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Jogos AAA da Sony levam cerca de 5 a 6 anos para ficarem prontos. Grandes estúdios lançaram apenas um jogo para PS4 (caso de God of War) ou 2 (Uncharted 4 e The Last of Us 2). Demandam muito tempo, investimento e polimento.
Até agora o PS5 não teve nada novo, só remakes e DLCs de 400 reais, o primeiro jogo First Party será Rachet e Clank, um jogo voltado para o público infantil. Nem está garantido que Horizon 2 saia este ano.
Se estes jogos, como Perfect Dark e Fable, foram AAA mesmos, devem demorar também.
Se você acha Lost Legacy AAA, tem que considerar o Gears Hivebusters AAA também. E a Microsoft lançou o Flight Simulator também.Ratchet Clanck infantil?
Esse nunca jogou o game.
Fora que tem Returnal dia 30 de Abril
A Naught Dog lançou 3 games na geração passada , Uncharted 4 , Lost Legacy e TLOUS2 , três games AAA. A insominiac lançou Spider Man em 2018 , o Miles Morales em 2020 e já vai lançar Ratchet Clanck RiftApart agora em junho.
O problema da Microsoft é que desde 2019 não lança um AAA no mercado. Tem 23 estúdios , mas cadê os games ? Ela tá tapando buraco com acordo de games de terceiros no Gamepass.
Jogos AAA da Sony levam cerca de 5 a 6 anos para ficarem prontos. Grandes estúdios lançaram apenas um jogo para PS4 (caso de God of War) ou 2 (Uncharted 4 e The Last of Us 2). Demandam muito tempo, investimento e polimento.
Até agora o PS5 não teve nada novo, só remakes e DLCs de 400 reais, o primeiro jogo First Party será Rachet e Clank, um jogo voltado para o público infantil. Nem está garantido que Horizon 2 saia este ano.
Se estes jogos, como Perfect Dark e Fable, foram AAA mesmos, devem demorar também.
Se você acha Lost Legacy AAA, tem que considerar o Gears Hivebusters AAA também. E a Microsoft lançou o Flight Simulator também.
Não pra XboxE a Microsoft lançou o Flight Simulator também.
Enfim uma boa notícia para os Sonystas depois de tanta desgraça numa semana só.
Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
Gordim... Jogue Uncharted LL e depois volte aqui e me diga o que achou...Se você acha Lost Legacy AAA, tem que considerar o Gears Hivebusters AAA também. E a Microsoft lançou o Flight Simulator também.
Jogos AAA da Sony levam cerca de 5 a 6 anos para ficarem prontos. Grandes estúdios lançaram apenas um jogo para PS4 (caso de God of War) ou 2 (Uncharted 4 e The Last of Us 2). Demandam muito tempo, investimento e polimento.
A compra da Bethesda e de outros estúdios recentemente foi uma decisão que os cara tiveram que tomar para não terem que sair do mercado. A MS não tinha praticamente nada e estava completamente despreparada. Eu acredito que no meio da geração do Xbox One ela desistiu de vez, estava aceitando o destino dela (em 2014 teve uma pressão enorme do investidores para saírem desse mercado), mas ai veio essa ideia de Netflix dos games e a MS meio que recomeçou quase do zero.Eu acho que os cara estão bem perdidos dentro da Microsoft. Os caras começaram a Gmepassificar os games e estavam desenvolvendo um monte de GaaS meia boca, deveria ser a diretriz dentro da Microsoft. Games com menor orçamento, mas mais frequentes com bastante micro transação dentro.
Mas aí vem o backlash de Halo 5, e viram que (ingenuamente) os caixistas estão achando que vão continuar recebendo AAAs pagando 1 dólar por mês.
Halo 5 era pra sair daquele jeito mesmo, todo mundo dentro da Microsoft (lideranças) deveria estar satisfeito com aquilo.
Porém estão dando uma perfumadazinha pra não ficar tão feio.
Mas Halo 5 é o retrato claro do efeito Gamepass nos jogos. A principal franquia da empresa reduzido a um provável GaaS com gráficos de 2 gerações atrás em 4k.
Esperem mais games como Sea of Thieves, Bugs Life lá, Bleeding Edge, Battletoads.
Li até que uma desses novos studios da Mic estaria trabalhando em uns 5 ou 3 jogos ao mesmo tempo, mesmo tendo um time relativamente pequeno.
Acho que se engana quem pensa que a Bethesda vir pra Microsoft / Gamepass significa AAAs day one. Talvez no início já que os games já estavam em desenvolvimento, mas depois disso veremos muito mais Fallout Shelters que Skyrims.
A compra da Bethesda e de outros estúdios recentemente foi uma decisão que os cara tiveram que tomar para não terem que sair do mercado. A MS não tinha praticamente nada e estava completamente despreparada. Eu acredito que no meio da geração do Xbox One ela desistiu de vez, estava aceitando o destino dela (em 2014 teve uma pressão enorme do investidores para saírem desse mercado), mas ai veio essa ideia de Netflix dos games e a MS meio que recomeçou quase do zero.
