O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Victoria 2: Brasil Gameplay MOD HFM.

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
PS: Quem ta acompanhando da pasta PC botei uns extras ^^.
PS2: Tb tiro duvidas tranquilo.

EDIT: Episódios futuros serão linkados acima da foto. Levando direto pro post em questão pra facilitar o acompanhamento.

Extra: Mecanicas e Como o Jogo funciona (parte nesse post e resto no link) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17558235

Brasil em 1836
-> Este post, só continuar lendo.
Brasil em 1860 -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17560668
Brasil em 1880 -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17564880


EP: 2 -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17553617
EP: 2.5 -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17554831
EP 3 (1839-41) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17555890
EP 4
(1941-45) -> https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/victoria-2-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17556877
EP5 (45-48) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17557825
EP 6 -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17559169

EP 7 (55-60) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17562035
EP 8 (58-68) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17564436
EP 9 (68-80) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17564923
EP 10 (80-90) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17565453
EP 11 (90-1900)
-> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17565892
EP 12 (1900-1907) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17567328
EP 12.1 (1907-1911) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17568179
The End -> (1911-1920) -> https://forum.outerspace.com.br/ind...-brasil-gameplay-mod-hfm.557709/post-17571287

images


Victoria 2 é um jogo de 2010 da Paradox Interactive. Hoje mais conhecida pelos jogos Crusader Kings II, Europa Universalis IV, Stellaris e Hearts of Iron IV. ]
Mas maioria não conhece, mas havia uma serie com foco no período vitoriano. VICTORIA. Com Victoria II sendo o segundo da franquia com 2 expanções. House Divided e Heart of Darkness.

A Parte curiosa (pra mim) deste game, que ele, juntamente com Civilization V e VI. São um dos poucos que permitem jogar com o BRASIL. Sem ser por cheat, mod, etc.
E o Brasil Imperial ainda por cima :P.

Só que Victoria 2 é 30000x mais complexo e difícil que um game como Civilization.

Esse mês decidi desenterrar o game, reaprender a jogar, instalei uns mods, editei o game um poco pra "modernizar" o game em algumas mecânicas e vualá, tendo diversão como se o jogo fosse novo.

Antigamente, pré-youtubers e influencers. A fama principal era dos AAR. (After action Reports). Eles ainda existem mas são mais raros. È apenas a pessoa a cada X tempo de jogo tirar umas fotos, explicar as ações que fez e deixar as pessoas verem como o jogo se desenrola.

Era uma boa maneira de ensinar pessoas a jogarem e de ver um jogo funcionando sem ter que ver horas e horas de gameplay :).

Ou seja, jogarei e postarei o game + Expansões + HFM MOD 1.27l com Fixed Infamy Mod. (Feito por mim). Jogo ta sempre em -75% promo na steam o que faz ficar abaixo de 30 tudo.

Será meio AAR, meio tutorial. Logo o primeiro post será meio extenso mas os outros serão +curtos e tirarão +duvidas ou coisas que eu não tenha explicado.

Bem Comecemos explicando o Brasil no Inicio do jogo. 1836.

DD4045134FEC3998C1CBBB98D446C3ADE87127E3


O Brasil começa em 1836. Bem no Meio da Revolução Farroupilha. (graças ao HFM colocada no game). È o 16º país +poderoso do mundo com um exército profissional de 30mil homens. Mas as aparências enganam.

População.

71BC5DB3485099C03157F9C9290CE775EF3C72DC


O País tem 6.28 Milhões de Habitantes.
uma Alfabetização de apenas 5.1%, com 30% de escravos, 55% fazendeiros e 10% artesãos. (Que produzem produtos industrializados na mão ^^).

O País também é mega conservador. (62%) , mas o controle politico é maior (87%) porque apenas Ricos e Classe média votam. (E o voto do rico conta dobrado).
Fora uma minoria animista o país é puramente católico e a cultura é Brasileira e Afrobrasileira majoritariamente. (isso poderá mudar bastante com imigração dos europeus).


Apenas RJ, Bahia e Minas Gerais possuem grande população (200mil +) e apenas Nordeste, SP e Maranhão possuem população média (100-200mil). O resto é um vazio demográfico que fica bonito no Mapa mas que produz praticamente nada.

Neste jogo. Cada Estado Possue POP´s. (Grupo populacional). Cada POP representa um grupo de pessoas que possuem mesma religião, cultura, profissão e demandas politicas. Como podem ver acima a Artesãos (o carinha de martelinho) amazonenses, afro-brasileiros, brasileiros, catolicos, com tendencia conservadora/libertaria diferentes e opinião politicas também diferentes.

Eu não controlo diretamente essas POP´s. Elas se promovem pra empregos melhores ou se demovem de acordo com a economia do país. Suas tendências politicas também mudam de acordo com a alfabetização e tecnologia.



Tecnologia.

93E2FF7D53D95798187117AD12049C8B904F57DD


O País não está mal tecnologicamente mas devido a baixa alfabetização ganha apenas 4.5 Pontos de pesquisa/dia. Inglaterra ganha 9.8 por exemplo.
Técnologia usa uma formula complexa mas em resumo usa Alfabetização, Número de intelectuais em cada Estado e tecnologia.

A primeira pesquisa Será Pensamento Ideológico. O Barbudo dispensa comentários ^^.
APós pesquisar uma tecnologia, você ganha "Invenções" que possuem uma chance de X%/Dia de procar. Logo eu posso pesquisar pensamento ideologico mas isso não significa que eu vou descobrir Justiça Social imediatamente. Pode levar de 1 dia a 600 dias pra ativar.

O Objetivo é obter Pluralidade.
Pluralidade é a capacidade da população pensar por si mesma ao invés de apenas seguir o que o governo manda. Isso melhora a velocidade de pesquisa.


Politica.

9985779628CD7ADC0285999AE5C34E6F7E313D05


País é estupidamente conservador. Está 60% agora mas após a eleição subirá pra 80%.

Percebam que a ideologia da população é de 60% Conservador / 30% Libertario. Mas como apenas os Ricos e classe media votam com ricos ganhando o dobro de votos. Eles são super representados.

Aqui +- vão as reformas sociais atuais do Brasil.

Salário Minimo, regulação no Trabalho, Seguro-Desemprego, Pensão, Escolas, Saúde e Limite de horas. Nada disso existe no país. (Sendo justo só a Prussia e uns 2-3 países tem algumas coisas nessa época XD).

Trabalho infantil é Legalizado, Quem tem divida e não pode pagar é forçado a trabalhar em empregos fixos pra pagar sua divida. (mtas vezes virando "escravo"), e a politica de imigração é que todos são bem vindos pra trabalhar.

Reformas politicas. Aqui ta a parte interessante e que será a +usada o game inteiro.

Partidos politicos -> O partido líder pode bullynar os votantes a votar nele. Nada democrático mas é a realidade ^^.
Senado -> Apontado -> O Imperador ve os votos e escolhe quem serão os senadores +- de acordo com o resultado. Todos os senadores também serão Ricos, logo representando a ideologia deles.
Conscrição -> Todos no país servem 2 anos. Isso influencia a mecânica de Mobilização.
Sindicatos -> Não existem.
Sistema de voto -> Por riqueza com peso. Ou seja. Rico voto x2 , classe média voto x1. Pobre não vota.
Centralização -> Unitário. O País é controlado de um governo central e o mesmo é eficiente nisso. (Aqui país ta curiosamente na melhor opção ^^).
Sistema de voto -> Jefferson. O Modo jefferson é um metodo de voto que benefica coalizões. Ou seja, Conservadores + Reacionários sempre vão se juntar pra vencer os libertários + Anarco liberais.
Direitos Políticos -> Brasileiros, Amazonenses e Afrobrasileiros tem direitos reconhecidos, resto é resto.
Encontros públicos -> Permitidos.

Liberdade de imprensa -> Imprensa Estatal apenas. (considero um erro do jogo império tinha imprensa livre, mas não vou dar fix ^^).
Escravidão -> Permitida.
Politica Colonial -> Não tem.

Como a Monarquia é Constitucional apesar do chefe de estado (Imperador) não poder mandar e desmandar. Eu posso escolher o partido. Isso será essencial pra estrategia que será tomada.

Para passar reformas eu preciso
-> Que o senado seja 50% Liberal ou
-> Senado seja X% liberal e conservadores, temerosos por revolta popular resolvam passar uma reforma pra acalmar a população.

Ao trocar o partido eu aumento a impopularidade. (Pouco), mas é o suficiente pra agilizar o processo em alguns anos. Mas não é algo que eu possa fazer sempre. (1x/ano maximo).


Finanças.

8F2B1F42ED089862A4F14238FA68A201BEC26A3B


Não se assustem, não estou matando todos em impostos ^^. A barra está em 100% pra tudo mas como o país não tem Burocratas. A Eficiencia administrativa do país é um lixo.

Efetivamente os impostos estão na faixa de 20% e as tarifas tb.
As tarifas não funcionam como no mundo real. Ela funcionar apenas como um Imposto de importação. Ou seja, a população paga mais pra importa produtos (E caso negativa um subsidio).
Historicamente nações como os EUA abusaram de tarifas pra se industrializar e farei o mesmo pra manter as finanças :P.
Estamos em guerra porra lol.

Saúde, Contratação de burocratas e Soldados tudo no máximo. Preciso de tudo e mais um pouco e pra ontem.

Mercado

5A95C1BF1B70F2F27FC03A50EC021BE24222AC3D


Essa tela não se preocupem. O que vcs precisam ver apenas é o Market Activity que mostra que mesmo o país sendo agrario eu preciso importar comida.

E Exports, mostrando que nossa principal produção é de café. Nem liguem pros outros produtos como vidro ou navios porque isso são os artesãos, eles mudam todo dia o que produzem de acordo com o mercado. Logo hoje eu vendo navios, amanha posso ta vendendo cadeiras e no dia depois desse armas. O que for +lucrativo ele faz.

Essa classe de artesãos vai sofrer devido as tarifas altas. Mas hey, eles não vão pro front encarar os gaúchos :P


Primeiro Objetivo. Derrotar os Farroupilhas. Pra isso Escolhi o general.
E4E5A0E17582273F1018CDC0F2A0E31AC99C59E2


Pierre Labatut. Quem for Baiano provavelmente vai saber quem é.

Frances, Veterano das guerras napoleônicas na Espanha. Ele foi Crucial em derrotar os portugueses. Na vida real ele se aposentou na Bahia em 1842 e morreu em 1849 com honras. Mas o jogo não é tãoooo fiel e sabe-se la até quando ele vai servir ^^.

Ele é de longe o melhor general que tenho.

Os soldados Gauchos parecem em apuros por ter apenas 15mil homens vs meus 30mil. Mas como minhas tropas levarão um tempo pra chegar, isso permitira que os farroupilhas deem armas a população que levantará +9mil homens em porto alegre pra um total de 24mil.

A diferença entre exército profissional e mobilizado. O profissional pode adquirir experiencia, mas como o jogo ta começando eu não tenho essa vantagem.

Poderia Mobilizar 30 mil homens. Mas isso tiraria 30 mil pessoas que estão produzindo dinheiro pra lutar. E cada perda seria sentida. A tb uma penalidade econômica ao entrar nesse estado de guerra que não estou disposto a pagar.


Jaja eu posto episodio 2 :).


Objetivos.
Virar potencia mundial.
Dominar o máximo da America latina direta ou indiretamente.
Desbancar os EUA e mostrar quem manda no novo continente :P. (Não será easy, o país tem mto evento scriptado pra ajuda-los).
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Situação do Mundo em 1836.

Decidi por um bônus aqui pra mostrar +- como alguns países interessantes do mundo estão em 1836 no jogo.

