O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[VIDEO] Deputada entrega baseado à Secretária do Interior para lembrar-la do projeto de legalização da maconha

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
A secretária do Interior do México, Olga Sánchez Cordero, compareceu quarta-feira à Câmara dos Deputados para falar sobre política de imigração, direitos humanos e agenda de segurança e justiça do presidente Andrés Manuel López Obrador.

Mas, no meio de algumas perguntas e reconhecimentos de seu trabalho, a deputada sem partido, Ana Lucía Riojas, deu a Sánchez Cordero um baseado para lembrá-la da agenda pendente sobre a legalização do uso de cannabis.

"Um passo para construir a paz é legalizar o uso de drogas, uma proposta que você fez (...) trago um presente como lembrete dessa proposta", disse a deputada Riojas a Sánchez Cordero, enquanto ela entregou cigarro de maconha.

"Muito obrigado", respondeu a secretária Sanchez Cordero, que mostrou o baseado à tribuna da Câmara.

 
Ultima Edição:


Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Eu queria ver ela ter coragem de chegar lá com umas pedrinhas de crack e fazer o mesmo discurso. Se a finalidade é acabar com a guerra as drogas, então tem que legalizar tudo, só a maconha não vai ser o suficiente.

O mercado potencial, incluindo aqui todo o processo produtivo e os produtos industriais da maconha são maiores do que os das outras drogas, provavelmente, então faz sentido lutarem tanto pela legalização da maconha e não das outras drogas. Já até existe uma burguesia maconhistica em outros países que sem dúvidas exercem influência na política..
 

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.920
Reações
70.697
Pontos
1.279
Por mim, que legalizassem tudo.
Porem, se algum tipo de enfermidade foi diretamente desenvolvida por conta disso, isentaria responsabilidade publica do serviço publico em arcar com com qualquer tratamento.
Sim, e isso tb valeria pra as drogas ja legais.

"Use por sua conta e risco" ao pé da letra.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.894
Pontos
1.779
O mercado potencial, incluindo aqui todo o processo produtivo e os produtos industriais da maconha são maiores do que os das outras drogas, provavelmente, então faz sentido lutarem tanto pela legalização da maconha e não das outras drogas. Já até existe uma burguesia maconhistica em outros países que sem dúvidas exercem influência na política..
Então podiam ser honestos e dizer logo: "Queremos ganhar dinheiro vendendo maconha e derivados sem nos tornarmos criminosos." e não de que querem acabar com a violencia gerada pela guerra. Aí teria que haver estudos do impacto na sociedade para saber quais os prós e contras de comercializar a maconha, já que não é tão inofenciva quanto fazem parecer. Há estudos cientificos que afirmam que os efeitos cancerigenos do cigarro de maconha são até cinco vezes mais fortes, por exemplo. E não adianta pensar que o governo irá arrecadar mais impostos com isso, pois junto dos impostos vem a obrigação de se custear o atendimento médico pelo SUS por exemplo, daqueles que ficarem doentes. Os cigarros no Brasil por exemplo, arrecadam 13 bilhões de impostos, mas o governo gasta com tratamento das doenças relacionadas cerca de 57 bilhões anuais, e isso que o cigarro tem uma taxa tributaria de 83%.
É de se discutir, democracia é isso aí, mas não adianta vir com discurso errado. Eles tem que mandar a real e ver se cola.
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Coisas a se pontuar nessa pesquisa

1) segundo o próprio pesquisador ela foi feita em uma amostragem pequena,79 pessoas. Entre elas pessoas que também fumavam cigarro

2)ele apontou algumas causas,entre elas a falta de filtro(já que não é comercializado legalmente logo não tem filtro),hábito de prender a fumaça na intenção de fazer a onda render mais,e hábito de fumar até a ponta. São coisas mais ligadas a forma de consumo do que """potência""" da maconha ser maior que a do cigarro

3)eu seu que aqui na pasta todo mundo é tão cético ao jornalismo mainstream,só acho estranho que em certos temas esse ceticismo cai,por exemplo nessa reportagem,o jornalista meteu os pés pelas mãos. O risco de fumantes só de maconha e 1.2,de cigarro 6.7

Aliás,vou até deixar o link aqui explicando essa pesquisa,que já e antigona


Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Por mim, que legalizassem tudo.
Porem, se algum tipo de enfermidade foi diretamente desenvolvida por conta disso, isentaria responsabilidade publica do serviço publico em arcar com com qualquer tratamento.
Sim, e isso tb valeria pra as drogas ja legais.

