O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vida Inteligente em Marte? (+ no post 142)

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Maximus;2700751 disse:
O que parece é, que nós humanos, somos a ameaça. Somos os que tentam invadir. Por que procuramos planetas com condições capazes de abrigar a vida humana. O que parece é que o homem já preve sua autodestruição.
O físico inglês Stephen Hawking escreveu certa vez que civilizações tendem a se autodestruir antes de atingir o grau de desenvolvimento tecnológico necessário para se fazer uma viagem interestelar. Nós mesmos mal somos capazes de viajar até a Lua. Mas já temos tecnologia suficiente para destruir o nosso planeta milhares de vezes.

Vida extraterrestre? Sim existe, mas acho que não inteligente. No máximo microorganismo assim como foi na Terra na época primitiva.
eu não consigo concordar com você, porque matematicamente não posso dizer que não existe.
E o que hawiking fez é futurologia, se diz que na etapa atual da humanidade se tem dois caminhos, a auto destruição ou a evolução máxima.
O que seria evolução máxima?
Para a futurologia é o momento que utilizamos 3% da energia de nossa estrela, conseguindo enfim conquistar planetas próximos (colonizar) e para então iniciar a conquista em outros sistemas estelares.

Pesquise um pouco se quiser sobre Matuzalem, tanto o Matuzalem religioso quando o cientifico que acho que pode gostar.
Juscelino Germano;2700124 disse:
Ao menos uma coisa pode ter uma pequena margem de certeza. Aquelas fotos dos OVNIS nos céus de Marte eu quero acreditar que sejam verdadeiras pelo seguinte fato: o céu de marte não é tão poluído de tranqueiras (aviões, satélites, lixo espacial...) quanto o nosso. Portanto conseguir capturar uma imagem de OVNI nos céus de um planeta como esse já dá uma certa veracidade à foto. Mesmo sabendo que outros fenômenos possam ocorrer para contribuir na formação desses objetos estranhos (nuvens; fenômenos meteorológicos que só ocorrem lá...).
Quanto às construções e todo resto... é simplesmente curioso. Principalmente aquelas fotos de algo se movendo nos subterrâneos.
Que? não entendi.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
kenziner;2699933 disse:
Creio que seria necessário descobrir maneiras para detectar outras formas de vida antes de tentar fazer essa procura, pois senão ficaremos sempre à procura de vida semelhante das que existem aqui na Terra e acredito que isso seja muito difícil de encontrar.


Mas pensa bem... a única vida que se tem notícia até hoje, em todo o universo, é a vida como conhecemos (tirando aquele negócio do plasma lá... mas sei lá achei esquisito aquilo). Não existe nenhum indício de outro tipo de "vida", nada sugere que possam existir ETs feitos de uma coisa completamente diferente...
Se existir alguma coisa parecida com a vida da Terra me parece bem mais provável que ele tenha uma origem em comum com a gente (nem que seja, por exemplo, resultado das mesmas condições iniciais).
É até meio estranho pensar que uma coisa completamente diferente tenha dado origem a uma forma de vida (pro universo a vida é uma coisa altamente específica... não é como aqui na Terra, onde é uma coisa comum, que está em todo canto, onde ela "dá um jeito" de existir)... seria coincidência demais.


Se achássemos alguma evidência de que há vida em um lugar onde a vida que conhecemos não poderia existir então aí sim deveríamos procurar respostas que a expliquem... até acharem algo parecido é bem mais fácil usar as probabilidades e concluir que isso nem deve existir...
 

Tesla

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.239
Reações
19.737
Pontos
709
[FONT="System"][COLOR="Navy"]Acho que antes de mais nada, deveriam se perguntar: "o que exatamente estamos procurando???".

Pode ser que o nosso "tipo de vida" seja o único, mais comum, ou não.

Mal conhecemos as formas de vida do nosso próprio planeta, um ambiente (relativamente) bem conhecido.

Quem dirá sobre outros lugares.[/COLOR][/FONT]
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Tesla;2702410 disse:
Acho que antes de mais nada, deveriam se perguntar: "o que exatamente estamos procurando???".

Pode ser que o nosso "tipo de vida" seja o único, mais comum, ou não.

