O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Videogame esta virando coisa do passado?

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Antes de qualquer coisa me lembro que algum tempo atrás tive uma colega do serviço que me pediu para instalar o The Sims 1 em sua maquina.

Então quando ela podia jogava o game.


Hoje em dia o que venho percebendo é a invasão dos games de facebook no ambiente de trabalho, sendo jogado por gente que nunca esperava.


A maior parte do sexo feminino, e chega a ser engraçado.....pois enquanto estou no fórum discutindo games tem gente no serviço jogando games. [kdesconfia]



Daí entra de novo na questão quem é o verdadeiro hardcore e casual na historia, o cara que se diz respirar games ou a pessoa leiga que tem pouquíssimo contato com os games em geral?


Mas a verdade é a seguinte, enquanto gastamos mais de 100reais num lançamento as vezes chegando até em quantias de 400reais numa edição de colecionador ultra especial, e investimos cada centavo em nossas "central de enterterimento de luxo" para rodar o maximo em nossas televisões HD de 60" para que no final jogamos em media 1 hora por dia durante a semana enquanto o cara do facebook gasta muito mais tempo jogando o seu joguinho grátis na rede durante o trabalho, em casa ou no passeio.


Não sei vcs estão entendendo o ponto.


As vezes quando falo que tenho videogames em casa eu recebo um olhar meio estranho de algumas pessoas, talvez as mesmas pessoas que jogam games no facebook.

Talvez não porque eles consideram os videogames meros brinquedos, talvez eles consideram meros brinquedos de luxo altamente desnecessários enquanto se tem jeito de se divertir muito mais barato e com mais comodidade.

E mais importante, pode jogar em qualquer lugar e rapidamente. Não tem a desculpa de falta de tempo.

O que modelo de negócios das empresas de games não deveria evoluir para algo mais aberto, que possa ter streaming de jogos em qualquer dispositivo e com preços muito mais competitivos?


Será que um videogame dedicado que roda software dedicado vinculado a esse videogame não é algo meio ultrapassado na ERA da internet e da conectividade?


Ter games na hora que quiser quando quiser.
 

Massami_mgo

Bam-bam-bam
Mensagens
6.845
Reações
1.237
Pontos
237
Voce disse bem, existem casual e hardcore gamers. Eles se contentam com meros farmville e snakes da vida, porém nós preferimos sentar no sofa e relaxar jogando um "game de verdade".

E ja existe essa facilidade de jogar em qualquer lugar, se chama video game portatil. ;)
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
isso ai sempre teve, a unica diferença é que ao invés de abrirem o paciencia eles abrem o facebook, quem movimenta a industria somos nós e acho que não vai mudar tão cedo, as coisas só tendem a melhorar quando houver um equilibrio entre os custos de produção e o poder de processamento, tomara que invistam pesado na próxima geração, assim poderemos ficar uns dez anos sem precisar de upgrade por causa de gráficos e assim vão voltar os games criativos, pois todos vão ter qualidade gráfica.


fui longe agora rss
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.794
Reações
4.467
Pontos
1.269
Mas de novo esse assunto?!

Neil parece um disco arranhado...

E comparar farmville com jogos de consoles é forçar a barra...
 

Serialxp

Bam-bam-bam
Mensagens
8.274
Reações
2.814
Pontos
399
Acho que sim, vários analistas acham tb. Tablets e celulares vão substituir os videogames pra boa parte das pessoas, alem disso com gráficos integrados tipo os fusion da AMD jogos de pc ficam mais fáceis tb. Talvez seja a ultima geração de consoles.
 


dvddbr

Ser evoluído
Mensagens
1.519
Reações
2
Pontos
36
no fantastico mundo do Neil, cityville e GoW3 eh a mesma coisa. ¬¬
 

ssj-ninja

Supra-sumo
Mensagens
1.794
Reações
254
Pontos
154
que nada a ver


os caras tao ganhando dinheiro em cima de pessoas que curtem jogos simples, com mecanicas de jogos de 20 anos atras

vivemos numa era onde temos muitas e muitas escolhas a nosso dispor

umas curtem joguinhos simples e nao passam disso, outras gostam de jogos de profundidade
eu curto ZUMA por exemplo, mas J-A-M-A-I-S larguarei os jogos que curto por causa dele

agora uma pessoa que começa com zuma tem chance de partir pra sei lah, um mario por exemplo? pq nao?

