O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Vida após a morte | Vamos discutir sobre?

Reações
11
Pontos
13
Olá caros e caras
Eu, quando adolescente, era mais um run of the mill ateu cético fã de Carl Sagan (se bem que ainda sou fã)
Porém um belo dia eu ouvi falar sobre experiências de quase-morte (EQMs, ou NDEs em inglês) e resolvi ir atrás de mais detalhes
O que eu descobri mudou minha visão pra sempre. São milhares de relatos com muita consistência, as pessoas que visitam o outro lado parecem ter visitado o mesmo tipo de mundo com as mesmas regras. Apesar da variedade dos relatos, a mensagem sobre as questões importantes da vida é sempre a mesma. E não é exatamente "o que as pessoas querem ouvir", tem algumas verdades duras às vezes. Por exemplo, todo mundo quer ouvir uma mensagem de vingança e justiça contra as "pessoas más", mas os experiencers são quase unânimes: a maldade só existe aqui no mundo tridimensional e na base mesmo nós somos todos almas puras. Outra coisa que muitos experiencers falam é que existe a reencarnação (geralmente após passar um tempo no céu), isso é algo que incomoda muita gente, não apenas pelas principais religiões nossas não falarem em reencarnação, mas também porque muita gente detesta a ideia de ter que reencarnar.
Enfim, além disso muitos relatantes relatam provas cabais, como ter visto algo do futuro durante a EQM que aconteceu exatamente como havia sido previsto, ou ter visto uma conversa ou acontecimento que ocorreu longe do local que o corpo da pessoas estava, e depois as pessoas vistas na visão relatam que realmente aconteceu do jeito e no horário que a pessoa viu...

O fato é que ler sobre EQMs abriu minha cabeça para a possibilidade de vida após a morte. Hoje eu vejo isso até como lógico. Mas principalmente, acredito em vida após a morte porque tive uma experiência sobrenatural pessoal de conversar com deus e ele ter feito uma previsão que tinha menos de 1% de chance de acontecer, e aconteceu exatamente como dito por ele. Talvez outra hora eu conte mais sobre esse conjunto de experiências absurdas que hoje me fazem ter 100% de certeza na existência de vida após a morte e um mundo além do nosso tridimensional.

E vocês, qual foi a jornada para chegar no ponto de vista que vocês tem hoje?

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.553
Pontos
703
Bom tópico, mas acho tem remover para a pasta correta.

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
37.046
Pontos
1.053
Acho que posso ser considerado um ateu, apesar de, acreditar na "sorte" ou o que pode ser chamado, que é o cálculo da probabilidade matemática de acontecer algo como aconteceu na terra, a chance de vida na terra, passando por todos os processos que a ciência descobriu é minúsculo, + o fato de nascer na melhor época possível de estar vivo e com um contexto social incrível me faz ser, um ser humano feliz e grato toda noite que acordo e durmo, o que pode ser traduzido como quase um ato de fé
Sobre a morte, tenho fobia de pensar no pós vida, já pensei até em procurar ajuda profissional, pois pensar no pós vida quase me dá ataque de Pânico, não tenho medo de morrer mas sim de nao existir nada depois, que é a coisa mais sensata a se pensar, já aceitei a nossa existência finita, a nossa pequena existência quando comparado ao universo e o que tudo existe, e olhando que tudo tem fim, é só meu ego que não quer morrer pois por gostar de tudo que é relacionado a vida e achar que sou alto bom demais, não gostaria nunca de partir, e isso é algo que tenho desde que tenho consciência, tenta idade, 5/6 anos e a morte já era algo que pensava muito e me assustava, então é quase como uma cruz na minha vida temer a a morte, pelos meus cálculos serão uns 80 anos de medo, minha esperança é quando ficar mais velho ficar meio louco e não ter tanta consciência da realidade ou ter fé. Vejo meus avós, 80 anos e super bem em relação a idade, sem tantos problemas, mas eles tem muita fé junto a qualidade de vida, e por isso deve ser mais fácil de carregar o fardo cotidiano de saber que + uns 10 anos no máximo não vão mais existir, hj com 28 penso que talvez eu exista mais 50 anos e me desespero, imagino eles.
No contrapeso, como disse, sou grato pelo que tenho, e procuro forças pra encarar o que a vida vai me proporcionar, como a perda de familiares e entes querido, veremos o que vai acontecer.

