O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


VG4/7: Epic reescreveu todo subsistema de entrada/saída (IO) da UE5 com o SSD do PS5 em mente![UPDATE: desenvolvedor com ambos consoles pag 3]

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
E qual o problema do NIntendo Switch? Me explica sua preocupação.

Usando sua métrica para saber o que importa:

"É um tripé: preço, jogos e hardware. "

O Nintendo Switch não tem preço(tudo é muito mais caro além dos jogos nunca desvalorizarem) e nem hardware(ele é claramente inferiro em todos os aspectos possíveis), porém ele tem um terceiro fator que faz com que as pessoas paguem a mais por hardware de menos.
Qual será o pé desse tripé que é fator determinante no console da Nintendo?

Será que o que realmente importa é essa sua teoria do tripé? Se sim, qual dos três é o pé mais importante?

Eu pensei que estava claro a citação do Switch.
O meu argumento é justamente sobre esse pensamento, no caso, o argumento que você discordou.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.422
Pontos
2.419
Usando sua métrica para saber o que importa:

"É um tripé: preço, jogos e hardware. "

O Nintendo Switch não tem preço(tudo é muito mais caro além dos jogos nunca desvalorizarem) e nem hardware(ele é claramente inferiro em todos os aspectos possíveis), porém ele tem um terceiro fator que faz com que as pessoas paguem a mais por hardware de menos.
Qual será o pé desse tripé que é fator determinante no console da Nintendo?

Será que o que realmente importa é essa sua teoria do tripé? Se sim, qual dos três é o pé mais importante?

Eu pensei que estava claro a citação do Switch.
O meu argumento é justamente sobre esse pensamento, no caso, o argumento que você discordou.

O Switch tem preço sim. $199/$299 são valores bem acessíveis.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.036
Pontos
2.059
O Switch pode não ter um hardware compatível com os consoles de mesa (em termos de raw power), mas ele foi lançado com o melhor SoC mobile que tinha na época e que atendia aos seus requisitos de consumo.

O fato é que, quando falamos de hardware, o fator híbrido também entra na conta. Isso é o que torna o mesmo interessante. Vc perde poder de processamento, mas vc ganha versatilidade (e essa é uma característica desse hardware).

Basta comparar o Wii U com o Switch. Preço, jogos e performance parecidos, mas um foi o maior fracasso da empresa no mercado de consoles de mesa, enquanto que o outro logo chegará nos 60kk em pouco mais de 3 anos. Esse último tem um hardware muito mais interessante e que teve um grande peso no seu sucesso.
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
Ótima noticia, os dois consoles vão vir com bons SSDS, sinal que a UE vai fazer um bom proveito disso, com uma boa vantagem para a sony nesse quesito é claro, xbox, isso vai diminuir um pouco a diferença de hardware entre os dois , porem a microsoft ainda tem que mostrar ótimos exclusivos de peso para poder competir com a sony.
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
O Switch é ótimo para o que ele se propõe, mesmo com o hardware abaixo do xbox e ps4 ele tem o jogo que me deixou mais de boca aberta, que foi o Zelda , o Mario também tem um gráfico excelente.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Estranho seria se eles não tivessem reescrito, tenho mais poder de input output nas mãos. Outro artigo marketada.
 


ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
O Switch tem preço sim. $199/$299 são valores bem acessíveis.
Capturar.jpg


Capturar2.jpg



Precinho bem acessível.
Mais caro que meu PS4 PRO.

"Mas isso é preço Brasil, imposto, dólar alto...", pois é, concordo com tudo, porém, mesmo com tudo isso ainda pago mais barato no PS4Pro e nos jogos, qualquer jogo, pode escolher.
Uma coisa que Switch não tem é PREÇO.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
O Switch pode não ter um hardware compatível com os consoles de mesa (em termos de raw power), mas ele foi lançado com o melhor SoC mobile que tinha na época e que atendia aos seus requisitos de consumo.

O fato é que, quando falamos de hardware, o fator híbrido também entra na conta. Isso é o que torna o mesmo interessante. Vc perde poder de processamento, mas vc ganha versatilidade (e essa é uma característica desse hardware).

