O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Viagem de 1.400Km num Celta 2010 rola?

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
Falaê meu povo, acho que nunca postei nada nessa pasta.

Mas acho que só vocês irão me ajudar. Estou querendo fazer uma viagem de carro com parada nas cidades:

  • São Paulo
  • Vinhedo
  • Holambra
  • Pedreira
  • Serra Negra
  • Águas de Lindóia e
  • Socorro

Tenho um Celtinha véio de guerra (2010) que tá passando por uma reforma de pintura e tb por vários ajustes na oficina, pois ano passado usei ele exaustivamente pra carregar coisas na construção da minha casa. Ele tem aproximadamente 160.000 km rodados.

Vocês acham loucura eu fazer essa viagem com esse carro? Ele tem seguro.

Valeu pelas dicas desde já!
 

felipego

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.713
Reações
3.110
Pontos
1.209
Em 2002 fizemos uma viagem de 2000km até o Pará e voltamos para interior de SP com uma Palio Weekend 1.0 6 marchas. Vai fundo! se seu carro não apresenta problema de super aquecimento, tem um seguro para te dar um suporte caso aconteça alguma coisa eu iria sem medo.
 


f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.369
Pontos
1.444
Como falaram, se o carro tiver com a mecânica em dia não vai dar dor de cabeça.

Só programa bem o tempo que vai passar dirigindo porque o carro não é tão confortável para passar muito tempo no volante.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Coloque uma escada no teto para se garantir nas ultrapassagens


Mas falando sério, 1400km não é "nada". Se a mecânica estiver em dia, é bem de boa

E aliás, muito legal seu roteiro, o circuito das águas é bem gostoso, principalmente se tiver grana para parar nos resorts
 

sschuckk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
1.603
Pontos
259
Em 2010 fomos em 4 pessoas em um celta para Foz do Iguaçu/Paraguai/Argentina. Voltamos de boas, e tirando o aperto tudo foi tranquilo. Viajamos 12 horas direto revezando o condutor.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.137
Reações
32.128
Pontos
503
Tem que avaliar o carrinho, fazer o tradicional check-up em uma oficina de bem. Suspensão, amortecedores, freios, óleo, correias, polias, tensionadores, aditivo do radiador, arrefecimento, caixa, parte elétrica, pneus/estepe.

Deixando tudo isso nos ''trinques'', é fazer um alinhamento, abastecer e pegar a estrada, bom que é interior de SP, só tapete.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Compensa mais alugar um possante, bem menos dor de cabeça e muito mais conforto.

Se não for impactar financeiramente no OP tb prefiro essa opção, dá sim pra fazer com o Celta mas as vezes com um valor bacana se pega um carro melhor e mais bacana pra curtir a viagem.
 

Skull Kid

Bam-bam-bam
Mensagens
961
Reações
2.528
Pontos
248
Alugar é uma opção.
Entretanto eu não alugaria, esse seu carro ai dá e sobra para essa viagem.
1400 km é um pulo.

Já viajei 1900 km em um celta 2001 com 250kk e ainda fumando :kkk.
Não morri e estou aqui!

Nego tem muito medo desses negócios de carro, precisa ter medo não, só dirigir certinho, sem drama.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.224
Pontos
1.619
Como todos disseram, manutenção é a palavra chave.

No meu 306, quando estava bom, rodava mais de 700 km por dia com ele, e ele é 98! Só foi parar depois de problemas com.... Ah! já deve conhecer a história.

Pra deixar o post mais interessante, faça uma verificação/troca nas seguintes peças:

Velas (se puder, coloque velas de Iridium. São mais caras, mas dá mais rendimento e dura bem mais!)
https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/quais-as-vantagens-das-velas-de-iridio/
(matéria da quatro patas sobre as velas)
Platinados (não, esse não é seu caso) :coolface
Amortecedores (se tiver grana extra, pegue amortecedores esportivos. Perde um pouco no quesito conforto, mas fica MUITO legal pra se dirigir!)
Correia dentada (recomendo levar uma para emergências)
Cabos de vela (recomendo levar dois para emergências)
Garrafa de água (recomendo uma de 2 litros pra emergências)

Acabe de verificar freios, luzes em geral e faça uma higienização nos bancos e carpetes. Conforto sempre em primeiro lugar, juntamente com a segurança.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Falaê meu povo, acho que nunca postei nada nessa pasta.

