O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


VGC: Exclusivos de Xbox: Everwild , Perfect Dark e Fable estão a anos de serem lançados.

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Pelo jeito a Microsoft está tentando imitar a estratégia da Sony de anos atrás. Anunciar algo 5 anos antes de lançar.
 
D

Deleted member 248528

Jogos AAA da Sony levam cerca de 5 a 6 anos para ficarem prontos. Grandes estúdios lançaram apenas um jogo para PS4 (caso de God of War) ou 2 (Uncharted 4 e The Last of Us 2). Demandam muito tempo, investimento e polimento.

Até agora o PS5 não teve nada novo, só remakes e DLCs de 400 reais, o primeiro jogo First Party será Rachet e Clank, um jogo voltado para o público infantil. Nem está garantido que Horizon 2 saia este ano.

Se estes jogos, como Perfect Dark e Fable, foram AAA mesmos, devem demorar também.
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.097
Reações
35.240
Pontos
803
Jogos AAA da Sony levam cerca de 5 a 6 anos para ficarem prontos. Grandes estúdios lançaram apenas um jogo para PS4 (caso de God of War) ou 2 (Uncharted 4 e The Last of Us 2). Demandam muito tempo, investimento e polimento.

Até agora o PS5 não teve nada novo, só remakes e DLCs de 400 reais, o primeiro jogo First Party será Rachet e Clank, um jogo voltado para o público infantil. Nem está garantido que Horizon 2 saia este ano.

Se estes jogos, como Perfect Dark e Fable, foram AAA mesmos, devem demorar também.

Ratchet Clanck infantil? :klolwtf

Esse nunca jogou o game.

Fora que tem Returnal dia 30 de Abril

A Naught Dog lançou 3 games na geração passada , Uncharted 4 , Lost Legacy e TLOUS2 , três games AAA. A insominiac lançou Spider Man em 2018 , o Miles Morales em 2020 e já vai lançar Ratchet Clanck RiftApart agora em junho.
O problema da Microsoft é que desde 2019 não lança um AAA no mercado. Tem 23 estúdios , mas cadê os games ? Ela tá tapando buraco com acordo de games de terceiros no Gamepass.
 


D

Deleted member 248528

Ratchet Clanck infantil? :klolwtf

Esse nunca jogou o game.

Fora que tem Returnal dia 30 de Abril

A Naught Dog lançou 3 games na geração passada , Uncharted 4 , Lost Legacy e TLOUS2 , três games AAA. A insominiac lançou Spider Man em 2018 , o Miles Morales em 2020 e já vai lançar Ratchet Clanck RiftApart agora em junho.
O problema da Microsoft é que desde 2019 não lança um AAA no mercado. Tem 23 estúdios , mas cadê os games ? Ela tá tapando buraco com acordo de games de terceiros no Gamepass.
Se você acha Lost Legacy AAA, tem que considerar o Gears Hivebusters AAA também. E a Microsoft lançou o Flight Simulator também.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.539
Reações
56.882
Pontos
1.003
Jogos AAA da Sony levam cerca de 5 a 6 anos para ficarem prontos. Grandes estúdios lançaram apenas um jogo para PS4 (caso de God of War) ou 2 (Uncharted 4 e The Last of Us 2). Demandam muito tempo, investimento e polimento.

Até agora o PS5 não teve nada novo, só remakes e DLCs de 400 reais, o primeiro jogo First Party será Rachet e Clank, um jogo voltado para o público infantil. Nem está garantido que Horizon 2 saia este ano.

Se estes jogos, como Perfect Dark e Fable, foram AAA mesmos, devem demorar também.

E o que o Series X|S teve e ainda terá de novo em 2021?

06e1dc999a8fdc177a5da67780935569.jpg
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Fable bom foi só o 1º e o 2º. Depois mataram o jogo.

Por mim, que nem lancem mais nada
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.097
Reações
35.240
Pontos
803
Se você acha Lost Legacy AAA, tem que considerar o Gears Hivebusters AAA também. E a Microsoft lançou o Flight Simulator também.

