O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


VINLAND SAGA [ANIME] - Segunda temporada estreou!

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Sim, aparece essa vinheta da Wit Studios no começo do episódio.

Ah, esqueci de comentar sobre a sequência inicial, onde os vikings acabam fazendo "cross" entre Jesus Cristo e os Deuses de Asgard. A sacada é que fica muito bem contextualizada.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Episódio que explora o contexto geopolítico do período: Askeladd entra em contato com um general de Wales (atualmente conhecido com País de Gales) para escapar da perseguição de Torkell, contanto que este garanta que a Inglaterra aceite um acordo de trégua quando Canute se tornar Rei (e considerando que a Dinamarca consiga vencer os ingleses).

Thorffin, com o seu habitual contra-gosto, aceita ser o guarda-costas do príncipe Canute.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
A série entra na sua segunda metade, e temos uma nova abertura e encerramento.

Cercados por soldados de outro reino da Gales, há uma cena bem engraçada onde Askeladd tenta fazer Canute falar em nome da Dinamarca, mas que acaba dando em nada...

Por causa disso, ele precisa revelar o seu segredo para conseguir seguir adiante.

Segundo Askeladd, ele é descendente de Artorius, um importante general bretão (acho que é isso). Basta dizer que esse cara é considerado a inspiração para a lenda do Rei Arthur.

E como ele é meio galês, a ideia é vencer o Rei Swein da Dinamarca de dentro para fora.

Mais pra frente do episódio, depois que é chamado de "princesa" pelo Thorffin (que já tinha mandado um papo-reto antes), Canute finalmente abre a boca e explica porque preferiu se manter calado anteriormente. Um bom episódio no geral.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Vinland Saga #14 - Episódio tenso, mostrando que a série não tem essa de "romantizar" os vikings. E foda o lance da menina que sobreviveu, mas agora está no "inferno".
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Esse último episodio me fez sentir bastante, mas no geral estou achando o ritmo do anime meio lento e com diálogos chatos
 

Leon Powalski

Bam-bam-bam
Mensagens
1.821
Reações
5.247
Pontos
303
Esse último episodio me fez sentir bastante, mas no geral estou achando o ritmo do anime meio lento e com diálogos chatos

É esse o problema... é o problema de mtos que assistem anime... já aconteceu o mesmo no arco político de Shingeki e tá acontecendo de novo...
 


xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Rapaz, que bando FDP, hein. Os caras f*deram até com civis.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Rapaz, que bando FDP, hein. Os caras f*deram até com civis.

Se em guerras modernas, os caras já não estão lá muito preocupados com civis, imagina na Idade Média?

Mas achei bom, porque certeza que já tinha uma galerinha pagando pau pro Askeladd "Ah, o cara é foda, tem que agir assim mesmo (quando estavam enfrentando outros soldados e portanto inimigos declarados)", apesar do personagem já ter deixado claro que não ia pegar leve com ninguém.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Se em guerras modernas, os caras já não estão lá muito preocupados com civis, imagina na Idade Média?

Mas achei bom, porque certeza que já tinha uma galerinha pagando pau pro Askeladd "Ah, o cara é foda, tem que agir assim mesmo (quando estavam enfrentando outros soldados e portanto inimigos declarados)", apesar do personagem já ter deixado claro que não ia pegar leve com ninguém.
Eu acho que foi feito pra isso mesmo. Mostrar que não tem herói ali não.

Porra, to torcendo pra eles se foderem agora inclusive.
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
É esse o problema... é o problema de mtos que assistem anime... já aconteceu o mesmo no arco político de Shingeki e tá acontecendo de novo...

Mas eu gostei do arco politico de SnK, tanto no mangá quanto no anime, até entendo que em vinland saga está acontecendo algo importante, tipo quando os 2 irmãos vinkings estavam falando do pai do thorfin e o padre parece que soube quem era, não tenho dúvidas que isso será explorado no futuro, mas a forma que aconteceu dentre outras coisas estou achando meio fraca.
 

gfs1

Habitué da casa
Mensagens
172
Reações
178
Pontos
78
Se as pessoas já estão sentindo que "há muitos diálogos", quero só ver quando chegar em Farm Saga (isso se o anime for adaptar).
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Se as pessoas já estão sentindo que "há muitos diálogos", quero só ver quando chegar em Farm Saga (isso se o anime for adaptar).
O problema eh que os diálogos estão ruins, ao menos eu estou achando, nessa temporada mesmo está tendo Babylon, um anime de investigação excelente, só tem diálogo e acontece de uma forma maravilhosa e fluida.