Primeiro a geografia

68DB7F0874B66FF27C574D4100DABB9C09CA0202


85D545C90348A42CE36F947E057CE93EABA914F1


CFE173638A2FC6D27ADFFDCDE06F8D167BDBC373


520BF0C9E15722BFCA724D0212E6E54FEB8E90E2




520BF0C9E15722BFCA724D0212E6E54FEB8E90E2



TOP 21 de acordo com a população. Tem a Alfabetização, numero de províncias, Fabricas, Generais/Almirantes + Brigadas (3mil homens = 1 brigada) + Navios

Brasil ta logo abaixo do vietnam com 6.28M , 60 , 0 , 5%, 9 , 10, 0 (na ordem da tabela da esquerda pra direita).

BFC8B218B7BB648CA9534E2E57B3DAD30ADE72E4

Inglaterra e França focarão em aumentar suas posses globais. Aumentando seus mercados consumidores gigantes e garantindo recursos pra suas economias.
EUA tem recursos e ta esperando todo mundo se mudar pra la, quanto +caos na europa melhor pras Americas.
Prussia e Austria brigarão pra ver quem vai unificar a alemanha.
Russia quer tudo ^^
China quer se unificar. Japão se modernizar.
Otomanos querem sobreviver e ainda serem Relevantes.

Africa quer sobreviver :P.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Não vou negar que aprendi bastante coisa com essas imagens.

Se for historia eu volta e meia vou postar algumas coisas. O jogo volta e meia coloca episódios reais tb >).

1836 - 1839 FARRAPOS

Pierre Labatut finalmente chega para pacificar o RS e encontra ninguem menos que Bento Gonçalves. Que quem não lembra foi um dos lideres da Farroupilha, o mesmo sobreviveu a revolta morrendo 2 anos após a mesma de inflamação na membrana dos pulmões.

Mesmo em terreno favorável e entrincheirado o general napoleônico mostrou a que veio e aniquilou os sulistas :P.

6074302D2740C4064D8AEEDA2E54DB58CD35CEC3


Como funciona combate em victoria 2?

Quando uma tropa avança sobre outra. Ela é a atacante (Duh ^^).
O lado defensor ganha vantagens de terreno (se aplicaveis) e um número de entrincheiramento que pode ir de -1 a -7 baseado na tecnologia.
O dado é rolado a cada 5 dias. Resultados variam de 0 a 9. (dado de 10 lados).

Os generais também possuem bônus para Atacar e/ou Defender. Ou mesmo penalidades. Tudo depende da personalidade dos generais. Pierre tem +2 ataque como visto na foto. Bento tem de 2 de ataque também, mas ele está defendendo e portanto não pode aplicar o bonus.

O quadrado verde é a moral da tropa. Se chegar a 0% ela corre. O quadrado marrom claro são as tropas, se chegar a 0 todos morreram.

Nas 2 fileiras com quadrados. Cada quadrado representa uma tropa. Fileira da frente vai infantaria + Cavalaria. Fileira de Trás artilharia + Engenheiros. (que eu não tive tempo de produzir).

Cada soldado morto conta diretamente na população do país. Isso significa que ao esmagar Bento e os Sulistas eu matei literalmente 25mil pessoas que deixarão de trabalhar pra mim no futuro por estarem mortas. RS inteiro TINHA 150mil. Cairam pra 125mil devido a guerra.

Aqui ignorar o exército sulista seria custoso demais. Ter províncias ocupadas e alongar uma guerra custa ao povo baixando sua produvitidade e aumentando a militância da população. Logo para não alongar a guerra por anos a fio não tive escolha a não ser encontra-los no campo de batalha e dar um fim rápido ao conflito.

7F2A61266C3C5F4EA252418D9D39D1471070A63F


Outubro de 1936 e todo o RS está ocupado ou no processo de ser ocupado. 15mil tropas ao norte se direcionam para uma crise internacional.


A Confederação Peru-Boliviana
existiu de 1836 a 1839. Dividida em Peru do Norte, Peru do Sul e Bolivia. Ao se formar Argentina e Chile imediatamente declararam guerra com medo do poder economico e militar do que seria uma potencia latino Americana. Argentina foi derrotada mas uma união de Peruanos Reacionários + Chilenos derrotou as forças da Confederação forçando a desunião dos países e levando o Presidente Santa Cruz a fugir pra um Exílio.

O Brasil na vida real fico de fora. Não no meu brasil ^^. Aqui iremos Pacificar A região garantindo a separação total do Chile e Argentina do Peru + Bolivia :P.
Uma guerra foi Declarada a Bolivia Exigindo o Atacama e Santa Cruz, Bolivia já sofrida das derrotas não colocou nenhuma resistência e cedeu as exigências.

O fato do Atacama possuir ferro é uma mera coincidência e nunca entrou na equação do nosso desejo de ver paz no continente. :klol

Como declarar guerra em victoria?
-> Para Declarar guerra eu primeiro preciso de uma justificativa. Não da pra declarar guerra de graça no século XIX. Pra criar uma justificativa leva-se em média de 150dias a 1 ano. Sempre funciona mas a um custo que falarei no fim do tópico. Após a guerra começar, caso você esteja se dando bem é possível adicionar +desejos ao conflito. (novamente, a um preço).

D1FEC23B27D325FB23498B30EF2581DB8798516C


Peru do Norte nesse meio tempo anexou o Peru do Sul e deixou a Bolívia para morrer nas mãos dos Chilenos. Nosso objetivo claramente era separar os países e também garantir que nunca mais o Brasil tenha que se envolver nesta região da America Latina. Justificamos e declaramos guerra ao Peru sob o argumento de que eles são um perigo a estabilidade da região. :coolface


O Sul do Peru é rico em Enxofre e Ferro, e O Norte possui uma das 2 únicas minas de carvão do Continente.

D315F9FF622DFAE45483AE6A21065C52B7DBDA12


Aqui dividimos os 30mil soldados em 2 tropas. Uma sob comando de Pierre e outra sob Luis Alves de Lima e Silva, O Duque de Caxias para quem não conhece ^^.
Ele enfrentou as exaustas tropas Peruanas de Narciso Calvo e as derrotou rapidamente. ( Narciso Calvo até onde sei não existe, o jogo tem personagens reais mas tb brinca com os nomes para criar generais fictícios ^^).

Como está guerra foi muito custosa tanto em homens, como tempo e Prestigio internacional. Não deixamos o Preço sair barato. As regiões em si não são muito povoadas e agora Peru e Bolívia estão perfeitamente Seguros de qualquer agressão continental. :viraolho

6852AE053670EB593F24FBBCEAB53BAA5FDC2522




Todas essas conquistas tiveram um preço.
O Brasil agora possui 18 de infâmia. Mas o Brasil encontra-se feliz com o Status quo atual, logo aliei-me ao Chile e Venezuela e por enquanto irei parar de me intrometer nos assuntos do continente.

A um novo objetivo, o país está seco por recursos. O Carvão Peruano e o Ferro Boliviano foram de grande ajuda a nação mas são insuficientes.
Onde acharemos tais recursos no mundo?

Curiosidade: Brasil até hoje só tem carvão no RS. Ele só foi descoberto em 1860 e foi insuficiente para industrializar o país. Carvão foi uma das maiores importações do país até hidrelétricas se tornarem +comuns já no seculo XX.

Ferro no Brasil também inexistia e só foi começar a ser produzido no século XX. Não se duvidada que existia no país mas as minas eram muito isoladas e faltava tecnologia siderúrgica pra isso que era guardada a 7 chaves pelos EUA + Europeus.

Até hoje muitos economistas veem o quão moderno um país é pela sua capacidade de produzir e processar ferro e aço. Quanto +vendem/usam significa que a economia está saudável e o país ta fazendo obras.


O que vem a ser infâmia?

Infamia é um sistema que poe um freio a conquistas desenfreadas.
No meu jogo modificado o valor é fixo e por volta de 40% do valor original do jogo.
No jogo original o valor é variavel. Pode ser 100% do valor ou 0%, dependendo se você é pego ou não. Ou seja, da pra trapacear fazendo reloads constantes e mesmo sem trapacear é um sistema que leva a fácil frustração quando tu fica com azar e pega o valor máximo.

O valor que eu coloquei permite conquistar +- como os EUA , Inglaterra e outros poderes fizeram no século. Mas sem exageros absurdos garantindo que eu tenha que parar de tempos em tempos pra deixar a poeira baixar.

Se eu passar de 25. Todas as potencias do Mundo ganham uma justificativa de guerra gratuita que as permite atacar o Brasil e forçar a soltar quaisquer conquistas obtidas recentemente. E a AI sempre fará essa guerra se tiver chance de vencer.

Como minha chance de bater uma Inglaterra ou França da vida é negativa. E ainda tenho fronteira com os mesmos devido as guianas. Preciso ser bem "bonzinho" e seguir a regra das potências. Libere os oprimidos mas devagar pra não dar muito na telha :klol.
 
Ultima Edição:

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
E o Acre ? É terra de ninguém, junto com aquela região entre Argentina e Paraguay ? :klol
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
E o Acre ? É terra de ninguém, junto com aquela região entre Argentina e Paraguay ? :klol

considerada terra de ninguém até 1870-80. Quando ae o Brasil ganha um evento pra anexar se quiser :P.

A mta "terra de ninguem" nessa época. Medicina moderna não foi inventada ainda, logo doenças como malária podem matar todo mundo literalmente.

Pra tu ter idéia. Seculo passado, independência do Haiti. França mando 70mil homens pra conter a ilha. Apenas 20mil ficaram em condições de lutar, o resto pego febre amarela e outras doenças e era +estorvo do que ajuda. Ingleses e Espanhóis tiveram o mesmo problema.

CFE173638A2FC6D27ADFFDCDE06F8D167BDBC373


Toda área em branco são zonas desligadas do mercado mundial. A população nelas mas elas não respondem a nenhum governo reconhecido mundialmente.
Se é por doença, hostilidade ou falta de gente isso fica a cargo de sua imaginação preencher :). Na historia foi 1 dessas 3 razões.



PS: Eu dei uma pesquisada pra saber mais sobre umas mecânicas do game. (Acredite, a info é espalhada devido a idade do jogo e nem os devs sabem como o jogo funciona 100%) pra onde eu vou e preciso fazer um pequeno "Detour" voltando a historia em 1 ano. Isso pq eu descobri como funciona um horrível evento que impedIA um movimento que a tempos eu queria fazer mas não sabia como efetivar XD.

Na verdade nem sei se vou conseguir mas preciso tentar XD. O Destino da Bolivia e Peru continuarão o mesmo portanto não acho necessário modificar nada ali. E a tendencia é que pós 1840+- o jogo vire um "Iron Man" onde ae sim vou evitar reloads exceto em caso de bugs.

O Jogo é velho, complexo e o mod adiciona +Complexidade. Perdoem mas Infelizmente tenho que me reservar o direito de dar pelo menos 1 reload nesse early game :P.

Devo por outro episodio hoje.
Não afetaria mto o geral do jogo se eu continua-se, mas a ideia é fazer o melhor gameplay possível com o Brasil ^^.
 
Ultima Edição:


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
2 teasers. O jogo faz jornais randômicos com fatos históricos e que ocorrem em game. E bem legal e não tem um espaço perfeito pra por a maioria deles. Então vou por uns referentes aos episódios passados ^^.

È uma maneira perfeita de quem não está jogando saber o que ta acontecendo no mundo além do Brasil ^^.

Por exemplo, no 2º jornal ele fala que o preço de Steamer convoys ta subindo. ISso é um produto que da pra fazer e da uma dica a um novo player pra olhar e ver se vale a pena tentar produzir ^^.

E o Tratado de velasco realmente ocorreu na vida real ^^

3AFCB576C67787FF39CC7B20E306F4F8766CBA7B


962BB5A8D1863B9331306E1F41087FE8050CFDFB
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
PS: E valeu a pena o fast reload ^^. Mais historia do que eu esperava e tudo dado pela historia real :kjoinha

EP 2.5 -> Argentina e Paraguai. A dor de Cabeça Eterna.

