O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Violet Evergarden [Original Netflix - Tópico Oficial] [+Filme em 2020]

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
CA-RA-LHOOOO!

Que episódio foi esse?

Cheio de feels, e a garotinha agindo como uma verdadeira criança!

Meu Deus, quase suei pelos olhos.

E a dublagem ficou soberba para mim!

:kchoro

Enviado de meu Z2 Plus usando Tapatalk

A dublagem nesse episódio ficou boa mesmo, mas dá pra notar de novo que o elenco é pequeno. A dubladora da Anne também já dublou a Nerine, que é uma das secretárias da empresa de autômatas, a sobrinha da Íris no episódio 4, e a Princesa Charlotte no episódio 5.

A atuação dela na Anne ficou muito boa sim, e eu devo admitir, fiquei surpreso, mas ela já fez outros 3 personagens diferentes nesse anime, e isso também compromete a qualidade da dublagem. Se um cego assistir Violet Evergarden dublado ele facilmente confundirá a Anne com a Charlotte do episódio 5. A dubladora da governanta da casa também já dublou outra personagem no anime antes, que é a mãe da Íris.
Nada contra repetir vozes de vez em quando, mas em termos de quantidade, pareceram ter um leque bem limitado.

Mas, claro, a qualidade do episódio como um todo também ajuda a dar boas impressões. Acho que foi o melhor episódio até o momento, e o único até agora que realmente me causou algum impacto emocional.
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.075
Reações
32.264
Pontos
1.629
Esse não foi o melhor episódio mas o que mais chorei, final bonito demais.

Esse anime me impressiona bastante, excelente história, animação e áudio. Entrará fácil no meu top 5.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Eu já esperava o que ia acontecer, mas mesmo assim suei pelos olhos.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303


Esse vídeo é um exemplo do principal motivo de animações do estúdio serem tão bem animadas.
Além de fazerem praticamente tudo em casa, poderem conferir cada desenho, eles/elas tem o luxo de fazer isso com calma e sem pressa.
Esse vídeo é do meio de dois meses atrás, e a cena que está sendo desenhada ali é do episódio passado.
Praticamente nenhum outro estúdio tem um cronograma tão bem organizado e folgado quanto o Kyoto Animation.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ainda tem mais uns dois ou três episódios até o final, e eu imagino que pelo menos no penúltimo ou último vá haver um embate entre a Violet e o Dietfried (irmão do Major) ou pelo menos um flashback sobre a batalha dos dois, já que há uns 3 meses atrás o Ênio Vivona, que é o dublador brasileiro do Dietfried, postou um vídeo na página dele dublando algumas linhas como "morra Violet, morra logo". Estou sem o link agora, mas posto assim que encontrar. Se bem que, procurando o nome dele dá pra achar o vídeo na página do Facebook.
 
Ultima Edição:


Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Se acaba nos próximos dois episódios acho que da pra imaginar que vai ser algo com continuidade dessa semana, pensei que ela ia voltar a lutar na guerra na parte que ela sai derrubando todo mundo.

Pior que o de hoje me pareceu mais curto que o normal.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Episódio marrom. Só gostei da parte da Violet botando moral nos soldados.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#11

KTQmxMZ.jpg


Foi um bom episódio, quando você entende como funciona a lógica da narrativa fica fácil de entender a progressão do desenvolvimento da Violet. Nesse episódio parece que a Violet descobriu o desejo de ter contato físico com o amado?

