O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(VIVA O SUS) Médicos pegos dormindo, enquanto doentes agonizam a espera de atendimento

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303

Resultado de termos uma casta privilegiada que detém uma reserva de mercado enorme, é extremamente organizada e defende apenas os seus próprios interesses.

Curti seu post.

Pena que vc é incoerente e critica "reserva de mercado" ao mesmo tempo que defende desenvolvimentismo em dezenas de tópicos por aí...
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.891
Reações
52.156
Pontos
1.564
Não seria paradoxal se existe-se níveis de conforto como o de Singapura.

Em Singapura eles tem 4-5 classes de saúde. Dependendo se você pode ou não pagar você recebe tratamentos diferenciados como quarto privativo.
Se não pode pagar fica em quarto comunitário.

Os médicos são os mesmos. O tratamento em si é o mesmo.
Mas se você vai receber "mimos" no tratamento ae depende do seu bolso e do seu Status social também, já que o sistema também diferencia quem pode pagar por saúde privada de quem é pobre e não tem onde cair morto.

Logo sim, cobrar valor simbólico por procedimentos simples na emergência.
ou ir de graça no posto de saúde durante horário de funcionamento.

Seria uma maneira excelente de desestimular o mal uso da saúde.
Se quiser detalhes de como é o sistema deles.

Os 2 videos abaixo tratam do mesmo sistema mas oferecem detalhes diferentes. O do 2º video é médico e professor de universidade de medicina.





Não só conheço como considero o melhor formato dos que conheço, quando fui para Singapura achei o país foda em tudo, conversando com meus contatos lá me explicaram por cima esse sistema e outras coisas relacionadas a ter carros, Sustentabilidade etc.

País foda.

Para mim esse formato deles, já entraria em "misto", não mais em 100% público mas vou ver os vídeos para ver se não to falando b*sta.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Não só conheço como considero o melhor formato dos que conheço, quando fui para Singapura achei o país foda em tudo, conversando com meus contatos lá me explicaram por cima esse sistema e outras coisas relacionadas a ter carros, Sustentabilidade etc.

País foda.

Para mim esse formato deles, já entraria em "misto", não mais em 100% público mas vou ver os vídeos para ver se não to falando b*sta.

Quiser o canal Healthcare triage tb tem França, Canada, Australia, EUA, etc.
Da pra ver bem a diferença entre os sistemas de saúde.

Esse canal healthcare triage é muito bom. Eu fui atrás do histórico de trabalho desse médico e ele sabe do que fala.
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.816
Reações
4.727
Pontos
764
Já trabalhei cuidando de folha de ponto de funcionários públicos.
Os medicos são os que mais fraudam folha de ponto, disputando com a guarda civil metropolitana.
Já os "chão de fábrica" no máximo entregam atestado. Muitos.

Participei do processo de migração de relógio de ponto com cartão para o sistema biométrico.
Adivinha qual classe bateu o pé e ameaçou fazer greve?

Engraçado foi que os funcionários de serviços gerais só reclamavam porque a sistema biométrico não conseguia ler os dedos desgastados deles. Era uma reclamação válida. O cara ficava vários minutos tentando e não conseguia marcar o ponto.
Já os médicos estavam com esquema de dedo de silicone. Cambada de arrombados!

Preguiçosos, vagabundos!
Esses funcionários abocanham a maior parcela do orçamento e tem um péssimo redimento.
Entretanto, recebem um salário baixo em comparação ao salário das empresas privadas.
Tá na chuva é pra se molhar. Ou pede pra sair.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Já trabalhei cuidando de folha de ponto de funcionários públicos.
Os medicos são os que mais fraudam folha de ponto, disputando com a guarda civil metropolitana.
Já os "chão de fábrica" no máximo entregam atestado. Muitos.

Participei do processo de migração de relógio de ponto com cartão para o sistema biométrico.
Adivinha qual classe bateu o pé e ameaçou fazer greve?

Engraçado foi que os funcionários de serviços gerais só reclamavam porque a sistema biométrico não conseguia ler os dedos desgastados deles. Era uma reclamação válida. O cara ficava vários minutos tentando e não conseguia marcar o ponto.
Já os médicos estavam com esquema de dedo de silicone. Cambada de arrombados!

Preguiçosos, vagabundos!
Esses funcionários abocanham a maior parcela do orçamento e tem um péssimo redimento.
Entretanto, recebem um salário baixo em comparação ao salário das empresas privadas.
Tá na chuva é pra se molhar. Ou pede pra sair.
Quando colocarem sistema biométrico aqui na cidade os médicos acharam um absurdo e ,acredite, queriam ganhar um bônus por marcar o dedo no relógio de ponto.
No final, só acostumaram com marcar o dedo e ir trabalhar na clinica privada.
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.816
Reações
4.727
Pontos
764
Quando colocarem sistema biométrico aqui na cidade os médicos acharam um absurdo e ,acredite, queriam ganhar um bônus por marcar o dedo no relógio de ponto.
No final, só acostumaram com marcar o dedo e ir trabalhar na clinica privada.
Exato!
Os vagabundos não queriam nem ir até a UBS marcar o ponto.
O cara pra defender isso tem que ser muito cuckold. Aquele que mama na trolha do comedor da mulher dele.
 


Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.744
Reações
7.069
Pontos
734
Cobrar 5-10 para diminuir o número de pessoas em uma operação estatal que visa, justamente, democratizar a saúde, é meio paradoxal embora eu entenda o argumento.

Normalmente esse argumento é usado para quem defende saúde privatizada ou mista.

Na minha família tem alguns médicos e todos "defendem" o SUS mas sempre pegam nessa questão da impossibilidade do negócio ser rentável (não no sentido de lucrar, mas no sentido de não ser um buraco negro de dinheiro em relação á saúde privada) ou escalonável sem perder qualidade enquanto for como é. A dúvida que fica é se é possível consertar isso ou se esse é o limite mesmo do modelo atual, exigindo que mude-se todo o processo para conseguir melhoras daqui para frente.
Não curto essa democratização que o cara tem grana pra comprar uma moto, ingresso da festa, cachaça, dirige feito um irresponsável, podendo até matar alguém que não tem nada a ver e depois vai ter o tratamento todo custeado pelo estado sem pagar 1 real numa dipirona...
Outra coisa bem comum é ter que custear o tratamento mais de uma vez para o mesmo paciente porque ele não teve adesão ao tratamento e por causa disso cirurgia infectou, vai ter que refazer, etc...

É um modelo que não é sustentável, pode botar o dinheiro que for
 

baggunn3r

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.659
Reações
10.067
Pontos
1.029
Minha prima é médica em hospitais particulares e a famosa madorna é de lei.
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Vc tem a capacidade de falar mais m**** a cada post. Toda profissão tem horário de descanso, todos os outros profissionais da escala de plantão passam por revezamento.

Então, mais ou menos né... na minha época de plantonista todo mundo fazia 12h (administrativo, enfermagem e médicos) e os únicos que faziam esquema sempre foram os médicos, na verdade as outras classes nem horário de almoço tinham, cada um revezava correndo 25-30 minutos para comer/escovar os dentes/cagar ou qualquer outra coisa no meio do plantão e voltava para liberar para o próximo ir, já os médicos eu descrevi o esquema que faziam na outra pagina.

Se o cara tá no consultório particular, denuncie, isso é abandono de plantão. Se a fila tá de 4 horas, ou não tá trabalhando, ou não tem gente suficiente na escala (que acontece muito inclusive)...

Denunciar é outra coisa que se vc é médico sabe que não dá nada normalmente, vi gente morrer já por causa desses esquemas e nunca deu, diretória nem falar alto fala pq são médicos tb e fazem os mesmos esquemas lá ou em outros lugares e a classe no geral é pela-saco um do outro como um todo... BO só da algum e olha lá se da mídia envolvida.

Nisso inclusive mesmo enfermagem não costuma dar nada ainda mais que são concursados mesmo sendo CLTs em muitos lugares... acho que em 6 anos vi só 1 pessoa sendo exonerada por mal atendimento e foi um auxiliar de enfermagem que fez insinuações para uma mulher e na hora de colocar a sonda urinaria "errou o buraco", poderia ter sido inclusive um bafafá enorme e ter até policia envolvida, mas até isso passaram pano e só "demitiram" (entre aspas pq no fim fizeram acordo com ele e ele que pediu a saída para não ficar com a demissão no histórico).