Enviado de meu ZenFone Max Pro M1 usando o Tapatalk
 

gfs1

Habitué da casa
Mensagens
172
Reações
178
Pontos
78
Não estou acompanhando o anime para saber como está a adaptação, mas ao menos no mangá, Vinland Saga é inteiramente político. Makoto Yukimura prioriza muito mais diálogos e situações "comuns" do que batalhas e coisas do tipo, e isso fica ainda mais forte quando chegar no segundo arco do mangá, que é o Thorfinn justamente tendo que trabalhar em uma fazenda enquanto ocorre articulações políticas que, de momento, não possuem nada a ver com ele.

As pessoas que começaram VS pensando que seria um "Berserk com vikings" podem se decepcionar bonito, mas ainda assim, a história no mangá para mim é excelente, a construção do arco da fazenda é genial (preciso retomar a leitura, tenho todos os mangás da Panini mas estou esperando lançar o volume 22 que finaliza o último arco do mangá, pois quando começo a ler VS devoro os volumes bem rápido), e o mangá muito mais questiona a necessidade da guerra do que tenta ser "épico".
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Exemplifica os diálogos ruins.

Ritmo lento no geral, mas não sei exemplificar embora tenha esse feeling, no episodio 2 de babylon por exemplo, foi todo centrado numa sala de interrogatório, mas devido a competência do diretor e roteirista não ficou maçante e nem chato de acompanhar, se vai ter dialogo que seja diálogos bem construídos.

Os diálogos em vinland saga passam a impressão de estarem sendo transmitidos de forma parcelada, talvez lendo no mangá tudo de uma vez seja mais dinâmico mas no anime tem muito dialogo e nada marcante acontece, embora eu tenha notado que está rolando muitas coisas no background, o anime não transmite isso de forma solida.

No último episodio por exemplo, o plot do massacre dos aldeões foi um exemplo de algo marcante e bem construído, e mais uma vez teve alguns poucos diálogos soltos que até o momento não levaram a nada.

Em SnK por exemplo, até nos episódios cheio de dialogo sempre aconteciam coisas marcantes junto com alguma revelação e deixaram um gancho para o próximo episodio.

Não sei se consegui passar tudo que eu queria, mas é isso.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
No último episodio por exemplo, o plot do massacre dos aldeões foi um exemplo de algo marcante e bem construído, e mais uma vez teve alguns poucos diálogos soltos que até o momento não levaram a nada.

Mas quais "diálogos soltos"? Aquela conversa dos irmãos vikings com o padre sobre "amor"?

Isso até poderia ser encaixado em outro momento da história ou mesmo deixado de lado, mas essa parada de "amor" que os vikings não conseguem entender é uma coisa que vai sendo trabalhada ao longo da trama.

O que pode ter pegado é que realmente nos últimos dois-três episódios foram meio "lentos", com bastante conversa e pouca ação.

Mas, IMHO, não os achei arrastados.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
Thorffinho sumiu, Askelad virou o protagonista praticamente.
Askelad é foda rapa, vale pra caramba a pena acompanhar, até pq, jaja o anime vai rumar pra um arco bacana.

Enviado da Red Dimension, onde Red Hitler Baron comanda o Red Reich!!!
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
A coisa tá ficando feia pro Askeladd, com o exército do Thorkell no seu encalço.

Muitos de seus soldados / mercenários estão começando a achar que a "sorte" de seu líder acabou e prometem se rebelar.

Aproveitando o post pra destacar a nova opening (versão completa):

 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Episódio muito bom, com muita ACTION!

Como estava se desenhando, a maior parte (acho que quase todos) dos mercenários se rebelam contra Askeladd. Ele já estava imaginando que isso iria acontecer e ordenou que Bjorn e Thorffin fugissem com o príncipe Canute num trenó.

