O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

VG Chartz: Vendas totais mundiais em Dezembro 07

Reações
1
Pontos
11
O attach-rate do 360 é normal pelo tempo de vida dele, lembro que PS2 e Gamecube em 2005 tinham attach-rate de mais de 10...

É só ver como PS3 e Wii estavam equilibrados em outubro com 4 e 3.8 respectivamente, e daqui um ano os dois terão números similares ao que o 360 tem hoje...

O attach-rate acompanha o tempo de vida do console!

Reações
1
Pontos
11
Gamer King;2610125 disse:
Se o X360 perder por essa margem tão pequena em relação ao PS3 mundialmente ele mantem a sua segunda posição tranquilamente. Isso se perdeu mesmo já que o Vg Chartz é capaz de erros absurdos então não da pra usar seus numeros como parâmetros muito confiáveis para fazer analises de vendas.

E com a grande força que tiveram PS1 e PS2, chega a ser engraçado ver gente comemorando esse nivel de vendas do PS3, muito aquém do padrão da marca.

Já o X360 dentro da realidade da plataforma xbox deve ter tido um natal muito bom nos EUA e na Europa sabemos que ainda ha um caminho a percorrer para popularizar a marca, mas a MS está em uma crescente nessa geração, o que não se pode dizer da Sony.

Conclusão: o 360 vender pouco é bom pro 360 e o PS3 vender muito é ruim pro PS3! Certinho...

E isso porque falaram que ia vender 2x mais que o PS3 no natal, não consegiu nem vender a mesma coisa :-D

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.386
Pontos
519
E com a grande força que tiveram PS1 e PS2, chega a ser engraçado ver gente comemorando esse nivel de vendas do PS3, muito aquém do padrão da marca.

Já o X360 dentro da realidade da plataforma xbox deve ter tido um natal muito bom nos EUA e na Europa sabemos que ainda ha um caminho a percorrer para popularizar a marca, mas a MS está em uma crescente nessa geração, o que não se pode dizer da Sony.

[COLOR="Blue"]A MS está numa crescente, mas pelos números de uns meses pra cá a Sony está numa curva ainda mais íngreme... Impossível não enxergar isso...

É estranho, mesmo com dois anos de lançamento, o 360 não ter se firmado na Europa e Japão... Creio que seja uma situação difícil de ser revertida, caso contrário isso já era pra ter acontecido.

O nível de vendas do PS3 está aquém das marcas fantásticas atingidas por PS1 e PS2 por motivos que todos nós conhecemos, eu acho engraçado criticarem como se fosse algo bom, sinceramente... PS3 entrou agora com tudo na briga da nova geração... Um ano de console, vários jogos bons (e muitos ainda para sair), Blue Ray em ascensão... e por aí vai.[/COLOR]

JBruno

Habitué da casa
Reações
0
Pontos
76
CrashBandicoot;2610138 disse:
Conclusão: o 360 vender pouco é bom pro 360 e o PS3 vender muito é ruim pro PS3! Certinho...

E isso porque falaram que ia vender 2x mais que o PS3 no natal, não consegiu nem vender a mesma coisa :-D

O pior é que o cara consegue esquecer do próprio tópico que criou "declarando" a vitória do XBOX 360 na GERAÇÃO neste natal. :lol

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
111.765
Pontos
2.519
daczero;2610151 disse:
[COLOR="Blue"]A MS está numa crescente, mas pelos números de uns meses pra cá a Sony está numa curva ainda mais íngreme... Impossível não enxergar isso...

É estranho, mesmo com dois anos de lançamento, o 360 não ter se firmado na Europa e Japão... Creio que seja uma situação difícil de ser revertida, caso contrário isso já era pra ter acontecido.

O nível de vendas do PS3 está aquém das marcas fantásticas atingidas por PS1 e PS2 por motivos que todos nós conhecemos, eu acho engraçado criticarem como se fosse algo bom, sinceramente... PS3 entrou agora com tudo na briga da nova geração... Um ano de console, vários jogos bons (e muitos ainda para sair), Blue Ray em ascensão... e por aí vai.[/COLOR]

No Japão é um caminho muito longo, e na Europa as coisas aos poucos estão acontecendo.

Xbox não é Playtation, é uma marca que vem gradativamente ganhando força. Nos EUA já vemos ela muito forte e o X360 praticamente garantido como vencedor frente ao PS3 e na Europa aos poucos ela vai ganhando mais mercado, como no Reino Unido aonde também o X360 está na frente do PS3.

Que o PS3 vai vir mais forte em 2008 é o que se espera, mas até agora o desempenho foi fraco. A Europa esta salvando pq nos EUA as vendas são discretas e no Japão abaixo da crítica.

Reações
1
Pontos
11
JBruno;2610161 disse:
O pior é que o cara consegue esquecer do próprio tópico que criou "declarando" a vitória do XBOX 360 na GERAÇÃO neste natal. :lol
Hahaha, isso me lembrou um filme que eu estava vendo hoje, "Quem não cola não sai da escola"... Pegam o cara em cima do forro da sala roubando uma prova, ele desce de lá, perguntam o que ele tava fazendo e ele fala "Eu, no forro? Imagina, você está sonhando!"

Aqui é "eu falei que o 360 ia vender mais? Imagina, eu falei que ia vender menos"... E quando o 360 vende menos é melhor pra ele e pior pro PS3 :kong_zonzo:

Mr Mas

Habitué da casa
Reações
0
Pontos
61
Se o X360 perder por essa margem tão pequena em relação ao PS3 mundialmente ele mantem a sua segunda posição tranquilamente. Isso se perdeu mesmo já que o Vg Chartz é capaz de erros absurdos então não da pra usar seus numeros como parâmetros muito confiáveis para fazer analises de vendas.

É esse questionamento que eu queria fomentar no outro tópico.
A Sony sacrificou boa parte da vantagem no segmento que ela poderia ter para estabelecer o Blue Ray e fazer ganhos de escala e escopo pelo Cell.
Ainda que ela amargue um acirrsado 2 lugar, ou até 3, será que não valeu a pena?

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
111.765
Pontos
2.519
Mr Mas;2610195 disse:
A Sony sacrificou boa parte da vantagem no segmento que ela poderia ter para estabelecer o Blue Ray e fazer ganhos de escala e escopo pelo Cell.
Ainda que ela amargue um acirrsado 2 lugar, ou até 3, será que não valeu a pena?

Pra empresa como um todo certamente terá valido, mas aqui estou comentando videogames e nesse segmento a Sony andou para trás. Vai ganhando com o Blu-ray e entregando participação dentro do mercado de consoles para Nintendo e Microsoft.

Reações
1
Pontos
11
Mr Mas;2610195 disse:
Quem chega atrasado começa no último lugar e tem que ir crescendo depois... O PS1 ficou atrás do Saturn por um longo período, especialmente no Japão, o PS2 ficou atrás do falido Dreamcast por quase um ano (e isso porque o console era falido) e uns anos depois virou o console de maior sucesso da história... A Microsoft saiu antes (ao custo de matar um console que estava começando a pegar ritmo e ainda aguentava mais 4 anos igual o PS2 pois era ainda mais potente), agora a Sony tem que superá-la, e vai! Sempre foi assim...
De bônus ainda a Sony estabeleceu uma midia que vai deixá-la trilionária pelos próximos 15 anos e um processador que vai estar até dentro de microondas e geladeiras daqui algum tempo... Em alguns anos, quando sua geladeira te falar que o leite acabou e você enxergar até os poros da Sandra Bullock vendo um filme em casa, lembre-se de agradecer o PS3...

Mr Mas

Habitué da casa
Reações
0
Pontos
61
Só digo uma coisa. Essa geração vem sendo sem sombra de dúvida a mais emocionante do ponto de vista comercial. Além de estar sendo super disputada e competitiva, as empresas estão buscando estratégias bastante diferenciadas uma das outras.
O consumidor está ganhando muito com isso.

TheRealDeal

Ser evoluído
Reações
0
Pontos
36
CrashBandicoot;2610209 disse:
Quem chega atrasado começa no último lugar e tem que ir crescendo depois... O PS1 ficou atrás do Saturn por um longo período, especialmente no Japão, o PS2 ficou atrás do falido Dreamcast por quase um ano (e isso porque o console era falido)... A Microsoft saiu antes (ao custo de matar um console que estava começando a pegar ritmo e ainda aguentava mais 4 anos igual o PS2 pois era ainda mais potente), agora a Sony tem que superá-la, e vai! Sempre foi assim...
De bônus ainda a Sony estabeleceu uma midia que vai deixá-la trilionária pelos próximos 15 anos e um processador que vai estar até dentro de microondas e geladeiras daqui algum tempo...

O problema é que todos esquecem estes detalhes quando lhe convém !

Não que eu adore ficar defendendo a Sony à toa, é que muitos dizem coisas que simplesmente não condizem com a realidade.

Fazem-se de sonsos pra tentar justificar a escolha por um console que levou pau na geração passada e está momentaneamente na frente..

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
30.909
Pontos
959
Minha previsão para esse ano

Japão:360 vai continuar levando pau,e vai ser ainda pior nesse ano já q tem jogos de mais apelo para sair
Europa:PS3 vai passar a base do 360 por lá no máximo até o meio do ano,isso com mais de 1 ano a menos de mercado
EUA:PS3 não vai nem empatar com o 360,mais vai chegar bem perto

Franguy

Larva
Reações
0
Pontos
1
[[Solid_Snake]];2610265 disse:
Minha previsão para esse ano

Japão:360 vai continuar levando pau,e vai ser ainda pior nesse ano já q tem jogos de mais apelo para sair
Europa:PS3 vai passar a base do 360 por lá no máximo até o meio do ano,isso com mais de 1 ano a menos de mercado
EUA:PS3 não vai nem empatar com o 360,mais vai chegar bem perto

em outras palavras, o ps3 irá disputar o segundo lugar ferozmente com o 360 pois a liderença, já tem dona.

da a entender pelo que é dito aqui que a microsoft ficará de braços cruzados este ano deixando o ps3 ganhar o segundo lugar, mas não penso que a microsoft perderá uma oportunidade tão boa dessa de consolidar a sua marca em segundo lugar e se estabelecer na próxima geração com muita força. é esperar pra ver.

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
111.765
Pontos
2.519
Franguy;2610317 disse:
em outras palavras, o ps3 irá disputar o segundo lugar ferozmente com o 360 pois a liderença, já tem dona.

da a entender pelo que é dito aqui que a microsoft ficará de braços cruzados este ano deixando o ps3 ganhar o segundo lugar, mas não penso que a microsoft perderá uma oportunidade tão boa dessa de consolidar a sua marca em segundo lugar e se estabelecer na próxima geração com muita força. é esperar pra ver.

Tem gente que acha que só o PS3 é que vai ter crescimento

A liderança bem provavelmente será da Nintendo mesmo e a Microsoft tem uma boa vantagem em base instalada pra se segurar na segunda posição.

Reações
1
Pontos
11
A Sony ainda não trouxe uma arma pesada sequer (dos famosos, só Ratchet, que é uma biriba perto de outros), e a Microsoft já trouxe até o tanque de guerra (Halo 3)... Inocente quem acha que o PS3 não vai crescer MUITO mais que qualquer outro console com as franquias que começam a chegar do meio do ano em diante (MGS4, GT5 full, Killzone 2, God of War...)

Mr Mas

Habitué da casa
Reações
0
Pontos
61
Gamer King;2610341 disse:
Tem gente que acha que só o PS3 é que vai ter crescimento

A liderança bem provavelmente será da Nintendo mesmo e a Microsoft tem uma boa vantagem em base instalada pra se segurar na segunda posição.

Sei não. Eu acho que a tendência é o PS3 crescer muito mais do que o X360 no médio prazo.
As maiores armas do X360 são o preço e a base instalada em relação ao PS3. Quanto mais tempo se passa, mais provavel é que o PS3 esvazie essas vantagens competitivas.

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
111.765
Pontos
2.519
Mr Mas;2610408 disse:
Sei não. Eu acho que a tendência é o PS3 crescer muito mais do que o X360 no médio prazo.
As maiores armas do X360 são o preço e a base instalada em relação ao PS3. Quanto mais tempo se passa, mais provavel é que o PS3 esvazie essas vantagens competitivas.

PS3 tem 3 mercados, enquanto o X360 tem 2 já que é nulo no Japão e mesmo na Europa em alguns países a marca ainda não se firmou.

O PS3 tende a vender mais sim por essa razão, mas o X360 pode manter um ritmo bem competitivo e aí é questão de ver se a diferença que o PS3 for tirando será suficiente para a Sony conseguir ultrapassar a Microsoft.

Particularmente não acredito que o PS3 vai vir com essa força toda que alguns estão imaginando, mas só resta esperar.

Reações
1
Pontos
11
Gamer King;2610449 disse:
PS3 tem 3 mercados, enquanto o X360 tem 2 já que é nulo no Japão e mesmo na Europa em alguns países a marca ainda não se firmou.

O PS3 tende a vender mais sim por essa razão, mas o X360 pode manter um ritmo bem competitivo e aí é questão de ver se a diferença que o PS3 for tirando será suficiente para a Sony conseguir ultrapassar a Microsoft.

Particularmente não acredito que o PS3 vai vir com essa força toda que alguns estão imaginando, mas só resta esperar.

Gamecube tinha 3 mercados e o Xbox, com 2, sempre vendeu mais que ele mundialmente e no total da geração...

Road

Veterano
Reações
21
Pontos
124
Mr Mas;2610195 disse:

Pra Sony, parece que vai valer a pena, pois o Blu-Ray agora tem tudo pra ganhar.

Pros jogadores, só não valeu a pena para a galera que comprou PS3 esperando Monster Hunter 3 e levou uma rasteira da Capcom. Pro resto, basta ver que ninguém reclama do PS3, então deve ser porque valeu a pena, né?

Lion_Nirvana

Habitué da casa
Reações
3
Pontos
96
E ai, como ficou os numeros anuais? O PS3 conseguiu, finalmente, tirar sequer 1% da vantagem que o X360 tem sobre ele?[kviraolho]

Leandrovisk

Veterano
Reações
10
Pontos
129
O vgchartz atualizou seus numeros, ps3 despencou pra 8,71 mundialmente, eles reajustaram os numeros no japao e europa, Wii tambem caiu, 360 manteve

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
111.765
Pontos
2.519
Leandrovisk;2612688 disse:
O vgchartz atualizou seus numeros, ps3 despencou pra 8,71 mundialmente, eles reajustaram os numeros no japao e europa, Wii tambem caiu, 360 manteve

Mais um dos milhares sinais que já tivemos de que não da pra sair confiando em VgChartz, se fica discutindo uma coisa pra depois eles irem lá e mudarem tudo quando numeros corretos aparecem.

Leandrovisk

Veterano
Reações
10
Pontos
129
Acho melhor quando eles reconhecem que erram e corrigem, li o topico sobre as mudanças e o dono do site fez muitas justificativas, acho um site sério que tenta mesmo com poucas fontes fazer um bom trabalho, expondo da melhor forma possivel numeros que os gamers gostam de ver de maneira séria

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Reações
4.479
Pontos
1.244
Leandrovisk;2612738 disse:
Acho melhor quando eles reconhecem que erram e corrigem, li o topico sobre as mudanças e o dono do site fez muitas justificativas, acho um site sério que tenta mesmo com poucas fontes fazer um bom trabalho, expondo da melhor forma possivel numeros que os gamers gostam de ver de maneira séria

todo mês eles tem que reconhecerem que erram :P.

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
111.765
Pontos
2.519
Leandrovisk;2612738 disse:

Sim, pra um site gratuito eles fazem um ótimo trabalho, mas as vezes erram muito então sempre é preciso ver os seus numeros com reservas.

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
33.365
Pontos
1.029
O X caiu tb, pelo que eu lembre tava com 16.5... no mais não mudou muito o quadro... agora é esperar a NPD pra fechar melhor os números.

