O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Violet Evergarden [Original Netflix - Tópico Oficial] [+Filme em 2020]

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Assisti os dois eps esse fds. Achei muito fofo :kgay não tô acostumado a ver animes assim, tô curtindo
Tô vendo dublado mesmo, tá ruim mas tá bom fodaci
Quem dubla a violet é a Maria Joaquina aheuhuej

.
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
#2

enh5gXS.jpg


Tem momentos que a animação do estúdio é "excessivamente caprichada".
Pensava que todos os bons animadores de design mecânico tinha morrido faz décadas. Mas é compreensível porque tiveram bastante tempo para animar os episódios antes da exibição, em um cronograma normal não daria tempo para fazer desse jeito caprichado.

Esse episódio só serviu para a Violet ter algum treinamento sobre usar a máquina de escrever, para vermos como de fato é o trabalho com vários exemplos incluindo sobre como ele pode dar errado e como a Violet pode prejudicar a empresa, apresentar os outros personagens recorrentes que a Violet terá contato imediato e é isso.

ojKm7Nl.jpg


A Iris infelizmente é uma personagem daquele tipo irritante.
Aliais, qual o problema das outras mulheres dessa empresa, quase todas mal encaradas?


6yuoXyT.jpg


Autor de LN adora ser chuuni com nomes, "Cattleya", por que será que ele escolheu esse nome?


NwetNFM.jpg


"Cláudia"...


QMfAQfT.jpg


Eu fiquei com dificuldade de entender a Erica.
O que exatamente na história da Molly inspirou ela a fazer aquele trabalho? Era uma história sobre uma personagem que escreve cartas, por isso que o trabalho dela tem o nome que tem inspirado naquele livro? Ou a inspiração está na história do Orland ter inventado a máquina de escrever para a Molly? A Erica se identifica mais é com a máquina de escrever? Fiquei um pouco em dúvida sobre isso.
E também, o que ela pode apreender com a Violet?
Tocar o f**a-se e peitar os clientes?

E por falar nisso, o trabalho que estão fazendo ali digitando aquelas cartas não é de baixa qualidade?
A Cattleya deve ser razoável, mas as outras duas são péssimas, parecem fazer o trabalho de qualquer jeito sem capricho.
De que modo a Violet poderá ser uma boa digitadora?
E ela não recitou o que estava escrevendo para aquela mulher? Como ela pode ter deixado enviar uma carta sem revisar tendo ido lá querendo especificamente a Cattleya? Também não creio que ela fosse tão analfabeta que seria incapaz de conferir uma carta tão importante.


CMg6Az6.jpg


O Gilbert então era um nobre, não é tão surpreendente.
Falta entender de onde a Violet saiu. Como assim o irmão dele "encontrou" ela no norte? Por acaso roubaram dela de outro país inimigo?
E acredito que terá reviravolta e ele acabará retornando no fim, mesmo que em más condições.
A Erica se inspira na história da escritora, pq quando ela ficou cega e com dificuldades de voltar a escrever, o seu marido criou a maquina para auxilia-la
E esse é o trabalho das autômatas. Ajudar quem não pode escrever a se expressar

.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Assisti os dois eps esse fds. Achei muito fofo :kgay não tô acostumado a ver animes assim, tô curtindo
Tô vendo dublado mesmo, tá ruim mas tá bom fodaci
Quem dubla a violet é a Maria Joaquina aheuhuej

.

Quem dubla a Violet na verdade é a Raíssa Bueno. Ela já dublou o Astolfo em Fate/Apocrypha e a Zuru no longa BLAME!.

Ela em si é ótima, pena que alguns personagens secundários não tenham sido tão bem dublados quanto.

Saudades de quando a Netflix dublava os animes na TV Group Digital em São Paulo e não nessa porcaria de Campinas ...
 
Ultima Edição:

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Assisti os dois eps esse fds. Achei muito fofo :kgay não tô acostumado a ver animes assim, tô curtindo
Tô vendo dublado mesmo, tá ruim mas tá bom fodaci
Quem dubla a violet é a Maria Joaquina aheuhuej

.

Tem bastante essa pegada, depois fica meio meloso, a obra original é boa, acho que a Netflix está acertando em lançar animes, tem muito material bom que não foi animado e muito incompleto que ela poderia tentar animar
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Apenas olhei rapidamente a dublagem brasileira, nem vi todos os personagens, mas os que vi... não gostei nem um pouco, da voz e da atuação.
Como estou assistindo aos episódios duas vezes, uma vez logo que sai e outra antes do anterior estou assistindo em duas línguas, primeiro em japonês e depois em francês. Sinto que o francês combina com o cenário e as vozes são boas e até onde posso entender a atuação não é ruim.
 


Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Tem bastante essa pegada, depois fica meio meloso, a obra original é boa, acho que a Netflix está acertando em lançar animes, tem muito material bom que não foi animado e muito incompleto que ela poderia tentar animar
Netflix podia aproveitar que cdz tá voltando com tudo e animar o que falta de the lost canvas! Mas tem tantas implicações que seria bem difícil

.
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
Gostei bastante desse anime.
Como fiquei anos sem acompanhar nada de animes, fui ver outros animes.
Acabei assistindo Kill La Kill e curti muito.
Vi Little Witch Academia também, e achei bem coisa de criança, mas é divertidinho.
Sobre a Dublagem do Little Witch Academia, aparentemente é no Rio né? Achei bem foda.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Gostei bastante desse anime.
Como fiquei anos sem acompanhar nada de animes, fui ver outros animes.
Acabei assistindo Kill La Kill e curti muito.
Vi Little Witch Academia também, e achei bem coisa de criança, mas é divertidinho.
Sobre a Dublagem do Little Witch Academia, aparentemente é no Rio né? Achei bem foda.