Sobre experiências de quase morte, experiências sobrenaturais, não acredito, sei que nosso cérebro é algo espetacular e que pode gerar coisas assim, dito isso, invejo quem tem experiências do tipo e vive tranquilo, eu sei que o medo do pós vida vai me consumir até o fim dos meus dias, o bom, que já sei conviver com isso sem me afetar tanto, lido com os ataques de Pânico quando penso sobre isso bem, e em épocas como finados, consigo controlar bem as emoções.

Harpius

Mil pontos, LOL!
Reações
2.978
Pontos
1.254
Rapaz, acredito nisso.
Quando meu pai faleceu, à noite, após o funeral dele tive a sensação de que ele "visitou" a minha família.
Estava dormindo e de repente só ouço meu irmão (que devia ter uns 10 anos) gritando em desespero e saiu correndo do quarto, e com isso, os cachorros que tinhamos entraram no quarto e começaram a latir para um canto, olhando fixamente para algo.
Isso foi um comportamento muito atípico e anormal dos cachorros. Nunca fizeram isso.
Aí vou atrás do meu irmão e ele chorando no quarto da minha mãe, falando que viu nosso pai no quarto.
Isso foi o mais próximo do sobrenatural que presenciei.
Dias após, falamos disso para minha tia e no mesmo dia que aconteceu tudo isso com meu irmão, ela também falou me pai a visitou.

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Reações
24.488
Pontos
1.344
Acho que posso ser considerado um ateu, apesar de, acreditar na "sorte" ou o que pode ser chamado, que é o cálculo da probabilidade matemática de acontecer algo como aconteceu na terra, a chance de vida na terra, passando por todos os processos que a ciência descobriu é minúsculo, + o fato de nascer na melhor época possível de estar vivo e com um contexto social incrível me faz ser, um ser humano feliz e grato toda noite que acordo e durmo, o que pode ser traduzido como quase um ato de fé
Sobre a morte, tenho fobia de pensar no pós vida, já pensei até em procurar ajuda profissional, pois pensar no pós vida quase me dá ataque de Pânico, não tenho medo de morrer mas sim de nao existir nada depois, que é a coisa mais sensata a se pensar, já aceitei a nossa existência finita, a nossa pequena existência quando comparado ao universo e o que tudo existe, e olhando que tudo tem fim, é só meu ego que não quer morrer pois por gostar de tudo que é relacionado a vida e achar que sou alto bom demais, não gostaria nunca de partir, e isso é algo que tenho desde que tenho consciência, tenta idade, 5/6 anos e a morte já era algo que pensava muito e me assustava, então é quase como uma cruz na minha vida temer a a morte, pelos meus cálculos serão uns 80 anos de medo, minha esperança é quando ficar mais velho ficar meio louco e não ter tanta consciência da realidade ou ter fé. Vejo meus avós, 80 anos e super bem em relação a idade, sem tantos problemas, mas eles tem muita fé junto a qualidade de vida, e por isso deve ser mais fácil de carregar o fardo cotidiano de saber que + uns 10 anos no máximo não vão mais existir, hj com 28 penso que talvez eu exista mais 50 anos e me desespero, imagino eles.
No contrapeso, como disse, sou grato pelo que tenho, e procuro forças pra encarar o que a vida vai me proporcionar, como a perda de familiares e entes querido, veremos o que vai acontecer.

Sobre experiências de quase morte, experiências sobrenaturais, não acredito, sei que nosso cérebro é algo espetacular e que pode gerar coisas assim, dito isso, invejo quem tem experiências do tipo e vive tranquilo, eu sei que o medo do pós vida vai me consumir até o fim dos meus dias, o bom, que já sei conviver com isso sem me afetar tanto, lido com os ataques de Pânico quando penso sobre isso bem, e em épocas como finados, consigo controlar bem as emoções.
Sou ateu e creio no "acaso".
Você lembra de como era antes da sua concepção ? Então...acho que a morte, após a dor física da passagem, se torna essa inexistência, como um sono o qual não possui consciência.

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Reações
37.046
Pontos
1.053
Sou ateu e creio no "acaso".
Você lembra de como era antes da sua concepção ? Então...acho que a morte, após a dor física da passagem, se torna essa inexistência, como um sono o qual não possui consciência.
Sim, olho as coisas como dessa forma, dessa inexistência,e isso me incomoda tmb, como disse, acho que é meu "ego" que não aceita não existir, talvez com o tempo ele fique controlado e aceite melhor a ideia de não existir.

