O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


"Vitória do Congresso" - Reforma da Previdência aprovada!!!

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.778
Pontos
278
Estava esperando alguém criar tópico sobre... Pois bem..

Mesmo com todas as críticas da oposição do governo sobre sua suposta impossibilidade de conseguir a aprovação do congresso, parece que mais uma vez, ela estava errada... Agora, para tirar o mérito do presidente, a vitória foi graças ao Rodrigo Maia e ao congresso, isso segundo a Mídia.

"Numa fala que procurou marcar diferenças com o presidente Jair Bolsonaro , Maia disse que nada se constrói com ataques. E não citou diretamente nem o presidente e nem o ministro da Economia, Paulo Guedes. "

https://oglobo.globo.com/economia/p...o-do-parlamento-na-votacao-historica-23798775

Do outro lado, as pessoas desinformadas usando os aumentos das emendas impositivas àqueles que eram a favor da Reforma para insinuar que Bolsonaro recaiu à velha política ou comprou votos.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.098
Reações
16.680
Pontos
703
Estava esperando alguém criar tópico sobre... Pois bem..

Mesmo com todas as críticas da oposição do governo sobre sua suposta impossibilidade de conseguir a aprovação do congresso, parece que mais uma vez, ela estava errada... Agora, para tirar o mérito do presidente, a vitória foi graças ao Rodrigo Maia e ao congresso, isso segundo a Mídia.

"Numa fala que procurou marcar diferenças com o presidente Jair Bolsonaro , Maia disse que nada se constrói com ataques. E não citou diretamente nem o presidente e nem o ministro da Economia, Paulo Guedes. "

https://oglobo.globo.com/economia/p...o-do-parlamento-na-votacao-historica-23798775

Do outro lado, as pessoas desinformadas usando os aumentos das emendas impositivas àqueles que eram a favor da Reforma para insinuar que Bolsonaro recaiu à velha política ou comprou votos.
O mérito não é do Bolsonaro, ele foi um dos que mais atrapalharam nisso tudo. E sim, ele recorreu a velhas práticas na questão das emendas.

Mas não importa. A reforma esta sendo aprovada, é preciso debater os próximos passos para reerguer a economia, pois só a reforma não trará crescimento.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
É aquele velho duplipensamento orweliano da esquerda. Ora dizem que o Bolsonaro não "articulou" o suficiente (ou seja, não distribuiu mensalões de dinheiro, não distribuiu cargos em estatais, etc), ora dizem que ele articulou liberando as verbas.

O fato é que o texto inicial da Reforma foi o proposto pelo Guedes. O Maia só retirou um monte de pontos importantes, como a capitalização e a reforma de estados e municípios.

A única coisa que o Presuntinho fez foi canibalizar a reforma original.
 
Ultima Edição:

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
A questão das emendas são legítimas, como já coloquei aqui desde sempre

O Maia pode receber o mérito que quiser, ele pode se gabar o quanto quiser, mas em cima disso tudo existe um fato inenarrável, a proposta aprovada foi a que o Bolsonaro apresentou...

Se ele (Bolsonaro) não tivesse apresentado nada, nós não teríamos aprovado nada, esta é a verdade

Sobre a articulação, eu fui um daqueles que mais criticou o mito...

Mas a verdade é que a estratégia do cabra funcionou e o congresso fez a vontade do governo.

Eu disse isso aqui uma vez:

"Entre duas uma, ou ele se ferra e não consegue aprovar nada (pq. não tem articulação), ou ele ele de fato se torna um mito..."

Admito que estou surpreso e ficando feliz com o cara!

T+
 
Ultima Edição:


yage

Lenda da internet
Mensagens
12.776
Reações
53.287
Pontos
1.613
O mérito não é do Bolsonaro, ele foi um dos que mais atrapalharam nisso tudo. E sim, ele recorreu a velhas práticas na questão das emendas.

Mas não importa. A reforma esta sendo aprovada, é preciso debater os próximos passos para reerguer a economia, pois só a reforma não trará crescimento.

Como o mérito não é do Bolsonaro? Quem escolheu a equipe junto com o Guedes que criou ela? Quem ia no twitter fazer live toda hora dando suporte a reforma mesmo sendo impopular? Quem puxou votos nas eleições de pessoas que queriam a reforma? Pelo amor né...
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
O mérito não é do Bolsonaro, ele foi um dos que mais atrapalharam nisso tudo. E sim, ele recorreu a velhas práticas na questão das emendas.

Mas não importa. A reforma esta sendo aprovada, é preciso debater os próximos passos para reerguer a economia, pois só a reforma não trará crescimento.
kkkkkkkkkkkkkkkk

Culpa deve ser dos duendes que cochicharam nos ouvidos do nosso congresso na sua opinião?
Acorda pra vida.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.024
Reações
102.523
Pontos
1.299
O mérito não é do Bolsonaro, ele foi um dos que mais atrapalharam nisso tudo. E sim, ele recorreu a velhas práticas na questão das emendas.

Mas não importa. A reforma esta sendo aprovada, é preciso debater os próximos passos para reerguer a economia, pois só a reforma não trará crescimento.

Esse merece ir pro Humans of Falhação :brbr
 

metalsnake

Veterano
Mensagens
151
Reações
932
Pontos
104
Olha, eu não fiquei muito feliz com a aprovação pois achei que mudaram muita coisa importante, especialmente a inclusão de estados e municípios (se conseguirem colocar isso de volta no texto, aí acho que vale comemoração).

Mas de fato precisamos de alguma reforma, então fico contente que estamos caminhando nesse sentido.

Quanto aos méritos, eu diria que o Presuntinho tem parte dele por ter cumprido com a promessa de votar antes do recesso, mas convenhamos que não teria chegado nesse ponto se ele não tivesse ficado com mimimi nos primeiros meses por conta de articulação (talvez o mimimi tenha vindo mais de politicos do centrão que queriam a volta dos conchavos antigos, ou seja, propina na forma de cargos de alto escalão, ministérios ou até mesmo dinheiro vivo, e isso convergiu nele).

Agora, é fato que os grandes méritos tem que ficar com a equipe econômica do grande Paulo Guedes e Bolsonaro. Ou alguém aqui acha que Ciro ou Haddad, se estivessem na cadeira presidencial, fariam uma reforma dessa? Nem a pau. Lula tinha o Congresso no bolso e não o fez, Temer tinha aliança com todos os partidos e não o fez. Nem vou citar Dilma porque vocês já sabem que ela não teria chance alguma de aprovar uma reforma como essa.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Olha, eu não fiquei muito feliz com a aprovação pois achei que mudaram muita coisa importante, especialmente a inclusão de estados e municípios (se conseguirem colocar isso de volta no texto, aí acho que vale comemoração).

Mas de fato precisamos de alguma reforma, então fico contente que estamos caminhando nesse sentido.

Quanto aos méritos, eu diria que o Presuntinho tem parte dele por ter cumprido com a promessa de votar antes do recesso, mas convenhamos que não teria chegado nesse ponto se ele não tivesse ficado com mimimi nos primeiros meses por conta de articulação (talvez o mimimi tenha vindo mais de politicos do centrão que queriam a volta dos conchavos antigos, ou seja, propina na forma de cargos de alto escalão, ministérios ou até mesmo dinheiro vivo, e isso convergiu nele).

Agora, é fato que os grandes méritos tem que ficar com a equipe econômica do grande Paulo Guedes e Bolsonaro. Ou alguém aqui acha que Ciro ou Haddad, se estivessem na cadeira presidencial, fariam uma reforma dessa? Nem a pau. Lula tinha o Congresso no bolso e não o fez, Temer tinha aliança com todos os partidos e não o fez. Nem vou citar Dilma porque vocês já sabem que ela não teria chance alguma de aprovar uma reforma como essa.
Concordo com quase tudo o que você disse. Só discordo da parte do Temer e colocá-lo no mesmo balaio de Lula, Dilma, Ciro Gomes e esse esgoto aí.

O raposão Temer iria aprovar a reforma, já tinha o Congresso comprado para tal, mas aí vieram aquelas denúncias em cima da hora e bem convenientes, sobre a Friboi (de gente interessada que a reforma não fosse feita).
Tá certo que a reforma do Temer seria bem mais meia boca do que essa de agora. Porém, não foi por falta de vontade que ele não aprovou. E conseguiu outra reforma quase tão importante quanto a da previdência (PEC dos gastos).
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Ebbbba , vamos comemorar, mais estado em nossaa vidas, mais esquema de pirâmide financeira estatal no rabo do brasileiro, vivaaaaa.

Pra mostrar como eu estou feliz com a reforma da pirâmide financeira estatal, amanhã bem cedo eu vou declarar pela primeira vez o imposto de renda, afinal alguém tem que financiar os nossos "representantes" por mais uma bela trolha em nossos rabos.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Eu sou a favor da reforma e fiquei feliz com esta primeria votação... fato!

Não obstante, eu recebi em um dos grupos do Whatsapp uma "calculadora da previdência" onde mostra o ano que você vai se aposentar... E menino, tenho que admitir, deu um baque aqui...

Já tenho 25 anos de carteira assinada e mesmo assim terei que trabalhar por mais 21 anos... Aiaiai!!!! Confesso que virei progressista por uns 2 segundos e quase deu tempo de dizer "Lula Livre"!

Mas quando chegou no Lu... já tinha caído na real...

T+
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
otimo... porem ja tem choro de 'petista no armario' nas redes sociais; é aquela coisa, n importa o q o bolsonaro faça de bom sempre vao critica-lo
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003

Estranho que os globostas defendiam a reforma. A Globo atual pode ser esquerdona progressista (desde que o Conservador Marinho "dos meus comunistas cuido eu" faleceu), mas ela sabe que quebrar o pais é ruim para os negócios. Sempre defenderam a reforma.

Eles devem é estar ardidos de novo com o Bonoro.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Já tenho 25 anos de carteira assinada e mesmo assim terei que trabalhar por mais 21 anos... Aiaiai!!!! Confesso que virei progressista por uns 2 segundos e quase deu tempo de dizer "Lula Livre"!
Terá que trabalhar mais 21 anos se quiser se aposentar aos 65 com base no seu salário atual.

Mas se quiser se aposentar aos 65 com apenas 1SM pode parar de trabalhar formalmente hoje mesmo e deixar de contribuir. O que não é aconselhável pq você fica sem a possibilidade de auxílio doença e aposentadoria por invalidez. Mas é possível. Ou então virar MEI e pagar uma mixaria de contribuição.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
O fato é que o texto inicial da Reforma foi o proposto pelo Guedes. O Maia só retirou um monte de pontos importantes, como a capitalização e a reforma de estados e municípios.
O Van Hatten disse que eles já tem uma estratégia pra reincluir a reforma para os estados sem atrapalhar a tramitação/votação dessa reforma que passou na Câmara. Melhor passar assim do que arriscar não passar.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Vitória do congresso.
:kkk

Ela só votou, fez a obrigação dela.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.934
Pontos
1.529
O mérito não é do Bolsonaro, ele foi um dos que mais atrapalharam nisso tudo. E sim, ele recorreu a velhas práticas na questão das emendas.

Mas não importa. A reforma esta sendo aprovada, é preciso debater os próximos passos para reerguer a economia, pois só a reforma não trará crescimento.

Quando for discursar que a reforma tirou direitos do trabalhador e blablabla, lembra de atribuir ao Maia então
 

SmartBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.396
Reações
3.647
Pontos
739
Já estão desidratando a reforma...aprovaram mulheres aposentar 5 anos antes, PQP
Deu molezinha pra uma categoria, outras vão querer tbm...Professores, policiais, Estados/Municípios

Aí no próximo governo vai precisar de reforma de novo
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.132
Reações
32.116
Pontos
503
O melhor título seria que ''foi aprovada a reforma, apesar do congresso''... Mudaram o texto original da equipe econômica, com especificidades pra algumas classes (militares e professores) e a saída dos Estados do concerto.

Mas pelo menos, há a convicção de que o governo foi eleito para, primeiramente, tratar do problema da previdência e, na medida de seus poderes, tem honrado cada voto que recebeu.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Já estão desidratando a reforma...aprovaram mulheres aposentar 5 anos antes, PQP
Deu molezinha pra uma categoria, outras vão querer tbm...Professores, policiais, Estados/Municípios

Aí no próximo governo vai precisar de reforma de novo
Não é que vão se aposentar 5 anos antes, e sim que vão ter que trabalhar 15 anos para conseguir os 60% do valor da aposentadoria, enquanto os homens são 20 anos. Sinceramente só vai mudar mesmo para o pessoal muito pobre ou quem trabalha por fora e não contribui mais.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Ainda existe esperança, vamos ver se quando o país começar a se reerguer ainda tem folego pra fazer mais mudanças necessárias.
Duro foi aguentar o presuntinho falando que parte da culpa da crise é da iniciativa privada, wadafuq, só fala m****.
 

SmartBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.396
Reações
3.647
Pontos
739
Não é que vão se aposentar 5 anos antes, e sim que vão ter que trabalhar 15 anos para conseguir os 60% do valor da aposentadoria, enquanto os homens são 20 anos. Sinceramente só vai mudar mesmo para o pessoal muito pobre ou quem trabalha por fora e não contribui mais.

hummmm...confesso que estou boiando um pouco nessa questão de aposentadoria, mas pelo que li na notícia, mulheres terão que contribuir por 35 anos para ter direito a 100% do benefício (5 anos a menos que na proposta original), enquanto os homens contribuem por 40 anos
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.404
Reações
14.215
Pontos
1.369
Ainda está incluso aquela coisa de cálculo da aposentadoria baseado em "todos as contribuições" no lugar de "nos 80% maiores contribuições"?
Só isso já aí vai dar uma reduzida enorme nos valores das aposentadorias.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.237
Reações
24.237
Pontos
1.419
Não fiquei la muito feliz não, a quantia que será economizada com essa reforma é bem inferior ao plano original e existem chances dela ser mais enxugada ainda nos próximos passos. É uma vitória, mas aquelas vitórias com gosto amargo de quem perdeu quase todo o exército no confronto.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Vitória mesmo porque quando entraram os destaques aí o congresso começou a brilhar.
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
os caras já mudaram mais coisas, fizeram a palhaçada de mudar a aposentadoria para os policiais, não era pra ser igual pra todo mundo? Agora os caras se aposentam com 53 anos

https://g1.globo.com/politica/notic...-regras-de-aposentadoria-para-policiais.ghtml

Ja começaram os privilegios.
Na forma como foi feita, não é grande coisa.

Creio que vai parar por aí e o resto será aprovado como está, principalmente com a Lei do Abuso de Autoridade rolando na negociação.
 
Topo Fundo