O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial VestibulandOS 2024 - DICAS, ASSUNTOS, APOSTILAS, LIVROS, PROVAS, DÚVIDAS E ETC.

Daphneml

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Mano, nem é

Eu estudei tipo 1 semana pra redaçao só

Nunca tinha feito redaçao no modelo enem e só estudei 1 semana. Fiz umas 4 ou 5 redaçoes diferentes nesse meio tempo ai. Todas seguindo o mesmo modelo

Tirei 860 na prova. Blz, nao é uma grande nota, mas ja é uma boa nota minima de garantia. Independente do tema que caísse a minha nota nao seria menor q isso, porque eu usaria o mesmo modelo pras outras.

Se vc fizer diferente de mim e realmente estudar, praticar com mais temas e desenvolver suas habilidades pra redaçao, sua nota vai ser daí pra cima.

Só na maciota do modelo pronto. O que eu mais to vendo é galera que tirou 900+ usando esses modelos.

Redaçao é uma area ate bem previsivel e talvez seja uma das mais seguras pra te garantir uma boa nota.
Qual modelo você utilizou, ou se inspirou para fazer a redação?
 

The New Guy

Bam-bam-bam
Mensagens
2.837
Reações
1.011
Pontos
284
Oi, gatinhos :D

Como estão os meus lindões que estudam sozinhos e não em cursinho? Sabem que vão deitar nesse ano né?
 

Nhonho_

Bam-bam-bam
Mensagens
191
Reações
544
Pontos
278
Oi, gatinhos :D

Como estão os meus lindões que estudam sozinhos e não em cursinho? Sabem que vão deitar nesse ano né?

Para vestibulares eu concordo. Quanto a concursos públicos, não concordo, quem deita e rola em concursos públicos é quem aprendeu a estudar sozinho mesmo, independente dessa época de pandemia.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.805
Reações
14.706
Pontos
1.054
boa noite pessoal , alguém sabe algum site pra baixar livros ? há 5 anos atrás achava as coias muito fácil no google agora esta uma dificuldade danada , parece que o cerco esta se fechando mesmo contra a pirataria
 

jrb004

Veterano
Mensagens
523
Reações
526
Pontos
139
boa noite pessoal , alguém sabe algum site pra baixar livros ? há 5 anos atrás achava as coias muito fácil no google agora esta uma dificuldade danada , parece que o cerco esta se fechando mesmo contra a pirataria

Libgen
 


Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Fala tetas, tranquilo?

Então... Minha facul de engenharia ia começar agora no 2° semestre, mas com essa pandemia a Federal tá com as atividades suspensas sem previsão de volta

Como eu já falei aqui ano passado, esse não era o curso que eu almejava, mas foi o que a nota melhor permitia (eu acho). Na real mesmo eu queria cursar Psicologia ou Medicina (pra seguir em Psiquiatria).

Eis que esse ano tá praticamente perdido, então não faria muita diferença eu começar a faculdade só ano que vem (no curso que eu quero), portanto eu resolvi fazer o ENEM de novo, dessa vez estudando pra prova... Começando hoje. A essa altura do campeonato Medicina é carta fora do baralho, mas dá pra passar em Psicologia ainda...

Alguém aqui tá estudando pro ENEM também? Como tá sendo a rotina de vocês?
 

borgesdasilva

Ser evoluído
Mensagens
12
Reações
36
Pontos
23
Galera que presta ou faz medicina aí, help me.
Estou pensando em prestar medicina, PORÉM sei que são 6 anos em período integral. Eu teria que cursar longe da minha cidade, por aqui só tem faculdade privada e queria saber como que faz financeiramente? tem que ficar dependente dos pais por 6 anos mesmo? não dá pra arrumar um jeito de fazer dinheiro ou uma faculdade que tenha alojamento sei la.

Agora pra quem tem conhecimento de odontologia, tem curso de odontologia perto da minha casa, dá pra fazer dinheiro com esse curso?
  • ah então está preocupado com a parte financeira
  • sim
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
Depende MUITO da pessoa, conheço gente que trampa de noite, de final de semana, um dos nossos professores fez Direito enquanto cursava medicina, é relativo então, se tu vai conseguir ou não trabalhar.

Mas em linhas gerais é isso aí mesmo, tu vai ficar dependente (a não ser que consiga uma bolsa ou trabalhe) doa teus pais durante os 6 anos da graduação.
Galera que presta ou faz medicina aí, help me.
Estou pensando em prestar medicina, PORÉM sei que são 6 anos em período integral. Eu teria que cursar longe da minha cidade, por aqui só tem faculdade privada e queria saber como que faz financeiramente? tem que ficar dependente dos pais por 6 anos mesmo? não dá pra arrumar um jeito de fazer dinheiro ou uma faculdade que tenha alojamento sei la.

