O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Videogames na vida adulta, quando é a hora de parar ?

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.900
Pontos
749
Ah, cara... preguiça dessa discussão.

Você vive pra você? Ou vive pra agradar terceiros?
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
por falta de grana para um imovel num primeiro momento.
tem uma vida ok e é ovacionado por todos do circulo
Você mesmo responde sua pergunta.
Enquanto você tá aí jogando vídeo game o cara tá resolvendo a vida dele.

Vídeo game é hobby, porém a partir do momento que ele começa a te impedir de conseguir outras coisas já virou vício.
Aliás aqui no tópico percebe-se alguns, que preferem jogar do que viver o âmbito familiar.

Nossa sociedade individualista está doente e alguns ainda não perceberam, vivem para consumir, comprar isso ou aquilo e estão esquecendo de viver a vida.

Boa sorte na empreitada
 


FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
27 anos? Ah, você ainda é muito novo... tá explicado porque ainda esquenta a cabeça com isso.

A hora de parar é depois de uma, duas, três horas, alguma coisa assim. Daí você levanta, vai fazer outras atividades e em algum momento propício você volta.

Acho que depois dos 25 coisas mais perenes tem que ganhar importância e espaço na vida.

Em qualquer idade é bom diversificar suas ações, mas é uma ilusão achar que alguma coisa na vida é perene.

Ter alguma responsabilidade também é sempre importante, assim como tomar cuidado pra não se tornar tão "maduro" a ponto de virar uma dessas pessoas que se levam a sério demais. Cara, essa gente é um porre.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.270
Reações
69.505
Pontos
2.059
Estamos quase em 2022 e ainda tem gente que imagina que VG é coisa se criança e adolescentes?

Muito pelo contrário. A Criançada tá mais ligada em jogos de smartphones e os jogos cada vez mais são direcionados pra um público mais velho, dado a quantidade de remasters hj anda superando os jogos novos. Os caras tão relançando todos os RE justamente para pra quem jogou a versão original e hj tem seus 40 anos

Inclusive os preços praticados são pra pessoas bem estabilizadas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.807
Reações
53.520
Pontos
1.613
No meu caso o que mudou foi o estilo de jogo. Gostava muito de fifa e fps em geral, hoje jogo praticamente só rpg, adventure e jogos retro. Ultimo fps que joguei nem era tão fps foi o Alien isolation. (muito bom por sinal).
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.383
Reações
71.579
Pontos
1.763
Por trás de "amigos" meus que me criticavam por ter mais de 30 jogando videogame, tem esposas mandando neles.
Isso é óbvio, afinal um hobby caro igual VG (ainda mais no BR) diminuiria a grana desperdiçada, digo, investida com as dondocas...
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Pra mim hora nenhuma.
No momento to com 37, 2 filhos, mulher, tenho ps5, switch e pc.
Só falta tempo e disposição mesmo. Todo dia eu penso, hoje vai dar pra terminar de zerar tall jogo, dai chega de noite dps do job e loucura diária, e só quero deitar e descansar.
Negocio é equilíbrio, ser discriminado por jogar mais velho é uma piada, me vejo jogando com 60 anos, só não com a mesma disposição dos 13

Infelizmente, quando mais novo, vc tem tempo de sobra, e sonha com tudo, que poderia ter, mas falta R$.
Mais velho, você tem o R$ pra ter tudo que sempre quis, mas o tempo não tem mais, e nem a disposição.
Quando tinha 13 a 18 anos e só estudava, eu podia jogar 8h seguidas que fica no máximo cansado.

Hoje com 37, se eu jogo 2h seguidas, parece que fui na academia, não suporto mais jogos muito complexos, prefiro jogos que te faz relaxar e curtir, chegou numa parte bem chata e difícil, eu já pulo fora. Jogos difíceis só os que aprendi jogando muito mais novo, como dota e afins, mas não tem mais espaço no cérebro e disposição pra jogar, jogos que vc precisa aprender dedicando anos de vida pra ser bom.

Pra ver como equilíbrio e absurdamente necessário.
Na pandemia eu fiquei 400 dias com o job fechado ''hotel fazenda''. Os jogos foram a salvação, ao mesmo tempo que já não aguentava mais não ter nada pra fazer, trabalhar e não poder ganhar dinheiro, zerei tudo que nunca tinha conseguido.
Agora que abrimos tem 5 meses, o movimento ta 5x maior que antes, to ganhando R$ pra burro, mas não sobra tempo pra mais nada, trabalhando praticamente 11h dia, sem folga, todos os dias. TO me sentindo desesperado, mas a questão R$ está me fazendo segurar enquanto posso, e o fato de tentar esperar a chuva vir, pra diminuir o fluxo, e conseguir equilibrar as coisas, trabalhando e com tempo pro lazer.
Resumindo, nem jogando muito e nem o contrario serve, enquanto vc não consegue ficar próximo a uma média saudável, você nunca vai ficar bem.
 