Basta comparar o Wii U com o Switch. Preço, jogos e performance parecidos, mas um foi o maior fracasso da empresa no mercado de consoles de mesa, enquanto que o outro logo chegará nos 60kk em pouco mais de 3 anos. Esse último tem um hardware muito mais interessante e que teve um grande peso no seu sucesso.

Quando falamos de hardware em videogame, tenha em mente o seguinte:

"posso rodar BattleField 4 no switch pra jogar em rede com a galera?"
É pra esse tipo de coisa que serve o hardware, para pelo menos ficar parelho com a atual geração de consoles e poder (ter a possibilidade) de usufruir dos jogos multiplataformas também.

Nintendo switch é defasado desde o início, mesmo tendo o melhor SoC como você disse, pois ele simplesmente não é parelho.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Capturar.jpg


Capturar2.jpg



Precinho bem acessível.
Mais caro que meu PS4 PRO.

"Mas isso é preço Brasil, imposto, dólar alto...", pois é, concordo com tudo, porém, mesmo com tudo isso ainda pago mais barato no PS4Pro e nos jogos, qualquer jogo, pode escolher.
Uma coisa que Switch não tem é PREÇO.
Brasil não é parametro para nada, lá fora os preços são os de sempre na industria.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.243
Reações
46.778
Pontos
1.934
Provavelmente o X também vai usar os mesmo recursos, porém de forma escalar e de acordo com as capacidades do SSD dele, que embora seja mais lento, ainda assim muito capaz. De fato é o que já foi exaustivamente discutido, esse tipo de coisa vai nivelar a dosagem desse recurso por baixo ou teremos diferenças gráficas gritantes entre as plataformas.

O mais interessante é esse trabalho de criação de jogos ser simplificado de uma forma que mais criatividade seja gasto com o tempo de desenvolvimento em detrimento de tecnicalidades. Isso pode promover a indústria de jogos de uma forma positiva ainda não vista nos dias de hoje.

Vamos aguardar.
essa geração nova quem sai ganhando são as devs. Quem sabe os jogos saem mais rápidos

de tabela aí tbm ganhamos algo com isso.

O foco ta bem dividido entre apresentaçãp gráfica/poder e praticidade/otimização de desenvolvimento

desenvolvimento burocratico + hardware complicado fez com que mtas devs se complicassem no ps3-360. Principalmente as japonesas q não acompanharam (só a capcom e a equipe de kojima se manteve pau a pau com os western devs). Lembro de como a square penou naquela geração... acabou usando XIII de muleta pra extrair dinheiro mais acomodado e deixou o versus XIII de escanteio até virar XV na outra geração. Até Team Ico passou a geração em branco não mantendo o prazo de Last Guardian q tbm virou game de ps4

talvez isso explique pq a square não tomou coragem de fazer remake do VII antes depois q fizeram aqeula techdemo (q se olhar agora ta beeem datada e agradeço por só ter saído agora - isso pq tenho ressalvas na parte técnica)
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.036
Pontos
2.059
Capturar.jpg


Capturar2.jpg



Precinho bem acessível.
Mais caro que meu PS4 PRO.

"Mas isso é preço Brasil, imposto, dólar alto...", pois é, concordo com tudo, porém, mesmo com tudo isso ainda pago mais barato no PS4Pro e nos jogos, qualquer jogo, pode escolher.
Uma coisa que Switch não tem é PREÇO.

Mas a análise inicial que gerou esses posts aí não está levando Brasil em consideração (até pq, somos irrelevantes).
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.036
Pontos
2.059
Quando falamos de hardware em videogame, tenha em mente o seguinte:

"posso rodar BattleField 4 no switch pra jogar em rede com a galera?"
É pra esse tipo de coisa que serve o hardware, para pelo menos ficar parelho com a atual geração de consoles e poder (ter a possibilidade) de usufruir dos jogos multiplataformas também.

Nintendo switch é defasado desde o início, mesmo tendo o melhor SoC como você disse, pois ele simplesmente não é parelho.

