O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Violão até 350 reais.

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Então, vo comprar meu violão novo, e tava olhando alguns, e na faixa de preço q estou procurando (até 350 paus) esses me interessaram:

Giannini gf-1 c

21253158_4.jpg

Strinberg af-65

386158g.jpg

Recomendam algum desses dois?
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Minha namorada tem um Strinberg desses e achei as cordas meio altas... Acho que com uma regulada fica show, o som é bem legal

Quanto ao outro não posso opinar
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Vlw pela opinião Tanebadox! Já experimentei um Strinberg de um amigo parecido com esse, gostei tal, mas é sempre bom ter opiniões =D

Alguém recomenda algum modelo além desses?
 

soloucuraman

Supra-sumo
Mensagens
5.127
Reações
3
Pontos
179
Cara não sei por quanto que sai um novo, mas tenho um Eagle e curto muito ele.
Só não esquece de levar para regular quando comprar.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Eagle eu tava dando uma olhada, parece ser um pouco mais caro, vo da uma olhada nas lojas sobre esse eagle.

Hofma me agradou bastante, se tiver na loja possivelmente eu pegue ele =D
 


Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
Comprei um Dallas mais pra tocar em casa msm, tirar umas musiquetas.
Não é um PUUUTA violão, mas pelo preço tá bom demais. Paguei 350 levei uma capa, cabo e palheta de brinde./
Ele tem um corpo um pouco menor e é bem macio, achei bem tranquilo de tocar. Bom pra quem tá iniciando ou não é aquele primor de violãozeiro.
Se vc quer um violão fodão nem pense em desembolsar menos de mil conto.
Acho q vc tem q ir na loja e tocar msm pra saber qual vc prefere.
Toquei alguns modelos nessa faixa de preço da Giannini, Hofma, Strinberg, achei todos bons mas preferi o Dallas msm.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Affenius;8732546 disse:
Comprei um Dallas mais pra tocar em casa msm, tirar umas musiquetas.
Não é um PUUUTA violão, mas pelo preço tá bom demais. Paguei 350 levei uma capa, cabo e palheta de brinde./
Ele tem um corpo um pouco menor e é bem macio, achei bem tranquilo de tocar. Bom pra quem tá iniciando ou não é aquele primor de violãozeiro.
Se vc quer um violão fodão nem pense em desembolsar menos de mil conto.
Acho q vc tem q ir na loja e tocar msm pra saber qual vc prefere.
Toquei alguns modelos nessa faixa de preço da Giannini, Hofma, Strinberg, achei todos bons mas preferi o Dallas msm.

Ouvi dizer que ele vem meio duro de fabrica, tu deu uma regulada no teu? Ficou macio mesmo?

To pensando em pegar um Dallas pra brincar, to sem violão aqui e as vezes quero tocar algumas coisas que na guitarra não fica tão legal :(
 

tsujitak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.566
Reações
382
Pontos
204
eu tenho um memphis (q é segunda linhda de num sei qual marca) e curto bagarai...

braço fino, cordas bem baixas, acustica boa pra caramba...

só q lembro de ter pago uns 550, mas com capa, capo e afinador...
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.523
Pontos
1.439
comprei um tagima vegas nylon. vou te dizer, o som achei bem fraco, mas gostei muito da tocabilidade, pra estudar é bem gostoso. vale a pena experimentar em alguma loja pra ver se gosta, mas o som achei fraco...
 

billrivas

Bam-bam-bam
Mensagens
9.604
Reações
1.247
Pontos
389
davicosti;8719199 disse:


Fala Davi

E até 1.200. Qual folk pegar???

Tenho um Yamaha de nylon aqui que gosto muito. Mas to querendo um de aço bacaninha.



Falar nisso to com 3 guitarras top aqui pra vender.

- Fender Strato Sunburst 1993 americana. R$ 3.700
- Zaganin SERJ Aluminium (1992) - Só existem 12 fabricadas no mundo. - R$ 3.500
- Yamaha RGZ321P (1991) com captadores JB (Seymour Duncan) e PAF (DiMarzzio) - R$ 1.100

qualquer coisa mandem MP que eu mando fotos das guitarras. Estão todas lindas impecáveis.


Valeu!
 

andagraunda

Veterano
Mensagens
1.056
Reações
123
Pontos
124
Independente da marca que vc comprar, a primeira coisa a se fazer, é levar o violão a um luthier de confiança, sempre que compro uma guita nova, é da loja pro luthier, ja pra prevenir problemas futuros.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Então, eu já toco faz um ano quase, tenho um violão de nylon aki e tal, mas eu quero um violao com um som melhor, e encordamento em aço, to entre o strinberg e o hofma, comofas/
 

davicosti

Bam-bam-bam
Mensagens
8.370
Reações
1
Pontos
262
billrivas;8733282 disse:
Fala Davi

E até 1.200. Qual folk pegar???