Mal conhecemos as formas de vida do nosso próprio planeta, um ambiente (relativamente) bem conhecido.

Quem dirá sobre outros lugares.
Tem dois caminhos:
Não se procura tipos de vida, se procura ambientes propcios a vida.
E se envia e se tenta receber mensagens através de ondas eletromagnéticas.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Opa, já que Tesla e Pack Man estão aqui acho que vale a pena conversar sobre o tal bloco de gelo...
 


Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Pack Man;2703188 disse:
O que eu te respondi?


Você me respondeu o que eu respondi ao Tesla... só que ele disse outra coisa...

Não tenho embasamento pra discutir com ele... aí já que você concorda comigo poderia me substituir na discussão.


Juro que estou com isso na cabeça tem mais de um mês...
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Figulo;2703215 disse:
Você me respondeu o que eu respondi ao Tesla... só que ele disse outra coisa...

Não tenho embasamento pra discutir com ele... aí já que você concorda comigo poderia me substituir na discussão.


Juro que estou com isso na cabeça tem mais de um mês...
Cria um tópico sobre isso, manda ele participar, estou ansioso pra enteder o ponto de vista dele.

Abraços ---------------- Au son de: The Beatles - [Past Masters - Volume Two #05] Lady Madonna [foobar2000 v0.9.4.2]
 

Hacker Basic

Habitué da casa
Mensagens
2.844
Reações
9
Pontos
91
cara topico perfeito sempre fui ligado a UFO cara, com certeza tem vida fora desse planeta n tem duvida.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
---------------- Au son de: The Beatles - [With The Beatles #02] All I´ve Got To Do [foobar2000 v0.9.4.2]

Ele disse o que eu te disse no outro tópico O_o...
Figulo;2703411 disse:
Não vou criar um tópico pra isso... acho que vou coveirar o antigo... sei lá, ele já explicou lá o que era... eu que não entendi mesmo...

EDIT: achei o tópico... http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=122987&highlight=gelo

Tesla;2556003 disse:
Antes de mais nada, não acreditem cegamente no que o IPCC diz.

Essa história de Aquecimento Global já se tornou QUESTÃO POLÍTICA, então todo mundo vai querer puxar a sardinha pro seu lado.

Tendo dito isso, vamos aos fatos. A Terra tá aquecendo sim. Só sendo muito retardado pra ignorar isso.

Lembrem-se, estamos SAINDO DE UMA ERA GLACIAL. Então nada mais natural as temperaturas aumentarem. DOH!!!

Acontece que, ao invés desse aquecimento levar alguns milênios, esse processo está sendo ACELERADO POR NÓS.

Então, no final das contas, o Aquecimento Global é tanto um processo natural quanto artificial (causado por nós). Qualquer outra posição mais "extremista" deve ser ignorada.

Quanto ao aumento do nível do mar. Iceberg não aumenta nível do mar. Gelo sobre água não aumenta nível do mar. Pólo norte (porção sobre a água) não aumenta nível do mar.

O que vai aumentar sim o nível do mar é o gelo que está SOBRE OS CONTINENTES.

Voltando ao exemplo dado sobre gelo num copo de água. Se ele derreter, não muda NADA. Sim, pois o volume já foi deslocado por ele. Pelo contrário, como gelo tem maior volume, é capaz de diminuir um pouco. :p

MAS, no caso dos continentes, eles não flutuam sobre a água e sim no manto, portanto o gelo sobre eles AUMENTA SIM O NÍVEL DO MAR.

Não custa nada repetir: Aquecimento Global virou questão política, então se preparem pra ouvir de tudo. [kong]

Ele só não soube explicar que polo norte tem um tipo de gelo e polo sul outro tipo de gelo. e isso te expliquei lá...
posso estar enganado já é de noite demais pra mim...

mas enfim se não quer criar um tópico, não devemos também desvirtuar esse.
discuto noutro que tenha essa tema em si se quiser...