Agora pra quem tem conhecimento de odontologia, tem curso de odontologia perto da minha casa, dá pra fazer dinheiro com esse curso?
  • ah então está preocupado com a parte financeira
  • sim

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.898
Reações
3.818
Pontos
1.022
Oi pessoal. Infelizmente perdi a inscrição pro próximo Enem. Vcs que são experientes e já estão estudando, recomendam os materiais já postados nas primeiras postagens ou tem outros melhores? Já sou graduado em Direito desde 2013, mas de lá pra cá estou totalmente por fora desse mundo. O que vcs recomendam ?
 

jocoso196

Ser evoluído
Mensagens
56
Reações
37
Pontos
28
Ae manos, quanto tempo..

eu me matriculei em T.I no primeiro semestre, mas não curti muito. Agora nesse segundo semestre eu me inscrevi pra Adm (nada a ver), e vamos ver no que dá. Na minha cabeça tá meio q entalado que " fazer faculdade ? só se for medicina, as outras nem valem a pena", mas infelizmente eu tenho q garantir: se eu não passar em medicina, pelo menos já terei uns semestres feitos em uma faculdade que me garantiria um diploma e um currículo básico, pq nesse mundo as coisas são difíceis, então não fazer faculdade e/ou não passar em medicina não pode ser considerada uma opção.

Enfim, pra ser sincero básicamente só estudei matemática até agora, e é um completo saco. Sei as fórmulas, sei as teorias, estou muito bom em manipular números e fazer as operações bem rápido. Acontece que nos simulados do SAS que eu venho fazendo, não consigo passar de 30 acertos, estou estagnado em 24/25/26 acertos, e é difícil não desmoronar pensando o quão insignificante isso é, no enem 2019, q foi o único q eu fiz na vida, acertei miséros 22 ( eu todo bobo fui pra prova achando q ia +30 mole mole). Eu preciso de 38 acertos. Mas vamo q vamos, de uma coisa eu tenho certeza, esse ano eu consigo ter uma evolução em matemática, +800 certeza
 

Fantasma Mágico

Veterano
Mensagens
329
Reações
681
Pontos
128
Fala tetas, tranquilo?

Então... Minha facul de engenharia ia começar agora no 2° semestre, mas com essa pandemia a Federal tá com as atividades suspensas sem previsão de volta

Como eu já falei aqui ano passado, esse não era o curso que eu almejava, mas foi o que a nota melhor permitia (eu acho). Na real mesmo eu queria cursar Psicologia ou Medicina (pra seguir em Psiquiatria).

Eis que esse ano tá praticamente perdido, então não faria muita diferença eu começar a faculdade só ano que vem (no curso que eu quero), portanto eu resolvi fazer o ENEM de novo, dessa vez estudando pra prova... Começando hoje. A essa altura do campeonato Medicina é carta fora do baralho, mas dá pra passar em Psicologia ainda...

Alguém aqui tá estudando pro ENEM também? Como tá sendo a rotina de vocês?

Talvez medicina não seja carta fora do baralho, mesmo à esta altura do campeonato, visto que vários vestibulares foram adiados, boa parte deles ocorrerá em janeiro de 2021. Sei lá, acredito que ainda dá, mesmo sendo medicina. Porém, claro irá depender da sua rotina.

Minha rotina tá foda, sinceramente. Trabalho e estudos ao mesmo tempo tá osso. Tô acordando às 5h para começar a estudar, às 8h vou trabalhar e só retorno aos estudos lá pelas 17h, estudo até umas 21h. O que tá ajudando muito é a questão do home office, durante os períodos ociosos eu reviso alguma coisa, além de não precisar mais me descolar para o escritório.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Vou fazer enem pra tentar prouni ano que vem.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Já passei pelo período de vestibular e tals mas vcs discutem aqui técnicas de estudo e memorização... Então queria saber como a galera lê densos de conteúdo e qual a maneira mais rápida de fazer isso, filtrando o essencial... E como vcs fazem resumos ou mapas mentais. Revisam conteúdo de quanto em quanto tempo.
 

OliveiraHardM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
802
Reações
468
Pontos
504
Já passei pelo período de vestibular e tals mas vcs discutem aqui técnicas de estudo e memorização... Então queria saber como a galera lê densos de conteúdo e qual a maneira mais rápida de fazer isso, filtrando o essencial... E como vcs fazem resumos ou mapas mentais. Revisam conteúdo de quanto em quanto tempo.
Tô tendo dificuldades com isso na faculdade também. Parece que a gente apaga a matéria do semestre anterior pra começar o próximo.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

Fantasma Mágico

Veterano
Mensagens
329
Reações
681
Pontos
128
Já passei pelo período de vestibular e tals mas vcs discutem aqui técnicas de estudo e memorização... Então queria saber como a galera lê densos de conteúdo e qual a maneira mais rápida de fazer isso, filtrando o essencial... E como vcs fazem resumos ou mapas mentais. Revisam conteúdo de quanto em quanto tempo.