Aí o bicho pega, Askeladd saindo na espadada contra uns 50 mercenários enquanto outros caçam Bjorn e Thorffin.

Uma parte engraçada é quando o Bjorn fica agitando os adversários a atacá-lo e estes sabiamente miram nos cavalos que puxavam o trenó.

Apesar de ser fodão, Askeladd sabia que não teria como encarar vários guerreiros ao mesmo tempo e contava que Thorkell chegasse para criar um verdadeiro caos, podendo assim tentar escapar.

O episódio termina com o Thorffin voltando e precisando encarar o Thorkell.
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Acabei vendo os episódios 18 e 19 juntos. Ótimos, enquanto o Thorffin duelava contra o Thorkell o príncipe Canute troca uma ideia com o padre sobre o que seria o verdadeiro "amor". Essa discussão causará uma profunda mudança no príncipe.

Voltando a porradaria, Thorkell assume a vantagem no combate e revela ao Thorffin a sua relação com o Thors. Enquanto isso, Akeladd acaba dando umas dicas de como vencer o gigante. Foda que o Thorffin mesmo com o braço quebrado realmente parte para cima, mas contando que o plano do Askeladd realmente funcione.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.612
Pontos
1.559

:(
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.468
Reações
7.913
Pontos
453

:(
Não sendo nível TOEI Animerdation, tá bom.
Se não houver interrupções, o anime acaba esse ano, já que anunciaram 24 episódios.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
O anime vai criar um final próprio?

Bom, também não esperava que...

...fossem seguir adiante e adaptar o restante do mangá - que até onde sei ainda não acabou - já que tinha o "polêmico" arco da fazenda.

Mas será que na adaptação o Thorffin vai conseguir matar o Askeladd?
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Considerando o último episódio não vejo como poderia divergir consideravelmente do manga nessa altura, só se deixarem o destino do Thorfinn mais especifico, ou se literalmente criarem um epilogo descrevendo o que seria o restante do manga.

Não sei se isso é indicio de que o anime não foi popular, ou se eles simplesmente consideram que o próximo arco não é interessante para animação, enquanto é uma leitura bem interessante, de fato são muitos capítulos completamente sem ação, especialmente dos protagonistas.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Episódio #20 - Que Game of Thrones o quê, aqui mostrou como se faz uma intriga palaciana. Muito tensa a reunião do Canute com o pai dele, o Rei Swein da Dinamarca, com os dois já bem desconfiados entre si.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Episódio #21 - Em um episódio particularmente bem animado, Askeladd traça uma estratégia para deixar o príncipe Canute numa posição em que não enfrentará "golpes sujos" por parte do Rei Sweyn, mesmo que isso envolva a morte de gente inocente.

E o Thorffin reencontra uma pessoa bem importante para ele.

Só não entendi bem o final...

...quando o Bjorn resolve duelar com o Askeladd. Lembro que isso também ocorre no mangá (o duelo), mas aqui no anime me pareceu meio abrupto. Foi por causa do papo do Askeladd de odiar os dinamarqueses?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
O anime cortou uma ou outra frase, mas não sei se entendi se você pergunta porque foi abrupto ou a motivação desse acontecimento?
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
O anime cortou uma ou outra frase, mas não sei se entendi se você pergunta porque foi abrupto ou a motivação desse acontecimento?

Não entendi foi a motivação.

Pelo que lembro, o Askeladd mandou o Bjorn proteger o Canute a qualquer custo dos mercenários que deserdaram do grupo.

Ele o fez e quase se lascou (leva uma punhalada e tal). Mas o Bjorn depois descobre que o Askeladd decidiu se aliar ao exército de Thorkell, que queria resgatar o príncipe.

O Bjorn considerou isso uma traição ou foi aquele lance anterior do Askeladd dizer que odeia vikings em geral?
 
Ultima Edição:

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Não é um duelo por vingança, o BJorn levou um golpe fatal e iria morrer nas próximas horas ou dias, então ele precisava morrer em combate para poder chegar em Vanhalla após a morte, similar em como o Thorkell já tinha dado essa oportunidade para os vikings do Askladd.
 
Topo Fundo