Uncharted Lost Legacy tem 7 horas de campanha , isso nem fazendo as missões secundárias , eu levei 10 horas pra fechar o game fazendo algumas missões extras , gears 5 Hivebusters tem 2 horinhas de campanha. E não sei pq caixista fica falando m**** do Spider Man Miles Morales , o jogo tem uma campanha de 7 horas e se for fazer tudo no mapa esse tempo vai pra umas 11-12 horas. O único exclusivo do séries S/X que é o The Medium dura exatamente 7-8 horas , e é um jogo completo , então vamos descartar o The Medium tbm .

Flight Simulador saiu pra Xbox e eu não tô sabendo ?
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Enfim uma boa notícia para os Sonystas depois de tanta desgraça numa semana só.



Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Se você acha Lost Legacy AAA, tem que considerar o Gears Hivebusters AAA também. E a Microsoft lançou o Flight Simulator também.
Gordim... Jogue Uncharted LL e depois volte aqui e me diga o que achou...

Pra mim um dia melhores gráficos do PS4 com uma história fodona e melhor que o 1 e o 3 por exemplo.

Enviado de meu Redmi Note 9 Pro usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.644
Pontos
2.069
Microsoft está acumulando CGs. Muitas promessas, mas realmente tá demorando pra mostrar efetividade. A Sony lá por 2010-2015 era bem criticada por isso.

O que acho mais estranho é Hellblade 2 ainda não ter aparecido em gameplay.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

raffa85

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.705
Reações
4.141
Pontos
944
Acho que o jeito é a Microsoft colocar um capataz em cada time de desenvolvimento pra ver se o negócio pega no tranco.

Quase 6 meses de videogame no mercado, e não entregaram nenhum exclusivo de peso. Cara que trabalha como gestor de desenvolvimento de jogos deve ter as costas quentes com o Bill Gates.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.290
Reações
19.809
Pontos
1.434
Jogos AAA da Sony levam cerca de 5 a 6 anos para ficarem prontos. Grandes estúdios lançaram apenas um jogo para PS4 (caso de God of War) ou 2 (Uncharted 4 e The Last of Us 2). Demandam muito tempo, investimento e polimento.

Não, produção de games AAA costumam durar 4 anos, a ND tem jogos que demandam um pouco mais por causa do aspecto técnico e que antes dividiam as atenções, mas mesmo assim estamos falando de produção de 5 anos. God of War é jogo feito em 4 anos, se sair até ano que vem daria para fazer continuação ainda está geração, este papo de um por terraços está longe de ser padrão, com bom pipe-line e times trabalhando em paralelo sai um por ano como AC que nada devem em conteúdo ou qualidade técnica para qualquer AAA.

Não existe qualquer justificativa para esta notícia, tanto que acho que ela é pura mentira, que estes insiders não sabem sequer se tomam café ou chá nestes estúdios, muito menos o que é feito ou deixado de fazer em games. Por mais que a M$ tenha que penar com estúdios sem experiência e falta de cultura em grandes produções, ter começado antes do Series sair e não conseguir lançar o jogo para ele seria absurdo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu acho que os cara estão bem perdidos dentro da Microsoft. Começaram a Gamepassificar os games, estavam desenvolvendo um monte de GaaS meia boca, deveria ser a diretriz dentro da Microsoft. Games com menor orçamento, mas mais frequentes com bastante micro transação dentro.

Mas aí vem o backlash de Halo 5, e viram que (ingenuamente) os caixistas estão achando que vão continuar recebendo AAAs pagando 1 dólar por mês.

Halo 5 era pra sair daquele jeito mesmo, todo mundo dentro da Microsoft (lideranças) deveria estar satisfeito com aquilo.

Porém estão dando uma perfumadazinha pra não ficar tão feio.

Mas Halo 5 é o retrato claro do efeito Gamepass nos jogos. A principal franquia da empresa reduzido a um provável GaaS com gráficos de 2 gerações atrás em 4k.

Esperem mais games como Sea of Thieves, Bugs Life lá, Bleeding Edge, Battletoads.