Little Witch Academia foi dublado no Rio sim.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#3

É engraçado quando você pensa dessa forma...
A jovem de cabelos ruivos, olhos verdes, e rosto sardento perguntando sobre um "Gilbert".

OPhf1mT.jpg


Outra coisa engraçada que reparei foi que habilitaram sobram PCSS no cenário mas desabilitaram para o jogador e os NPCs.

ybA2fjf.jpg



Podemos parar de discutir se a série é boa ou não não é?
Se você não gosta do estilo ou se tem séries que está mais interessado para assistir, tudo bem, normal. Ruim não é, as histórias são simples mas até honestas, e são muito bonitas de ver com esse capricho todo na produção (novamente, reduza o brilho, aumente o contraste).
Minha dúvida é se será apenas mais uma série bonita, sem nada memorável ou se terá histórias realmente interessantes. Drama que se destaque de verdade, porque histórias assim podem até agradar, mas quando surge algo como Fune no Amu por exemplo (nem é preciso citar Rakugo) se destaca porque é algo de outro nível. Dificilmente essa série se destacará por "ser uma LN", e por apesar de ter a oportunidade de alterar e acrescentar a história o estúdio já mostrou ter desperdiçado parte da oportunidade com o episódio anterior, com uma personagem original para empurrar o dilema momentâneo da Violet. O mesmo poderia ser feito sem ela? Provavelmente sim, e da forma como foi feito não elevou a história na minha opinião, então é isso, boa série, quem gosta continua assistindo, quem não siga em frente.

im5Qz4j.jpg
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
#3

É engraçado quando você pensa dessa forma...
A jovem de cabelos ruivos, olhos verdes, e rosto sardento perguntando sobre um "Gilbert".

OPhf1mT.jpg


Outra coisa engraçada que reparei foi que habilitaram sobram PCSS no cenário mas desabilitaram para o jogador e os NPCs.

ybA2fjf.jpg



Podemos parar de discutir se a série é boa ou não não é?
Se você não gosta do estilo ou se tem séries que está mais interessado para assistir, tudo bem, normal. Ruim não é, as histórias são simples mas até honestas, e são muito bonitas de ver com esse capricho todo na produção (novamente, reduza o brilho, aumente o contraste).
Minha dúvida é se será apenas mais uma série bonita, sem nada memorável ou se terá histórias realmente interessantes. Drama que se destaque de verdade, porque histórias assim podem até agradar, mas quando surge algo como Fune no Amu por exemplo (nem é preciso citar Rakugo) se destaca porque é algo de outro nível. Dificilmente essa série se destacará por "ser uma LN", e por apesar de ter a oportunidade de alterar e acrescentar a história o estúdio já mostrou ter desperdiçado parte da oportunidade com o episódio anterior, com uma personagem original para empurrar o dilema momentâneo da Violet. O mesmo poderia ser feito sem ela? Provavelmente sim, e da forma como foi feito não elevou a história na minha opinião, então é isso, boa série, quem gosta continua assistindo, quem não siga em frente.

im5Qz4j.jpg

Tem muita coisa para rolar ainda, vai ficar mais denso
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Tem muita coisa para rolar ainda, vai ficar mais denso
Pode ter história mais complexas, mesmo assim deve ser "apenas um draminha" não é?
Pelo que foi mostrado nesse episódio, por exemplo, a Violet mesmo tendo falhado no fundamental para ser aprovada naquela escola, mesmo tendo tido apenas um momento de sorte depois de um bocado de interação e intimidade com a Luculia, mesmo assim ela foi aprovada?
Ela estava mesmo apta para trabalhar como boneca? Acho que não, mas é a protagonista, é "bonito" ver ela ser reconhecida não é?

Algo que eu queria que a série fizesse melhor era comunicar a passagem de tempo.
Quanto tempo se passou nesse episódio?
Foram quantos dias de aula?
Foi realmente um curto ou aquilo é apenas uma avaliação elaborada para um certificado?
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Pode ter história mais complexas, mesmo assim deve ser "apenas um draminha" não é?
Pelo que foi mostrado nesse episódio, por exemplo, a Violet mesmo tendo falhado no fundamental para ser aprovada naquela escola, mesmo tendo tido apenas um momento de sorte depois de um bocado de interação e intimidade com a Luculia, mesmo assim ela foi aprovada?
Ela estava mesmo apta para trabalhar como boneca? Acho que não, mas é a protagonista, é "bonito" ver ela ser reconhecida não é?

Algo que eu queria que a série fizesse melhor era comunicar a passagem de tempo.
Quanto tempo se passou nesse episódio?
Foram quantos dias de aula?
Foi realmente um curto ou aquilo é apenas uma avaliação elaborada para um certificado?
A história é dela, se seguir a novel, tem.algumas coisas, mas é sim um draminha meio meloso, mas tem muita coisa ainda
 

Narlok

Bam-bam-bam
Mensagens
2.164
Reações
4.755
Pontos
453
Caraio, esse ep me deixou cheio de lágrimas nos olhos :ksnif Muito bom!
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Violet já está aprendendo a interpretar as emoções dos outros. Gostei de ver.

Tudo em paz.
Entra a Violet e...
"Vocês não estavam brigando?"
Briga começa.

