O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ViciadOS] Estou viciado em poker e não sei como lidar

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
Boa noite, o título é bem auto explicativo. Pra ser mais exato estou viciado em Poker, e estou perdendo bastante dinheiro, passando de um hobby para uma "tortura". Sim, tortura porque eu não consigo parar de jogar MESMO querendo.

Bom, tudo começou de forma devagar, apostando 10 reais com os amigos, aí me interessei pela coisa, comecei a ver vídeos, estudar o jogo, a ganhar dos amigos sempre. Aí parti para o PokerStars, onde tenho gasto muito dinheiro. O problema é que perco, perco e vou lá e dou uma brocada monstra. Como ocorreu semana passada que ganhei 200 dólares, mas essa semana perdi tudo e já comprei mais dólares para começar a jogar de novo.

E agora comecei a frequentar um lugar que rola poker e a entrada é 50 reais. Juntando aos rebuys e cerveja que o cara acaba bebendo sempre acabo gastando bastante.

Então, sei que deveria procurar alguma ajuda psicológica ou psiquiatra, mas queria tentar resolver de uma maneira menos "dolorida". Tentei canalizar minha vontade de jogar em outras coisas, comecei a correr de novo, segunda dia virei o pé e estou 15 dias de molho, não posso nem sair ou fazer outra coisa além de ficar sentado no sofá... e isso só coça os dedos e a vontade de jogar Poker.

Tá realmente difícil segurar a vontade e queria saber se alguém já passou por isso e como conseguiu acabar se livrando do vício.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.028
Reações
105.888
Pontos
1.824


:coolface



Zueira

Cara, recomendo ajuda médica, sério mesmo.
Também fale com seus familiares sobre o problema, acredito que te darão suporte.
Não sei se psiquiatras podem cuidar nisso (não confio muito em psicólogos).
Se sozinho não está conseguindo dar conta, melhor procurar ajuda urgente mesmo, não se isole!
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
sempre vi amigos jogando, mas nunca aprendi ou me interessei por poker; entonces, tudo q posso dizer é boa sorte tentando parar (eu pensei q vc ia falar q tava viciado em jogo de videogame, tipo dota2 ou leage of legends rsrs)
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703


:coolface



Zueira

Cara, recomendo ajuda médica, sério mesmo.
Também fale com seus familiares sobre o problema, acredito que te darão suporte.
Não sei se psiquiatras podem cuidar nisso (não confio muito em psicólogos).
Se sozinho não está conseguindo dar conta, melhor procurar ajuda urgente mesmo, não se isole!


Então, minha família tem um histórico com problemas de jogos e não quero externalizar isso.

Indo no médico vai acontecer da minha família saber. Eu quero realmente tentar algo que me faça parar.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
sempre vi amigos jogando, mas nunca aprendi ou me interessei por poker; entonces, tudo q posso dizer é boa sorte tentando parar (eu pensei q vc ia falar q tava viciado em jogo de videogame, tipo dota2 ou leage of legends rsrs)

Antes fosse. Eu só não perdi mais dinheiro porque é proibido, no Brasil, depositar no PokerStars atráves do CC por se categorizar como jogo de azar. Não é um vício saudável, como jogar um Dotinha. haha
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.028
Reações
105.888
Pontos
1.824
Então, minha família tem um histórico com problemas de jogos e não quero externalizar isso.

Indo no médico vai acontecer da minha família saber. Eu quero realmente tentar algo que me faça parar.




Se você não está conseguindo parar sozinho, acho melhor procurar ajuda médica, mesmo que sua família fique sabendo.
Melhor isso do que agravar sua situação e comece a ficar incontrolável e você comece a vender as coisas de dentro de casa para sustentar o vicio.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
Antes fosse. Eu só não perdi mais dinheiro porque é proibido, no Brasil, depositar no PokerStars atráves do CC por se categorizar como jogo de azar. Não é um vício saudável, como jogar um Dotinha. haha

cara, fale do seu vicio com alguem proximo, sua namorada, amigos, mae, pai... deixa eles a par da situaçao toda; e ja q falou de dotinha: tente substituir esse jogo por um outro game normal, tipo na hora q der vontade vai la e joga um mario kart ou um counter strike, qualquer jogo competitivo q faça esquecer um pouco do poker (sei q é bastante dificil, mas tenta)
 