Anki. É um software de repetição espacial que utiliza flash cards. Biologia, português e química se tornam extremamente mais fáceis com este software. Dá uma pesquisada sobre, acredito que vai gostar.
 

ibaaan

Bam-bam-bam
Mensagens
792
Reações
1.071
Pontos
333
Da um help ai povo. Questão de matemática UFPR 2007, não encontro resolução.

https://brainly.com.br/tarefa/30427144

Quem souber, agradeço
Olha man, resolvi desta maneira:
1- 38 = 1 x 10 + 28 = 4 x 2 + 3 x 10 numero minimo de lançamentos é de 7 (AFIRMATIVA FALSA)
2- 47 = 4 x 10 + 1 x 5 + 1 x 2 numero minimo de lançamentos é de 6 (AFIRMATIVA CORRETA)
3- 43 = (20) + (23) = (4 x 5) + (1 x 5 + 4 x 2 + 1 x 10) = 5 x 5 + 4 x 2 + 1 x 10 (AFIRMATIVA CORRETA)
4- 21 = 1 x 10 + 11 = 1 x 10 + 1 x 5 + 3 x 2 (AFIRMATIVA FALSA)
 

Visconde Sabugosa

Habitué da casa
Mensagens
34
Reações
9
Pontos
78
Olha man, resolvi desta maneira:
1- 38 = 1 x 10 + 28 = 4 x 2 + 3 x 10 numero minimo de lançamentos é de 7 (AFIRMATIVA FALSA)
2- 47 = 4 x 10 + 1 x 5 + 1 x 2 numero minimo de lançamentos é de 6 (AFIRMATIVA CORRETA)
3- 43 = (20) + (23) = (4 x 5) + (1 x 5 + 4 x 2 + 1 x 10) = 5 x 5 + 4 x 2 + 1 x 10 (AFIRMATIVA CORRETA)
4- 21 = 1 x 10 + 11 = 1 x 10 + 1 x 5 + 3 x 2 (AFIRMATIVA FALSA)
Cara eu não entendi tua lógica, tá correto. Mas não entendi como chegou nessa visão, tem como tentar me ensinar? TEACH ME!
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Alguém tem dicas pra quem estuda em casa sem cursinho? No momento to sem dinheiro pro descomplica e queria começar a estudar em casa,mas queria ajuda pelo menos prós passos iniciais
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Ow alguém ainda na pasta? Muita gente aqui vai prestar? Como tá o andamento dos estudos pra vcs?
Fala meu bom

Acabei de montar aqui um super intensivao de 100 dias pro enem

Pra tu ter uma ideia vou ver tudo de matematica em 15 dias

Tudo de humanas em 1 mes

Tudo de ciencias da natureza em 1 mes e meio, começando do ZERO

1 a 2 semanas pra linguagens (acho q nem vou ver nada, só exercicio) e redaçao (vou mandar modelo pronto igual ano passado)

Confia q vai dar bom. Acho q vou estudar umas 7 hrs por dia pra bater os conteudos

Vou seguir o cronograma de estudos do Felipe Araujo, esse daqui do video


E o modelo de redaçao pra esse ano ele ainda vai lançar o video, vou usar o dele tambem igual ano passado (estudei redaçao em menos de 1 semana e tirei 860)

É isso ai, o esquema ta feito. So falta eu me matar de estudar agora nesses 100 dias, sem descanço ate o final de janeiro, rumo à aprovaçao :kcool (:kaperto)
 

Fantasma Mágico

Veterano
Mensagens
329
Reações
681
Pontos
128
Fala meu bom

Acabei de montar aqui um super intensivao de 100 dias pro enem

Pra tu ter uma ideia vou ver tudo de matematica em 15 dias

Tudo de humanas em 1 mes

Tudo de ciencias da natureza em 1 mes e meio, começando do ZERO

1 a 2 semanas pra linguagens (acho q nem vou ver nada, só exercicio) e redaçao (vou mandar modelo pronto igual ano passado)

Confia q vai dar bom. Acho q vou estudar umas 7 hrs por dia pra bater os conteudos

Vou seguir o cronograma de estudos do Felipe Araujo, esse daqui do video


E o modelo de redaçao pra esse ano ele ainda vai lançar o video, vou usar o dele tambem igual ano passado (estudei redaçao em menos de 1 semana e tirei 860)

É isso ai, o esquema ta feito. So falta eu me matar de estudar agora nesses 100 dias, sem descanço ate o final de janeiro, rumo à aprovaçao :kcool (:kaperto)


Pior que eu dei uma leve atrasada nos meus estudos, agora terei que ralar pra krai nesse fim de ano. Valeu pela indicação, não conhecia o mano do vídeo. Outra coisa, qual material você vai usar pra estudar?
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Eu já entrei, mas continuo acompanhando de perto os últimos acontecimentos aí do Enem. Eu quero saber onde diabos enfiarão essa nota do Enem 2020. Vieram com aquele papo ridículo de "fazer a prova em Janeiro porque é o melhor para as universidades", e após isso a USP pulou do barco. Depois a UniCamp. Agora foi a UnB. O Sisu deve ser quando? Lá pra começo de Abril? Quem diabos vai iniciar semestre letivo por essa época?