entao acho que no fim mais pessoas no mercado eh melhor, e essa historia de deixar de jogar grandes jogos pra jogar farmville nao vai acontecer
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
Esse jogadores gostam de coisas fáceis e básicas pra se divertir, não querem gastar mais pra ter jogos com enigmas, crafts, gráficos, história etc.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.794
Reações
4.467
Pontos
1.269
O dia em que pudermos jogar jogos como Uncharted, God of War, Gears of War, Bioshock e muitos outros apenas acessando um site de qualquer PC, aí pode decretar o fim dos consoles.
 

Doto Uili

Habitué da casa
Mensagens
1.281
Reações
4
Pontos
51
Faz sentido sim. O intuito dos games é divertir e já tem jogo de facebook com jogabilidade muito mais avançada que muita superprodução de console, só que é de graça enquanto o AAA custa seus U$50,00.

Não acho que os consoles vão sumir pq mesmo que muitos jogadores abandonem eles para ficar só nos jogos mais simples sempre terão outros que começaram no Farmville e se encantaram em jogar um Animal Crossing ou Rune Factory. É um mercado muito grande e que ainda tem muitos consumidores em potencial de fora. Quando todas pessoas do mundo tiverem acesso a todos jogos produzidos ai sim valera a pena discutir se consoles ainda tem seu lugar ou não, até la sempre teremos a Nintendo resistindo bravamente.
 

Nungara

Veterano
Mensagens
1.728
Reações
25
Pontos
119
Os "joguinhos" de tablets, iphones, facebook não vão substituir os video games, pois eles conquistaram, em sua maioria, um público que não é hardcore, por assim dizer. Os video games não serão coisa do passado, o céu é o limite, e a nuvem também.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.865
Reações
40.305
Pontos
1.444
Não sei onde vc mora, mas o povo ai é bem atrasado... onde eu moro, ps3, wii e 360 são artigos altamente desejados... inclusive as mulheres acham legal (principalmente wii).
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.699
Reações
8.916
Pontos
1.209
imagino que com o tempo os aparelhos irao mudar mas nao vai ser so um facebook que vai ficar de repente um tablet mais gamer ect.

O que eu acho que ja teriam que começar a fazer e o que o Steam faz entre as plataformas que atua que tem cross plataform e compartilhamento de conta.
O Ono falou que os DLC´s de SF x Tkk seriam compartilhados entre PS3 e Vita, tudo joia mas pra isso eu teria que pagar 120 dolares comprando 2 veces o mesmo jogo. O ideal seria que se eu pago 60 dolares num jogo poderia usar uma copia diital dele em qualque outro sistema e o save ficase em nuvem pra eu usalo automaticamente seja num 360 ou num ps3 ect.
 

Eldward Elric

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.587
Reações
4.481
Pontos
1.244
rafael.mosterio;8443460 disse:
O dia em que pudermos jogar jogos como Uncharted, God of War, Gears of War, Bioshock e muitos outros apenas acessando um site de qualquer PC, aí pode decretar o fim dos consoles.

e amigo..

da uma olhada ae no link. instala o pluglin unity e de uma olhada no nivel que a coisa ta chegando

http://unity3d.com/gallery/live-demos/index.html#angrybots
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.794
Reações
4.467
Pontos
1.269
Eldward Elric;8443522 disse:
e amigo..

da uma olhada ae no link. instala o pluglin unity e de uma olhada no nivel que a coisa ta chegando

http://unity3d.com/gallery/live-demos/index.html#angrybots

Interessante isso aí, hein!

Mas eu falei e repito, o dia que nós pudermos jogar jogos completos de consoles apenas acessando um site de qualquer PC, aí pode decretar o fim dos consoles.
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
Como as pessoas define "joguinhos" de "jogos de verdade"?