AstroNeko

Bam-bam-bam
Mensagens
2.663
Reações
3.000
Pontos
359
Para combater um vício, a melhor saída é substituir o hábito viciante por outros menos nocivos. Adquira um hobby que estimule sua capacidade de raciocínio, procure aprender alguma atividade nova que você nunca tentou antes, procure focar em melhorias pessoais como, melhorar seus hábitos alimentares, por exemplo.

Você disse que voltou a praticar exercícios físicos, isso é ótimo, volte a praticar assim que estiver recuperado da torção, não desista! Converse sobre o seu problema com pessoas próximas, não tenha vergonha de admitir seus defeitos. A maior vergonha é persistir no erro.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.428
Pontos
1.053
Antes fosse. Eu só não perdi mais dinheiro porque é proibido, no Brasil, depositar no PokerStars atráves do CC por se categorizar como jogo de azar. Não é um vício saudável, como jogar um Dotinha. haha


mas o que te dá prazer ?
é a mecânica do jogo, de apostar e jogar partidas rapidamente ou o prazer de ganhar dinheiro rapidamente ?
pq cada mão é relativamente rápida, então a recompensa é muito rápida.

se o teu prazer é a recompensa de jogar pra ganhar dinheiro de verdade, aí vc precisa de ajuda de pessoas mesmo, pq é díficil substituir dinheiro.
se o teu prazer é a recompensa de jogar e ganhar (ser vitorioso), vc pode jogar com fichas fictícias ou tentar outro jogo de recompensa rápida.

a recompensa por correr demora pra vir, exige mais tempo e condição física, sua mente vai ficar muito tempo ociosa, mesma coisa com natação.

talvez um boxe , luta marcial, dança de salão, algo mais dinâmico fisicamente mas que mesmo um sedentário consegue fazer.
eu tentaria primeiro trocar por outro jogo competitivo, um FPS ou Forza, tem que ser algo rápido e de alta concentração, não pode ser RPG ou aventura.

vc pode tentar um método mais radical, que precisa de um acompanhamento profissional, que é tentar associar o prazer do poker com alguma dor física.
colocar elástico no braço e a cada jogada de carta, dê uma estalo bem forte.
ou beber um gole de algum chá bem ruim.

eu não sou muito fã de falar com pessoas próximas, elas geralmente desconhecem o que vc está sentindo.
o melhor é ir em algum grupo de viciados anônimos, escutar histórias de pessoas que estão no mesmo barco que você.
com certeza aí na sua cidade tem esses grupos, ajuda muito.
 

TE DIBREI;

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
7.743
Pontos
703
mas o que te dá prazer ?
é a mecânica do jogo, de apostar e jogar partidas rapidamente ou o prazer de ganhar dinheiro rapidamente ?
pq cada mão é relativamente rápida, então a recompensa é muito rápida.

se o teu prazer é a recompensa de jogar pra ganhar dinheiro de verdade, aí vc precisa de ajuda de pessoas mesmo, pq é díficil substituir dinheiro.
se o teu prazer é a recompensa de jogar e ganhar (ser vitorioso), vc pode jogar com fichas fictícias ou tentar outro jogo de recompensa rápida.

a recompensa por correr demora pra vir, exige mais tempo e condição física, sua mente vai ficar muito tempo ociosa, mesma coisa com natação.

talvez um boxe , luta marcial, dança de salão, algo mais dinâmico fisicamente mas que mesmo um sedentário consegue fazer.
eu tentaria primeiro trocar por outro jogo competitivo, um FPS ou Forza, tem que ser algo rápido e de alta concentração, não pode ser RPG ou aventura.

vc pode tentar um método mais radical, que precisa de um acompanhamento profissional, que é tentar associar o prazer do poker com alguma dor física.
colocar elástico no braço e a cada jogada de carta, dê uma estalo bem forte.
ou beber um gole de algum chá bem ruim.

eu não sou muito fã de falar com pessoas próximas, elas geralmente desconhecem o que vc está sentindo.
o melhor é ir em algum grupo de viciados anônimos, escutar histórias de pessoas que estão no mesmo barco que você.
com certeza aí na sua cidade tem esses grupos, ajuda muito.