Já vi outro que ficava brincando com a legislação de abandono de emprego, faltava o máximo possível na ponta do lápis para não dar abandono, e mesma coisa, como era concursado mesmo sendo CLT não podia ser demitido fácil, demorou quase 2 anos para tirarem o fdp, inclusive nem era considerado como parte do quadro pelos outros funcionários, nem punham o nome na escala ou coisa do tipo pq sabiam que não podiam contar.

E nem vou entrar no mérito que uns 80% desses pacientes nem eram pra estar lá, se fosse cobrado uma taxa simbólica de 5-10 reais por consulta, já ia embora mais da metade do volume desses atendimentos de "urgencia"

Só não ta 100% certo pq na verdade é mais até... no PS onde eu ficava tinha um departamento de estatística para analisar o fluxo de atendimentos, sexo, tipo e coisas do tipo e falando com o responsável dele, ele me confirmou (e bem qualquer um que trabalhe lá iria confirmar visualmente tb) que é mais de 90% na verdade, e uns 40%, ai chute meu, nem caso médico era... só caça atestado mesmo.

Tanto que de segunda, sexta e véspera de feriado o movimento mais que dobrava (um dia normal era 200-300 atendimentos por plantão e chegava a 700 nessas datas), mesmo durante os dias normais os picos eram nos horários de inicio de turno (7-9 da manha, 17-19 da noite) por causa do povo fugindo cedo ou tarde dos trampos, fora isso ainda tinha gente que ia para basicamente passear, tipo uma mãe tinha 1 filho com febre, mas tem 4 outras crianças, ela literalmente ia com a doente e mais as outras 4 para passar todas e aproveitar a viagem e para piorar normalmente ainda vinha com os filhos da vizinha para passar com os dela tb... ou seja só essa pessoa vai fazer para 1 pessoa doente mesmo outras 7 serem atendidas ai a próxima criança que poderia estar doente mesmo iria ter que ficarl lá esperando horas (pq isso soma a folga dos médicos) de graça....

Domingo em horário de jogo chegava a ser patético, só dava as mulheres entediadas indo com as crianças para bater papo e quando acabava o jogo chegava os maridos para bater papo tb e buscar, chegava ao ponto de as vezes as que estavam na recepção desistirem e irem embora só pq o marido foi pegar de tão doente que as crianças estavam mesmo.

Então sim, com certeza a população não ajuda e acho inclusive que isso influencia sim na vontade dos profissionais trabalharem bem tb, afinal se vc vê quem mais da metade do tempo que vc gasta trabalhando é para nada, vc se desmotiva, mas vira um cabo de guerra em quem esta mais errado ai entre os médicos e população em geral, e no caso como os médicos estão sendo pagos para isso com certeza sempre vão "perder" nisso moralmente falando.
 

DanteMayCry

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.246
Reações
13.008
Pontos
1.254
Ata... todo médico então é corrupto? Que viagem é essa, cara...


Olhe, se eu for ser médico eu faria a minha parte em promover a saúde pública. Mas ai de você me acusar e caluniar que um socão é inevitável. O Monteiro ai ja passou do limite sair acusando geral sem nem provar direito, pois uma parte dos alvos podem sim estar sofrendo a pecha de "bandido" quando na realidade são vítimas!


Deixei de seguir o canal do cara que virou um sensacionalismo barato, já perdeu a graça de tanto que ele se perdeu em vários focos diferentes que já não tenho mais dúvidas. Das 10 pessoas 2 ou 3 podem estar armadas no circo sem ter culpa de nada.



Coisa feia o pessoal misturar tudo e ainda culpar a classe médica por conta da corrupção de uns. "Pena" que corrupção não é exclusividade da medicina, é uma chaga que impera em praticamente todas profissões, inclusive até do juiz que deveria dar exemplo mas acaba distorcendo a moral adotando medidas arbitrárias. Nem preciso dizer quem, creio que a maioria saiba do que estou falando.

Ja lançou a carta da generalização e vitimismo.

O maluco foi lá so pra chutar no gol. As pessoas que dão fita sobre irregularidades. Nao quer aparecer no video? Simples, basta cumprir a jornada de trabalho a qual esta sendo paga.

Vamos supor que o seu RH informa que um funcionário seu nao cumpre carga horária. A culpa é do Rh por estar fazendo sensacionalismo? Serio, o nível de contorcionismo visto aqui para defender irregularidades é bem infantil.

Quem passa pano pra isso daí, deita-se nos leitos perfumados de um hospital de referência.
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.816
Reações
4.727
Pontos
764
Então, mais ou menos né... na minha época de plantonista todo mundo fazia 12h (administrativo, enfermagem e médicos) e os únicos que faziam esquema sempre foram os médicos, na verdade as outras classes nem horário de almoço tinham, cada um revezava correndo 25-30 minutos para comer/escovar os dentes/cagar ou qualquer outra coisa no meio do plantão e voltava para liberar para o próximo ir, já os médicos eu descrevi o esquema que faziam na outra pagina.



Denunciar é outra coisa que se vc é médico sabe que não dá nada normalmente, vi gente morrer já por causa desses esquemas e nunca deu, diretória nem falar alto fala pq são médicos tb e fazem os mesmos esquemas lá ou em outros lugares e a classe no geral é pela-saco um do outro como um todo... BO só da algum e olha lá se da mídia envolvida.

Nisso inclusive mesmo enfermagem não costuma dar nada ainda mais que são concursados mesmo sendo CLTs em muitos lugares... acho que em 6 anos vi só 1 pessoa sendo exonerada por mal atendimento e foi um auxiliar de enfermagem que fez insinuações para uma mulher e na hora de colocar a sonda urinaria "errou o buraco", poderia ter sido inclusive um bafafá enorme e ter até policia envolvida, mas até isso passaram pano e só "demitiram" (entre aspas pq no fim fizeram acordo com ele e ele que pediu a saída para não ficar com a demissão no histórico).

Já vi outro que ficava brincando com a legislação de abandono de emprego, faltava o máximo possível na ponta do lápis para não dar abandono, e mesma coisa, como era concursado mesmo sendo CLT não podia ser demitido fácil, demorou quase 2 anos para tirarem o fdp, inclusive nem era considerado como parte do quadro pelos outros funcionários, nem punham o nome na escala ou coisa do tipo pq sabiam que não podiam contar.



Só não ta 100% certo pq na verdade é mais até... no PS onde eu ficava tinha um departamento de estatística para analisar o fluxo de atendimentos, sexo, tipo e coisas do tipo e falando com o responsável dele, ele me confirmou (e bem qualquer um que trabalhe lá iria confirmar visualmente tb) que é mais de 90% na verdade, e uns 40%, ai chute meu, nem caso médico era... só caça atestado mesmo.

Tanto que de segunda, sexta e véspera de feriado o movimento mais que dobrava (um dia normal era 200-300 atendimentos por plantão e chegava a 700 nessas datas), mesmo durante os dias normais os picos eram nos horários de inicio de turno (7-9 da manha, 17-19 da noite) por causa do povo fugindo cedo ou tarde dos trampos, fora isso ainda tinha gente que ia para basicamente passear, tipo uma mãe tinha 1 filho com febre, mas tem 4 outras crianças, ela literalmente ia com a doente e mais as outras 4 para passar todas e aproveitar a viagem e para piorar normalmente ainda vinha com os filhos da vizinha para passar com os dela tb... ou seja só essa pessoa vai fazer para 1 pessoa doente mesmo outras 7 serem atendidas ai a próxima criança que poderia estar doente mesmo iria ter que ficarl lá esperando horas (pq isso soma a folga dos médicos) de graça....

Domingo em horário de jogo chegava a ser patético, só dava as mulheres entediadas indo com as crianças para bater papo e quando acabava o jogo chegava os maridos para bater papo tb e buscar, chegava ao ponto de as vezes as que estavam na recepção desistirem e irem embora só pq o marido foi pegar de tão doente que as crianças estavam mesmo.