:klol
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
#4

J3Xcr8y.jpg

Bem feito, otária.

No tuíter tem uma pessoa que leu a LN e notou meus comentários sobre a série e me deu algumas informações. Acredito que se eu lesse a LN ou gostaria mais pela forma como a história é contada.

Olha só, esse episódio foi outra história original, o que é inevitável e esperado sendo um episódio da Iris, que é uma personagem original. Eu não gosto muito desse tipo de personagem que o estúdio parece gostar tanto de fazer (entre tsundere e simplesmente irritante), então isso já não ajuda a ver com bons olhos o episódio. A história dela pra mim não acrescentou nada, foi bem simples, nada mais, é a típica menina do interior que quer fugir da roça e finge ser maior do que é.
Tem muita coisa que me irrita nessa história, como isso:

u02eMVA.jpg


É um clássico, mas poxa, se o caminho todo estivesse enlameado, o que seria de se esperar depois de uma noite de chuva, nesse caso tudo bem. Mas não, vai lá a Iris andando todo aquele caminho até a estação, tem uma poça desse tamanho no caminho e ela pisa. Foi a segunda vez. É tão difícil olhar por onde está andando e pisando?
Só para criar drama de "oh, não suporto esse lugar, quero fugir daqui".
Não tenho problema com drama, gosto, mas aqui está bem óbvio como tentam fazer as situações mais banais dramáticas e emocionantes com toda aquela música por cima não é?
Não foi atoa que temi a qualidade do roteiro dessa adaptação, não foi atoa que tanto disse que o estúdio precisa urgentemente de melhores roteiristas.

Para uma série que se chama "Violet Evergarden", há pouca Violet até agora.
Entendo que esses episódio ajudam a entender melhor o mundo, dão uma visão de fora da personagem e da situação dela, mas eu não tenho interesse nesses personagens, especialmente esse tipo da Iris nem o que ela pensa sobre a Violet. O drama dela não é tão interessante e acima de tudo... para uma história que é sobre sentimentos, e as vezes dificuldade em transmitir e comunicar esses sentimentos, a série é um pouco mastigadinha e explicadinha demais para meu gosto. Cheio de monólogos internos explicando o que os personagens pensam, com os personagens explicando o que se passa. Em uma série com esse alto nível de animação é um desperdício. No final a Iris faz uma pergunta para a Violet, que deveria ser óbvia, e ela é respondida apenas com um olhar. A série não poderia usar mais desse tipo de narrativa ao invés de investir nesses personagens óbvios se justificando a cada cena?
E quando começarem a revelar a história da Violet espero que revelem que ela é autista/savant, algo assim, que ela tem MESMO algum problema psicológico que impede ela de ler expressões emocionais. Ainda mais depois desse episódio. Porque deficiente ou não a Violet foi bem "babaca" fazendo tudo ao contrário do que a Iris pediu e tanto insistiu para ela não fazer. "Quero entender, então vou fazer tudo o contrário e botar fogo na casa, desculpe". Enquanto isso sobre o volume da música dramática por cima da cena...
Não funciona comigo, foi mal.
put* desperdício essa história, não preciso de outros personagens me dizendo coisas sobre a Violet que eu já estou vendo eu mesmo, quero é ver o que se passa na mente dela.

hj1SqFf.jpg

Já sabemos que o Gilbert se importava e amava a Violet, não é preciso fazer comparações com os pais de alguém para entendermos isso.

Comentando agora com a pessoa no Tuíter ela me diz que na LN a Violet não tem essa personalidade babaca e deselegante ao falar com os outros. E também parece que até metade da LN a Violet é apenas a Violet trabalhando como Boneca e a personalidade e particularidades dela são o bastante para deixar interessado na personagem, você vai lendo as histórias e as informações vão sendo passadas de forma mais subliminar, menos óbvia, sem deixar claro, até que chega em um capítulo e a história dela é revelada de uma vez só. Esses flashbacks todos espalhados pelos episódios são tirados dessa revelação da história dela. Não há drama no início para você simpatizar com a Violet, pelo que entendi você simplesmente lê as histórias que podem te interessar e ser interessantes por si só e enquanto lê você cria interesse natural na Violet, imaginado qual seria a história dela, e então ela é revelada sem termos que ficar nesse lenga lenga de ficar chorando pela personagem durante a série toda.

sTqPlou.jpg


De todo modo...
Esse episódio teve cenas de dia mais claras, isso ajudou um bocado no visual. Gostei bastante e gente... tenho que destacar os efeitos de fogo e as lamparinas. O estúdio podia colocar apenas cenas de lamparinas da série como extra nos discos, lindo demais.

PZGFOo2.jpg


Taí, minha impressão do episódio.
E... com aquele clima todo faz sentido aquele cara ir na festa? E depois de enganar a filha e tentar arrumar marido contra a vontade dela ela ainda tem dificuldade de entender a revolta da filha? Ela pode ser exagerado sobre como está vivendo na cidade mas até onde se sabia ela não estava passando por qualquer dificuldade para se sustentar. Mulher idiota.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Achei a história de fundo da Iris bem bolada, apesar de tudo. A personagem não é um coco oco, ao menos.

Mas ainda assim, concordo que não faz diferença pros rumos da série. Esse episódio foi um filler na prática.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
E a dublagem continua. Alternei algumas cenas pro PT-BR só pra dar aquela comparada e tenho observações a fazer. Pelo fato de Campinas não ter um leque tão grande de vozes, a gente já nota repetições de vozes no elenco, e isso em menos de 4 episódios; se fosse uma série maior até daria pra relevar, mas num anime com 4 episódios até então, tá meio demais.

