O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


VG Chartz USA Ultima Semana PS3 Vende mais que 360 e tambem mais que WII:eek:

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Gamer King;2782247 disse:
Cara, quando se fala em falta não quer dizer que está 100% esgotado. É obvio que se encontra pra comprar em determinados lugares e momentos, as vendas do X360 e do Wii não são zero.

Mas em vários outros estão em falta, tem diversos relatos em forums americanos falando isso. Tentar negar isso como se o X360 estivesse normal é absurdo.


Eu só citei 4 das maiores lojas pra se comprar.

:lol

Tá em falta em lojinha de esquina, só se for.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.368
Pontos
2.419
Jango Fett;2782256 disse:
Eu só citei 4 das maiores lojas pra se comprar.

:lol

Tá em falta em lojinha de esquina, só se for.

Amazon não é lojinha de esquina e não tem. E tem vários relatos em sites americanos, diversos falando de falta.

Ótimo pra Sony, ta vendendo mais que a concorrência, mas negar que o X360 está em falta é forçar a barra demais.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Gamer King;2782259 disse:
Amazon não é lojinha de esquina e não tem. E tem vários relatos em sites americanos, diversos falando de falta.

Ótimo pra Sony, ta vendendo mais que a concorrência, mas negar que o X360 está em falta é forçar a barra demais.

Se estivesse em falta, nao daria pra comprar um agora.

E como eu disse antes, se a Sony tá vendendo mais por causa disso, problema é da concorrencia que deu mole.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.368
Pontos
2.419
Jango Fett;2782264 disse:
Se estivesse em falta, nao daria pra comprar um agora.

E como eu disse antes, se a Sony tá vendendo mais por causa disso, problema é da concorrencia que deu mole.

50 mil pessoas compraram o Wii essa semana, pelo seu raciocinio ele não está em falta também já que elas conseguiram comprar.

Na boa, quebra o galho aí.
 

Solid Dante

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.041
Reações
15.906
Pontos
1.389
Acho que essa falta de Xbox 360 é por incompetência da M$, porque na boa, o 360 não tem demanda pra ficar em falta, tá dando um mole danado pra $ony.

Mas enfim nem deveria ta comentado, já que a VGChutes erra em 90% das vezes com relação aos números nos E.U.A.
 


Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Gamer King;2782266 disse:
50 mil pessoas compraram o Wii essa semana, pelo seu raciocinio ele não está em falta também já que elas conseguiram comprar.

Na boa, quebra o galho aí.


Esses 50 mil sao mais espertos que os outros 50 que ficaram sem. :p rá!





No final das contas o PS3 vendeu mais, nao importa o motivo. Isso é o que conta.
 

MagusX

Supra-sumo
Mensagens
5.206
Reações
1
Pontos
184
Galera... acalmem-se aí.

Quem quiser comprar qq VG, ou compra das lojas q ainda tem, ou compra num ebay da vida.

Fiquem calmos, pois nem ações nessas empresas nós temos. Se vcs gostam de discutir isso, vamos achar uns foruns de bolsa de valores, aí até eu entro, pois estou afim de comprar ações da petrobras, vale do rio doce, etc.

 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Nao entendo essa porra de cores.

Lançou cor nova, vendeu horrores. Por que ?

Até parece que alguém pensa assim: "Vou esperar sair uma cor legal pra comprar um!"

Aff ... quem quer um DS ou qualquer VG que for nao espera por uma cor doida nao.

A maioria desses DS vendidos é de alguém que já tem um.

Aí eu penso comigo: "c***lho ... consumismo da porra comprar outro só por causa da cor." :|
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.368
Pontos
2.419
MagusX;2782282 disse:
Galera... acalmem-se aí.

Quem quiser comprar qq VG, ou compra das lojas q ainda tem, ou compra num ebay da vida.

Fiquem calmos, pois nem ações nessas empresas nós temos. Se vcs gostam de discutir isso, vamos achar uns foruns de bolsa de valores, aí até eu entro, pois estou afim de comprar ações da petrobras, vale do rio doce, etc.


Esta todo mundo calmo, ninguém ta ofendendo ninguém, só debatendo o assunto. As vezes esquenta um pouco mas é normal
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
MagusX;2782282 disse:
Galera... acalmem-se aí.

Quem quiser comprar qq VG, ou compra das lojas q ainda tem, ou compra num ebay da vida.

Fiquem calmos, pois nem ações nessas empresas nós temos. Se vcs gostam de discutir isso, vamos achar uns foruns de bolsa de valores, aí até eu entro, pois estou afim de comprar ações da petrobras, vale do rio doce, etc.