Então sim, com certeza a população não ajuda e acho inclusive que isso influencia sim na vontade dos profissionais trabalharem bem tb, afinal se vc vê quem mais da metade do tempo que vc gasta trabalhando é para nada, vc se desmotiva, mas vira um cabo de guerra em quem esta mais errado ai entre os médicos e população em geral, e no caso como os médicos estão sendo pagos para isso com certeza sempre vão "perder" nisso moralmente falando.
Eu nunca tinha visto o pronto socorro do Hospital São Paulo tão vazia. Só tinha um mendigo dormindo no banco.
01/01/2021 às 00:15 horas.
Ninguém fica doente durante as festas. Incrível!
É um evento raro. Só presenciei porque precisei ir pra lá numa emergência.

O povo não ajuda mesmo.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.649
Reações
30.494
Pontos
1.253
Eu nunca tinha visto o pronto socorro do Hospital São Paulo tão vazia. Só tinha um mendigo dormindo no banco.
01/01/2021 às 00:15 horas.
Ninguém fica doente durante as festas. Incrível!
É um evento raro. Só presenciei porque precisei ir pra lá numa emergência.

O povo não ajuda mesmo.
Carai, tu colou no PS do hospital São Paulo?

Fecharam lá, agora tá 100% tranquilo, todo plantão que dou, dá umas 23h e já é sonequinha.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Duolks

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.235
Reações
7.106
Pontos
703
Eu nunca tinha visto o pronto socorro do Hospital São Paulo tão vazia. Só tinha um mendigo dormindo no banco.
01/01/2021 às 00:15 horas.
Ninguém fica doente durante as festas. Incrível!
É um evento raro. Só presenciei porque precisei ir pra lá numa emergência.

O povo não ajuda mesmo.

Sim, exatamente, o ruim só é oq comentei do esquema dos médicos, acho de boa o povo dormir nessas situações onde literalmente não tem uma mosca lá, mas tem que deixar alguém trampando em revezamento ou tem que deixar a instrução de "chegou paciente é para acordar" e oq eu via era "me acorda qdo tiver uns 5-6", isso fazendo esquema e tendo só um médico no local qdo deveria ter 2-3... ai mesmo que chegue um sem noção indo tirar ponto no PS a meia-noite igual eu sei que tem mesmo ou mendigo indo trocar injeção por comida, pode muitas vezes tb ter chego tb alguém com cólica renal ou com qualquer outra m**** grave de verdade e fica lá 3-4 horas esperando a dondoca acordar para atender em serie por 15 minutos e ir dormir de novo, isso se não chega emergência e ai lascou de vez, o cara passa a noite inteira na recepção...
 

esp_40

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.358
Reações
2.806
Pontos
999
Me irrita demais a generalização das pessoas, nos dias de hoje, sobre o SUS... Mas eu acho que é o tipo de coisa que apenas quem trabalha na saúde (particular também é regida pelo SUS) sabe a real. Muita gente ao longo dos últimos anos caiu totalmente na perversidade de achar que o particular é melhor por ser pago quando o sucateamento do SUS foi proposital para justamente sustentar essa narrativa. Dou como exemplo a Saúde Mental. Eu trabalho em CAPS III e tem momentos em que simplesmente não se tem remédios muito importantes como alguns antipsicóticos. De quem é a culpa? O SUS não é um ser vivo que age sozinho para que se possa gritar "A CULPA É DO SUS" igual um bando de ignorantes tem feito. A culpa é de certa turminha que vieram dando canetadas alterando políticas públicas de financiamento, de capacitação, praticamente eliminando os concursos públicos para alguns cargos (vocês não tem idéia do que são as OS) Mas né... a culpa é do SUS...

E sobre o video em questão, profissional escroto tem em qualquer lugar. No hospital particular principalmente pois se tem a prerrogativa de "quanto mais procedimentos eu fizer, mais eu ganho.

Caso alguém se interesse, recomendo ler sobre a Reforma Psiquiátrica Brasileira. Sua história consegue explicar perfeitamente o momento atual da saúde no Brasil.
Minha irmã é profissional da saúde e confirmou que é isso mesmo. Tem hora que precisa ir chamar médico que fica dormindo fora do horário e ela até desistiu disso.

eu julgo a classe médica pq são sim, em sua maioria, um bando de seres arrogantes que tratam as pessoas muito mal e fazem pouco caso pra tudo. Na minha vida, conheci apenas alguns que tinham amor pela profissão e não tratavam as pessoas como animais.

pra vc ter ideia, certa vez fui agendar uma consulta e vi várias pessoas fazendo o mesmo, a pessoa na recepção comunicava que tinha agendado com “fulano”, nisso a pessoa já respondia “mas e o médico tal, não está disponível? ”
Quando não era isso era “ esse médico não, pelo amor de Deus, esse aí é muito grosso”

por fim, acabaram tendo que passar com esse medico, pq o outro não estava mais atendendo naquele PA.

Isso são casos de agendamento, quando se tratava de emergência é exatamente a vergonha que vemos no vídeo. Isso quando o médico vai né?
 

M.Hunter

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.816
Reações
4.727
Pontos
764
Carai, tu colou no PS do hospital São Paulo?

Fecharam lá, agora tá 100% tranquilo, todo plantão que dou, dá umas 23h e já é sonequinha.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Fiquei sabendo que fechou.

Sim, exatamente, o ruim só é oq comentei do esquema dos médicos, acho de boa o povo dormir nessas situações onde literalmente não tem uma mosca lá, mas tem que deixar alguém trampando em revezamento ou tem que deixar a instrução de "chegou paciente é para acordar" e oq eu via era "me acorda qdo tiver uns 5-6", isso fazendo esquema e tendo só um médico no local qdo deveria ter 2-3... ai mesmo que chegue um sem noção indo tirar ponto no PS a meia-noite igual eu sei que tem mesmo ou mendigo indo trocar injeção por comida, pode muitas vezes tb ter chego tb alguém com cólica renal ou com qualquer outra m**** grave de verdade e fica lá 3-4 horas esperando a dondoca acordar para atender em serie por 15 minutos e ir dormir de novo, isso se não chega emergência e ai lascou de vez, o cara passa a noite inteira na recepção...
Ainda bem que não tive problemas com o atendimento quando precisei.
Minha filha teve problema com apêndice. Chorava de dor. Teve que fazer cirurgia.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
Postando sem ler as cinco paginas. Depois, com mais calma dou uma lida em tudo.




Sósia de Gabigol vai a UPA na Zona Oeste do Rio e é informado que atendimento no local 'só se estiver morrendo'
Jeferson Sales, conhecido como sósia do atacante do Flamengo, procurou a UPA no bairro de Paciência na madrugada deste sábado (11). Ele disse que além de não ser atendido, os seguranças o intimidaram depois que ele gravou um vídeo reclamando da falta de médicos.


Jeferson Sales, conhecido como o sósia mais famoso do atacante Gabigol, denuncia que não conseguiu atendimento na UPA de Paciência, na Zona Oeste do Rio, no início da madrugada deste sábado (11). Ele disse que procurou a unidade de saúde para tratar uma forte dor na perna. Segundo ele, a resposta dos funcionários da unidade foi de que lá só seriam atendidos os pacientes "que estivessem morrendo".

Jeferson contou que chegou na UPA às 00h15 e antes de preencher sua ficha, um funcionário pediu que ele aguardasse até que fosse finalizado o trabalho de limpeza da unidade.

Ainda segundo ele, depois de alguns minutos, voltou para fazer o cadastro e aguardar o processo de triagem.
"Quando eu cheguei o pessoal do UPA estava todo do lado de fora conversando. Não tinha nenhum paciente lá dentro. Me disseram que eu precisava esperar porque estavam passando pano lá dentro. Voltei pro carro para esperar e depois fui lá novamente. Aí eu fiz a ficha e na triagem o cara me disse 'oh! Médico aqui só tá atendendo se estiver morrendo'. E já me falaram que eu talvez nem fosse ser atendido", contou o sósia do atacante do Flamengo.

Jeferson disse que enquanto esperava por atendimento foi perguntar se tinha algum médico na unidade.

"O funcionário disse que não sabia dizer se tinha médico ou não. Ele disse que a função dele era só preencher ficha", relatou Jeferson.