Por exemplo, o Renan Alonso, dublador do pseudo-namoradinho da Iris também dubla o sobrinho dela e no episódio anterior dublou o Spencer, o bebum lá. Aliás, o cara também é o diretor da dublagem.
O Luiz Nunes, dublador do Oliver, o mordomo do primeiro episódio também faz o pai da Iris.
O Ênio Vivona, dublador do irmão do Major também dubla o tio da Iris.
Pelo o que eu consegui perceber, a dubladora da sobrinha da Iris, a Amanda Tavares também dubla a Lilian, uma das secretárias da empresa.

Claro, repetir um dublador numa produção em si não é um problema se ele souber fazer vozes diferentes e tiver qualidade interpretativa, mas não é o caso em algumas dessas repetições.
 
Ultima Edição:

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Não. Tem personagens originais, como a Iris e a outra autômata de óculos lá.

Não sei se é bom isso, a obra é certinha, a Violet é bem interessante na obra original, ela segura a história é um personagem que tem seu carisma e mistérios, até um certo acontecimento que deve ocorrer mais para frente, talvez acabem a temporada nesse acontecimento já que tem outros personagens para o encher linguiça
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
E a dublagem continua b*sta. Alternei algumas pro PT-BR só pra encontrar problemas e encontrei. Pelo fato de Campinas não ter um leque tão grande de vozes, a gente já nota repetições de vozes no elenco, isso em menos de 4 episódios; se fosse uma série maior até daria pra relevar, mas num anime com 4 episódios até então, tá meio demais.

Por exemplo, o dublador do pseudo-namoradinho da Iris também dubla o sobrinho dela e no episódio anterior dublou o Spencer, o bebum lá.
O dublador do Oliver, o mordomo do primeiro episódio também faz o pai da Iris.
O dublador do irmão do Major também dubla o tio da Iris.
Pelo o que eu consegui perceber, a dubladora da sobrinha da Iris também dubla a Lilian, uma das secretárias da empresa.

Claro, repetir um dublador numa produção em si não é um problema se ele souber fazer vozes diferentes e tiver qualidade interpretativa, mas não é o caso em algumas dessas repetições. Além da dubladora da própria Iris, que é bem mediana diga-se de passagem.

Ai, ai. Campinas, né? Dubladores e economistas não são o forte dessa cidade ...
Isso você notou de ouvido ou você olhou os créditos no final?

Não está seguindo a LN fielmente ?

Teve pouco do original até agora, fora os flashbacks.
Episódio 2 foi com personagem nova, episódio 4 com personagem nova.
Talvez tirem uma e outra ideia de outros capítulos mesmo assim estamos vendo mais outros personagens e eles explicando o que pensam da Violet do que nós vendo a Violet e tirando conclusões dela.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Isso você notou de ouvido ou você olhou os créditos no final?

Notei de ouvido, e também comparando com os créditos dos episódios anteriores. Nesse episódio 4 a Netflix bugou e colocou os créditos do episódio 3.

No Anime News Network também já tem as informações e elas batem com o que eu falei. Outra pessoa que provavelmente também notou de ouvido postou lá.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
:klol

Um comentário relevante que vi por aí:

An interesting comment by a Redditor, ryorp, defending the anime-original content:

“[I felt V]olume 1 (is) a really good STANDALONE book…it was clearly written and structured to be standalone, and have no further content. It leaves us with a hugely intense climax that I personally love to death.

The problem starts with volume 2, and the fact that it even exists. It’s purpose is to expand and continue the story, but because of the way volume 1 is written and how it ends, it’s like trying to eat a burger after eating at a fancy restaurant. Can you do it? Yes. Will you enjoy it? Most likely. Will it be the same? Absolutely effin’ not. Volume 2 even ends in what I find personally a quite lackluster way. But that’s just because it has to compare itself to volume 1. Volume 2 was still good, but it just wasn’t the same.

So what do you do as KyoAni? Well, you adapt it. And I do mean adapting. You change so you can bridge volume 1 and 2 in a more natural way. So how do we do that? Sacrifices must be made though. Volume 1 thrived on keeping us in the dark at the start, but we can’t do that if don’t wanna make a huge climax at episode 7 and then just ride it out for the rest of the cour. But that sounds dumb doesn’t it? It’d be basically coming down from a high for 6 episodes. What about only adapting volume 1 if it’s so great?… it leaves the problem of not being enough content for a cour, but impossible to make into a movie, leaving KyoAni no realistic way of getting people onboard.

So…you do what KyoAni is doing now. Properly set up the world and characters, introduce things that will serve a greater purpose at the start. The light novels do not do this. This is why so much is anime original. We need this start if we are to adapt both volume 1 and 2. Light novel content will come. We’ve seen it in trailers.