t2LpDyL.jpg


Se prepara Gilberto!
Só que, foi um bom episódio para os padrões de Violet Evergarden.
Essa narrativa mais convencional no nível mais superficial não ajuda em nada. Muita gente já reparou nisso antes, como as premissas dos episódios são difíceis de aceitar e como esse trabalho de Bonecas não parece ser financeiramente viável. É plausível em qualquer universo fictício pobres soldados gastarem dinheiro contratando Bonecas, do outro lado do mundo ainda, para escreverem cartas para eles? Mesmo que o saldado seja iletrado, o quartel não tem nenhum serviço de correspondência que eles podem usar?
Esse é um problema geral da série, nesse episódio o problema foi ver a Violet atravessar o continente, fazer toda aquela viagem. Pelo que dizem no original as histórias não são necessariamente contadas pelo ponto de vista dela, então não faria um bem danado se apenas víssemos a Violet ouvindo a conversa do Hodgins no início e depois passássemos a acompanhar só o Aiden e eventualmente a Violet apareceria para salvá-lo? Faz diferença ver como ela chegou até lá? A série quer ser episódica, e contar histórias, mas não dá tempo para essas histórias. Acabamos ficando com personagens e histórias bem comuns e genéricos, sem nada de particular neles, por falta de tempo.

gKFb2XO.jpg


Dito isso... a Violet não pode ser humana, isso é mesmo muito chuuni.
Mesmo com a desculpa da neve que amortece a queda é um pouco demais a forma como ela entrou em cena e a velocidade com que atacou.
E... novamente, outra coisa difícil de acreditar.
Dá para aceitar os soldados inimigos se renderem? Segundos atrás eles estavam falando de caçar os próprios compatriotas (o anime não tem vontade nenhuma de se aventurar na política daquele mundo), mas não tem nenhum desejo de matar a cruel inimiga? Aquele soldado reconheceu ela, sabe do que ela é capaz, sabe de tudo que ela fez, e com a arma apontada para a cabeça dela... se entrega? Não tenta? Não se explode? Vai embora e não busca reforços? Como não foram bombardear aquela cabana onde a Violet passou toda a noite? É muito difícil de acreditar.

awZNj0d.jpg

WZnql0R.jpg


Voltando ao desenvolvimento da narrativa, no início pensei que foi um erro fazer ela se envolver na luta e salvar o Aiden ao invés de apenas encontrar ele moribundo, porque faria ela se sentir culpada pela morte dele, ao invés de apenas ter feito algo bom antes dele morrer.
Isso me faz suspeitar que talvez a Violet acabe voltando ao campo de batalha de algum modo, de modo esquizofrênico, matando mais só que dessa vez "para salvar". Suspeito que o Gilberto entrará em algum momento nessa ideia.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Fiquei sem acompanhar o tópico pq me atrasei nos eps.

Mano, que anime lindo! Chorei em quase todos eps. E aquele das 50 cartas... :kcry
Qualidade técnica fantástica, incluindo a direção.
As críticas sobre os absurdos da série são válidas, mas pra mim a série consegue criar uma imersão tão grande que esses detalhes passam despercebidos.
A propósito, esse anime vai ter só uma temporada?

.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#12

Zigf8Cd.jpg


Eu não consigo gostar, a história é contada de uma forma que não me agrada e não me convence.
Tem muita coisa estranha que a história parece não se importar.
Por exemplo, vocês não tiveram a sensação de que para forçar aquela reunião de personagens no trem a Violet não passou três dias ininterruptos voando naquele avião? Foi algo surreal, e novamente a parte militar for bem m****. Como um comboio tão importante poderia ter tão pouca proteção? Parece que não havia proteção alguma na rota do trem, e foi de rir ver como os soldados do Dietrido não montaram sem uma simples guarda para vigiar o trem. Eles sabiam que os inimigos estavam por perto querendo atacar, os caras até mesmo enviaram sinais de fumaça (!) denunciando que estavam ali na esquina, e os caras só olhando e discutindo mapas? E quando o avião da Violet chegou voando da direção da fumaça e ninguém nem reparando para se importar... :confused:
É tudo muito estranho, mas acho que isso é entendível, o Dietrido é da Marinha, ele não sabe se virar em terra...

E se esse episódio era para iniciar um clímax comigo ele falhou, porque o anime como um todo é uma grande falha em construir esse conflito militar. Em episódio nenhum a série fez esforço para construir e apresentar o mundo, em mostrar os efeitos e motivos da guerra. Chega nesse episódio só ouvi blá blá blá furado, motivações das mais genéricas possíveis. Bem típico vilão de anime que no final fala muito e ataca pouco. Quando a Violet pegou aquele soltado do episódio passado e os outros dois ficaram só na porta observando, depois em cima do trem, todos armados e ninguém atira nela. Acabaria com a história se o vilãozinho fizesse o óbvio e mandasse o pelotão de fuzilamento atirar na Violet.