Vídeo mostra UPA vazia

Antes de sair da UPA sem conseguir atendimento, Jeferson gravou um vídeo dentro da unidade mostrando que o local estava vazio. A gravação foi realizada mesmo com um funcionário pedindo que ninguém fosse filmado no interior.
Logo depois, Jeferson disse que um segurança o abordou afirmando que ele não poderia filmar dentro da UPA.
O principal sósia de Gabigol se machucou durante um treinamento no clube Nova cidade, onde foi contratado para disputar a Série B1 do Campeonato Carioca, a terceira divisão do Estadual.

Outras reclamações

Jeferson contou ao G1 que ao publicar sua história nas redes sociais, recebeu algumas mensagens sobre outros problemas no atendimento na UPA de Paciência.
Em um dos comentários, uma pessoa disse que que chegou na UPA com o braço quebrado e que um funcionário da unidade teria mandado que ele buscasse outro posto de atendimento.

O que diz a secretaria de Saúde

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que, na quinta (9) e sexta-feira (10), a UPA de Paciência tinha três clínicos e dois pediatras atuando no atendimento aos pacientes.
Segundo a secretaria, em determinados momentos, o número de profissionais é menor porque, sempre que há transferência de pacientes para outras unidades de saúde, um médico acompanha o paciente na ambulância.



O SUS sempre foi assim desde sempre.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.178
Pontos
1.539
SUS é uma abominação, essa galera ai exaltando é fora da realidade, ja falei ate aqui alguns casos que eu ja passei ou ja vi, tem uma vizinha minha que é idosa, tem diabetes, e ela precisava de um procedimento la, eu não sei o que é ao certo, sei que não era nada de outro mundo, não era caro, era tipo menos de 5 mil reais(em medicina isso é barato), senão ela ficaria cega, pergunta, o que aconteceu? Ela ficou cega, isso ai, dinheiro pra pagar auxilio moradia de juiz de 4 conto tem, mas pra pagar algo que vai impedir alguém de ficar cego, ai não tem ne.

Um tempo atras precisava dar vacina ao meu filho, fui até um posto, eram 4 vacinas, pra uma criança, chegando lá, depois de esperar e ser atendido sem nenhuma educação disseram que eu teria que agendar, detalhe vc não pode agendar via telefone, mesmo no auge da pandemia, vc tem que ir la se foder numa fila, ai agendei pra depois de 2 SEMANAS, pra tomar vacina, que consta no calendário do governo, dali 2 semanas fui la e adivinhem? Mais espera, mais fila, mesmo com agendamento, depois de um chá de cadeira só tinham 2 das 4 vacinas aeeeeeeeee viva o SUS, não tem vacina pra criança, paga-se pouco imposto ne?

E minha experiencia de vacina particular, acho que foi em 2018 tomei vacina pra gripe particular, fui no local, sem agendamento e sem nada, não tinha filas, fui atendido na hora, paguei a vacina(que é melhor que a publica), me deram a vacina na hora com todo cuidado e atenção, me agradeceram e fui embora, em um tempo que foi menor do que agendar a vacina do meu filho eu ja havia me vacinado.

Agora eu vi de quem é o video... Façam me o favor hein... pqp

Argumentum ad hominem
 

Gorila_Albino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.243
Reações
5.196
Pontos
713
A cada 6 horas o médico tem 1 HORA PARA DESCANSAR/LANCHAR (Quando é emergência o medico n vai tirar o descanso).

Só quem frequenta UPAS, sabe que os médicos não respeitam isso...
A grande prova é o video do GABRIEL MONTEIRO que mostra os médicos dormindo no horário que é para estarem de atendimento.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
O ideal seria ter mecanismos para quem manda no posto de saúde/hospital realmente se importar com isso.
Pq são eles os que podem punir má conduta e manter a disciplina do estabelecimento.

Sem um administrador que se importe, é enxugar gelo.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.178
Pontos
1.539
O ideal seria ter mecanismos para quem manda no posto de saúde/hospital realmente se importar com isso.
Pq são eles os que podem punir má conduta e manter a disciplina do estabelecimento.

Sem um administrador que se importe, é enxugar gelo.

pois é, mas hj em tempo de filmagem de celular e tal, algo assim devia ser o suficiente pro cara ter o crm cassado, vc está lesando toda a população quando faz isso, se o cara se compromete a fazer o trabalho e não faz, pra mim é isso ai, crm cassado e tchau.
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
SUS é uma abominação, essa galera ai exaltando é fora da realidade, ja falei ate aqui alguns casos que eu ja passei ou ja vi, tem uma vizinha minha que é idosa, tem diabetes, e ela precisava de um procedimento la, eu não sei o que é ao certo, sei que não era nada de outro mundo, não era caro, era tipo menos de 5 mil reais(em medicina isso é barato), senão ela ficaria cega, pergunta, o que aconteceu? Ela ficou cega, isso ai, dinheiro pra pagar auxilio moradia de juiz de 4 conto tem, mas pra pagar algo que vai impedir alguém de ficar cego, ai não tem ne.

Um tempo atras precisava dar vacina ao meu filho, fui até um posto, eram 4 vacinas, pra uma criança, chegando lá, depois de esperar e ser atendido sem nenhuma educação disseram que eu teria que agendar, detalhe vc não pode agendar via telefone, mesmo no auge da pandemia, vc tem que ir la se foder numa fila, ai agendei pra depois de 2 SEMANAS, pra tomar vacina, que consta no calendário do governo, dali 2 semanas fui la e adivinhem? Mais espera, mais fila, mesmo com agendamento, depois de um chá de cadeira só tinham 2 das 4 vacinas aeeeeeeeee viva o SUS, não tem vacina pra criança, paga-se pouco imposto ne?

E minha experiencia de vacina particular, acho que foi em 2018 tomei vacina pra gripe particular, fui no local, sem agendamento e sem nada, não tinha filas, fui atendido na hora, paguei a vacina(que é melhor que a publica), me deram a vacina na hora com todo cuidado e atenção, me agradeceram e fui embora, em um tempo que foi menor do que agendar a vacina do meu filho eu ja havia me vacinado.



Argumentum ad hominem

O SUS é útil para muita gente que não possui condições finnaceiras de arcar com atendimento particular. Porém é inegavelmente uma zona, falando de maneira geral. Alguns postos e hospitais se organizam muito bem mas no geral é tudo feito nas coxas mesmo.

Falando em vacina, fui no posto atualizar o meu cartão tempos atrás. Na entrada havia uma fila com umas 30 pessoas aguardando para tomar a vacina da gripe.
  • Haviam três enfermeiras e um atendente na UBS. A primeira ficava na entrada do posto colocando o nome no cartão de vacinação e marcando numa planilha de papel a quantidade de doses aplicadas no dia. Sim, escrevendo apenas o nome, sem número do cartão SUS ou documento. A segunda ficava aplicando as doses e a terceira ficava sentada na salinha batendo papo com a segunda. O atendente não fazia p* nenhuma. Claro que demorou pra c***lho.
  • O horário de funcionamento era das 08:00-18:00. Às 15:00 começaram a distribuir "senhas" (um pedaço de papel cortado com um número escrito à mão) para não atenderem quem chegasse depois. Queriam ir embora cedo.
  • Ao me vacinar, não podiam aplicar a de febre amarela pois só aplicavam tal dia pela manhã (e a geladeira ao lado entupida de vacinas).

Como já estava lá, aproveitei para agendar uma consulta com um clínico geral para fazer um check-up e conseguir o encaminhamento para um ortopedista. Até que consegui rápido, para a semana seguinte.

No dia marcado:
  • Atraso de praxe da médica.
  • Estranhei que a fila andou rápido, mas logo descobri o porque. A médica mal olha na minha minha cara e não faz pergunta alguma. Após eu explicar rapidamente a situação, ela só me passa uma guia de encaminhamento e um pedido para hemograma. Durou 2 minutos se muito.
  • Vou marcar o ortopedista: "Só outro dia para marcar".
  • Hemograma: "Semana que vem você aparece aí no horário do almoço. São 10 vagas na semana. Se você der sorte, a gente faz a coleta".