"Use por sua conta e risco" ao pé da letra.
Como já disseram, legaliza tudo, mas se precisar de ajuda médica, vai ter que fazer do próprio bolso.
Mas antes de tudo, liberem as armas primeiro.
Por todo histórico que tenho da turma do bem, num primeiro momento aceitariam de boa isso, jurariam de pés juntos que é certo.

Cinco anos depois, merdas acontecendo, vão dizer que a culpa da m**** é a droga e que a pessoa não pode ser punida por ser vítima...

Parece lógico, mas - experiência pessoal - quem quer a droga, promete tudo, porque o objetivo é a droga. Depois de obtê-la, já era.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Uma coisa não contradiz a outra.
Quem quer legalizar, quer legalizar a maconha. E a maconha é, também, porta de entrada pra drogas mais pesadas.
Usam o argumento "tem que liberar as drogas" mas tão se f**end0 pra cracudos, methidos, opiados e cia.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.175
Pontos
1.824
Por todo histórico que tenho da turma do bem, num primeiro momento aceitariam de boa isso, jurariam de pés juntos que é certo.

Cinco anos depois, merdas acontecendo, vão dizer que a culpa da m**** é a droga e que a pessoa não pode ser punida por ser vítima...

Parece lógico, mas - experiência pessoal - quem quer a droga, promete tudo, porque o objetivo é a droga. Depois de obtê-la, já era.





Mas como assim?
Eles não querem liberar só para se saciarem?

Tipo, se acontecer alguma porcaria, eles que quiseram e procuraram isso para eles (apesar de algumas pessoas que fumam, na deles, na boa).

Se eu entendi direito, muito provavelmente que eles (a esquerda) irão jogar a leva de viciados nos hospitais públicos, para "resolver" um problema que eles mesmos criaram.

Pessoalmente acho que se liberarem a maconha, vai ser mais ou menos a mesma situação do cigarro.
Maconha cara oficialmente e a galera comprando clandestina, misturada e mais viciante.

Por isso tinham que liberar as armas geral.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553



Mas como assim?
Eles não querem liberar só para se saciarem?

Tipo, se acontecer alguma porcaria, eles que quiseram e procuraram isso para eles (apesar de algumas pessoas que fumam, na deles, na boa).

Se eu entendi direito, muito provavelmente que eles (a esquerda) irão jogar a leva de viciados nos hospitais públicos, para "resolver" um problema que eles mesmos criaram.

Pessoalmente acho que se liberarem a maconha, vai ser mais ou menos a mesma situação do cigarro.
Maconha cara oficialmente e a galera comprando clandestina, misturada e mais viciante.

Por isso tinham que liberar as armas geral.
Então.

Quem mais defende a liberalização das drogas, só quer a maconha. Dizer que querem porque são liberais, defensores do livre arbítrio, da responsabilidade individual, etc a imeeeeensa maioria pode até dizer que é, mas não é.

Eles vão pegar o melhor argumento pra obterem o que querem, mas assim que obtiverem, vão dar um f**a-se pra todo o discurso e dar pra trás.

Pô, só lembrando, anos antes do Uruguai liberar a maconha, o discurso aqui na própria OS era "Eu quero comprar droga legalizada, mesmo pagando mais caro por droga com impostos, porque sei que o imposto vai pra saúde, quero parar de pagar traficante bandido, tem que liberar pelo bem das pessoas".

Aí liberaram, mas com impostos que aumentaram pacas o preço. O cara que comprava do traficante e só comprava porque não tinha opção, que pagaria mais caro muito feliz pra não dar dinheiro pra bandido? Continuou comprando do bandido - a criminalidade lá aumentou coisa que há anos não tinha tal aumento - e o cara "Ain, a culpa é do governo burocrático que enche minha droga de impostos, eu só compro do traficante porque imposto é roubo".

Tenho um irmão usuário de drogas (não só maconha) e o discurso dele sempre era o mais nobre e altruísta, sempre seguindo a moda da epoca.