E todo o drama com o Dietrido me soa muito como raivinha infantil.

O episódio foi ok, mas eu consigo gostar, porque esse mundo parece não funcionar com uma lógica que faça sentido.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Tem pessoas elogiando a dublagem da série de umas semanas pra cá, e isso não pode acontecer. Apesar de não ser ótima, os personagens principais foram bem dublados, mas meio que pára por aí, porque o elenco de apoio deixa a desejar.

Enfim, os episódios 10 e 11 ainda foram os melhores da série até aqui, ainda que o 11 tenha tido vários nitpickings quanto à trama de guerra e política. Gostei do 12 também, apesar de não ter sido tão emocional. De resto, dava pra simplesmente descartar os episódios 3-6, por melhor animados que sejam.
 
Ultima Edição:

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Não to por dentro, qual o problema das dublagens em Campinas?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Fui procurar pela dubladora e achei uns videos dela.



Olha, considerando que o anime esta sendo lançado ao mesmo tempo que no Japão(ou seja prazo apertado) pra mim está um bom trabalho pelo menos nos personagens principais. Alias, eu acho que a moça que dubla a Violet manda muito bem, esses episódios mais perto do final mostram isso.
Pessoalmente acho que atualmente as dublagens cairam demais em todos os estudios, isso fica evidente em séries muito grandes(compara Pokémon quando começou com os episódios de XY antes do recast) ou como isso tem sido trabalhado na Disney que sempre foi conhecida por primar isso.
Não sei, não é como a Netflix tivesse tirando serviço de profissionais brasileiros.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Fui procurar pela dubladora e achei uns videos dela.



Olha, considerando que o anime esta sendo lançado ao mesmo tempo que no Japão(ou seja prazo apertado) pra mim está um bom trabalho pelo menos nos personagens principais. Alias, eu acho que a moça que dubla a Violet manda muito bem, esses episódios mais perto do final mostram isso.
Pessoalmente acho que atualmente as dublagens cairam demais em todos os estudios, isso fica evidente em séries muito grandes(compara Pokémon quando começou com os episódios de XY antes do recast) ou como isso tem sido trabalhado na Disney que sempre foi conhecida por primar isso.
Não sei, não é como a Netflix tivesse tirando serviço de profissionais brasileiros.


A dublagem já foi finalizada há algumas semanas atrás, eles não estão dublando o episódio num prazo apertado de uma semana depois que o episódio é exibido, mas já dublaram tudo há algum tempo. Outros animes como Ajin e Knights of Sidonia foram dublados num ritmo similar, com a diferença de que foram lançados com todos os únicos episódios de uma única vez. OK, os prazos podem ser sim mais apertados, mas não é uma coisa feita em tempo recorde.

E a dublagem de Pokemon XY antes do recast tava ótima, e isso porque a dublagem de Pokemon passou por maus bocados entre as gerações de Hoenn e Sinnoh, mas em Best Wishes/Unova quando a Márcia Regina assumiu a direção voltou a ficar boa e em XY tava legal. No caso da Disney, a culpa de alguns trabalhos recentes é do senhor Raul Aldaña, que é um diretor mexicano que cuida das dublagens em português e espanhol americano, mas no tempo do Telmo de Avelar e do Garcia Jr. não tinha isso.