Galera no VT manja de açoes.

Bora lá trocar idéia. :smile

Falcao_r2d2 (:lol) sabe das coisas. :)
 

Dan_SkyWalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.687
Reações
1.103
Pontos
969
Não sei se é pior tentar provar que Wii e Xbox não está em falta ou comemorar tanto com os números do Vgchartz, calma pessoal, isso aí é só um aperitivo, eles nunca acertam nos EUA, melhor esperar do que queimar a língua, quem frequenta fóruns gringos sabe que está difícil encontrar esses consoles lá fora, na verdade a Sony não tem nada haver com isso, está fazendo a sua parte, mas é inegável que Wii e X360 estão com estoques reduzidos ...

Falows
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.368
Pontos
2.419
Jango Fett;2782288 disse:
Nao entendo essa porra de cores.

Lançou cor nova, vendeu horrores. Por que ?

Até parece que alguém pensa assim: "Vou esperar sair uma cor legal pra comprar um!"

Aff ... quem quer um DS ou qualquer VG que for nao espera por uma cor doida nao.

A maioria desses DS vendidos é de alguém que já tem um.

Aí eu penso comigo: "c***lho ... consumismo da porra comprar outro só por causa da cor." :|


Se você está querendo comprar um portátil e sabe que uma cor nova vai sair você pode esperar caso ela te interesse.

Alguns devem comprar já tendo o DS sim, mas não sei se é a maioria, eu creio que não.
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Gamer King;2782296 disse:
Se você está querendo comprar um portátil e sabe que uma cor nova vai sair você pode esperar caso ela te interesse.

Alguns devem comprar já tendo o DS sim, mas não sei se é a maioria, eu creio que não.

Mas tem cor que lança do nada.

Aposto que tem gente que tem uns 3 DS diferentes. :p :lol
 

MagusX

Supra-sumo
Mensagens
5.206
Reações
1
Pontos
184
Gamer King;2782290 disse:
Esta todo mundo calmo, ninguém ta ofendendo ninguém, só debatendo o assunto. As vezes esquenta um pouco mas é normal

Tomara mesmo GK, pois a moderação vai acabar pegando pesado.

Eu mesmo de vez enquando acabo discutindo com um e outro por aqui. As vezes até com vc mesmo :p + :-D

Mas estou até me policiando para não abusar, já q a moderação me adora [kviraolho]...... zuera

Só tomem cuidado aí, senão não vou ter com quem debater depois :lol

Jango Fett;2782292 disse:
Galera no VT manja de açoes.

Bora lá trocar idéia. :smile

Falcao_r2d2 (:lol) sabe das coisas. :)

Demorô então Jango, depois trocamos informações via MP pra não criar um OFF-TOPIC por aqui. :kongpositivo:
 

Jango Fett

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44.218
Reações
3.428
Pontos
879
Tá pra existir o dia que serei travado por discutir aqui na seçao Consoles.



Só acontece na Esportes porque sou fanático. :lol








E alguém ai falou a frase mágica: estoque reduzido é diferente de estar em falta. :p
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.368
Pontos
2.419
MagusX;2782299 disse:
Tomara mesmo GK, pois a moderação vai acabar pegando pesado.

Eu mesmo de vez enquando acabo discutindo com um e outro por aqui. As vezes até com vc mesmo :p + :-D

Mas estou até me policiando para não abusar, já q a moderação me adora [kviraolho]...... zuera

Só tomem cuidado aí, senão não vou ter com quem debater depois :lol

Não creio que a moderação deva dar alguma punição aqui não. Foi debatido o tema do topico, alguns momentos mais quentes mas como disse faz parte, debate é isso.
 

MagusX

Supra-sumo
Mensagens
5.206
Reações
1
Pontos
184
Missão cumprida então, consegui amenizar o tópico.... ufaaa... :lol

Agora vão dormir q amanhã tem mais.

Jango Fett, vê se amanhã vc tira uma folga pra eu poder encher o saco do GK um pouco tmb, vlw?
...

zuera GK... :lol
 

Dudu.exe

Bam-bam-bam
Mensagens
16.168
Reações
267
Pontos
359
MagusX;2782046 disse:
Eu não acredito q, na falta de um VG, o cara vai lá e compra outro. Ele espera chegar nas lojas.

depois que eu vi um cara chegando em uma loja pedindo um ps2 pro filho.. e saiu feliz por que levou um mega drive 3 por 250 reais no lugar achando que estava fazendo o negocio do século, eu acredito em qualquer coisa!!!
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Acho que o que ninguem ta querendo buscar saber é o porque do console estar em falta. Não deve ser difícil produzir mais de 120mil consoles por semena, pra um console que tem 2 anos de vida. O PS3 é mais custoso e dificil de produzir e não está em falta vendendo mais. Deve ter alguma coisa bastante errada com a Microsoft. Sendo uma mudança de modelos ou não é uma grande mancada, "mercadologicamente" falando.
 