E sempre mudando de discurso como se nunca tivesse dito algo que disse quando a moda do discurso passava.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.065
Reações
106.175
Pontos
1.824
Então.

Quem mais defende a liberalização das drogas, só quer a maconha. Dizer que querem porque são liberais, defensores do livre arbítrio, da responsabilidade individual, etc a imeeeeensa maioria pode até dizer que é, mas não é.

Eles vão pegar o melhor argumento pra obterem o que querem, mas assim que obtiverem, vão dar um f**a-se pra todo o discurso e dar pra trás.

Pô, só lembrando, anos antes do Uruguai liberar a maconha, o discurso aqui na própria OS era "Eu quero comprar droga legalizada, mesmo pagando mais caro por droga com impostos, porque sei que o imposto vai pra saúde, quero parar de pagar traficante bandido, tem que liberar pelo bem das pessoas".

Aí liberaram, mas com impostos que aumentaram pacas o preço. O cara que comprava do traficante e só comprava porque não tinha opção, que pagaria mais caro muito feliz pra não dar dinheiro pra bandido? Continuou comprando do bandido - a criminalidade lá aumentou coisa que há anos não tinha tal aumento - e o cara "Ain, a culpa é do governo burocrático que enche minha droga de impostos, eu só compro do traficante porque imposto é roubo".


Tenho um irmão usuário de drogas (não só maconha) e o discurso dele sempre era o mais nobre e altruísta, sempre seguindo a moda da epoca.

E sempre mudando de discurso como se nunca tivesse dito algo que disse quando a moda do discurso passava.



Você tá falando dos liberais ou da esquerda?

Ainda não consegui entender, quem seriam? :klol


Mas quem liberou lá não foi a esquerda?
Se fosse a galera libertária não funcionaria de maneira diferente?

Por que tudo que esquerdista se propõe a fazer não dá certo mesmo.

Tipo, ele não assume a responsabilidade?
 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.469
Reações
133.894
Pontos
1.779
Coisas a se pontuar nessa pesquisa

1) segundo o próprio pesquisador ela foi feita em uma amostragem pequena,79 pessoas. Entre elas pessoas que também fumavam cigarro

2)ele apontou algumas causas,entre elas a falta de filtro(já que não é comercializado legalmente logo não tem filtro),hábito de prender a fumaça na intenção de fazer a onda render mais,e hábito de fumar até a ponta. São coisas mais ligadas a forma de consumo do que """potência""" da maconha ser maior que a do cigarro

3)eu seu que aqui na pasta todo mundo é tão cético ao jornalismo mainstream,só acho estranho que em certos temas esse ceticismo cai,por exemplo nessa reportagem,o jornalista meteu os pés pelas mãos. O risco de fumantes só de maconha e 1.2,de cigarro 6.7

Aliás,vou até deixar o link aqui explicando essa pesquisa,que já e antigona


Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk


Tem outras pesquisas até mais recentes que corroboram com essa afirmação de que fumar maconha pode causar cancer (assim como cigarro comum tambem pode causar).
90957

90958

90959


[/SPOILER]


Nesse ultimo print, por exemplo, afirmam que THC e outros canabioides não são cancerigenos. Em outros textos, citam estudos que dizem que estas substancias combatem o cancer, noutros estudos dizem que pelo contrário, essas substancias atrapalham a defesa do organismo contra o cancer. Há também quem diga que fumar maconha pode ajudar nas dores de quem tem cancer, outros dizem que não ajuda.

Aí tem que ver se libera o uso da maconha para usos medicinais, que é o que se propõem estes estudos. Ou seja, fazer remédios controlados para fins especificos para o tratamento de doenças especificas. E isso é completamente diferente de se liberar o uso da maconha para fins recreativos.

Na minha humilde opinião, se é para fazer remedios com isso, caso seja comprovado que ela combate determinadas doenças, ou mesmo que só dão uma paz a mais a um moribundo, beleza, voto até a favor.
Mas com esse discurso de que tem que liberar a maconha para acabar com a guerra, que é para arrecadar mais impostos, etc, não contem comigo. tudo conversa fiada querendo manipular a opinião pública enganosamente para beneficio proprio, quem sabe. Se for pra liberar a maconha com esta finalidade, tem que liberar o crack, a cocaina, o ecstasy, os anti depressivos, etc. E isso, ninguém em sã consciencia pode desejar.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Então podiam ser honestos e dizer logo: "Queremos ganhar dinheiro vendendo maconha e derivados sem nos tornarmos criminosos." e não de que querem acabar com a violencia gerada pela guerra.

