículos, os amarelinhos e os guardas passam de moto e olham a placa e multam porque não vê o cinto do cara, mas não sabe que a pessoa está trabalhando e daqui um quarteirão ou dois quarteirões eles vão sujar a roupa, e tem que entrar com a roupa adequada e por isso que tem que coibir o uso de cinto de segurança”, justificou.

Madureira disse ainda que apesar do uso do cinto de segurança ser uma “Lei Federal”, vereador também tem o “poder” de mudar a legislação no âmbito municipal e com o apoio da população acabar com a “obrigação” de usar o equipamento em Várzea Grande.

“Se a população nos apoiar e quiser também, vamos fazer um manifesto e proibir o cinto de segurança dentro do perímetro urbano”, finalizou Madureira.

O Código de Trânsito Brasileiro - Lei n° 9.503 de 23 de setembro de 1997, determina no seu artigo 65°: “É obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiro em todas as vias do território nacional”. O condutor ou passageiro que não obedecer a essa legislação comete infração grave e é multado em R$ 127,69 e recebe 5 pontos na carteira de motorista.
Fonte

Tinha que ser na minha cidade natal mesmo...

êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê VG que só me dá orgulho:klol:klol:klol:klol:kkk:kkk:kkk:facepalm:brbr:brbr:facepalm:kcopa:brbr:kcopa
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
01.gif
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Sou contra o uso de capacete na cidade em que mora minha família, a cidade é pequena, o acidente com motos só gera vítimas fatais naqueles que estavam bêbados ou 'bagunçando' e é uma porcaria pro cabelo.
 


Dildoidão

Supra-sumo
Mensagens
1.584
Reações
1.969
Pontos
193
Nunca entendi qual a lógica de ser obrigatório o uso de cinto de segurança e capacete..

a única explicação que considero, é que no Brasil a saúde é gratuita, então tbm somos obrigados a tomar cuidado para não usá-la, o que tbm é meio ridículo.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Karma is a b*tch.

Não dou 2 meses para aparecer uma notícia:
"Vereador que propôs proibir cinto de segurança morrem em acidente veicular. Ele estava sem cinto."
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.670
Reações
14.492
Pontos
503
Esse é o nível dos políticos brasileiros

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
SE SABE QUE É LEI FEDERAL POR QUE SOLTA UMA b*sta DESSAS

AEHOOOOOO

NÃO SABE DE NADA DO QUE FAZ E ACHA QUE PODE OCUPAR UM CARGO DESSE

Nosso país está perdido. Sério, nem entrando no "mérito" do porcão aí, só se atendo à parte formal já se vê que é impossível. Como pode um legislador não entender da lei c***lho

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.296
Reações
17.797
Pontos
1.174
como pode um animal desse desperdiçar nosso santo oxigenio na Terra. pqp
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
"Proibir, o nosso país é livre democrático, não usar. Eu sei que é polêmico, eu sei que é federal"

Sabe que é federal e não dá a mínima?

Que vereador transgressor hein
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.384
Pontos
503
Nunca entendi qual a lógica de ser obrigatório o uso de cinto de segurança e capacete..

a única explicação que considero, é que no Brasil a saúde é gratuita, então tbm somos obrigados a tomar cuidado para não usá-la, o que tbm é meio ridículo.
Acho que é por esse lado aí mesmo.
Tipo nos EUA, lá como a saúde é quase toda privada, em alguns estados andar de moto de capacete é opcional.

(Varia de estado pra estado.)
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Cidade com trânsito municipalizado pode optar por fiscalizar e autuar isso ou não.

Enviado do meu iPhone 6 Plus 128GB dado por voinha.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Vai ficar limpinho quando bater e voar do carro...
 

Preguiça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.926
Reações
12.485
Pontos
779
Se a polícia rodoviária não trabalha o país é sem lei, sem fiscalização, país de vagabundo, ninguém leva nada a sério.
Se a polícia rodoviária trabalha são um bando de bandido, não tem o que fazer, só querem prejudicar o trabalhador, indústria da multa.

Bom mesmo é reclamar.
 

Tulius18

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.943
Reações
28.195
Pontos
1.359
Não lava a porra do carro, ai suja mesmo, porco imundo do c***lho.
Tem uns caras que tem que apanhar, não tem jeito.
Depois quando bater o carro mete a cara no volante ou no vidro e suja a roupa de sangue, qual vai ser a desculpa? Andar sem camisa pra não sujar a roupa?
 

Lykanthropos

Bam-bam-bam
Mensagens
6.635
Reações
4.107
Pontos
354
pior q ainda tem idiota q vai atrás de um fdp desse. mas de qq jeito a vida eh de cada um msm.
n deveria ser obrigatório. deveria ser assim a propaganda: v****, se vc n usar a porra do cinto e morrer, antes diga pra o diabo da sua família n vir reclamar. pq vc eh idiota!!!
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Não era para isso ficar na pasta Política e Religião?

Em todo caso, peço que todos que votaram nesse demente façam o que ele disse.

Nunca entendi qual a lógica de ser obrigatório o uso de cinto de segurança e capacete..

a única explicação que considero, é que no Brasil a saúde é gratuita, então tbm somos obrigados a tomar cuidado para não usá-la, o que tbm é meio ridículo.

É justamente por ser gratuita que devemos usar, ou prefere arriscar no nossos adorável sistema gratuito de saúde?
 

Hitokiri-Ken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
35.028
Reações
26.015
Pontos
899
Precisa pegar uma playlist infinita de vídeos de crash test e rodar por todas as TVs que cercarem esse retardado.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.763
Reações
40.715
Pontos
1.053
que beleza ein, quem precisa de circo tendo políticos desses?
 

AlefKSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.004
Reações
14.527
Pontos
553
Não era para isso ficar na pasta Política e Religião?

Em todo caso, peço que todos que votaram nesse demente façam o que ele disse.



É justamente por ser gratuita que devemos usar, ou prefere arriscar no nossos adorável sistema gratuito de saúde?
Mandei pra moderação e eles falaram que enquanto o tópico não ir pra uma discussão mais séria a pasta certa é o vale tudo.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Já disse, podia pegar Cuiabá e VG, tapar de terra já que é um buraco e fazer uma cidade nova em cima, nada presta lá...

giphy.gif
giphy.gif
giphy.gif
 
Topo Fundo