Li até que uma desses novos studios da Mic estaria trabalhando em uns 5 ou 3 jogos ao mesmo tempo, mesmo tendo um time relativamente pequeno.

Acho que se engana quem pensa que a Bethesda vir pra Microsoft / Gamepass significa AAAs day one. Talvez no início já que os games já estavam em desenvolvimento, mas depois disso veremos muito mais Fallout Shelters que Skyrims.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Eu acho que os cara estão bem perdidos dentro da Microsoft. Os caras começaram a Gmepassificar os games e estavam desenvolvendo um monte de GaaS meia boca, deveria ser a diretriz dentro da Microsoft. Games com menor orçamento, mas mais frequentes com bastante micro transação dentro.
Mas aí vem o backlash de Halo 5, e viram que (ingenuamente) os caixistas estão achando que vão continuar recebendo AAAs pagando 1 dólar por mês.

Halo 5 era pra sair daquele jeito mesmo, todo mundo dentro da Microsoft (lideranças) deveria estar satisfeito com aquilo.

Porém estão dando uma perfumadazinha pra não ficar tão feio.

Mas Halo 5 é o retrato claro do efeito Gamepass nos jogos. A principal franquia da empresa reduzido a um provável GaaS com gráficos de 2 gerações atrás em 4k.

Esperem mais games como Sea of Thieves, Bugs Life lá, Bleeding Edge, Battletoads.

Li até que uma desses novos studios da Mic estaria trabalhando em uns 5 ou 3 jogos ao mesmo tempo, mesmo tendo um time relativamente pequeno.

Acho que se engana quem pensa que a Bethesda vir pra Microsoft / Gamepass significa AAAs day one. Talvez no início já que os games já estavam em desenvolvimento, mas depois disso veremos muito mais Fallout Shelters que Skyrims.
A compra da Bethesda e de outros estúdios recentemente foi uma decisão que os cara tiveram que tomar para não terem que sair do mercado. A MS não tinha praticamente nada e estava completamente despreparada. Eu acredito que no meio da geração do Xbox One ela desistiu de vez, estava aceitando o destino dela (em 2014 teve uma pressão enorme do investidores para saírem desse mercado), mas ai veio essa ideia de Netflix dos games e a MS meio que recomeçou quase do zero.

O Series SX ao que tudo indica esta vendendo menos que o Xbox One, a pressão por resultados vai vir novamente em breve, especialmente se o Gamepass estiver sangrando dinheiro no estilo Epic Store (acho que esta sangrando muito mais inclusive, pois os acordos são muito maiores e para colocar o jogo de graça no Gamepass e não para vender). Cada compra de estúdio que a MS faz aumenta em muito o tanto que o Gamepass tem que vender para ser um sucesso, a Bethesda era uma publisher bem decadente e os outros estúdios que a MS comprou são bem modestos também em termos de apelo ao público.

Todos esses anos a MS fez o dinheiro dela vendendo multis e Gold (que é praticamente só lucro, sem tem que dar quase nada de volta). O investimento em jogs first party dela foi sempre meia bomba e as IPs dela como Gear e Halo estão mais fracas do que nunca. No momento acho que tudo depende da Bethesda se vier outro Fallout 76 ai já era, vai ir pelo mesmo caminho do Mixer. O lançamento de Halo é outro que se flopar meio que já era.

A falta de console esta ajudando muito a MS, pois a Sony não esta ampliando tanto a vantagem quanto poderia e o Series S já se mostrou um baita tiro no pé. A MS meio que tem que rezar para a Sony se enrolar nos próximos anos (o que pode muito bem estar acontecendo), mas se vier um GoW Ragnarok, Horizon 2, FFXVI, TLoU multiplayer, etc, conforme prometido em 2021/2022 já se desenha mais um atropelo.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.062
Pontos
2.419
A compra da Bethesda e de outros estúdios recentemente foi uma decisão que os cara tiveram que tomar para não terem que sair do mercado. A MS não tinha praticamente nada e estava completamente despreparada. Eu acredito que no meio da geração do Xbox One ela desistiu de vez, estava aceitando o destino dela (em 2014 teve uma pressão enorme do investidores para saírem desse mercado), mas ai veio essa ideia de Netflix dos games e a MS meio que recomeçou quase do zero.