MagusX

Supra-sumo
Mensagens
5.206
Reações
1
Pontos
184
Dudu.exe;2782346 disse:
depois que eu vi um cara chegando em uma loja pedindo um ps2 pro filho.. e saiu feliz por que levou um mega drive 3 por 250 reais no lugar achando que estava fazendo o negocio do século, eu acredito em qualquer coisa!!!

:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:

Q M hein !!!! [kzangado]

Esse pai aí é um fanfarrão !!! :lol
 

xogum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.238
Reações
25.630
Pontos
759
Comédia é sonista achar que o Wii vendendo 40 mil unidades por semana nos EUA assim, do nada, não tem nada a ver com falta do console nas prateleiras. Parafreseando Einstein: " a estupidez e ismo humanos não têm limites". Sony go to winner! :-D
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Normal, ja tem um bom tempo que o Wii vende muito numa semana e na próxima pouco em função de faltar consoles.

No 360 o que vem faltando são os modelos mais procurados, as vendas seriam melhores mas não muito melhores que as atuais.
 

JrlegendrJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.012
Reações
8.870
Pontos
1.289
po, pura incopetencia da ms e da nintendo em nao produzir consoles o suficiente... pela sorte deles o ps3 nao abriu vantagem significativa, pq se a sony alavancasse com as vendas nesse tempo de estoque ruim, ia ser comedia d+ :p

no mais, ainda nao confio no vgchartz, vamo esperar numeros oficiais
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.866
Pontos
1.484
em nenhum momento do ano passado, exceto pelo lançamento de Halo ou pelo Natal, o 360 ou PS3 ultrapassaram a marca de 300K por mês.

E agora, num mês fraco em lançamentos, temos 80K por semana para ambos? E com o 360 em falta? Se está em falta não era pra ter DIMINUIDO as vendas ao invés de aumentar?

Pra mim esses números estão muito errados. Não dá pra tirar conclusões em cima do VGcharts.
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
bem.. as discussões que andam por aqui...

ora vamos lá ver...

em relação à falta de 360 nos USA...

eu acho que podemos dizer que é verdade, por várias razões, a primeira é que o pessoal esquece que os USA é muito grande, e é obvio que dependendo de onde se vive.. é possivel encontrar a 360 desejada, isso não invalida que noutro local uns poucos de kilometros mais ao lado a consola não esteja em falta...

por isso, se existem vários relatos, aliás, imensos relatos de que está em falta a 360 nos USA, só temos que acreditar não é? e se for mentira? se for mentira paciência, é a microsoft que perde com isso...

não é por arranjar links de lojas que têm a consola que altera alguma coisa, além do mais que não basta dizer 360, é preciso especificar o modelo, que como todos sabem, o mais desejado é o premium e elite.

a razão pela qual a microsoft não tem disponibilizado o número de consolas desejado, poderá ter várias razões, cada um acredita na que quiser e nada do que eu diga poderá mudar a opinião das pessoas que já entram no tópico com opinião formada e nada as altera...

eu penso que vou acreditar nos vários rumores que andam por ai a dizer que a microsoft está a preparar um novo modelo, quem sabe, até mais barato que o modelo premium/elite.

eu acho que faz sentido, o modelo core, esse tem sempre que haver, e como se vê claramente, ele está em abundância.. o modelo elite e premium é o que o pessoal gosta pois já vem com HD entre outras coisas, e a maioria do publico vê nesses modelos um maior custo-beneficio.

como tal, eu penso que a microsoft é bem capaz de descontinuar o elite e premium, deixando-os esgotar assim como a sony fez quando anunciou o modelo de 40GB e os que já havia distribuido seriam vendidos até se esgotar como foi o caso dos modelos de 60GB, que foram sendo vendidos até.... acabarem.

acho que a microsoft estará a fazer o mesmo, por isso digo eu, esperem um anuncio de algum novo sku, ao nivel dos elite/premium, mas quiçá mais barato e já com componentes infaliveis (não existe, mas vcs percebem o que eu quero dizer ).

em relação à vantagem da PS3 vs 360 nesta semana, bem, primeiro vamos ter atenção que estamos aqui a fazer uma tempestade baseada em numeros de um orgão que é conhecido por errar em demasia... exaltar a ps3 por vender... 1000 unidades a mais? é um numero mt pequeno...

e se sairem os valores reais, e afinal foi a 360 que vendeu 1000 unidades a mais?

