O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Pessoal, moram 6 pessoas aqui em casa, então pra ser considerado baixa renda a renda familiar deve ser menor que 9 mil certo? O que eu tenho que considerar pra somar a renda? Só os salários, ou tem que ver também o quanto rende o dinheiro na conta bancária? E caso algum familiar não tenha renda fixa, como faz pra colocar isso na conta? Se depois que eu for aprovado e a renda familiar ultrapassar os 9 mil eu posso perder minha vaga?
Você se refere a SISU cota, Prouni ou FIES?
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Então, seria a soma de todos que moram na sua casa. Se sei lá, daqui 1 ano ganhem o dobro que vc informou, não tem problema... mas ... se for FIES pode ser um probelma, já vi relatos de pessoas - que usaram FIES - perderem o financiamento pelos familiares ganharem a mais e ultrapassarem o teto da renda minima.
 

Taki

Bam-bam-bam
Mensagens
305
Reações
406
Pontos
248
Muito interessante o tópico, não sabia que tinham este tipo de tópico no Fórum.:kpensa

Enfim, vou utilizar bastante XD. Esse ano vou levar mais a sério para ser aprovado de vez numa faculdade, nesses 19 anos que tenho de vida "tentei" o ENEM 3 vezes mas como fui relaxado não consegui uma nota maneira, ficava sempre entre 580 e 650, e parte disso é culpa minha pois terminei os estudos com 16 anos mas como trabalhava com minha mãe numa padaria que nós tínhamos, acabei ficando relaxado e não dei tanta importância. Porém em 2018 meu mundo girou de cabeça para baixo, nossa padaria acabou, fui morar com meu pai e vai fazer 1 ano que trabalho de carteira assinada com vendas e sinceramente não me vejo vendendo telefonia por mais tempo.

Algum de vocês prestaram a UERJ? Aqui no RJ tenho muitos conhecidos que são aprovados na UERJ, eles dizem que é uma faculdade muito inclusiva, pois ela é mais fácil de se passar porque na Primeira fase ela é totalmente objetivo com todas as matérias, mas já na segunda fase ela é com matérias especificas do curso que você vai prestar (Ex: Se vai cursar história, a prova da segunda fase vai ser com as matérias Português+História+Redação). Ah e vale lembrar que a Segunda Fase é totalmente escrita e não objetiva.

Bons estudos para todos! :kjoinha O mais importante nós já fizemos que foi dar o primeiro passo.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
Muito interessante o tópico, não sabia que tinham este tipo de tópico no Fórum.:kpensa

Enfim, vou utilizar bastante XD. Esse ano vou levar mais a sério para ser aprovado de vez numa faculdade, nesses 19 anos que tenho de vida "tentei" o ENEM 3 vezes mas como fui relaxado não consegui uma nota maneira, ficava sempre entre 580 e 650, e parte disso é culpa minha pois terminei os estudos com 16 anos mas como trabalhava com minha mãe numa padaria que nós tínhamos, acabei ficando relaxado e não dei tanta importância. Porém em 2018 meu mundo girou de cabeça para baixo, nossa padaria acabou, fui morar com meu pai e vai fazer 1 ano que trabalho de carteira assinada com vendas e sinceramente não me vejo vendendo telefonia por mais tempo.

Algum de vocês prestaram a UERJ? Aqui no RJ tenho muitos conhecidos que são aprovados na UERJ, eles dizem que é uma faculdade muito inclusiva, pois ela é mais fácil de se passar porque na Primeira fase ela é totalmente objetivo com todas as matérias, mas já na segunda fase ela é com matérias especificas do curso que você vai prestar (Ex: Se vai cursar história, a prova da segunda fase vai ser com as matérias Português+História+Redação). Ah e vale lembrar que a Segunda Fase é totalmente escrita e não objetiva.

Bons estudos para todos! :kjoinha O mais importante nós já fizemos que foi dar o primeiro passo.
Opa bons estudos! Faço Enem desde os meus 14 anos. Uma pena que eu sempre fui relaxado. Mas desistir jamais! Estou cada vez mais próximo.
 


Taki

Bam-bam-bam
Mensagens
305
Reações
406
Pontos
248
So não desistirmos! Quer qual curso?
História Bacharelado ou Arqueologia. Infelizmente poucas faculdades oferecem Bacharelado em História aqui no RJ (UFF e UFRJ) e o curso de Arqueologia também tem poucas opções, geralmente onde tem Bacharelado em História, tem o curso de Arqueologia. A nota de corte não é tão alta.

Queria tentar pra alguma área em que possa trabalhar no desenvolvimento de jogos porém não é muito minha praia.

