O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Versão demo e betas das músicas dos jogos!

kiahal

Veterano
Mensagens
1.352
Reações
186
Pontos
129
Ultimamente andei caçando várias versões demos das músicas dos jogos do Super Nintendo! Vocês já entraram nessa pira? É muito louco ficar ouvindo os arranjos e pensando no porquê das músicas terem sido mudadas depois!

 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
Não vou negar que é bem interessante isso! É como pegar as antigas fitas cassete com versões demo das músicas de diversos cantores, antes de passarem por um estúdio grande que sempre dá uma ajuda nas escolhas de instrumentos, arranjos e equalização.
 

kiahal

Veterano
Mensagens
1.352
Reações
186
Pontos
129
SIM! Parece muito a ideia inicial antes da turma da "revisão" dar uma opinada.

BTW, eu procurei bastante algumas de Mario Bros mas a maioria eram todas fakes. Tem algumas músicas de protótipo e beta de Sonic no youtube, mas acho que não são de verdade. Essas do Chrono foram tiradas do cartucho do pre release, então dá certeza que são demos de verdade!
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
SIM! Parece muito a ideia inicial antes da turma da "revisão" dar uma opinada.

BTW, eu procurei bastante algumas de Mario Bros mas a maioria eram todas fakes. Tem algumas músicas de protótipo e beta de Sonic no youtube, mas acho que não são de verdade. Essas do Chrono foram tiradas do cartucho do pre release, então dá certeza que são demos de verdade!
Achar as versões beta das músicas de videogames, não é fácil de forma nenhuma. Muitas das vezes, os criadores não liberam as versões anteriores a sua finalização. Um dos casos mais interessantes foi o de Streets of Rage, com suas versões sendo tocadas no computador que foi utilizado na produção (se não me engano, o X68000, mas acho que posso estar errado)
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
Apenas pra complementar, eu estava procurando as trilhas sonoras nos seus computadores base e achei isso:



O pior é que o canal PARECE ser o canal original do Yuzo Koshiro! Acho que devem dar uma olhadinha (mesmo que não seja diretamente o que é proposto no tópico...)
 

John Henry Eden

Bam-bam-bam
Mensagens
1.121
Reações
3.197
Pontos
453
Se não me engano essas musicas são da versão do jogo Chrono Trigger Prerelease, muita coisa foi removida na versão final como o Magus ter Dual Tech, Schala ser uma personagem jogável e diversas mudanças significativas.
 


kiahal

Veterano
Mensagens
1.352
Reações
186
Pontos
129
Se não me engano essas musicas são da versão do jogo Chrono Trigger Prerelease, muita coisa foi removida na versão final como o Magus ter Dual Tech, Schala ser uma personagem jogável e diversas mudanças significativas.

Sim, na verdade essas músicas tão no cartucho do pre release, mas elas não tocam no pre release. Os arquivos dessas versões é que foram encontrados dentro dele, elas não chegam a tocar de fato no jogo, mas tão lá dentro!
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.039
Reações
4.159
Pontos
994


Em se tratando de protótipo esse com certeza é um dos maiores achados da história do mega drive.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.552
Reações
9.156
Pontos
453
Uma música beta que eu gosto mais que original até é a intro do KOF 99. A original é boa também, mas não dá a mesma vontade de jogar que a beta.

Quem quiser ouvir ao vivo, use uma Unibios, som 0721 e 0743.


E, claro, o que dizer da descoberta do século: as músicas da versão de PC do Sonic 3, eram na verdade as músicas beta do jogo!
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Dia desses o youtube aleatoriamente me recomendou a versão beta dessa música do Megaman X6.
Essa é a beta:



Essa é a original. Acho bem melhor
 
Topo Fundo