Seguinte, o original são dois volumes e parece que o anime tentará adaptar os dois.
Poderia ter sido apenas um volume, o primeiro seria o melhor. Nele começamos a ler e a Violet já é uma autômata estabelecida e enquanto ela trabalha você vai vendo sinais de que ela é diferente e sugestões do passado dela, até que lá pelo meio tudo é revelado de uma vez. Não há flashbacks como o anime está fazendo, lá pela metade do volume há capítulo só sobre a história dela com o Gilbert. Esse primeiro volume termina de forma conclusiva e o segundo são apenas histórias soltas e em teoria dispensável.
Como adaptar isso? Se adaptar como é contado no original, teria um clímax no meio e depois histórias irrelevantes até o fim? O estúdio decidiu mudar totalmente a narrativa, ir contado a história da Violet de forma mais tradicional, o problema é, essas histórias e personagens originais (não tanto assim, essa história da Iris tem elementos de um capítulo do original) não são tão interessantes assim, e esses flashbacks e todo episódio não são o suficiente para criar uma crescente para a eventual revelação. Pelo contrário, apenas vemos a Violet com seu comportamento irritante que não necessariamente nos faz simpatizar com ela, e esses flashbacks devem acabar tirando parte do impacto de quando a revelação da história dela vir para valer.

Até agora acho que é unânime que a série não está funcionando, simplesmente não é interessante e é até bastante repetitiva (todo episódio há a cena de gente surpresa com as mãos mecânicas da Violet, tadinha...). O que quer que o roteiro queria fazer, com essa narrativa mais tradicional, se concentrando em algum aspecto particular dos dramas da Violet, enquanto pode ter um resultado satisfatório no final não está causando uma boa impressão, justamente o contrário do que o original fez com o volume 1.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
:klol

Um comentário relevante que vi por aí:



Seguinte, o original são dois volumes e parece que o anime tentará adaptar os dois.
Poderia ter sido apenas um volume, o primeiro seria o melhor. Nele começamos a ler e a Violet já é uma autômata estabelecida e enquanto ela trabalha você vai vendo sinais de que ela é diferente e sugestões do passado dela, até que lá pelo meio tudo é revelado de uma vez. Não há flashbacks como o anime está fazendo, lá pela metade do volume há capítulo só sobre a história dela com o Gilbert. Esse primeiro volume termina de forma conclusiva e o segundo são apenas histórias soltas e em teoria dispensável.
Como adaptar isso? Se adaptar como é contado no original, teria um clímax no meio e depois histórias irrelevantes até o fim? O estúdio decidiu mudar totalmente a narrativa, ir contado a história da Violet de forma mais tradicional, o problema é, essas histórias e personagens originais (não tanto assim, essa história da Iris tem elementos de um capítulo do original) não são tão interessantes assim, e esses flashbacks e todo episódio não são o suficiente para criar uma crescente para a eventual revelação. Pelo contrário, apenas vemos a Violet com seu comportamento irritante que não necessariamente nos faz simpatizar com ela, e esses flashbacks devem acabar tirando parte do impacto de quando a revelação da história dela vir para valer.

Até agora acho que é unânime que a série não está funcionando, simplesmente não é interessante e é até bastante repetitiva (todo episódio há a cena de gente surpresa com as mãos mecânicas da Violet, tadinha...). O que quer que o roteiro queria fazer, com essa narrativa mais tradicional, se concentrando em algum aspecto particular dos dramas da Violet, enquanto pode ter um resultado satisfatório no final não está causando uma boa impressão, justamente o contrário do que o original fez com o volume 1.

Sim começou até bem. Gostei do Ep. 03.

Mas esse ep. 4 foi totalmente desnecessário.

Espero que comece a focar na Violet a partir de agora.

Está enjoando esses ep. focando num personagem secundário tendo ele a visão sobre a Violet.

Só falta o ep. 5 focar naquela boneca gostosona a principal da agência.....

Senão começar a focar mais na Violet vai ficar chato
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Seria bom se esse fosse meu último comentário longo como esse sobre a série, porque há pouco o que se comentar sobre ela, apenas reclamar. Ainda virá a "parte que interessa" então devo acabar escrevendo muito novamente semana que vem, mas se eu escrever tentarei lembrar de comentar e reclamar menos.

#5

Para quem quiser saber quando "começará a história" a resposta é no próximo episódio. O final desse episódio fez uma introdução para o próximo, que deverá ser bem mais "sério" e revelar parte do passado da Violet, pelo menos como ela foi parar com o irmão do Gilbert

Comentando sobre o episódio:

B0D0jB1.jpg

Violet ensinando massagem facial para aliviar os espasmos musculares que sofro enquanto assisto


Se não estão gostando até aqui, desistam, vão assistir outra coisa.
Mesmo com a perspectiva da revelação iminente da história da Violet, depois que essa parte da história for revelada dificilmente terá algo de interesse para continuar a assistir. Quem ainda não começou pode assistir o próximo episódio para matar a curiosidade, porque fora isso a história realmente não é legal.