O Series SX ao que tudo indica esta vendendo menos que o Xbox One, a pressão por resultados vai vir novamente em breve, especialmente se o Gamepass estiver sangrando dinheiro no estilo Epic Store (acho que esta sangrando muito mais inclusive, pois os acordos são muito maiores e para colocar o jogo de graça no Gamepass e não para vender). Cada compra de estúdio que a MS faz aumenta em muito o tanto que o Gamepass tem que vender para ser um sucesso, a Bethesda era uma publisher bem decadente e os outros estúdios que a MS comprou são bem modestos também em termos de apelo ao público.
Todos esses anos a MS fez o dinheiro dela vendendo multis e Gold (que é praticamente só lucro, sem tem que dar quase nada de volta). O investimento em jogs first party dela foi sempre meia bomba e as IPs dela como Gear e Halo estão mais fracas do que nunca. No momento acho que tudo depende da Bethesda se vier outro Fallout 76 ai já era, vai ir pelo mesmo caminho do Mixer. O lançamento de Halo é outro que se flopar meio que já era.
A falta de console esta ajudando muito a MS, pois a Sony não esta ampliando tanto a vantagem quanto poderia e o Series S já se mostrou um baita tiro no pé. A MS meio que tem que rezar para a Sony se enrolar nos próximos anos (o que pode muito bem estar acontecendo), mas se vier um GoW Ragnarok, Horizon 2, FFXVI, TLoU multiplayer, etc, conforme prometido em 2021/2022 já se desenha mais um atropelo.
Xbox só vale pelo Gamepass, esperar muitos exclusivos bons é uma besteira, quem adquirir esse console já deve pegar pensando nisso.
Diferencial do gamepass não são os exclusivos day one não, não tenho dados, mas quem assina GP é mais pela quantidade de jogos multiplataformas disponíveis (bons, excelentes e medianos) e por causa da velocidade que jogos multiplataforma estão entrando no serviço.Mas aí não faz sentido, o diferencial do gamepass é justamente dar exclusivos day one. Catálogo por catálogo (e indies lançamento)a PSNow e Plus dão jogos de nível também.
Se a Sony liberar a PSNow em mais países e dar a versão PS5 dos games também já fechou a história, você tem bons games mensalmente por um valor baixo e ainda tem acesso a exclusivos, mesmo que comprando individualmente (o que vai fazer com todo AAA third no lançamento de qualquer forma).
Eu acho que o sucesso do Gamepass passa por u,a boa produção de games exclusivos e isso a M$ está trabalhando para entregar, ninguém pagaria U$ 7 bilhões em Bethesda para ela entregar jogo pequeno ao invés de Elder Scrolls, não faz sentido. Só que começar do zero demora, o que a Sony passou no início do PS3 quando dependia de terceiros até se acertar a M$ está passando agora.
"ninguém pagaria U$ 7 bilhões em Bethesda para ela entregar jogo pequeno ao invés de Elder Scrolls, não faz sentido. "Mas aí não faz sentido, o diferencial do gamepass é justamente dar exclusivos day one. Catálogo por catálogo (e indies lançamento)a PSNow e Plus dão jogos de nível também.
Se a Sony liberar a PSNow em mais países e dar a versão PS5 dos games também já fechou a história, você tem bons games mensalmente por um valor baixo e ainda tem acesso a exclusivos, mesmo que comprando individualmente (o que vai fazer com todo AAA third no lançamento de qualquer forma).
Eu acho que o sucesso do Gamepass passa por u,a boa produção de games exclusivos e isso a M$ está trabalhando para entregar, ninguém pagaria U$ 7 bilhões em Bethesda para ela entregar jogo pequeno ao invés de Elder Scrolls, não faz sentido. Só que começar do zero demora, o que a Sony passou no início do PS3 quando dependia de terceiros até se acertar a M$ está passando agora.
Não discordo do seu ponto, mas hoje o que chama a atenção no Xbox é o gamepass, se houver PSnow aqui no Brasil com certeza ainda iria preferir o gamepass, mesmo eu tendo PS4, só pelo fato doa jogos serem em streaming, claro que alguns jogos podem ser baixados mas em geral o serviço é esse que eles oferecem.Mas aí não faz sentido, o diferencial do gamepass é justamente dar exclusivos day one. Catálogo por catálogo (e indies lançamento)a PSNow e Plus dão jogos de nível também.
Se a Sony liberar a PSNow em mais países e dar a versão PS5 dos games também já fechou a história, você tem bons games mensalmente por um valor baixo e ainda tem acesso a exclusivos, mesmo que comprando individualmente (o que vai fazer com todo AAA third no lançamento de qualquer forma).