mas enfim. :D
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Figulo;2701454 disse:
Mas pensa bem... a única vida que se tem notícia até hoje, em todo o universo, é a vida como conhecemos (tirando aquele negócio do plasma lá... mas sei lá achei esquisito aquilo). Não existe nenhum indício de outro tipo de "vida", nada sugere que possam existir ETs feitos de uma coisa completamente diferente...
Se existir alguma coisa parecida com a vida da Terra me parece bem mais provável que ele tenha uma origem em comum com a gente (nem que seja, por exemplo, resultado das mesmas condições iniciais).
É até meio estranho pensar que uma coisa completamente diferente tenha dado origem a uma forma de vida (pro universo a vida é uma coisa altamente específica... não é como aqui na Terra, onde é uma coisa comum, que está em todo canto, onde ela "dá um jeito" de existir)... seria coincidência demais.


Se achássemos alguma evidência de que há vida em um lugar onde a vida que conhecemos não poderia existir então aí sim deveríamos procurar respostas que a expliquem... até acharem algo parecido é bem mais fácil usar as probabilidades e concluir que isso nem deve existir...

Em relação ao plasma, esse estado da matéria é o mais comum no universo e segundo estudos em laboratório a vida pode surgir nessa estado: http://www.space.com/scienceastronomy/070814_plasma_life.html
Esse seria um outro tipo de vida na minha opinião. Um dos vários que podem ser cogitados. Já ouvi falar também em formas de vida de pura energia. Além do mais, em outros lugares do universo podem existir outros elementos que não existem aqui na Terra, o que leva à outras possibilidades de como pode surgir vida. Creio que o negócio é não se ater aos paradigmas existem aqui na Terra.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
kenziner;2703637 disse:
Em relação ao plasma, esse estado da matéria é o mais comum no universo e segundo estudos em laboratório a vida pode surgir nessa estado: http://www.space.com/scienceastronomy/070814_plasma_life.html
Esse seria um outro tipo de vida na minha opinião. Um dos vários que podem ser cogitados. Já ouvi falar também em formas de vida de pura energia. Além do mais, em outros lugares do universo podem existir outros elementos que não existem aqui na Terra, o que leva à outras possibilidades de como pode surgir vida. Creio que o negócio é não se ater aos paradigmas existem aqui na Terra.


Mas você tem que definir também o que é vida... vida pra você é um ET que anda e fala? Uma coisa que se mexe? Uma célula que se reproduz? Um vírus? Um pedacinho de RNA que se replica sozinho?
Como seria essa vida de pura energia?


E outra coisa... eu acho que paradigma aqui da Terra é achar que a vida existe em todo lugar. Aqui não tem um canto onde não tenha vida... temos sempre a impressão de que ela dá um jeito de existir. Aí olhamos pro espaço e pensamos: "não é possível que em um lugar tão grande não haja vida... afinal ela aparece em qualquer lugar...". Eu acho que esse é o grande paradigma. Pode ver que esse tópico está cheio de gente tratando a vida como uma coisa que sai pipocando em todo canto do universo... que dizem "claro que a Nasa esconde coisas, você acha que é possível que não tenham encontrado nada até agora?"... pensam no universo como se fosse um deserto... parece não ter nada, mas se você levantar uma pedra vai ver um monte de bichos escondidos...


Me parece fazer muito mais sentido que não exista mais de um jeito de seres falantes e que se mexem aparecerem no meio do universo. A vida ter surgido aqui me parece mais um "acidente", uma coisa muito rara... acho que o universo não foi feito pra vida existir em todo canto.
Nada garante que exista outro tipo de vida... se você não pensar mais que o universo foi feito "pra isso" acho que faz até mais sentido se não existir.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Pack Man;2703649 disse:
Não.

EDIT:
O universo não é um copo de água+óleo.


É verdade que já se tem uma idéia de todos os elementos que existem no universo? Lembro de ter ouvido isso em alguma aula... foda que eu dormia muito nas aulas, aí não lembro bem...
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Panoramix360;2703663 disse:
a NASA esconde mt coisa

nao entendo porque
Não sei sua idade, mas torço que seja maior de... mmmm... 12 anos?
ok! parfaito.
Lá vai:
Pelo mesmo motivo que sua mãe escondia de você com 12 anos algumas coisas que hoje lhe parecem simples.