Quanto à "tirar trabalho", eu não gosto muito desse termo, porque o trabalho em si não é propriedade de ninguém. A Netflix não tá tirando trabalho de ninguém, mas a dublagem de Violet Evergarden não é de excelência (ainda que a dubladora da personagem título seja muito boa, o trabalho peca muito em tradução e em vozes do elenco secundário e de apoio).
Se você comparar a dublagem de Violet Evergarden, que é provavelmente a melhor de Campinas depois de ID-0 com outras de animes originais do serviço feitas em estúdios de São Paulo capital ou do Rio, como Ajin, Nanatsu no Taizai, Kakegurui, Knights of Sidonia, B: The Beginning ou Sword Gai, você vai notar algumas diferenças claras de qualidade de casting, atuação ou mesmo tradução - e os scripts da dublagem de Violet são bem esquisitos diga-se de passagem, acho que eles não souberam como adaptar uma série que tem textos tão formais e rebuscados de forma que ainda soe natural.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Não quero comentar muito não, mas tem algo pequeno que quero deixar registrado aqui e só para evitar chateação deixarei em spoiler.

É SPOILER DE VERDADE
Gilbert está vivo, sei disso.
Minhas previsões estava corretas, já tinha descoberto provas por minha conta, uma pessoa me viu falando sobre elas no tuíter e veio fazendo perguntas e eventualmente me confirmou.
Foi algo bom ele ter ficado morto no anime, mas querem apostar que se não no episódio extra (aquela reação final da Violet me deixa com FORTES suspeitas) no filme ou o que quer que seja o próximo projeto ele volta? Pelo nível de roteiros e decisão de histórias a contar atualmente (filme de Hibike) acharei é estranho que não fizerem isso.

Pra mim foi um anime bem mediano e fico decepcionado, mesmo sem ter criado expectativas.
Mundo muito pobre, essa guerra não precisava existir que não faria diferença nenhuma.
Os dramas foram todos bem... "genéricos"? Como posso dizer, bem comuns, e novamente sem fazer uso do possível drama de guerra. E a animação por mais bonita que seja a direção foi bem segura e pra mim acabou limitando as cenas ao invés de fazê-las brilharem mais. Um, penso isso, querem um exemplo?
Nesse episódio teve um flashback na tenda com o Gilbert antes da batalha, mostrando uma continuação da conversa que ele teve com a Violet. No episódio anterior onde essa cena aconteceu os personagens estavam tentando seguir o que sentiam e a direção refletia isso, com imagens da lamparina e da fogueira, das mãos fechando. Essa continuação da cena nesse episódio mostra eles não conseguindo segurar mais o que sentem e desabafando só que a direção da cena permanece a mesma, lamparina, fogueira, mãos... eles não estão mais escondendo, eles estão tentando comunicar o que sentem, então por que a direção não reflete isso? Não mostra eles de frente? Não precisa ficar martelando os sentimentos, simplesmente mostre os personagens e os deixe se expressar.
IMO a direção é um pouco "forçada" quando muitas cenas chave se beneficiariam se uma simplicidade maior.

Enfim, um draminha barato que disse nada de valor, IMO.
Meu temor sobre a qualidade do roteiro se concretizou.
IMHO.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
O anime é bom, terminou bom, mas é bem superestimado pelo público num todo.

Quero ver o que vai ser do episódio especial e do próximo anime que anunciaram envolvendo essa franquia.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Não acredito que acabou :kcry chorei quando vi os créditos aparecerendo

O anime tem problemas, furos, conveniências de roteiro e etc, mas mesmo assim me marcou. Quase todos os episódios me emocionaram bastante. A simplicidade da história (que vem acompanhada dos já citados furos) é o charme do anime, na minha opinião. A evolução do Violet e a abordagem dos personagens "da semana" são tão meigas que não tem como não sentir empatia por quem está na tela.
Foi uma das melhores coisas que assisti nos últimos tempos!

Sobre o último ep, o que significam aquela frase que aparece antes da cena final? A Netflix não legendou.