Eu acho que o sucesso do Gamepass passa por u,a boa produção de games exclusivos e isso a M$ está trabalhando para entregar, ninguém pagaria U$ 7 bilhões em Bethesda para ela entregar jogo pequeno ao invés de Elder Scrolls, não faz sentido. Só que começar do zero demora, o que a Sony passou no início do PS3 quando dependia de terceiros até se acertar a M$ está passando agora.
Vende menos que o Xbox One e o Series S esta constantemente em estoque mesmo na Amazon, esse ideia genial de console fraco e nextgen meia bomba foi rejeitada.Xbox Series vende o que é fabricado, logo não dá pra comparar com o Xbox One em termos de demanda.
E não sei de onde vc tirou que o Series S já se mostrou um tiro no pé.
Diferencial do gamepass não são os exclusivos day one não, não tenho dados, mas quem assina GP é mais pela quantidade de jogos multiplataformas disponíveis (bons, excelentes e medianos) e por causa da velocidade que jogos multiplataforma estão entrando no serviço.
"ninguém pagaria U$ 7 bilhões em Bethesda para ela entregar jogo pequeno ao invés de Elder Scrolls, não faz sentido. "
Na verdade faz sentido sim. Microsoft não pagou bilhões pra Mojang ficar no Minecraft e depois fazer Minecraft Dungeons? Aposto que seria muito mais interessante para a Microsoft fazer um novo Minecraft, um LOL, um jogo simples e mais barato que exploda de sucesso e sobreviva por anos lucrando com microtransações do que fazer um God of War, que é um jogo grande, vende bem, mas fica só nisso mesmo. Um Fallout 76 ou um The Elders Scrolls Online, caso explodissem pique Fortnite, seriam muito melhores pra Microsoft e pro Gamepass do que um TES de sucesso, ao meu ver.
Mas aí que está, você compra a empresa pelo que ela faz de melhor e não transformá -la em outra coisa. A M$ não comprou a Mojang, comprou o Minecraft e deixou os caras trabalharem exatamente naquilo que sabem, nem no modelo de negócio multiplataforma os caras meteram o dedo.
No caso da Bethesda, a empresa tentou diversificar, mas ela mesma entendeu que o caminho são RPGs gigantes que vendem 10 milhões day one, ela tem dois em produção inclusive. Porque a M$ iria pagar caro para mandar os caras cancelarem isso para fazer expansão de ESO e games como Fallout Shelter? O mesmo vale para as outras, você compra Obsidian para fazer RPG, contrata dezenas de funcionários extras para fazer um RPG maior que ela poderia produzir antes, este é o caminho lógico.
Pessoal atrela a péssima oferta da M$ nesta geração ao gamepass, mas não é este o caso, produtoras ruins produzem games ruim, assim era a M$ e por isso compraram tantos estúdios. Custo enorme ela já tem, antes tinha lá suas poucas centenas de funcionários, hoje devem ter mais de 4 mil, isso aí é custo Sony, custo Nintendo, agora é esperar os resultados deste investimento que vão demorar porque games AAA demoram pelo menos 4 anos para sair.
Mas a Rare fez outra coisa após ser adquirida. E a empresa faz jogos. Se ela fazia AAA, consegue fazer GAAS.
Sony e Nintendo não colocam jogo day one no Gamepass, não é comparável a Microsoft. A Microsoft que precisa lucrar com jogo day one em serviço, por isso o receio dela se prender a jogos baixa renda. Sony faz AAA e o jogo vende, coisa que não vai acontecer no Xbox.
No começo não, os primeiros games que ela fez no 360 foram Kameo e PDZ, alem do remastee de Conker para o Xbox classico, todos games com assinatura da Rare das antigas. Só que eles não venderam e isso fez a Rare ser basicamente sucateada, quase fechada.
O erro foi de escolha, a Nintendo não investiu para comprar o resto da Rare porque sacou que ela teria que se adaptar ao mercado, a M$ comprou para ela fazer o que sabia e o resultado não veio. É diferente de uma Bethesda que tem o know-how de games que vão fazer sucesso, nao faz sentido comprar algo que não vai ser utilizado naquilo que faz de melhor.
Só que aí que está. Não tem mais volta, o custo de um AAA está no número de funcionários, salário você paga todo mês, quer faça um game pequeno ou grande.
Então a M$, depois de aquisições e contratações, já tem custo de quem faz AAA, agora é saber se ela vai fazer este grupo produzir X games AAA ou 3X games de pequeno porte. Faz mais sentido o primeiro, já que um único game de renome atrai mais assinantes que toda uma seleção mensal de games desconhecidos.
É a mas lógica que fez a Warner colocar filmes day one no seu serviço de streaming. No momento vai dar prejuízo em relação ao cinema, mas a ideia é atrair assinantes para dar lucro lá na frente, independente dos seus gastos (a Netflix gasta lá seus bilhões em produção interna todo ano, isso é mais que uma empresa de games gasta mesmo com milhares de funcionários).
Pra que um jogo de renome AAA se vai todo mundo assinar, jogar e cancelar? Melhor inflar de jogos menores e infinitos e trazer thirds grandes.