O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Vim do futuro e vi que deu certo: Argentina, futura integrante do império da Gran Venezuela

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244

Anciãos, mulheres e presos têm menos acessos a alimentos na Venezuela

Venezuela_A0rxa30_1ZQZmFg.jpg

Os anciãos, as mulheres e os presos são os grupos vulneráreis com menos acesso aos alimentos na Venezuela, segundo um relatório divulgado hoje pela ONG.

Os anciãos, as mulheres e os presos são os grupos vulneráreis com menos acesso aos alimentos na Venezuela, segundo um relatório divulgado hoje pela ONG Programa Venezuelano de Educação, Ação em Direitos Humanos (Provea).
O relatório "Com a comida não se brinca: Graves violações ao Direito Humano à Alimentação na Venezuela - 2021" foi elaborado em conjunto pela Provea e a Federação Internacional pelos Direitos Humanos (FIDH).

Segundo aquelas organizações, descreve "como deterioração institucional e democrática do Estado venezuelano, assim como as políticas públicas estatais têm causado graves violações ao direito à alimentação desde 2016", apesar de economistas e o Executivo garantirem que o país está em recuperação económica.

O relatório, de 72 páginas, denuncia "a falta de acesso da grande maioria da população venezuelana ao cabaz alimentar básico", sublinhando que o Governo venezuelano "tem a obrigação de adotar medidas para aliviar a fome, ao ter ratificado, em 1978, o Pacto Internacional de Direitos Económicos, Sociais e Culturais, que reconhece o direito à alimentação".

"Após muitos anos de silêncio, o governo de Maduro começou a reconhecer a gravidade da crise. A implementação em 2019 da dolarização (fixação dos preços em dólares norte-americanos) informal e da liberalização direcionada reduziu a escassez de produtos verificada nos anos anteriores, mas muitos são inacessíveis para a maioria da população cujo rendimento é em bolívares e não em dólares", explica.


Segundo o relatório, "a pobreza aumentou exponencialmente, atingindo 94,5% da população em 2021" e "nos últimos seis anos, o produto interno bruto (PIB) da Venezuela contraiu-se mais de 80%, representando uma das contrações económicas mais violentas que o hemisfério alguma vez viu, fora do contexto de um conflito armado".

"A isto junta-se uma situação hiperinflacionária que se prolonga há mais de três anos, agravando a insegurança alimentar", sublinha o documento, precisando que estas condições levaram a "uma emergência humanitária complexa, caracterizada não apenas por números avassaladores de pobreza, mas também pela insegurança alimentar, desnutrição infantil e uma extensa onda de migração que já expulsou quase seis milhões de pessoas".

"Estima-se que até 2020, pelo menos 30% das crianças sofreram de alguma forma de desnutrição, sendo que mais de metade delas sofre de desnutrição aguda ou grave", sublinha o relatório que "revela o impacto diferencial no acesso à alimentação de outros grupos vulneráveis, como os presos, os idosos e as mulheres".


Por outro lado, explica que a "falta de acesso" a recursos "como terra, água e alguns serviços básicos" contribui para a insegurança alimentar.

"A capacidade de tratamento e distribuição de água potável é agora apenas 40% do que era em 1998 (...) a produção de eletricidade diminuiu 74%, resultando em 174.000 apagões durante 2021, que afetaram 74,2% da população. Finalmente, a escassez de botijas de gás para cozinhar obrigou 5,4 milhões de pessoas a cozinhar com lenha em 2021", precisa o relatório.

O documento descreve como "a alimentação é uma das áreas mais afetadas pelos níveis extremamente elevados de corrupção na Venezuela, com a captura de redes de produção e distribuição de alimentos, o que tem sido um fator determinante para afetar o direito da população venezuelana a um nível de alimentação adequada" e reclama que "ao abrigo do Direito Internacional, o Estado tem a obrigação de proteger contra o desvio de fundos públicos".

A FIDH e a Provea apelam ao Governo venezuelano e à oposição a que deem "prioridade urgente às discussões sobre o acesso aos alimentos na Mesa Social" criada durante em 2021 durante as negociações no México, e depois suspendida.

"É agora essencial que o Estado venezuelano trabalhe em conjunto com o setor privado e a sociedade civil para promover o diálogo e reativar o sistema alimentar, incluindo políticas que melhorem a produção e distribuição de alimentos e que melhorem o poder de compra da população e o acesso a alimentos adequados", sublinha o documento.