O Series SX ao que tudo indica esta vendendo menos que o Xbox One, a pressão por resultados vai vir novamente em breve, especialmente se o Gamepass estiver sangrando dinheiro no estilo Epic Store (acho que esta sangrando muito mais inclusive, pois os acordos são muito maiores e para colocar o jogo de graça no Gamepass e não para vender). Cada compra de estúdio que a MS faz aumenta em muito o tanto que o Gamepass tem que vender para ser um sucesso, a Bethesda era uma publisher bem decadente e os outros estúdios que a MS comprou são bem modestos também em termos de apelo ao público.

Todos esses anos a MS fez o dinheiro dela vendendo multis e Gold (que é praticamente só lucro, sem tem que dar quase nada de volta). O investimento em jogs first party dela foi sempre meia bomba e as IPs dela como Gear e Halo estão mais fracas do que nunca. No momento acho que tudo depende da Bethesda se vier outro Fallout 76 ai já era, vai ir pelo mesmo caminho do Mixer. O lançamento de Halo é outro que se flopar meio que já era.

A falta de console esta ajudando muito a MS, pois a Sony não esta ampliando tanto a vantagem quanto poderia e o Series S já se mostrou um baita tiro no pé. A MS meio que tem que rezar para a Sony se enrolar nos próximos anos (o que pode muito bem estar acontecendo), mas se vier um GoW Ragnarok, Horizon 2, FFXVI, TLoU multiplayer, etc, conforme prometido em 2021/2022 já se desenha mais um atropelo.

Xbox Series vende o que é fabricado, logo não dá pra comparar com o Xbox One em termos de demanda.

E não sei de onde vc tirou que o Series S já se mostrou um tiro no pé.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.228
Reações
45.270
Pontos
803
Xbox só vale pelo Gamepass, esperar muitos exclusivos bons é uma besteira, quem adquirir esse console já deve pegar pensando nisso.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.290
Reações
19.809
Pontos
1.434
Xbox só vale pelo Gamepass, esperar muitos exclusivos bons é uma besteira, quem adquirir esse console já deve pegar pensando nisso.

Mas aí não faz sentido, o diferencial do gamepass é justamente dar exclusivos day one. Catálogo por catálogo (e indies lançamento)a PSNow e Plus dão jogos de nível também.

Se a Sony liberar a PSNow em mais países e dar a versão PS5 dos games também já fechou a história, você tem bons games mensalmente por um valor baixo e ainda tem acesso a exclusivos, mesmo que comprando individualmente (o que vai fazer com todo AAA third no lançamento de qualquer forma).

Eu acho que o sucesso do Gamepass passa por u,a boa produção de games exclusivos e isso a M$ está trabalhando para entregar, ninguém pagaria U$ 7 bilhões em Bethesda para ela entregar jogo pequeno ao invés de Elder Scrolls, não faz sentido. Só que começar do zero demora, o que a Sony passou no início do PS3 quando dependia de terceiros até se acertar a M$ está passando agora.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Mas aí não faz sentido, o diferencial do gamepass é justamente dar exclusivos day one. Catálogo por catálogo (e indies lançamento)a PSNow e Plus dão jogos de nível também.

Se a Sony liberar a PSNow em mais países e dar a versão PS5 dos games também já fechou a história, você tem bons games mensalmente por um valor baixo e ainda tem acesso a exclusivos, mesmo que comprando individualmente (o que vai fazer com todo AAA third no lançamento de qualquer forma).

Eu acho que o sucesso do Gamepass passa por u,a boa produção de games exclusivos e isso a M$ está trabalhando para entregar, ninguém pagaria U$ 7 bilhões em Bethesda para ela entregar jogo pequeno ao invés de Elder Scrolls, não faz sentido. Só que começar do zero demora, o que a Sony passou no início do PS3 quando dependia de terceiros até se acertar a M$ está passando agora.
Diferencial do gamepass não são os exclusivos day one não, não tenho dados, mas quem assina GP é mais pela quantidade de jogos multiplataformas disponíveis (bons, excelentes e medianos) e por causa da velocidade que jogos multiplataforma estão entrando no serviço.