Meu ponto foi que vc usou o Switch como argumento para rebater o post do Rei Rubro, dizendo que ele vende bem por causa do software, e não do hardware. Então eu argumentei que o Wii U era bem parecido com o Switch (em termos tanto de jogos, quanto preço e performance), mas a diferença fundamental entre eles [ainda] estava nas características do hardware.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Meu ponto foi que vc usou o Switch como argumento para rebater o post do Rei Rubro, dizendo que ele vende bem por causa do software, e não do hardware. Então eu argumentei que o Wii U era bem parecido com o Switch (em termos tanto de jogos, quanto preço e performance), mas a diferença fundamental entre eles [ainda] estava nas características do hardware.
Eu entendi.
Mas dado o contexto da minha colocação contra o Post do Rei Rubro e deste tópico (optar por PS5 ou SeX) preço não se mostra o fator determinante.
Pois o Switch é caro, mesmo no mercado cinza. Mesmo sendo caro, ainda assim, vende, e muito. Além do mais, você está comparando o Switch com o WiiU (uma aberração cheia de gimmick da própria Nintendo --"minha opinião" ).

Sobre o que o colega disse aí em cima:
"Nós não somos parâmetro pra nada?"
Nós somos um país de dimensões continentais e mesmo com um povo pobre (em todos os aspectos) a turma do videogame compra Switch, mesmo ele valendo um rim.
Nós somos a verdadeira prova de fogo do porquê comprar um console, aqui todos os preços são desproporcionais.

Videogame vende por causa de jogo, mesmo porque serve majoritariamente pra jogar, não sei qual a dificuldade do pessoal em aceitar isso.

Nintendo não tem preço nem hardware competitivo e, vende muito, o tripé dele mais me parece um monopé com bracinhos, pra ser bem generoso.
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
PC está indo neste caminho, I/O especial, ultra velocidade (mas do jeito ignorante PCzista né, pico de 28GB/s na escrita, mas com custo da NASA)



é o que o Cerny disse, temos EVOLUÇÕES e temos REVOLUÇÕES. O PS5 é revolucionário e mudará profundamente como o mercado desenvolve jogos.
Na vdd os consoles atrasam evolução

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

D_de_vingança

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.908
Reações
3.357
Pontos
1.144
Na vdd os consoles atrasam evolução

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
De forma alguma, eles SEMPRE puxaram a barra para novas tecnologias
Se dependesse exclusivamente de PC gamer, teríamos somente GPUs enormes e potência bruta de renderização. Uma mudança de paradigma como agora, não veríamos tão cedo se não fosse o mercado console gamer.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.426
Reações
80.036
Pontos
2.059
Mas dado o contexto da minha colocação contra o Post do Rei Rubro e deste tópico (optar por PS5 ou SeX) preço não se mostra o fator determinante.
Pois o Switch é caro, mesmo no mercado cinza. Mesmo sendo caro, ainda assim, vende, e muito.

Como eu e outros apontamos, quando o Rei Rubro falou de preço, ele se referiu ao mercado global. Ninguém tá falando sobre Brasil, pq Brasil não interessa pra nada nesse tipo de discussão (infelizmente). Vc dizer que o Switch e seus jogos são absurdamente caros no BR não tem peso, pq lá fora é tudo muito próximo (e é isso que importa na análise global que o Rei Rubro fez).

Além do mais, você está comparando o Switch com o WiiU (uma aberração cheia de gimmick da própria Nintendo --"minha opinião" ).

Olha, muitos aqui diziam que o Switch era só gimmick também LOL

Mas enfim, a comparação entre o wii u e o switch é extremamente válida quando vc leva em consideração preço, performance e jogos. Wii U (que eu tive) tinha excelentes jogos da Nintendo, mas nego cagou e andou pq o hardware era desinteressante. O switch é muito mais interessante em termos de hardware, o que foi um fator decisivo no sucesso do aparelho. Os jogos, muitos são os mesmos do wii u. Não é atoa que o jogo mais vendido do switch é também o jogo mais vendido do wii u (mario kart 8).

