Setzer1
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PS: Quem ta acompanhando da pasta PC botei uns extras ^^.
PS2: Tb tiro duvidas tranquilo.
EDIT: Episódios futuros serão linkados acima da foto. Levando direto pro post em questão pra facilitar o acompanhamento.
Extra: Mecanicas e Como o Jogo funciona (parte nesse post e resto no link) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17558235
Brasil em 1836 -> Este post, só continuar lendo.
Brasil em 1860 -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17560668
Brasil em 1880 -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17564880
EP: 2 -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17553617
EP: 2.5 -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17554831
EP 3 (1839-41) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17555890
EP 4 (1941-45) -> https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/victoria-2-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17556877
EP5 (45-48) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17557825
EP 6 -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17559169
EP 7 (55-60) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17562035
EP 8 (58-68) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17564436
EP 9 (68-80) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17564923
EP 10 (80-90) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17565453
EP 11 (90-1900) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17565892
EP 12 (1900-1907) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17567328
EP 12.1 (1907-1911) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17568179
The End -> (1911-1920) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17571287
Victoria 2 é um jogo de 2010 da Paradox Interactive. Hoje mais conhecida pelos jogos Crusader Kings II, Europa Universalis IV, Stellaris e Hearts of Iron IV. ]
Mas maioria não conhece, mas havia uma serie com foco no período vitoriano. VICTORIA. Com Victoria II sendo o segundo da franquia com 2 expanções. House Divided e Heart of Darkness.
A Parte curiosa (pra mim) deste game, que ele, juntamente com Civilization V e VI. São um dos poucos que permitem jogar com o BRASIL. Sem ser por cheat, mod, etc.
E o Brasil Imperial ainda por cima :P.
Só que Victoria 2 é 30000x mais complexo e difícil que um game como Civilization.
Esse mês decidi desenterrar o game, reaprender a jogar, instalei uns mods, editei o game um poco pra "modernizar" o game em algumas mecânicas e vualá, tendo diversão como se o jogo fosse novo.
Antigamente, pré-youtubers e influencers. A fama principal era dos AAR. (After action Reports). Eles ainda existem mas são mais raros. È apenas a pessoa a cada X tempo de jogo tirar umas fotos, explicar as ações que fez e deixar as pessoas verem como o jogo se desenrola.
Era uma boa maneira de ensinar pessoas a jogarem e de ver um jogo funcionando sem ter que ver horas e horas de gameplay :).
Ou seja, jogarei e postarei o game + Expansões + HFM MOD 1.27l com Fixed Infamy Mod. (Feito por mim). Jogo ta sempre em -75% promo na steam o que faz ficar abaixo de 30 tudo.
Será meio AAR, meio tutorial. Logo o primeiro post será meio extenso mas os outros serão +curtos e tirarão +duvidas ou coisas que eu não tenha explicado.
Bem Comecemos explicando o Brasil no Inicio do jogo. 1836.
O Brasil começa em 1836. Bem no Meio da Revolução Farroupilha. (graças ao HFM colocada no game). È o 16º país +poderoso do mundo com um exército profissional de 30mil homens. Mas as aparências enganam.
População.
O País tem 6.28 Milhões de Habitantes.
uma Alfabetização de apenas 5.1%, com 30% de escravos, 55% fazendeiros e 10% artesãos. (Que produzem produtos industrializados na mão ^^).
O País também é mega conservador. (62%) , mas o controle politico é maior (87%) porque apenas Ricos e Classe média votam. (E o voto do rico conta dobrado).
Fora uma minoria animista o país é puramente católico e a cultura é Brasileira e Afrobrasileira majoritariamente. (isso poderá mudar bastante com imigração dos europeus).
Apenas RJ, Bahia e Minas Gerais possuem grande população (200mil +) e apenas Nordeste, SP e Maranhão possuem população média (100-200mil). O resto é um vazio demográfico que fica bonito no Mapa mas que produz praticamente nada.
Neste jogo. Cada Estado Possue POP´s. (Grupo populacional). Cada POP representa um grupo de pessoas que possuem mesma religião, cultura, profissão e demandas politicas. Como podem ver acima a Artesãos (o carinha de martelinho) amazonenses, afro-brasileiros, brasileiros, catolicos, com tendencia conservadora/libertaria diferentes e opinião politicas também diferentes.
Eu não controlo diretamente essas POP´s. Elas se promovem pra empregos melhores ou se demovem de acordo com a economia do país. Suas tendências politicas também mudam de acordo com a alfabetização e tecnologia.