Como citei, somos um grande nada comparado ao universo, a tudo que existe, tudo tem início, fim, as coisas são assim, é algo que temos que aceitar. Mas volto a falar, grande inveja de quem acredita totalmente em algo pós morte, ou teve uma experiência sobrenatural que confirma isso.

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Reações
24.488
Pontos
1.344
Sim, olho as coisas como dessa forma, dessa inexistência,e isso me incomoda tmb, como disse, acho que é meu "ego" que não aceita não existir, talvez com o tempo ele fique controlado e aceite melhor a ideia de não existir.
Como não haverá consciência, sua preocupação já se torna inexistente desde já. Mas gostei do argumento.

A princípio tudo é finito, mas não enxergo a matéria escura e o vácuo com essa propriedade.

Tiberius

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
872
Pontos
864
Já usei DMT e esses relatos de EQM são iguais ao que eu tive durante o uso. Isso fortaleceu minha descrença em um tal “plano espiritual”.

Não existe espírito, outro plano, vida pós morte, somos somente nossos cérebros e fim.

Leite Condensado

Bam-bam-bam
Reações
2.644
Pontos
453
Infelizmente só o que existe é a matéria.

Se a singularidade do DNA que formou você algum dia se refizer exatamente da mesma maneira, é a única possibilidade de vida pós a morte, isso é extremamente improvável de acontecer, mas como o universo é enorme e ainda durará bilhões e bilhões de anos, vai que acontece.

Espírito, energia... Nada disso existe.

Springshot

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.210
Pontos
809
Eu sou cristão, mas no fundo no fundo eu acredito que a morte é o fim (é ate meio contraditório mas no fundo é o que penso), morreu acabou, não vai reencarnar, não vai virar fantasma vagando por ai, não vai pra céu nem inferno, essas experiências ai de quase morte por exemplo penso que é o cérebro dando um "alivio" ao corpo, voce simplesmente apaga e seu corpo começa a apodrecer, essas coisas de sentir que o falecido esta presente acredito também que é o cérebro agindo de forma automática para criar uma sensação de "paz de espirito" de que o ente querido esta em um lugar melhor.

Reações
11
Pontos
13
Já usei DMT e esses relatos de EQM são iguais ao que eu tive durante o uso. Isso fortaleceu minha descrença em um tal “plano espiritual”.

Não existe espírito, outro plano, vida pós morte, somos somente nossos cérebros e fim.
Gente que já usou DMT e outros alucinógenos, fala que a sensação na EQM é bem diferente. Na EQM parece tudo ser "mais real do que a vida real"

dk120

Lenda da internet
Reações
110.384
Pontos
2.179
Não acredito em nada. Sou as reações elétricas do meu cérebro. A hora que o corpo não sustentar mais essas reações, o DK deixa de existir.

Não descarto a existência de outras crenças das religiões como existir um Criador, mas não acredito em vida após a morte.

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Reações
22.719
Pontos
1.484
Minha forma de pensar sobre este assunto mudou muitas vezes ao longo dos anos, mas sempre acreditei que a morte não é exatamente o fim de tudo.

Hoje em dia, tomando emprestado alguns pensamentos originados por Heráclito de Éfeso, creio que tudo está em constante mudança; sendo a morte, nada mais, nada menos, do que apenas mais uma delas.

Tudo é feito a partir da combinação de partículas que se rearranjam no universo com a passagem do tempo, e o ser humano não é uma exceção.

O único ponto que sempre reflito a respeito, e nunca encontro respostas - se é que é possível encontrar -, é em relação a consciência. Esta autoidentificação do 'Eu'. O que ocorre com essa consciência após a mudança orgânica iniciada pela morte?

Meu chute, atualmente, é que ela está em algum lugar nestas partículas que se desprendem do corpo humano e que, com a passagem do tempo, de alguma forma, vai se reorganizar em um novo organismo, dando início a uma nova vida e se hospedando em outro corpo.

Então, atendendo ao chamamento do tópico, digo: pra mim, sim, existe vida após a morte. Ou, mais precisamente, o evento 'morte' não extingue a vida; apenas a muda de forma, de local, e de posição na régua do tempo.

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Reações
10.110
Pontos
1.479
Infelizmente só o que existe é a matéria.