Exclusivos da Microsoft, sei que muito s gostam, mas deve ser um motivo terciário

Mas como vc disse no seu post, isso um dia pode mudar... Jogos first podem ser o maior chamariz do GP, mas esse dia ainda não chegou

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.539
Reações
56.882
Pontos
1.003
Mas aí não faz sentido, o diferencial do gamepass é justamente dar exclusivos day one. Catálogo por catálogo (e indies lançamento)a PSNow e Plus dão jogos de nível também.

Se a Sony liberar a PSNow em mais países e dar a versão PS5 dos games também já fechou a história, você tem bons games mensalmente por um valor baixo e ainda tem acesso a exclusivos, mesmo que comprando individualmente (o que vai fazer com todo AAA third no lançamento de qualquer forma).

Eu acho que o sucesso do Gamepass passa por u,a boa produção de games exclusivos e isso a M$ está trabalhando para entregar, ninguém pagaria U$ 7 bilhões em Bethesda para ela entregar jogo pequeno ao invés de Elder Scrolls, não faz sentido. Só que começar do zero demora, o que a Sony passou no início do PS3 quando dependia de terceiros até se acertar a M$ está passando agora.
"ninguém pagaria U$ 7 bilhões em Bethesda para ela entregar jogo pequeno ao invés de Elder Scrolls, não faz sentido. "

Na verdade faz sentido sim. Microsoft não pagou bilhões pra Mojang ficar no Minecraft e depois fazer Minecraft Dungeons? Aposto que seria muito mais interessante para a Microsoft fazer um novo Minecraft, um LOL, um jogo simples e mais barato que exploda de sucesso e sobreviva por anos lucrando com microtransações do que fazer um God of War, que é um jogo grande, vende bem, mas fica só nisso mesmo. Um Fallout 76 ou um The Elders Scrolls Online, caso explodissem pique Fortnite, seriam muito melhores pra Microsoft e pro Gamepass do que um TES de sucesso, ao meu ver.

Não estou dizendo que ela vá desistir dos AAA, mas que não é absurdo pensar na MS focando em jogos menores, até porque combina com o formato Gamepass. Ela coloca o jogo Day One todo capado e sem conteúdo tipo o Sea of Thieves, e com o passar dos anos ela enche o jogo de DLCs e conteúdo novo. Já tem até rumores de que Halo Infinite e Forza Motorsport serão GAAS, também. Assim ela mantem um jogo sempre recebendo conteúdo novo, o que faz o assinante continuar assinando ou comprar de uma vez, enquanto torra dinheiro em skin de arminha e roupinhas pros personagens. Um AAA como God of War o cara joga, zera em uma semana, encosta e desativa a assinatura.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Um Fable cheio de Loot box, Raytracing, open true World, Next Gen agora iria bem.. até compraria outro Series X.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.228
Reações
45.270
Pontos
803
Mas aí não faz sentido, o diferencial do gamepass é justamente dar exclusivos day one. Catálogo por catálogo (e indies lançamento)a PSNow e Plus dão jogos de nível também.

Se a Sony liberar a PSNow em mais países e dar a versão PS5 dos games também já fechou a história, você tem bons games mensalmente por um valor baixo e ainda tem acesso a exclusivos, mesmo que comprando individualmente (o que vai fazer com todo AAA third no lançamento de qualquer forma).