E você?
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Muito interessante o tópico, não sabia que tinham este tipo de tópico no Fórum.:kpensa

Enfim, vou utilizar bastante XD. Esse ano vou levar mais a sério para ser aprovado de vez numa faculdade, nesses 19 anos que tenho de vida "tentei" o ENEM 3 vezes mas como fui relaxado não consegui uma nota maneira, ficava sempre entre 580 e 650, e parte disso é culpa minha pois terminei os estudos com 16 anos mas como trabalhava com minha mãe numa padaria que nós tínhamos, acabei ficando relaxado e não dei tanta importância. Porém em 2018 meu mundo girou de cabeça para baixo, nossa padaria acabou, fui morar com meu pai e vai fazer 1 ano que trabalho de carteira assinada com vendas e sinceramente não me vejo vendendo telefonia por mais tempo.

Algum de vocês prestaram a UERJ? Aqui no RJ tenho muitos conhecidos que são aprovados na UERJ, eles dizem que é uma faculdade muito inclusiva, pois ela é mais fácil de se passar porque na Primeira fase ela é totalmente objetivo com todas as matérias, mas já na segunda fase ela é com matérias especificas do curso que você vai prestar (Ex: Se vai cursar história, a prova da segunda fase vai ser com as matérias Português+História+Redação). Ah e vale lembrar que a Segunda Fase é totalmente escrita e não objetiva.

Bons estudos para todos! :kjoinha O mais importante nós já fizemos que foi dar o primeiro passo.

Bons estudos nessa nova quest, eu também precisei trabalhar na época que prestava vestibular e ainda assim deu certo! Força que você também consegue
 

Taki

Bam-bam-bam
Mensagens
305
Reações
406
Pontos
248
Valeu pelas dicas e galera que prestou no ano passado mas não foi chamado no primeiro semestre, mês que vem deve abrir inscrição para o segundo semestre. As notas caem bastante e a concorrência não é tão alta.
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Pessoal, me apareceu a oportunidade de comprar um drive com vídeo aulas do ferretto, vestcursos, stoodi, me salva, etc. por 30 bolsonaros. Será que vale a pena pena mesmo não tendo suporte da plataforma nem plano de estudos montado por eles?
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
História Bacharelado ou Arqueologia. Infelizmente poucas faculdades oferecem Bacharelado em História aqui no RJ (UFF e UFRJ) e o curso de Arqueologia também tem poucas opções, geralmente onde tem Bacharelado em História, tem o curso de Arqueologia. A nota de corte não é tão alta.
Arqueologia parece ser legal, vai fundo
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Opa bons estudos! Faço Enem desde os meus 14 anos. Uma pena que eu sempre fui relaxado. Mas desistir jamais! Estou cada vez mais próximo.
Os ENEMs do passado eram mais fáceis mesmo?
Recomendo fortemente que façam todos simulados que aparecerem, é mais importante do que ler livros texto
Exercício é melhor que teoria mesmo (para fixar o que já sabe, é claro)
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
@heitoroliveira Cara como que eu coloco uma alusão histórica na minha redação? Vi sobre isso numa aula de redação, mas não ficou muito claro pra mim o que seria colocar uma alusão na redação. Pra colocar a alusão basta linkar algum fato histórico ao assunto do texto? por exemplo fazer uma menção à manipulação da informação na ditadura militar em uma redação sobre a manipulação da mídia sobre as massas
 

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
Oi, pessoal, faz quase um ano que não entro no fórum. Hahaha

Basicamente eu queria perguntar pro pessoal de med daqui se já assinaram esses sites de vídeo aulas tipo Sanarflix e Jaleko.
Eu sei que os livros são a melhor fonte de estudos e eu não deixo de ler, mas eu costumo chegar cansada da aula e não consigo me concentrar para ler muito e aulas me ajudam bastante a fixar o conteúdo, eu aprendo melhor desse jeito.

E quanto a medcurso e afins como medcel, o que vocês acham?

(Cês acham melhor eu fazer um tópico para perguntar só isso?)
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Oi, pessoal, faz quase um ano que não entro no fórum. Hahaha

Basicamente eu queria perguntar pro pessoal de med daqui se já assinaram esses sites de vídeo aulas tipo Sanarflix e Jaleko.
Eu sei que os livros são a melhor fonte de estudos e eu não deixo de ler, mas eu costumo chegar cansada da aula e não consigo me concentrar para ler muito e aulas me ajudam bastante a fixar o conteúdo, eu aprendo melhor desse jeito.

