O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vinheta melancólica da Rede Globo

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.991
Reações
27.248
Pontos
1.434
Negócio passava no sábado à noite, era pra galera estar na farra, curtindo, ao invés disso ficava em casa. Claro que quando toca a vinheta oc percebe que está desperdiçando a vida. Mesma coisa de quando começa o Fantástico no domingo, oc percebe que o fds acabou e não fez porra nenhuma.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Mal estar me dava nas vinhetas de final de ano com a galera mostrando os dentes em sorrisos falsos cantando uma música tosca.

Essa aí tem tudo a ver com cinema, pegada noir total que encaixa bem até com o horário em que passava a sessão... tocar essa vinheta e começar um Pulp Ficton, Marca da Vingança ou Sin City tem tudo a ver.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.008
Reações
47.747
Pontos
803
@Dr. Zero existe alguma cena noir que combinaria com a vinheta?

Enviado de meu 2107113SG usando o Tapatalk


10318519_038_cc6a.jpg



10318519_004_4ec0.jpg


images


La Noire versão sem cortes
Chanel Preston
 
Ultima Edição:


Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.008
Reações
47.747
Pontos
803
Vi isso no Instagram e fiquei impressionado com a quantidade de gente falando que essa vinheta causa um certo mal estar:



Pra mim ela também da uma sensação meio negativa, mas não é pra tanto

Nessa época só passava filme com moça espancada pelo marido, seu cérebro inferiu essa sensação pois sabia o que iria acontecer.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
Vi isso no Instagram e fiquei impressionado com a quantidade de gente falando que essa vinheta causa um certo mal estar:



Pra mim ela também da uma sensação meio negativa, mas não é pra tanto

Caraca vey. Hj em dia até a vinheta do supercine da mal estar. Alias muitos jovens devem ter visto essa vinheta matando o tempo pra madrugada da band.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
Desespero e melancolia me batiam com a do domingo maior, era o encerramento do fim de semana e dizia que nada mais restava a não ser ir pra cama e esperar a segundona. E geralmente eu tava com insônia porque domingo eu acordava tarde e/ou dormia durante o dia.
Yep.
Pra mim nem precisava ser domingo maior ou a sessão de cinema do SBT.
Era só escutar a vinheta do fantástico que já vinha a kra da minha professora na mente, posteriormente aparecia o ponto do trampo.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Eu já acho que essa vinheta passa mais uma sensação de voltar as Décadas de 1920-1950.

A da propaganda pós vinheta então, mais ainda.

Pra falar a verdade dava até uma sensação de conforto e dever cumprido.



Já essa aqui que me dava um mal estar, uma sensação de perigo. Principalmente no final.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
Eu já acho que essa vinheta passa mais uma sensação de voltar as Décadas de 1920-1950.

A da propaganda pós vinheta então, mais ainda.

Pra falar a verdade dava até uma sensação de conforto e dever cumprido.



Já essa aqui que me dava um mal estar, uma sensação de perigo. Principalmente no final.

No intercine?
Pessoal tem uns gatilhos estranhos.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.798
Reações
7.722
Pontos
1.264
Tem certeza de que essa vinheta é de 2007?

Nesse ano, eu já não assistia TV aberta, no entanto lembro dessa música. Era o sinal que indicava que o filme já estava para começar.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.016
Reações
105.804
Pontos
1.824
Corujão era bom mesmo.


No Corujão eram os filmes bons, só que tidos como "velhos", que a emissora relegava a esse horário.
O que me lembro de asssitir clareza foi Fright Night:

images


Nos últimos tempos, quando eu ainda assistia a TV Aberta, a Globo já está colocando em sua totalidade, só filmes brasileiros ou seja, matou um horário que ainda tinham de bom.

 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.573
Reações
13.067
Pontos
1.189
Eu gostava era das vinhetas do Corujão e da Sessão de Gala.

Essas me davam a sensação de que eu estava crescendo, deixando de ser criança.

E se é para ficar de frescura com vinhetas e chamadas de TV, que fiquem com medo do "Jesus do SBT". Conheço um bando de velhos que tinham medo dele, quando crianças. Ou do encerramento de programação de madrugada, para manutenção dos geradores.



 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.296
Pontos
1.619
Olha os comentários desse vídeo aí, 90% tem más memórias, principalmente sobre solidão.
A vinheta que mais me trás más memórias é essa aqui:



Essa vinheta, depois da primeira passagem na tv (1979), coisa de poucos minutos depois, chegaram com a notícia que a minha bisavó havia morrido (e daí ela passa na tv logo após). Pra mim, é uma coisa das mais detestáveis possível, tanto que, quando começa a tocar essa música, ou mudo de canal ou saio de onde estiver tocando.

Eu gostava era das vinhetas do Corujão e da Sessão de Gala.

Essas me davam a sensação de que eu estava crescendo, deixando de ser criança.

E se é para ficar de frescura com vinhetas e chamadas de TV, que fiquem com medo do "Jesus do SBT". Conheço um bando de velhos que tinham medo dele, quando crianças. Ou do encerramento de programação de madrugada, para manutenção dos geradores.



Sim, as vinhetas de encerramento de canal eram as mais assustadoras pra mim. Afinal de contas, já estava todo mundo dormindo e, enquanto estava estudando (preparatório pra entrada na Escola Técnica e depois, pra faculdade), ouvir o narrador falando e juntamente com a trilha sonora e imagens, ficava morrendo de medo (lembrando que eu morava numa casa grande e quando ficava em silêncio, tinha medo de que ela fosse invadida por assaltantes. A TV fazia companhia justamente por isso!)



A da TV Anhanguera era horrenda porque era um texto declamado ENORME e ficava mostrando um monte de flores abrindo e uma música tenebrosa no fundo......
 
Ultima Edição:

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
Eu gostava era das vinhetas do Corujão e da Sessão de Gala.

Essas me davam a sensação de que eu estava crescendo, deixando de ser criança.

E se é para ficar de frescura com vinhetas e chamadas de TV, que fiquem com medo do "Jesus do SBT". Conheço um bando de velhos que tinham medo dele, quando crianças. Ou do encerramento de programação de madrugada, para manutenção dos geradores.




Yep, SBT rolava uns sons maneiro antes de começar a programação.
D3 cabeça lembro de winners Take all do Sammy, kill me ... do u2 e Burning heart do survivor
Daí já lembro da vinheta da america video.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.325
Pontos
1.253
Normalmente quando assistia Supercine, Videogame estava quebrado / estava em casa sem um puto no bolso enquanto os amigos estavam na balada / aquela namoradinha delicia te deu um pé na bunda, etc.

E filme realmente bom, só vinha depois no Corujão!.. Logo, Supercine eram aquelas duas horas de deprê!
 
Topo Fundo