Tem "jogos de verdade" com mecanica ultrapassado, com duração de 5horas e 2horas de cutscenes.


E tem "joguinhos" com mecanica simplificada mas ao mesmo tempo consistente, duração indeterminado.


Talvez a definição seja porque um custa 60dolares e tem graficos ultra-detalhados e o outro custa bem barato ou mesmo gratis e tem graficos mais cartonizados ou simples.
 

ssj-ninja

Supra-sumo
Mensagens
1.794
Reações
254
Pontos
154
se todo mundo gostasse desses "joguinhos ilimitados" estariamos ateh hji jogando tetris, collums e arkanoid

nao teriamos saido nem dos 16 bits

ah sim, e harvest moon
 

Chemical Brother

Veterano
Mensagens
1.560
Reações
13
Pontos
109
rafael.mosterio;8443576 disse:
Interessante isso aí, hein!

Mas eu falei e repito, o dia que nós pudermos jogar jogos completos de consoles apenas acessando um site de qualquer PC, aí pode decretar o fim dos consoles.

Se contar os multis, http://www.onlive.com/

Pena que o serviço detesta a maior parte das conexões brasileiras devido ao ping.:grr

Esse demo "Bootcamp" do Unity é impressionante, pqp. Jogo de browser mais avançado que já vi. Nível dos jogos do começo da geração.

YRiJ4.jpg
 

neil young

Mil pontos, LOL!
Mensagens
56.388
Reações
59.377
Pontos
1.064
ssj-ninja;8443613 disse:
se todo mundo gostasse desses "joguinhos ilimitados" estariamos ateh hji jogando tetris, collums e arkanoid

nao teriamos saido nem dos 16 bits

ah sim, e harvest moon
Eu comprei o Tetris do PSP, e atualmente só estou jogando ele no portatil. :lol
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Boa observação.

Não só esses games, como os games baratos para tablets e celulares também estão se tornando uma forte tendência para a jogatina desses consumidores.

E isso tudo nos pega de vez no atual momento que o dolar está subindo rapidamente, a pirataria dos consoles morrendo e a greve dos correios atrasando as nossas encomendas caríssimas...

Hoje em dia os games de consoles já custam caro, estão cada vez menos variados e cada vez mais com DLCs pré-programados antes mesmo de serem lançados... tudo isso mostra que a industria além de gananciosa está se sentido muito inseguro com o modelo de negócios atual.

Esses dias eu peguei o Asphalt 6 e Ridge Racer (ports do psp) para o meu ipad pagando uma fração do que pagaria com os games para consoles, e mesmo assim são excelentes games que me proporcionam altas horas de diversão. E pra quem critica a falta de botões físicos dos smartphones, a tela do meu ipad é bem macia que chega a dar uma sensação de apertar botão, e com isso foi excelente jogar o ridge racer no o ipad sem depender de acelerômetro como nos outros games, caiu como uma luva pra esse dispositivo.

E pra quem se importa com gráficos, os tablets e smartphones ao menos tão evoluindo muito rapidamente nesse ponto, e os donos de iphone e ipad por exemplo vão receber suporte de seus games por vários anos por terem de nivelar para os hardwares mais antigos para cobrir uma base de consumidores maior.

E os tablets como o ipad, diferentes dos portateis como o 3DS e o futuro PSVITA, contam com a vantagem de ter bateria de longa duração até mesmo para os games, além de substituir um notebook para a maioria das ocasiões justificando o seu preço supostamente alto (o meu note tá meio que pegando pó aqui...).

E é nos smartphones e nos tablets que ultimamente vem recebendo muitos games criativos, variados e o melhor, bem mais baratos.

Eu por exemplo achei o Infinite Blade da Epic de apenas 6 dolares bem mais divertido e desafiador que o Gears of War de 60 dolares. Isso me faria refletir muitas coisas pertinentes desse tópico.
 