Depender 100% do SUS para qualquer coisa não dá mesmo. Você perde o dia inteiro para ser tratado como se estivessem lhe fazendo um favor. Mesmo que não tenha condições de pagar um plano de saúde (caro pra cacete), vale a pena investir naqueles planos de coparticipação populares para não ter que passar tanta raiva sendo atendido nesse sistema sofrível.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.178
Pontos
1.539
O SUS é útil para muita gente que não possui condições finnaceiras de arcar com atendimento particular. Porém é inegavelmente uma zona, falando de maneira geral. Alguns postos e hospitais se organizam muito bem mas no geral é tudo feito nas coxas mesmo.

Falando em vacina, fui no posto atualizar o meu cartão tempos atrás. Na entrada havia uma fila com umas 30 pessoas aguardando para tomar a vacina da gripe.
  • Haviam três enfermeiras e um atendente na UBS. A primeira ficava na entrada do posto colocando o nome no cartão de vacinação e marcando numa planilha de papel a quantidade de doses aplicadas no dia. Sim, escrevendo apenas o nome, sem número do cartão SUS ou documento. A segunda ficava aplicando as doses e a terceira ficava sentada na salinha batendo papo com a segunda. O atendente não fazia p* nenhuma. Claro que demorou pra c***lho.
  • O horário de funcionamento era das 08:00-18:00. Às 15:00 começaram a distribuir "senhas" (um pedaço de papel cortado com um número escrito à mão) para não atenderem quem chegasse depois. Queriam ir embora cedo.
  • Ao me vacinar, não podiam aplicar a de febre amarela pois só aplicavam tal dia pela manhã (e a geladeira ao lado entupida de vacinas).
Como já estava lá, aproveitei para agendar uma consulta com um clínico geral para fazer um check-up e conseguir o encaminhamento para um ortopedista. Até que consegui rápido, para a semana seguinte.

No dia marcado:
  • Atraso de praxe da médica.
  • Estranhei que a fila andou rápido, mas logo descobri o porque. A médica mal olha na minha minha cara e não faz pergunta alguma. Após eu explicar rapidamente a situação, ela só me passa uma guia de encaminhamento e um pedido para hemograma. Durou 2 minutos se muito.
  • Vou marcar o ortopedista: "Só outro dia para marcar".
  • Hemograma: "Semana que vem você aparece aí no horário do almoço. São 10 vagas na semana. Se você der sorte, a gente faz a coleta".
Depender 100% do SUS para qualquer coisa não dá mesmo. Você perde o dia inteiro para ser tratado como se estivessem lhe fazendo um favor. Mesmo que não tenha condições de pagar um plano de saúde (caro pra cacete), vale a pena investir naqueles planos de coparticipação populares para não ter que passar tanta raiva sendo atendido nesse sistema sofrível.

Mas exatamente esse o problema, acharem que estão lhe fazendo um favor, que vc está lá de graça enquanto que isso sai MUITO caro, pq se fosse particular vc não ia aceitar essa m****, o cara faz um atendimento b*sta, vc reclama no teu plano de saude, ou se for particular em ultima instancia vc não paga, mesma coisa a vacina, imagina vc chegar em uma particular pra vacinar e eles vão dizer "é só na terça de manha" mas NUNCA, o cara que te falasse isso ia ser demitido na hora.

O Orçamento da saúde é de R$125.800.000.000,00, o que dividido pela população de aproximadamente 200 milhoes de habitantes, que dizer que vc paga quase 600 reais no ano pra essa m****, mesmo que vc não coloque os pés lá, eu tenho plano de saude, usei pra vacinar esse ano, pra ser tratado como lixo, fiquei quase 2 horas na fila pra vacina de covid.

"A mas se fosse particular vc ia pagar mais" depende do caso, tem esses casos de co-participação que vc diz que tem consultas até barata e vc é tratado com respeito, se nao tivesse um milhao de regulamentação possivelmente seria mais barato.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Mas exatamente esse o problema, acharem que estão lhe fazendo um favor, que vc está lá de graça enquanto que isso sai MUITO caro, pq se fosse particular vc não ia aceitar essa m****, o cara faz um atendimento b*sta, vc reclama no teu plano de saude, ou se for particular em ultima instancia vc não paga, mesma coisa a vacina, imagina vc chegar em uma particular pra vacinar e eles vão dizer "é só na terça de manha" mas NUNCA, o cara que te falasse isso ia ser demitido na hora.

O Orçamento da saúde é de R$125.800.000.000,00, o que dividido pela população de aproximadamente 200 milhoes de habitantes, que dizer que vc paga quase 600 reais no ano pra essa m****, mesmo que vc não coloque os pés lá, eu tenho plano de saude, usei pra vacinar esse ano, pra ser tratado como lixo, fiquei quase 2 horas na fila pra vacina de covid.

"A mas se fosse particular vc ia pagar mais" depende do caso, tem esses casos de co-participação que vc diz que tem consultas até barata e vc é tratado com respeito, se nao tivesse um milhao de regulamentação possivelmente seria mais barato.
125Bi é só orçamento da União(e pelo que vi, tá baixo, ano passado 150 Bilhões) tem, no mínimo, Mais 12% do orçamento do estado e 15% do município.

Existem outros serviços "invisíveis" que o SUS cobre que de modo geral todo mundo acaba usando(Por exemplo, vigilância Sanitária), mas ainda assim eu acho que a saúde do jeito que Brasil só podia dar em m****, mas vai falar isso que alguém com convênio vem falar viva o SUS para você.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
O Orçamento da saúde é de R$125.800.000.000,00, o que dividido pela população de aproximadamente 200 milhoes de habitantes, que dizer que vc paga quase 600 reais no ano pra essa m****

125 bi pra saúde só funcionária se o gasto com saúde do Brasil fosse exemplar.
isso é 3,5 a 4% do PIB, que é o gasto de Singapura. Que é referencia em custo x beneficio mundial.

Mas Singapura tem um sistema muito diferente do nosso.

O nosso está +aproximado do sistema inglês e/ou francês. Ambos excelentes e que tb batem o top10 mundial em qualidade.
Mas pra isso precisaríamos elevar o gasto pra 10% do PIB +-.

PS: Estou falando só gasto público, privado teria que se somar aos valores acima.
tabela-6_19441_img.png


E a situação piorou ainda mais ao do gráfico acima. Porque o mercado médico é totalmente dolarizado.
Real fraco = Produtos médicos caros = Nossos bilhões passam a comprar menos equipamentos e remédios.

tb lembrar que Inglaterra e França possuem território menor e população menor.


125Bi é só orçamento da União(e pelo que vi, tá baixo, ano passado 150 Bilhões) tem, no mínimo, Mais 12% do orçamento do estado e 15% do município.

Existem outros serviços "invisíveis" que o SUS cobre que de modo geral todo mundo acaba usando(Por exemplo, vigilância Sanitária), mas ainda assim eu acho que a saúde do jeito que Brasil só podia dar em m****, mas vai falar isso que alguém com convênio vem falar viva o SUS para você.

O sistema é ruim, tem muito desperdício.
E o problema do profissionalismo dos funcionários é real e nenhuma soma de dinheiro vai resolver. Pq é um problema de gestão.

Espero um dia que um ministro da saúde chegue a atacar esse problema de fato. Pq mudanças pra melhorar a gestão não precisaria de nenhuma reforma pesada em leis ou do SUS.
"Apenas" enfrentar o Conselho de medicina e a classe médica.

Mas creio que vc ta superestimando o que da pra fazer com 125bi num país do tamanho do Brasil. (Onde não da pra vc centralizar a logística porque tem município lá na pqp que precisa de um posto de saúde +robusto pq o hospital mais próximo fica a 1h de carro.).



E PS: Eu não tenho plano de saúde e dependo do SUS pra quase tudo.
Apesar que nesse ano de covid evitei o SUS a um alto custo. Mas agora que vacinei vou voltar a usar.
Difícil sair do SUS quando uma consulta particular hoje orbita os 250-300 reais onde moro.
Meu ultimo exame de sangue (Colesterol, açúcar, e + umas coisinhas) mês passado saiu 750 reais isso pq consegui um desconto de 200 reais pegando um número na farmácia..... :kzonzo

Saúde privada é infelizmente 100% fora do alcance de quem tem pouca renda nesse país. Com 52% do país sem 200 reais na poupança.
Se ficar doente. Vai depender do SUS ou morrer tentando.