Tenho um Yamaha de nylon aqui que gosto muito. Mas to querendo um de aço bacaninha.
Cara, por 1200 pega um que eu tenho, o Takamine EG320.
Tá na faixa de 1000, oscilando de 900 até 1200 talvez, eu paguei 1100 na época, há uns bons 6 ou 7 anos. Mas é um baita violão, nessa faixa de preço é o melhor aqui no Brasil, com certeza.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.100
Reações
47.739
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
billrivas;8733282 disse:
Fala Davi

E até 1.200. Qual folk pegar???

Tenho um Yamaha de nylon aqui que gosto muito. Mas to querendo um de aço bacaninha.



Falar nisso to com 3 guitarras top aqui pra vender.

- Fender Strato Sunburst 1993 americana. R$ 3.700
- Zaganin SERJ Aluminium (1992) - Só existem 12 fabricadas no mundo. - R$ 3.500
- Yamaha RGZ321P (1991) com captadores JB (Seymour Duncan) e PAF (DiMarzzio) - R$ 1.100

qualquer coisa mandem MP que eu mando fotos das guitarras. Estão todas lindas impecáveis.


Valeu!


Dá pra pegar um takamine. Recomendaram o 320 aí mas eu acho ele muito duro, se vc colocar um pouco mais de grana pega um 530 (que já tem madeira sólida, as séries mais baratas são laminadas).

[/size][/color][/font]
 

billrivas

Bam-bam-bam
Mensagens
9.604
Reações
1.247
Pontos
389
opa Davi e Trend! valeu pelas dicas... essa semana vou na loja pra testar os dois e ver o que decido.

Depois faço um hands on aqui para agradecer as dicas.

Valeu!
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.100
Reações
47.739
Pontos
2.009
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
billrivas;8735955 disse:
opa Davi e Trend! valeu pelas dicas... essa semana vou na loja pra testar os dois e ver o que decido.

Depois faço um hands on aqui para agradecer as dicas.

Valeu!

Cara, tua fender strato é com escala em maple ou rosewood?


[/size][/color][/font]
 

billrivas

Bam-bam-bam
Mensagens
9.604
Reações
1.247
Pontos
389
Trendkill;8735995 disse:
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]

Cara, tua fender strato é com escala em maple ou rosewood?


[/size][/color][/font]


Acho que é Maple. Pois é escala Clara. Mas nao tenho certeza... se quiser te mando fots dela por email.:kongpositivo:
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.100
Reações
47.739
Pontos
2.009
Se eh clara eh maple sim. Eu sou mais fan de rosewood mas manda umas fotos aí por mp.


Sent from my iPhone.
 

billrivas

Bam-bam-bam
Mensagens
9.604
Reações
1.247
Pontos
389
ok, vou te mandar de uma Fender azul tambem, que tenho que tem escala escura. Via MP.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.066
Reações
3.447
Pontos
749
TanebadoX;8732574 disse:
Ouvi dizer que ele vem meio duro de fabrica, tu deu uma regulada no teu? Ficou macio mesmo?

To pensando em pegar um Dallas pra brincar, to sem violão aqui e as vezes quero tocar algumas coisas que na guitarra não fica tão legal :(

Então, nem regulei. Peguei do jeito q estava mesmo.
 

.::DuFF::.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.414
Reações
1.529
Pontos
999
billrivas;8733282 disse:
Fala Davi

E até 1.200. Qual folk pegar???

Tenho um Yamaha de nylon aqui que gosto muito. Mas to querendo um de aço bacaninha.



Falar nisso to com 3 guitarras top aqui pra vender.

- Fender Strato Sunburst 1993 americana. R$ 3.700
- Zaganin SERJ Aluminium (1992) - Só existem 12 fabricadas no mundo. - R$ 3.500
- Yamaha RGZ321P (1991) com captadores JB (Seymour Duncan) e PAF (DiMarzzio) - R$ 1.100

qualquer coisa mandem MP que eu mando fotos das guitarras. Estão todas lindas impecáveis.


Valeu!

Nessa faixa pegaria um Cort MR710F ou até mesmo um melhor da mesma linha... testei alguns e achei bem legal, tanto na parte de som como na parte de tocabilidade... e plugado deve ficar uma belezinha pq o preamp dele é Fishman, coisa fina! :rox

Belas guitarras... To vendendo uma Ibanez Prestige 7 cordas novinha... se souber alguem se se interesse, o link c as fotos ta na minha assinatura. (o preço da pra negociar)
 

billrivas

Bam-bam-bam
Mensagens
9.604
Reações
1.247
Pontos
389
bom acabei vendendo a Zaganin e to com uma grana legal pra um violao. Fiquei vidrado em dois modelos:


Taylor 410CE - usado, mas bem conservado. Som limpo e cheio. Achei muito foda. Seria minha primeira opcao.

Ou

Takamine EF740 japones - Novo - Som purissimo, 500 reais mais barato e da pra parcelar.


O lance é que nao to achando nenhum Taylor 410CE ou similar que seja novo aqui no Rio. Alguem tem dica de loja boa que tenha Taylor?

Abcs!
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.100
Reações
47.739
Pontos
2.009
billrivas;8753975 disse:
bom acabei vendendo a Zaganin e to com uma grana legal pra um violao. Fiquei vidrado em dois modelos:


Taylor 410CE - usado, mas bem conservado. Som limpo e cheio. Achei muito foda. Seria minha primeira opcao.

Ou

Takamine EF740 japones - Novo - Som purissimo, 500 reais mais barato e da pra parcelar.


O lance é que nao to achando nenhum Taylor 410CE ou similar que seja novo aqui no Rio. Alguem tem dica de loja boa que tenha Taylor?

Abcs!

Taylor no Brasil de uns tempos pra cá ficou impossível de conseguir com um bom preço. Antigamente o importador era aqui da minha cidade (acho que ainda é, mas eles cresceram o olho em tudo) e os preços eram bons.


Sobre o modelo, é um bom violão mas os fodões da Taylor são da série 14 (os Grand Auditorium). Se eu fosse vc testava um 414-ce antes de ir nesse.


Eu tenho um 614-CE e é uma maravilha! Até cogito pegar um 114-CE qualquer hora dessas.
 

davicosti

Bam-bam-bam
Mensagens
8.370
Reações
1
Pontos
262
Trendkill;8754607 disse:
Taylor no Brasil de uns tempos pra cá ficou impossível de conseguir com um bom preço. Antigamente o importador era aqui da minha cidade (acho que ainda é, mas eles cresceram o olho em tudo) e os preços eram bons.


Sobre o modelo, é um bom violão mas os fodões da Taylor são da série 14 (os Grand Auditorium). Se eu fosse vc testava um 414-ce antes de ir nesse.


Eu tenho um 614-CE e é uma maravilha! Até cogito pegar um 114-CE qualquer hora dessas.
Eu tenho um 114CE. Baita violão, não deve nada pro 414ce, quando comprei queria o 414 mas achei a diferença de som menos significante que a diferença de 1000 dólares. Os série 5 pra cima são outro nível, sensacionais.

Não conheço esse Takamine, teria que comparar os dois pra decidir. Mas eu tendo takamine e taylor, prefiro o Taylor pela tocabilidade. Na cega eu iria de Taylor, mas como eu falei, tem que testar.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.100
Reações
47.739
Pontos
2.009
Eu tb tenho takamine e taylor e acho a tocabilidade do taylor melhor, porem com uma boa regulagem o takamine fica excelente (as series boas, pq as ruins costumam ser bem duras).

O setup de fabrica da taylor eh excelente, apesar de vir com encordoamento bem pesado.


Sent from my iPhone.
 

billrivas

Bam-bam-bam
Mensagens
9.604
Reações
1.247
Pontos
389
Trendkill;8754607 disse:
Taylor no Brasil de uns tempos pra cá ficou impossível de conseguir com um bom preço. Antigamente o importador era aqui da minha cidade (acho que ainda é, mas eles cresceram o olho em tudo) e os preços eram bons.


Sobre o modelo, é um bom violão mas os fodões da Taylor são da série 14 (os Grand Auditorium). Se eu fosse vc testava um 414-ce antes de ir nesse.


Eu tenho um 614-CE e é uma maravilha! Até cogito pegar um 114-CE qualquer hora dessas.

é to tendendo bem para o Taylor mesmo. quer fazer um rolo nesse seu 610 ai? ?:D

de qualquer forma na loja tem o 414 novo por 3.250 e o 410 por 4.700 usado....

duvida cruel:-(
 

davicosti

Bam-bam-bam
Mensagens
8.370
Reações
1
Pontos
262
billrivas;8762002 disse:
é to tendendo bem para o Taylor mesmo. quer fazer um rolo nesse seu 610 ai? ?:D

de qualquer forma na loja tem o 414 novo por 3.250 e o 410 por 4.700 usado....

duvida cruel:-(
414 novo por 3250? deve ser o 114. O 414 é mais caro que o 410, não faz sentido esses preços aí.
Tá muito usado o 410?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.100
Reações
47.739
Pontos
2.009
billrivas;8762002 disse:
é to tendendo bem para o Taylor mesmo. quer fazer um rolo nesse seu 610 ai? ?:D

de qualquer forma na loja tem o 414 novo por 3.250 e o 410 por 4.700 usado....

duvida cruel:-(

Deve ser o 114-ce ou 214-ce no máximo.



E não, não tem rolo no meu 614-CE :lol Eu estou querendo mais um pra família mas antes tenho que vender meu Takamine folk. Curto mesmo é Grand Auditorium.
 
Topo Fundo