Enfim, pra quem teve um wii u e tem um switch, pra mim é muito óbvio que a diferença primordial entre eles não é software, mas sim o hardware muito mais interessante.
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
2.488
Pontos
709
Algo que vejo muito o pessoal falar é " a Sony só fala do SSD". Galera, 99% das matérias sobre SSD nem tem participação direta da Sony, que só falou sobre isso na apresentação do Mark Cerny.
Fora isso são sites criando artigos sobre o assunto ou pessoas influentes na indústria comentando sobre.
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Como eu e outros apontamos, quando o Rei Rubro falou de preço, ele se referiu ao mercado global. Ninguém tá falando sobre Brasil, pq Brasil não interessa pra nada nesse tipo de discussão (infelizmente). Vc dizer que o Switch e seus jogos são absurdamente caros no BR não tem peso, pq lá fora é tudo muito próximo (e é isso que importa na análise global que o Rei Rubro fez).



Olha, muitos aqui diziam que o Switch era só gimmick também LOL

Mas enfim, a comparação entre o wii u e o switch é extremamente válida quando vc leva em consideração preço, performance e jogos. Wii U (que eu tive) tinha excelentes jogos da Nintendo, mas nego cagou e andou pq o hardware era desinteressante. O switch é muito mais interessante em termos de hardware, o que foi um fator decisivo no sucesso do aparelho. Os jogos, muitos são os mesmos do wii u. Não é atoa que o jogo mais vendido do switch é também o jogo mais vendido do wii u (mario kart 8).

Enfim, pra quem teve um wii u e tem um switch, pra mim é muito óbvio que a diferença primordial entre eles não é software, mas sim o hardware muito mais interessante.

Pois é, do PS1 pro PS2 pro PS3 pro PS4 e até mesmo pro PS4 Pro vi mudanças muito significativas e bem vindas.

Mas imagina só a Nintendo lançando um console de verdade, que além de poder jogar os jogos do Mario e Cia, você também pudesse jogar os jogos multi.
Com uma rede decente, joysticks ergonômicos e preços competitivos (é pedir demais?).

Eu pessoalmente acho a Nintendo indefensável nas escolhas de hardware dela, principalmente no tocante a temporalidade em que os equipamentos foram lançados.
Tive o desprazer de ter um Nintendo Wii que sequer tinha saída de vídeo digital, controles (remotos rsrs) com péssima ergonomia, fios finos pra tudo que é lado e jogos thrid piores que no PS2, isso em época de PS360.

Nintendo WiiU: o troço tem um controle Tablet :facepalm.

Sério, acho que meu ponto fraco é discutir Nintendo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Na vdd os consoles atrasam evolução

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
PC é capaz de atrasar ainda mais, a maioria dos jogos dão suporte para hardware ultra antigo ainda.

Pode ver que os jogos de PC mesmo não focam em gráficos: WoW, LoL, Dota, CS, Fortnite, Overwatch, Diablo, a maioria dos jogos de estratégia, etc.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Toda geração é a mesma coisa. O pessoal aqui parece que esquece tudo a cada início de gen nova. Essa diferença aí do SSD na prática vai ser menor que os TF que SX vai proporcionar a mais. Essa placa de vídeo aí do PS5 é fraca então o marketing todo foi para o SSD. PS5 vai continuar nos seus 30fraps e numa resolução pífia para os dias de hoje.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Toda vez que vejo notícias de uma Unreal Engine nova eu aguardo a volta do Unreal Tournament.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
A Microsoft fala sobre o SSD sim, apenas não dá esse enfoque quase total como a Sony.

Cada empresa faz o que convém, a Sony só fala de SSD pq é o único aspecto onde o seu novo console se destaca.
De onde tirou isso que Sony só fala em SSD?

Quem está fazendo o marketing para a Sony é os próprios desenvolvesores....

Desde o programador da Crytek...
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.684
Reações
15.310
Pontos
1.659
Isso é papo furado.

É igual ao "poder da nuvem" que falavam tanto no Xone.

Quando um console é mais fraco que o concorrente, ficam tentando contornar essa diferença dizendo que algo vai fazer a diferença.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
De onde tirou isso que Sony só fala em SSD?

Quem está fazendo o marketing para a Sony é os próprios desenvolvesores....