O visual e animação são excelentes, dificilmente você verá outro anime bem acabado nessa temporada, e embora não seja tão fácil de notar, a narrativa visual está lá, só que ou ela é muito sutil e você não vê ou ela é bem simples e óbvia.
O anime é tão bonito que isso acaba sendo ruim, porque "não há necessidade" de ser tão bonito, não acrescenta nada, pelo contrário, o potencial da parte visual é limitado pela história/personagens/roteiro fracos. A história desse episódio me surpreendeu no início por tão absurda que foi a premissa.
A guerra acabou recentemente, após 4 anos.
Ainda há nações insatisfeitas com o resultado e ao contrário do que aconteceu na Primeira Guerra que serviu de inspiração para esse cenário as Casas Reais não caíram. Pelo contrário, continuam tão amadas e idolatradas pelo povo quanto antes. Um reino ao Sul e outro ao Norte decidem fazer um casamento para acalmar os ânimos, o que novamente é irônico porque na Primeira Guerra esses casamentos acabaram arrastando muitas nações para a guerra.
O reino do Sul tem uma tradição de quando há conversa a arranjos para casamentos fazer o casal trocar cartas e lê-las publicamente. Por conta dessas cartas o comando do exército do reino onde a história se passa entre em contato com o Hodgins e arranja para ele enviar Bonecas para escrever as cartas para o casal. Não é surpresa, você logo já imagina que a Cattleya foi enviada para o Norte, enquanto que a Violet foi para o Sul.
No começo do episódio há uma narração do Hodgins falando com a Violet e ele comenta o quanto ela progrediu nos últimos meses, dando a entender que ela já trabalha como Boneca faz um tempo, mesmo assim... ENVIAR A VIOLET PARA ESCREVER CARTAS COM O RISCO DE INICIAR UMA GUERRA?!! Surreal não é?
Se já está decidido e é apenas formalidade, se o casal não pode voltar atrás, é preciso de Bonecas para fazer esse serviço? Nenhum dos dois reinos envolvidos tem gente capaz de escrever aquelas cartas? Por ser algo que envolve o exército entendo recomendarem a Cattleya, que tem fama, mas a Violet... não dá para aceitar isso.

kaxv49J.jpg



Então, de cara isso já me deixou muito decepcionado, a Violet só está ali porque ela é a protagonista da história. Logo me rendi e continuei assistindo o episódio.
Não melhorou, porque essa história de amor entre a Princesa (14 anos, mesma idade da Violet) e o Príncipe mais velho (24 anos) simplesmente não é interessante. São nobres bem clichêzinhos. Velho clichêzão dela se enamorar pelo cara que "foi gentil com ela". Qualquer um agiria diferente fora daquele salão, essa Princesa é inocente demais, ainda mais em um mundo que acabou de sair de uma guerra. E como essa guerra teve ZERO consequências para os nobres daquele mundo, diferente do que aconteceu no mundo real, não há nenhuma discussão interessante ali, só o choro da criança com medo do casamento e de não saber se será rejeitada pelo Príncipe. Vemos o povo acompanhar as cartas pelos jornais e elas apenas torcem, nenhum comentário critico sobre a polícia que estava em jogo. O que casa reino ganha em troca com aquele casamento, o que isso representa para a população, quais outros países podem não gostar da união, etc.
Nada, nada de realmente interessante que valha a pena discutir.

gDqkNa8.jpg

o príncipe vai meter ferro na nossa princesa criança, não precisamos nos preocupar em nós levarmos ferro novamente, viva

Outra coisa que continua irritando é essa doença mental que a Violet tem.
Ela REALMENTE não consegue perceber e entender emoções. Ela não consegue nenhuma das emoções que estão no ar ali, até que a Princesa precisa explicar para ela e a Violet finalmente entende em um momento de iluminação... Isso leva a um GRANDE problema para o roteiro geral desse anime: ele pensa que você é burro.
Pela cena inicial e a conversa do comandante ou algo assim com o Hodgins, você vendo a Violet ir para aquele palácio, você entende exatamente o que está acontecendo.
Então a Violet chega no quarto da Princesa e antes mesmo que a Princesa a veja ela abre a boca e explica, "sou princesa tal desse reino, irão me casal com príncipe tal daquele outro reino, e você veio aqui para escrever minha resposta aceitando a proposta, ENTENDEU ESPECTADOR?". Sério? Precisa explicar isso?
Acho que já comentei isso antes, para uma série que é sobre palavras e comunicação, sobre transmitir sentimentos e intenções não declaradas, chama atenção o quão pouco sutis são os diálogos desse anime, a quantidade de diálogos explicativos. Esse foi outro episódio cheio disso, frequentemente você vê as personagens gritando explicações sobre o que estão sentindo e esperam dos outros.
E mesmo com esses diálogos a Violet nunca entende nada...
E todos sempre tem as mesmas coisas a dizer sobre a Violet, como ela é artificial e robótica e tadinha dela.

iOVZpQf.jpg

olha as flores juntas, bonito né? pena essa direção de arte estar a serviço de história tão medíocre

A série é bonita, muito bonita, mas o roteiro está fraco, muito fraco.
De que adianta criar expectativa para o próximo episódio? Só pela ação e cenas de guerra, porque a história original não demonstrou ser nada demais, não ter grandes qualidades.
E não vamos nos esquecer das músicas, sempre chamando atenção, como se toda cena fosse um clímax, fazendo esforço para acompanhar cada cena como se fosse a mais linda já vista.

Isso tá muito fraco, infelizmente.
Outros podem colocar isso de forma melhor, apenas sentei e escrevi o que estava sentindo.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Depois de um episódio ruim³, temos um episódio bom.

Fiquei rindo aqui com a troca de cartas, e o povo com cara de "parem de enrolar e fiquem logo juntos".
Agora que o vilão do anime deu as caras, é que deve começar o enredo de fato.

No mais:

Dzik92L.jpg
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Seria bom se esse fosse meu último comentário longo como esse sobre a série, porque há pouco o que se comentar sobre ela, apenas reclamar. Ainda virá a "parte que interessa" então devo acabar escrevendo muito novamente semana que vem, mas se eu escrever tentarei lembrar de comentar e reclamar menos.