Ultima Edição:

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.582
Reações
13.100
Pontos
1.189
Há nuances nessa pergunta e nas respostas. Generalizar tudo não é realista.

Videogames, assim como qualquer atividade de lazer, dependem apenas da sua vontade. Enquanto gostar, jogue. Deixou de gostar? Não jogue. Começou a lhe tomar tempo demais? Limite. Como para qualquer atividade.

Jogo ininterruptamente desde 1982. Tenho mais consoles do que consigo jogar. Mas todas as áreas da minha vida estão equilibradas. Se alguma desequilibrar, pelo motivo que for, naturalmente vou jogar bem menos até restabelecer o equilíbrio, pois é de onde tenho como tirar tempo. Foi assim quando precisava investir em conhecimento, foi assim quando perdi renda e precisei ter dois empregos, foi assim nos primeiros anos de vida do meu filho. É assim quando preciso enfrentar alguma crise no trabalho.

Agora, essa história de "você não deve nada a ninguém", "ninguém pode criticá-lo", não é bem assim. Isso é verdade para adultos que são donos da própria vida. E você não é, desde que depende dos pais para ter um teto. E um teto, além do próprio, imagino que envolva alimentação, limpeza da casa, água, energia etc. Mesmo que você contribua, ainda depende dos pais parcialmente. Portanto, pode não dever nada à sociedade, mas deve às pessoas que lhe dão o que não consegue sozinho.

Quer fazer o que bem entender no tempo livre, sem ninguém enchendo o saco? Assuma o controle da própria vida. Pague suas contas. Não dependa de ninguém.

Eu, como pai, e tenho idade para ser seu pai, me preocuparia se visse meu filho com 27 anos morando na minha casa, passando todo o final de semana jogando, em vez de equilibrar o tempo para atingir metas maiores, nem que seja apenas sua independência. Eu me preocupo com meu filho de 12 anos fazendo isso! Vai jogar, sim, mas vai dedicar tempo também a algo que traga retorno além do lazer. Quando sair da minha casa, dono do próprio nariz, que seja feliz e bem sucedido de acordo com seus próprios critérios.

Ah, conheço um monte de marmanjos que moram com os pais. Mas moram por que? Um acordo com os pais? Para não passar perrengue e investir seus recursos em algo que, sozinho, não conseguiria? Ou é um acomodado que acha que os pais têm a obrigação de lhe dar o que quer? Morar com os pais não define algo bom ou ruim. O porquê disso, sim.
 

marunogalicia1987

Espada Olímpica
GOLD
Mensagens
470
Reações
2.056
Pontos
418
eu acho bobagem isso de idade pra jogar, mas penso que às vezes botamos uma neura que é nossa na conta da 'sociedade', algo abstrato, pra não termos que lidar com nossos anseios e frustrações
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.295
Reações
27.408
Pontos
1.379
quando esticar as canelas :kkk

se não é um doido varrido viciado que não tem controle e vive socado em casa só jogando então ta de boa ta normal como qualquer outro

o resto de nego achando imaturo ou qualquer coisa é só gen diferente cada um cresceu com um hobby e tecnologia da sua época pq é quase igual quando a gente zoa essa gen que joga em smartphone :klol

pior coisa é querer viver pra agradar os outros e não viver pra vc
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Confesso que parei quando minha carreira e estudos estavam tomando muito tempo. Sem contar que isso aconteceu com praticamente todos os meus amigos...
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
8.746
Pontos
809
Eu paro de jogar só quando estou esperando a fila pra iniciar a próxima partida.
Quem dera ter um hack pra ter fila instantanea ou algo assim.

fik cu deus ai parça
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Essa família a que vocês se referem é aquela que almoça junto. Com a presença constante da mãe no lar, cuidando, aconselhando e reprimindo os erros dos filhos. Que o pai era figura ausente e, quando chegava em casa "ai de quem fosse objeto de notícias ruins". Essa família aí já não existe mais, e não é por causa dos videogames. Não vou dizer que é bom, ou que é ruim: é consequência dos tempos atuais.

As pessoas são mais individualistas. Mais solitárias. Culpar os videogames e ignorar que, muitas vezes, estão 5 pessoas da família no mesmo ambiente, mas cada uma mergulhada no universo paralelo das telas de seus smartphones é sermos hipócritas.

Enfim. Independentemente do prisma que observarmos, não há uma "forma correta" de se viver a vida. Há duas premissas básicas: você não tem controle sobre o seu próprio nascimento; você não tem controle sobre sua morte. Então escolha a forma de viver sua vida.