Tecnologia.
O País não está mal tecnologicamente mas devido a baixa alfabetização ganha apenas 4.5 Pontos de pesquisa/dia. Inglaterra ganha 9.8 por exemplo.
Técnologia usa uma formula complexa mas em resumo usa Alfabetização, Número de intelectuais em cada Estado e tecnologia.
A primeira pesquisa Será Pensamento Ideológico. O Barbudo dispensa comentários ^^.
APós pesquisar uma tecnologia, você ganha "Invenções" que possuem uma chance de X%/Dia de procar. Logo eu posso pesquisar pensamento ideologico mas isso não significa que eu vou descobrir Justiça Social imediatamente. Pode levar de 1 dia a 600 dias pra ativar.
O Objetivo é obter Pluralidade.
Pluralidade é a capacidade da população pensar por si mesma ao invés de apenas seguir o que o governo manda. Isso melhora a velocidade de pesquisa.
Politica.
País é estupidamente conservador. Está 60% agora mas após a eleição subirá pra 80%.
Percebam que a ideologia da população é de 60% Conservador / 30% Libertario. Mas como apenas os Ricos e classe media votam com ricos ganhando o dobro de votos. Eles são super representados.
Aqui +- vão as reformas sociais atuais do Brasil.
Salário Minimo, regulação no Trabalho, Seguro-Desemprego, Pensão, Escolas, Saúde e Limite de horas. Nada disso existe no país. (Sendo justo só a Prussia e uns 2-3 países tem algumas coisas nessa época XD).
Trabalho infantil é Legalizado, Quem tem divida e não pode pagar é forçado a trabalhar em empregos fixos pra pagar sua divida. (mtas vezes virando "escravo"), e a politica de imigração é que todos são bem vindos pra trabalhar.
Reformas politicas. Aqui ta a parte interessante e que será a +usada o game inteiro.
Partidos politicos -> O partido líder pode bullynar os votantes a votar nele. Nada democrático mas é a realidade ^^.
Senado -> Apontado -> O Imperador ve os votos e escolhe quem serão os senadores +- de acordo com o resultado. Todos os senadores também serão Ricos, logo representando a ideologia deles.
Conscrição -> Todos no país servem 2 anos. Isso influencia a mecânica de Mobilização.
Sindicatos -> Não existem.
Sistema de voto -> Por riqueza com peso. Ou seja. Rico voto x2 , classe média voto x1. Pobre não vota.
Centralização -> Unitário. O País é controlado de um governo central e o mesmo é eficiente nisso. (Aqui país ta curiosamente na melhor opção ^^).
Sistema de voto -> Jefferson. O Modo jefferson é um metodo de voto que benefica coalizões. Ou seja, Conservadores + Reacionários sempre vão se juntar pra vencer os libertários + Anarco liberais.
Direitos Políticos -> Brasileiros, Amazonenses e Afrobrasileiros tem direitos reconhecidos, resto é resto.
Encontros públicos -> Permitidos.
Liberdade de imprensa -> Imprensa Estatal apenas. (considero um erro do jogo império tinha imprensa livre, mas não vou dar fix ^^).
Escravidão -> Permitida.
Politica Colonial -> Não tem.
Como a Monarquia é Constitucional apesar do chefe de estado (Imperador) não poder mandar e desmandar. Eu posso escolher o partido. Isso será essencial pra estrategia que será tomada.
Para passar reformas eu preciso
-> Que o senado seja 50% Liberal ou
-> Senado seja X% liberal e conservadores, temerosos por revolta popular resolvam passar uma reforma pra acalmar a população.
Ao trocar o partido eu aumento a impopularidade. (Pouco), mas é o suficiente pra agilizar o processo em alguns anos. Mas não é algo que eu possa fazer sempre. (1x/ano maximo).
Finanças.
Não se assustem, não estou matando todos em impostos ^^. A barra está em 100% pra tudo mas como o país não tem Burocratas. A Eficiencia administrativa do país é um lixo.
Efetivamente os impostos estão na faixa de 20% e as tarifas tb.
As tarifas não funcionam como no mundo real. Ela funcionar apenas como um Imposto de importação. Ou seja, a população paga mais pra importa produtos (E caso negativa um subsidio).
Historicamente nações como os EUA abusaram de tarifas pra se industrializar e farei o mesmo pra manter as finanças :P.
Estamos em guerra porra lol.
Saúde, Contratação de burocratas e Soldados tudo no máximo. Preciso de tudo e mais um pouco e pra ontem.
Mercado
Essa tela não se preocupem. O que vcs precisam ver apenas é o Market Activity que mostra que mesmo o país sendo agrario eu preciso importar comida.
E Exports, mostrando que nossa principal produção é de café. Nem liguem pros outros produtos como vidro ou navios porque isso são os artesãos, eles mudam todo dia o que produzem de acordo com o mercado. Logo hoje eu vendo navios, amanha posso ta vendendo cadeiras e no dia depois desse armas. O que for +lucrativo ele faz.
Essa classe de artesãos vai sofrer devido as tarifas altas. Mas hey, eles não vão pro front encarar os gaúchos :P
Primeiro Objetivo. Derrotar os Farroupilhas. Pra isso Escolhi o general.
Pierre Labatut. Quem for Baiano provavelmente vai saber quem é.
Frances, Veterano das guerras napoleônicas na Espanha. Ele foi Crucial em derrotar os portugueses. Na vida real ele se aposentou na Bahia em 1842 e morreu em 1849 com honras. Mas o jogo não é tãoooo fiel e sabe-se la até quando ele vai servir ^^.
Ele é de longe o melhor general que tenho.
Os soldados Gauchos parecem em apuros por ter apenas 15mil homens vs meus 30mil. Mas como minhas tropas levarão um tempo pra chegar, isso permitira que os farroupilhas deem armas a população que levantará +9mil homens em porto alegre pra um total de 24mil.
A diferença entre exército profissional e mobilizado. O profissional pode adquirir experiencia, mas como o jogo ta começando eu não tenho essa vantagem.
Poderia Mobilizar 30 mil homens. Mas isso tiraria 30 mil pessoas que estão produzindo dinheiro pra lutar. E cada perda seria sentida. A tb uma penalidade econômica ao entrar nesse estado de guerra que não estou disposto a pagar.
Jaja eu posto episodio 2 :).
Objetivos.
Virar potencia mundial.
Dominar o máximo da America latina direta ou indiretamente.
Desbancar os EUA e mostrar quem manda no novo continente :P. (Não será easy, o país tem mto evento scriptado pra ajuda-los).
PS2: Tb tiro duvidas tranquilo.
EDIT: Episódios futuros serão linkados acima da foto. Levando direto pro post em questão pra facilitar o acompanhamento.
Extra: Mecanicas e Como o Jogo funciona (parte nesse post e resto no link) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17558235
Brasil em 1836 -> Este post, só continuar lendo.
Brasil em 1860 -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17560668
Brasil em 1880 -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17564880
EP: 2 -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17553617
EP: 2.5 -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17554831
EP 3 (1839-41) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17555890
EP 4 (1941-45) -> https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/victoria-2-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17556877
EP5 (45-48) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17557825
EP 6 -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17559169
EP 7 (55-60) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17562035
EP 8 (58-68) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17564436
EP 9 (68-80) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17564923
EP 10 (80-90) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17565453
EP 11 (90-1900) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17565892
EP 12 (1900-1907) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17567328
EP 12.1 (1907-1911) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17568179
The End -> (1911-1920) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17571287
Victoria 2 é um jogo de 2010 da Paradox Interactive. Hoje mais conhecida pelos jogos Crusader Kings II, Europa Universalis IV, Stellaris e Hearts of Iron IV. ]
Mas maioria não conhece, mas havia uma serie com foco no período vitoriano. VICTORIA. Com Victoria II sendo o segundo da franquia com 2 expanções. House Divided e Heart of Darkness.
A Parte curiosa (pra mim) deste game, que ele, juntamente com Civilization V e VI. São um dos poucos que permitem jogar com o BRASIL. Sem ser por cheat, mod, etc.
E o Brasil Imperial ainda por cima :P.
Só que Victoria 2 é 30000x mais complexo e difícil que um game como Civilization.
Esse mês decidi desenterrar o game, reaprender a jogar, instalei uns mods, editei o game um poco pra "modernizar" o game em algumas mecânicas e vualá, tendo diversão como se o jogo fosse novo.
Antigamente, pré-youtubers e influencers. A fama principal era dos AAR. (After action Reports). Eles ainda existem mas são mais raros. È apenas a pessoa a cada X tempo de jogo tirar umas fotos, explicar as ações que fez e deixar as pessoas verem como o jogo se desenrola.
Era uma boa maneira de ensinar pessoas a jogarem e de ver um jogo funcionando sem ter que ver horas e horas de gameplay :).
Ou seja, jogarei e postarei o game + Expansões + HFM MOD 1.27l com Fixed Infamy Mod. (Feito por mim). Jogo ta sempre em -75% promo na steam o que faz ficar abaixo de 30 tudo.
Será meio AAR, meio tutorial. Logo o primeiro post será meio extenso mas os outros serão +curtos e tirarão +duvidas ou coisas que eu não tenha explicado.
Bem Comecemos explicando o Brasil no Inicio do jogo. 1836.
O Brasil começa em 1836. Bem no Meio da Revolução Farroupilha. (graças ao HFM colocada no game). È o 16º país +poderoso do mundo com um exército profissional de 30mil homens. Mas as aparências enganam.
População.
O País tem 6.28 Milhões de Habitantes.
uma Alfabetização de apenas 5.1%, com 30% de escravos, 55% fazendeiros e 10% artesãos. (Que produzem produtos industrializados na mão ^^).
O País também é mega conservador. (62%) , mas o controle politico é maior (87%) porque apenas Ricos e Classe média votam. (E o voto do rico conta dobrado).
Fora uma minoria animista o país é puramente católico e a cultura é Brasileira e Afrobrasileira majoritariamente. (isso poderá mudar bastante com imigração dos europeus).
Apenas RJ, Bahia e Minas Gerais possuem grande população (200mil +) e apenas Nordeste, SP e Maranhão possuem população média (100-200mil). O resto é um vazio demográfico que fica bonito no Mapa mas que produz praticamente nada.
Neste jogo. Cada Estado Possue POP´s. (Grupo populacional). Cada POP representa um grupo de pessoas que possuem mesma religião, cultura, profissão e demandas politicas. Como podem ver acima a Artesãos (o carinha de martelinho) amazonenses, afro-brasileiros, brasileiros, catolicos, com tendencia conservadora/libertaria diferentes e opinião politicas também diferentes.
Eu não controlo diretamente essas POP´s. Elas se promovem pra empregos melhores ou se demovem de acordo com a economia do país. Suas tendências politicas também mudam de acordo com a alfabetização e tecnologia.
Tecnologia.
O País não está mal tecnologicamente mas devido a baixa alfabetização ganha apenas 4.5 Pontos de pesquisa/dia. Inglaterra ganha 9.8 por exemplo.
Técnologia usa uma formula complexa mas em resumo usa Alfabetização, Número de intelectuais em cada Estado e tecnologia.
A primeira pesquisa Será Pensamento Ideológico. O Barbudo dispensa comentários ^^.
APós pesquisar uma tecnologia, você ganha "Invenções" que possuem uma chance de X%/Dia de procar. Logo eu posso pesquisar pensamento ideologico mas isso não significa que eu vou descobrir Justiça Social imediatamente. Pode levar de 1 dia a 600 dias pra ativar.
O Objetivo é obter Pluralidade.
Pluralidade é a capacidade da população pensar por si mesma ao invés de apenas seguir o que o governo manda. Isso melhora a velocidade de pesquisa.
Politica.
País é estupidamente conservador. Está 60% agora mas após a eleição subirá pra 80%.
Percebam que a ideologia da população é de 60% Conservador / 30% Libertario. Mas como apenas os Ricos e classe media votam com ricos ganhando o dobro de votos. Eles são super representados.
Aqui +- vão as reformas sociais atuais do Brasil.
Salário Minimo, regulação no Trabalho, Seguro-Desemprego, Pensão, Escolas, Saúde e Limite de horas. Nada disso existe no país. (Sendo justo só a Prussia e uns 2-3 países tem algumas coisas nessa época XD).
Trabalho infantil é Legalizado, Quem tem divida e não pode pagar é forçado a trabalhar em empregos fixos pra pagar sua divida. (mtas vezes virando "escravo"), e a politica de imigração é que todos são bem vindos pra trabalhar.
Reformas politicas. Aqui ta a parte interessante e que será a +usada o game inteiro.
Partidos politicos -> O partido líder pode bullynar os votantes a votar nele. Nada democrático mas é a realidade ^^.
Senado -> Apontado -> O Imperador ve os votos e escolhe quem serão os senadores +- de acordo com o resultado. Todos os senadores também serão Ricos, logo representando a ideologia deles.
Conscrição -> Todos no país servem 2 anos. Isso influencia a mecânica de Mobilização.
Sindicatos -> Não existem.
Sistema de voto -> Por riqueza com peso. Ou seja. Rico voto x2 , classe média voto x1. Pobre não vota.
Centralização -> Unitário. O País é controlado de um governo central e o mesmo é eficiente nisso. (Aqui país ta curiosamente na melhor opção ^^).
Sistema de voto -> Jefferson. O Modo jefferson é um metodo de voto que benefica coalizões. Ou seja, Conservadores + Reacionários sempre vão se juntar pra vencer os libertários + Anarco liberais.
Direitos Políticos -> Brasileiros, Amazonenses e Afrobrasileiros tem direitos reconhecidos, resto é resto.
Encontros públicos -> Permitidos.
Liberdade de imprensa -> Imprensa Estatal apenas. (considero um erro do jogo império tinha imprensa livre, mas não vou dar fix ^^).
Escravidão -> Permitida.
Politica Colonial -> Não tem.
Como a Monarquia é Constitucional apesar do chefe de estado (Imperador) não poder mandar e desmandar. Eu posso escolher o partido. Isso será essencial pra estrategia que será tomada.
Para passar reformas eu preciso
-> Que o senado seja 50% Liberal ou
-> Senado seja X% liberal e conservadores, temerosos por revolta popular resolvam passar uma reforma pra acalmar a população.
Ao trocar o partido eu aumento a impopularidade. (Pouco), mas é o suficiente pra agilizar o processo em alguns anos. Mas não é algo que eu possa fazer sempre. (1x/ano maximo).
Finanças.
Não se assustem, não estou matando todos em impostos ^^. A barra está em 100% pra tudo mas como o país não tem Burocratas. A Eficiencia administrativa do país é um lixo.
Efetivamente os impostos estão na faixa de 20% e as tarifas tb.
As tarifas não funcionam como no mundo real. Ela funcionar apenas como um Imposto de importação. Ou seja, a população paga mais pra importa produtos (E caso negativa um subsidio).
Historicamente nações como os EUA abusaram de tarifas pra se industrializar e farei o mesmo pra manter as finanças :P.
Estamos em guerra porra lol.
Saúde, Contratação de burocratas e Soldados tudo no máximo. Preciso de tudo e mais um pouco e pra ontem.
Mercado
Essa tela não se preocupem. O que vcs precisam ver apenas é o Market Activity que mostra que mesmo o país sendo agrario eu preciso importar comida.
E Exports, mostrando que nossa principal produção é de café. Nem liguem pros outros produtos como vidro ou navios porque isso são os artesãos, eles mudam todo dia o que produzem de acordo com o mercado. Logo hoje eu vendo navios, amanha posso ta vendendo cadeiras e no dia depois desse armas. O que for +lucrativo ele faz.
Essa classe de artesãos vai sofrer devido as tarifas altas. Mas hey, eles não vão pro front encarar os gaúchos :P
Primeiro Objetivo. Derrotar os Farroupilhas. Pra isso Escolhi o general.
Pierre Labatut. Quem for Baiano provavelmente vai saber quem é.
Frances, Veterano das guerras napoleônicas na Espanha. Ele foi Crucial em derrotar os portugueses. Na vida real ele se aposentou na Bahia em 1842 e morreu em 1849 com honras. Mas o jogo não é tãoooo fiel e sabe-se la até quando ele vai servir ^^.
Ele é de longe o melhor general que tenho.
Os soldados Gauchos parecem em apuros por ter apenas 15mil homens vs meus 30mil. Mas como minhas tropas levarão um tempo pra chegar, isso permitira que os farroupilhas deem armas a população que levantará +9mil homens em porto alegre pra um total de 24mil.
A diferença entre exército profissional e mobilizado. O profissional pode adquirir experiencia, mas como o jogo ta começando eu não tenho essa vantagem.
Poderia Mobilizar 30 mil homens. Mas isso tiraria 30 mil pessoas que estão produzindo dinheiro pra lutar. E cada perda seria sentida. A tb uma penalidade econômica ao entrar nesse estado de guerra que não estou disposto a pagar.
Jaja eu posto episodio 2 :).
Objetivos.
Virar potencia mundial.
Dominar o máximo da America latina direta ou indiretamente.
Desbancar os EUA e mostrar quem manda no novo continente :P. (Não será easy, o país tem mto evento scriptado pra ajuda-los).
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