Desde o programador da Crytek...
É por que na apresentação do Cerny para desenvolvedores, ele deu mais destaque para o SSD do que os demais.
O que é entendível, pois é algo novo e que vai ajudar os desenvolvedores, os demais componentes não tem nada de novo no que dispõe do mercado.
Mas alguns ficaram com a impressão errada.
Tb acho que não precisa dar enfase em teraflops, pois isso não quer dizer nada para os desenvolvedores.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.768
Reações
80.036
Pontos
1.839
Usando sua métrica para saber o que importa:

"É um tripé: preço, jogos e hardware. "

O Nintendo Switch não tem preço(tudo é muito mais caro além dos jogos nunca desvalorizarem) e nem hardware(ele é claramente inferiro em todos os aspectos possíveis), porém ele tem um terceiro fator que faz com que as pessoas paguem a mais por hardware de menos.
Qual será o pé desse tripé que é fator determinante no console da Nintendo?

Será que o que realmente importa é essa sua teoria do tripé? Se sim, qual dos três é o pé mais importante?

Eu pensei que estava claro a citação do Switch.
O meu argumento é justamente sobre esse pensamento, no caso, o argumento que você discordou.

Se você quer saber mesmo...eu acho que quem tem a moral de ter um Switch, tem que ser muito fã da Nintendo. Pra mim é lixo isso aí. Mas isso é gosto pessoal.

Hardware: só tem ele no modal que ele se propoe a ser. Ou tem outro? Não tem concorrente pra ele.
Preço: 399, é o preço médio do que cobram consoles por aí. Pra mim não vale nem 50, mas de novo, isso é gosto pessoal.
Jogo: tem os jogos da Nintendo e versões inferiores de muitos multis aí...pra mim, de novo, não vale o meu almoço. Mas dá para eu vender isso como verdade? não. Pessoal gosta e compra.

Qual perna do tripé é mais importante? Eu afirmo que é as 3. Uma pode ser um pouco maior que a outra...tranquilo. Cada caso é um caso.

Preço é importante sim. Ou você acha que um PS5 a 500 dólares e um xonex a 399 PS5 sai chutando bundas igual aconteceu com o PS4? Basta um pouco de memória...temos mais de 30 anos de preços de consoles e suas performances para entender que isso é um ponto crucial da estratégia de penetração de mercado.

Me espanta em 2020 você acreditar que preço não tem relevância...talvez tu esteja meio por fora do rolê a algumas décadas.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Isso é papo furado.

É igual ao "poder da nuvem" que falavam tanto no Xone.

Quando um console é mais fraco que o concorrente, ficam tentando contornar essa diferença dizendo que algo vai fazer a diferença.
Pode ate ser, mas a comparação é sem sentido

O poder da nuvem nunca existiu de fato, o ssd magico da sony existe
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Toda geração tem a enganação que merece. Há sempre o future-proof element que dará ao novo console poderes até sobre o mais high-end dos computadores. O nome disso é hype. Ele vai das enganosas demos às enganosas specs. E é assim desde que o mundo é mundo.

Ou nos enganaram com bits, ou então com polígonos, instruções de unidade de ponto flutuante, gpus secretas, cpus que somente algumas desenvolvedoras desvendarão os segredos, "o poder da nuvem", o GDDR5 unificado do PS4, e todo tipo de enganação "in engine" (e puramente fictícia) que se pode imaginar.















Plot twist: eu não mudaria nada.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
Prefiro acreditar nos engenheiros de software aqui da Outerspace, falaram que basta estudar um pouco de como um computador funciona para saber que isso é tudo balela, não existe SSD mágico.

Pare de disseminar fake news por favor.
É o famoso "Mas SSD tem no PC desde de 1980"

É verdade, só esqueceram de avisar o Windows como usa isso,vão ter que aprender com a Sony.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Vcs tão esquecendo q uma coisa é o lançamento do chip no mercado. Mas antes tem o desenvolvimento, fim do projeto, começo da fabricação.

O assunto não era unreal engine e SSD?
Cara, lançado em janeiro de 2015, ou seja, ja estava em desenvolvimento faz tempo

Series X e PS5 estao saindo com tecnologias que ainda nem estao disponiveis nas gpus da AMD no mercado

Quanto ao assunto, eu estou apenas respondendo a um post do topico, nao pode?
 
Topo Fundo