E quanto a medcurso e afins como medcel, o que vocês acham?

(Cês acham melhor eu fazer um tópico para perguntar só isso?)
Já que tu entrou, faz um relato aí pra gente de como é a vida de um aluno de med, please
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.599
Reações
30.338
Pontos
1.253
Eu não tenho isso não, mas conheço gente da minha sala que tem e fala bem, que são sucintos e ajudam a compreender melhor os assuntos, mas que pra prova não são suficientes.

Sobre o medcurso, parece que se tornou o padrão aqui, boa parte do pessoal que entra na residência aqui na Escola fez o medcurso/medcel.
Oi, pessoal, faz quase um ano que não entro no fórum. Hahaha

Basicamente eu queria perguntar pro pessoal de med daqui se já assinaram esses sites de vídeo aulas tipo Sanarflix e Jaleko.
Eu sei que os livros são a melhor fonte de estudos e eu não deixo de ler, mas eu costumo chegar cansada da aula e não consigo me concentrar para ler muito e aulas me ajudam bastante a fixar o conteúdo, eu aprendo melhor desse jeito.

E quanto a medcurso e afins como medcel, o que vocês acham?

(Cês acham melhor eu fazer um tópico para perguntar só isso?)

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
Já que tu entrou, faz um relato aí pra gente de como é a vida de um aluno de med, please

Ah, eu mudei de estado, fui morar sozinha pela primeira vez e tudo mais, sinceramente é bem difícil no início, não só pra mim, vários amigos meus sofreram bastante e talz.
Ao mesmo tempo é um sentimento de realização de estar ali, de ter conseguido.
MAs quem quiser isso, se prepara pq é porrada todo dia, os professores não tem pena nenhuma da gente, inclusive eu já discuti isso com vários colegas, em rodas e tudo mais, aqui o curso é baseado na diretriz de humanização da medicina e tudo mais, mas os alunos não são nem um pouco mais humanizados, sabe?

Mas eu estou gostando muito agora que entrei em uma parte mais prática e clínica ao invés de teoria básica, estou no 7º período. Eu realmente me encontrei aqui e vejo o que quero fazer da minha vida, isso me deixa feliz e faz aguentar as porradas. Hahaha

É fácil? Não.
Vale a pena? Sim
 

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
Eu não tenho isso não, mas conheço gente da minha sala que tem e fala bem, que são sucintos e ajudam a compreender melhor os assuntos, mas que pra prova não são suficientes.

Sobre o medcurso, parece que se tornou o padrão aqui, boa parte do pessoal que entra na residência aqui na Escola fez o medcurso/medcel.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Hum, entendi.
Tô pensando em fazer medcurso, só que no máximo conseguiria fazer pra pagar depois e sair com uma dívida de 30k já é pesado. Mas fazer o que. Medcel é uma opção mais em conta, mas de qualquer forma não teria como pagar mensalmente.

Você sabe quais desses de aulas eles usam? Tô pensando em ver um pra me dar uma ajudinha pra entender mesmo.
 

Bug_Secular

Bam-bam-bam
Mensagens
3.357
Reações
4.789
Pontos
303
D
Ah, eu mudei de estado, fui morar sozinha pela primeira vez e tudo mais, sinceramente é bem difícil no início, não só pra mim, vários amigos meus sofreram bastante e talz.
Ao mesmo tempo é um sentimento de realização de estar ali, de ter conseguido.
MAs quem quiser isso, se prepara pq é porrada todo dia, os professores não tem pena nenhuma da gente, inclusive eu já discuti isso com vários colegas, em rodas e tudo mais, aqui o curso é baseado na diretriz de humanização da medicina e tudo mais, mas os alunos não são nem um pouco mais humanizados, sabe?

Mas eu estou gostando muito agora que entrei em uma parte mais prática e clínica ao invés de teoria básica, estou no 7º período. Eu realmente me encontrei aqui e vejo o que quero fazer da minha vida, isso me deixa feliz e faz aguentar as porradas. Hahaha

É fácil? Não.
Vale a pena? Sim
Desculpa a pergunta, mas vc foi aprovada (o) com quantos anos?

Estou tentando, digo que medicina foi a minha 2º paixão... mas depois de decepcionar com a minha primeira paixão estou cogitando dar uma mudada, mas já tenho quase 22 anos e a idade fode...
 

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
D

Desculpa a pergunta, mas vc foi aprovada (o) com quantos anos?