1000 unidades para mim é o mesmo que dizer que venderam igual.. não foi nenhum numero que tenha grande significado, agora eu fico contente por ver que a PS3 no minimo já consegue equiparar-se à 360 em vendas nos USA, que foi onde sempre era ownada...

como eu digo, um passo de cada vez..

ambas as consolas têm motivos para ver as suas vendas aumentadas nos USA...

seja a PS3 com as recentes noticias do bluray e etc que não sabemos ao certo como vai impactar, isto é.. sabemos que vai ter impacto, não sabemos é o quanto...

seja a 360 com aquilo que eu acho que irá acontecer, novo sku, novo preço, melhor hardware..etc.


é complicado falar de semanas, é preferivel, pelo menos eu prefiro, falar de meses...

esperem o mês acabar e depois podem-se todos matar uns aos outros :D

eu espero que a PS3 realmente consiga vender mais e possa começar a ter em vista o 1º lugar, mas antes de se chegar a um primeiro lugar é preciso passar o 2º

e o facto é que por melhor que o futuro aparente ser, neste momento a ps3 está em dead last [kong]

acho que o mais coerente a fazer é torcer que uma coisa aconteça, que é exactamente o oposto de afirmar que algo vai acontecer ... isso é arrogante, mas eu entendo a mentalidade :p

por isso é que cada previsão que se faça aqui no forum e isto devia ser obrigatório, era começar todas as frases com ''eu acho que...''
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.318
Reações
19.372
Pontos
1.469
Da ultima vez que reclamaram das vendas do PS3 na VGchartz, ele terminou vendendo ainda mais nos dados "oficiais".
 

Chuck_Norris

Habitué da casa
Mensagens
3.561
Reações
1
Pontos
86
Jr-Yoki-rJ;2782477 disse:
po, pura incopetencia da ms e da nintendo em nao produzir consoles o suficiente... pela sorte deles o ps3 nao abriu vantagem significativa, pq se a sony alavancasse com as vendas nesse tempo de estoque ruim, ia ser comedia d+ :p

no mais, ainda nao confio no vgchartz, vamo esperar numeros oficiais

Por parte da Microsoft é incompetência, por parte da Nintendo já acho que é alta demanda, desde o lançamento do wii a nintendo não consegue suprir a demanda, ai eu já não acho incompetência!!!!
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.921
Reações
38.439
Pontos
1.839
Cacete, vender 80 mil numa semana nos eua em mes normal é um número absurdo pro PS3... se esse numero se confirmar vai ser excelente pra Sony.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.805
Pontos
1.654
O q me espanta é o numero de Wii vendidos.

Isso é bom pro PS3 q vende mais e dinimui a diferença entre os concorrentes.

Se a falta do Xbox 360 e do Wii forem mais de 1 mês, aí começa a ficar bem complicado principalmente para a M$.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
siarraweb;2782573 disse:
bem.. as discussões que andam por aqui...

ora vamos lá ver...

em relação à falta de 360 nos USA...

eu acho que podemos dizer que é verdade, por várias razões, a primeira é que o pessoal esquece que os USA é muito grande, e é obvio que dependendo de onde se vive.. é possivel encontrar a 360 desejada, isso não invalida que noutro local uns poucos de kilometros mais ao lado a consola não esteja em falta...

por isso, se existem vários relatos, aliás, imensos relatos de que está em falta a 360 nos USA, só temos que acreditar não é? e se for mentira? se for mentira paciência, é a microsoft que perde com isso...

não é por arranjar links de lojas que têm a consola que altera alguma coisa, além do mais que não basta dizer 360, é preciso especificar o modelo, que como todos sabem, o mais desejado é o premium e elite.

a razão pela qual a microsoft não tem disponibilizado o número de consolas desejado, poderá ter várias razões, cada um acredita na que quiser e nada do que eu diga poderá mudar a opinião das pessoas que já entram no tópico com opinião formada e nada as altera...

eu penso que vou acreditar nos vários rumores que andam por ai a dizer que a microsoft está a preparar um novo modelo, quem sabe, até mais barato que o modelo premium/elite.

eu acho que faz sentido, o modelo core, esse tem sempre que haver, e como se vê claramente, ele está em abundância.. o modelo elite e premium é o que o pessoal gosta pois já vem com HD entre outras coisas, e a maioria do publico vê nesses modelos um maior custo-beneficio.