Eu acho que o sucesso do Gamepass passa por u,a boa produção de games exclusivos e isso a M$ está trabalhando para entregar, ninguém pagaria U$ 7 bilhões em Bethesda para ela entregar jogo pequeno ao invés de Elder Scrolls, não faz sentido. Só que começar do zero demora, o que a Sony passou no início do PS3 quando dependia de terceiros até se acertar a M$ está passando agora.
Não discordo do seu ponto, mas hoje o que chama a atenção no Xbox é o gamepass, se houver PSnow aqui no Brasil com certeza ainda iria preferir o gamepass, mesmo eu tendo PS4, só pelo fato doa jogos serem em streaming, claro que alguns jogos podem ser baixados mas em geral o serviço é esse que eles oferecem.
E exclusivo que realmente venda o console é questão de gosto, até The Medium faziam quantos anos que não tinham um grande AAA?
Eu não ligo pra isso, mas pra quem liga isso faz diferença, e quem espera por jogos no Xbox tem recebido alguma esperança de bons jogos desde a compra da Bethesda mas até agora só tem recebido jogos médios (como The Medium hue) e Outriders é multi plataforma, apesar de ser day one não é exclusivo.

Enfim, Xbox ainda tem muito o que provar como console Next Gen, tem que realmente mostrar isso pra quem procura.
Pra mim não é problema visto que eu consigo me divertir com qualquer jogo que seja divertido pra mim, mas quem exige AAA e sendo exclusivo ainda?
Tá um pouco longe....

Não defendendo a Sony, porque acho que ela tem feito muita cagada, mas é só ver Ratchet and Clank, se ele não for ao menos bom com certeza é muito bonito.
Outro jogo que eu achei muito bonito mesmo sendo remaster ou remake sei lá, é Demons Souls, é um jogo muito bonito e entrega um pouco da nova geração.
Já The Medium, fica caindo fps e fora outras coisas e isso é porque é um videogame da nova geração....
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Xbox Series vende o que é fabricado, logo não dá pra comparar com o Xbox One em termos de demanda.

E não sei de onde vc tirou que o Series S já se mostrou um tiro no pé.
Vende menos que o Xbox One e o Series S esta constantemente em estoque mesmo na Amazon, esse ideia genial de console fraco e nextgen meia bomba foi rejeitada.

De qualquer forma, a MS fez menos porque? Porque não quer vender ou porque não consegue?
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.290
Reações
19.809
Pontos
1.434
Diferencial do gamepass não são os exclusivos day one não, não tenho dados, mas quem assina GP é mais pela quantidade de jogos multiplataformas disponíveis (bons, excelentes e medianos) e por causa da velocidade que jogos multiplataforma estão entrando no serviço.

Mas isso a Plus e a Now também fazem, tivemos games como Control Ultimate, FF VII remake, Borderlands 3, um monte de CoD, Avengers. Nesse nível de disputa não vejo a M$ ultrapassar a Sony nem em número de consoles nem em total de usuários de serviços, não diferencial o suficiente para virar o jogo.

Se for só para isso basta basta a Sony dar suporte na Now para PS5 e lançar em mais territórios e já respondeu ao gamepass, se somar o serviço de anime como diz o rumor então, acho que fica até superior.

Só que serviços de streaming precisam de bombas para dar pulos imediatos de assinantes, precisa de produtos como Liga da Justiça do Snyder, dos Mandalorians e semelhantes e é aí que os exclusivos day one entram. Um único Elder Scrolls day one exclusivo vale dezenas de Outriders, esse é o caminho para a M$ elevar o número de assinantes a algo realmente lucrativo. Por isso confio sim em uma produção interna de nível.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.103
Reações
33.273
Pontos
1.399
Como fã de Final Fantasy e Metroid sei muito bem que anunciar games com CG ou só com Logotipo é um péssimo sinal...

Até por isso comemorei muito o anúncio do FF XVI com gameplay e jogo aparentemente em estado avançado. O diretor dizendo que queria mostrar o game no estado que tivesse sem recorrer a CG ( Por mais que falte polimento gráfico ) é o caminho que eu gostaria de ver sempre.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.290
Reações
19.809
Pontos
1.434
"ninguém pagaria U$ 7 bilhões em Bethesda para ela entregar jogo pequeno ao invés de Elder Scrolls, não faz sentido. "

Na verdade faz sentido sim. Microsoft não pagou bilhões pra Mojang ficar no Minecraft e depois fazer Minecraft Dungeons? Aposto que seria muito mais interessante para a Microsoft fazer um novo Minecraft, um LOL, um jogo simples e mais barato que exploda de sucesso e sobreviva por anos lucrando com microtransações do que fazer um God of War, que é um jogo grande, vende bem, mas fica só nisso mesmo. Um Fallout 76 ou um The Elders Scrolls Online, caso explodissem pique Fortnite, seriam muito melhores pra Microsoft e pro Gamepass do que um TES de sucesso, ao meu ver.

Mas aí que está, você compra a empresa pelo que ela faz de melhor e não transformá -la em outra coisa. A M$ não comprou a Mojang, comprou o Minecraft e deixou os caras trabalharem exatamente naquilo que sabem, nem no modelo de negócio multiplataforma os caras meteram o dedo.

No caso da Bethesda, a empresa tentou diversificar, mas ela mesma entendeu que o caminho são RPGs gigantes que vendem 10 milhões day one, ela tem dois em produção inclusive. Porque a M$ iria pagar caro para mandar os caras cancelarem isso para fazer expansão de ESO e games como Fallout Shelter? O mesmo vale para as outras, você compra Obsidian para fazer RPG, contrata dezenas de funcionários extras para fazer um RPG maior que ela poderia produzir antes, este é o caminho lógico.

Pessoal atrela a péssima oferta da M$ nesta geração ao gamepass, mas não é este o caso, produtoras ruins produzem games ruim, assim era a M$ e por isso compraram tantos estúdios. Custo enorme ela já tem, antes tinha lá suas poucas centenas de funcionários, hoje devem ter mais de 4 mil, isso aí é custo Sony, custo Nintendo, agora é esperar os resultados deste investimento que vão demorar porque games AAA demoram pelo menos 4 anos para sair.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.539
Reações
56.882
Pontos
1.003
Mas aí que está, você compra a empresa pelo que ela faz de melhor e não transformá -la em outra coisa. A M$ não comprou a Mojang, comprou o Minecraft e deixou os caras trabalharem exatamente naquilo que sabem, nem no modelo de negócio multiplataforma os caras meteram o dedo.

No caso da Bethesda, a empresa tentou diversificar, mas ela mesma entendeu que o caminho são RPGs gigantes que vendem 10 milhões day one, ela tem dois em produção inclusive. Porque a M$ iria pagar caro para mandar os caras cancelarem isso para fazer expansão de ESO e games como Fallout Shelter? O mesmo vale para as outras, você compra Obsidian para fazer RPG, contrata dezenas de funcionários extras para fazer um RPG maior que ela poderia produzir antes, este é o caminho lógico.

Pessoal atrela a péssima oferta da M$ nesta geração ao gamepass, mas não é este o caso, produtoras ruins produzem games ruim, assim era a M$ e por isso compraram tantos estúdios. Custo enorme ela já tem, antes tinha lá suas poucas centenas de funcionários, hoje devem ter mais de 4 mil, isso aí é custo Sony, custo Nintendo, agora é esperar os resultados deste investimento que vão demorar porque games AAA demoram pelo menos 4 anos para sair.

Mas a Rare fez outra coisa após ser adquirida. E a empresa faz jogos. Se ela fazia AAA, consegue fazer GAAS.

Sony e Nintendo não colocam jogo day one no Gamepass, não é comparável a Microsoft. A Microsoft que precisa lucrar com jogo day one em serviço, por isso o receio dela se prender a jogos baixa renda. Sony faz AAA e o jogo vende, coisa que não vai acontecer no Xbox.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.290
Reações
19.809
Pontos
1.434
Mas a Rare fez outra coisa após ser adquirida. E a empresa faz jogos. Se ela fazia AAA, consegue fazer GAAS.

No começo não, os primeiros games que ela fez no 360 foram Kameo e PDZ, alem do remastee de Conker para o Xbox classico, todos games com assinatura da Rare das antigas. Só que eles não venderam e isso fez a Rare ser basicamente sucateada, quase fechada.

O erro foi de escolha, a Nintendo não investiu para comprar o resto da Rare porque sacou que ela teria que se adaptar ao mercado, a M$ comprou para ela fazer o que sabia e o resultado não veio. É diferente de uma Bethesda que tem o know-how de games que vão fazer sucesso, nao faz sentido comprar algo que não vai ser utilizado naquilo que faz de melhor.