Ai nós entramos em um assunto interessante: empresário sempre tenta justificar as coisas a partir da moral. Em 1800 e tantos, justificavam trabalho infantil em fábricas dizendo que crianças ociosas faziam muita m****, então botar elas pra trabalhar em uma fábrica de fósforo por 18h na realidade era um favor que os empresários faziam ao povo, o fato de que uma criança recebia menos da metade do salário de um adulto não tinha absolutamente nada a ver.

Esses covardes nunca vão dizer a causa real das coisas, é sempre algo moral e belo pra reaçada poder comer a colheradas sem achar ruim, mas no fundo é só dinheiro mesmo.
 
Ultima Edição:

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.975
Reações
12.341
Pontos
753
Por mim, que legalizassem tudo.
Porem, se algum tipo de enfermidade foi diretamente desenvolvida por conta disso, isentaria responsabilidade publica do serviço publico em arcar com com qualquer tratamento.
Sim, e isso tb valeria pra as drogas ja legais.

"Use por sua conta e risco" ao pé da letra.
Aí entra o povo que "lutou" pra legalizar essas porcarias + direitos dos manos e tá feita a b*sta.

Se isso fosse aprovado isso aqui ia virar uma bagunça ainda maior.

O que ia ter de médicos sendo ameaçados por não darem suporte e atendimento aos nóias por exemplo.

Criminalidade aumentaria mais ainda pois boa parte de viciados roubam pra poder comprar droga.

Espero que nunca aprovem algo desse tipo.

Não resolve o problema e ainda trariam outros problemas.
 

Jeal

Supra-sumo
Mensagens
699
Reações
1.420
Pontos
183
Aí entra o povo que "lutou" pra legalizar essas porcarias + direitos dos manos e tá feita a b*sta.

Se isso fosse aprovado isso aqui ia virar uma bagunça ainda maior.

O que ia ter de médicos sendo ameaçados por não darem suporte e atendimento aos nóias por exemplo.

Criminalidade aumentaria mais ainda pois boa parte de viciados roubam pra poder comprar droga.

Espero que nunca aprovem algo desse tipo.

Não resolve o problema e ainda trariam outros problemas.
Como a proibição também não resolveu e só trouxe mais problemas também? Meu caro, voce acha que as pessoas que não usam drogas não usam simplesmente porque é proibido? Que se legalizarem as drogas de repente todo mundo vai correr para comprar?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
Como a proibição também não resolveu e só trouxe mais problemas também? Meu caro, voce acha que as pessoas que não usam drogas não usam simplesmente porque é proibido? Que se legalizarem as drogas de repente todo mundo vai correr para comprar?

a proibição dificulta o acesso a jovens e com isso não deixa "explodir'" o número de usuarios , se mantiverem proibido menos pessoas irão experimentar e consequentemente menos pessoas estarão viciadas ,
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.502
Reações
11.270
Pontos
1.004
Política de combate as drogas da era petista era o mesmo que legalizar o tráfico kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, agora com o Moro sim estamos tendo um combate efetivo ao tráfico, e com certeza os esquerdistas devem estar com o kú na mão, afinal o Moro ta reduzindo todos os índices de violência, e não poderão mais usar o argumento de que não adianta combater kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Só pq os merdas do PT não combatiam porra nennhuma, afinal o trafico sempre foi finaciador do partido; Moro e seu rigor está derrubando muitas narrativas de esquerdistas mongolóides por ae.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Não sou zé maconha mas não acho que a maconha seja porta de entrada pra outras drogas, maconha está mais para o cigarro e álcool do que está para o crack por exemplo.

O problema é que cigarro e álcool são liberados e existe toda uma indústria por trás, e a maconha seria só mais um nesse meio.

O álcool é bem mais danoso tanto pra sociedade quanto pra quem é usuário, já se provou segundo pesquisas mais de 100x mais letal que a maconha e mesmo assim é liberado.

Então não da pra entender, maconha de todas as drogas incluindo cigarro e álcool é a menos danosa.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
a proibição dificulta o acesso a jovens e com isso não deixa "explodir'" o número de usuarios , se mantiverem proibido menos pessoas irão experimentar e consequentemente menos pessoas estarão viciadas ,

A proibição não muda nada, quem quer fuma e ponto, independente da idade.

Eu canso de ver muleque de 15 anos fumando baseado nas praças, como também canso de ver bebendo vodka.
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.502
Reações
11.270
Pontos
1.004
A proibição não muda nada, quem quer fuma e ponto, independente da idade.

Eu canso de ver muleque de 15 anos fumando baseado nas praças, como também canso de ver bebendo vodka.

Começa a quebrar as duas pernas dos traficas que vendem essas drogas pra esses muleques e vc verá milagrosamente o acesso a baseados caindo vertiginosamente.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Se não me engano, cogumelos são drogas naturais (alguns) mas maconha, assim como cigarro não seria natural, já que você não vê lobos, alces ou javalis botando fogo no mato pra ficar brisado.

Nem álcool, que é destilado, seria natural já que não ocorre na natureza da forma como tomamos.

O ópio seria mais natural que a maconha, ja que é sumo de papoula, apenas mais concentrado. (Não entendo de ópio, mas acho que é isso, não?)
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
A proibição não muda nada, quem quer fuma e ponto, independente da idade.

Eu canso de ver muleque de 15 anos fumando baseado nas praças, como também canso de ver bebendo vodka.
sim amigo ela muda , NEM todo mundo que consome droga botou na cabeça que iria fumar e ACABOU , eles foram na onda dos amigos "descolados" , esta sendo proibida dificulta os "descolados" ficarem oferecendo a droga pros "caretas" e os caretas ficam mais intimidos em fumar pela primeira vez
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Como a proibição também não resolveu e só trouxe mais problemas também? Meu caro, voce acha que as pessoas que não usam drogas não usam simplesmente porque é proibido? Que se legalizarem as drogas de repente todo mundo vai correr para comprar?
a proibição dificulta o acesso a jovens e com isso não deixa "explodir'" o número de usuarios , se mantiverem proibido menos pessoas irão experimentar e consequentemente menos pessoas estarão viciadas ,
Jael, tem uma dúzia de tópicos sobre a China (não porque só ela se ferrou, mas porque ela é o caso mais emblemático) que começou tolerando as drogas até chegar num ponto que rumava para o caos social. Quando o governo tentou proibir, já havia uma tal legião de usuários e fornecedores, que ficou impossível. De uma das maiores nações do mundo, da época do Império Romano até os anos 1800's, a China chegou ao fim do século (isso mesmo, pouco mais de um século) estuprada por ingleses, holandeses, alemães e japoneses porque boa parte da população virou zumbi. Isso fazia com que eles não trabalhassem, não produzissem, roubassem ou se desfizessem de posses familiares a troco de nada. O exército gigantesco sucumbiu, serviços públicos que existiam por milênios se fragmentaram.

Quando eles começaram a guerra as drogas, já era tarde. Sabe o que os comunistas (sim, a galera de extrema esquerda) fez? Mataram os que não viam como recuperáveis, enfiaram usuários em campos de trabalhos forçados recuperação e mataram qualquer um que tivesse drogas.

Não é nem por 'maldade', mas simplesmente era cortar o braço podre pra salvar o resto do corpo.

Aí, alguém (com acesso a livros de história) vem e minimizam "isso nunca aconteceria aqui", negam "A culpa não foi do ópio, a culpa é dos ingleses capitalistas" ou negociam "Então, basta liberar e se der m****, sou o primeiro a defender que querem fizer m**** pague" ou simplemente dizem que não importa o caso real (lembrando, outros países tiveram o mesmo fim, por isso na Ásia tem tanta lei pesada contra as drogas).

O fato é que bebidas e cigarro já são liberados e são uma m****. Lutar para liberar mais merdas é simplesmente a droga que, como um parasita, controla seu cérebro pra defender ela de todas as formas.
 
Topo Fundo