Eu ainda tinha esperanças dela terminar com aquele carinha que trabalhou com ela na restauração dos livros


.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Esse desenvolvimento da Violet levou a nada, já tinha questionado isso no episódio do soldado.
No fim fizeram ela voltar ao campo de batalha e irá perder parte do propósito de ela aprender a viver sem o Gilbert porque aposto que se ele não voltar no episódio 14 (a cena final me grita que era ele dentro daquela casa) ele volta no "filme".
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Ainda acredito que quem aparece no finalzinho é o rapaz de trabalhou com ela na reparação dos livros. Pra mim seria muito mais saudável para a história o Gilbert realmente ter morrido e a Violet ficar com o:
4a61d5c310ade8b0b6f75bd04a8dce20.jpg
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Ainda acredito que quem aparece no finalzinho é o rapaz de trabalhou com ela na reparação dos livros. Pra mim seria muito mais saudável para a história o Gilbert realmente ter morrido e a Violet ficar com o:
4a61d5c310ade8b0b6f75bd04a8dce20.jpg
Se é para pensar assim prefiro que seja a Luculia.

%255BAnimesTelecine%255D%2BViolet%2BEvergarden%2B-%2B06.mp4_snapshot_03.15_%255B2018.02.19_10.29.55%255D.jpg
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Não quero comentar muito não, mas tem algo pequeno que quero deixar registrado aqui e só para evitar chateação deixarei em spoiler.

É SPOILER DE VERDADE
Gilbert está vivo, sei disso.
Minhas previsões estava corretas, já tinha descoberto provas por minha conta, uma pessoa me viu falando sobre elas no tuíter e veio fazendo perguntas e eventualmente me confirmou.
Foi algo bom ele ter ficado morto no anime, mas querem apostar que se não no episódio extra (aquela reação final da Violet me deixa com FORTES suspeitas) no filme ou o que quer que seja o próximo projeto ele volta? Pelo nível de roteiros e decisão de histórias a contar atualmente (filme de Hibike) acharei é estranho que não fizerem isso.

Pra mim foi um anime bem mediano e fico decepcionado, mesmo sem ter criado expectativas.
Mundo muito pobre, essa guerra não precisava existir que não faria diferença nenhuma.
Os dramas foram todos bem... "genéricos"? Como posso dizer, bem comuns, e novamente sem fazer uso do possível drama de guerra. E a direção por mais bonita que seja a animação foi bem segura e pra mim acabou limitando as cenas ao invés de fazê-las brilharem mais. Um, penso isso, querem um exemplo?
Nesse episódio teve um flashback na tenda com o Gilbert antes da batalha, mostrando uma continuação da conversa que ele teve com a Violet. No episódio anterior onde essa cena aconteceu os personagens estavam tentando seguir o que sentiam e a direção refletia isso, com imagens da lamparina e da fogueira, das mãos fechando. Essa continuação da cena nesse episódio mostra eles não conseguindo segurar mais o que sentem e desabafando só que a direção da cena permanece a mesma, lamparina, fogueira, mãos... eles não estão mais escondendo, eles estão tentando comunicar o que sentem, então por que a direção não reflete isso? Não mostra eles de frente? Não precisa ficar martelando os sentimentos, simplesmente mostre os personagens e os deixe se expressar.
IMO a direção é um pouco "forçada" quando muitas cenas chave se beneficiariam se uma simplicidade maior.

Enfim, um draminha barato que disse nada de valor, IMO.
Meu temor sobre a qualidade do roteiro se concretizou.
IMHO.

Ele aparece vivo no final, a parte da guerra no LN é muito grande no anime parece que foi pouco o terço da obra quase, pelo jeito o anime não cobriu muita coisa, na LN dão muito foco na pedra verde também.

Acho que não verei a animação
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Ontem assisti os episódios 2-13. Excetuando os episódios 2 e 6, chorei em todos os demais. Especialmente no 10 e 11. E dei nota 9 no MAL.

Também estive verificando o release em blu-ray, e virtualmente não há diferença visual entre o release TV/1080p do Vivid e o blu-ray.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303


VE é um GRANDE anime, você que não entendeu!
É bom porque a produção disse em uma entrevista que é bom!

uLnoZ2n.png
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Vai ter um filme em 2020. Upando o tópico pra discutir isso.

Aliás, relendo o tópico todo e analisando a série friamente como um todo, eu sinto que Violet Evergarden seria tipo um "La Casa de Papel" dos animes, respeitando certas proporcionalidades. Até a dublagem brasileira de ambas as séries tem suas semelhanças LOL
 
Topo Fundo