O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vicio em compra de jogos... alguém??? (reflexão)

John_Constantine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.128
Reações
14.127
Pontos
1.024
A um tempinho atrás eu tinha esse forte vicio/compulsão por compra de jogos, preferivelmente para lançamentos, por exemplo, se eu queria comprar um jogo x eu comprava mesmo sabendo que tinha um grande backlog de jogos, eu comecei a ver isso como um problema... por que simplesmente eu não estava usufruindo ou degustando os jogos que comprava... até que pelo destino da ironia ou mistério da fé, um jogo me deu um empurrão... Dragon Age Inquisition... digo isso por que é um jogos que estou jogando pacas.. e estou adorando cada pedaço deste maravilhoso jogo, o que me fez refletir que posso passar mais tempo com os jogos que já comprei e aproveitá-los por que eu sempre queria pegar o próximo jogo rapidamente e acabava encostando o outro ou terminava de forma rápida...

Alguém passa ou passou por isso???
 

shogunevo

Habitué da casa
Mensagens
302
Reações
131
Pontos
69
Eu passo.... só que no meu caso eu nem chego a jogar a maioria, a coleção só aumenta e eu não joguei nem um terço dos jogos que tenho.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Bem, não sou compulsivo, mas como vivo de promoções, acabo tendo que comprar jogos regularmente. Hyperdimension Neptunia V, por exemplo, eu sabia que não ia jogar em breve, porém eu também sabia que dificilmente ia encontrar naquele preço tão cedo.

No mais, essa é a tristeza da vida adulta como gamer. Quando eramos pequenos, destruíamos os jogos, afinal, pegavamos um só durante meses. Agora temos tantos a disposição que parece que sempre queremos um novo para aproveitar ao máximo o nosso tempo.
 

Horaciopc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.436
Reações
2.153
Pontos
293
parei de fazer isso tb, só compro jogo agora depois que zerar tudo que tenho no steam
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.330
Reações
19.391
Pontos
1.469
To com um viciozinho consumerista, mesmo.

Comprei o Destiny ano passado e Dragon Age no fim do ano e não joguei nenhum dos dois por falta de tempo. Ambos ainda estão no plástico. O pior é que se eu fosse comprar os dois hoje, teria economizado algo em torno de 60 a 70 reais, já que comprei ambos por 170 e hoje encontro facil eles por 130 a 140. ISso em lojas online.
 


VorTeX Raptor

Supra-sumo
Mensagens
1.644
Reações
254
Pontos
189
Já fiz mto isso. Na geração passada comprei por mtas vezes jogos que não cheguei nem a testar, só pq estavam baratos

Hj em dia pego apenas o que vou jogar. Se acho que não vou curtir nem pego, rsrs. Se eu compro e não fecho o jogo fica a sensação de que não valeu o investimento, por isso estou selecionando mais do que nunca
 

Fabio Snake

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
769
Reações
848
Pontos
809
Me dei conta disso agora em dezembro, juntando 360, Xone e PC devo ter comprado uns 150 e terminei no máximo 10. Decidi parar de comprar e jogar tudo que tenho.
 

Leo Berna

Bam-bam-bam
Mensagens
2.459
Reações
15.654
Pontos
314
Até teria este vício compulsivo, mas como não tenho dinheiro, estou de boas.
:coolface
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
De fato, é normalissimo avistar pessoas por aí reclamando que "têm jogos demais". A razão básica para isso é que nós somos "sujeitos econômicos ". Faz parte do nosso "dever ético" não recusar grandes promoções "imperdíveis" sobre coisas do nosso interesse. Nos sentidos tentados (e eventualmente culpados) se não as aproveitarmos, mesmo se estes jogos acabarem não sendo jogados. O nome deste obsceno agenciamento interminável, nos fazendo demandas éticas absurdas, na psicanálise, se chama "superego" (podem agradecer a Freud por ele).
 

guerrard

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
604
Pontos
274
Antes eu tinha tempo e não tinha dinheiro. Agora tenho dinheiro pra comprar o que quiser, mas não tenho tempo pra jogar quase nada.

