O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

ViajeirOS - vocês viajam a trabalho? Compartilhem vossas experiências

Sobre viagens a trabalho (média mensal, considerando 1 ano)

• Viajo entre 6 e 10x por mês

Votes: 0 0,0%
  • Viajo mais de 10x por mês

Votes: 0 0,0%

• Total voters
    10

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
64.619
Pontos
2.009
Eu viajo demais a trabalho há pelo menos 18 anos, isso na empresa atual pois nas anteriores (principalmente Americanas) viajava demais também.

Trabalho como gerente comercial / marketing há 17 anos e cuido de uma rede que tá praticamente em todos os estados do Bostil, então viagem faz parte do meu trabalho. Minha carga de trabalho específico diminuiu pois consegui depois de muita argumentação me livrar também da operação, consegui contratar um supervisor só pra cuidar disso então to bem mais leve.

To fazendo o orçamento do ano que vem a avaliando 2025, vi que só de avião em 2025 foram 31 compras pros mais diversos destinos, fora o que eu ando de carro.
Só na minha última empreitada fui de avião pra Manaus, depois avião Manaus X Santarém então de carro pra Belém, Marabá e São Luis do MA. Voltei pra POA, fiquei 7 horas e peguei um carro pra ir até Cascavel, pra depois voltar pra POA por outro trecho, pois compramos uma empresa e precisava avaliar os pontos.

E assim vai o ano todo, tem o lado bom (liberdade, molerada - mesmo eu já estando aposentado - conhecer culturas etc) o lado ruim é ficar fora de casa e o Ricardão aumentar a dominância, fora a desorganização da vida pessoal pois nessas viagens eu funciono no mínimo 12 horas por dia. Outro lado ruim é que nem sempre fico em hotel bom, então dá uma bagunçada no sono também.

"Curiosidades"

1) Minha viagem mais longa foi 44 dias fora de casa. Estávamos montando uma operação nova e rodei em torno de 13 mil km fazendo diversas ações, dentre as quais duas convenções, uma em Altamira no PA e outra em Campo Grande MS, cada uma delas consumiam de 2 a 3 dias.
2) A cidade que mais vou é Santarém no PA, seguido por São Paulo, Belém, Cuiabá e Santa Rosa.
3) Já fui pra todos os estados do Brasil a trabalho.
4) Os locais que mais gosto de ir Curitiba, Cascavel, Chapecó e Santarém
5) Os locais que mais odeio São Paulo, Belém, Teresina e Cuiabá
6) Entre prós e contras, vejo muito mais prós do que contras, pelo menos considerando minha função, na qual tenho mais liberdade e autonomia
7) O que mais gosto de fazer nas viagens, considerando trabalho, é visitar os maiores clientes. Fora dele, obviamente, as festinhas de final de semana nos mais remotos lugares do bostil
8) O que mais odeio a trabalho, é ficar dando feedback idiota pra marmanjo que não sabe o básico. Isso sem falar quando preciso demitir gente, isso arregaça minha cabeça de um jeito que acho que nunca vou me acostumar, mesmo eu entendendo o meu papel como executivo
9) É bem possível que eu comece a fazer viagens internacionais, não necessariamente a trabalho mas sim pra benchmark, estudos e talvez captação de investidores, por isso preciso URGENTEMENTE melhorar meu inglês (Nintendo FDP logo agora começou a localizar games?)

Então, como é com vcs? Qual a frequência de viagens, local, etc?

SithLord

Mil pontos, LOL!
Reações
18.992
Pontos
1.274
Eu viajo a trabalho..

Já tô a umas 2 semanas fora de casa, sábado eu volto. Fui primeiro pra Caxias do Sul e agora estou no Espírito Santo.

Cansado para um caraio, mas as férias estão chegando….

Mais tarde posto mais, agora só tô na capa da gaita e quero ir pro hotel descer algumas Heineken estupidamente geladas…

no4mat

Habitué da casa
Reações
359
Pontos
88
Sou funcionário público e algumas vezes precisei viajar não muito longe para alguns eventos inúteis como conferências e coisas assim. Nunca gostei. Pelo menos era perto. Se tem alguma coisa que não gosto é conhecer novos lugares e culturas.
Felizmente, agora, não tem isso e posso ficar tranquilo na minha cidade.
Agora tem gente que gosta e até vive de viajar a trabalho. Conheço caminhoneiros e eles falam com a maior naturalidade "tô carregando e subindo pro Rio" (1000km).

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Reações
64.619
Pontos
2.009
Agora tem gente que gosta e até vive de viajar a trabalho. Conheço caminhoneiros e eles falam com a maior naturalidade "tô carregando e subindo pro Rio" (1000km).

Ba, isso é sinistro.

Temos centenas de motoristas aqui, sempre que posso converso com eles e a vida dos caras é passar viajando.
O pior (ou melhor, dependendo o ponto de vista) é que a maioria deles não se imaginam em outra vida.

Xenoblade

Mil pontos, LOL!
Reações
54.484
Pontos
1.003
Felizmente não preciso mais viajar a trabalho.

