O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Versões" de Alex Kidd in Miracle World

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Peguei um fullset de Master System e fiquei curioso com um detalhe no clássico mencionado:

Alex Kidd in Miracle World (B) (V1.1) [p1][!]

- Essa versão (B) seria a do cartucho lançado pela Tectoy ou da versão contida na bios? Esse [p1] era pra indicar "pirate", correto?! Tbm perguntei para alguns vendedores do cartucho no ML (com caixa/manual da Tectoy) e eles disseram q o jogo está em inglês e essa rom é em português. Acho q é um dump da bios... Por isso o [p1]... Se fosse uma tradução não oficial, o padrão seria algo como: "(U) [T+BR]" (e existe uma assim).

Se alguém tiver e/ou lembrar se jogou uma versão Tectoy em português seria legal... Gosto de saber desses detalhes, pra mim n é bobagem.

bhPSDY8.png
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Tenho o Master System II com Alex Kidd na memória e salvo engano o jogo está sim em Português.

Outra curiosidade é que em algumas versões do jogo, ao invés de ter o bolinho de arroz (que o Alex pega no final de cada fase), trocaram por um hamburguer...

E não to falando de hack/pirata não e sim dos jogos oficiais da época.
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Tenho o Master System II com Alex Kidd na memória e salvo engano o jogo está sim em Português.

Outra curiosidade é que em algumas versões do jogo, ao invés de ter o bolinho de arroz (que o Alex pega no final de cada fase), trocaram por um hamburguer...

E não to falando de hack/pirata não e sim dos jogos oficiais da época.

Então vc acha q esse [p], q é legenda de "pirate" nas roms, seria pq é dump de uma bios (e não de cartucho)?

Parece q só as versões inclusas nos consoles eram em português mesmo... A versão cartucho da Tectoy está em inglês (pelo menos é o q os vendedores do ML me respondem).
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.667
Reações
3.607
Pontos
1.354
Então vc acha q esse [p], q é legenda de "pirate" nas roms, seria pq é dump de uma bios (e não de cartucho)?

Parece q só as versões inclusas nos consoles eram em português mesmo... A versão cartucho da Tectoy está em inglês (pelo menos é o q os vendedores do ML me respondem).


Acredito que sim.

E faz sentido, pois o Alex Kidd Miracle World foi da primeira leva de cartuchos aqui no país (eram importados e só mudavam a capinha e instruções) e só com o Master System 2 (que ele veio na memória) que a Tec Toy começou a "alterar" os jogos (traduziu esse da BIOS).
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
8.702
Pontos
969
Meu primo tinha o Master 2 (com Alex Kidd na memória) e o jogo era em inglês mesmo...
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
eu tive um máster system super compact com alex kidd na memoria

agora, eu não lembro se o jogo era em inglês ou português, se tinha bolinho de arroz ou hambúrguer não

eu acho que era em inglês com o bolinho ... mas é só achismo mesmo
 


Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Sério q vcs n dão importância pra coisinhas desse tipo?! N consigo nem jogar direito quando fico com uma dúvida dessas... =/
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.297
Pontos
1.734
O Alex Kidd da memória do meu Master era ingles
 

Damyen

Lenda da internet
Mensagens
34.422
Reações
70.263
Pontos
1.929
Eu tive um master 3 e era em inglês.

Vendia-se bolinho de arroz, não hamburguer.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.967
Reações
41.626
Pontos
1.689
Sério q vcs n dão importância pra coisinhas desse tipo?! N consigo nem jogar direito quando fico com uma dúvida dessas... =/

Se não existem alterações substanciais no jogo entre uma versão ou não, nem ligo mesmo.

Não sei se é o caso do Alex Kid, mas por exemplo em Zelda Ocarina of Time, as primeira versão do jogo tem Ganondorf com sangue vermelho e o Templo do fogo com música com falas islâmicas. Ai sim eu iria querer saber qual a versão do jogo.

Em Final Fantasy III americano, tinha uns bugs fodas como usar X-Zone/Vanish + Doom para matar inimigos de facilmente e isso foi retirado das versões mais novas. Ai também seria um caso de me preocupar com a versão.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.066
Reações
2.853
Pontos
994
Eu tinha o master system II com alex na memória e era em inglês!!
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.969
Reações
12.321
Pontos
753
Master System II, Alex Kidd em inglês na memória e comendo hamburger no fim de cada fase.
 

oO.Leo.Oo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.553
Reações
875
Pontos
859
Pensei que o tópico mostraria versões alternativas do game.
A título de informação, eu tenho o cartucho e está em inglês. (Master System 1 com hang on e safari hunt na memória tbm em inglês).
[]'s
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.426
Reações
2.163
Pontos
703
Já esclareci isso, é uma tradução feita por fã. A Tectoy nunca traduziu esse jogo.

Me confundi pq a rom veio com os padrões q comumente é usado para as roms da Tectoy.

E o lance do hambúrguer é em versões do console com o jogo na memória (não sei se todos). Em cartucho ele sempre come o bolinho de arroz.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
O lance do hamburger é da versão americana do Master System(quando o videogame vinha com o jogo configurado dos EUA). As versões euro e japonesas, funcionam o bolinho de arroz.
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.695
Reações
2.846
Pontos
1.334
Então vc acha q esse [p], q é legenda de "pirate" nas roms, seria pq é dump de uma bios (e não de cartucho)?

Parece q só as versões inclusas nos consoles eram em português mesmo... A versão cartucho da Tectoy está em inglês (pelo menos é o q os vendedores do ML me respondem).

A versão em cartucho com certeza é em inglês. Eu me lembro porque tive o game.

Não sabia dessa versão traduzida e nem do hamburger.
 
Topo Fundo