Cadeia de comando na Venezuela sabe das torturas de opositores, diz relatório

Acadeia de comando da Venezuela está a par das torturas de opositores no país, revelou nesta sexta-feira (11) um relatório do Instituto Casla apresentado em Washington na presença do secretário-geral da OEA, Luis Almagro.

"A hierarquia da ditadura sabe o que acontece nos centros de interrogatório", denunciou Almagro.

Ao menos 55 pessoas, 32 civis e 23 militares, dos quais 43 são homens, 10 mulheres e dois menores, foram vítimas de detenções arbitrárias, desaparecimento forçado temporário, torturas físicas psicológicas, torturas brancas e tratamentos cruéis, desumanos e degradantes, atos "de repressão sistemática por motivos políticos executados pelo Estado venezuelano" em 2021, afirma o instituto no relatório intitulado "Licença para matar".

Casla, um centro de estudos sobre a América Latina com sede em Praga, estima que haja muito mais vítimas. Uma delas, afirma o instituto, denunciou ter sido detida junto com 30 pessoas pela Direção Geral de Contrainteligência Militar (DGCIM).

O relatório se baseia em testemunhos de vítimas, oficias e funcionários de Inteligência da ativa, entre eles um general, e outros no exílio.

- Linha direta com Maduro -

"Toda a cúpula militar e civil é conhecedora do planejamento, da indução e do cometimento dos crimes", afirmou nesta sexta Tamara Sujú, diretora do Casla, que envia um relatório ao Tribunal Penal Internacional (TPI) em apoio às denúncias feitas junto a esta instância.

"Obtivemos informação sobre como funcionários e oficiais têm linha direta com (o presidente venezuelano) Nicolás Maduro para a aprovação, atuações e procedimentos falsos de perseguição sistemática contra opositores civis e militares", acrescenta a advogada, cujo relatório também menciona o ministro da Defesa, Vladimir Padrino López, entre outros funcionários "apontados".



"Absolutamente nada ocorre quanto ao planejamento e a execução da repressão sem que Maduro e seus altos comandos saibam", observa.

O instituto denuncia o uso de novos métodos de tortura como açoites com barras de metal e cabos elétricos, submeter a vítima em um ponto fixo de madeira que, caso tente se sentar, se asfixia, mergulhá-la nua em um poço gelado, introduzir uma colher no nariz e nas orelhas, uso de substâncias que causam queimaduras, injeções que provocam alucinações e colocar uma pistola dentro da boca.

Algumas vezes, os algozes fazem jogos de guerra e simulações de fuzilamento ou brincam de roleta russa com as vítimas "enquanto os demais funcionários observam, sorridentes".

Algumas vítimas levam surras violentas, como Luis Lugo Calderón, que o relatou em um vídeo divulgado durante a apresentação: em 2014 "me aplicaram asfixia mecânica (...) queimaram os joelhos com um objeto metálico quente" e em 2015 me bateram "com um objeto contundente a ponto de fraturar meu esterno, levei descargas elétricas nas axilas e quando soltaram meus braços das correntes, vários funcionários começaram a me chutar e pular sobre meus testículos e minhas pernas".

Entre os centros de tortura, o Casla destaca o de La Mariposa, em Caracas, onde "as vítimas são levadas amarradas, encapuzadas e nuas por áreas de selva (...), as amarram nas árvores, as ajoelham simulando que vão fuzilá-las, brincam de roleta russa com elas, as submergem em poços lamacentos".

No escritório do DGCIN em Caracas há um quarto com sofá, TV e cafeteira, em cujo interior fica à vista uma "célula" de apenas 1,5 por 2 metros "onde torturam as pessoas", enquanto os funcionários levam uma vida normal, acrescenta.



"Os crimes contra a humanidade continuam aí, a tortura sistemática continua aí, as execuções extrajudiciais continuam aí, os presos políticos continuam aí. E enquanto isso, a enorme maioria do povo venezuelano passa fome, (vive na) miséria, se transforma na maior crise migratória do mundo", denunciou Almagro.

- "Execução" de mineiros -

"O relatório deixa em evidência que a hierarquia da ditadura sabe o que acontece nos centros de interrogatório e tortura" e também "a participação do regime cubano", afirma o secretário-geral.