A Argentina, para quem não sabe. Nessa época ainda não era um país de fato. Ela era uma CONFEDERAÇÂO. Confederação é quando Estados resolvem ser 100% independentes e apenas se ajudar em tempos de guerra e aceitar leis que seus executivos aceitam de comum acordo. Ou seja, não existe um Governo Federal pra impor leis uns aos outros.

Não existem mais confederações hoje no mundo porque isso claramente virava uma bagunça e incentivava separatismo e + caos:kkk

Havia uma certa deferência A Buenos Aires por ser a província mais forte. Mas províncias como Paraguai agiam como países independentes e minavam a Argentina.

por sinal Francia era uma Perola de líder. Se querem saber porque Solano :kjoinhaLopes era do jeito que era basta olhar seu histórico ^^.
88C3830B48CDDE69EAE2E109DD2B04EB8A6BDD9E



O uruguai era independente para o desgosto da Argentina, mas isso não significou o fim das tentativas da Argentina de controlar os Uruguaios.
Uribe foi deposto pelos colorados. (Partido que existe até hoje) e correu para a Agentina ^^.

6EEF14BE8885BDB48D8CF366EA8DAF5DAF6DFF39



E o que isso tem haver com o BRasil? Calma que estamos chegando lá.

Na Argentina haviam 2 movimentos. Os Unionistas e os Federalistas. Os Unionistas queriam tudo centralizado em Buenos Aires e Rosas, atual presidente Argentino era um Federalista, onde os Estados eram independentes.

Com a Guerra Civil Uruguaia os Colorados prometeram suporte a Corrientes para uma Guerra Civil.
Guerra Civil que envolveu todas as províncias ao Sul.

D8C718AE1B6B42EC2C866D1B72AD48AD825C2E0D



O Brasil entra na questão que o Paraguai, sob o comando de Francia, mto esperto, mobilizou tropas e homens para tentar tomar a província de Missiones. (Este é um evento, não a guerra, apenas clicar o botão e a província muda de cor se os requerimentos estão certos ^^).

Esta província é um importante hub comercial entre o Brasil, Paraguai e Argentina.

E é do nosso interesse que ela permaneça como está. Portanto, para impedir Francia o Brasil Declara Guerra ao Paraguai.
A tb a questão da fronteira não demarcada, a provincia de Iguatemi é considerada Brasileira e não podemos deixar que o Paraguai fixe sua bandeira por muito tempo a ponto de permitir que a comunidade internacional reconheça isso.

Está é uma guerra que não precisa de justificativa. Pelo Paraguai ter territorio barasileiro sob sua posse é nosso direito poder declarar guerra para retomar quando quisermos.

C4ECEA0F26FA173EDC927B4EEC07E5725A6D93F2


Mas nunca subestime um Estado Militar. Francia mobilizou mais de 30mil homens da população o que obrigou a infeliz tatica de permitir o paraguai ocupar terras brasileiras para que pudessemos tomar o Norte paraguaio.

Percebendo que numa corrida para a capital o Paraguai terminaria arruinado com o Brasil perdendo apenas Santa Catarina. E por uma provincia que é de fato brasileira, O paraguai aceita a paz.

Por estar em guerra, o Paraguai se viu incapaz de executar o seu plano de tomar Missiones. Desta maneira, mantendo o Status Quo do continente.
O Brasil não ve com bons olhos a idéia de um Paraguai Independente e claramente não gostamos de um nação Super militarizada.
Provavelmente não será a ultima vez que teremos que intervir nesta pequena e super militarizada nação. :kjoinha


E a monarca mais longeva da historia. (D. Pedro II foi o 2º ^^) acaba de assumir o trono.
E o embaixador paraguaio da um tapa na cara do embaixador brasileiro :keehk. Sorte deles que estamos sob armísticio assinado, esse episodio não sera esquecido e vai ter volta! :kdiabo

E o mundo em Baden descobre a cavar carvão +fundo usando sustentações e outros artifícios pra segurar o teto das minas e permitir maior profundidade. (Dai o nome "PIT" coal).

C2C97DB59D52EA9575F81ADFBA90CE7E06437FB4
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Sorry os anos não estarem passando rápido mas o Early game é frenético ^^.

EP3: Escravidão e Africa.... Século XIX não é Bonito!
Logo após a Conquista do PEru feita no episodio passado. Veio uma questão (que tb abriu com a Bolivia).

161EACC11E6783ED0A1FDB09AED7CA96D9AC58E1


Expandir a escravidão para os Peruanos e Bolivianos?
Não! Decidimos não expandi-la. Isso deixou os Estados Brasileiros escravocratas desapontados aumentando a vontade deles de olharem por si só. Ou seja, o desejo deles votarem de acordo com seus desejos ao invés do que o governo manda aumento.

Isso foi útil, pois tamanha pressão por mudanças permitiu ao Brasil instituir sua primeira Reforma Social. Como não descobrimos medicina moderna (Ainda), a escolhida foi o Sistema Educacional.

CBCF33455F474329F08D5012A336A8E24BAC83B1


Muita coisa também ocorreu neste dia. Nossos Filosofos descobriram o Determinismo e o Reino Unido, temeroso das mudanças na Europa decidiu que não mais será uma potencia passiva. Ela agora se aliará a potencias mundiais se necessário.

Também tivemos eleições. Como podem ver, o partido Conservador ganhou e manterá o governo juntamente com os reacionários por um bom tempo. Como monarquia constitucional posso mudar os partido quando quiser 1x por ano, mas isso causa descontentamento na população. Logo tenho trocado entre Conservadores e Reacionarios.
Até porque... Libertários são anti-tarifas. E preciso delas para manter a economia flutuando no verde. (Cortar gastos? Ta achando que eu sou o guedes? :coolface).


Com o fim da pesquisa por ideologias. O Brasil continuará sua rota para virar uma potencia cultural. Começamos a pesquisar o IDEALISMO. O que trará um necessario boost para a nossa pesquisa cientifica.

E812FEB5F231280497EEF9520903127A10AF6D62



Bem, falemos de economia. O povo Brasileiro é pobre e precisa ficar rico.



O Brasil precisa de muitos recursos. O Carvão e Ferro obtidos por engano dos peruanos e Bolivianos sustentam os artesãos mas são ainda insuficientes para uma fabrica.

Para efeito de comparação o Brasil agora produz 4 unidades de carvão por dia.
1 Fabrica de cimento (A mais simples) consome 12.


Bem, logo devemos procurar carvão no mundo. Quem sabe estabelecer um posto comercial proximo aos nativos para que possamos auxiliar a produção.
Mas quase todo o carvão do mundo está nas mãos das potencias mundiais ou da China.

Exceto alguns pontos na africa..... (Em vermelho, 1 no topo e 4 embaixo)
B798AC03876FD644F08263FB6169657817A13896


Madagascar e os Sul da Africa são locais propícios e os nativos ficarão "ricos" vendendo carvão para uma nação civilizada como o Brasil. Podemos também aproveitar e "civilizar" esses povos.

Mas a população total dessas provincias somadas da algo em torno de 200mil pessoas apenas. A inglaterra e Portugual estão ambos do lado e são 4 nações reconhecidas internacionalmente. Nossa Estabilização da America Latina veio a um custo e portanto só podemos atacar +2 Alvos.

Sokoto, A nação ao Norte, tem 1 provincia que sozinha possui 250mil pessoas minerando carvão. Mas seus métodos são antiquados e medievais. Logo nós brasileiros faremos uma missão a Africa para modernizar toda a região. Levando "desenvolvimento e civilização" a este canto do mundo.


66125AA6216A8262A2B2B5BC0D728A03DCD7D24A


Obviamente isso ganhou bastante popularidade na aristocracia, em boa parte escravocrata. Se até a dinamarca possui colonias naquela região e portugual ja foi uma potencia nada impede o Brasil de também ser uma.

A Rota escolhida foi para fazermos o primeiro Posto Comercial Brasileiro em Warri. Na Costa Dourada da Africa.
è um Local rico em madeira tropical o que irá tornar o Brasil uma potência na produção da mesma. Garantindo assim um acesso perfeito para a industrialização futura.

È também uma área bastante povoada (A mais povoada da africa). Com uma pequena chance de fornecerem algum imposto e poderem imigrar para o país que precisa urgente de trabalhadores.

783163FFEDEEEBC21BAE1B88E80DDEE57907459C


Uma" missão diplomatica" foi enviada para discutir com os nativos como será o Aluguel do Terreno ou mesmo a obtenção do porto já pronto. E como construir estradas para o interior de Sokoto. Eles levarão 250 dias.

Nesse meio tempo o Brasil preparando-se para a logística construiu 40 navios de transporte para se adequar a logística que manter uma colonia requer. (Sem 40 barcos isso sofre uma put* penalidade ^^).


8A30629701BC7B91EA9CB25FEB1E0BB1D69569BD


Urbano Bras liderará a missão de proteger a infraestrutura e neste dia também descobrimos a teoria do Autoritarismo.
Como podem ver, nem toda pesquisa tecnológica é boa. Com o Autoritarismo a população ficou 5% +"dócil" politicamente e ganha um incentivo mensal para ignorar a politica ou exigir reformas.


Nossos diplomatas informam que foi tudo um sucesso e que as potências europeias não viram problema nas nossas pretensões de ter 1 porto.
Os lideres nativos locais também aceitaram. Mas eles precisarão de ajuda para lidar com a impopularidade da medida.

Urbano Bras não teve problema em conter os 9mil rebeldes com as 15mil tropas fornecidas.
5C64EA40417B8C6237EDBD8E952DD72AF977D546




Como brasileiros e como herdeiros de Portugual, Decidimos ser melhor do que Portugual. Nós iremos levar escolas, infraestrutura e "gestão ocidental "para "melhorar a vida local. " . *Ao menos é o que a liderança se diz ao ir dormir *

1E160846D9333E5960101B084DE6403272E14391



Sucesso: Com os portos em funcionamento e a produção de madeira tropical sendo enviada pelos "modernos" portos brasileiros. Somos agora o principal produtor mundial de madeira tropical.

612B35689F63AEA08CD6154D9375333A3F342911



Iremos agora passar por um período sem Hostilidades.

72B2F95CE42AF26547847E983ED66D7A278D268F


A base naval está sendo expandida para melhor acomodar a marinha.
A Administração da província, por não ser considerada, território natural brasileiro. Sofre uma penalidade administrativa. Infelizmente os Nativos não tem ajudado tanto como esperávamos e nossos burocratas se recusam a ir morar nas novas terras.

Logo qualquer cobrança de impostos é reduzida a 15% do valor que normalmente seria cobrado.

Os madereiros perguntam se não podemos repetir a experiencia em Oyo, a nação marrom a esquerda. Mas foram prontamente avisados que não a interesse ou beneficio para o país fazer isto e que as potências já alertaram o Brasil de que qualquer expansionismo de qualquer tipo será intolerável.

Por pelo menos uns anos deixaremos que a poeira baixe. Os Europeus se acham superiores mas verão o que Sul Americanos podem fazer. Transformaremos essa terra desolada em uma terra rica.

Estamos em 8 De fevereiro de 1841. Faltam 91 anos e muitas dessas décadas terão transformações profundas no mundo.

Aqui vai um jornal com uma noticia que ocorreu na vida real interessante :). Tb mostra que o Brasil ta longe de ser a unica nação que foi a armas.

Mexico expandiu, Vietnam está em guerra e Inglaterra já englobou pelo menos 3 nações.
5B9E8842087C60AB8356DEF7E3084550FD27B74B
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Coloquei todos os posts em spoilers. Isso limita Absurdamente o tamanho da pagina e garante uma melhor visualização para todos :).
Apenas o ultimo e mais atual ficará fora de Spoilers.

Problemas na America Latina (again), China de Joelhos e Egito em Chamas.-> 1841 - 1845.