Sony e Nintendo não colocam jogo day one no Gamepass, não é comparável a Microsoft. A Microsoft que precisa lucrar com jogo day one em serviço, por isso o receio dela se prender a jogos baixa renda. Sony faz AAA e o jogo vende, coisa que não vai acontecer no Xbox.

Só que aí que está. Não tem mais volta, o custo de um AAA está no número de funcionários, salário você paga todo mês, quer faça um game pequeno ou grande.

Então a M$, depois de aquisições e contratações, já tem custo de quem faz AAA, agora é saber se ela vai fazer este grupo produzir X games AAA ou 3X games de pequeno porte. Faz mais sentido o primeiro, já que um único game de renome atrai mais assinantes que toda uma seleção mensal de games desconhecidos.

É a mas lógica que fez a Warner colocar filmes day one no seu serviço de streaming. No momento vai dar prejuízo em relação ao cinema, mas a ideia é atrair assinantes para dar lucro lá na frente, independente dos seus gastos (a Netflix gasta lá seus bilhões em produção interna todo ano, isso é mais que uma empresa de games gasta mesmo com milhares de funcionários).
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.539
Reações
56.882
Pontos
1.003
No começo não, os primeiros games que ela fez no 360 foram Kameo e PDZ, alem do remastee de Conker para o Xbox classico, todos games com assinatura da Rare das antigas. Só que eles não venderam e isso fez a Rare ser basicamente sucateada, quase fechada.

O erro foi de escolha, a Nintendo não investiu para comprar o resto da Rare porque sacou que ela teria que se adaptar ao mercado, a M$ comprou para ela fazer o que sabia e o resultado não veio. É diferente de uma Bethesda que tem o know-how de games que vão fazer sucesso, nao faz sentido comprar algo que não vai ser utilizado naquilo que faz de melhor.



Só que aí que está. Não tem mais volta, o custo de um AAA está no número de funcionários, salário você paga todo mês, quer faça um game pequeno ou grande.

Então a M$, depois de aquisições e contratações, já tem custo de quem faz AAA, agora é saber se ela vai fazer este grupo produzir X games AAA ou 3X games de pequeno porte. Faz mais sentido o primeiro, já que um único game de renome atrai mais assinantes que toda uma seleção mensal de games desconhecidos.

É a mas lógica que fez a Warner colocar filmes day one no seu serviço de streaming. No momento vai dar prejuízo em relação ao cinema, mas a ideia é atrair assinantes para dar lucro lá na frente, independente dos seus gastos (a Netflix gasta lá seus bilhões em produção interna todo ano, isso é mais que uma empresa de games gasta mesmo com milhares de funcionários).

Pra que um jogo de renome AAA se vai todo mundo assinar, jogar e cancelar? Melhor inflar de jogos menores e infinitos e trazer thirds grandes.

Fora que vários desses estúdios de AAA da Micro mal chegam a 100 funcionários. mas vamos ver
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.290
Reações
19.809
Pontos
1.434
Pra que um jogo de renome AAA se vai todo mundo assinar, jogar e cancelar? Melhor inflar de jogos menores e infinitos e trazer thirds grandes.

Da mesma forma que os streamings de series fazem: intercalam.

Você tem três ou quatro grandes games por ano (algo bem viável com este tanto de estúdio, a Insominac tem cerca de 300 funcionários e faz dois games em paralelo, a M$ tem pelo menos seis estúdios neste nivel) e coloca bons produtos de menor porte ou catálogo (que é o que dá para fazer, não dá para colocar CoD day one todo dia da mesma forma que filme da Sony na Netflix só depois que sair do cinema).

Assim o cara é fisgado pelo peixão, mas fideliza pelos bons games até chegar o próximo peixão. O que não dá para acharé que vai chegar a 30/40 milhões de assinantes na base de Outriders. Assim como tem system seller para console, vai ter para serviço támbem.
 
Topo Fundo