Segundo o Casla, os oficiais cubanos se ocupam sobretudo de doutrinar e ministrar cursos "informando até que ponto têm que chegar", onde está o limite entre a vida e a morte.

"Os cubanos descem às celas de tortura e observam, quando veem que os funcionários não conseguem tirar nada, entram no quarto e começam a fazer perguntas à vítima" e se esta não responde, "eles mesmos pegam o objeto para torturar".

Na apresentação interveio a mãe de Mattew John Heath, um ex-marine americano detido há 18 meses na Venezuela, acusado de espionagem. Ela contou, chorando, que vive atormentada, perguntando-se: "Terá comido hoje? Está sendo torturado de novo?".

O Instituto Casla denuncia, ainda, "a execução de pelo menos 27 mineiros" nas mãos da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB).
 


constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244

Inflação chega a 55,1% na Argentina e quase metade da população passa fome

O espectro do "corralito", a grande crise cambial e econômica que abalou a Argentina no começo do século, volta a aparecer.

WkaHIIp.jpg











Temos uma pagina dedicada ao grande mestre, agora vai!
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244

Trabalhadores rurais da Argentina fazem “tratoraço”


Manifestantes se mobilizaram pela redução dos tributos; a inflação do país atingiu o maior índice mensal nos últimos 20 anos

Manifestantes argentinos participam de ato contra o governo


Produtores rurais se manifestaram em Buenos Aires, na Argentina, neste sábado (23.abr.2022) pedindo menos tributos. Agricultores se mobilizaram em um “tratoraço” próximo à Casa Rosada, sede do governo argentino.

Muitos manifestantes carregavam cartazes contra o governo e criticavam a possibilidade de o governo diminuir a exportação de alguns produtos dos mercados de grãos e carnes. Foram acompanhados por centenas de carros e motos, além dos tratores.

A inflação na Argentina atingiu 6,7% em março, o maior índice mensal em 20 anos, segundo o Indec (Instituto Nacional de Estatística e Censos). No acumulado do ano, o índice somou 55,1%. Em 2002, o país registrou a inflação em 10,4%. Em 2021, a inflação argentina bateu 50,9%.

Assim como no Brasil, os alimentos são os itens que mais tem pesado no bolso dos argentinos. Só nos 3 primeiros meses de 2022, o preço dos alimentos e bebidas alcoólicas aumentaram quase 20%. De fevereiro a março, a alta foi de 7,2%.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.844
Reações
20.531
Pontos
453
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Galera cheguei do futuro

Mas a Argentina vai precisar de motivação

9opaMJu.jpg


Hoje vou fazer o sol nascer la





Parece o Sarney? Quem é Sarney?

Ihihohajajajajahajajahahahaha




Daqui a pouco, o custo da impressão vai ser mais caro que o próprio valor da moeda.
Socialismo destrói tudo mesmo.

-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-

K- pop não!:ktrigger




145237.gif


Um J-pop anos 80, tudo bem, mas esse idioma koeano, versão genérica do chinês é horrível.

Pior, sem qualquer feeling vocal.

Isso aqui é voz.


SSem coolface :coolface
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.935
Pontos
1.529
Daqui a pouco, o custo da impressão vai ser mais caro que o próprio valor da moeda.
Socialismo destrói tudo mesmo.

-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-

K- pop não!:ktrigger




145237.gif


Um J-pop anos 80, tudo bem, mas esse idioma koeano, versão genérica do chinês é horrível.

Pior, sem qualquer feeling vocal.

Isso aqui é voz.


SSem coolface :coolface


Mas essa japa não é um sol pro meu Peres tb?

 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.838
Pontos
503

Presidente da Argentina prepara projeto para controle de redes sociais

Anúncio foi feito por secretário do Conselho Econômico e Social em evento com a presença de Alberto Fernández

Presidente Fernández esteve em evento em que projeto das redes sociais foi anunciado



Repare boa parte do pessoal desta foto aí meio "tenso"... Percebo o desconforto entre eles ao anunciarem a "Boa Nova". Já vimos que a sementinha do ódio foi plantado e não deve demorar na reação civil daqui alguns anos... pobre Argentina, que um dia fora exemplo para europeus e hoje faz companhia à outros países sofridos!
 

