O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vereadores de Florianópolis aumentam verba e criam vale-alimentação em 25 segundos

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.171
Reações
4.142
Pontos
703
80275

Presidente da Câmara, Roberto Katumi (centro), incluiu proposta em pauta às pressas (Foto: CMF/Divulgação)

Pouco antes de saírem para o recesso da metade do ano, os vereadores de Florianópolis aprovaram no começo da noite de quarta-feira, 10 de julho, um projeto para criar um vale-alimentação destinado aos parlamentares no valor de R$ 1 mil para cada um. Além disso, a verba de gabinete será aumentada para um limite de até 25% do valor pago para a mesma estrutura na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). E isso tudo foi feito em pouco mais de 20 segundos, durante a sessão ordinária.

Veja no vídeo abaixo como a análise ocorreu em tempo recorde:



O projeto de lei não estava na ordem do dia divulgada com antecedência no site da Câmara de Vereadores. Em meio à votação de outras propostas, o presidente do Legislativo, Roberto Katumi (PSD), apresentou a inclusão do PL./17870/2019 sem qualquer explicação ou questionamento. Logo em seguida, abriu para discussão, mas ninguém se manifestou.

Poucos segundos depois, colocou o projeto em primeira votação sem o uso do placar. Katumi apenas disse: "os vereadores que concordam, permaneçam como se encontram". Ele não chega a nem falar o termo "aprovado" e já troca de assunto. Depois, em segunda votação, foi mais rápido ainda. Foram 25 segundos (18 na primeira e sete na segunda) para a inclusão da proposta na ordem do dia e a consequente aprovação do aumento de custos.

No site da Câmara o texto original do projeto de lei só ficou disponível por volta de 18h desta quinta-feira, um dia depois da votação, diferentemente do que ocorre com as demais proposta em tramitação. Antes, apenas constava que o documento foi protocolado no mesmo dia da sessão: 10 de julho.

Veja abaixo:


80276

Com base na íntegra da proposta disponibilizada no site nesta quinta-feira, é possível ver as comissões permanentes analisaram o projeto no mesmo dia. Ou seja, o texto foi protocolado e teve parecer em poucas horas. Sem falar nos 25 segundos para votação em plenário.

Por meio da nota, a assessoria de comunicação da Câmara alegou "segue mantido também o limite máximo de 10 servidores por parlamentar, com quatro sendo o número mínimo". A alteração na conversão de resolução para lei, aprovada pelos vereadores em plenário, afirma "foi a vinculação e limitação dos recursos com servidores do gabinete a 25% do valor aplicado para esse mesmo item pela Assembleia Legislativa, uma vinculação ao Poder Legislativo estadual".

O teto salarial para servidor de gabinete dos vereadores de nível 1, o mais alto, não teve alteração, conforme a nota: "a mudança permite apenas que servidores de níveis mais baixos, como os de nível 20, que recebem R$ 1.169, menos do que um salário mínimo na remuneração líquida, possam ser alocados em remunerações melhores devido à perda de poder aquisitivo nos últimos anos". Em relação ao vale-alimentação, a justificativa da Câmara é que foi seguido um entendimento dado pelo TCE em consulta feita por outro Legislativo municipal do Estado de que o ato seria legal.

A coluna fez outros questionamentos à Câmara sobre o impacto total dos gastos e os motivos da pressa para a inclusão, discussão e votação do projeto na sessão de quarta-feira. Os custos oficiais não foram divulgados por falta de retorno do setor responsável. Durante a sessão, segundo a assessoria de imprensa, nenhum parlamentar apresentou voto contrário, mas não foi disponibilizada a lista de como cada um se posicionou.

Nesta quinta-feira, Maikon Costa (PSDB) disse que vai protocolar recurso legislativo para pedir a anulação da votação. Ele alega que teria votado contra. Nesta sexta-feira, o partido Novo, que não tem vereador na Câmara, vai protocolar uma carta de repúdio contra a aprovação.

-----------

Só demorou tanto porque o presidente ficou gaguejando.
 

Anexos

  • 1562950860929.png
    1562950860929.png
    122,7 KB · Visualizações: 27


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
Já falei no tópico do JB, os brasileirinhos têm que parar de fazer passeata bonitinha na Paulista e Atlântica. É hora de cercar o congresso, as assembleias e tocar o terror nos putos. Quebrar tudo e socar a cara desses vermes. Só assim pra mudar o país.
exato, eu falo isso faz tempo, desde q livraram a barra da dilma.


começa assim, depois vai ficando pior. pra nego ter medo mesmo.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Se o assunto é a votação de aumento de gastos do erário, em tempo de pit-stop de F1, @RoLukeSky , esse é o tópico.
Valeu bro.
Vi depois....
:kmaroto

Sobre o assunto do tópico:

c***lho vai se fuder porra de c***lho de lixo de pais!!!
Que ódio!!!
Vontade de entrar lá e dar um tiro na testa de cada um desses merdas!!!!
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Vocês não acham que a economia gerada com a reforma da Previdência iria para o Brasil engrenar né?

A economia vai toda para os privilégios. Tenho medo de pensar nos reajustes que o Congresso votará para o Judiciário, Legislativo, STF, militares e etc., nos próximos anos...
 
Ultima Edição:

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
"Assembleia Legislativa de Santa Catarina"
Uai, mas o Sul não é a Europa no Huezil? Como isso pode acontecer?! :keehk

Já viu como anda a europa atualmente? ^^


Quanto ao topico. Só posso congratular essa tal de democracia.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Não quer sujar a mão?

É simples: ostracismo e segregação.

Pegue a lista de quem votou a favor disso e comece se negar atender eles no comércio, não entregar mercadorias em suas casas, corte a energia e conexão de internet fixa de suas residências, ignore sua esposa e filhos na rua, xingue quando eles estiverem perto.

Tratem eles e suas familias como lepresos eram tratados na idade média.

Faça eles entenderem na marra que moram na mesma cidade que você e dependem da estrutura social dela para viver.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo