O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


VG Chartz: Vendas totais mundiais em Dezembro 07

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Geralmente Vgchartz corrige a Europa com dados informados pela Nintendo, Sony e Microsoft, mas é só eventualmente que o fazem.
 

Lion_Nirvana

Habitué da casa
Mensagens
3.330
Reações
3
Pontos
96
Bom, pra quem ta adorando esses numeros, aqui vão mais alguns: segundo o proprio VgCharts, do periodo de 7 de Janeiro ate 30 de Dezembro de 2007, as vendas mundiais do PS3 e X360 são:

X360 = 8,060,597

PS3 = 7,479,162


Ou seja, em 2007, o PS3 não conseguiu tirar sequer 1 misero console de diferença entre ele e o X360, e infelizmente pra sony, essa diferença so aumenta a favor da MS, por tanto, pra quem tem que tirar uma diferença de uns 7 milhões de consoles, a situação eh feia pra sony, assim realmente vai ser dificil pro PS3 sair dessa lanterna.
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
Lion_Nirvana;2615281 disse:
Bom, pra quem ta adorando esses numeros, aqui vão mais alguns: segundo o proprio VgCharts, do periodo de 7 de Janeiro ate 30 de Dezembro de 2007, as vendas mundiais do PS3 e X360 são:

X360 = 8,060,597

PS3 = 7,479,162


Ou seja, em 2007, o PS3 não conseguiu tirar sequer 1 misero console de diferença entre ele e o X360, e infelizmente pra sony, essa diferença so aumenta a favor da MS, por tanto, pra quem tem que tirar uma diferença de uns 7 milhões de consoles, a situação eh feia pra sony, assim realmente vai ser dificil pro PS3 sair dessa lanterna.

lembrando que o mercado em que a sony se encontra mais forte que é a europa..

ainda não tinha sido lançada... só saiu no final de março..

SE por acaso a ps3 já estivesse na europa a partir do dia 7 de janeiro...

janeiro, fevereiro, março... 3 meses de vendas que não teve..

provavelmente conseguiria fazer essa diferença ai..

sem contar que a sony só mais perto do natal começou a lançar jogos em maior quantidade e a ver as vendas a subir..

algures por outubro, novembro é que as vendas da ps3 deram um salto melhorzinho...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
siarraweb;2615308 disse:
lembrando que o mercado em que a sony se encontra mais forte que é a europa..

ainda não tinha sido lançada... só saiu no final de março..

SE por acaso a ps3 já estivesse na europa a partir do dia 7 de janeiro...

janeiro, fevereiro, março... 3 meses de vendas que não teve..

provavelmente conseguiria fazer essa diferença ai..

sem contar que a sony só mais perto do natal começou a lançar jogos em maior quantidade e a ver as vendas a subir..

algures por outubro, novembro é que as vendas da ps3 deram um salto melhorzinho...

O problema é que "se" não conta né. Efetivamente a Sony lançou o PS3 e viu a distância para a Microsoft aumentar ainda mais. Não foi um bom ano para a empresa com o console.
 

Lion_Nirvana

Habitué da casa
Mensagens
3.330
Reações
3
Pontos
96
siarraweb;2615308 disse:
lembrando que o mercado em que a sony se encontra mais forte que é a europa..

ainda não tinha sido lançada... só saiu no final de março..

SE por acaso a ps3 já estivesse na europa a partir do dia 7 de janeiro...

janeiro, fevereiro, março... 3 meses de vendas que não teve..

provavelmente conseguiria fazer essa diferença ai..

De 25 de Março ate 30 de Dezembro de 2007, VgCharts:

X360 = 6,847,649

PS3 = 6,652,706

Ainda não deu. Quem sabe proximo ano.;)

PS3 nesse ritmo nunca vai conseguir tirar a diferença, tem que melhorar MUUUUUUUUUITO seu desempenho pra isso acontecer, afinal, 7 milhões não eh pouca coisa.

