O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Tu acha besteira comprar um Atlas de Anatomia daqueles caros agora no começo do curso, François?
Fui contar pra minha tia e ela falou que ia me dar um, só precisava saber qual. Dependendo da necessidade nem peço agora.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
É bom sempre ter à mão, se a sua biblioteca não permitir isso, acho que vale a pena. Há dois atlas bons, o do Netter e o do Sobotta. O do Sobotta a página é maior, capa dura, papel de melhor qualidade e desenhos idem. O Netter não é tão luxuoso, mas está à altura em conteúdo. Não sei hoje, mas o Netter custava a metade do preço do Sobotta e era o que os professores usavam como referência.

Eu fiz calorice e comprei até o livro texto, do Moore. Muito bom também.

E você diz "agora no começo do curso". É só no começo do curso que você vai usar. É no meio do curso que começam a vender.

falow
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
A galera da UFPE já diz que é o contrário do que o Ero disse (Anatomia mais importante que um livro de fisiologia). Eu acho que depende muito da pessoa pra pessoa e de metodologia pra metodologia.

Eu tenho uma paixão por livros e como adorei estudar por diversos livros enquanto pré vestibular vou comprar vários. asuhauhhsua

Você passou em qual?
Se pensa em ser cirurgião, tem que dominar anatomia. Se pensa em ser clínico, tem que dominar fisiologia.

Só que a fisiologia é detalhada de mais, a nível molecular. Quando se raciocina clinicamente, não se raciocina a esse nível tão micro. Uma outra matéria bem difícil foi Biologia Celular e Molecular, que reprovava bastante gente. Não se usa para nada. Histologia, que é bem mais fácil, é muito mais importante.

falow
 


woraz

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
67
Pontos
53
Minha nota também ficou abaixo do esperado por causa da redação, justamente o fator que sempre alavancou minha nota nos outros anos. :kcry

Mas mesmo caindo muito na redação eu fiquei com 773, contra 763 de 2014. Fiquei muito feliz pelo avanço em natureza por exemplo, indo de 25 (o que me deixou fora em 2014) pra 40 em 2015.

Enfim, já fiz 2 anos de cursinho e pra mim já deu. Não aguento mais essa pressão de época de vestibular não, e depois ficar de fora por alguma nota haha. Então deixei minha nota na lista de espera e, caso não passe agora, meio do ano eu consigo passar em alguma se seguir o mesmo padrão dos outros anos.
 

Nux

Bam-bam-bam
Mensagens
1.880
Reações
5.317
Pontos
453
Minha nota também ficou abaixo do esperado por causa da redação, justamente o fator que sempre alavancou minha nota nos outros anos. :kcry

Mas mesmo caindo muito na redação eu fiquei com 773, contra 763 de 2014. Fiquei muito feliz pelo avanço em natureza por exemplo, indo de 25 (o que me deixou fora em 2014) pra 40 em 2015.

Enfim, já fiz 2 anos de cursinho e pra mim já deu. Não aguento mais essa pressão de época de vestibular não, e depois ficar de fora por alguma nota haha. Então deixei minha nota na lista de espera e, caso não passe agora, meio do ano eu consigo passar em alguma se seguir o mesmo padrão dos outros anos.

Você quer qual curso? Porque a sua nota foi muito boa
 

woraz

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
67
Pontos
53
Você quer qual curso? Porque a sua nota foi muito boa

Quero medicina. Minha nota realmente seria suficiente pra maioria dos cursos, mas pra medicina ela está bem abaixo do necessário. Pra passar perto de casa só com lista de espera mesmo.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.658
Reações
30.518
Pontos
1.253
É bom sempre ter à mão, se a sua biblioteca não permitir isso, acho que vale a pena. Há dois atlas bons, o do Netter e o do Sobotta. O do Sobotta a página é maior, capa dura, papel de melhor qualidade e desenhos idem. O Netter não é tão luxuoso, mas está à altura em conteúdo. Não sei hoje, mas o Netter custava a metade do preço do Sobotta e era o que os professores usavam como referência.

Eu fiz calorice e comprei até o livro texto, do Moore. Muito bom também.

E você diz "agora no começo do curso". É só no começo do curso que você vai usar. É no meio do curso que começam a vender.

falow
Desculpe minha ignorância, mas os "Atlas de Anatomias" não são "só" imagens?
Então comprar livros americanos (que são mais baratos) dá no mesmo?
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Desculpe minha ignorância, mas os "Atlas de Anatomias" não são "só" imagens?
Então comprar livros americanos (que são mais baratos) dá no mesmo?
Sim. Os americanos mantém a maior parte das palavras em latim. O nosso é aportuguesado, já que nosso idioma é latino.
mzl.gwzzvgzv.480x480-75.jpg


O M. Temporalis, vira M. Temporais. Pericranium vira pericrânio e assim por diante.

falow
 

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.166
Pontos
713
Quem passou deixa o nome do curso e a universidade para eu atualizar na primeira página.