Estou tentando, digo que medicina foi a minha 2º paixão... mas depois de decepcionar com a minha primeira paixão estou cogitando dar uma mudada, mas já tenho quase 22 anos e a idade fode...
Entrei com 22, vou formar com 28.
Eu sou mais velha que o padrão dos alunos, mas tudo bem, cada um sabe a jornada pela qual passou até chegar lá.
Não desista por causa da idade, aqui na faculdade tem gente de mais de 40 fazendo med também!
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.599
Reações
30.338
Pontos
1.253
Só ouvi falar sobre o SanarFlix mesmo, e foi uma ou outra pessoa que comentou, o pessoal não costuma usar muito isso aqui não.

Sobre o medcurso, acho que está em 10-15k o ano, as vezes nem precisa fazer os 2 anos, tem que ver, mas mesmo assim pesa, é o preço da formatura daqui, eu inclusive estou tentado a não fazer formatura pra fazer medcurso.

Outra coisa que pesa bastante aqui, pelo que dizem, é que muita faculdade não tem hospital, aí no último ano o pessoal fica mais "solto", aí frita de estudar pra prova de residência e enquanto aqui a gente tá tomando no cu no pronto socorro, sem tempo pra quase nada
Hum, entendi.
Tô pensando em fazer medcurso, só que no máximo conseguiria fazer pra pagar depois e sair com uma dívida de 30k já é pesado. Mas fazer o que. Medcel é uma opção mais em conta, mas de qualquer forma não teria como pagar mensalmente.

Você sabe quais desses de aulas eles usam? Tô pensando em ver um pra me dar uma ajudinha pra entender mesmo.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Sobre o medcurso, acho que está em 10-15k o ano, as vezes nem precisa fazer os 2 anos, tem que ver, mas mesmo assim pesa, é o preço da formatura daqui, eu inclusive estou tentado a não fazer formatura pra fazer medcurso.
Formatura custa 15k? Oloko, vão fazer o que? Festa na lua?
Eu tô achando caro pagar 500 guedes na minha formatura do EM
 

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
Só ouvi falar sobre o SanarFlix mesmo, e foi uma ou outra pessoa que comentou, o pessoal não costuma usar muito isso aqui não.

Sobre o medcurso, acho que está em 10-15k o ano, as vezes nem precisa fazer os 2 anos, tem que ver, mas mesmo assim pesa, é o preço da formatura daqui, eu inclusive estou tentado a não fazer formatura pra fazer medcurso.

Outra coisa que pesa bastante aqui, pelo que dizem, é que muita faculdade não tem hospital, aí no último ano o pessoal fica mais "solto", aí frita de estudar pra prova de residência e enquanto aqui a gente tá tomando no cu no pronto socorro, sem tempo pra quase nada

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Formatura custa 15k? Oloko, vão fazer o que? Festa na lua?
Eu tô achando caro pagar 500 guedes na minha formatura do EM

Minha formatura vai ficar 17k, já tinha decidido faz tempo que não ia fazer, só faria se fosse tipo 6k, como são as de outros cursos.
Prefiro sair com dívida do medcurso do que da formatura 10000x
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
@Lulukalia
@Baneman
@Meemers
E como é o primeiro ano na faculdade de Medicina? As matérias parecem ser um pouco mais leves, o primeiro ano é mais "leve" (em questão de carga horária e dificuldade das matérias) ou o aluno de med se f@de os 6 anos seguidos?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.599
Reações
30.338
Pontos
1.253
De verdade?

O primeiro ano é uma porra, o segundo? Idem.
Começa a dar uma melhorada no terceiro e tenho gostado do quarto até o momento. Mas os dois primeiros são realmente um lixo atômico. Se bem que mudaram a grade aqui, então não sei como está atualmente.

Sobre tomar no cu, de verdade, só não varzear muito que é tranquilo, até hoje tive um perrengue só em uma matéria (eu e mais 3/4 da sala), mas mesmo assim consegui passar sem exame.

Vai tranquilo e não vagabundeia muito que dá certo.
@Lulukalia
@Baneman
@Meemers
E como é o primeiro ano na faculdade de Medicina? As matérias parecem ser um pouco mais leves, o primeiro ano é mais "leve" (em questão de carga horária e dificuldade das matérias) ou o aluno de med se f@de os 6 anos seguidos?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
@Lulukalia
@Baneman
@Meemers
E como é o primeiro ano na faculdade de Medicina? As matérias parecem ser um pouco mais leves, o primeiro ano é mais "leve" (em questão de carga horária e dificuldade das matérias) ou o aluno de med se f@de os 6 anos seguidos?