Doto Uili

Habitué da casa
Mensagens
1.281
Reações
4
Pontos
51
ssj-ninja;8443613 disse:
se todo mundo gostasse desses "joguinhos ilimitados" estariamos ateh hji jogando tetris, collums e arkanoid

nao teriamos saido nem dos 16 bits

ah sim, e harvest moon

Se o motivo de sair dos 16 bits foi chegar nessa pilha de jogo genérico feito pra quem não tem ou não gosta de usar o cérebro era melhor nem ter saído mesmo.
 

Black cat in the darkness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.969
Reações
19.965
Pontos
629
Doto Uili;8443748 disse:
Se o motivo de sair dos 16 bits foi chegar nessa pilha de jogo genérico feito pra quem não tem ou não gosta de usar o cérebro era melhor nem ter saído mesmo.

Menos drama please

O cara do joguinho do facebook so joga aquilo porque ele é uma mula:p
Pronto falei[kong]
 

jukashow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.443
Reações
1.473
Pontos
984
ninguem tava mais alimentando o troll, teve q dar uma incrementada nos topicos pro pessoal responde... e respondem

isso é falta de atencao no mundo real...tem q ter uma solucap... tipo 145 disque amizade
 

Doto Uili

Habitué da casa
Mensagens
1.281
Reações
4
Pontos
51
Black cat in the darkness;8443838 disse:
Menos drama please

O cara do joguinho do facebook so joga aquilo porque ele é uma mula:p
Pronto falei[kong]

Não é drama, é uma constatação.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.825
Reações
230.041
Pontos
2.529
neil, esse pessoal só joga no trampo porque tem porra nenhuma pra fazer.

vc diz tanto do iphone, sinceramente, tenho quase nenhum jogo nele, nem se compara com os portáteis.

sério mesmo, não tem nada de bom quase.
 

digofly

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.042
Reações
4.509
Pontos
1.309
Quantos desses caras que jogam em facebook são pessoas que abandonaram os consoles?

Esses social games não estão roubando público dos consoles, eles criaram o deles.

Pode ser que um ou outro consolista acabe virando jogador de "joguinho", mas o contrário também é possível.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.825
Reações
230.041
Pontos
2.529
vcs acham mesmo que jogador de consoles vai abandonar pra jogar joguinhos? não iria ficar nem 1 mês com essa mudança.

todo mundo gosta de coisas mais completas.

nesse caso ae, está falando de um povo totalmente casual.

é o mesmo pessoal que vem aqui em casa, joga o wii e fala que vai comprar, mas não gosta do ps3
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Vão coexistir pacificamente, as plataformas que vocês chamam de Hardcore e os jogos de rede social/celular.

Que esse será talvez o nicho mais lucrativo, é óbvio, já que ele abocanha boa parte de quem nem se interessa por games, e com investimento várias vezes ínfimo. Mas sempre tem também o outro lado, quem não gosta.

Um claro exemplo é o iPhone, Android e derivados. Você pode jogar sim um Cut The Rope ou um Fruit Ninja neles tranquilamente, mas na touchscreen dificulta muito um jogo de plataforma, por exemplo.

E sinceramente, o dia que jogos se resumirem a joguinhos de browser onde você é praticamente obrigado a torrar uma fábula, eu viro retrogamer de vez.
 

ssj-ninja

Supra-sumo
Mensagens
1.794
Reações
254
Pontos
154
neil young;8443630 disse:
Eu comprei o Tetris do PSP, e atualmente só estou jogando ele no portatil. :lol

ok, isso chama-se escolha

mas vc deixaria de gastar 50 dolares num mario galaxy POR QUE pode jogar tetris de graça num ipad?
 

Black cat in the darkness

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.969
Reações
19.965
Pontos
629
Doto Uili;8443877 disse:
Não é drama, é uma constatação.

Os genéricos aumentaram por consequencia do rápido crescimento de mercado dos games.
No dia a dia são ruins[kzangado], mas sinalizam que o mercado cresce mais rápido do que as desenvolvedoras conseguem acompanhar.
Os arrasas quarteirões passam e ainda tem mercado para muito genérico[khappy]
 
Topo Fundo