E a triste verdade que até umas décadas atrás. Isso era por design já que a ideia de atender os pobres literalmente só nasceu pós 88. E apenas porque a classe média ficou cansada de pegar pragas de doenças como meningite quando elas saiam dos bairros pobres pela pura falta de fucks que o governo dava pros problemas.

Esse acordar tardio de que o país precisa de saúde se reflete no caos administrativo do sistema. (Fora o caos natural por sermos um país pobre).
E a pressão pra acabar com o SUS. Que nunca deixo de existir e tem ganhado força.
O que impede um debate sério sobre como sanar os problemas do sistema. Que são vários.
 
Ultima Edição:

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
125 bi pra saúde só funcionária se o gasto com saúde do Brasil fosse exemplar.
isso é 3,8% do PIB, que é o gasto de Singapura.

Mas Singapura tem um sistema muito diferente do nosso.

O nosso está +aproximado do sistema inglês e/ou francês.
Pra isso precisaríamos elevar o gasto pra 10% do PIB +-.

PS: Estou falando só gasto público, privado teria que se somar aos valores acima.
tabela-6_19441_img.png


E a situação piorou ainda mais ao do gráfico acima. Porque o mercado médico é totalmente dolarizado.
Real fraco = Produtos médicos caros = Nossos bilhões passam a comprar menos equipamentos e remédios.



O sistema é ruim, tem muito desperdicio.
Mas creio que vc ta superestimando o que da pra fazer com 125bi num país do tamanho do Brasil. (Onde não da pra vc centralizar a logística porque tem município lá na pqp que precisa de um posto de saúde +robusto pq o hospital mais próximo fica a 1h de carro.).
Mas não é só 125Bi, é bem mais que isso.
Pegando SP estado, por exemplo, só para saúde São 24 bilhões no mínimo, SP for a capital mais 11 Bilhões.

Tem várias coisas que dá para melhorar, mas que não vai rolar.
Exemplos: acabar com monopólio de faculdades de medicina, o MEC foi e barrou a criação de novas faculdades o que torna médicos escassos e caros. E não tem nem como usar desculpa da qualidade, porque no final temos que importar médicos de outros países(Muitas vezes com ensino pior que o do Brasil) para dar conta;

Punições rigorosas para funcionários da saúde que fradaurem registros de ponto(Já que é corriqueiro);

Começar a realmente penalizar médicos pelos erros que eles foram culpados(E aqui faço as ressalvas para casos que não tiveram culpa por falta de testes ou remédios e tiveram que ir no achismo ou com o que tinha);

O governo não ser mais obrigado a pagar remédios com preços extratofericos(Pelo menos não enquanto faltar remédios basicos);

A parte de estabilidade dos servidores públicos também seria bom ser quebrada, não podendo demitir geral, mas algum meio de controle regional onde a insatisfação com funcionários pudesse gerar alguma punição para eles.

Mas como disse, no meu ver o SUS não tem como funcionar decentemente.
Se ele melhora então as pessoas deixam convênio para ir para ele, logo vai ter que subir orçamento, se um estado ou município melhora vai ter que atender os pacientes dos municípios/estados vizinhos(sobe orçamento de novo), se tudo melhorasse ainda teríamos que atender estrangeiros. Não tem como esse sistema universal demais funcionar e por isso sou contra ele.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344

Mas não é só 125Bi, é bem mais que isso.
Pegando SP estado, por exemplo, só para saúde São 24 bilhões no mínimo, SP for a capital mais 11 Bilhões.

Eu evito usar Estado e municípios porque
1 -> Cada estado investe diferente. No total da 168 bilhões de reais, número impressionte não fosse o cambio atual. Logo cai pra meros 32 bilhões de dólares. Somados aos 24 bi do governo federal.

2-> Município piora ainda mais. Tem Município que nem gastar com saúde gasta pq não tem grana pra isso.
Outros pequenos tem até hospital completo mesmo tendo apenas 30mil habitantes ou menos.

Tem várias coisas que dá para melhorar, mas que não vai rolar.

Concordo. E é uma pena pq são brigas puramente administrativas, que não incorrem em mexermos nas leis.


Exemplos: acabar com monopólio de faculdades de medicina, o MEC foi e barrou a criação de novas faculdades o que torna médicos escassos e caros. E não tem nem como usar desculpa da qualidade, porque no final temos que importar médicos de outros países(Muitas vezes com ensino pior que o do Brasil) para dar conta;

100% de acordo.

Punições rigorosas para funcionários da saúde que fradaurem registros de ponto(Já que é corriqueiro);

tb concordamos.

Começar a realmente penalizar médicos pelos erros que eles foram culpados(E aqui faço as ressalvas para casos que não tiveram culpa por falta de testes ou remédios e tiveram que ir no achismo ou com o que tinha);

Independe da culpa ou não. È justo que médicos sejam obrigatoriamente investigados em caso de erros ou problemas sérios nos procedimentos.
E que essas investigações sejam acompanhadas pela vitima e não terminem em nada em caso de conclusão que tenha ocorrido culpa. (Em caso de acobertamento é pra vitima processar na justiça).

Mas ae esbarramos na barreira jurídica. Verdade que maioria do país não sabe brigar na justiça e qualidade dos advogados tb é sofrível.

O governo não ser mais obrigado a pagar remédios com preços extratofericos(Pelo menos não enquanto faltar remédios básicos);

O Farmacia popular literalmente salvou minha bisavó e minha avó. O Primeiro por dar remédio de Alzheimer que é caríssimo até pra classe média.
E o segundo pq forneceu remédio pra psoríase que é era de uso 100% hospitalar. Logo nem privado da pra adquirir.

È um horror os cortes de orçamento e má gestão que esses programas de remédio tem sofrido ao longo dos anos.

E concordo que tratamentos milionários precisam ser coibidos. Eu sinto pelas crianças mas o Estado ao dar uma chance pra um garoto com doença rara que custa 5milhões pra tratar esta inadvertidamente fazendo centenas de pessoas com tratamentos 100% tratáveis sofrerem ou mesmo morrerem.
Tem que haver um limite.

A parte de estabilidade dos servidores públicos também seria bom ser quebrada, não podendo demitir geral, mas algum meio de controle regional onde a insatisfação com funcionários pudesse gerar alguma punição para eles.

Tirar a estabilidade é uma maneira simplista e não necessariamente vai resolver o problema.

A vários "remédios" além da demissão como multa e suspensão que já doem no principal que é o bolso do médico.
Demissão é pra ser algo +Extremo após múltiplas infrações.

MAs é preciso dar algum fuck.
Dando 0 fucks vc pode tirar a estabilidade do servidor e não vai mudar nada porque se o médico não sofre nem advertencia.
Como é que vai pular direto pra demissão?


Se ele melhora então as pessoas deixam convênio para ir para ele,

Tecnicamente não é um problema desde que o movimento não seja explosivo.

se um estado ou município melhora vai ter que atender os pacientes dos municípios/estados vizinhos(sobe orçamento de novo), se tudo melhorasse ainda teríamos que atender estrangeiros.

Não sei onde vc mora.
Mas aqui só pode usar o SUS da cidade se vc tiver um cartão que comprova que vc é residente.
Logo só quem tem imóvel na cidade consegue ser atendido pelo SUS daqui.

Isso só é ignorado em emergências de vida ou morte literalmente.


Não tem como esse sistema universal demais funcionar e por isso sou contra ele.

Eu sou a favor de universal com escadas. (Singapura, alemanha, frança, etc).

Só quem recebe ajuda completa são os +pobres.
+Dinheiro, menos ajuda recebe.
E dependendo do país plano de saúde obrigatório.

Como se separa o joio do trigo? Um método simples (Não justo, mas simples, pra começar) seria pelo IR trocando dados mais básicos com a receita federal.

Quando o plano de saúde é obrigatorio e limitado na oferta.
Você cria uma gama de clientes absurdamente grande e isso que de fato baixa os preços dos planos de saúde.
Pq ae vc tem muita gente saudável pra bancar os doentes.

Motivo que planos de saúde na Alemanha e França por exemplo funcionam. Enquanto nos EUA viro aquela perversão em que encareceu a saúde pra todo mundo, até pra quem tem plano e literalmente fechou a saúde pra quem não tem condições.