BF9B407B8730EAAA7584F14E06FBF963F7624DBB


A Crise Oriental foi uma rebelião do Egito contra os Otomanos. Os motivos disso remontam a independência da Grecia e é meio extenso mas vale a leitura :).
Basta resumirmos que o Egito resolveu tentar por independência.

O problema que os Russos e os Ingleses decidiram apoiar os Otomanos.... (Olhe na tabelinha canto inferior esquerdo o número de bandeiras CONTRA o egito ^^).
Russos são a bandeira mais a direita, preta, amarela e branca.
1DED1F076812D6DDD2603B2C75435AE4446F6281


Não preciso dizer que os Egitos capitularam anos depois. Dando uma Sobrevida aos Otomanos como potência mundial. (para meu desgosto, queria a posição deles :kdiabo ).


7C7B6AE3CEE633DB93A0B6E2C90E999CCC86A135


A guerra do Opio Ocorreu e a Inglaterra venceu. Império Qing foi obrigado a fornecer diversas concessões aos ingleses iniciando o primeiro tratado desigual. Na vida real isso levará a um desencadeamento de eventos que fará a China Estagnar economicamente por 100 anos. Só voltando a crescer após o termino da II guerra mundial.

Mas voltemos ao Brasil!
E5244705DC284F0D2BD7DC35CEC2C858CCCD5026


Em 1842, percebendo uma mudança e desejo dos intelectuais brasileiros de reformar a academia de Ciencia. O imperador deu aval para que o partido liberal governa-se o país pela primeira vez em 7 anos. Apesar da perda de prestigio internacional por zombarem de nossos acadêmicos temos certeza que os benefícios futuros mais que compensarão o estorvo e faremos eles engolirem tais palavras.


Outro (E por enquanto ultimo) acontecimento internacional relevante e muito mais próximo de casa refere-se a Argentina e Chile

Os Argentinos, sabendo de nossa má fama internacional e dos políticos chilenos terem quebrado nossa "Aliança de amizade eterna". Resolveram se aproveitar e tomar o Norte chileno. Cortando a ligação do Chile com o Brasil.

Havia interesse em intervir, mas políticos brasileiros no Senado decidiram por deixar o Chile a Mercê. As Tropas brasileiras precisam de mais alguns anos de descanso e a humilhação que o Paraguai fez nosso embaixador passar ainda não foi esquecida.

98B19088D1027AF81B2F1E4B5CF2659EEC133918



O Brasil tem recebido imigrantes do mundo todo, só perdendo para os EUA. Curioso que os Franceses tem adorado a Bahia XD.
DC1C30013E45FAE4B0A6604FB7278546D0A75FFB



E por fim, em 1843, com o fim do armísticio entre Brasil e Paraguai que claramente possui desejos de separar-se por completo do Argentina que se vê incapaz de controlar seu Estado Revolto e somado a Agressão Argentina. O Brasil demanda Satisfações de Francia que não só se recusa a pedir desculpas como ofende diretamente o Imperador.

Isso não pode ficar assim! Mesmo com má fama internacional conseguimos validação internacional para tal ação e em 6 meses entraremos na maior guerra que o país já viu com mudanças profundas na nossa sociedade.

O Chile, mesmo após a derrota para os Argentinos tomou o lado do Paraguai. Eternos amigos indeed. Graças a Hostilidade Argentina a ambos os lados o mesmo decidiu não se envolver e proibir movimentação de tropas entre nossas nações.

4 Navios de guerra Chileno bloquearam os Portos de Santos e RJ, nossa marinha apesar de mais numerosa não possui navios tão fortes e nada pudemos fazer.
Mas sabíamos que a guerra seria vencida em terra e no Paraguai, não em Santiago.

FAC54D58A03FE598CE0FF751C513D73E1F78BE66


As 27 mil tropas paraguaias invadiram o Iguatemi, respondidos prontamente pelo exército brasileiro liderado por Labatut novamente que está ficando velho pra issso ^^.

Com a aquisição de Canhões a frente paraguaia foi Dizimada. Com 4 paraguaios mortos para cada brasileiro que caia em combate.

Mesmo assim as perdas eram grandes e o Imperador se aproveitando disso e da mudança por reformas. LIBERTOU OS ESCRAVOS. tanto Nacionalmente como no Protetorado de Warri. Escravagistas protestaram mas em tempos de guerra e com alta popularidade não havia como subverter os militares contra o imperador.

43F846D672798C26379A7E0877E652FCCC005DC0



Após Atacarmos Asunção. Paraguaios montaram um "governo em exilio" nas províncias ao lado, praticamente dobrando o país de tamanho. Continuamos a perseguição e pomos um fim as pretensões paraguaias de ser uma nação independente. A Argentina e a Cisplatina ja são 2 problemas gigantes e não precisamos de uma "4º nação" para criar problemas futuros.

8BB9A31A8D1862426E2444F20A94F3AF93F7E8C5


A população brasileira começa a achar que temos igual os americanos um "Destino manisfesto". Eles no Norte e nós ao sul!
Veremos quem tem o maior destino ^^.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
O ideal seria por 1 episodio a cada 2-3 dias, mas se eu deixar esse tempo todo passar eu vou acabar esquecendo os eventos :klol

EP 5 -> Academia em Polvorosa, Europa Explodiu e Aliança Inesperada.

8E7E2E69B43041252FDD890831263E5C268108A6


O Brasil terminou Idealismo por volta de 1942. Passando disso pesquisamos quimica basica porque a Europa a alguns anos descobriu Medicina e ela promete muitos milagres, inclusive um crescimento populacional de até +0.5%/mês. (Acredite, após 960 meses é gente pra cacete que isso da lol).

Tal tecnologia também trará remédio contra a malária, o que em muito ajudará a população e as tropas a lutarem em terrenos inóspitos.

Após Medicina decidimos que era hora também do Brasil ter sua primeira Bolsa de Valores. O que permitirá maior cobrança de impostos com a renda extra da população e por fim. A mais importante pesquisa.

53A75F15FFE75C47A3E1B3742FF506F97A050426


A volta a linha de Pensamentos Sociais. Onde iremos pelos proximos anos descobrir Biologia. O que graças a uma invenção de um gênio chamado Darwin permitirá um crescimento de eficiência de até 80% nas nossas escolas. Para "incriveis" 0.1% ao mês da população sendo alfabetizada.


Também recebemos um convite inesperado.
89ADD9EC282AB2A3B9C2B093670B09A7F7F87617


Parece haver desejo em Washington, em reconhecimento ao crescimento do país para que existá uma aliança entre america do Sul e do Norte.
Aceitamos a Aliança em defesa contra o imperialismo Europeu. Américas para os Americanos Norte/Sul ^^.


Na Europa. A frança não consegue ficar quieta desde a Revolução Francesa. Mais uma. Agora a Revolução de 1847.

Um protestante foi morto por engano por um guarda frances e deflagrou uma revolução tão gigante que o Rei fugiu do país! :keehk


FBB64B05FC3FB2654CDE03BB28F510F3CC8AAEE8


Isso levou a criação da 2º Republica Francesa.
Neste mesmo dia, curiosamente, o Brasil aprendeu a fazer arqueologia de maneira profissional :).

D95CDBA8D16DE9BBA0F96D49C7F63D9BB0823767


Mas a revolução francesa deflagrou velhas feridas e toda a Europa decidiu fazer uma Guerra vs França Remix 999999.

Neste caso a Alemanha deseja a Alsace-LOrraine, fronteira que hoje é francesa.

Como essa m* toda não é o bastante. A Hungria decide se separar da Austria e ambas estão em conflito. Os Russos resolveram apoiar os austríacos e a poucas chances que obtenham sucesso.

E ainda bem que Russia ajudou. Porque a Áustria esta também envolvida com a Revolução Veneziana. Os italianos estão adquirindo um sentimento de Nacionalismo e os Austríacos não estão gostando nada disso.

115F39CDD620BDE4E38F304A2EFBB9436D647C55



Isso tudo fez com que a imigração pras americas Explodi-se.
EUA ta recebendo 14mil pessoas/mês. Brasil 5mil/mês.


Ahh sobre por na conta do papa.
O papa não gostou :klol
O Brasil irá cobrar a divida, mas infelizmente não temos como enviar tropas a Africa.
B2E342E5B3B3B52651493F0D26D23CC2D5E27DAF



Na área militar a unica novidade foi que conflitos na fronteira durante a expansão da Estrada para Sokoto levou o Brasil ao conflito com o País Aro.

996CE8837D782E90224E4F6DE938FAF751349E56



Houveram poucos conflitos e os nativos apesar de armados por potências desconhecidas Cof ingleses Cof e com ajuda enorme do terreno (-3 penalidade :keehk ). não foram pareos para a disciplina brasileira.
8BF48E9EADE92E421D9B9BD782EE4002175A54A6



E O Brasil começa a se industrializar!!!!

Apesar de faltar alfabetização para o Brasileiro médio virar trabalhador (30%). Já recebemos imigrantes suficientes para poder iniciar algumas industrias essenciais.

9D0A56F85FB50C005E8FC175AD652256DED52980

Irei no próximo tópico explicar industrialização e porque países precisam se preparar pra ela.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Ah. Esqueci de falar um detalhe.

Viramos potencia mundial em 1848 XD.

908CE75549D125D7E2E6D6711562DD2D9CFE5218



Eu vou postar um "Antes e Depois" quando tivermos por volta de 1860 :).

Virar potência é mais do que ter a bandeira num lugar bonito. Agora podemos influenciar nações e seus mercados.
Explicarei essa mecânica junto com industrialização e outras em um post especifico.
Creio que ta na hora de explicar as coisas +detalhadas pros poucos que aqui estão lendo curtirem mais :kjoinha.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Mecanicas. Como o jogo funciona.

Aqui eu colocarei todas as mecânicas do jogo em maiores detalhes. Começando com o basico, para que o jogo fique mais divertido e entendido :). Assim preciso explicar menos as mecânicas tb e ir mais direto ao ponto sem medo de não ser entendido :).


População, como consomem, crescem/falham na vida e pagam impostos em um mero jogo ?
Como o mercado mundial funciona?
Qual a vantagem de ser potencia mundial?


Tudo abaixo!

Populações.
Como falei acima. O jogo é dividido em Populações.
POPs.jpg


Começando da Esquerda.

Aristocratas -> Eles são os fazendeiros e donos de Minas. Cada província produz 1 recurso natural e eles são os donos desse recurso. Quando a mina vende 1 produto eles ganham tipo 80-90% da renda e repassam o resto como salário pros trabalhadores. Escravos obviamente ganham nada.

Artesãos -> Eles compram produtos no mercado local ou mundial , fabricam 1 produto industrializado e revendem.
Burocratas -> Eles administram e fazem o governo funcionar. Recebem salário diretamente do seu orçamento.
Capitalistas -> Raros em 1800-1900. Eles recebem salário das industrias em um Estado. Em % menor que os aristocratas. Eles também podem criar obras eles mesmos se seu país for capitalista e permitir ^^.
Intelectuais -> Eles são os professores e tb religiosos. Eles acalmam as massas e as alfabetizam também. Recebem salário direto do governo.
Colarinho Branco -> São os trabalhadores +educados. PRecisam do país 50% alfabetizado pra sequer existirem. Eles aumentam a produtividade das fabricas.
Trabalhadores -> Trabalham na industria. O País precisa ser 30% alfabetizado pra sequer existirem. As Americas recebem imigração de trabalhadores e portanto pode se industrializar limitadamente um pouco.
Fazendeiros e Mineradores (o com o tridente e picareta) -> Trabalham nas fazendas e minas. Recebem salário que os aristrocrats deixam.
OFiciais -> Eles são seus generais. Vem direto da população logo cada oficial é um trabalhador a menos gerando produtos e dinheiro.
Escravos -> Só trabalham e não ganham salário.
Soldados -> Tirados da população> Recebem dinheiro do governo.

Essas pessoas trabalham, recebem salários, consomem produtos e pagam impostos e se reproduzem e morrem. SE assume que 60% da população +- é de velhos e crianças e possuem impactos no consumo e gastos sociais do país.

Aqui abaixo por exemplo vemos um grupo de fazendeiros.

48282E2BC31F38DFD3706AD72FAB3747D09101D0


Esses 123 alemães que resolveram ir morar em Altamira. Eles precisam consumir ovelhas, carne de boi, peixe, frutas e grãos pra sobreviver.
Pra viver uma vida decente eles precisam de carvão, cimento, tabaco, chá, café, licor, roupas e moveis.
E se eles estiverem muito bem de vida. Eles querem +Roupas, moveis e papel.

Eles compram essas coisas do mercado local. Se não acharem no mercado local tentarão o internacional. Eles recebem salário. O Salário é usado pra pagar imposto e o que sobrar pra comprar as coisas.

Quando eles estão bem de vida eles tem uma chance de "promovorem". De assumirem um emprego melhor. No caso acima a 4% chance de virarem um artesão (classe média), um Professor (Classe média), Trabalhador (Classe baixa mas salário é maior) ou Soldado. (Classe baixa mas salário é maior).

Se eles não conseguem seus produtos eles podem ser Rebaixados. Como fazendeiro é o buraco da sociedade não tem o caso aqui ^^.
Sem produtos eles também ficam com +raiva. (O foguinho) e tendem a pensar mais em como melhorar a vida para eles de maneira individualizada. (O cerebro).

Essa POP é protestante.
Mas a tb a Catolica, uma que não é ALemã, uma que é afro-brasileira. E por ae vai. Cada diferenciação vai gerar uma POP especifica com demandas especificas de acordo com sua realidade.

Essa é a parte +divertida do jogo porque fazer a População te obedecer exige bastante jogo de cintura ^^.

Se tiverem duvidas ou quiserem entender algo melhor por favor sintam-se livres pra perguntar. O topico não precisa ser um monologo meu já que estou postando os links dos episodios no primeiro post bem no topo.


Agora que expliquei isso posso explicar como funciona a economia mundial.

ECONOMIA MUNDIAL!

Cada país no mundo produz produtos. Esses produtos são consumidos por suas respectivas populações, governos, soldados, etc. Ou seja, o dinheiro do jogo, se existe, existe porque alguém criou algo.

Oferta e Procura é uma coisa séria nesse jogo. Se falta o produto o preço sobe e pode levar populações a ficarem incapacitadas de comprar produto X. Isso as deixará insatisfeitas ou atrapalhará suas evoluções de vida. Lembra a realidade? pois é ^^.

Exemplo:
No meu jogo em 1948 o mundo inteiro produz 140 Fertilizantes.
Mas a demanda mundial é de 150.

Bem... .alguém fico querendo. Aristocratas e fazendeiros usam fertilizante e ao não obterem ficarão +putos com o governo. P
O governo sem fertilizante não pode alimentar suas fabricas, logo elas param de trabalhar.

Fabrica sem trabalhar = Fabrica que não produz dinheiro.
Sem dinheiro = Trabalhadores e capitalistas sem salário e passando fome!
Perceberam a espiral de desespero? :ksorriso

Agora como decidir quem compra primeiro?

Bem, primeiro você tem seu mercado local. Se você produz digamos, madeira. Obviamente você tem "first pick" e sua população também. Só excesso é exportado.
O que você não produz vc entra na fila.

A fila é decidida por 3 ranks somados.
Prestigio -> Colonizar, Eventos, Ser potência mundial, vencer guerras. Tudo isso faz sua nação "parecer foda". È uma das principais maneiras de ficar no topo.
Industria -> Para cada 2500 trabalhadores + Professores você ganha 1 ponto. (Eu tenho 12500 pessoas nessas classes , inglaterra tem 125000 :kaperto )
Militar -> Tropas + Navios grandes de guerra. (Só os grandes).

O 1º colocado tem primeiro acesso ao mercado mundial. Ele vai comprar o que precisa, sua população em seguida.
E ae vem o 2º colocado. E por ae vai até o ultimo colocado la na posição 100 e alguma coisa.

Ou seja. Quem ta em primeiro tem uma economia funcional.
Quem ta por ultimo ta f* e sofrerá turbulência social e econômica.


Potencias Mundiais. Porque ser uma?

O jogo divide as nações da terra em 4 tipos.

Não - Civilizadas -> Países que estão pré era industrial. Não podem criar industrias e tecnologia atrasada.
Civilizadas -> Podem criar industrias e pesquisar tecnologias de ponta do século XIX.
Potencias Secundarias (8º a 16º posição, Brasil começa em 16º) -> Podem fazer o que civilizadas fazem + Colonizar.
Potencias mundiais -> Podem criar esferas de influencia.

Eu expliquei acima que nações fazem "fila" para negociar produtos.

Então. Uma potência mundial não só tem preferencia como pode fundir o seu mercado com uma nação +fraca. Assim ambos dividem seus recursos. (A +forte ainda pega primeiro ^^).


Eu com O Brasil por exemplo irei atrás de nações que possam resolver meus gargalos. Dessa maneira evitando a trap de depender de um mercado mundial que jamais poderá fornecer produto pra todos.

E Posso usar isso ao meu favor para monopolizar recursos. Usa-los e dessa maneira vender o produto manufaturado o olho da cara e engasgar a industria do oponente. Capitalismo puro :).

Nações influenciadas tem como vantagem poderem pegar recursos que de outra forma jamais conseguiriam. E ganham proteção da "Nação mãe".
Isso é muito +eficiente que conquista pura e simples.

INDUSTRIALIZAÇÂO.

Uma coisa que parece simples mas na verdade é bem complicada XD.
A receita pra industrializar é a mesma do mundo moderno.

-> População educada. (min 30%, perceba que esses 30% é da POPULAÇÃO e não do PAÍS). Se um imigrante alemão alfabetizado chegar ao Brasil ele pode virar um trabalhador.

-> Ter o bem de consumo e manutenção da fabrica a disposição. (Carvão, comida, etc).
-> A produção ser boa o suficiente pra dar lucro. (ou vc subsidia a fabrica ^^).


5BEA2E320E97CD5C334258789B4D9AFFD01692CD


Vejamos por exemplo essa fabrica de enlatados. Ela precisa por dia. De 0.5 aço, 3,97 de gado, trigo e peixe. Faça isso e sai 2,49 Latas.
Latas usadas pra alimentar soldados do mundo inteiro. E para fabrica-los também.

A Fabrica no lv1 aguenta até 10mil trabalhadores. O Preço é o preço da Fabrica + Recursos no preço do dia do mercado.
Eu como Estado estou fazendo a fabrica manualmente porque o Brasil não tem capitalistas e porque eles são Burros no jogo XD. (jogo não é perfeito ^^).

0D71F51463BC78FECB4C96A9E4ABDAE92E6B34EE


Abaixo tu tem os dados mastigados da fabrica.

Lucro
% de lucro
Lucro médio ao longo de 7 dias.

Faturamento
Custo dos insumos
Salário pago aos trabalhadores.
(A fabrica ta com uns 2000 workers, como podem ver, ganham miséria XD).
Conta Bancária da fabrica -> Se chegar a 0 a fabrica fecha se não for subsidiada.

Na parte de baixo ele diz quantos enlatados foram produzidos, a que preço foram vendidos. Caso o enlatado não ache comprador será também mostrado aqui.
E Bem abaixo as necessidades da fabrica POR DIA. Não só produtos pra fabricar o item mas também pra manter a fabrica.

Como pode ver, a coisa rapidamente gera uma cadeia de logística do cacete.
E o pior. A fabrica muitas vezes é inferior aos artesãos.

È ai que entra técnologia.
Existem técnologias que melhoram.

Digamos que eu tenho uma fabrica que usa 1 Carvão pra fazer 1 cimento.

A) Tem técnologia que fara a industria por 0.9 carvão fazer 1 cimento. (-10% Desperdício).
B) Tem técnologia que fara a industria por 1 carvão fazer 1.1 cimento. (+10% Eficiência)
C) Tem técnologia que faz a industria usar 1.1 carvão pra fazer 1.1 cimento. (+10% velocidade de produção)

Ao ir acumulando essas técnologias as fabricas deixarão os artesãos no chinelo.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
EP 6 ->Guerra Americo-Mexicana, FEB é Criada e Objetivo na Africa +próximo.

Em 1850 a Estrada em Aro, nossa Colon... digo, entreposto de civilização terminou as estradas para Sokoto. Infelizmente os Nativos não parecem querer nos receber com calunias absurdas de que estamos tratando mal os nativ, digo, Súditos brasileiros africanos.

Mas comerciantes locais prometeram acesso a região e por contrato temos direito as terras. Logo considerarmos a resistência como um ato isolado do governador local e mandaremos uma delegação ao Monarca para assegura-lo que a independência de Sokoto não está ameaçada.

Após um rápido conflito com o "Governador Rebelde" e nossa missão chegando a capital, os mesmos aceitaram" renegociar o contrato". Nos fomos negados o carvão prometido mas para não desestabilizar a região concordamos em dar um tempo para que as negociações continuem e Paz na Africa seja uma realidade.

34D0459B48FCBEC7E72CAA625E1A634CCEC76DA9


Após isso passamos 1 ano e meio sem conflito. Apenas decidimos usar nosso corpo diplomático e reconhecimento global para mostrar as vantagens de alinhar-se ao Brasil.

Os países da Koreia, Vietnam e 2 provincias chinesas alegremente tem negociado acordos de comércio. A Koreia e Vietnam já assinaram os acordos e falta apenas meses para terminarmos as negociações com outros asiaticos.

Tentaremos continuar pelo Sul Da Asia devido a grande quantidade populacional e de recursos, mas muitos dos países já entraram em conversas com Ingleses e Americanos e levará tempo para mostrar a eles que é mais vantajoso assinar exclusivamente com o Brasil :).

563B81AAEC494E4776A15A13B2842948172537D7



Mas a Real surpresa dessa sessão foi um pedido de ajuda inesperado.

EUA DECLARA GUERRA AO MÈXICO POR NEVADA E CONVOCA NOSSA ALIANÇA.

Não queríamos nos envolver em algo que não nos interessa mas que nunca chamem os brasileiros de trairás. Manteremos nosso prestigio e atenderemos prontamente ao chamado.


859A21751EFC6F6A6D0D9112C0DD004DBEDE0DAA


A Força Expedicionaria Brasileira foi criada e sob ordens do general Custódio de Suruf 30 mil homens foram enviados de Natal-RN para o Texas.

Durante a rota fomos alertados por um navio americano que a Marinha Mexicana é superior a Americana, logo desembarcamos em Miami, um pântano fedorento que claramente jamais será algo que preste. :ksorriso

Corremos para Laredo, ao sul de Austin mas devido a distancia fomos incapazes de impedir a queda do forte para os mexicanos.
A batalha foi intensa mas Suruf é um verdadeiro gênio militar (+3) colocando taticas jamais vistas pelos Mexicanos.

Uma chegada tardia mas fortuita de Ulysses Caar trazendo reforços americanos rapidamente terminou qualquer chance que os mexicanos tinham.

1582D12B3E597AD9A7D19ED2532A7951176EF204



Ainda houveram outros combates. Em uma fomos emboscados e perdemos 20 mil homens para 35 mil tropas mexicanas. :kops

Devido a tamanhos danos e custos, uma reparação foi exigida dos Americanos. E os mesmos nós ofereceram terras ao Sul do Texas. Devido a sua riqueza em Tintas e Carvão, aceitamos mesmo sabendo que não passava de um plano para diminuir a fronteira com o México.

Os EUA anexaram Nevada e +1 província Texana que ainda estava sob mãos mexicanas para desgosto dos Texanos.

C6B819A5AE1E1658AF48EAED55CFDE1002547B0D
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Brasil em 1860

Po cade 1955-60? Calma, o episodio ta vindo mas vamos ver a situação do país 14 anos depois do jogo começar.


