O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Videoclipes: Quais foram os videoclipes mais criativos em sua opinião

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.957
Reações
26.978
Pontos
1.844
Pra mim os anos 80 tem ao mesmo tempo os piores e os mais criativos videoclipes de todos, embora as décadas seguintes tenha algumas grandes surpresas, podia colocar centenas de clipe no tópico, mas quero ver as opiniões aqui então so vou colocar alguns que lembro agora

Peter Grabriel - Sledgehammer

Não preciso falar que esse stop motion e todos elementos do clipe são mega criativos uma vez li que levou diversas horas para gravar e acho muito bem feito ainda se pensar que é de 86

Dire Straights - Money For Nothing

Esse é o primeiro clipe que lembro a usar animação por computador, na época foi "wow!" criativo demais

Michael Jackson - Black or White

MJ era famoso por clipes criativos, podia colocar Thriller, mas esse inovou muito pelos efeitos de computação e grandiosidade de todo projeto, os efeitos no final de troca da cara eu acho bem feito até hoje, 28 anos depois... só acho bizarro a parte final

Pearl Jam - Do The Evolution

É o primeiro video que lembro a usar esses desenhos com temas adultos bem feitos, clipe foda demais, desenho foda demais

A-Ha - Take on Me

Acho muito criativo a junção do desenho e realidade e como eles desenrolam a historia do desenho, foi um enorme sucesso na época


... Espero que esse tópico dê liga pois tenho mais pra postar : )
 

LucidSeeker2

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.733
Reações
4.140
Pontos
714
Parabéns pelo tópico, muito bacana, e são TDS ótimos Videoclips, mas eu acho q o Black pra white do Michael pra mim é o melhor...

Enviado de meu LG-D337 usando Tapatalk
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.957
Reações
26.978
Pontos
1.844
Ok Go - Here it Goes again


Acho que a primeira banda que soube ver o potencial do YouTube como divulgação de clipes, fazendo algo viral, simples e de baixo orçamento... alias eles ficaram famosos depois que esse clipe virou viral e eles fazem clipes bem mais complexos mas com essa mesma ideia de viralizar e inovar.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.523
Reações
43.033
Pontos
1.453
pra mim o mais criativo foi do prodigy


menção honrosa :

 


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.416
Reações
7.500
Pontos
453
De cabeça, só consigo me lembrar destes:

Do Your Thing
do Basement Jaxx - A letra da música (incluindo onomatopeias) está espalhada nas camisas das pessoas no clipe:


Californication do Red Hot Chili Peppers - Simula um jogo 3D com os membros da banda:


Land of Confusion do Genesis - Clipe totalmente feito com fantoches e com participação especial de celebridades:
 
Topo Fundo