Planos de saúde pequenos não tem condição de cobrar pouco porque tem poucas pessoas saudáveis pra bancar os doentes. Logo se está barato é porque tem alguma pegadinha em algum lugar pra te ferrar.
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.178
Pontos
1.539
125Bi é só orçamento da União(e pelo que vi, tá baixo, ano passado 150 Bilhões) tem, no mínimo, Mais 12% do orçamento do estado e 15% do município.

Existem outros serviços "invisíveis" que o SUS cobre que de modo geral todo mundo acaba usando(Por exemplo, vigilância Sanitária), mas ainda assim eu acho que a saúde do jeito que Brasil só podia dar em m****, mas vai falar isso que alguém com convênio vem falar viva o SUS para você.

pois é, tem mais ainda e o resultado é isso que vemos, pra vc marcar uma vacina vc tem que se foder por horas e dias a fio...

125 bi pra saúde só funcionária se o gasto com saúde do Brasil fosse exemplar.
isso é 3,5 a 4% do PIB, que é o gasto de Singapura. Que é referencia em custo x beneficio mundial.

Mas Singapura tem um sistema muito diferente do nosso.

O nosso está +aproximado do sistema inglês e/ou francês. Ambos excelentes e que tb batem o top10 mundial em qualidade.
Mas pra isso precisaríamos elevar o gasto pra 10% do PIB +-.

PS: Estou falando só gasto público, privado teria que se somar aos valores acima.
tabela-6_19441_img.png


E a situação piorou ainda mais ao do gráfico acima. Porque o mercado médico é totalmente dolarizado.
Real fraco = Produtos médicos caros = Nossos bilhões passam a comprar menos equipamentos e remédios.

tb lembrar que Inglaterra e França possuem território menor e população menor.




O sistema é ruim, tem muito desperdício.
E o problema do profissionalismo dos funcionários é real e nenhuma soma de dinheiro vai resolver. Pq é um problema de gestão.

Espero um dia que um ministro da saúde chegue a atacar esse problema de fato. Pq mudanças pra melhorar a gestão não precisaria de nenhuma reforma pesada em leis ou do SUS.
"Apenas" enfrentar o Conselho de medicina e a classe médica.

Mas creio que vc ta superestimando o que da pra fazer com 125bi num país do tamanho do Brasil. (Onde não da pra vc centralizar a logística porque tem município lá na pqp que precisa de um posto de saúde +robusto pq o hospital mais próximo fica a 1h de carro.).



E PS: Eu não tenho plano de saúde e dependo do SUS pra quase tudo.
Apesar que nesse ano de covid evitei o SUS a um alto custo. Mas agora que vacinei vou voltar a usar.
Difícil sair do SUS quando uma consulta particular hoje orbita os 250-300 reais onde moro.
Meu ultimo exame de sangue (Colesterol, açúcar, e + umas coisinhas) mês passado saiu 750 reais isso pq consegui um desconto de 200 reais pegando um número na farmácia..... :kzonzo

Saúde privada é infelizmente 100% fora do alcance de quem tem pouca renda nesse país. Com 52% do país sem 200 reais na poupança.
Se ficar doente. Vai depender do SUS ou morrer tentando.

E a triste verdade que até umas décadas atrás. Isso era por design já que a ideia de atender os pobres literalmente só nasceu pós 88. E apenas porque a classe média ficou cansada de pegar pragas de doenças como meningite quando elas saiam dos bairros pobres pela pura falta de fucks que o governo dava pros problemas.

Esse acordar tardio de que o país precisa de saúde se reflete no caos administrativo do sistema. (Fora o caos natural por sermos um país pobre).
E a pressão pra acabar com o SUS. Que nunca deixo de existir e tem ganhado força.
O que impede um debate sério sobre como sanar os problemas do sistema. Que são vários.

critique isso publicamente pra vc ver, vão te massacrar, parece que ta td bem, vc faz critica construtiva e ainda assim a galera cai matando como se vc fosse um pnc, mas porra, alguém tem que botar o dedo na ferida né? O serviço vai ser sempre esse lixo?

Mas não é só 125Bi, é bem mais que isso.
Pegando SP estado, por exemplo, só para saúde São 24 bilhões no mínimo, SP for a capital mais 11 Bilhões.

Tem várias coisas que dá para melhorar, mas que não vai rolar.
Exemplos: acabar com monopólio de faculdades de medicina, o MEC foi e barrou a criação de novas faculdades o que torna médicos escassos e caros. E não tem nem como usar desculpa da qualidade, porque no final temos que importar médicos de outros países(Muitas vezes com ensino pior que o do Brasil) para dar conta;

Punições rigorosas para funcionários da saúde que fradaurem registros de ponto(Já que é corriqueiro);

Começar a realmente penalizar médicos pelos erros que eles foram culpados(E aqui faço as ressalvas para casos que não tiveram culpa por falta de testes ou remédios e tiveram que ir no achismo ou com o que tinha);

O governo não ser mais obrigado a pagar remédios com preços extratofericos(Pelo menos não enquanto faltar remédios basicos);

A parte de estabilidade dos servidores públicos também seria bom ser quebrada, não podendo demitir geral, mas algum meio de controle regional onde a insatisfação com funcionários pudesse gerar alguma punição para eles.

Mas como disse, no meu ver o SUS não tem como funcionar decentemente.
Se ele melhora então as pessoas deixam convênio para ir para ele, logo vai ter que subir orçamento, se um estado ou município melhora vai ter que atender os pacientes dos municípios/estados vizinhos(sobe orçamento de novo), se tudo melhorasse ainda teríamos que atender estrangeiros. Não tem como esse sistema universal demais funcionar e por isso sou contra ele.

muito bem pontuados os problemas, esse negocio das faculdades é uma sacanagem sem tamanho, os caras fazem na cara dura uma reserva de mercado e f**a-se a população, o que importa é medico ganhar bem, o resultado é o que vc disse, medicos de países como bolivia, na verdade brasileiros que vao estudar la e voltam pra ca daquele jeito.

Esse negocio dos remedios é foda, pq é que nem vc disse, as vezes não tem remedio barato, não tem dipirona e o governo é obrigado a bancar tratamento de milhões, como eu ja disse aqui, não tinha vacina infantil no posto de saude, bicho é VACINA INFANTIL, quanto custa uma dose disso?

Eu evito usar Estado e municípios porque
1 -> Cada estado investe diferente. No total da 168 bilhões de reais, número impressionte não fosse o cambio atual. Logo cai pra meros 32 bilhões de dólares. Somados aos 24 bi do governo federal.

2-> Município piora ainda mais. Tem Município que nem gastar com saúde gasta pq não tem grana pra isso.
Outros pequenos tem até hospital completo mesmo tendo apenas 30mil habitantes ou menos.



Concordo. E é uma pena pq são brigas puramente administrativas, que não incorrem em mexermos nas leis.




100% de acordo.



tb concordamos.



Independe da culpa ou não. È justo que médicos sejam obrigatoriamente investigados em caso de erros ou problemas sérios nos procedimentos.
E que essas investigações sejam acompanhadas pela vitima e não terminem em nada em caso de conclusão que tenha ocorrido culpa. (Em caso de acobertamento é pra vitima processar na justiça).

Mas ae esbarramos na barreira jurídica. Verdade que maioria do país não sabe brigar na justiça e qualidade dos advogados tb é sofrível.



O Farmacia popular literalmente salvou minha bisavó e minha avó. O Primeiro por dar remédio de Alzheimer que é caríssimo até pra classe média.
E o segundo pq forneceu remédio pra psoríase que é era de uso 100% hospitalar. Logo nem privado da pra adquirir.

È um horror os cortes de orçamento e má gestão que esses programas de remédio tem sofrido ao longo dos anos.

E concordo que tratamentos milionários precisam ser coibidos. Eu sinto pelas crianças mas o Estado ao dar uma chance pra um garoto com doença rara que custa 5milhões pra tratar esta inadvertidamente fazendo centenas de pessoas com tratamentos 100% tratáveis sofrerem ou mesmo morrerem.
Tem que haver um limite.



Tirar a estabilidade é uma maneira simplista e não necessariamente vai resolver o problema.

A vários "remédios" além da demissão como multa e suspensão que já doem no principal que é o bolso do médico.
Demissão é pra ser algo +Extremo após múltiplas infrações.

MAs é preciso dar algum fuck.
Dando 0 fucks vc pode tirar a estabilidade do servidor e não vai mudar nada porque se o médico não sofre nem advertencia.
Como é que vai pular direto pra demissão?




Tecnicamente não é um problema desde que o movimento não seja explosivo.



Não sei onde vc mora.
Mas aqui só pode usar o SUS da cidade se vc tiver um cartão que comprova que vc é residente.
Logo só quem tem imóvel na cidade consegue ser atendido pelo SUS daqui.

Isso só é ignorado em emergências de vida ou morte literalmente.




Eu sou a favor de universal com escadas. (Singapura, alemanha, frança, etc).

Só quem recebe ajuda completa são os +pobres.
+Dinheiro, menos ajuda recebe.
E dependendo do país plano de saúde obrigatório.

Como se separa o joio do trigo? Um método simples (Não justo, mas simples, pra começar) seria pelo IR trocando dados mais básicos com a receita federal.

Quando o plano de saúde é obrigatorio e limitado na oferta.
Você cria uma gama de clientes absurdamente grande e isso que de fato baixa os preços dos planos de saúde.
Pq ae vc tem muita gente saudável pra bancar os doentes.

Motivo que planos de saúde na Alemanha e França por exemplo funcionam. Enquanto nos EUA viro aquela perversão em que encareceu a saúde pra todo mundo, até pra quem tem plano e literalmente fechou a saúde pra quem não tem condições.

Planos de saúde pequenos não tem condição de cobrar pouco porque tem poucas pessoas saudáveis pra bancar os doentes. Logo se está barato é porque tem alguma pegadinha em algum lugar pra te ferrar.

Esse negocio do sus só da cidade eu nunca vi e acredito até mesmo que seja ilegal, digamos que eu viajei para o litoral e pisei em um prego, ai vc chega no hospital e não vão te atender? Afinal vc não vai morrer por isso.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.845
Reações
31.773
Pontos
1.344
Esse negocio do sus só da cidade eu nunca vi e acredito até mesmo que seja ilegal, digamos que eu viajei para o litoral e pisei em um prego, ai vc chega no hospital e não vão te atender? Afinal vc não vai morrer por isso.

Isso cabe como emergência. Cortes costuma ser pronto socorro e atendimento imediato.
Assim como fraturas, desmaios, dores intensas na coluna etc.

Eles vão te "remendar" e após o perigo passar o resto do tratamento você faz na sua cidade Natal, Plano de saúde, etc.

Isso é padrão em cidades menores porque elas não tem como arcar com os custos.
E não, não é ilegal. E aumenta a eficiência do gasto da saúde do município.

O que eles limitam é principalmente vacinação, consultas, exames simples, etc.
O que geralmente é o que lota postos de saúde e hospitais e pode literalmente levar a saúde de uma cidade pequena a falência.

Na prática eles removem todos os casos em que o paciente esperar não é problema grave pra ele e pra evitar que o município por exemplo use uma vaga pra ressonância magnética que não é emergência pra um morador de outra cidade que poderia muito bem se deslocar pra uma cidade maior ou usar plano de saúde.

Municípios que não podem arcar com saúde própria costumam ter acordos pra ajudar a cidade que os atende a arcar com os custos.
Sem esse sistema seria fácil pras cidades apenas empurrar o custo da saúde pro vizinho. De fato é o que ocorre em alguns lugares ainda.
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.248
Reações
50.178
Pontos
1.539
Isso cabe como emergência. Cortes costuma ser pronto socorro e atendimento imediato.
Assim como fraturas, desmaios, dores intensas na coluna etc.

Eles vão te "remendar" e após o perigo passar o resto do tratamento você faz na sua cidade Natal, Plano de saúde, etc.

Isso é padrão em cidades menores porque elas não tem como arcar com os custos.
E não, não é ilegal. E aumenta a eficiência do gasto da saúde do município.

O que eles limitam é principalmente vacinação, consultas, exames simples, etc.
O que geralmente é o que lota postos de saúde e hospitais e pode literalmente levar a saúde de uma cidade pequena a falência.

Na prática eles removem todos os casos em que o paciente esperar não é problema grave pra ele e pra evitar que o município por exemplo use uma vaga pra ressonância magnética que não é emergência pra um morador de outra cidade que poderia muito bem se deslocar pra uma cidade maior ou usar plano de saúde.

Municípios que não podem arcar com saúde própria costumam ter acordos pra ajudar a cidade que os atende a arcar com os custos.
Sem esse sistema seria fácil pras cidades apenas empurrar o custo da saúde pro vizinho. De fato é o que ocorre em alguns lugares ainda.

ah não cara, mas consulta eletiva td bem, mas quando eu namorava ainda com a minha hoje esposa, fomos pra praia e ela nao tinha plano de saude, ai fomos em um hospital la e ela foi atendida, pra variar demorou né, de prache, mas foi atendida.

Mas negar atendimento pra alguém que alegue precisar eu acredito que seja crime sim heim, vacina eu nunca vi negarem tbm, nunca me pediram comprovante de endereço.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.723
Reações
12.743
Pontos
1.654
Então Dilson, mas é bem esse pensamento do médico de que "A galera só vai pra pegar atestado" que acontecem diversos episódios de negligência. Eu mesmo, quando com episódio de amigdalite, com febre de 40 graus, ir no médico da UPA aqui perto de casa, e ele não querer me dar um atestado, como se eu tivesse em condições de trabalhar, hue. Os médicos em geral, no Brasil, estão todos dessensibilizados, não tratam o ser humano como um ser humano, e sim, mais um número, um pedaço de carne.

O problema da medicina no Brasil é que ela não é democrática, só entra filhinho de papai, uma profissão extremamente corporativista, não dá pra aumentar os cursos, não dá pra criticar, se morrer na mão deles foi acidente médico, não dá nada, é foda... Uma profissão tão linda, com tanta gente podre.
A alternativa é o esoterismo de saúde das outras disciplinas né?

Saúde como fenômeno político.
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
A cada 6 horas o médico tem 1 HORA PARA DESCANSAR/LANCHAR (Quando é emergência o medico n vai tirar o descanso).

Só quem frequenta UPAS, sabe que os médicos não respeitam isso...
A grande prova é o video do GABRIEL MONTEIRO que mostra os médicos dormindo no horário que é para estarem de atendimento.


Isso sempre foi padrão na maioria, mas falar a realidade é atacar a integridade dos médicos que mais parasitam que tudo.

Outro vídeo dele pegando parasita parasitando e f**a-se porque sabem o que ocorre mas não fazem nada a respeito.




PS. Esses parasitas deveriam no minimo serrem dispensados e nunca mais serem contratados pela iniciativa publica. Isso deveria ser lei, mas não, deputados e senadores estão mais preocupados em aumentar seus salários em 2022.

PS2. Médico formado em faculdade publica :ktrigger!!! Isso mesmo, o povo ainda pagou pelos estudos e olha a retribuição ai.
 
Ultima Edição:

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.227
Pontos
453
Isso sempre foi padrão na maioria, mas falar a realidade é atacar a integridade dos médicos que mais parasitam que tudo.

Outro vídeo dele pegando parasita parasitando e f**a-se porque sabem o que ocorre mas não fazem nada a respeito.




PS. Esses parasitas deveriam no minimo serrem dispensados e nunca mais serem contratados pela iniciativa publica. Isso deveria ser lei, mas não, deputados e senadores estão mais preocupados em aumentar seus salários em 2022.

PS2. Médico formado em faculdade publica :ktrigger!!! Isso mesmo, o povo ainda pagou pelos estudos e olha a retribuição ai.



O cara faz a faculdade custeada com dinheiro ROUBADO do povo. Vai "trabalhar" em instituição pública e tem seu salário bancado com dinheiro ROUBADO do povo. E não contente, em vez de trabalhar pra tentar devolver pelo menos 1% do que ele ROUBOU do povo, ele vai dormir enquanto o povo morre no corredor.

O Estado tem que acabar MESMO.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo