O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.492
Pontos
1.253
É importante salientar uma coisa. Emprego tradicional tipo CLT é raro para recém formado. Isso só se consegue em concursos municipais. Esses concursos são para postinhos e chegam a pagar 11.000 reais brutos por 40h semanais.

O resto é PJ e se recebe por hora trabalhada, se você quiser receber mais, tem que trabalhar mais.

O salário mensal varia, depende do números de dias no mês, número de finais de semana e quantidade de feriados.

Em 2017, trabalhei em média 63 horas por semana e recebi... Será que eu falo?

Ah vou falar, vestibulando sempre tem curiosidade e niguém diz quanto realmente recebe quando se forma. Ficam falando em média.

No meu caso, em 2017, recebi entre 25 e 30 mil, tendo 1 mês em que eu recebi 17 e 1 mês em que recebi 33. Líquidos.

E por favor não me julguem, nestes tantos anos de fórum já relatei muitos perrengues que passei, épocas em que eu não ia para a aula todos os dias, pois o dinheiro não dava para pagar ônibus todos os dias da semana, entre outras coisas. Então, não vejo problemas de postar uma coisa boa também.

falow
Cê merece bb, tudo que já li sobre tua história, está mais que justo tu tirar 30k por mês.

Sent from my S7 Edge
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Muito obrigado pela consideração. Nada foi fácil.

falow
Fico muito feliz de saber que conseguiu chegar neste nível.
Me lembro de uma postagem sua relatando sobre dificuldades que vc tinha para se deslocar a sua faculdade e outras postagens de outros membros falando que isto era passageiro.
Eu joguei tudo pro alto e fui por uma profissão que é saturada, que tem fama de fazer massagem, mas ainda não tem seu reconhecimento na sociedade e ainda por cima tem que discutir com a classe médica constantemente, por estes não terem conhecimento aprofundado, tirando que aqui neste país os métodos que são aplicados e ensinados são arcaicos que remetem a década de 70. Nem tudo são flores. No fim, na prática é ter comida na mesa e uma cama pra dormir.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Galera, faço computação. Sinceramente, vejo muitos falando que essa área tá em expansão e etc, mas não vejo a mesma coisa nos salários. Ultimamente, na metade deste ano, e na metade do meu curso, presenciei muitos colegas do ramo corrento atrás de estágio (muitos sem sucesso). Eu, preocupado, fui logo buscando ofertas de emprego, não vou mentir, achei um monte. Mas quase todos eram na capital com salário entre R$ 1K - 2k (com VR e VT já inclusos).Eu me desanimei a partir daí. É foda, o cara passar 4 anos em um curso, estudando, se dedicando e etc para ganhar nem R$ 2.000,00 direito. Não me considero o fodão da computação, mas sou bom no que faço. Eu citei esse caso dos salários com colegas, e alguns reagiram assim como eu, mas outros falaram: "Aaah, mas isso é no começo de carreira. Em 5 anos de formado você já vai tá ganhando mais que isso...". O problema, é que impossível viver na capital de aluguel com apenas R$ 2.000,00 mensais. Eu admiro medicina. Eu sempre curti medicina, assim como curtia computação. É uma área, que apesar de ficar mais de uma década no curso, quando termina já sai ganhando um bom salário, mas a nota de corte de Medicina é muito alta, e acredito que (no meu caso) só fazendo vários vestibulares para passar. A minha dica, é que, independente da área, tente buscar a área que renderá mais no futuro. Eu ainda pretendo fazer medicina, quem sabe após de formado, mas ainda quero ter uma profissão que eu goste e que rende bem.
 

Starbreaker

Bam-bam-bam
Mensagens
85
Reações
172
Pontos
203
Alguém pode me dizer se a Estácio de Sá é uma boa universidade pra Psicologia no Rio de Janeiro? Ou se é uma boa universidade no geral.
 


maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
Algum engenheiro pra dar aquele depoimento animador?
No mesmo nível de formados em medicina é algo impensável, eu sei.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

xthinkx

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.233
Pontos
183
Algum engenheiro pra dar aquele depoimento animador?
No mesmo nível de formados em medicina é algo impensável, eu sei.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
É uma área muito complicada no Brasil.A maioria dos engenheiros não trabalham na área.

Recomendo que leia o topico de engenharia do lol jogos.Um dos poucos com qualidade lá.É bem esclarecedor.

Além disso,recomendo a leitura dos textos:
- https://exatasmentes.wordpress.com/...a-falacia-da-falta-de-engenheiros-no-mercado/
-
- http://www.eniopadilha.com.br/artigo/24
- http://www.politecnicos.com.br/artigos/escola-dos-homens-tristes (texto antigo,mas,com ressalvas,extremamente atual)

Entretanto,se for seu SONHO,faça.Se não,há formas mais interessantes de ser bem sucedido no Brasil.
 
Ultima Edição:

Gabrielekz17

Habitué da casa
Mensagens
369
Reações
283
Pontos
98
Qual é a rotina de estudos de vocês para o enem? Preciso de uns 740-750.
 
Ultima Edição:

surfista_capixaba

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
421
Reações
513
Pontos
519
Qual é a rotina de estudos de vocês para o enem? Preciso de uns 740-750.
Estudar todo dia? KKKKK brinks,mas depende de como é seu dia,agora vou começar um curso de manha,entao pego a tarde e pouco da noite para estudar,já começando agora em janeiro.pego um livro(matéria) por vez e pulo pro próximo,quando acabo todos Mat/bio/quimica/His,geo/ vou para os exercícios,sem ser do próprio livro,como Enems antigos etc.
 

SamSpade_

Bam-bam-bam
Mensagens
4
Reações
5
Pontos
423
Gostaria de tentar vestibular em economia para a PUC-RJ. Qual seria uma estratégia eficiente de estudo, inteiramente baseada em sites, vídeoaulas disponíveis na internet e quetais? (Não precisa ser gratuito.) Desde logo, obrigado.
 

allanvinicius

Novato
Mensagens
15
Reações
13
Pontos
13
Eae galera, pessoal que fez o enem, como foram? eu acho que mandei uma mensagem no início do ano, e digo que, estudar em casa foi uma m****, apesar dos cursinhos da minha cidade não terem também uma boa qualidade... fiz vestcursos, gastei tempo d+ assistindo vídeo aula, fiz enfoque errado nas questões (o enem só pareceu = em mat) e continuei a não melhorar muito. Apesar disso, fiz 141 questões (nos simulados eu tirava +- 150). Senti dor de barriga nas duas provas. Não consegui ter tempo para comer. 36 em humanas, 35 linguagens, 33 naturezas e 37 matemática, ampla concorrencia, e esperando algo perto de 880-920 na redação, aula particular 2x por semana, pois, era (é) meu maior problema. Não tenho tantas expectativas para federais mas passando no Fies eu vou nem que seja andando rs
 

20comer70correr

Bam-bam-bam
Mensagens
977
Reações
1.646
Pontos
203
Eae galera, pessoal que fez o enem, como foram? eu acho que mandei uma mensagem no início do ano, e digo que, estudar em casa foi uma m****, apesar dos cursinhos da minha cidade não terem também uma boa qualidade... fiz vestcursos, gastei tempo d+ assistindo vídeo aula, fiz enfoque errado nas questões (o enem só pareceu = em mat) e continuei a não melhorar muito. Apesar disso, fiz 141 questões (nos simulados eu tirava +- 150). Senti dor de barriga nas duas provas. Não consegui ter tempo para comer. 36 em humanas, 35 linguagens, 33 naturezas e 37 matemática, ampla concorrencia, e esperando algo perto de 880-920 na redação, aula particular 2x por semana, pois, era (é) meu maior problema. Não tenho tantas expectativas para federais mas passando no Fies eu vou nem que seja andando rs
eita krl. Fiquei com medo agora até loguei aki kk, tô usando vestcursos esse ano e tô achando legal. Tô entrando em contato no pv pra saber sua opinião sobre.
 

allanvinicius

Novato
Mensagens
15
Reações
13
Pontos
13
o problema de medicina é que ir bem, para passar em uma federal "grande" com algum grau de certeza, e sem ter uma redação pika, é 150+... 141 me deixa em que posso não passar para federal nenhuma, apesar de uma nota boa na redação :( o TRI que diz tudo... (bom constar que estou muito bolado porque o ano meio que acabou com toda a minha sanidade mental, eu não posso, de maneira alguma, estudar novamente :()
 