Acaba sendo um lance de prioridade.
Lançamento não compro nenhum, por mais que eu esteja seco, pra evitar surpresas desagradaveis (BF4 e Diablo 3, como exemplos).. Sem falar que tem muito jogo fera recente com descontos enormes no steam.

Evito tambem jogos que exigem muito tempo, seja em tempo total, seja em sessões muito longas..
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.764
Reações
40.716
Pontos
1.053
Eu tenho mania de torresmar. Se não tiver nada baixando eu sinto um vazio esquisito.
 

NIGHT_WOLFF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.674
Reações
1.247
Pontos
904
tinha muito isso na época do ps2 e tb um pouco no ps3.....
no ps2 a cada visita na loja, voltava com 5 jogos...kkkkkkkkk

no ps3 não podia ver promoção com jogos a 69 que compra 3 cada vez...mesmo não sendo dos melhores....e acabavam encostados....agora no ps4 ja dei uma boa melhorada....
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.648
Reações
27.387
Pontos
1.053
Já fiz mto isso. Na geração passada comprei por mtas vezes jogos que não cheguei nem a testar, só pq estavam baratos

Hj em dia pego apenas o que vou jogar. Se acho que não vou curtir nem pego, rsrs. Se eu compro e não fecho o jogo fica a sensação de que não valeu o investimento, por isso estou selecionando mais do que nunca



Compartilhamos atualmente do mesmo pensamento.
 

Heishiro

Bam-bam-bam
Mensagens
11.485
Reações
9.973
Pontos
449
É a minha principal meta para 2015, parar de comprar jogos, eu não sei quantos jogos tenho no backlog, mas sem incluir a steam devem ser uns 200, da pra passar os 2 proximos anos jogando só coisas novas, e se incluir a steam aí vira palhaçada... então pretendo este ano não comprar mais nada no lançamento, só compro quando o preço estiver a metade ou menos.

Vamos ver se minha resolução de ano novo vai durar...
 

renatop7

Bam-bam-bam
Mensagens
5.184
Reações
3.322
Pontos
434
Eu sempre me controlei e sempre jogava tudo que comprava. Mas aí:

- assinei a PS Plus que me dá um monte de jogos
- comecei a pegar algumas coisas baratinhas no Steam e em Humble Bundles
- dólar começou a subir e não pára mais, 60 dólares é muita coisa
- a maioria dos lançamentos não me interessaram mais
- tá cheio de jogos com versão GOTY, Definitive, Ultimate e etc, então quem compra a primeira versão só se fode
- estou com menos tempo pra jogar

Hoje é muuuito raro eu comprar algo. E geralmente só compro em promoção e ainda assim me arrependo. Acho que ano passado o único jogo que comprei no lançamento foi GTA V do PS4. E dá pra eu passar alguns anos jogando tudo que tenho até precisar comprar algo.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
É a minha principal meta para 2015, parar de comprar jogos, eu não sei quantos jogos tenho no backlog, mas sem incluir a steam devem ser uns 200, da pra passar os 2 proximos anos jogando só coisas novas, e se incluir a steam aí vira palhaçada... então pretendo este ano não comprar mais nada no lançamento, só compro quando o preço estiver a metade ou menos.

Vamos ver se minha resolução de ano novo vai durar...
Se for que nem a maioria da resoluções de ano novo, dura até o carnaval e olhe la :klol
 

strike gamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.421
Reações
3.948
Pontos
979
Lançamento compro em raríssimos casos, somente se for um jogo AAA que eu esteja esperando muito.

Mas tenho muito mais jogo do que consigo consumir, isso é fato. A maioria, promoção de jogos que fico de olho mas não tenho coragem de pagar o valor completo.

E tb tenho uma regra: Pra consoles, só o que não dá pra jogar no PC. O resto tudo no PC.

Aí no PC, torresmo, testo, se gosto, espero a promo e compro. Se não gosto, deleto.