Se a singularidade do DNA que formou você algum dia se refizer exatamente da mesma maneira, é a única possibilidade de vida pós a morte, isso é extremamente improvável de acontecer, mas como o universo é enorme e ainda durará bilhões e bilhões de anos, vai que acontece.

Espírito, energia... Nada disso existe.
Discordo.

Porque só existiria a "matéria" que conseguimos perceber?

O que chamamos de espírito e energia aqui pode ser "matéria" em outro lugar ou para outro tipo de existência.

Existem outros universos além desse, assumir que não existe nada além da nossa percepção é engrandecer demais a nossa pequenez.

ZNP

Mil pontos, LOL!
Reações
5.927
Pontos
1.203
Vida após a morte e tamanho do próprio pinto são assuntos que não merecem a reflexão, já que a gente não tem como mudar e ambos são inevitáveis.

No mais, o segredo para não morrer é não ter filhos. O círculo da vida é

1- nascer
2- crescer
3- reproduzir-se
4- morrer

Se você não nasceu, não tem como crescer. É óbvio. Se só nasceu, não consegue se reproduzir. Todo mundo sabe disso. Então, logicamente, se você não tiver filhos, viverá para sempre.

Leite Condensado

Bam-bam-bam
Reações
2.644
Pontos
453
Discordo.

Porque só existiria a "matéria" que conseguimos perceber?

O que chamamos de espírito e energia aqui pode ser "matéria" em outro lugar ou para outro tipo de existência.

Existem outros universos além desse, assumir que não existe nada além da nossa percepção é engrandecer demais a nossa pequenez.
Entendo, se for extrapolar para além do que está nossa consciência e dimensão, tudo é possível até que se prove o contrário.

Mas pelo mesmo motivo que a nasa procura exoplanetas parecidos com a Terra para procurar vida, já que a vida como conhecemos só é possível em um ambiente similar, essa minha análise foi baseada no que já conhecemos e no que é tangível.

Multiverso provavelmente nunca vai ser negado ou provado, é muito além do que podemos perceber.

fVilaça

Mil pontos, LOL!
Reações
2.329
Pontos
1.214
Eu acredito que a consciência sobrevive após a morte do corpo físico, em outro universo feito de matéria diferente dessa, acredito nessa dualidade, que são duas formas de existência que se unem no nascimento e se separam na morte.

Não sei porque, mas sempre tive uma espécie de intuição sobre isso, como se já soubesse.

Crota

Bam-bam-bam
Reações
2.551
Pontos
333
A vida que (EU) conheço é um interregno entre duas cavidades, existente entre o parto e cova, tudo o que ocorre é vida. Felicidade, desgraça, esperança, desespero, prazer, dor, convivência, solidão e toda forma dicotômica que compõe a totalidade complexa da existência.

Acredito (crença pessoal e orientação íntima que não vou divagar num forum de anonimato) que o existir não se restringe apenas aqui; a vida que (EU) conheço é essa, mas acredito que não seja finda em si. O depois é uma incógnita que só terei resposta (ou não se tudo acabar aqui) quando o meu tempo chegar.

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Reações
10.110
Pontos
1.479
Entendo, se for extrapolar para além do que está nossa consciência e dimensão, tudo é possível até que se prove o contrário.

Mas pelo mesmo motivo que a nasa procura exoplanetas parecidos com a Terra para procurar vida, já que a vida como conhecemos só é possível em um ambiente similar, essa minha análise foi baseada no que já conhecemos e no que é tangível.

Multiverso provavelmente nunca vai ser negado ou provado, é muito além do que podemos perceber.
Exatamente. Apesar de acreditar em outros universos, só posso viver nesse aqui, então eu também não me preocupo muito com o que vai acontecer após a morte.

Até porque, com a morte do corpo, não há mais vida como conhecemos, portanto é outra existência que em nada ou muito pouco tem haver com a nossa.

A vida é problema de quem está vivo, assim como a morte é problema de quem está morto.

Askeladd

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.503
Pontos
503
Sei lá não fomos feitos para o eterno, talvez o maior presente que a natureza nos deu foi a morte. Já pensou um mundo governado por velhos que nunca morrem seria o inferno na Terra.

Se conversar com idosos, drogados, alcoólatras vai perceber que o cérebro pode pifar literalmente.

No final se existe algo imortal são nossos genes. Somos só parasitas, estruturas transitórias, assim como nosso trilhoes de células que vivem e morre.

