O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Video Laser >> Dvd

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.493
Pontos
2.059
Só pelo titulo vcs devem estar me achando maluco mas não sou não.
Depois de abrir inumeros tópicos discutindo o dvd na tv de lcd cheguei a conclusão de que o coitado do dvd ta datado a morte assim que os tvs de tubo sairem das casas do povo.

Ai do nada fui testar meu Video Laser e ver como ficava. Claro que imaginei "se o dvd ficava ruim, imagine essa m****"
Paguei a lingua. Liguei apenas com o cabo de video Amarelo (AV) e liguei com um LD do The cure do qual só existe em VHS e neste formato.
Paguei a lingua, o video ficou até melhor que na tv de tubo. Isso que na tv de tubo eu tava usando Super Video.

Pelo que sei o LD não roda nem a 480i e nem tinha video componente. Liguei meu dvd em video componente a 480p e até tentei escalonar a 720p usando o 360 com cabo hdmi mas ficou uma m****.

Alguem sabe me dizer o porque desse resultado?
 

MAFS1978

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
74
Reações
41
Pontos
689
Por experiencia propria essa diferença e porque o LD não usa compressão de dados(ex.: MPEG2), hoje em dia e dificil de achar arquivos de video sem compressão pra comparar, mais eu ja vi uns de resolução 320*160 com menos de 1min que ocupava mais de 100Mb. Mesmo nos DVDs devido a compressão e normal você ver aqueles quadriculados em algumas cenas que tira muito a nitidez.
 

Salvio Sintos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
901
Reações
716
Pontos
1.054
Laserdisc é 480i, mesmo!
É que Laserdisc é um formato analógico (sim, isso parece estranho mas o video nele é gravado de forma analógica) e por isso não existem artefatos de compressão!
Em TVs maiores que ressaltam essas imperfeições do DVD pode realmente ficar mais bonito se ligar um Laserdisc!O único problema do formato analógico é que se tiver algum risco no disco, isso será percebido na forma de alguma interferência na imagem!
 


god Thunder

Veterano
Mensagens
5.456
Reações
3
Pontos
101
keni;2659094 disse:
Não sei do que estão falando.


Disso.

first-laser-disc.jpg
 

YamaDragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
177
Pontos
809
god Thunder;2659134 disse:

:eek::eek::eek::eek::eek::eek:

:-D:-D:-D:-D:-D:-D

Caramba não conhecia tbm nem sabia que chegou a existir algo do tipo, parece um disco de vinil mais afrescaiado...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.265
Reações
69.493
Pontos
2.059
Sonic McCloud;2658319 disse:
Laserdisc é 480i, mesmo!
É que Laserdisc é um formato analógico (sim, isso parece estranho mas o video nele é gravado de forma analógica) e por isso não existem artefatos de compressão!
Em TVs maiores que ressaltam essas imperfeições do DVD pode realmente ficar mais bonito se ligar um Laserdisc!O único problema do formato analógico é que se tiver algum risco no disco, isso será percebido na forma de alguma interferência na imagem!

voce sabe me dizer se tem como tirar riscos do LD?
Tenho 2 LDs rarissimos que estão com essas interferencias.
 

Deslock

Bam-bam-bam
Mensagens
6.685
Reações
58
Pontos
214
eu uma vez vi esse LD, mas nem vingou o bichinho

hehehehe

e respondendo ao neomatrix

creio que o processo de tirar riscos envolve o polimento, tal como fazem para tirar riscos em dvd.

se por acaso conseguir, passe o conteudo para uma midia de dvd
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.940
Pontos
1.544
Realmente, os LDs que temos aqui possuem uma qualidade de imagem SUPERIOR ao DVD.
 

Espasmo

Ser evoluído
Mensagens
1.244
Reações
4
Pontos
46
[SIZE="2"][COLOR="Black"][FONT="Georgia"]
god Thunder;2659134 disse:

UHAUHAUHAUHUAHUAUHA!!!Olha a cara da japa segurando a tampa da panela! :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D

O controle do aparelho de LD deve ser assim:

controle-remoto-gigante.jpg


Retirei do tópico http://forum.outerspace.ig.com.br/showthread.php?t=128781

The Watcher;2669217 disse:
Realmente, os LDs que temos aqui possuem uma qualidade de imagem SUPERIOR ao DVD.

Eu nem conhecia isso. Ainda vendem-se o aparelho e a mídia?


Já ia esquecendo...Seção errada. [:king]

:lol [/FONT][/COLOR][/SIZE]
 

Salvio Sintos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
901
Reações
716
Pontos
1.054
Esse formato é bem velho, dos anos 70, antes mesmo de inventarem o CD!
Usando cabo S-Video, realmente pode ter uma qualidade melhor que DVD em 480i, por ser um formato analógico.É a mesma coisa dos LPs, se vc tiver uma agulha de adamantium, cápsula super cara, pickup sem vibrações e com a agulha totalmente alinhada, com o contra peso regulado corretamente, amplificadores high end, e todas aquelas parafernalhas, pode ter uma qualidade maior que os CDs!
Infelizmente só cabia no máximo 1 hora de cada lado, então era meio chato ter que virar o disco no meio do filme.No Japão fez um relativo sucesso, aqui chegou a ter no meio dos anos 90 mas não foi pra frente!
Quanto a tirar os riscos, eu não confiaria muito em polir pois pode criar mais interferencias ainda, justamente por ser um meio analógico!Os CDs polidos ficam com a superfície ligeiramente embaçada, mas com isso os players conseguem lidar por causa dos algoritmos de correção de erro, focalização e tudo!Maaas em um meio analógico isso pode causar imperfeições no sinal que serão inevitavelmente sentidas!
 

goemon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.927
Reações
341
Pontos
1.069
uma vez vi um show do pink floid em LD e paguei pau! maneiraum!
 

Salvio Sintos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
901
Reações
716
Pontos
1.054
Propaganda de Laserdisc, estrelando DEVO e Ray Charles!!!
[youtube]6v-kWAUYbZE[/youtube]
 
Topo Fundo