Ultima Edição:

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.598
Reações
2.540
Pontos
453
Eae galera, pessoal que fez o enem, como foram? eu acho que mandei uma mensagem no início do ano, e digo que, estudar em casa foi uma m****, apesar dos cursinhos da minha cidade não terem também uma boa qualidade... fiz vestcursos, gastei tempo d+ assistindo vídeo aula, fiz enfoque errado nas questões (o enem só pareceu = em mat) e continuei a não melhorar muito. Apesar disso, fiz 141 questões (nos simulados eu tirava +- 150). Senti dor de barriga nas duas provas. Não consegui ter tempo para comer. 36 em humanas, 35 linguagens, 33 naturezas e 37 matemática, ampla concorrencia, e esperando algo perto de 880-920 na redação, aula particular 2x por semana, pois, era (é) meu maior problema. Não tenho tantas expectativas para federais mas passando no Fies eu vou nem que seja andando rs


Tendo em vista que provavelmente as notas desse ano sejam menores que as dos anos anteriores ( pelos comentários de que esse ano foi o + difícil de todos ), você tá dentro mano, bota fé. Tua nota vai ser excelente. Lembre-se que são várias chamadas....

Pensa positivo!!
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Não sei pq estou ansioso pela nota do enem, já sei que fui um m**** naquela prova.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

CumulusNimbus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.433
Reações
2.609
Pontos
303
Linguagens 655,2
Ciências Humanas 801,6
Ciências da Natureza 729,4
Matemática 873,5
Redação 800

Linguagens é foda, acertar 37 e ser a pior nota :kwow
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Mat:750
Humanas: 620
Ling: 500 e pouco
Natureza: 500 e pouco
Red: 820

Edit: qm sabe de pra eu pegar filosofia hahaha
Que raiva eu to tentando e não consigo.
642 A MÉDIA ARITMÉTICA da sua nota. Considerando algumas matérias que podem ter um peso maior você pode conseguir uma nota melhor. Se tiver peso em redação e matemática maiores, por exemplo , acho que dê pra subir lá pra uns 670-680 talvez.

Aqui até agora não foi, dá raiva demais... todo ano é a mesma coisa.
 

Skool

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.822
Reações
2.342
Pontos
754
Que raiva eu to tentando e não consigo.
642 A MÉDIA ARITMÉTICA da sua nota. Considerando algumas matérias que podem ter um peso maior você pode conseguir uma nota melhor. Se tiver peso em redação e matemática maiores, por exemplo , acho que dê pra subir lá pra uns 670-680 talvez.

Aqui até agora não foi, dá raiva demais... todo ano é a mesma coisa.

Eu já tinha deixado na página do participante com o login preenchido, aí foi de boa.

Cara, o foda que unb até curso de pedreiro é concorrido.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Esqueci minha senha e não to encontrando no pc... put* que pariu.
Eu mereço... pqp
 

Gentilhomem

Bam-bam-bam
Mensagens
3.759
Reações
11.171
Pontos
303
Boas noticias, tenho grandes chances de virar mais um user do fórum que trabalha no ramo de TI.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Boas noticias, tenho grandes chances de virar mais um user do fórum que trabalha no ramo de TI.

Bem vindo :rox.
ac0.jpg
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tudo comigo dá errado, é senha, é imprevisto, sempre sou azarado que pega lugar lá na pqp, sempre sou o que tem problema pra inscrever no enem, o que dá problema na senha... HAHAHAHA, acho que jogaram uma magia azeda em minha pessoa kk.

Tento e tento e agora diz que a senha tá errada. Mas como tá errada? Pior que não sei se é o sistema deles lá pq todo ano dá essa m**** aqui e depois alguma hora misteriosamente entra, só que as vezes o problema pode ser a senha né... qualquer coisa mudo a senha, fazer o quê.

Eu fico agoniado quando tenho que sair e não consigo ver a nota, isso não sai da minha cabeça e eu passo o dia inteiro agoniado e ansioso pra cacete. Poxa, pelo menos um ano o site poderia me gratificar em não ser trollado:ksnif .
 
Topo Fundo