Pelo mesmo motivo que a IBM não explica até hoje o motivo de como conseguiu ir a bancarrotas, pelo mesmo motivo que a gente não sabe a fundo nada...

Ou seja, nada especial, nada fora do comum, apenas o mesmo de sempre, pescou?

Abraço
---------------- Au son de: The Beatles - [A Hard Day's Night #07] Can't Buy Me Love [foobar2000 v0.9.4.2]
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Figulo;2703685 disse:
É verdade que já se tem uma idéia de todos os elementos que existem no universo? Lembro de ter ouvido isso em alguma aula... foda que eu dormia muito nas aulas, aí não lembro bem...
Por contas simples as coisas só se fecham se presumirmos isso sim.
Mas a verdade é que por todo o modelo suposto hoje e tudo funciona perfeitamente em cima dele essa suposição do kenziner é hoje ficção cientifica.

Se pode supor isso? se pode. mas não vai fechar conta alguma e seu modelo cai por terra.

aliás um ufologo sabe mais do que eu mais ligado a física e nesse caso me apegaria a astrofísica, que asteroides e cometas caem aos montes por aqui, que nós todos somos feitos de poeira cósmica, a mesma que o big bang criou milhoes de anos atrás e que o big bang continua a criar além de nós tudo que nos rodeia.
não há nunca elementos diferentes pairando sobre nossas cabeças.

A tabela periódica é um bom exemplo disso, elementos artificiais estão para encaixar e fechar esse tipo de falacia de elementos "atômicos" desconhecidos.

mas eu não sei simplificar mais do que: "o universo não é um copo de água e óleo"


---------------- Au son de: The Beatles - [A Hard Day's Night #08] Any Time At All [foobar2000 v0.9.4.2]
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Figulo;2703680 disse:
Mas você tem que definir também o que é vida... vida pra você é um ET que anda e fala? Uma coisa que se mexe? Uma célula que se reproduz? Um vírus? Um pedacinho de RNA que se replica sozinho?
Como seria essa vida de pura energia?


E outra coisa... eu acho que paradigma aqui da Terra é achar que a vida existe em todo lugar. Aqui não tem um canto onde não tenha vida... temos sempre a impressão de que ela dá um jeito de existir. Aí olhamos pro espaço e pensamos: "não é possível que em um lugar tão grande não haja vida... afinal ela aparece em qualquer lugar...". Eu acho que esse é o grande paradigma. Pode ver que esse tópico está cheio de gente tratando a vida como uma coisa que sai pipocando em todo canto do universo... que dizem "claro que a Nasa esconde coisas, você acha que é possível que não tenham encontrado nada até agora?"... pensam no universo como se fosse um deserto... parece não ter nada, mas se você levantar uma pedra vai ver um monte de bichos escondidos...


Me parece fazer muito mais sentido que não exista mais de um jeito de seres falantes e que se mexem aparecerem no meio do universo. A vida ter surgido aqui me parece mais um "acidente", uma coisa muito rara... acho que o universo não foi feito pra vida existir em todo canto.
Nada garante que exista outro tipo de vida... se você não pensar mais que o universo foi feito "pra isso" acho que faz até mais sentido se não existir.

Todas os exemplos citados por você são vidas para mim. Pelo que li, esse tipo de vida de pura energia seria um tipo mais evoluído dos tipos que conhecemos.

É como você disse, se aqui existe vida em qualquer lugar, por que não no universo? Ainda nem descobrimos todos os seres vivos existentes aqui na Terra, então como poderíamos excluir totalmente a possibilidade de vida em outro lugar do universo. Aqui na Terra a vida pode ter surgido dessa forma, mas em outros lugares pode ter sido diferente. Além do mais, mesmo sendo raro, temos que convir que o universo é muito grande e conhecemos somente uma pequena parte dele. Esse caso raro pode ter acontecido em outro lugar que ainda não saibamos.



Figulo;2703685 disse:
É verdade que já se tem uma idéia de todos os elementos que existem no universo? Lembro de ter ouvido isso em alguma aula... foda que eu dormia muito nas aulas, aí não lembro bem...