OBS: fora que o 360 eh quase nulo no Japão, o estrago que ele faz eh so com os EUA e Europa mesmo, ou seja, o que ta ajudando e vai ajudar a sony nessa guerra eh o Japão, não a Europa.
 

siarraweb

Presidente dos Sonystas
Mensagens
36.442
Reações
3.457
Pontos
809
Gamer King;2615310 disse:
O problema é que "se" não conta né. Efetivamente a Sony lançou o PS3 e viu a distância para a Microsoft aumentar ainda mais. Não foi um bom ano para a empresa com o console.

Lion_Nirvana;2615315 disse:
De 25 de Março ate 30 de Dezembro de 2007, VgCharts:

X360 = 6,847,649

PS3 = 6,652,706

Ainda não deu. Quem sabe proximo ano.;)

PS3 nesse ritmo nunca vai conseguir tirar a diferença, tem que melhorar MUUUUUUUUUITO seu desempenho pra isso acontecer, afinal, 7 milhões não eh pouca coisa.

mas ai é que está o que eu disse no meu post anterior..

as vendas de P3 começaram muito más e só agora mais perto do natal é que começaram a aumentar significativamente..

a sony passou o ano de 2007 a fazer campanha para o bluray e sem jogos..

como se viu que até deu origem a tantas brincadeiras em relação a isso sem contar com o preço..

a partir de outubro em que começou a sair + jogos e o preço foi baixado.. as vendas da ps3 ''depois de outubro'' ownaram as vendas da PS3 de ''antes de outubro''... e isso não foi só porque havia um natal a caminho...

por isso é que 2007 acaba com as vendas +/- iguais.. e não recuperou em relação à 360 somando o ano de 2007 inteiro..

a partir de agora que os jogos já começam a sair com mais frequência que o preço está mais acessivel (lembrando rumores de nova baixa de preço em março) a tendência é para no minimo manter o mesmo nivel de vendas destes ultimos meses mas isso agora...
 


Lion_Nirvana

Habitué da casa
Mensagens
3.330
Reações
3
Pontos
96
siarraweb;2615323 disse:
mas ai é que está o que eu disse no meu post anterior..

as vendas de P3 começaram muito más e só agora mais perto do natal é que começaram a aumentar significativamente..

a sony passou o ano de 2007 a fazer campanha para o bluray e sem jogos..

como se viu que até deu origem a tantas brincadeiras em relação a isso sem contar com o preço..

a partir de outubro em que começou a sair + jogos e o preço foi baixado.. as vendas da ps3 ''depois de outubro'' ownaram as vendas da PS3 de ''antes de outubro''... e isso não foi só porque havia um natal a caminho...

por isso é que 2007 acaba com as vendas +/- iguais.. e não recuperou em relação à 360 somando o ano de 2007 inteiro..

a partir de agora que os jogos já começam a sair com mais frequência que o preço está mais acessivel (lembrando rumores de nova baixa de preço em março) a tendência é para no minimo manter o mesmo nivel de vendas destes ultimos meses mas isso agora...

De 4 de Novembro ate 30 de Dezembro de 2007 mundialmente, VgCharts:

X360 = 3,274,443

PS3 = 3,255,673

Bom Siarra, concordo que sairam jogos bem melhores no final de ano do que os que tinhamos no começo pro PS3, e juntando isso com a baixa de preço, as vendas aumentam consideravelmente, mas como podes ver, a sony com 3 mercados não consegue nem sequer começar a tirar a diferença que a MS construiu e mantem com 2(pois o Japão eh praticamente nulo pra ela), ai cai no que eu disse no meu post anterior, o PS3 tem que melhorar MUUUUUUUUUUUITO seu desempenho se quiser tirar essa diferença, são 7 milhões de consoles a favor da MS, não eh pouca coisa, nesse ritmo, a geração acaba e a sony não vê nem a poeira da MS.

Fora que a MS tb não vai ficar parada, né? Eh uma situação pra la de delicada pra sony, sei não viu, acho que ja era pra ela.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Os consoles estão com vendas praticamente iguais. E vemos isso no momento mais importante do ano que é o natal. Numero de consoles vendidos não é algo tão relevante até agora. 7 milhões de unidades de diferênça não é nada se essa diferênça continuar a mesma até o fim da geração. Ao que tudo indica 2008 será um ano bem melhor para o PS3 do que foi 2007. Para o 360 não conseguimos ver um ano melhor que 2007. A diferênça é que para cada um que gosta de sua empresa, o console favorito parece melhor que o outro. Existem centenas de pontos de vista. Ficar no "se isso", "se aquilo" é pura perda de tempo. Resta esperar e ver o que vai acontecer.

A unica conlcusão que da pra tirar de forma sensata é que os dois consoles estão com performance similar até o momento.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.375
Reações
10.203
Pontos
1.629
Lion_Nirvana;2615336 disse:
De 4 de Novembro ate 30 de Dezembro de 2007 mundialmente, VgCharts:

X360 = 3,274,443

PS3 = 3,255,673

Bom Siarra, concordo que sairam jogos bem melhores no final de ano do que os que tinhamos no começo pro PS3, e juntando isso com a baixa de preço, as vendas aumentam consideravelmente, mas como podes ver, a sony com 3 mercados não consegue nem sequer começar a tirar a diferença que a MS construiu e mantem com 2(pois o Japão eh praticamente nulo pra ela), ai cai no que eu disse no meu post anterior, o PS3 tem que melhorar MUUUUUUUUUUUITO seu desempenho se quiser tirar essa diferença, são 7 milhões de consoles a favor da MS, não eh pouca coisa, nesse ritmo, a geração acaba e a sony não vê nem a poeira da MS.

Fora que a MS tb não vai ficar parada, né? Eh uma situação pra la de delicada pra sony, sei não, acho que so um milagre faz ela sair desse buraco.

Cara vc ta tendo uma visão muito limitada. Esse ano foi melhor para o 360 isso é obvio. Mas não significa que vai continuar ano que vem. Dizer que as vendas do PS3 precisam melhorar é uma afirmação mais do que obvia e redundante. Agora não tem como concluir que o PS3 está "comendo poeira" ou que está "sendo estuprado". A geração acabou de começar e ainda tem muita coisa pra acontecer.

Ambos os consoles tem vendas fracas. Ambos precisam dar salto nas vendas. Isso comparando é claro com uma performance como a do Wii e o Ps2.

Para alcançar um nível de grande sucesso (100 milhões de consoles) são necessário vendas anuais bem mais altas que os dois consoles vem tendo.
 

Lion_Nirvana

Habitué da casa
Mensagens
3.330
Reações
3
Pontos
96
sephius;2615342 disse:
Cara vc ta tendo uma visão muito limitada. Esse ano foi melhor para o 360 isso é obvio. Mas não significa que vai continuar ano que vem. Dizer que as vendas do PS3 precisam melhorar é uma afirmação mais do que obvia e redundante. Agora não tem como concluir que o PS3 está "comendo poeira" ou que está "sendo estuprado". A geração acabou de começar e ainda tem muita coisa pra acontecer.

Limitado ta sendo vc, eu to com os pes nos chão e apoiado em fatos, vc ta se baseando no seu achismo, a discussão eh agora, falar do futuro eh falho e indefinido, ninguem aqui ta falando que vai ser assim ou assado, estamos falando de agora, onde os numeros comprovam que o PS3, apesar dos pesares, continua vendendo menos que o 360. E eu não disse que ele tem que melhorar seu desempenho.......eu disse que ele tem que melhorar MUUUUUUUUUUUUUUUUUITO seu desempenho pra tirar a diferença, percebeu? 7 milhões de diferença eh MUUUUUUUUITA coisa pra quem ta vendendo no ritmo em que o PS3 esta, se não melhorar de forma semelhante ao que eu falei, não vai nem ver a poeira do 360, fato.

E outra, a geração acabou de começar pra sony, mas a MS ja ta indo pro seu terceiro ano, o que ja pode se considerar metade da geração.

sephius;2615342 disse:
Ambos os consoles tem vendas fracas. Ambos precisam dar salto nas vendas. Isso comparando é claro com uma performance como a do Wii e o Ps2.

Em relação ao o Wii, claro, os 2 tem que dar um salto, mas entre eles dois, quem tem que dar um salto eh o PS3, se não vai acabar no lugar que esta, na lanterna.
 

TheRealDeal

Ser evoluído
Mensagens
293
Reações
0
Pontos
36
X360 vai levar couro do PS3 em 2008.

Anotem....

PS: Os argumentos todos já conhecem. LOL
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.583
Reações
38.838
Pontos
2.069
Que fixação é essa que alguns tem sobre o PS3 ter que vender muito para passar o 360? Um console não é obrigado a vender mais do que ninguém, ou a ter uma base maior que o outro... Um console é obrigado a receber bons jogos de peso exclusivos (geralmente first-party, principalmente nessa geração) e não deixar de receber jogos que poderiam ser multi. E, convenhamos, isso todos os consoles estão fazendo muito bem. O Wii recebe menos jogos que o 360 e PS3 recebem (multis), mas isso é porque vários jogos nem têm como ser portado para o console; não por gráficos, mas pela jogabilidade.

Enfim, desde que o PS3 continue assim, vendendo bem e recebendo bons jogos, ele não precisa fazer mais nada. Ninguém receberá um troféu daqui 4 anos dizendo "parabéns, você vendeu mais". Para nós, jogadores, o que importa são os jogos. E acho que até a Sony está feliz com as vendas atuais do PS3. Não creio que estejam pensando "ai meu Deus, estamos na lanterna, temos que ultrapassar todos já!".
 

TheRealDeal

Ser evoluído
Mensagens
293
Reações
0
Pontos
36
É uma pena que muitos aqui não consigam enxergar o que tem por trás do lançamento do XBOX pela Microsoft.
Uma pena mesmo...
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.583
Reações
38.838
Pontos
2.069
TheRealDeal;2616046 disse:
É uma pena que muitos aqui não consigam enxergar o que tem por trás do lançamento do XBOX pela Microsoft.
Uma pena mesmo...

Uma conspiração? :eek:
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.320
Reações
19.373
Pontos
1.469
Que fixação é essa que alguns tem sobre o PS3 ter que vender muito para passar o 360? Um console não é obrigado a vender mais do que ninguém, ou a ter uma base maior que o outro... Um console é obrigado a receber bons jogos de peso exclusivos (geralmente first-party, principalmente nessa geração) e não deixar de receber jogos que poderiam ser multi. E, convenhamos, isso todos os consoles estão fazendo muito bem. O Wii recebe menos jogos que o 360 e PS3 recebem (multis), mas isso é porque vários jogos nem têm como ser portado para o console; não por gráficos, mas pela jogabilidade.

Se um Video-Game não vende, não chama produtoras para jogos. Se não chama produtoras, não dá lucro. Se não dá lucro a empresa cancela ele. Se cancela ele, o usuario fica com um peso de papel de mil reais na sala.

Exemplo recente Xbox.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
TheRealDeal;2616046 disse:
É uma pena que muitos aqui não consigam enxergar o que tem por trás do lançamento do XBOX pela Microsoft.
Uma pena mesmo...

:arrepiowow:

[COLOR="Blue"]Também fiquei curioso! Hehehe

Conspiração?[/COLOR]
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.583
Reações
38.838
Pontos
2.069
Nego_Brown___;2616115 disse:
Se um Video-Game não vende, não chama produtoras para jogos. Se não chama produtoras, não dá lucro. Se não dá lucro a empresa cancela ele. Se cancela ele, o usuario fica com um peso de papel de mil reais na sala.

Exemplo recente Xbox.

É, isso tudo eu sei. Mas como eu disse em meu post, isso não está acontecendo com o PlayStation 3. Ele vende bem, chama produtoras para jogos, jogos de thirds vendem bem nele (acredito que alguns venderam até mais que no 360 - mas talvez em territórios específicos, como Europa), jogos não são cancelados...

Caso muito diferente do XBox 1, que vários jogos que poderiam ser multi não foram.
 

JBruno

Habitué da casa
Mensagens
2.726
Reações
0
Pontos
76
Lion_Nirvana;2615336 disse:
De 4 de Novembro ate 30 de Dezembro de 2007 mundialmente, VgCharts:

X360 = 3,274,443

PS3 = 3,255,673

Essa sua conta aí está errada.


vgchartzdezqs9.jpg



O PS3 teve uma perfomance melhor.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.963
Reações
26.987
Pontos
1.844
Pera ai o DS segundo o VG chartz vendeu mais de 6 milhões de unidades em um único mês ????
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.963
Reações
26.987
Pontos
1.844
3RL sujou a imagem do X360 de forma tão forte assim ?

OBS ao MS-boys: Que manchou a imagem do console manchou eu mesmo iria comprar o X360 e desisti
 

Lion_Nirvana

Habitué da casa
Mensagens
3.330
Reações
3
Pontos
96
Nego_Brown___;2616115 disse:
Se um Video-Game não vende, não chama produtoras para jogos. Se não chama produtoras, não dá lucro. Se não dá lucro a empresa cancela ele. Se cancela ele, o usuario fica com um peso de papel de mil reais na sala.

Exatamente, a historia do mercado comprova isso.

E analisando o que acontece atualmente com o PS3, por causa disso, ele ja perdeu varias exclusividades que tinha, perdeu franquias(como Ace Combat, Katamari e Monster Hunter por exemplo), não adianta, um console com menor base instalada....sofre com isso, com o PS3 não eh diferente.

E se a sony tiver alguma pretenção de sair da lanterna da geração e mudar esse quadro, eh bom aumentar bem mais seu ritmo de vendas.


JBruno;2616226 disse:
Essa sua conta aí está errada.

1- A conta não eh minha, eh do VgCharts.

2- A conta não esta errada coisa nenhuma, os numeros são claros, basta olhar.
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
TheRealDeal;2616046 disse:
É uma pena que muitos aqui não consigam enxergar o que tem por trás do lançamento do XBOX pela Microsoft.
Uma pena mesmo...
mensagem para se colocar em assinatura:eek:
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
O VgChartz corrigiu os numeros das ultimas semanas com base em dados mais confiáveis e a diferença do X360 pro PS3 voltou a subir pra 7,31 milhões.
No final a redução de preços do PS3 de 60-80 Gb e o lançamento do modelo de 40gb por 400 dólares fez apenas com que a diferença do X360 pro PS3 parasse de subir, mas não foi suficiente pra tirar absolutamente nada a favor do PS3. Como a M$ tem uma margem maior pra diminuir o preço do console em 2008, a situação está bem delicada pra Sony.
 

JediMaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
1.260
Pontos
239
EvilAvatar;2616833 disse:
O VgChartz corrigiu os numeros das ultimas semanas com base em dados mais confiáveis e a diferença do X360 pro PS3 voltou a subir pra 7,31 milhões.
No final a redução de preços do PS3 de 60-80 Gb e o lançamento do modelo de 40gb por 400 dólares fez apenas com que a diferença do X360 pro PS3 parasse de subir, mas não foi suficiente pra tirar absolutamente nada a favor do PS3. Como a M$ tem uma margem maior pra diminuir o preço do console em 2008, a situação está bem delicada pra Sony.

[COLOR="Blue"]
Ri alto aqui amigo.

Vc esteve viajando estes dias?
Acho q muitos vão se surpreender com os Nºs de vendas de consoles nos USA esta semana, unico lugar q o x36º ainda vence o PS3.
[/COLOR]
 

taschetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.795
Reações
611
Pontos
874
E também é engraçado que a partir do momento em que, no VGChartz, o PS3 passou o X360, as xboquetes só querem saber de NPD. Antes, VGChartz "quase nem errava".
 

JediMaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
1.260
Pontos
239
taschetto;2616962 disse:
E também é engraçado que a partir do momento em que, no VGChartz, o PS3 passou o X360, as xboquetes só querem saber de NPD. Antes, VGChartz "quase nem errava".

[COLOR="Blue"]Exatamente.
outro dia comentei isso...............
Colocavam historinhas dos outros consoles batendo com pau no PS3 e tudo +,,,,
agore repentinamente os Nºs não valem mais.....................
PQP
[/COLOR]
 

EvilAvatar

Veterano
Mensagens
7.623
Reações
3
Pontos
121
JediMaster;2616943 disse:
[COLOR="Blue"]
Ri alto aqui amigo.

Vc esteve viajando estes dias?
Acho q muitos vão se surpreender com os Nºs de vendas de consoles nos USA esta semana, unico lugar q o x36º ainda vence o PS3.
[/COLOR]

Riu alto? Parabens, é sempre bom estar feliz.
Isso não muda o fato de que a diferença do X360 pro PS3 está em 7,31 milhões praticamente a mesma coisa que estava no começo de novembro.
Eu vi que semana passada o PS3 teria vendido 110 mil a mais mundialmente, mas com os valores corrigidos essa diferença caiu pra 60 mil, sendo que o X360 foi prejudicado nos EUA pela falta de alguns modelos como o X360 Halo e o Elite em algumas áreas.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.372
Pontos
2.419
EvilAvatar;2617001 disse:
Riu alto? Parabens, é sempre bom estar feliz.
Isso não muda o fato de que a diferença do X360 pro PS3 está em 7,31 milhões praticamente a mesma coisa que estava no começo de novembro.
Eu vi que semana passada o PS3 teria vendido 110 mil a mais mundialmente, mas com os valores corrigidos essa diferença caiu pra 60 mil, sendo que o X360 foi prejudicado nos EUA pela falta de alguns modelos como o X360 Halo e o Elite em algumas áreas.

Quando sair os numeros do npd o Vg chartz vai atualizar seu dados novamente e a vantagem do PS3 pode desaparecer se tornando vantagem para o X360

Já está mais que comprovado que Vg Chartz não possui dados confiáveis, mas alguns insistem em estabelecer verdades com base em seus numeros, pagando mico depois que os numeros corretos aparecem.
 

JediMaster

Bam-bam-bam
Mensagens
3.695
Reações
1.260
Pontos
239
EvilAvatar;2617001 disse:
Riu alto? Parabens, é sempre bom estar feliz.
Isso não muda o fato de que a diferença do X360 pro PS3 está em 7,31 milhões praticamente a mesma coisa que estava no começo de novembro.
Eu vi que semana passada o PS3 teria vendido 110 mil a mais mundialmente, mas com os valores corrigidos essa diferença caiu pra 60 mil, sendo que o X360 foi prejudicado nos EUA pela falta de alguns modelos como o X360 Halo e o Elite em algumas áreas.

[COLOR="Blue"]Sempre a mesma conversa.

Vou repetir uma coisa já dita 1 zilhão de vezes,
PS3 foi lançado mais de 1 ano depois do x36º, na europa então foi 1 ano e meio depois...........
Ele era caro, não tinha jogos, não tinha rede on-line"decente", não tem piratas, e ainda manteve a diferença no 1º ano de vida. = PONTO PRA SONY [/COLOR]
 

JBruno

Habitué da casa
Mensagens
2.726
Reações
0
Pontos
76
Meu Deus... como caixista chora... Novembro foi a mesma ladainha: " quando aparecem os números oficiais vamos ver se o PS3 continua na frente" e não é que continuou?

O importante aqui não é o fato do PS3 estar 110.000, 60.000, 1000, ou 1 unidade a mais ou até o XBOX passar à frente com os números corrigidos do NPD e sim perceber a MUDANÇA DE DISCURSO PARA QUEM PREDIZIA O FRACASSO DA SONY E DO PS3 ESTE FIM DE ANO.

Essas línguas continuarão queimadas, independente dos números do NPD. No resto, o choro é livre.

Mico quem está pagando são essas pessoas que não querem enxergar o decepcionante natal do "super console com a maior biblioteca de todos os tempos".
 

Road

Veterano
Mensagens
3.140
Reações
21
Pontos
124
JBruno;2617052 disse:
Meu Deus... como caixista chora... Novembro foi a mesma ladainha: " quando aparecem os números oficiais vamos ver se o PS3 continua na frente" e não é que continuou?

O importante aqui não é o fato do PS3 estar 110.000, 60.000, 1000, ou 1 unidade a mais ou até o XBOX passar à frente com os números corrigidos do NPD e sim perceber a MUDANÇA DE DISCURSO PARA QUEM PREDIZIA O FRACASSO DA SONY E DO PS3 ESTE FIM DE ANO.

Essas línguas continuarão queimadas, independente dos números do NPD. No resto, o choro é livre.

Mico quem está pagando são essas pessoas que não querem enxergar o decepcionante natal do "super console com a maior biblioteca de todos os tempos".

Realmente, se o PS3 está fracassando, não sei o que é X360, pois o console da Sony está com um desempenho melhor. No seu primeiro ano, já conseguiu alcançar o ritmo de vendas de um X360 no ano mais forte da sua marca, que já lançou quase todas as suas armas (só resta baixar ainda mais o preço). Terminou seu segundo natal com 800 mil unidades a mais que o console da M$, no mesmo período, no Vgchartz.

O problema é que a comparação não é com o X360 nem com o Wii, pois este também está dando uma surra naquele. A comparação anti-sony é com o PS2. PS3 está com um desempenho muito fraco mesmo comparado ao PS2. PS2 ainda vendeu mais nesses últimos dois meses nos EUA do que o PS3. Feliz ou infelizmente (depende do seu ismo), isso continua sendo bom pra Sony, e não pra M$.

Se você quer acreditar que o PS3 ano que vem vai piorar seu desempenho e o X360 vai melhorar, pode acreditar. Mas a sua vontade não impede dos outros de acreditarem no contrário.
 

Lion_Nirvana

Habitué da casa
Mensagens
3.330
Reações
3
Pontos
96
taschetto;2616962 disse:
E também é engraçado que a partir do momento em que, no VGChartz, o PS3 passou o X360, as xboquetes só querem saber de NPD. Antes, VGChartz "quase nem errava".

JediMaster;2616976 disse:
Exatamente.
outro dia comentei isso...............
Colocavam historinhas dos outros consoles batendo com pau no PS3 e tudo +,,,,
agore repentinamente os Nºs não valem mais.....................
PQP

Bom, respondendo por mim, nunca menosprezei nem supervalorizei o VgCharts. Mas que eles erram eh um fato incontestavel, so estou usando os numeros dele pq eh o que temos como referencia no topico.

Mas tb eh engraçado ver os sonystas dando o maior valor a esse site derrepente e do nada.[kviraolho] :-D

E segundo esse mesmo site, o PS3 mesmo com baixa de preço e jogos melhores que no seu começo de vida, não conseguiu tirar nem um console de diferença em relação ao concorrente Xbox 360, pelo contrario, a diferença so aumentou, por tanto, não vejo motivo de felicidade pra sony, eh uma fantasia sonysta(pra variar), o PS3 ta numa situação bem complicada, tem expressão em 3 mercados e simplesmente não consegue nem começar a tirar a diferença que a MS vem construindo com apenas 2, eh um cenario pra la de preocupante pra sony, doa a quem doer.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.246
Reações
33.534
Pontos
1.399
Road;2617317 disse:
Realmente, se o PS3 está fracassando, não sei o que é X360, pois o console da Sony está com um desempenho melhor. No seu primeiro ano, já conseguiu alcançar o ritmo de vendas de um X360 no ano mais forte da sua marca, que já lançou quase todas as suas armas (só resta baixar ainda mais o preço). Terminou seu segundo natal com 800 mil unidades a mais que o console da M$, no mesmo período, no Vgchartz.

O problema é que a comparação não é com o X360 nem com o Wii, pois este também está dando uma surra naquele. A comparação anti-sony é com o PS2. PS3 está com um desempenho muito fraco mesmo comparado ao PS2. PS2 ainda vendeu mais nesses últimos dois meses nos EUA do que o PS3. Feliz ou infelizmente (depende do seu ismo), isso continua sendo bom pra Sony, e não pra M$.

Se você quer acreditar que o PS3 ano que vem vai piorar seu desempenho e o X360 vai melhorar, pode acreditar. Mas a sua vontade não impede dos outros de acreditarem no contrário.


O problema é a base de comparação: A do PS3 são as vendas que o PS2 tinha, e a do 360 é a que o x-box tinha, então com isso o PS3 é um fracasso e o 360 está sendo um sucesso avassalador, e como os x-boxistas nunca sentiram o gostinho da vitória, tem que se contentar com isso !
 
Topo Fundo