Seja uma pessoa correta. Ajude quem puder ajudar, desde que não se prejudique pra isso. Trabalhe dignamente, e se divirta da forma que quiser. Carpe Diem.
Na hora em que você estiver sendo velado, nenhuma das pessoas que quiseram cagar regras pra você irá trazer alguma que lhe devolva a vida, então fodam-se.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
Imaturo pra mim é alguém que abre mão das coisas que gosta, vende a alma, os sonhos e desejos pra se conformar a uma visão de gente que normalmente te julga por 15 segundos e depois tá cagando pra você.
 

Zefiris Metherlence

Bam-bam-bam
Mensagens
5.584
Reações
15.863
Pontos
403
40 anos e jogando aqui. Embora geralmente no computador, não no videogame. De todo modo, eu não sirvo de parâmetro para essas coisas.

zODBL8R.jpg
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353

Essa lista responde tua pergunta.... (Daniel Craig, Antonio Fagundes (70 anos acho), Henry Cavill, Mila Kunis...)

Agora, se vc não faz nada da vida, não tem perspectiva de futuro, não transa com a tua mina, não se cuida em função do videogame, daí ele é sim um problema... Mas isso pode acontecer em qualquer idade e com qualquer hábito que leve a compulsão...

Pra sociedade é de boa uma cara torrar 250 conta numa festa, cheirar pó, beber igual um demente todo finde, assistir novelinha e essa infinitas séries que existem... Agora, games é outra história... VSF pra quem critica, se o dinheiro é teu, tu que pagou e não atrapalha terceiros nem deve se importar com oq os outros pensam sobre isso. E olha a quantidade de grana que o mercado de games movimenta, é uma indústria de respeito (ou era até vir essas merdas de DLC's...)
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Jogar no cel, pc ou videogame na fase adulta nao torna ngm imaturo. O individuo precisa saber coinciliar a jogatina com a rotina do trabalho, faculdade, familia e etc. Quem fica viciado jogando sem fazer nada de inutil na vida é que se torna alguem imaturo. No Brasil ainda tem aquele velho estereotipo de que joguinho é coisa de criança ou adolescente.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.059
Reações
3.122
Pontos
979
Estou beirando os 30 anos (27 atualmente ) Sou conhecido na familia por ser "imaturo" apenas por passar a maiora das tardes de sabado e domingo jogando no PC.

Tenho meu trampo, ganhor razoável e com carro quase quitado, solteiro, e ainda moro com a mãe por falta de grana para um imovel num primeiro momento.

Mas hoje parei para refletir e procurar saber porque dessa cobranca social de que o cabra precisa aos 25 anos ja ta no minimo com casamento encaminhado e no maximo com filhos até no maximo 30. Um primo meu seguiu esse caminho, casou com 23 anos e sua filhinha nasceu esse ano, tem uma vida ok e é ovacionado por todos do circulo proximo por ter feito uma escolha "madura"

Dissertem...

Enviado de meu SM-A107M usando o Tapatalk
Se pra sua família o sucesso é a perpetuação da espécie, isso já diz muito sobre ela. Em geral essa mentalidade está ligada a pessoas com baixa instrução, que tem aquela visão estreita de nascer-crescer-reproduzir-morrer, logo, as noções que eles tem sobre maturidades estão bem deturpadas para os dias que vivemos. A vida é muito mais que isso.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.734
Reações
10.856
Pontos
453
Faça a cabeça da sua mãe.
Lembra o Pedro que estudou comigo, foi internado pela terceira vez em uma clínica de drogados.
João que vinha aqui em casa está preso por tráfico e roubo.
Olha o filho do pastor, a mulher fugiu com outro se viciou e está vendendo quase tudo da casa dos pais para sustentar o vício
Meu primo já está no segundo casamento e não tem onde cair morto e não quer nem saber dos filhos.
O filho da vizinha virou gay e as filhas lésbica.
Seu irmão virou militante do Pt ou Bolsonaro.
Tio Thiago bebê e bate na mulher e nos filhos.
Paulo coitado casou e a mulher levou tudo e o que ganha vai tudo para pagar pensou. Perdeu até a casa.
Olha o vizinho está com 2 empregos e a mulher ainda chama ele de vagabundo.
Cabeção morreu em confronto com a Polícia.
Tião morreu de overdose.
Meu primo bem sucedido pois a mãe no asilo mesmo ela estando 100% lúcida.
Viu muito mais seguro ter um filho jogando em casa.
 
Ultima Edição:

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
Tenho 41, casado 21 anos, filha com 15 anos.

Sou gestor de equipe de desenvolvimento de 12 pessoas.

Possuo um Xbox Séries X, um PlayStation 4 e um Nintendo SW. Jogo em média 30 horas semanais.

Aqui ninguém me acha imaturo.

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
 
Topo Fundo