:ksafado
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
Ficou em que lugar? Com que nota?

Eu já sabia que eu não ia passar por que errei 2,5 questões por falta de atenção.

Restava saber se eu teria chances de passar se eu tivesse esses pontos.
2316e318e6ce1311faebdf5b7812f2d6.jpg


63 de 25, ano passado fiquei em 151 de 15 (sim, aumentaram a quantidade de vagas) e me chamaram na sétima chamada.

Agora esperando ansiosamente dia 2 e dia 12 heheh

Sent from my XT1097 using Tapatalk
 

The New Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
2.837
Reações
1.011
Pontos
284
2316e318e6ce1311faebdf5b7812f2d6.jpg


63 de 25, ano passado fiquei em 151 de 15 (sim, aumentaram a quantidade de vagas) e me chamaram na sétima chamada.

Agora esperando ansiosamente dia 2 e dia 12 heheh

Sent from my XT1097 using Tapatalk

Não entendi. Eles te chamaram na sétima chamada ano passado? Por que você não já está lá? hahaha
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
Não entendi. Eles te chamaram na sétima chamada ano passado? Por que você não já está lá? hahaha
O curso lá é "novo" então não tem muita tradição, prestei pra lá esse ano pra ter mais uma opção caso não passe na USP ou UNICAMP.

Sent from my XT1097 using Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.658
Reações
30.518
Pontos
1.253
Sim, Medicina na UNIFESP
Ficou em que lugar? Com que nota?

Eu já sabia que eu não ia passar por que errei 2,5 questões por falta de atenção.

Restava saber se eu teria chances de passar se eu tivesse esses pontos.
Passei por conta da cota (racial+EM público). Fiquei com média geral de 81 (E quarto lugar de 11, na cota 4)

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

The New Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
2.837
Reações
1.011
Pontos
284
Sim, Medicina na UNIFESP

Passei por conta da cota (racial+EM público). Fiquei com média geral de 81 (E quarto lugar de 11, na cota 4)

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Aí, porra! Mandou bem para c***lho. :))))

Dá uns tiros pros alto pra comemorar e encha a cara. ausuashhuasuas

Você é de SP?

Edit: Also, eu criaria um tópico pra galera curtir auhsuhasas.
 
Ultima Edição:

StylePain

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.671
Reações
8.166
Pontos
713
Sim, Medicina na UNIFESP

Passei por conta da cota (racial+EM público). Fiquei com média geral de 81 (E quarto lugar de 11, na cota 4)

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

AEEEE c***lho!!!!

Tu é pica grossa, lék. Mesmo que não consiga a FUVEST já tá tranquilo e favorável.

uOGYT-.gif
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.658
Reações
30.518
Pontos
1.253
Aí, porra! Mandou bem para c***lho. :))))

Dá uns tiros pros alto pra comemorar e encha a cara. ausuashhuasuas

Você é de SP?

Edit: Also, eu criaria um tópico pra galera curtir auhsuhasas.
Sou de SP sim, Capital mais precisamente. Realmente não queria sair daqui pra ir pra Uberlândia, mas se não tivesse opção.
Você ficou longe de passar?

AEEEE c***lho!!!!

Tu é pica grossa, lék. Mesmo que não consiga a FUVEST já tá tranquilo e favorável.

uOGYT-.gif
O foco mesmo é USP, mas já tá pra lá de bom.
 

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
Pessoal do meu antigo cursinho tá atrás de mim querendo eu eu vá lá tirar foto e etc, mas eu tô super com preguiça (Fica a 1h de bus daqui). /Nem tô me sentindo
E ainda tenho que arrumar as minhas coisa para me mudar no próximo fim de semana! Ai, ai, ai!
Sair de casa, gente, estou ficando nervouza.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.658
Reações
30.518
Pontos
1.253
Pessoal do meu antigo cursinho tá atrás de mim querendo eu eu vá lá tirar foto e etc, mas eu tô super com preguiça (Fica a 1h de bus daqui). /Nem tô me sentindo
E ainda tenho que arrumar as minhas coisa para me mudar no próximo fim de semana! Ai, ai, ai!
Sair de casa, gente, estou ficando nervouza.
Alfenas é uma cidade legal, a faculdade de Medicina também fica no Campus que fica perto da estrada Pouso Alegre - Alfenas?
Já tem casa definida lá ou ainda vai procurar? O bom de lá é que é pequena e dá pra fazer tudo de bicicleta, além de ser calmo (comparando com SP e RJ).
 