Shephard

Bam-bam-bam
Mensagens
1.441
Reações
7.308
Pontos
453
Venezuelização 100%


Vendo uma notícia dessas, é incrível como ainda tem indivíduos no mínimo irresponsáveis que ainda tem a intenção de votar na esquerda (Lula), o parceiro desses corruptos na Argentina. O exemplo esta ai, o nosso vizinho. Bolsonaro não é santo e nem o salvador da pátria, mas é o que tem e já provou ser bem melhor do que estes corruptos que querem voltar ao poder.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.292
Pontos
1.244

Argentina registra maior alta anual da inflação em 30 anos


Índice acumulado de 12 meses é de 58%, o mais alto desde 1992; inflação em abril fica em 6%
Bandeira da Argentina


A Argentina registrou em abril inflação de 6% em relação ao mês anterior, de acordo com dados divulgados na 5ª feira (12.mai.2022) pelo Indec (Instituto Nacional de Estatística e Censos). Eis a íntegra, em espanhol (755 KB).

No acumulado de 12 meses, o índice ficou em 58%. Segundo o Indec, é o maior valor em 30 anos. Em 1992, a Argentina saía de um período de hiperinflação e tinha o índice anual em 76%.

Em abril, a alta foi puxada pelos setores de roupas e calçados (9,9%), restaurantes e hotéis (7,3%), saúde (6,4%) e comidas e bebidas (5,9%). A categoria que mais impactou em todas as regiões foi, pelo 2º mês consecutivo, alimentos e bebidas não alcoólicas.

A meta definida pelo governo de Alberto Fernández com o FMI (Fundo Monetário Internacional) é de 38% a 48% no final de 2022. Em abril de 2021, a taxa havia sido de 4,1%, e a variação em 12 meses, de 46,3%.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.538
Pontos
1.299

Argentina registra maior alta anual da inflação em 30 anos


Índice acumulado de 12 meses é de 58%, o mais alto desde 1992; inflação em abril fica em 6%
Bandeira da Argentina


A Argentina registrou em abril inflação de 6% em relação ao mês anterior, de acordo com dados divulgados na 5ª feira (12.mai.2022) pelo Indec (Instituto Nacional de Estatística e Censos). Eis a íntegra, em espanhol (755 KB).

No acumulado de 12 meses, o índice ficou em 58%. Segundo o Indec, é o maior valor em 30 anos. Em 1992, a Argentina saía de um período de hiperinflação e tinha o índice anual em 76%.

Em abril, a alta foi puxada pelos setores de roupas e calçados (9,9%), restaurantes e hotéis (7,3%), saúde (6,4%) e comidas e bebidas (5,9%). A categoria que mais impactou em todas as regiões foi, pelo 2º mês consecutivo, alimentos e bebidas não alcoólicas.

A meta definida pelo governo de Alberto Fernández com o FMI (Fundo Monetário Internacional) é de 38% a 48% no final de 2022. Em abril de 2021, a taxa havia sido de 4,1%, e a variação em 12 meses, de 46,3%.

Viva o socialismo na Argentina ióóóóóóóóó
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.566
Reações
16.323
Pontos
553

Argentina registra maior alta anual da inflação em 30 anos


Índice acumulado de 12 meses é de 58%, o mais alto desde 1992; inflação em abril fica em 6%
Bandeira da Argentina


A Argentina registrou em abril inflação de 6% em relação ao mês anterior, de acordo com dados divulgados na 5ª feira (12.mai.2022) pelo Indec (Instituto Nacional de Estatística e Censos). Eis a íntegra, em espanhol (755 KB).

No acumulado de 12 meses, o índice ficou em 58%. Segundo o Indec, é o maior valor em 30 anos. Em 1992, a Argentina saía de um período de hiperinflação e tinha o índice anual em 76%.

Em abril, a alta foi puxada pelos setores de roupas e calçados (9,9%), restaurantes e hotéis (7,3%), saúde (6,4%) e comidas e bebidas (5,9%). A categoria que mais impactou em todas as regiões foi, pelo 2º mês consecutivo, alimentos e bebidas não alcoólicas.

A meta definida pelo governo de Alberto Fernández com o FMI (Fundo Monetário Internacional) é de 38% a 48% no final de 2022. Em abril de 2021, a taxa havia sido de 4,1%, e a variação em 12 meses, de 46,3%.
1652617828296.png
 
Topo Fundo