como tal, eu penso que a microsoft é bem capaz de descontinuar o elite e premium, deixando-os esgotar assim como a sony fez quando anunciou o modelo de 40GB e os que já havia distribuido seriam vendidos até se esgotar como foi o caso dos modelos de 60GB, que foram sendo vendidos até.... acabarem.

acho que a microsoft estará a fazer o mesmo, por isso digo eu, esperem um anuncio de algum novo sku, ao nivel dos elite/premium, mas quiçá mais barato e já com componentes infaliveis (não existe, mas vcs percebem o que eu quero dizer ).

em relação à vantagem da PS3 vs 360 nesta semana, bem, primeiro vamos ter atenção que estamos aqui a fazer uma tempestade baseada em numeros de um orgão que é conhecido por errar em demasia... exaltar a ps3 por vender... 1000 unidades a mais? é um numero mt pequeno...

e se sairem os valores reais, e afinal foi a 360 que vendeu 1000 unidades a mais?

1000 unidades para mim é o mesmo que dizer que venderam igual.. não foi nenhum numero que tenha grande significado, agora eu fico contente por ver que a PS3 no minimo já consegue equiparar-se à 360 em vendas nos USA, que foi onde sempre era ownada...

como eu digo, um passo de cada vez..

ambas as consolas têm motivos para ver as suas vendas aumentadas nos USA...

seja a PS3 com as recentes noticias do bluray e etc que não sabemos ao certo como vai impactar, isto é.. sabemos que vai ter impacto, não sabemos é o quanto...

seja a 360 com aquilo que eu acho que irá acontecer, novo sku, novo preço, melhor hardware..etc.


é complicado falar de semanas, é preferivel, pelo menos eu prefiro, falar de meses...

esperem o mês acabar e depois podem-se todos matar uns aos outros :D

eu espero que a PS3 realmente consiga vender mais e possa começar a ter em vista o 1º lugar, mas antes de se chegar a um primeiro lugar é preciso passar o 2º

e o facto é que por melhor que o futuro aparente ser, neste momento a ps3 está em dead last [kong]

acho que o mais coerente a fazer é torcer que uma coisa aconteça, que é exactamente o oposto de afirmar que algo vai acontecer ... isso é arrogante, mas eu entendo a mentalidade :p

por isso é que cada previsão que se faça aqui no forum e isto devia ser obrigatório, era começar todas as frases com ''eu acho que...''

Realmente é tudo muito nebuloso. Mas de qualquer forma continua o enígma do por que da falta de 360s no mercado. Quando a Sony quis terminar seu estoque não faltaram consoles nas lojas. Ela diminuiu o preço e esperou eles acabarem. Se a Microsoft está querendo acabar com os estoques de premiuns e elites não seria mais inteligente baixar o preço deles enquanto lança os modelos novos? E pior, se está faltando consoles no mercado é pq não há mais consoles em estoque... A Microsoft quer acabar com o estoque em doses pequenas? Se podem vender 150mil do estoque por mês, porque vendem menos de 100mil? Simplesmente isso não faz sentido. A teoria de falta de consoles pra queimar estoque é algo inexplicável. Há algum outro fator que não sabemos. Temos que lembrar que é um mês teoricamente fraco de vendas e uma demanda de pouco mais de 100mil consoles por semana é facílima de ser suprida.

O alvoroço todo é pq o PS3 está efetivamente vendendo bem e mais do que o 360. Os números das ultimas semanas podem estar errados e podem ter ocorrido por uma situação anormal (falta de consoles concorrentes). Mas é um senso comum que mesmo que não tivessem faltando 360s no mercado o PS3 ainda assim estaria no mínimo empatado provavelmente. Lembramos que a diferênça de vendas no mês passado foi mais que 300mil.

É um enígma a situação atual...
 

Troybr

Supra-sumo
Mensagens
2.003
Reações
172
Pontos
164
Xbox em falta a 2 meses, daqui a pouco vai chegar final de ano vai ser o mesmo papinho.

Eu tava no estados unidos no comeco do ano e tava cheio de xbox, agora a versão, provavelmente deve ser aquela que serve tambem de george foreman grill. Fazer o que? Se quando tinha em estoque no natal a microsoft conseguiu perder imagina sem.

Que pisada na bola da microsoft nos estados unidos.

Lancaram um vg claramente problematico, e mal conseguem reduzir o tamanho da gpu e processador pra 65nm. Resumindo, enquanto nao conseguirem, vao produzir o minimo possivel de xboxes, porque eles tem consciencia que vai queimar, e que eles vao ter que arrumar.
 
Topo Fundo