#5

Para quem quiser saber quando "começará a história" a resposta é no próximo episódio. O final desse episódio fez uma introdução para o próximo, que deverá ser bem mais "sério" e revelar parte do passado da Violet, pelo menos como ela foi parar com o irmão do Gilbert

Comentando sobre o episódio:

B0D0jB1.jpg

Violet ensinando massagem facial para aliviar os espasmos musculares que sofro enquanto assisto


Se não estão gostando até aqui, desistam, vão assistir outra coisa.
Mesmo com a perspectiva da revelação iminente da história da Violet, depois que essa parte da história for revelada dificilmente terá algo de interesse para continuar a assistir. Quem ainda não começou pode assistir o próximo episódio para matar a curiosidade, porque fora isso a história realmente não é legal.

O visual e animação são excelentes, dificilmente você verá outro anime bem acabado nessa temporada, e embora não seja tão fácil de notar, a narrativa visual está lá, só que ou ela é muito sutil e você não vê ou ela é bem simples e óbvia.
O anime é tão bonito que isso acaba sendo ruim, porque "não há necessidade" de ser tão bonito, não acrescenta nada, pelo contrário, o potencial da parte visual é limitado pela história/personagens/roteiro fracos. A história desse episódio me surpreendeu no início por tão absurda que foi a premissa.
A guerra acabou recentemente, após 4 anos.
Ainda há nações insatisfeitas com o resultado e ao contrário do que aconteceu na Primeira Guerra que serviu de inspiração para esse cenário as Casas Reais não caíram. Pelo contrário, continuam tão amadas e idolatradas pelo povo quanto antes. Um reino ao Sul e outro ao Norte decidem fazer um casamento para acalmar os ânimos, o que novamente é irônico porque na Primeira Guerra esses casamentos acabaram arrastando muitas nações para a guerra.
O reino do Sul tem uma tradição de quando há conversa a arranjos para casamentos fazer o casal trocar cartas e lê-las publicamente. Por conta dessas cartas o comando do exército do reino onde a história se passa entre em contato com o Hodgins e arranja para ele enviar Bonecas para escrever as cartas para o casal. Não é surpresa, você logo já imagina que a Cattleya foi enviada para o Norte, enquanto que a Violet foi para o Sul.
No começo do episódio há uma narração do Hodgins falando com a Violet e ele comenta o quanto ela progrediu nos últimos meses, dando a entender que ela já trabalha como Boneca faz um tempo, mesmo assim... ENVIAR A VIOLET PARA ESCREVER CARTAS COM O RISCO DE INICIAR UMA GUERRA?!! Surreal não é?
Se já está decidido e é apenas formalidade, se o casal não pode voltar atrás, é preciso de Bonecas para fazer esse serviço? Nenhum dos dois reinos envolvidos tem gente capaz de escrever aquelas cartas? Por ser algo que envolve o exército entendo recomendarem a Cattleya, que tem fama, mas a Violet... não dá para aceitar isso.

kaxv49J.jpg



Então, de cara isso já me deixou muito decepcionado, a Violet só está ali porque ela é a protagonista da história. Logo me rendi e continuei assistindo o episódio.
Não melhorou, porque essa história de amor entre a Princesa (14 anos, mesma idade da Violet) e o Príncipe mais velho (24 anos) simplesmente não é interessante. São nobres bem clichêzinhos. Velho clichêzão dela se enamorar pelo cara que "foi gentil com ela". Qualquer um agiria diferente fora daquele salão, essa Princesa é inocente demais, ainda mais em um mundo que acabou de sair de uma guerra. E como essa guerra teve ZERO consequências para os nobres daquele mundo, diferente do que aconteceu no mundo real, não há nenhuma discussão interessante ali, só o choro da criança com medo do casamento e de não saber se será rejeitada pelo Príncipe. Vemos o povo acompanhar as cartas pelos jornais e elas apenas torcem, nenhum comentário critico sobre a polícia que estava em jogo. O que casa reino ganha em troca com aquele casamento, o que isso representa para a população, quais outros países podem não gostar da união, etc.
Nada, nada de realmente interessante que valha a pena discutir.

gDqkNa8.jpg

o príncipe vai meter ferro na nossa princesa criança, não precisamos nos preocupar em nós levarmos ferro novamente, viva

Outra coisa que continua irritando é essa doença mental que a Violet tem.
Ela REALMENTE não consegue perceber e entender emoções. Ela não consegue nenhuma das emoções que estão no ar ali, até que a Princesa precisa explicar para ela e a Violet finalmente entende em um momento de iluminação... Isso leva a um GRANDE problema para o roteiro geral desse anime: ele pensa que você é burro.
Pela cena inicial e a conversa do comandante ou algo assim com o Hodgins, você vendo a Violet ir para aquele palácio, você entende exatamente o que está acontecendo.
Então a Violet chega no quarto da Princesa e antes mesmo que a Princesa a veja ela abre a boca e explica, "sou princesa tal desse reino, irão me casal com príncipe tal daquele outro reino, e você veio aqui para escrever minha resposta aceitando a proposta, ENTENDEU ESPECTADOR?". Sério? Precisa explicar isso?
Acho que já comentei isso antes, para uma série que é sobre palavras e comunicação, sobre transmitir sentimentos e intenções não declaradas, chama atenção o quão pouco sutis são os diálogos desse anime, a quantidade de diálogos explicativos. Esse foi outro episódio cheio disso, frequentemente você vê as personagens gritando explicações sobre o que estão sentindo e esperam dos outros.
E mesmo com esses diálogos a Violet nunca entende nada...
E todos sempre tem as mesmas coisas a dizer sobre a Violet, como ela é artificial e robótica e tadinha dela.

iOVZpQf.jpg

olha as flores juntas, bonito né? pena essa direção de arte estar a serviço de história tão medíocre

A série é bonita, muito bonita, mas o roteiro está fraco, muito fraco.
De que adianta criar expectativa para o próximo episódio? Só pela ação e cenas de guerra, porque a história original não demonstrou ser nada demais, não ter grandes qualidades.
E não vamos nos esquecer das músicas, sempre chamando atenção, como se toda cena fosse um clímax, fazendo esforço para acompanhar cada cena como se fosse a mais linda já vista.