AFE526DD53E91ED46A075AEBC25EA1A98420122A


Agora o país é o dono da diversidade cultural. Com 9 milhões de adultos apenas 1% da população trabalha em industria e ainda temos 90% trabalhando em minas ou fazendas mas pelo menos a coisa melhoro.

Alfabetização subiu para 25%. Nada mal comparado a 5% 16 anos atrás.


Culturalmente só 30% do país é Brasileiro. O gráfico acima conta territórios africanos e o Rio Grande Mexicano. Eles compõem quase metade da população da nação e suas alfabetizações também tem crescido apesar que torna-los Estados plenos será impossivel. (Não é falta de vontade ^^).

E Religiosamente ainda somos católicos mas não podemos ignorar a minoria animista e Mulçumana.
Ideologicamente o país é conservador mas ficou bem mais liberal. Anarco capitalistas e Reacionarios juntos compõem 20% do Senado.

D1C01D00963F78AD0C0995B5154F003BDB9E0AFB


EM População pela primeira vez na vida ultrapassei os EUA. :keehk
Não creio que eu consiga melhorar muito mais que isso :kjoinha

Temos 95 fabricas, maioria lucrativa mas vazia. E Temos 90mil homens dispostos a morrer pela nação com + 90mil na reserva e 69mil cidadãos que podem ser recrutados de emergencia. Mas ainda somos apenas uma sombra comparado a potências como a inglaterra cm seus 360mil homens.
Nossa tecnologia militar também é pífia e não melhorou desde 1836.

A72E62F0BEEAA2199811F7C521BE74ED334DE60B


No Rank Mundial nos encontramos em 8º. Disputando com a Sardinia que logo irá virar Italia. Spoilers
Austria-Hungria perdeu a guerra com a Prussia e entrou em declinio, os otomanos são uma sombra do que eram.

E a Argentina é uma potencia secundaria na 15º Posição. Chile também posiciona-se bem.

Minha maior surpresa é a Holanda manter sua posição ficando em 5º :eek:

B83F0B792FF34E6A6869216ECF8D09A9E10B66C5


E aqui as industrias mais bem sucedidas do Brasil.
Baianos botando orgulho vendendo enlatados para o mundo todo seguido do Nordeste fazendo Roupas para os brasileiros ^^.
Paulistas se especializaram em fertilizantes mas logo começarão a fabricar peças industriais juntamente com outros estados populosos como o RJ , Minas e Bahia.

34C2E66E85257347A2035801173912208B936A7E


Politicamente para lidar com uma nação tão diversificada reformas profundas foram feitas em 16 anos.

Trabalho infantil foi regulado,
Devedores não mais são postos em trabalho forçado (São presos mesmo kkkkk).
Imprensa é livre e escravidão foi Abolida em toda a nação.
Sindicatos foram liberados juntamente com direitos para todos os cidadaos, mesmo imigrantes.

O Sistema de votação ainda é fortemente pró Aristocracia que tem voto duplo vs a classe media. Foi dada prioridade para melhorias no sistema de Educação que agora é aceitavel.
E o SUS foi criado apesar de ainda ser mais no papel que na realidade :).

No senado a aristrocracia e classe media tem se tornado cada vez mais Liberais. Passar reformas eleitorais é uma questão de tempo, mas isso trará tb uma leva de conservadores para a casa que são anti-reforma ^^.
 

Velhista com orgulho

The Finest Player
Mensagens
5.011
Reações
5.496
Pontos
753
Li entusiasmado aqui. Boa estória até aqui.

Já joguei Victoria II um tempo atrás, recomendo fortemente.

Tenho uma dúvida em relação ao império otomano.


considerada terra de ninguém até 1870-80. Quando ae o Brasil ganha um evento pra anexar se quiser :P.

A mta "terra de ninguem" nessa época. Medicina moderna não foi inventada ainda, logo doenças como malária podem matar todo mundo literalmente.

Pra tu ter idéia. Seculo passado, independência do Haiti. França mando 70mil homens pra conter a ilha. Apenas 20mil ficaram em condições de lutar, o resto pego febre amarela e outras doenças e era +estorvo do que ajuda. Ingleses e Espanhóis tiveram o mesmo problema.

CFE173638A2FC6D27ADFFDCDE06F8D167BDBC373


Toda área em branco são zonas desligadas do mercado mundial. A população nelas mas elas não respondem a nenhum governo reconhecido mundialmente.
Se é por doença, hostilidade ou falta de gente isso fica a cargo de sua imaginação preencher :). Na historia foi 1 dessas 3 razões.



PS: Eu dei uma pesquisada pra saber mais sobre umas mecânicas do game. (Acredite, a info é espalhada devido a idade do jogo e nem os devs sabem como o jogo funciona 100%) pra onde eu vou e preciso fazer um pequeno "Detour" voltando a historia em 1 ano. Isso pq eu descobri como funciona um horrível evento que impedIA um movimento que a tempos eu queria fazer mas não sabia como efetivar XD.

Na verdade nem sei se vou conseguir mas preciso tentar XD. O Destino da Bolivia e Peru continuarão o mesmo portanto não acho necessário modificar nada ali. E a tendencia é que pós 1840+- o jogo vire um "Iron Man" onde ae sim vou evitar reloads exceto em caso de bugs.

O Jogo é velho, complexo e o mod adiciona +Complexidade. Perdoem mas Infelizmente tenho que me reservar o direito de dar pelo menos 1 reload nesse early game :P.

Devo por outro episodio hoje.
Não afetaria mto o geral do jogo se eu continua-se, mas a ideia é fazer o melhor gameplay possível com o Brasil ^^.

Nessa imagem acima, a turquia (parte do antigo império bizantino e usurpada pelo império otomano) é controlada por quem?

Estranhei... Império otomano sem os turcos.:klol
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Li entusiasmado aqui. Boa estória até aqui.

Já joguei Victoria II um tempo atrás, recomendo fortemente.

Tenho uma dúvida em relação ao império otomano.




Nessa imagem acima, a turquia (parte do antigo império bizantino e usurpada pelo império otomano) é controlada por quem?

Estranhei... Império otomano sem os turcos.:klol

Otomanos tão em verde.

O Marrom é o Egito. Que é um SubEstado dos Otomanos. Como são deles acaba que o nome fica por cima pra reforçar a ideia.
Eles estão super fortes em 1836 porque para tentar impedir a independência da grecia o Imperador Otomano deu Jerusalém e aquela área toda pros egípcios.
Falharam em impedir a independência (Graças a Inglaterra que endividou a grecia no processo por décadas) mas ele fico com medo de negar a recompensa do Egito pq o líder egípcio era mega competente na área militar.

No meu jogo o Egito tentou a independência mas tomo um gank de 2 potências mundias e continuo com a coleira otomana :kkk:klol
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
EP 7-> 1855 - 1860

Como é ser Usado?



2376CC4FA27BE421A93D6E1182552CF64CA3CF4C


È assim que os EUA me agradece por ajudar a tomar o méxico.....
Não só isso como deliberadamente diplomatas americanos insultaram o Brasil, uma facção tentou fomentar guerra conosco.
Foi preciso meses de negociação e esforços diplomáticos para manter a paz entre os 2 países. Mas agora encontro com um território no meio de 2 países perigosos e me arrependendo amargamente de tomado aquilo.

Mas não vou me retirar após pagar o custo.
173CBD089CE96C4ECF8B1AB4DC2AA3C44C67D2C6


fortes foram construídos e uma preparação para modernização das forças brasileiras será dada inicio ao longo da próxima década. Os rifles ainda são de 1836 e precisam ser modernizados assim como nossas táticas e artilharia.

Nossa marinha também continua péssima e não afunda nem a marinha Chilena quanto mais a americana ou mexicana. Mas não a dinheiro pra tudo.....

09DA2143184BC2A9795AAC95259D40B932817640


Emergencialmente 30mil homens serão mobilizados e armados. Um estoque de emergência capaz de levantar 60mil homens ficará 24h/dia disponível.

Isso tornou o Brasil uma das nações +militarizadas do mundo, mas é uma segurança de papel e os países sabem disso.....

FA7A529A31D33D223D614BFEAE766AAC209C177D


Após contatos com o Congo, desejamos estabeler um posto comercial na área. Não encontramos resistência a nosso entreposto e lideres locais prontamente assinaram contratos lucrativos antes mesmo de sequer pisarmos no Solo.

74C04B723D217382D3B42CA07B96FEEC9770C4DB


Para começar a fomentar a industria tarifas foram reduzidas a 50%. Melhorias técnologias não mais precisamos de tarifas que irão prejudicar nossas industrias de importar insumos.

Orçamento dos militares e da marinha também foram reduzidos neste periodo de paz. Mas podem ser prontamente levantados e em menos de 1 mes estariamos 100% preparados pra guerra novamente.


Próxima década deverá ser bastante pacifica. Enquanto nossa academia prepara-se para modernizar a industria para podermos ter uma marinha e forças armadas para não mais termos que temer os americanos e Mexicanos.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
EB82D3D2C65573D59992ACC4F3FF1F9DF278F4CC


Adivinha quem chegou XD. OS vai a loucura :kkk.


Eu jogando eu ja vi vários erros na minha gameplay mas vou até o final :). Em um segundo jogo eu provavelmente consigo espremer bem mais pontuação porque muito desse jogo é uma bola de neve. +Cedo vc consegue +ela te rende no futuro.

Entre elas ter conquistado parte do Congo e o território do Mexico. Apesar que o segundo foi mais por RP reasons que por vantagem porque o ganho daquela província é medíocre na melhor das hipóteses e me custa tanto quanto um territorio suculento da America latina que posso assentar com Brasileiros :kdiabo.


Eu queria poder por +detalhe mas se eu por +pictures nas gameplays eu temo ficar com posts mto gigantes e enfadonhos.
Por exemplo, gostaria de falar das pesquisas que eu fiz mas ae logo realizei que precisaria de no minimo 6 pictures pra isso lol.

Como uma das coisas que ocorreu eu posso mostrar que fiz as primeiras ferrovias no Brasil!

178DD8F6CEC62B4AF8CDF709C0308182D4DA55AA


Levam anos pra ficar prontas e como na vida real, relevo e geografia importam. Tudo que ta em vermelho não aceita ferrovia no nível que eu tenho.
 
Ultima Edição:

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
To acompanhando tudo aqui @Moonglaive . E pensando se crio coragem p baixar esse jogo, a narrativa é massa mas tenho medo de falir no primeiro ano e ser invadido pelo Suriname :kkk

Já vi tropas saindo de Natal e Bahia fabricando comida enlatada. O Ceará não se destacou em nadinha ?:kvergonha


Infelizmente os Nativos não parecem querer nos receber com calunias absurdas de que estamos tratando mal os nativ, digo, Súditos brasileiros africanos.
Se vc quisesse, teria como "agradar mais" esses nativos ? De q forma ?
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
To acompanhando tudo aqui @Moonglaive . E pensando se crio coragem p baixar esse jogo, a narrativa é massa mas tenho medo de falir no primeiro ano e ser invadido pelo Suriname :kkk

Já vi tropas saindo de Natal e Bahia fabricando comida enlatada. O Ceará não se destacou em nadinha ?:kvergonha

Quanto a dificuldade o Brasil não é uma nação difícil de jogar. Da pra passar o jogo inteiro sem guerrear etc. Até pq eventos como a farroupilha só com o MOD.
Mas é um jogo que mais tu joga +vc descobre +vc percebe que ainda tem como melhorar.

Eu tenho 150horas e ainda tem partes que to aprendendo. Especialmente lategame pq raramente eu jogo além de 1900.


Quanto ao Nordeste.

Ceará ta englobado no Estado do Maranhão. (Não olhe confuso, maranhão era a 4º cidade +rica do Brasil na época XD). Neste mundoo s cearenses viraram siderúrgicos e la tem uma das minhas melhores fabricas de aço :kjoinha. Mas 270 mil pessoas não é mto nesse jogo e portanto o número de fabricas que posso por na região é limitada.


Se vc quisesse, teria como "agradar mais" esses nativos ? De q forma ?

no sentido bom ou ruim? :klol. Sorry mas é tanto post e detalhe que eu preciso que vc seja um pouco +Especifico :).

No sentido mal eu posso conquistar +território e posso manter escravidão o que claramente colocaria uma boa % da população como escrava.
Mas escravo não tem nada de bom. (E postar um Rpzinho aqui as vezes como um cara do séc XIX me faz me sentir precisar de um banho :klol ).

De parte boa eu já uso a politica colonial +benigna, acabei com a escravidão e em tese, usando mto cheese eu posso tentar transformar o local em um Estado com plenos direitos igual RJ ou Bahia. Mas eu nunca consegui porque a imigração das Americas pra Africa é praticamente nula .
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
No sentido bom mesmo. Tipo , esses entrepostos comerciais da Africa, vc chegar lá e ser bem recebido de cara.

Maximo que eu posso fazer de coisa boa é influenciar o país deles pra adiciona-los ao meu mercado comum.
Isso me ajuda mais do que eles mas ao menos eles mantém a independência e conseguem uns produtos extras que de outra forma seria impossivel XD.

Tecnicamente o BRasil nesse jogo só precisa de 1 província na africa pra dar unlock na Missão Civilizadora que fornece bonus mto bons XD.
Resto foi meio RP ^^.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Decidi dar um pequeno 'time loop' pra 1958 de novo. È a segunda vez que to fazendo isso por escolha.

Isso porque o mod HFM fez mudanças em como a pesquisa é feita no jogo que eu não sabia.

No jogo original a população das colonias não conta para o quanto sua alfabetização e pesquisa sobem.
Pro HFM MOD CONTA!


Ou seja, inadvertidamente eu afetei a alfabetização e pontos de pesquisa do país!
Soube-se disso em 1840 eu teria botado foco pra por educadores lá. Não o fiz e to pagando por isso a bem uns 10 anos.

A volta de meros 2 anos pra 58 só me dará 2 benefícios que em nada vão mudar o jogo.
1-> Me permitem anexar alguma outra coisa +útil
2-> Me permite conter o sangramento uns 2 anos +cedo.

E ainda vo pagar por isso pq vai me afetar uma reforma que eu consegui na sorte ;(. Tudo tem seu preço ^^.

A confusão americana eu vou deixar. Erro 100% meu e consciente e vou deixar rolar. Fica de lição pra não fazer na próxima.

Então proximo episodio será de 1858 até 65 ou 70.

Talvez eu passe os episodios pra Décadas porque vamos entrar em um período de "calma" no jogo. Onde vou mais pesquisar e bombar a industria do que guerrear. Até a AI faz isso.

é uma preparação pro late game onde tudo esquenta de novo e onde devo voltar pra ser de 5 em 5 anos ou até menos :eek:
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
EP 8 1858 - 1868

-> Suez, Panamá e Colombia Vendida pelos Mexicanos?

Brasil desde que conquistou o Acesso ao Pacifico começou a encontrar um problema gigante.
Pessoas que queriam ir do Atlantico para o PAcifico precisavam dar a volta pelo Estreito de Magalhes.
Esse estreito é extremamente perigoso para embarcações.

Logo com os anos começou a se proliferar na Colômbia tanto por parte do Brasil como dos EUA. (Que sofre do mesmo problema), empresas para transportarem pessoas do Atlântico ao Pacifico. Desembarcando em 1 lado da Colômbia e indo pro outro .

Mas isso gerou inúmeros problemas, a Colômbia nunca foi um país estável e casos onde Brasileiros e Americanos terminaram apanhando ou escorraçados pelos locais não eram incomuns.

mas desta vez os colombianos passaram dos limites.
-> Um Brasileiro bebado resolveu roubar uma melância enquanto esperava a charrete que o levaria ao pacifico. O mercante colombiano o Esfaqueou e o matou, isso gerou uma confusão que terminou com metade da delegação de brasileiros presa no hotel que foi colocado em chamas.

Para dar fim a isso uma missão foi colocada para pacificar a região com apoio diplomático americano que não mandaria forças mas apoiaria com dinheiro.

C7BBF9203FB5DEFCCA33451C91FB3A221E1178E9


Forças colombianas resistiram e apesar de perdas consideraveis de ambos os lados logo ficou claro que era impossivel para os colombianos resistirem e os mesmos cederam a província.

A8FA38A34BA766FD126256DC244618C6A9EBF9B1


Durante a guerra, soldados brasileiros andaram pela região do Panamá e perceberam que era possível criar um Canal. Mas como o clima entre Brasil e Colômbia não está sendo dos Melhores planos foram deixados de lados e apenas ferrovias foram criadas para agilizar a passagem do Atlântico ao pacifico e vice-versa.

Mas uma equipe de engenheiros não desistiu da idéia. Havia um outro lugar onde isso poderia ser utilizado e fornecer conhecimento para o futuro.

O egito a milênios tem ligado o Mediterraneo ao Indico através de uma estrada e até mesmo ferrovias. Mas desde que a nitroglicerina foi descoberta se tornou possivel criar um canal. Uma licitação internacional foi aberta e o Brasil venceu .

5242624A4CC972B097D528EDF6B6CB19F6B587DB


Custou 1/3 da fortuna Brasileira. (500mil libras :keehk ). Mas o conhecimento permitirá que no futuro, após negociações com a Colômbia um canal seja criado por lá também. O canal levará anos pra ser construído.

Mas infelizmente negociações que deveriam ser tranquilas logo desandaram;
Os colombianos deram o poder de negociação para os Mexicanos, que exigiam a devolução do rio grande e que jamais dariam o Panamá para a construção do Canal. O país estava ainda mais confiante pelo os EUA se encontrarem em guerra civil com o Sul.

Logo negociações desandaram e as armas resolveriam o conflito, que se tornaria o Conflito + Sangrento das Américas até então.

8587924D954F6DA30A033A00D77FEDAD5C3F7B83


A3C7E2DBBF17507548FF1FFA672FD56DFCA70533


Pelo menos 100mil brasileiros morreram, 30mil deles afogados ao serem emboscados pela marinha Mexicana junto com 50% da Marinha brasileira. :kzonzo
O que ficou conhecida como o Massacre de Yucatan.
O Mexico também causou enormes baixas aos brasileiros apesar de ter perdido quase a totalidade de suas forças no processo.

Mas os EUA percebendo o nivel do conflito resolveu tirar proveito, chamando a França, governada por Napoleão III que também queria cobrar dividas dos Mexicanos, declararam guerra ao mesmo.

4F2F03FCE24581191E2CC48A317E52F33FB6A8F7


Logo colombia se viu sendo atacada pela França, EUA, Brasil, Guatemala e Venezuela.
Sem nenhum amigo internacional e extremamente enfraquecida a Colombia capitulou. Mexico não viu problema em vender a Colombia para salvar a propria pele com consequências minimas.
Devido as perdas horrorosas o Brasil não foi generoso. Enormes concessões foram exigidas, em troca o BRasil pagaria a Colômbia pela construção do Canal e uma pensão aos mortos colombianos.

O canal será construído com o Know How do que está sendo aprendido em Suez.

304D905AFFB75A462F9C9651A355F4CC6ED1D7F3



E aqui encontra-se o Brasil hoje!

3E4CC4B8F95ACFF3BCC82E63E2DD09A9D3C8BE7D


Colombia foi relegada a um pequeno território que ainda guarda-se orgulhosa e rancorosa e recusa-se a se unir aos Venezuelanos.
A cabeça de Cachorro por ser um território inóspito não é de interesse brasileiro e foi deixado como reserva.



Em outras news menos belicosas.
O brasil fez uma expedição para achar a nascente do Nilo. (Curiosidade, a mesma só foi 100% confirmada em 2006):eek:

958361FC87B849568B5D52704BDCE2B4D643CB5E


E o senado brasileiro decidiu reconhecer as culturas indigenas e dar-lhes reservas com direitos limitados de soberania. Eles são livres para utilizar o terreno como quiserem só sendo proibida a secessão.

630D318BDA5616268FBCE89432E1879128DAB22E



PS: O Caso do bebado lá em cima? Só o fim foi inventado e a troca de nacionalidades.
Colômbia e EUA quase foram a guerra por 1 melancia :kkk
Isso mostra que o mundo não precisava de mtos motivos na época pra trocar bala.

E lá se foi meus planos de ter uma década tranquila kkkkkk.
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Status Brasil em 1865.

Forças armadas ->
enfraquecida mas sendo reconstruida para um total de 150mil homens. Não falta pessoal, apenas dinheiro para manter +tropas.
tecnologia ainda em 1836, Gigante de vidro é mega atrasado.
Marinha sendo modernizada com navios a vapor. Mas ainda extremamente vulnerável até a potências secundarias.

Diplomacia -> Tratados de livre comércio com Argentina. Chile e meia duzida de países asiáticos. Alguns foram absorvidos pela China mas de resto tudo tranquilo.
Diplomacia sendo usada para que potências não possam declarar guerra a gente. (Manter relação acima de 100).

Comércio -> O bloco economico brasileiro +Aliados tem falta cronica de Chá, Ceda, Tintas, Roupas, Navios e alguns outros produtos. Não a mto o que possa ser feito porque inglaterra, frança e china dominam esses produtos e consomem tudo.

População -> 38 Milhões dos quais 15 Milhões são africanos que estão na africa. Logo só metade da população pode trabalhar em industrias.

Dinheiro -> Brasil gastou todas suas reservas nessa ultima década. Suez + Panamá drenaram os cofres com folga.


Outros eventos interessantes:
Belo horizonte foi construida
779F3F8C44BB12FFD69F8DD23144295287400562
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Brasil 1880.


Enquanto a Europa Domina a Africa em uma corrida alucinada. (E o brasil NÂO foi convidado :( )
BDBA26CF855631CDE265AC310A5A6AAC73303FD4
]

Vejamos o Brasil em 1880

1AC5F72D02444D483CE3486F6B8AE2BBE1CADF97


54 Milhões de habitantes com 63% de alfabetização. 35% é colono.

E1B5B5F8E465163F76A9A5919A80AFE36C9AB197


Viramos potencia na exportação de Navios modernos. 3º Maior exportador mundial.

B046B15F04094FE8BF537BDD4579B8F55204761B


20% são trabalhadores e 3.5% da população é soldado ou esta na reserva.
3-4 milhões moram no RJ (o numero ae é só adulto homem).


O país é multireligioso com 60% Catolicos e 20% Mulçumanos e 17% religiões diversas.
O País agora é predominantemente Liberal, conservador e Socialista!
E A parcela de pessoas que se consideram brasileiras tem crescido, agora é 30% frente a outras culturas.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
EP 9 -> Paz nas Americas e Revoltas Sociais e Imperador quase Baleado!!!!. 78-80

Está década diferente das outras foi relativamente tranquila tanto nas Americas quanto na Europa.

O Canal do panamá foi finalmente terminado.

021EDFB8858BAB220C835242C781B10B9A088FBC



Só que a situação nas fabricas é aterradora. As pessoas trabalham 14 a 16horas por dia, não a regulação de segurança e sem salário minimo.
isso tem gerado turbulencias sociais conforme mais e mais trabalha em fabricas.

A ponto que Socialistas pegaram em armas e se Revoltaram! :keehk

710B387A9D0E2AB2FFB6F7E074F63EF7D1049A3D



COmandante Gaspar defendeu a capital da força principal. Mas um Reforço de Jacobinos (Extrema-Direita aristocrata) se aproveitaram da situação e reforçaram os socialistas.

98A66A7259D696E617263E7C1EC88D14AA00759E


Comandante gaspar foi heroico mas apenas 4 mil dos 60 mil homens sobreviveram e precisaram recuar para Campos.
Felizmente reforços foram feitos e a capital foi salva a momentos da cidade cair e do Palacio imperial com o Imperador!:kzonzo

Para apaziguar os rebeldes +pensões foram fornecidas e isso acalmou os revoltos que se desmobilizaram. Phew.


F2A1BDBF5390642410B3365A5CBA677927D02221


Como potência responsavel pela paz no Oriente médio, decidimos dar apoio a "Solução Judaica" para que Judeus possam voltar a Cisjordania e Jerusalém. Claramente nada poderá dar errado. :klolwtf


16D8E3346E6585D7A2710C23646D1D5119801347


E 1/3 das nossas forças são de Nigerianos. Que se dizem brasileiros primeiro e Nigerianos em segundo ^^.

De resto

BDBA26CF855631CDE265AC310A5A6AAC73303FD4


E por fim. A Europa decidiu reunir-se e dividir a Africa entre si.
EUA,Russia e Brasil não foram convidados. E ficamos impotentes frente ao desdém dos europeus! :kgrr
2 Nações amigas foram covardemente atacadas mas nada pudemos fazer :ksnif



45D2AF38BA7ED43DDE98D5D799898FC52E7593A5


E o Brasil agora já tem técnologia suficiente para ao menos ter ferrovias limitadas na Amazônia. (lv1 vs RJ lv4).
Também estamos finalmente modernizando a marinha. Logo logo não precisaremos mais temer os Europeus nas águas. E portos modernos estão em construção.

1A50B28E0F04AB6DB20F0414C220B8BD033C6502




E por ultimo. Bolviianos e Peruanos em Cuzco decidiram ter "Eleições", protegidas por nossos soldados para unir-se ao Império Brasileiro!

FBEF49C6DC244978CB2315D705358C5BCCC5E93F



Também descobrimos Tinta Sintética E estamos finalmente quebrando o Monopólio ingles neste produto essencial para fabricar tecidos. Do qual já somos o 3º maior exportador.

Mas descobrimos uma coisa maravilha, algo que revolucionará o mundo !

95C3EFC33A04536559F9D88497A02A80BF7F13B7


Eletricidade promete maravilhas. :rox
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
BriefSnivelingCuscus.gif



EP 10 1880 - 1890 -> Japão pede socorro.

Finalmente após mais de 10 anos, a construção da Marinha Brasileira vai de vento e poupa.
Encouraçados e Monitores foram construídos a ponto de tornar a marinha brasileira inferior apenas a Britanica e Talvez a Americana.

Nós também finalmente pesquisamos armas modernas. Não mais o Brasil irá a guerra com rifles e canhões napoleônicos. O processo é lento mas não mais precisamos temer tomar baixas brutais em qualquer conflito contra potencias +atrasadas como a Russia....


E bem a tempo. Desde a convenção de Berlin as Potências Europeias estão em polvoroza.
Nós do Brasil usando de nosso prestigio conseguimos salvar o Egito de ser englobado. Mas a Russia decide tomar as rédeas diretamente da situação e invadir as ilhas japonesas.

O Brasil atendeu o chamado. 120mil homens foram mobilizados e a nova marinha enviada para o Pacifico.

1A50B28E0F04AB6DB20F0414C220B8BD033C6502



Encontramos a marinha do pacifico russa em Singapura.

828982D2914834EA7C90CD386221831FC299537B


Não tiveram chance, eles ainda usam navios de madeira e nossos de metal são claramente superiores.

20172A069C5EB25801F3E3D8E4907AC1FF00CED5

Desembarcamos em Vladivostok e fomos recebidos a tiros por 42mil russos agressores.
Mas estavam preparados para japoneses com rifles e canhões +antiquados, e não para monitores ajudando da costa. Foram prontamente derrotados.

Obviamente a russia não se renderia facil. A Guerra demorou 4 anos.

02987859967A06F3FEADB70331F7B992D53DE24E


nesse meio tempo o krakatoa explodiu.

Na europa Alemanha e França chegaram a 1 acordo sobre suas fronteiras.

FE067E3B1C25823F7547A28536C0EC9F1133CEE6



F0E6A0DE5698E525E37A005475AFE8F8ED67859C


Após ter toda a costa do pacifico tomada por Japoneses apoiada por nós brasileiros e perder 150mil homens nas trincheiras brasileiras

giphy.gif


Os russos se renderam. O Brasil cobrou apenas reparações pelas perdas de homens e para pagar gastos.

85612737C69E89E10AE772D7E51BE8A455206809


Isto aumentou os a renda brasileira em 20%. Finalmente resolvendo qualquer problema econômico que tínhamos.

O exército brasileiro também achou satisfatorio a performance. Apesar da nossa capacidade ofensiva ainda estar severamente limitada as novas armas e tecnologias favorecem trincheiras. Tornando um verdadeiro massacre quando tropas ignoram as trincheiras e avançam em estilo napoleônico.


Logo após vencer a guerra Sino-Russa. O japão tornou-se uma potência mundial. Assustando o mundo, inclusive os brasileiros.
Eles cancelaram o acordo de livre comércio, e tomaram nossos investimentos estrangeiros. :ksnif

Só não digo que fomos usados porque a Russia ta pagando uma fortuna. :kpensa


Ah. E o mundo está descobrindo petroleo e borracha. Temos o segundo mas carecemos do primeiro.
A discussões sobre como obter o primeiro recurso.....
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
EP 11

ITALIA
tenor.gif



Década sem grandes acontecimentos. Todos os países se preparando pro gran finale.
Exceto a fucking italia que continua debochando da gente.....

Atacaram os Egipcios tentando anexa-los. Not on my Watch.

Brasileiros fizeram A invasão de Roma e visitaram o Papa pessoalmente!!!!

773E3FA7B1FEEE49EE8FB7902D15EDFFFB662A37


Italia mobilizou 600 mil homens pra essa guerra! (200 tropas).
Brasil mobilizou 120mil (40 tropas).

Italia tentou salvar Roma, achava que seria facil. Não foi bem o Caso!

D16655C1F5E088F22888A85F6AAC21BF304B1795


Batalha +Epic que já tive de vitoria 2!

Am5t.gif


a metralhadora não parou por 1s.
10 italianos morreram para cada brasileiro :eek:


O brasil como precisava de um entreposto no mediterraneo. Tomamos a Sardenha.

F361740A8927D8C289B12C99E383337359698849


Notem o verde +claro no meio do mediterraneo :).
Agora temos um porto para que nosso navios possam navegar pelo mediterrâneo sem problemas.


6 anos depois, nada feliz de ter perdido. Italia tenta DE NOVO!
Dessa vez sem piedade, exigi a total HUMILHAÇÂO da italia. (Forçados a ter forças armadas reduzidas em 50%, 20% indenização e perde uma porrada de prestigio).

FDEA36A5A6BE0ABC992EF14F92979673A0A52C4A


tivemos uma grande batalha naval e mtas perdas. Nossa marinha claramente ainda precisa de upgrades ^^.


E com isso chegamos a 1900

05259A5204D0F087C8A578CB0A2251A3829CEE37


O mundo parece silencioso... como se algo grande fosse acontecer a qualquer momento....
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.674
Reações
2.036
Pontos
353
Kraca , to gostando de ver , amo jogos que pegam toda esse idéia total sobre aquele assunto .
Em breve faço perguntas
É uma pena o jogo terminar em 1936

É um jogo de 2010 , porém pedia uma placa lançada 3 anos antes

RECOMENDADO OS: XP/Vista/Windows7
Processor: Intel® Pentium® IV 2.4 GHz or AMD 3500+
Memory: 2 Gb RAM
Hard Disk Space: 2 GB Available HDD Space
Video Card: NVIDIA® GeForce 8800 or ATI Radeon® X1900
Sound Card: DirectX® compatible
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
É uma pena o jogo terminar em 1936

pq ae tu pega o programa de conversão e passa o jogo pro Hearts of Iron II ou III e vai até 1945 :rox
Tb da pra pegar Europa Universalis III (1398 - 1812) e converter pro victoria II. :)

mas pararam de fazer isso pq dava mto trabalho manter tudo compatível :klol.
Modders ainda podem fazer relativamente facil isso :).
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
giphy.gif


EP 12
MASCARAS, MASCARAS EVERYONE!!!!!!
CORONA? Não! MOSTARDA!!!!!!


Após a virada do Século as coisas acalmaram na Europa mas estavam apenas para começar nas Americas.

O Triangulo do Grande Rio. MEx- BRA e EUA sempre foi uma região conturbada e extremamente militarizada. Com a descoberta de Petroleo. A situação apenas piorou , especialmente porque industrialistas dos 3 países fizeram uma corrida pelo oléo negro apoiada por seus respectivos Estados.

Em adição ao Brasil não ter conseguido nenhum campo de petroleo. O mercado de tinta natural também entrou em colapso.

CBB6990B149DAE29B32DAE4CDDFB8F7774F816D9


Logo empresários brasileiros e mexicanos fizeram o que podiam.... começaram a comprar terrenos nos EUA e MExico para tomar posse do petroléo.
Os mexicanos ficaram ok, todos ganhavam dinheiro com isso e não houve qualquer problema.
Os Americanos nacionalizaram o petróleo.....

Alertamos o governo que se a medida não fosse retomada iriamos defender os interesses brasileiros no texas.
Não fomos escutados.

E então, em 1907. Iniciou-se a primeira Grande Guerra Norte-Sul!

B12D713334442A1FAA0DEB9EDF812D027C76FDAC


giphy.gif


Tropas brasileiras invadiram o Texas com 360 mil homens acompanhado de uma invasão naval de 240mil em miami.
os EUA possuem 876mil profissionais + 1.7 MILHOES

TODAS AS POTÊNCIAS se aliaram ao BRASIL. Mas decidiram não participar!
Venezuela, Haiti e Guatemala e Cuba se aliaram aos EUA
Otomanos, Persia, Chile e Argentina se aliaram ao Brasil
mas foram todos inconsequentes.

Os Brasileiros descobriram uma nova arma, uma que nunca foi usada em campo de batalha.

soldier_charge.jpg



Isso garantiu enormes vantagens na invasão. Apesar de uma forte resistência de 230mil homens ao norte da Florida, a invasão do texas foi um literal massacre.

D9FBE216FA79B4A76950F873D2AD12402F6FD21D


Ao longo do primeiro ano logo ficou claro que os EUA apesar de massivas tropas não conseguia reuni-las em quantidade suficiente para por uma resistência.

82E8A6C80FD379AB9BBD6F67A4B6E571D601D2D3


Após 2 anos e pouco de conflito. E uma Invasão Mexicana paralela! Os EUA se viram sem qualquer condição de guerrear e para impedir a morte desnecessaria de vidas e civis capitulou.

Além do Texas o Brasil pediu que os EUA desmantela-se quaisquer colonias ou entrepostos comerciais na africa! A Derrota foi humilhante tirando os EUA de todo e qualquer prestigio. APesar de ainda ser uma potência mundial caiu de 2º para 4º potência.

Os EUA pré guerra
-> População 87 Milhões
pós guerra
-> 84 milhoes (Texas e Nevada tomada pelo mexico tem na melhor hipotese 1 milhão).

Logo em 2 anos a população não só parou de crescer como caiu 2 MILHÔES de soldados +Civis foram mortos!
Se juntar os 500-1milhão perdidos do brasil pelo menos 4-5 MILHÔES morreram no que foi uma guerra "rapida"

E agora os EUA!

E26345146F0514367849B89E60F1D4C2C1957F99


Estamos em 1907.....
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Ahhh e em outras news o Brasil ganhou 6 premios Nobels. :klol
5 de fisica e 1 de literatura :rox

DABA4348FD31DA5A88FE30D46894AF72B0039060


Estou batendo recordes nesse game. A uma chance de ficar top1 :rox
 
Topo Fundo