Quando precisava, a frequência era aleatória. Alguns aumentos de demanda por viagem tinham uma certa sazonalidade.

borogodo

Mil pontos, LOL!
Reações
11.448
Pontos
1.419
Viajar por lazer já acho maçante! Eu já conto um dia perdido ao entrar no aeroporto. Ter q ir para o aeroporto, carregar mala e ficar esperando...

Viajar é um negócio q é proibido falar mal, mas tá aí um negócio q para mim foi criado um consenso coletivo só pelo status. Meu vô ria a toa, tinha uma vida leve e nunca pegou ou pensou em pegar avião pra fugir dos pensamentos. Eu o admiro mto por isso, talvez tenha sido a época.

E aquelas viagens tipo Jalapão, pqp! Vc pega avião e depois pega quilômetros de estrada pra um dia numa lagoa e algumas fotos. Puts...

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Reações
17.239
Pontos
1.799
Viajar por lazer já acho maçante! Eu já conto um dia perdido ao entrar no aeroporto. Ter q ir para o aeroporto, carregar mala e ficar esperando...

Viajar é um negócio q é proibido falar mal, mas tá aí um negócio q para mim foi criado um consenso coletivo só pelo status. Meu vô ria a toa, tinha uma vida leve e nunca pegou ou pensou em pegar avião pra fugir dos pensamentos. Eu o admiro mto por isso, talvez tenha sido a época.

E aquelas viagens tipo Jalapão, pqp! Vc pega avião e depois pega quilômetros de estrada pra um dia numa lagoa e algumas fotos. Puts...
Porra, compartilho do mesmo pensamento. Faz um tempo que não sinto mais prazer ao viajar, seja pelo cansaço ou pelo escoamento de dinheiro infinito. A mulher quer pq quer ir pra Itália ano que vem, já to enrolando ela há uns 3 anos, mas de 2026 não pode passar. Só de pensar que vou ter que gastar uns 40-50k (por baixo) do nosso dinheiro que é suado para um kacete, me dá depressão.

Ficar em casa é tão bom, pra q sair? Fora os riscos...

Sobre viajar a trabalho, a nossa prestação de serviço envolve pegar bastante estrada, mas é sempre trajetos curtos (1h30m pra ir, 1h30m pra voltar, coisa assim), e eu já fico agoniado. Comecei a ficar com muito medo de pegar a estrada depois de ver tanta tragédia.

Qdo fui gerente de marketing tive que organizar e tocar algumas feiras em São Paulo (600km daqui), horrível.

no4mat

Habitué da casa
Reações
359
Pontos
88

Sou da mesma opinião.
Inclusive, prefiro andar 1, 2 ou 3h em alguma aventura no estilo caminhada até algum lugar (para acampar, por ex) que pegar o carro e ir muito longe usando o mesmo tempo. Também não gosto da ideia de turismo, no sentido de produto embalado com pacotes e trajetos estabelecidos onde você é mais um entre vários turistas, consumindo aquele produto e convertendo em pontos de prestígio nas redes sociais. Agora, a ideia de viajar pela aventura, para desbravar, como naquele conceito alemão de fernweh, isso é bacana, apesar de eu não sentir isso com lugares distantes.

Ainda bem que o trabalho não exige isso. Esses dias umas pessoas daqui foram num congresso em Foz do Iguaçu, que é muito longe, dei graças aos céus de não ter que ir num diabo desses. E, se chamassem, eu não iria de qualquer jeito.

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
15.324
Pontos
1.439
Já viajei muito a trabalho. Muito mesmo.

A parte ruim?
- Sempre trabalhava muito além do razoável.
- A empresa se encarrega de tudo: passagens, hospedagem... às vezes vinham uns horários nas passagens, que put* que pariu!
- Odeio viajar.
- Perrengues com almoços de negócios, com culinárias às quais, por vontade própria, jamais conheceria.
- Às vezes, hotéis ruins.

A parte boa:
- Alguns parceiros comerciais sabem escolher bons restaurantes.
- Por ter direito ao tier de hospedagem mais alto na empresa, normalmente fico em hotéis muito bons.
- Odeio o processo de viajar, mas conhecer outras cidades tem algo de bom. Pouco, mas tem.
- Mesmo trabalhando como um camelo nessas viagens, o trabalho acaba variando em relação à rotina diária, e isso faz bem para o meu humor.

Não viajo mais. Depois que meu filho nasceu, procurei não ficar mais muito tempo ausente. Essas viagens duravam 5, 10, 20 dias, dependia muito do tipo de trabalho a ser feito. Aos poucos fui redirecionando para outros colegas e me livrei delas.

Harpius

Mil pontos, LOL!
Reações
3.070
Pontos
1.254
Já viajei muito a trabalho, especialmente para outros estados e de avião.
Vivia nos aeroportos e hotéis, e com isso, vivia com milhas pra caramba nos diversos programas que existem.
Até gostava dessas viagens, mas isso cansa muito e me obrigava a ser bem eficiente com o tempo para realizar os trabalhos mais burocráticos no computador.
Hoje se eu viajar 2 vezes por ano a trabalho é muito.

Topo Fundo