Mas acho que só vocês irão me ajudar. Estou querendo fazer uma viagem de carro com parada nas cidades:

  • São Paulo
  • Vinhedo
  • Holambra
  • Pedreira
  • Serra Negra
  • Águas de Lindóia e
  • Socorro
Tenho um Celtinha véio de guerra (2010) que tá passando por uma reforma de pintura e tb por vários ajustes na oficina, pois ano passado usei ele exaustivamente pra carregar coisas na construção da minha casa. Ele tem aproximadamente 160.000 km rodados.

Vocês acham loucura eu fazer essa viagem com esse carro? Ele tem seguro.

Valeu pelas dicas desde já!
Loucura viajar no celta? Meu tio que fez 1800 em um Fusca iria dar risadas desse post.

Edit: todo celta pelo que sei é VHC e flex, então é um canhão no álcool.
 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
meu camarada eu tenho um clio 2002 1.0 16v, ele ta com 219 mil km, eu viajo direto com ele, se vc compra peças originais da css e faz a manutenção em lugar bom não tem medo.
Em 2002 fizemos uma viagem de 2000km até o Pará e voltamos para interior de SP com uma Palio Weekend 1.0 6 marchas. Vai fundo! se seu carro não apresenta problema de super aquecimento, tem um seguro para te dar um suporte caso aconteça alguma coisa eu iria sem medo.
Loucura não é mas pode dar muita dor nas costas dirigir tanto assim em um carro q não é confortável


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu iria numa boa. Vá sem pressa e aproveite o passeio.
Eu viajava 3.000 km duas vezes por ano em um Uno Mille 2002. Se o carro e você estão em ordem, aproveite a viagem.
Como falaram, se o carro tiver com a mecânica em dia não vai dar dor de cabeça.

Só programa bem o tempo que vai passar dirigindo porque o carro não é tão confortável para passar muito tempo no volante.
Coloque uma escada no teto para se garantir nas ultrapassagens


Mas falando sério, 1400km não é "nada". Se a mecânica estiver em dia, é bem de boa

E aliás, muito legal seu roteiro, o circuito das águas é bem gostoso, principalmente se tiver grana para parar nos resorts
Em 2010 fomos em 4 pessoas em um celta para Foz do Iguaçu/Paraguai/Argentina. Voltamos de boas, e tirando o aperto tudo foi tranquilo. Viajamos 12 horas direto revezando o condutor.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
Tem que avaliar o carrinho, fazer o tradicional check-up em uma oficina de bem. Suspensão, amortecedores, freios, óleo, correias, polias, tensionadores, aditivo do radiador, arrefecimento, caixa, parte elétrica, pneus/estepe.

Deixando tudo isso nos ''trinques'', é fazer um alinhamento, abastecer e pegar a estrada, bom que é interior de SP, só tapete.
Se não for impactar financeiramente no OP tb prefiro essa opção, dá sim pra fazer com o Celta mas as vezes com um valor bacana se pega um carro melhor e mais bacana pra curtir a viagem.
Alugar é uma opção.
Entretanto eu não alugaria, esse seu carro ai dá e sobra para essa viagem.
1400 km é um pulo.

Já viajei 1900 km em um celta 2001 com 250kk e ainda fumando :kkk.
Não morri e estou aqui!

Nego tem muito medo desses negócios de carro, precisa ter medo não, só dirigir certinho, sem drama.
Como todos disseram, manutenção é a palavra chave.

No meu 306, quando estava bom, rodava mais de 700 km por dia com ele, e ele é 98! Só foi parar depois de problemas com.... Ah! já deve conhecer a história.

Pra deixar o post mais interessante, faça uma verificação/troca nas seguintes peças:

Velas (se puder, coloque velas de Iridium. São mais caras, mas dá mais rendimento e dura bem mais!)
https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/quais-as-vantagens-das-velas-de-iridio/
(matéria da quatro patas sobre as velas)
Platinados (não, esse não é seu caso) :coolface
Amortecedores (se tiver grana extra, pegue amortecedores esportivos. Perde um pouco no quesito conforto, mas fica MUITO legal pra se dirigir!)
Correia dentada (recomendo levar uma para emergências)
Cabos de vela (recomendo levar dois para emergências)
Garrafa de água (recomendo uma de 2 litros pra emergências)

Acabe de verificar freios, luzes em geral e faça uma higienização nos bancos e carpetes. Conforto sempre em primeiro lugar, juntamente com a segurança.

Muuuito obrigado pelas dicas amigos! Sabia que o meu Celtinha era poderoso, mas sempre é bom perguntar pra quem entende :)

Valeu mesmo!


Loucura viajar no celta? Meu tio que fez 1800 em um Fusca iria dar risadas desse post.

Edit: todo celta pelo que sei é VHC e flex, então é um canhão no álcool.