Não. Ainda nem sabemos do que o universo é feito.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
kenziner;2703715 disse:
É como você disse, se aqui existe vida em qualquer lugar, por que não no universo? Ainda nem descobrimos todos os seres vivos existentes aqui na Terra, então como poderíamos excluir totalmente a possibilidade de vida em outro lugar do universo. Aqui na Terra a vida pode ter surgido dessa forma, mas em outros lugares pode ter sido diferente. Além do mais, mesmo sendo raro, temos que convir que o universo é muito grande e conhecemos somente uma pequena parte dele. Esse caso raro pode ter acontecido em outro lugar que ainda não saibamos.



Ué, mas aqui tem vida em todo lugar porque um dia ela apareceu... depois disso fica "fácil"... a parte difícil é a vida ter aparecido.

E não duvido que em algum lugar tenha vida parecida com a nossa... e é isso que os cientistas estão procurando... só não temos, até agora, nenhum motivo pra acreditar que exista vida diferente... e mesmo que tivéssemos não teríamos como procurar... isso que eu quis dizer.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
---------------- Au son de: The Beatles - [Beatles For Sale #02] I'm A Loser [foobar2000 v0.9.4.2]
kenziner;2703715 disse:
Não. Ainda nem sabemos do que o universo é feito.
Kenziner, você le o bastante pra saber que sua afirmação está errada. no mínimo incompleta.
Não vou corrigir nem escrever outro texto gigante.
Sei que se quiser manter o bom nível da sua discussão que até agora não me meti fora quando insiste nisso. peço que complete/corrija sua informação

Para continuar a defender seu ponto de vista da forma que sempre faz madura e justa.
Nesse ponto não está a ser.
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
vai demorar até que se possa descobrir se isso tudo é verdade ou poder pesquisar isso mais a fundo
eu acho sinceramente que só vai ser possível quando o homem pousar em Marte, o que vai demorar um tempo considerável
acontece que a NASA por exemplo não pode chegar e anunciar que existe vida inteligente em tal planeta
e o principal motivo é que a Igreja diz que Deus criou só o homem, então se provam que existe vida em outro planeta, acaba a religião
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Figulo;2703728 disse:
Ué, mas aqui tem vida em todo lugar porque um dia ela apareceu... depois disso fica "fácil"... a parte difícil é a vida ter aparecido.

E não duvido que em algum lugar tenha vida parecida com a nossa... e é isso que os cientistas estão procurando... só não temos, até agora, nenhum motivo pra acreditar que exista vida diferente... e mesmo que tivéssemos não teríamos como procurar... isso que eu quis dizer.

Eu entendo essa parte de procurar tipos de vida que conhecemos, pois só sabemos procurar isso. Mas não quero me limitar a pensar que somente os tipos de vida que aqui existem podem existir no universo. É só isso que quero deixar claro.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
luir;2703742 disse:
vai demorar até que se possa descobrir se isso tudo é verdade ou poder pesquisar isso mais a fundo
eu acho sinceramente que só vai ser possível quando o homem pousar em Marte, o que vai demorar um tempo considerável
acontece que a NASA por exemplo não pode chegar e anunciar que existe vida inteligente em tal planeta
e o principal motivo é que a Igreja diz que Deus criou só o homem, então se provam que existe vida em outro planeta, acaba a religião
E o que a sua ou minha igreja tem a ver com a ciencia cara?
O mundo já deixou de ser financiado pela religião a muito tempo, na verdade a duas revoluções.

---------------- Au son de: The Beatles - [Beatles For Sale #06] Mr. Moonlight [foobar2000 v0.9.4.2]
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Pack Man;2703731 disse:
---------------- Au son de: The Beatles - [Beatles For Sale #02] I'm A Loser [foobar2000 v0.9.4.2]
Kenziner, você le o bastante pra saber que sua afirmação está errada. no mínimo incompleta.
Não vou corrigir nem escrever outro texto gigante.
Sei que se quiser manter o bom nível da sua discussão que até agora não me meti fora quando insiste nisso. peço que complete/corrija sua informação

Para continuar a defender seu ponto de vista da forma que sempre faz madura e justa.
Nesse ponto não está a ser.