Jogar mesmo. O jogo exige muito raciocínio e quanto mais alto as apostas te deixa mais apreensivo e fica mais emocionante jogar, mas por exemplo, não curto jogar black jack ou roletas que envolvem só aposta.

Vou tentar associar a dor ao jogo como você disse. Acredito ser a melhora maneira.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.114
Reações
6.452
Pontos
1.049
Pare de jogar a dinheiro. Não tem problema jogar sem envolver dinheiro. Tente outros hobbies que ocupem seu tempo. Tente analisar o seu eu em busca dos gatilhos mentais que fazem você querer apostar no poker e reprograme isso para outra coisa.

No fim, é só parar mesmo se você não quer mais. Mentalize tudo de ruim que tem ao jogar poker para ver se ajuda. Se não conseguir sozinho, não tem jeito, tem sim que procurar um psicólogo. Procure um bom, ele não vai falar do seu problema com outros, pois é proibido nessa profissão. Você também não precisa dizer que está indo ao psicólogo para ninguém, mas se quer dizer também não precisa dizer que é por conta do seu vício no jogo.
 

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.703
Reações
30.168
Pontos
1.129
ué se gosta de jogar mas nao quer perder a aposta jogue contra gente não real.
Tanto jogo por ai de poker
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.247
Reações
11.944
Pontos
503
Você é amador, nem profissional faz isso, defina um limite de dinheiro por mês, procure mesas de menor valor e jogue várias.

É o que os profissionais fazem, só um amador entra com 200 dólares em uma mesa única.

Pra otimizar as chances ganhos e diminuir perdas os caras jogam 10 mesas de 20 dólares ao mesmo tempo.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
É de fato um problema quase que invisível até a si mesmo. Pelo menos até que a bomba explode.

A prima de minha mãe começou a jogar uns jogos de azar e em pouco tempo estava viciada. Passou até a usar dinheiro das mensalidades do Colégio dos filhos para jogar....e perdia tudo. Ninguém nem desconfiava até que.... o Colégio ligou para o marido dela a respeito das mensalidades atrasadas. Descobriu o que tava acontecendo e antes mesmo de tirar alguma satisfação, a dita cuja fugiu de casa abandonando todos sem nem dar o paradeiro nem nada. Prejudicou a si, os filhos e acabou com o casamento.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Você é amador, nem profissional faz isso, defina um limite de dinheiro por mês, procure mesas de menor valor e jogue várias.

É o que os profissionais fazem, só um amador entra com 200 dólares em uma mesa única.

Pra otimizar as chances ganhos e diminuir perdas os caras jogam 10 mesas de 20 dólares ao mesmo tempo.

Tem vários profissionais por aí que perderam fortunas.

Só buscar no google.

--------------------------

Época de ouro do poker já foi, infelizmente.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
É de fato um problema quase que invisível até a si mesmo. Pelo menos até que a bomba explode.

A prima de minha mãe começou a jogar uns jogos de azar e em pouco tempo estava viciada. Passou até a usar dinheiro das mensalidades do Colégio dos filhos para jogar....e perdia tudo. Ninguém nem desconfiava até que.... o Colégio ligou para o marido dela a respeito das mensalidades atrasadas. Descobriu o que tava acontecendo e antes mesmo de tirar alguma satisfação, a dita cuja fugiu de casa abandonando todos sem nem dar o paradeiro nem nada. Prejudicou a si, os filhos e acabou com o casamento.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk

Poker não é jogo de azar, mas nem vou entrar nessa discussão.

O problema do OP é a mentalidade e não o jogo.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Poker não é jogo de azar, mas nem vou entrar nessa discussão.