Amigo, quando você diz que é um canhão, é no sentido bom ou ruim? Você acha que fica mais barato abastecer com alcool nesse caso?
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Amigo, quando você diz que é um canhão, é no sentido bom ou ruim? Você acha que fica mais barato abastecer com alcool nesse caso?
Digo no sentindo de ÓTIMO carro. O motor do celta é bem melhor que o manco do corsa e eu não entendo porque tem gente que pede mais caro em um corsa do que um celta.
Quanto ao álcool vai depender do preço na estrada de quanto você irá pagar.
 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
898
Reações
1.417
Pontos
583
Como falaram, o maior problema será o conforto, de resto, se tá bem revisado é de boa. Rodei 2 mil km, viagem de SP/capital até SC/Joinville e depois Floripa, rodei por lá, e volta pra SP com meu antigo corsa 2008 e não deu nada.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.702
Pontos
1.048
@CAP Systems como o @Cielo já postou, se a manutenção do carro está em dia e principalmente, se você sente que o carro é confiável e que não vai te deixar na mão, não vejo problema nenhum em não viajar com ele.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.328
Pontos
1.339
@CAP Systems como o @Cielo já postou, se a manutenção do carro está em dia e principalmente, se você sente que o carro é confiável e que não vai te deixar na mão, não vejo problema nenhum em não viajar com ele.

é isso ai, vc que é o dono do carro, que conhece o carro que vai ter ideia se da pra confiar ou nao, eu se for preciso pego meu clio agora e faço a viagem que for(mentira, ele ta com 219800 km e tenho que trocar o oleo com 220, mas depois de trocar eu faço), pode acontecer defeito até em carro 0km, teve ferrari que pegou fogo, então problema pode acontecer sempre.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.562
Pontos
1.389
meu camarada eu tenho um clio 2002 1.0 16v, ele ta com 219 mil km, eu viajo direto com ele, se vc compra peças originais da css e faz a manutenção em lugar bom não tem medo.

Pegou o Clio com quantos kms ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.712
Reações
14.335
Pontos
1.624
Cara, pensa o seguinte. Muita gente viaja até com Fusca podre por aí. Se o seu carro tá todo revisado, principalmente parte de freio, suspensão,, vai fundo, Não tem problema algum. Claro que você vai ficar bem mais cansado do que se viajasse numa BMW X6 zerinho, mas faz parte.

Mas faça uma boa revisão mesmo, em tudo. Parar por problema mecânico na estrada é uma b*sta.
 
Ultima Edição:

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.328
Pontos
1.339
tem mais um adendo, hj em dia nas estradas pedagiadas vc tem guincho que te leva até algum mecanico se vc tiver algum problema, então é uma tranquilidade a mais caso vc venha a ter algum problema na estrada
 

charles_logan22

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.150
Reações
16.209
Pontos
503
Eu ando isto em 1 semana. Se o carro está com a manutenção em dia, vai de boa

Enviado de meu MAR-LX1A usando o Tapatalk
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Acho Celta muito desconfortável, eu não teria coragem. Mas não sou parâmetro para falar, talvez eu seja meio "mimado" por ter tido só 2 carros na vida, depois de velho e só viajei (Porto Alegre - Curitiba) com uma SUV bem equipada.

Celta eu conheço da Auto-Escola.

falow
 

mxs

Supra-sumo
Mensagens
567
Reações
1.062
Pontos
179
Só te falo:
Boa viagem!!
Só vai, aproveita!
Depois posta o relato se quiser.

Já fui muito pra Serra Negra, Águas de Lindoia e Socorro, caso queira alguma dica de lugar lá manda aí.

Capaz do teu Celta empurrar uns mais devagares nas serrinhas de lá...
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Eu já fiz viagem longa com gol 16v.
Celta é tranquilo.
Não que o celta seja um carro que me agrade, mas entre agradar e não servir pra viagem tem muita diferença.

Pode ir tranquilo que esse carro te leva de boas e traz. Com pouco conforto e pouco espaço, mas faz a rota normalmente.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk
 

Mister Big

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.644
Reações
14.380
Pontos
503
mesmo com a manutenção em dia fiquei com cagaço de viajar 400 km com meu gol, mas depois depois perdi o medo.

se tiver tudo em dia vai de boa.

ah só não esquecer de montar uma boa playlist

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.531
Reações
12.980
Pontos
1.189
E outra: o OP vai viajar pelo interior de São Paulo, lugar dos mais civilizados e populosos do país. Se ocorrer algum imprevisto, terá suporte fácil. Não tem por que se preocupar.
 
Topo Fundo