Meu STEAM com 450 jogos tá ae pra não me deixar mentir :D
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.406
Pontos
2.599
Só em promoções

tumblr_mvm0pwFnEI1qaao3ho1_500.gif


Lançamentos inexistem para mim
 

waiardo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
924
Reações
1.123
Pontos
843
Feliz é quem tem paciência e não se empolga com novidades, espera as pérolas baixarem de preço ou as versões goty/complete.
 

superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
Eu só aproveito promoções de jogos que:

a)eu queira jogar há algum tempo já. Exemplo: Joguei o Xcom Enemy Unknown, platinei com gosto, e queria o Within. Aproveitei uma promo no Walmart e peguei ele por 30 e poucos.

b) um jogo que seja relativamente novo, que esteja num preço legal, que inclusive depois eu consiga revender por um valor próximo. Exemplo: Junto com o Xcom, eu peguei o Far Cry 4 por 105. Não curti (achei muito do mesmo, mas sem o brilho e o carisma que o 3 tinha) e vendi hoje por 100.

Eu ando só fazendo freelas (minha area é cinema, publicidade, edição de video), tá foda de conseguir trampo fixo, então eu só compro em promoções.

MAS, se eu tivesse ganhando uma grana legal, eu tenho certeza que acabaria fazendo essa de comprar jogos no lançamento e acabar não jogando. Por isso que já vou treinando o desapego desde ja.
 

superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
O unico jogo que paguei preço inteiro em 2014 foi Dark Souls 2, mas é porque sou tarado pela franquia.
 

superwesker

Bam-bam-bam
Mensagens
5.170
Reações
6.891
Pontos
344
Não necessariamente, no caso uma pessoa pode deixar de comprar um alimento por exemplo pra comprar algo do desejo, ou até roubar/matar pra sustentar o vício!!! :kdiabo


"Matou a familia e vendeu os móveis pra poder jogar The Order e Bloodborne no lançamento" = eu
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.971
Reações
41.632
Pontos
1.689
Eu tenho, mas tento controlar.
Pelo menos a tara de comprar jogo lançamento é controlada. Só Mario Kart 8 e Smash q comprei no lançamento este ano, de resto espero um pouco.
No mais, ainda bem q não uso Steam, senão acho q teria um backlog 2x maior que o infinito.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Bem, não sou compulsivo, mas como vivo de promoções, acabo tendo que comprar jogos regularmente. Hyperdimension Neptunia V, por exemplo, eu sabia que não ia jogar em breve, porém eu também sabia que dificilmente ia encontrar naquele preço tão cedo.

No mais, essa é a tristeza da vida adulta como gamer. Quando eramos pequenos, destruíamos os jogos, afinal, pegavamos um só durante meses. Agora temos tantos a disposição que parece que sempre queremos um novo para aproveitar ao máximo o nosso tempo.


Antes eu tinha tempo e não tinha dinheiro. Agora tenho dinheiro pra comprar o que quiser, mas não tenho tempo pra jogar quase nada.

Acaba sendo um lance de prioridade.
Lançamento não compro nenhum, por mais que eu esteja seco, pra evitar surpresas desagradaveis (BF4 e Diablo 3, como exemplos).. Sem falar que tem muito jogo fera recente com descontos enormes no steam.

Evito tambem jogos que exigem muito tempo, seja em tempo total, seja em sessões muito longas..

Bem isso, é o paradoxo pelo qual todo jogador veterano passa: trabalhar para poder jogar, ter condições de ter os jogos, e não ter tempo para jogar:ksnif
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.897
Reações
4.859
Pontos
453
Exato. Promos nunca devem ser recusadas kkkk. Em geral compro 2-3 jogos por mes.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
cara eu tenho esse vicio infelizmente...compro muito e to jogando pouco...eu falei que ia me policiar com o ps4 e já tenho 7 jogos em mídia...foda :(
 

sukitaaa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
899
Reações
1.521
Pontos
833
Não comprei nada nessa sale de fim de ano do Steam, incrivelmente eu me controlei. No ano passado eu fui viajar e instalei o aplicativo no celular pra ficar olhando as promoções na praia HAUEHAUE
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Sou assim também, o backlog é gigantesco e só continua crescendo.

Peguei o Ps4 em dezembro e já devo estar com uns 10 jogos e só terminei o Infamous e as 2 temporadas do TWD.
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Acho que sou viciado, eu compro de forma razoável mas jogo bastante também então nem fico com peso., minha coleção é menor que de muitos aqui, consequentemente meu backlog também.
 
Topo Fundo