O problema do OP é a mentalidade e não o jogo.
Máquina de caça niquel. Nisso que ela viciou(não falei que foi em poker que ela viciou). Muitos bares aqui da cidade tem dessas máquinas escondidas. E tem estabelecimentos clandestinos lotados delas e bingo tb. Citei um caso análogo de uma pessoa que foi se viciando e perdendo e perdendo e perdendo dinheiro.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
drogas.png
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Boa noite, o título é bem auto explicativo. Pra ser mais exato estou viciado em Poker, e estou perdendo bastante dinheiro, passando de um hobby para uma "tortura". Sim, tortura porque eu não consigo parar de jogar MESMO querendo.

Bom, tudo começou de forma devagar, apostando 10 reais com os amigos, aí me interessei pela coisa, comecei a ver vídeos, estudar o jogo, a ganhar dos amigos sempre. Aí parti para o PokerStars, onde tenho gasto muito dinheiro. O problema é que perco, perco e vou lá e dou uma brocada monstra. Como ocorreu semana passada que ganhei 200 dólares, mas essa semana perdi tudo e já comprei mais dólares para começar a jogar de novo.

E agora comecei a frequentar um lugar que rola poker e a entrada é 50 reais. Juntando aos rebuys e cerveja que o cara acaba bebendo sempre acabo gastando bastante.

Então, sei que deveria procurar alguma ajuda psicológica ou psiquiatra, mas queria tentar resolver de uma maneira menos "dolorida". Tentei canalizar minha vontade de jogar em outras coisas, comecei a correr de novo, segunda dia virei o pé e estou 15 dias de molho, não posso nem sair ou fazer outra coisa além de ficar sentado no sofá... e isso só coça os dedos e a vontade de jogar Poker.

Tá realmente difícil segurar a vontade e queria saber se alguém já passou por isso e como conseguiu acabar se livrando do vício.
http://www.jogadoresanonimos.org.br/
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.247
Reações
11.944
Pontos
503
Tem vários profissionais por aí que perderam fortunas.

Só buscar no google.

--------------------------

Época de ouro do poker já foi, infelizmente.

Seu conceito de profissional é diferente do meu então, profissional de preferencia nem usa o próprio dinheiro pra jogar. Ser habilidoso não é a mesma coisa de profissional, isso é só um jargão.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.062
Pontos
1.503
A casa sempre terá vantagem.
Nesse aí de 50 reais a entrada você já ganhou alguma vez? O prêmio é alto?

Quem tem propensão ao vício consegue no máximo trocar um por outro. Recomendo encontrar algum menos oneroso.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.851
Reações
8.325
Pontos
714
Pare com essa porra, saía de casa, procure fazer algo para ocupar sua mente, você vai esquecer rápido esse jogo do inferno.
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
A casa sempre terá vantagem.
Nesse aí de 50 reais a entrada você já ganhou alguma vez? O prêmio é alto?

Quem tem propensão ao vício consegue no máximo trocar um por outro. Recomendo encontrar algum menos oneroso.

isso não acontece no poker, a não ser que seja videopoker.
existem jogadores profissionais que vivem disso, ganhar ou perder depende só da habilidade do jogador.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Seu conceito de profissional é diferente do meu então, profissional de preferencia nem usa o próprio dinheiro pra jogar. Ser habilidoso não é a mesma coisa de profissional, isso é só um jargão.

profissional = quem tem o jogo como profissão, independente de ter ou não contrato com alguma empresa.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Troque por putas, pelo menos pode falar que gastou a grana comendo alguém kkk.
Zueira. Cara, é o que falaram mesmo, um vício por outro, procura algo menos gastão e nocivo. Coleciona alguma coisa, jogos multiplayer que não gastam dinheiro, aprenda a tocar algum instrumento, arte marcial, etc... vai procurando outras coisas... uma hora vc acha algo que gosta mais que poker e gasta menos dinheiro.
O ser humano é naturalmente viciado, ou o cara procura uma religião, ou é focado em um assunto, etc. Viver sem vícios é difícil, apenas viva com aqueles que não te destroem financeira, fisica e mentalmente.
 
Topo Fundo