Peguei de um texto um pouco velho, mas simplificando seria assim: 5% de átomos, 30% de uma partícula elementar ainda desconhecida e 65% de um meio difuso cuja origem não conhecemos.
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339

AtDeathDoor

Bam-bam-bam
Mensagens
17.076
Reações
25
Pontos
216
luir;2703742 disse:
...
e o principal motivo é que a Igreja diz que Deus criou só o homem, então se provam que existe vida em outro planeta, acaba a religião

[COLOR="Green"][FONT="Lucida Console"]Eu queria perguntar para o Papa se ele acha que existe vida inteligênte fora da Terra.

O que acham que ele responderia?


Ciao
[/FONT][/COLOR]
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
AtDeathDoor;2703766 disse:
Eu queria perguntar para o Papa se ele acha que existe vida inteligênte fora da Terra.

O que acham que ele responderia?


Ciao

Ele diria que sim: Deus.
 

Armitage

Bam-bam-bam
Mensagens
6.158
Reações
14
Pontos
204
Mars_happyface.gif
Os Marcianos são Nerd's :lol
 

Armitage

Bam-bam-bam
Mensagens
6.158
Reações
14
Pontos
204
AtDeathDoor;2703766 disse:
Eu queria perguntar para o Papa se ele acha que existe vida inteligênte fora da Terra.

O que acham que ele responderia?


Ciao
"Sim, meu querido. Deus não habita no nosso meio material. "
:lol

Quando era criança havia pensado nisso. "Se Deus existe. E se os extraterrestres existissem, assim como se o céu existisse e que lá morariam todas criaturas de Deus.
Será que há extraterrestres no céu?" :-D
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
kenziner;2703755 disse:
Peguei de um texto um pouco velho, mas simplificando seria assim: 5% de átomos, 30% de uma partícula elementar ainda desconhecida e 65% de um meio difuso cuja origem não conhecemos.
Se você quer se basear nisso tudo bem, embora considero o famoso golpe baixo, é como dizer: energia e massa escura.

O que não muda nada, porque sabemos que existe e como funciona.

Mas seu erro está aí tudo que forma os elementos é igual aqui e por observação das ondas de fundo, até nos cafundós.
Aliás anti matéria a gente descobriu assim, e olha que isso não tem por aqui por motivos óbvios.

No fim das contas sim é tudo conhecido, "a parte desconhecida" não sustenta sua teoria, sustenta sim que não sabemos como se faz, ou como faz funcionar, mas vemos entendemos prevemos e sabemos como funciona, funcionava e funcionaria (modelos).
Entendeu?

---------------- Au son de: The Beatles - [Beatles For Sale #10] Honey Don't [foobar2000 v0.9.4.2]

luir;2703761 disse:
é algo muito grande pra se mexer assim(a religião), sempre que tem ciência x religião dá m****, imagina na possibilidade de uma afundar a outra
nunca se tem ciencia versus religião a não ser que pessoas como você ache que a ciencia deva algo pra religião, pra perguntar algo que na sua forma de ver coloque uma contra a outra.
A religião sempre disse: olha porra existe uma tal de alma que é divina e que a vida só existe em corpos com alma.
A ciencia estudou o genoma, hoje falamos de clonagem.

E os religiosos que creem nisso continuam a crer e nenhuma guerra começou, fora a simples guerra ética PURAMENTE CIENTIFICA que diz que o mundo já tem gente demais para se clonar mais gente. Quem mete religião nisso são: leigos, "flamers cientificos" hehe riu ai? pois é, mas eu me refiro aos que querem publicidade para si próprios, politicos por exemplo, ou financiadores de ciencia...


AtDeathDoor;2703766 disse:
Eu queria perguntar para o Papa se ele acha que existe vida inteligênte fora da Terra.

O que acham que ele responderia?


Ciao

O papa é lider da religião que não é nem a detentora do poder economico do mundo, nem detentora do poder estratégico do mundo, mas o cara é pop e continua a ser citado como se fosse uma fonte de decisão, ou pior aqui no caso de conhecimento cientifico...

é como eu pedir para um químico que faça meu casamento sobre as leis divinas, leis essa que ele não tem propriedade para falar.
 

Pack Man

Supra-sumo
Mensagens
16.397
Reações
13
Pontos
196
Armitage;2703790 disse:
"Sim, meu querido. Deus não habita no nosso meio material. "
:lol

Quando era criança havia pensado nisso. "Se Deus existe. E se os extraterrestres existissem, assim como se o céu existisse e que lá morariam todas criaturas de Deus.
Será que há extraterrestres no céu?" :-D
Tem uma corrente cristã de ufologos que acredita que Yeshua era um ET e que venus era uma nave espacial.

---------------- Au son de: The Beatles - [Beatles For Sale #13] What You're Doing [foobar2000 v0.9.4.2]
 

luir

Bam-bam-bam
Mensagens
14.373
Reações
12
Pontos
339
Pack Man;2703794 disse:
Se você quer se basear nisso tudo bem, embora considero o famoso golpe baixo, é como dizer: energia e massa escura.

O que não muda nada, porque sabemos que existe e como funciona.

Mas seu erro está aí tudo que forma os elementos é igual aqui e por observação das ondas de fundo, até nos cafundós.
Aliás anti matéria a gente descobriu assim, e olha que isso não tem por aqui por motivos óbvios.

No fim das contas sim é tudo conhecido, "a parte desconhecida" não sustenta sua teoria, sustenta sim que não sabemos como se faz, ou como faz funcionar, mas vemos entendemos prevemos e sabemos como funciona, funcionava e funcionaria (modelos).
Entendeu?

---------------- Au son de: The Beatles - [Beatles For Sale #10] Honey Don't [foobar2000 v0.9.4.2]


nunca se tem ciencia versus religião a não ser que pessoas como você ache que a ciencia deva algo pra religião, pra perguntar algo que na sua forma de ver coloque uma contra a outra.
A religião sempre disse: olha porra existe uma tal de alma que é divina e que a vida só existe em corpos com alma.
A ciencia estudou o genoma, hoje falamos de clonagem.

E os religiosos que creem nisso continuam a crer e nenhuma guerra começou, fora a simples guerra ética PURAMENTE CIENTIFICA que diz que o mundo já tem gente demais para se clonar mais gente. Quem mete religião nisso são: leigos, "flamers cientificos" hehe riu ai? pois é, mas eu me refiro aos que querem publicidade para si próprios, politicos por exemplo, ou financiadores de ciencia...




O papa é lider da religião que não é nem a detentora do poder economico do mundo, nem detentora do poder estratégico do mundo, mas o cara é pop e continua a ser citado como se fosse uma fonte de decisão, ou pior aqui no caso de conhecimento cientifico...

é como eu pedir para um químico que faça meu casamento sobre as leis divinas, leis essa que ele não tem propriedade para falar.
não é questão de guerra, tenta convencer um evangélico de que existe vida fora da terra
eu tava falando do impacto que isso teria na maioria das pessoas
e a ciência não deve nada, e exatamente por isso que não se deveria anunciar algo como vida inteligente em marte(caso provada)pra todo mundo
 

kenziner

Bam-bam-bam
Mensagens
12.584
Reações
59
Pontos
314
Pack Man;2703794 disse:
Se você quer se basear nisso tudo bem, embora considero o famoso golpe baixo, é como dizer: energia e massa escura.

O que não muda nada, porque sabemos que existe e como funciona.

Mas seu erro está aí tudo que forma os elementos é igual aqui e por observação das ondas de fundo, até nos cafundós.
Aliás anti matéria a gente descobriu assim, e olha que isso não tem por aqui por motivos óbvios.

No fim das contas sim é tudo conhecido, "a parte desconhecida" não sustenta sua teoria, sustenta sim que não sabemos como se faz, ou como faz funcionar, mas vemos entendemos prevemos e sabemos como funciona, funcionava e funcionaria (modelos).
Entendeu?

Entendo o que você quer dizer, mas o que eu disse não é sustendo por mim, mas sim por estudiosos e cientistas. A porcentagem pode variar, mas em suma é isso. Respeito o que você diz, mas discordo da "parte desconhecida", pois ainda não não conseguimos comprová-la de fato.
 
Topo Fundo