Pra mim foi bem de boa, o que assusta é só o conteúdo. O que eu estudava no mês no cursinho tinha que ler numa semana pra faculdade com um tempo reduzido, no começo parecia que não ia dar conta mas aos poucos fui pegando o jeito e percebi que é bem fácil e é uma macetação sem fim.

Agora o currículo mudou e parece estar bem mais sensato, tiraram uma boa parte da carga horária de matérias que não pareciam ter sentido, acho que tá mais sussa.

O que pega a galera geralmente é a maturidade - pessoal não tem maturidade pra nova vida cheia de liberdade que tá tendo e acaba desandando nos estudos, mas por experiência própria digo que dá pra fazer tudo o que você quiser com organização.
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Minha formatura vai ficar 17k, já tinha decidido faz tempo que não ia fazer, só faria se fosse tipo 6k, como são as de outros cursos.
Prefiro sair com dívida do medcurso do que da formatura 10000x

Carai
Minha formatura saiu 10k foram 2 dias de festa muito boas, não faltou nada, todas as bebidas imagináveis, todas as comidas muito boas, decoração boa

17k??

Porém, concordo com sua opção de sair na dívida do medcurso, compensa bem mais, é muito bom mesmo
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Só ouvi falar sobre o SanarFlix mesmo, e foi uma ou outra pessoa que comentou, o pessoal não costuma usar muito isso aqui não.

Sobre o medcurso, acho que está em 10-15k o ano, as vezes nem precisa fazer os 2 anos, tem que ver, mas mesmo assim pesa, é o preço da formatura daqui, eu inclusive estou tentado a não fazer formatura pra fazer medcurso.

Outra coisa que pesa bastante aqui, pelo que dizem, é que muita faculdade não tem hospital, aí no último ano o pessoal fica mais "solto", aí frita de estudar pra prova de residência e enquanto aqui a gente tá tomando no cu no pronto socorro, sem tempo pra quase nada

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

MedCurso tá saindo 14k atualmente, se fizer medcurso + med tá saindo 21k se não me engano
Quem faz Medcurso tem desconto no ano seguinte no MED
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
D

Desculpa a pergunta, mas vc foi aprovada (o) com quantos anos?

Estou tentando, digo que medicina foi a minha 2º paixão... mas depois de decepcionar com a minha primeira paixão estou cogitando dar uma mudada, mas já tenho quase 22 anos e a idade fode...

Se é o que te faz feliz, vale a pena viu. Hoje apesar de não amar todos os aspectos da medicina, estar meio desapontado com o mercado de trabalho, esperava que fosse ser diferente (acho que idealizei de mais). Concordo que tá melhor que a maior parte das profissões, mas imaginava algo diferente, especialmente com relação à falta de respeito que estamos tendo com relação à população em geral... Porém não me vejo fazendo outro curso
 

Polla el niño

Bam-bam-bam
Mensagens
1.655
Reações
2.137
Pontos
353
Fiz o simulado do me salva e achei o TRI deles bem estranho, pois a prova estava bem difícil, mas mesmo assim a nota no TRI foi baixa.
Acertei 31 em linguagens e fiquei com 599 e acertei 32 em humanas e fiquei com 654.
E nem da pra falar que foi por causa do chute, pq as questões que eu chutei eu errei kkkkkk

O negócio agora é focar em matemática, redação e CN pra upar essa nota aí
 
Ultima Edição:

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
@heitoroliveira Cara como que eu coloco uma alusão histórica na minha redação? Vi sobre isso numa aula de redação, mas não ficou muito claro pra mim o que seria colocar uma alusão na redação. Pra colocar a alusão basta linkar algum fato histórico ao assunto do texto? por exemplo fazer uma menção à manipulação da informação na ditadura militar em uma redação sobre a manipulação da mídia sobre as massas

Opa, desculpa a demora, não vi a notificação. A alusão histórica é legal de você colocar na introdução, pra apresentar o tema ao corretor e retomá-la na finalização do texto. Por exemplo, você cita a ditadura, igual você falou, e na conclusão você coloca: Dessa forma, será factível garantir avanços que, de fato, impeçam a continuidade do modelo de manipulação observado durante a ditadura militar. Você já mata dois pontos de uma vez: detalhamento da C5 e coesão na C2/C3.

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Falando em redação, tô indignado com a Imaginie. Toda redação eles me dão 800-880 e não colocam uma explicação coerente (argumentação de senso comum). O que vocês acham dessa que fiz, baseado no que sabem sobre redação? Desconsiderem a contextualização um pouco forçada do Inferno, me veio uma cena em mente e usei ela mesmo.
b8e8ae13710b47a800fa025ca07060eb.jpg


Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
 
Topo Fundo