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
Alfenas é uma cidade legal, a faculdade de Medicina também fica no Campus que fica perto da estrada Pouso Alegre - Alfenas?
Já tem casa definida lá ou ainda vai procurar? O bom de lá é que é pequena e dá pra fazer tudo de bicicleta, além de ser calmo (comparando com SP e RJ).
Vou morar numa pensão, já vi direitinho tudo.
Um dos motivos de ir para lá é ser calmo mesmo, pq acho que passava aqui para o RJ na lista de espera, mas eu tenho problema de ansiedade e aqui é muito difícil tudo, violência, trânsito, custo de vida!
A de medicina que fica perto da estrada é a da Unifenas que é particular, Unifal fica pra dentro da cidade.
 

The New Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
2.837
Reações
1.011
Pontos
284
Sou de SP sim, Capital mais precisamente. Realmente não queria sair daqui pra ir pra Uberlândia, mas se não tivesse opção.
Você ficou longe de passar?


O foco mesmo é USP, mas já tá pra lá de bom.

Sou de Ampla Concorrência. Fiquei longinho, tirei 82. Mas fiquei feliz com minha nota anyway. Caguei por falta de atenção. Se eu passar na Unicamp serão tudo águas passada. haha

Na minha opinião, a prova esse ano foi meio b*sta, meio fácil, a média fica muito acima e não discrima direito o pessoal com base no conhecimento, mas sim no fazer da prova, pra tu ter uma ideia: Um amigo meu fez 87 e ficou em 140 mais ou menos. Ano passado 85 já era aprovação. Ele gabaritou o primeiro dia e quase gabaritou o segundo 75/80.

Vamos fazer um encontrão dos VestibulandOS em fevereiro?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.658
Reações
30.518
Pontos
1.253
Sou de Ampla Concorrência. Fiquei longinho, tirei 82. Mas fiquei feliz com minha nota anyway. Caguei por falta de atenção. Se eu passar na Unicamp serão tudo águas passada. haha

Na minha opinião, a prova esse ano foi meio b*sta, meio fácil, a média fica muito acima e não discrima direito o pessoal com base no conhecimento, mas sim no fazer da prova, pra tu ter uma ideia: Um amigo meu fez 87 e ficou em 140 mais ou menos. Ano passado 85 já era aprovação. Ele gabaritou o primeiro dia e quase gabaritou o segundo 75/80.

Vamos fazer um encontrão dos VestibulandOS em fevereiro?
Isso é foda mesmo, pra passar de primeira, e sem cota, é tirar +90, o que difícil até mesmo pra quem sabe a matéria.
Bora se encontrar sim, mas você não está em Recife mano? Ou já está em SP?

PS: na UNICAMP eu não tenho confiança nenhuma passar, prova difícil dos infernos.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

The New Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
2.837
Reações
1.011
Pontos
284
Isso é foda mesmo, pra passar de primeira, e sem cota, é tirar +90, o que difícil até mesmo pra quem sabe a matéria.
Bora se encontrar sim, mas você não está em Recife mano? Ou já está em SP?

PS: na UNICAMP eu não tenho confiança nenhuma passar, prova difícil dos infernos.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Voltei pra SP, só fui fazer a matrícula, vou pra lá em março. Tem que chamar o VestibulandOS de SP pra combinar.

Eu estudei pra Unicamp o ano todo, vamos ver se deu resultado. Algo que pode me fuder é a redação. Also, você ganha 120 pontos não ganha? Isso é coisa pra c***lho, lek. Se tu teve capacidade de tirar 81 na unifesp, e não cagou muito em português, altas chances de você passar.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.048
Reações
17.762
Pontos
1.094
Alguem pode me explicar pq o sisu cagou pra cotas de deficientes? Não tem mesmo?

Me falaram que eu tinha que procurar bem algum curso mas eu nem vi nada...o que vi:
Ampla
E uma mistura de cota renda+etnia+escola publica
 

The New Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
2.837
Reações
1.011
Pontos
284
Alguem pode me explicar pq o sisu cagou pra cotas de deficientes? Não tem mesmo?

Me falaram que eu tinha que procurar bem algum curso mas eu nem vi nada...o que vi:
Ampla
E uma mistura de cota renda+etnia+escola publica

Algumas faculdades tem cotas para deficientes, outras não. Se pá foi opcional.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.048
Reações
17.762
Pontos
1.094
Algumas faculdades tem cotas para deficientes, outras não. Se pá foi opcional.
Mo RJ eu não vi nada do meu interesse
E olha que o curso de Psicologia da UFF (meu interesse) e vive saindo em materias na internet pelos seus planos de inclusão de deficientes não tinha

Eu acho que tem que se informar la na UFF
 

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
Minha irmã anda reclamando de quanto vai gastar para me sustentar em Alfenas, mandei isso pra elaCaptura de Tela 2016-01-29 às 18.59.14.png
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.658
Reações
30.518
Pontos
1.253
Pq sua irmã vai te sustentar?

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 
Topo Fundo