Não sei porque não adiaram a prova pra março. Abririam o Sisu no meio do ano, acompanhando a abertura de turmas novas das universidades - seria mil vezes mais organizado. O único ônus é que 2021 teria um Sisu, e não dois. Mas ainda assim: melhor um sistema de seleção que de fato funcione e tenha aderência do que dois que ficam "no meio do caminho".
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Eu já entrei, mas continuo acompanhando de perto os últimos acontecimentos aí do Enem. Eu quero saber onde diabos enfiarão essa nota do Enem 2020. Vieram com aquele papo ridículo de "fazer a prova em Janeiro porque é o melhor para as universidades", e após isso a USP pulou do barco. Depois a UniCamp. Agora foi a UnB. O Sisu deve ser quando? Lá pra começo de Abril? Quem diabos vai iniciar semestre letivo por essa época?

Não sei porque não adiaram a prova pra março. Abririam o Sisu no meio do ano, acompanhando a abertura de turmas novas das universidades - seria mil vezes mais organizado. O único ônus é que 2021 teria um Sisu, e não dois. Mas ainda assim: melhor um sistema de seleção que de fato funcione e tenha aderência do que dois que ficam "no meio do caminho".
Por ai mesmo, parece q o resultado do ENEM so vai sair a partir do dia 29 de março

Sisu deve ser começo de abril
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Por ai mesmo, parece q o resultado do ENEM so vai sair a partir do dia 29 de março

Sisu deve ser começo de abril
Pois é. Não sei como será essa aderência. Aqui em Brasília mesmo, pra quem quer Medicina, o Enem 2020 já não servirá de nada. A Escs, outra “federal” de medicina, é por ano letivo, e não semestre, e eles não pausaram totalmente esse ano. Ou seja, super improvável que adotem o Sisu 2021/1 em abril. Conheço algumas pessoas que agora nem sabem se sequer farão a prova.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.503
Reações
5.168
Pontos
703
Com essa coisa de COVID, vocês sabem dizer quando vai rolar uma próxima data para inscrições?

Eu estou pra concluir minha faculdade, mas penso em fazer uma segunda graduação e estou querendo me organizar pra fazer essa prova de novo. :kzonzo
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Com essa coisa de COVID, vocês sabem dizer quando vai rolar uma próxima data para inscrições?

Eu estou pra concluir minha faculdade, mas penso em fazer uma segunda graduação e estou querendo me organizar pra fazer essa prova de novo. :kzonzo
A tendência é que o Enem 2021 siga o mesmo calendário dos anteriores.
 

Anayama

Bam-bam-bam
Mensagens
1.752
Reações
3.425
Pontos
303
Alguem aqui fez o enem hoje?

Fui fazer de novo esse ano, mas como eu sou um FDP vagabundo, fui la sem ter estudado nada

E acabei melhorando meu desempenho nas questoes

De acordo com o gabarito extraoficial do G1 aqui:

Fiz 32/45 em humanas e 28/45 em linguagens

Foi melhor q ano passado nos dois. Ano passado eu cheguei a estudar 1 mes antes da prova, esse ano nao estudei NADA

E isso ME FUDEU na redaçao. c***lho sou mt FDP. Era pra eu ter passado o dia ontem decorando modelo de redaçao pra chegar lá na hora e vomitar a formula. Tomei no c* bonito na redaçao esse ano, vai adiantar de nada eu ter melhorado em humanas e linguagens

Tirei 860 em redaçao ano passado, estudando 1 semana. Se eu fizesse isso, só 1 semaninha esse ano.. era dai pra mais. Ñ fiz e me fudi.

Se eu fizer 700 pontos na redaçao esse ano é muito, namoral kkk. Foi foda o bagulho, pior q nem tive tempo de concluir kkk. Proposta de intervençao ficou pela metade.

Acobou o sonho.

Porra, to na magoa agora da redaçao... Uns 900 pontos e dava pra sonhar em passar mesmo sem estudar pra p nenhuma. Agora vou lá fazer firula no segundo dia, e eu ja sou horrivel em ciencias da natureza.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo