O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Via Twitter, Sony, Microsoft, Nintendo e outras empresas declaram apoio ao movimento Black Lives Matter e aos protestos que estão acontecendo nos EUA

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Todos tem o direito de boicotar empresas que defendem ideias que n concordem. Como eu tb tenho direito de falar o quanto sao escrotos por criticarem empresas que defendem um movimento legitimo contra o racismo. Problematico seria quando empresas coagem seus funcionários a votar em determinado candidato ou a fazer comicios a favor de candidatos como algumas empresas fizeram no brasil como a havan.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
Vai lá na Naugthy Dog e fala que você é de direita, vai ser lindo ver a tolerância dos caras.

Jogador batendo palma para EA, eu já vi de tudo nessa vida. Estão é rachando de rir dos trouxas.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
Sobre a Nintendo of America...

Alguns funcionários em suas contas pessoais tweetaram a favor dos protestos. Bill Trinen retweetou algumas mensagens de apoio.

Nada nos perfis oficiais da empresa. Acho que isso dependeria da aprovação da Nintendo do Japão.

A Nintendo como empresa não costuma entrar em bola dividida (assuntos polêmicos), desde sempre foi assim.


Aguardando o posicionamento sobre Hong Kong e Xinjiang, não pera...

Éeeeeeee... :klolz
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Por que falar que todas as vidas importam é ofensivo?
Porque vida de quem é branco não importa.

Ah, então é isso que é lacrar, ajudar a combater o racismo? Então é uma coisa bacana, algumas pessoas davam a entender que seria algo do mal.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
Lacrar é fingir que é justificável sair por ai incendiando, espancando e roubando em completa histeria enquanto promove discursos de ódio contra outra raça. Um grande papelão que não ajuda em nada.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
A MS tem o Terry Crews em Crackdown e a Sony tem o cabra lá de StarHawk(ou seja 8 anos sem um até onde me lembro). A Nintendo imagino que nenhum já que o Mario e o Zelda são brancos.

Da Nintendo, se for contar as franquias maiores:

  • Mario (homem, hétero, caucasiano)
  • Link (homem, hétero, caucasiano (para efeitos de argumento))
  • Treinador Pokémon (homem/mulher, presume-se que hétero, hoje em dia é customizável)
  • Donkey Kong (homem, hétero, não é caucasiano/não se aplica))
  • Yoshi (É... confuso :klolz @Relfyen, explica ae hahah e não é caucasiano/não se aplica)
  • Kirby (homem, omnisexual (come um, come geral), não é caucasiano/não se aplica)
  • Samus (mulher, nunca foi abordado mas presume-se que hétero, caucasiana)
  • Fox (homem, hétero, não é caucasiano)
  • Inkling (mulher (a face da franquia é feminina), nunca foi abordado e não dá pra presumir, não é caucasiana)
  • Tom Nook e Isabelle (homem e mulher, nunca foi abordado mas presume-se que héteros, não são caucasianos/não se aplica) - Villager (face masculina) é customizável.
  • Shulk (homem, hétero, caucasiano)
  • Elma (mulher, nunca foi abordado e não dá pra presumir por razões, parda)
  • Rex (homem, hétero, caucasiano)
  • Olimar (homem, hétero (como bem lembrado pelo @YSolaire ), caucasiano (para efeitos de argumento))
  • Pit (homem, hétero, caucasiano)
  • Little Mac (homem, presume-se hétero, caucasiano)
  • Ness/Lucas (homens, héteros, caucasianos)
  • Lords de Fire Emblem até Awakening eram homens, héteros e caucasianos. De awakening em diante, tem masculino e feminino, de Fates em diante tem homo/hétero.
  • Capt. Falcon (homem, presume-se hétero, caucasiano)
Tirando os customizáveis, que podem ser retratados de qualquer forma, a Elma é a única cuja identidade visual é categoricamente parda.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Da Nintendo, se for contar as franquias maiores:

  • Mario (homem, hétero, caucasiano)
  • Link (homem, hétero, caucasiano (para efeitos de argumento))
  • Treinador Pokémon (homem/mulher, presume-se que hétero, hoje em dia é customizável)
  • Donkey Kong (homem, hétero, não é caucasiano/não se aplica))
  • Yoshi (É... confuso :klolz @Relfyen, explica ae hahah e não é caucasiano/não se aplica)
  • Kirby (homem, omnisexual (come um, come geral), não é caucasiano/não se aplica)
  • Samus (mulher, nunca foi abordado mas presume-se que hétero, caucasiana)
  • Fox (homem, hétero, não é caucasiano)
  • Inkling (mulher (a face da franquia é feminina), nunca foi abordado e não dá pra presumir, não é caucasiana)
  • Tom Nook e Isabelle (homem e mulher, nunca foi abordado mas presume-se que héteros, não são caucasianos/não se aplica) - Villager (face masculina) é customizável.
  • Shulk (homem, hétero, caucasiano)
  • Elma (mulher, nunca foi abordado e não dá pra presumir por razões, parda)
  • Rex (homem, hétero, caucasiano)
  • Olimar (homem, nunca foi abordado e não dá pra presumir, caucasiano (para efeitos de argumento))
  • Pit (homem, hétero, caucasiano)
  • Little Mac (homem, presume-se hétero, caucasiano)
  • Ness/Lucas (homens, héteros, caucasianos)
  • Lords de Fire Emblem até Awakening eram homens, héteros e caucasianos. De awakening em diante, tem masculino e feminino, de Fates em diante tem homo/hétero.
Tirando os customizáveis, que podem ser retratados de qualquer forma, a Elma é a única cuja identidade visual é categoricamente parda.
Que decpção Nintendo, onde esta a representação? Eu esperava muito mais v**dαgeм vindo da Nintendo.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Vai lá na Naugthy Dog e fala que você é de direita, vai ser lindo ver a tolerância dos caras.

Jogador batendo palma para EA, eu já vi de tudo nessa vida. Estão é rachando de rir dos trouxas.
Polarização política fez alguns milagres de 2016 pra cá. "Jogadores" apoiando EA e Ubisoft, esquerdinhas metidos a revolucionário apoiando o direito das mega-empresa tipo Twitter e Facebook de banir e censurar as pessoas... aqui no Brasil mesmo aquele pessoal que estava a quase trinta anos reclamando de Globo Golpista e Vejinha agora apoiam e disseminam o conteúdo dessas mídias com o maior gosto
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Polarização política fez alguns milagres de 2016 pra cá. "Jogadores" apoiando EA e Ubisoft, esquerdinhas metidos a revolucionário apoiando o direito das mega-empresa tipo Twitter e Facebook de banir e censurar as pessoas... aqui no Brasil mesmo aquele pessoal que estava a quase trinta anos reclamando de Globo Golpista e Vejinha agora apoiam e disseminam o conteúdo dessas mídias com o maior gosto
Eu sei que um bom termômetro para ver se você esta certo ou errado é ver se a EA concorda com você.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.478
Pontos
1.629
Lacrar é fingir que é justificável sair por ai incendiando, espancando e roubando em completa histeria enquanto promove discursos de ódio contra outra raça. Um grande papelão que não ajuda em nada.
Se lacrar é fingir que a violência é algo justificável então não faz sentido falarem no tópico que essas empresas estão fazendo isso pois o que há nesses tweets são mensagens que buscam a conscientização de uma sociedade racista. Tudo muito confuso.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.268
Reações
19.815
Pontos
803
Da Nintendo, se for contar as franquias maiores:

  • Mario (homem, hétero, caucasiano)
  • Link (homem, hétero, caucasiano (para efeitos de argumento))
  • Treinador Pokémon (homem/mulher, presume-se que hétero, hoje em dia é customizável)
  • Donkey Kong (homem, hétero, não é caucasiano/não se aplica))
  • Yoshi (É... confuso :klolz @Relfyen, explica ae hahah e não é caucasiano/não se aplica)
  • Kirby (homem, omnisexual (come um, come geral), não é caucasiano/não se aplica)
  • Samus (mulher, nunca foi abordado mas presume-se que hétero, caucasiana)
  • Fox (homem, hétero, não é caucasiano)
  • Inkling (mulher (a face da franquia é feminina), nunca foi abordado e não dá pra presumir, não é caucasiana)
  • Tom Nook e Isabelle (homem e mulher, nunca foi abordado mas presume-se que héteros, não são caucasianos/não se aplica) - Villager (face masculina) é customizável.
  • Shulk (homem, hétero, caucasiano)
  • Elma (mulher, nunca foi abordado e não dá pra presumir por razões, parda)
  • Rex (homem, hétero, caucasiano)
  • Olimar (homem, nunca foi abordado e não dá pra presumir, caucasiano (para efeitos de argumento))
  • Pit (homem, hétero, caucasiano)
  • Little Mac (homem, presume-se hétero, caucasiano)
  • Ness/Lucas (homens, héteros, caucasianos)
  • Lords de Fire Emblem até Awakening eram homens, héteros e caucasianos. De awakening em diante, tem masculino e feminino, de Fates em diante tem homo/hétero.

Tirando os customizáveis, que podem ser retratados de qualquer forma, a Elma é a única cuja identidade visual é categoricamente parda.

Faltou esse aqui e o Cpt Falcon T_T

121937
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Se lacrar é fingir que a violência é algo justificável então não faz sentido falarem no tópico que essas empresas estão fazendo isso pois o que há nesses tweets são mensagens que buscam a conscientização de uma sociedade racista. Tudo muito confuso.
Apoiando um organização com o histórico de promover racismo e ódio? Que enquanto falamos esta lá depredando, roubando e fazendo todo tipo de covardia de forma histérica e vergonhosa? Muito fácil ser inconsequente assim.

Quer dizer também que toda vez que essas empresas não se pronunciarem sobre questões politicas é porque apoiam o que esta acontecendo?

Elas são é completamente cínicas e bobo é quem acha que elas realmente se importam. A EA poderia mostrar que tem compromisso com a ética ao não abusar de crianças por exemplo, inserindo mecânicas com o único intuito de viciar e tirar o máximo de dinheiro possível de quem tem problema mental, um caminho muito melhor.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Nao precisa colocar decote nos peitos irmao. Mas personagens "assim" teriam mais representatividade. Pelo estilo da personagem. Da pra ver que e gordinha dos peitoes. Mas nada sensual.
Visualizar anexo 121940
Gorda do cabelo roxo/rosa? Que mau exemplo é esse? Tem que ver essa lacração ai.

A Sony estava á frente do seu tempo, bela e recatada:
51a7EOaGevL._SX385_.jpg
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.524
Pontos
1.714
Pagina oficial de Pokémon no Twiiter.


Pra meio entendedor, meia palavra basta.


Elegante. Sem frases de efeito nem politicagem. Sem apoio a organizações.

Quem criou esse tweet acha que Ash é branco e que Kiawe é negro. Na verdade, o primeiro é japonês e o seguindo é nativo havaiano.

Fail enorme.

Isso é bem verdade.

Mas se pensar bem, é a mensagem correta. Todas as raças são iguais, independente de qual seja.
 

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
Que legal
Várias empresas que utilizam trabalho escravo em suas linhas de produção querendo dar lição de moral
Pior que os que enxergam isso são uma meia dúzia de reaças enquanto esquerdista aplaude :klolz
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.211
Pontos
503
Alguns comentários sugerem que o coração do tweet pode ter a ver com o pride month (junho é o mês do orgulho LGBTXYZ).

Ash já está namorando o Gou. Agora vai namorar o Kiawe também?
 

Josuke Higashikata

Bam-bam-bam
Mensagens
4.887
Reações
10.319
Pontos
303
Gorda do cabelo roxo/rosa? Que mau exemplo é esse? Tem que ver essa lacração ai.

A Sony estava á frente do seu tempo, bela e recatada:
51a7EOaGevL._SX385_.jpg
Dios mio. Eu quis dizer que poderiam colocar uma negra de corpo FACTIVEL e nao uma "barbie negra". Na historia desse exemplo que eu peguei. Ela e de outra dimensao e o povo dela tudo tem pele marrom e cabelo roxo. O detalhe ali se expressa somente na volumetria do corpo.
Agora me entendestes?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Dios mio. Eu quis dizer que poderiam colocar uma negra de corpo FACTIVEL e nao uma "barbie negra". Na historia desse exemplo que eu peguei. Ela e de outra dimensao e o povo dela tudo tem pele marrom e cabelo roxo. O detalhe ali se expressa somente na volumetria do corpo.
Agora me entendestes?
Levou a sério mano? Vamos nos acalmar ai nobre.

Estou cagando para representatividade, não me incomoda nem por um lado nem por um outro. Tudo que peço são bons jogos/filmes/séries/livros independente da cor ou nacionalidade de quem faça parte da história.

Nunca joguei um jogo onde tinha um BR que não era verde, jogo com qualquer tipo de personagem de boa. Acho que criança tem cabeça aberta para se identificar com qualquer coisa também, então importo menos ainda. Eu cresci vendo filme que se passava nos EUA um lugar completamente diferente de onde eu moro, com pessoas diferentes e nunca me incomodou.
 
Ultima Edição:

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.911
Reações
7.185
Pontos
1.189
É patética a postura dessas empresas. Todas tomadas por progressistas.

Mas nada vai mudar enquanto a galera ficar com mimimi na hora de boicotá-las.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.159
Reações
32.478
Pontos
1.629
Apoiando um organização com o histórico de promover racismo e ódio? Que enquanto falamos esta lá depredando, roubando e fazendo todo tipo de covardia de forma histérica e vergonhosa? Muito fácil ser inconsequente assim.

Quer dizer também que toda vez que essas empresas não se pronunciarem sobre questões politicas é porque apoiam o que esta acontecendo?

Elas são é completamente cínicas e bobo é quem acha que elas realmente se importam. A EA poderia mostrar que tem compromisso com a ética ao não abusar de crianças por exemplo, inserindo mecânicas com o único intuito de viciar e tirar o máximo de dinheiro possível de quem tem problema mental, um caminho muito melhor.
A organização citada promove o racismo, ódio e depredações? Baseado em que diz isso?

Não disse que não se pronunciar é apoiar o oposto, é apenas isentar-se e isso é um direito da empresa.

Abuso de crianças não está no escopo da discussão mas de qualquer forma não há termo de compromisso com limite de idade para compra e controle parental? É um negócio, promovê-lo e ganhar dinheiro é um dos pilares do mercado.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A organização citada promove o racismo, ódio e depredações? Baseado em que diz isso?

Não disse que não se pronunciar é apoiar o oposto, é apenas isentar-se e isso é um direito da empresa.

Abuso de crianças não está no escopo da discussão mas de qualquer forma não há termo de compromisso com limite de idade para compra e controle parental? É um negócio, promovê-lo e ganhar dinheiro é um dos pilares do mercado.
Baseado no histórico de falas e ações deles, se você não acompanha ai não é comigo. Se tivesse a organização White Lives Matter(que ainda implicasse com o termo All Lives Matter) seria considerado um grupo supremacista por todo mundo.

Vários dos lideres abertamente falam umas paradas completamente absurdas, racistas e cheias de ódio, mas pelo visto cada um enxerga o que quer ver.

Agora os nomes dessas empresas estão eternamente associados ao BLM, a próxima vez que algum terrorista explodir alguma coisa usando o nome deles vamos ver como vão se comportar.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
E vamos falar a verdade um monte de empresas pagam de progressista para ter uma boa imagem mas sao arrombadas pra c***lho. Por exemplo, o banco Itau vive fazendo propaganda bonitinha e "parafrentex" e tem uma enxurrada de processos trabalhistas com absurdos como uma mulher ter sofrido aborto espontaneo por causa do estresse do trabalho na agencia e ter sido "orientada" (coagida) a voltar pro trabalho.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.891
Reações
35.211
Pontos
503
Sony adiou o evento do PS5:



--

Perfil de Halo:




A imagem do perfil de Halo já tem o arco-íris representando o movimento LGBT, pois junho é o "Pride Month".

--

Perfil da Insomniac:

 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.397
Reações
178.928
Pontos
1.003
E vamos falar a verdade um monte de empresas pagam de progressista para ter uma boa imagem mas sao arrombadas pra c***lho. Por exemplo, o banco Itau vive fazendo propaganda bonitinha e "parafrentex" e tem uma enxurrada de processos trabalhistas com absurdos como uma mulher ter sofrido aborto espontaneo por causa do estresse do trabalho na agencia e ter sido "orientada" (coagida) a voltar pro trabalho.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
Todas essas empresas de games montam seus aparelhos na China, um país que desrespeita os direitos humanos, são trabalhadores que não tem qualquer direito trabalhista básico, como o de greve, alem de que todas as empresas são submissas aos dirigentes do partido comunista chinês. Além do mais tem diversos campos de "reeducação" para minorias, quem fala mal do governo ou aparece morto ou simplesmente some.

No mercado de games há uma cultura tóxica de exploração, com longas jornadas de trabalho, salário baixos e abusos psicológicos. Várias empresas sofrem processos por conta disso, mas só porque eles contratam mulheres, colocam uma mesa de sinuca numa sala e apoiam todo movimento político de esquerda acabam por passar essa imagem de "responsabilidade social".

Eu nunca vi Sony, Microsoft ou Nintendo se posicionando sobre a vida dessas pessoas, apoiando a liberdade de expressão na China e nem mesmo se solidarizando com a questão de Hong Kong e Taiwan. Ao contrário, muitas dessas empresas se posicionaram ao lado da ditadura chinesa.

Quem fecha os olhos para o acontece na China apoia a opressão e a perseguição do PCC.
 
Topo Fundo