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
111.765
Pontos
2.519
Vai ficar chato pra algumas pessoas se sair o NPD e for constatado que o X360 vendeu mais mundialmente em dezembro.

Mas é uma lição que alguns estão precisando receber antes de querer tecer verdades em cima de numeros pouco confiáveis.

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Reações
4.479
Pontos
1.244
Gamer King;2612826 disse:
Vai ficar chato pra algumas pessoas se sair o NPD e for constatado que o X360 vendeu mais mundialmente em dezembro.

Mas é uma lição que alguns estão precisando receber antes de querer tecer verdades em cima de numeros pouco confiáveis.

nada a ve, alguem aqui lembram do mes de JULHO. onde o ps3 passou a vender 100k a mais que o x360 nos USA o mês inteiro ae saiu os dados da NPD mostrano que na verdade quem vendeu mais foi o X360.

Road

Veterano
Reações
21
Pontos
124
Eldward Elric;2612804 disse:
todo mês eles tem que reconhecerem que erram :P.

Melhor que propagar o erro.

Todos diminuíram, mas o mais capado foi o PS3.

Gamer King;2612826 disse:

NPD não vai mostrar que X360 vendeu mais mundialmente que PS3... Vai apenas confirmar que ele vendeu mais nos EUA.

Nunca teremos a certeza a nível mundial. Pode torcer pro lado que quiser. Nossa única fonte mostra que eles empataram mundialmente.

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Reações
4.479
Pontos
1.244
Road;2612860 disse:
Melhor que propagar o erro.

Todos diminuíram, mas o mais capado foi o PS3.

NPD não vai mostrar que X360 vendeu mais mundialmente que PS3... Vai apenas confirmar que ele vendeu mais nos EUA.

Nunca teremos a certeza a nível mundail. Pode torcer pro lado que quiser.

sim eles estão certos em corrigirem USA e JPN, e a EUROPA ela corrige???

NPD não vai mostrar que x360 vendeu mais mundialmente mesmo não ela só dah dados dos USA/CANADA.

Gamer King

O Soberano
VIP
GOLD
Reações
111.765
Pontos
2.519
Eldward Elric;2612849 disse:
nada a ve, alguem aqui lembram do mes de JULHO. onde o ps3 passou a vender 100k a mais que o x360 nos USA o mês inteiro ae saiu os dados da NPD mostrano que na verdade quem vendeu mais foi o X360.

Tem razão, eles não aprendem ;D

Road

Veterano
Reações
21
Pontos
124
Eldward Elric;2612866 disse:
sim eles estão certos em corrigirem USA e JPN, e a EUROPA ela corrige???

NPD não vai mostrar que x360 vendeu mais mundialmente mesmo não ela só dah dados dos USA/CANADA.

Corrigir a Europa eles corrigem. Por exemplo, a maior perda que o PS3 teve nessa correção foi lá.

Como eu disse, nunca teremos a certeza, pois a Europa, por se constituir de muitos países, provavelmente nunca vai apresentar um órgão que tenha um nível de amostragem pelo menos igual ao NPD (60%).

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
33.365
Pontos
1.029
Heheh mas tb se a NPD confirmar que o PS3 vendeu mais no natal, já to vendo
dois caixistas que tão pagando de bonzão quebrando a cara rs...

O negócio é esperar e ver quem vai queimar a língua nessa..

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Reações
4.479
Pontos
1.244
Road;2612874 disse:
Corrigir a Europa eles corrigem. Por exemplo, a maior perda que o PS3 teve nessa correção foi lá.

Como eu disse, nunca teremos a certeza, pois a Europa, por se constituir de muitos países, provavelmente nunca vai apresentar um órgão que tenha um nível de amostragem pelo menos igual ao NPD (60%).

bom se ela corrige a EUROPA seria bom descobrir de onde sai esses dados.

XINTSUAI2;2612900 disse:
Heheh mas tb se a NPD confirmar que o PS3 vendeu mais no natal, já to vendo
dois caixistas que tão pagando de bonzão quebrando a cara rs...

O negócio é esperar e ver quem vai queimar a língua nessa..

o fera aqui é vc ;P

Topo Fundo