Isso tá muito fraco, infelizmente.
Outros podem colocar isso de forma melhor, apenas sentei e escrevi o que estava sentindo.

Sua crítica faz sentido, mas eu achei menos ruim que os outros dois anteriores. A Íris e a garotinha de óculos são muito chatas, mais que essa princesa criancinha, porque pelo menos o medo dela é compreensível. Se bem que, foi mais outro fillerzão. O que salvou foi esse gancho do final; quem sabe no próximo episódio não melhorem alguma coisa.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Desde ontem estou querendo dizer algo que eu deveria já ter escrito, principalmente agora.
A verdade é que Violet Evergarden é bom sim.
Sim, a história até agora não teve nada demais, nada de impressionante, nada de interessante e isso me incomoda porque não acompanha a qualidade do restante da produção. Só que embora a série não esteja funcionando comigo a direção geral continua ótima. A forma como a direção e a arte lidam com a narrativa é bem "técnica", calculada. Não surpreende sendo inventiva mas faz tudo correto, como já disse está cheio de sutilezas. A forma como cada cena é enquadrada, os enquadramentos são repetidos, como os cenários são arrumados, o que aparece na tela, tudo é friamente calculado para complementar a narrativa. Novamente, isso me incomoda porque toda essa qualidade, a animação corporal caprichada habitual me faz esperar mais do que há ali, e não consigo encontrar nada de interesse na história e personagens, e isso é apenas opinião minha, é minha experiência com a série. Independente do que eu penso e digo a série ainda é bem feita.

E principalmente...
Embora eu não consiga me interessar por aquele mundo e personagens, a série ainda é o que ela quer ser, sobre amor.
É sobre as experiências da Violet em entender o que é amor e como ele se manifesta, de diferentes modos, não é? A série estabeleceu essa premissa desde o primeiro episódio e por mais bestas que os outros episódios tenham sido todas as histórias são sobre amor. O Amor da Erica pela profissão dela, o Amor da Lucuclia pelo seu irmão, o Amor da Iris pelos seus pais e terra, o Amor dos príncipes... diferentes formas de amar, diferentes manifestações de amor.
A Violet quer entender o que é esse "Amor", quer entender o que o amor do Gilbert por ela significa, quer entender sua relação com o amor. Ela também o possui e sente? Cada episódio conta uma história que dá para a Violet mais exemplos do que aquilo pode ser e ajuda ela a encontrar sua resposta.

Visto e pensado de acordo com sua proposta, Violet Evergarden não é ruim.
Ainda decepciona com os diálogos fracos e expositivos em um contraste brutal com a sutileza da direção e arte, as músicas ainda são forçadas e exageradas, novamente contrastando fortemente com o estilo discreto da direção e arte. Sendo justo com a série ou não esses ainda são dois problemas que ela possui de qualquer modo, mas isso não chega a fazer da série ruim, ela ainda é boa, e muito bonita.
Apenas... a história original não é grandes coisas.
É uma obra feita por um artista muito talentoso, baseada em um tema desinteressante, o que me faz olhar e gostar superficialmente mas não amar.
Só que quem não procura algo mais, quer apenas ver uma história simples e bonita, essas pessoas irão gostar bastante porque afinal a série é boa.


Agora que já me decepcionei com a série e compreendo melhor o que ela quer espero conseguir aproveitar mais.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Ok, não é algo espetacular, nem a melhor coisa do mundo, mas eu to gostando. Inclusive acompanho pra dar audiencia, eu estou gostando desse trabalho que a Netflix tem feito pra encher o catalogo com animes.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Até agora os episódio pares foram os piores. Espero que não seja assim com o 6.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Ok, não é algo espetacular, nem a melhor coisa do mundo, mas eu to gostando. Inclusive acompanho pra dar audiencia, eu estou gostando desse trabalho que a Netflix tem feito pra encher o catalogo com animes.

Pena que as dublagens tem sido sucateadas com isso. Saudade de quanto tinham um pouco menos de animes, mas quase todos eram bem dublados, como Ajin e Nanatsu no Taizai.

Espero que essa situação mude e parem de mandar pra Campinas. Se pegar os animes originais Netflix que foram lançados desde o final do ano passado, a gente tem Fate/Apocrypha, o próprio Violet Evergarden, Devilman Crybaby, Godzilla, e Kakegurui. Desses, só Kakegurui teve uma dublagem de fato boa, feita no Rio. Godzilla ficou razoável, mas foi gravado em São Paulo com direito à dubladores de Campinas importados, e o resto, incluindo Violet Evergarden, ficou aquém de um bom resultado.

5 títulos. 1 bem dublado, 1 medianamente dublado e o resto meia boca. Isso tem que acabar.

Até agora os episódio pares foram os piores. Espero que não seja assim com o 6.

O próximo episódio provavelmente vai seguir uma fórmula completamente diferente dos anteriores. Não vai ter a ver com romancezinho, mas sim com o passado da Violet. Finalmente um pouco de character development de quem interessa.
 
Topo Fundo