Comentador

Bam-bam-bam
Reações
3.047
Pontos
353
Acompanho o canal Afinal, o que somos nós, é um tema que sempre me acompanhou e despertou interesse, até como uma válvula de escape para a miséria que é a vida neste plano, mas também sempre refleti sobre aquela frase do Schopenhauer que dizia que não nos lembrávamos do nosso pré nascimento, e que a morte seria a mesma coisa.

big.asshole

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.924
Pontos
944
Vida após a morte e tamanho do próprio pinto são assuntos que não merecem a reflexão, já que a gente não tem como mudar e ambos são inevitáveis.

1- nascer
2- crescer
3- reproduzir-se
4- morrer

Se você não nasceu, não tem como crescer. É óbvio. Se só nasceu, não consegue se reproduzir. Todo mundo sabe disso. Então, logicamente, se você não tiver filhos, viverá para sempre.
Tem gente que nasce e não cresce.
Então, nessa teoria, anões não conseguiriam se reproduzir.
(mas eu nunca vi filhote de anão, então isso pode ser vdd)

dk120

Lenda da internet
Reações
110.384
Pontos
2.179

1- nascer
2- crescer
3- reproduzir-se
4- morrer

Nunca chego nessa fase 3.

Dicas?

terroso

Mil pontos, LOL!
Reações
35.467
Pontos
1.053
Para de transar com o bumbum

Começa a usar o tiquinho
Mas tem que ser mulher com dois buraquinhos, se tiver só o de traz não vai dar certo.

Mas para ele que não tem, não é melhor uma mulher com um buraco na mão do que com dois voando?

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Reações
12.494
Pontos
1.024
Não tenho nenhuma opinião formada sobre, mas meu escritório/quarto gamer era um quartinho de filmes do meu falecido pai, algumas vezes sinto o cheiro do cigarro dele.

Sempre que acontece eu considero a possibilidade dele estar nos visitando.

Cielo

Lenda da internet
Reações
61.490
Pontos
1.539
Olha, eu acredito plenamente na criação do universo, e não estou falando em Deus, apesar de eu ser cristão, mas eu nunca achei uma explicação que fosse plausivel para o universo, até mesmo o big bang, ele nao explica a criação do universo, ele explica a expansão, mas antes havia a "singularidade" que não é explicada, então chegamos na complexidade do atomo que foi criado um por um, e não existe como se criar algo, nos nunca criamos nada, nos transformamos o que existe.

Enfim a criação pode ser uma mera simulação, imagina que vc seja um ser imortal, vivo a milhoes de anos, tempo nao existe, vc ja vivenciou tudo que poderia vivenciar, ai vc cria uma simulação onde tudo é novo, vc nao lembra de nada, vc aprende tudo pela primeira vez, faz tudo sem lembrar do pregresso, e depois que morre, acorda em um local lembrando essa vivencia, quem sabe?

Nos preceitos cristãos, não é dito o que acontece depois que morremos, nunca é dito exatamente o que vai acontecer, então é um misterio.

Manjaster

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.152
Pontos
953
Cara, nós somos átomos. A lua é uma formação de átomos, e junto com os fótons, a energia é a matéria está em todo o universo, e nós, nosso corpo, nossos órgãos, são apenas átomos. Não dá pra saber muita coisa além disso. Quando morremos, a nossa matéria orgânica morre e cessa de funcionar, apenas isso.

Night Sky

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
19.054
Pontos
503
³⁴ Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
³⁵ Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
³⁶ Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes me ver.
³⁷ Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber?
³⁸ E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos?
³⁹ E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
⁴⁰ E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
⁴¹ Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
⁴² Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
⁴³ Sendo estrangeiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
⁴⁴ Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
⁴⁵ Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
⁴⁶ E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Mateus 25:34-46

soap

Mil pontos, LOL!
Reações
33.044
Pontos
1.294
Sou católico e de certa forma praticante e sobre a reencarnação, vida após a morte, quem defende isso é a religião espírita. Sempre na rádio da minha cidade tem uma reunião de espíritas q explicam como é e eu gosto de ouvir, me interesso pelo assunto.

Mas tudo, tudo será revelado após a nossa morte, por enquanto são só teorias e não podemos afirmar nada. Quanto aoa tópico eu digo q, se tiver uma reencarnação, o mundo não vai acabar, a vida será um ciclo.

Topo Fundo