O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(VIVA O SUS) Médicos pegos dormindo, enquanto doentes agonizam a espera de atendimento

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Típico argumento de esquerdista: "aiiinnn não precisa privatizar, é só gerenciar direitinho e sem corrupção".

Daí usa a mesma bobagem para SUS, universidade, correios, banco, fábrica de camisinha, TV estatal... :facepalm:facepalm:facepalm

Só falta resolver o "pequeno" problema que perdura por toda a eternidade quanto a ineficiência do Estado em gerenciar qualquer coisa e a evitar corrupção... :kjoinha
só na cabeça da esquerdalha e dos estatistas que esses serviços ( saúde , educação, segurança e justiça ), vão sai mais barato, sustentando um parasita atravessador , do que as próprias pessoas adquirirem esses serviços em um livre mercado, aonde elas próprias são os clientes, é como querer usar um atalho que é mais longo, perigoso e tortuoso pra ir do ponto A ao ponto B, sendo que esse mesmo caminho pode ser feito de uma forma direta , mais rápida , eficiente e barata.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.785
Pontos
303
Mas cara, qual seria a alternativa então se tudo que é da gestão do Estado é ineficiente? E realmente, quando a gente pega um serviço público e o detona, o argumento de "alá que m**** que é... o Estado não serve pra nada mesmo..." fica bem fácil de ser dito. E isso não tem nada a ver com alinhamento político. Isso é preguiça intelectual sua.

Preguiça intelectual é o camarada insistir em algo que não funciona há décadas por pura falta de conhecimento. Na maioria dos casos, é mais por interesse próprio mesmo.

A alternativa em geral é simples: abertura do mercado, desregulamentação e a mínima intromissão possível do Estado. Mesmo quando essa regra não é seguida corretamente, a simples saída do Estado como provedor de serviços já tende a melhorar a situação. Vide o caso da telefonia, serviço que continua regulamentado e está longe de refletir o que seria o livre mercado, mas melhorou substancialmente com as privatizações.


Se até nossa querida e podre de rica Suécia tem problemas para gerenciar a saúde, o que te leva a crer que nosso SUS um dia funcionará?



Não podemos esquecer também, que um dos grandes motivos da vitória de Trump sobre Hillary foi a elevação dos custos da saúde para a classe média americana. Mérito do "bem intencionado" plano do governo Obama.



Agora imagina que legal se vc vivesse em um país onde o Estado não te tratasse como um bebê... Um jovem saudável poderia contratar um plano para cobrir apenas imprevistos graves (cirurgias, tratamento de câncer, etc.) por um preço extremamente reduzido. Eu mesmo passei anos sem nunca consultar um médico, ou sei lá, indo uma vez ao ano, no máximo. Graças ao bondoso Estado brasileiro, esse jovem tem que pagar por um mastodonte obeso chamado SUS, através de impostos e mais um plano privado (que a empresa paga para ele e obviamente sai do seu próprio salário).

Como se não bastasse ser roubado, se esse jovem se revoltar, é pq é um fascista, segundo nossos idólatras do parasitismo estatal :facepalm
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453
Aliás, pelo que me lembre o OP esses dias estava reclamando exatamente disso, que o seu patrão tava querendo que ele ficasse ate mais tarde para ajudar, queria saber se ele ficou ou quis ir para casa descansar, por que pelo que aprendi nesse tópico ninguém tem o direito de fazer isso :klol

0a987859c59abef8f3eda0d1cbcf3c9983f92054_00.jpg



Maluco, tu é uma piada. Não tem argumento, então opta por atacar o argumentador com uma história inverídica tirada da própria bunda.

Bom Domingo pra vc.
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Nem vi o vídeo, mas já sabia de quem era. Esse cara é um palhaço, fica fazendo esse circo pra ganhar like.
Se o cara tá fazendo m****, expulse da escala ou entre com processo administrativo.
Vale lembrar que há divisão por setores no plantão, o cara da sala amarela/vermelha não atendem a porta. A fila do ortopedista é diferente da do clínico...

Se esse cara tinha algo com a fila lá fora, não sei. So que a abordagem desse Gabriel Monteiro é sensacionalista demais, qualquer dia ele apanha ou vai ganhar um processo pra ficar chorando por aí, como quando quiseram expulsá-lo da PM
 


DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.285
Reações
12.197
Pontos
453

A falácia do ataque ao argumentador (argumentum ad hominem) é utilizada para fugir do debate atacando a pessoa do argumentador, não o argumento. É uma estratégia comum, utilizada na política e no cotidiano. Muitas pessoas utilizam ad hominem mesmo sem conhecimento de falácias.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
Olhe, pessoal... vou ser bem sincero: não sei por que estão dando salvas a esse circense que o youtuber busca promover um espetáculo para no fim a população ignorante rir dela mesma. Entendam que por ignorante não seja pejorativo e sim da falta de noção, pois convenhamos: ninguém é de ferro pra aguentar 24 horas de plantão em pé.

Voluntariei numa via pública do setor de saúde voltado para público da melhor idade e posso confirmar que as quatro horas diárias de voluntariado tem sido desgastante e não duvido do que se dava aos colegas profissionais daquele ambiente que se sujeitavam por três vezes mais para depois retomar dentro de 36 horas. Quer dizer, é puxado demais, altamente estressante. Com os médicos tendo de lidar com uma série de desafios dos quais a falta de insumos, apoio e da boa vontade política e da gestão e tudo isso somado aos pacientes insatisfeitos que erram o alvo. O rapaz aí do vídeo deveria questionar à equipe por trás do gerenciamento e condução da via pública e não ao médico que muito possivelmente estava desgastado física e emocionalmente, com a síndrome de burnout recorrente.


Eu que não sou médico e sim futuro Odontologista me vi injustiçado no lugar deste médico que provavelmente não tinha culpa de nada, pois imagina que desaforo é um cara fazer desgraça na imagem e honra dos outros. No fim das contas, a população continua sendo ela mesma um palhaço que insistem em bater no espantalho sabendo que o SUS é descentralizado com base no sistema piramidal.
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.251
Pontos
384
Esse @Virgin Superstar não dá uma dentro pqp.

Só para a sua informação, diversos relatos estão rolando por aqui, q os dias q o cara passou fiscalizando, está com o atendimento melhor.

Se o médico estava no horário regulamentar de descanso, cabe a ele procurar os meios legais e processar o vereador.

kkkkkkkkkk vai dar super certo processar político que tem foto privilegiado sim. Vai na fé
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.164
Reações
3.015
Pontos
703
Olhe, pessoal... vou ser bem sincero: não sei por que estão dando salvas a esse circense que o youtuber busca promover um espetáculo para no fim a população ignorante rir dela mesma. Entendam que por ignorante não seja pejorativo e sim da falta de noção, pois convenhamos: ninguém é de ferro pra aguentar 24 horas de plantão em pé.

Voluntariei numa via pública do setor de saúde voltado para público da melhor idade e posso confirmar que as quatro horas diárias de voluntariado tem sido desgastante e não duvido do que se dava aos colegas profissionais daquele ambiente que se sujeitavam por três vezes mais para depois retomar dentro de 36 horas. Quer dizer, é puxado demais, altamente estressante. Com os médicos tendo de lidar com uma série de desafios dos quais a falta de insumos, apoio e da boa vontade política e da gestão e tudo isso somado aos pacientes insatisfeitos que erram o alvo. O rapaz aí do vídeo deveria questionar à equipe por trás do gerenciamento e condução da via pública e não ao médico que muito possivelmente estava desgastado física e emocionalmente, com a síndrome de burnout recorrente.


Eu que não sou médico e sim futuro Odontologista me vi injustiçado no lugar deste médico que provavelmente não tinha culpa de nada, pois imagina que desaforo é um cara fazer desgraça na imagem e honra dos outros. No fim das contas, a população continua sendo ela mesma um palhaço que insistem em bater no espantalho sabendo que o SUS é descentralizado com base no sistema piramidal.

Coitadinho dos médicos, ganham 30k/mês e não conseguem fazer plantão de 24 horas!

Imagina esse mesmo médico acordando às 4 da manhã pra pegar 3 ônibus e 1 metrô pra chegar no trabalho pra voltar pra casa 22 horas ganhando 1200 por mês... Aí que dó do docinho de leite!!!

Os médicos deveriam reclamar com o CRM pra aumentar a quantidade de médicos no mercado, ué, se não tá dando conta! Mas não, é um monte de gente batendo ponto e indo atender em consultório particular, e o outro que falou pra entrar com processo administrativo, hahaha, hahaahhahahajajahahahahahahahahahahhaahahhaahahahahahahahahahah
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Olhe, pessoal... vou ser bem sincero: não sei por que estão dando salvas a esse circense que o youtuber busca promover um espetáculo para no fim a população ignorante rir dela mesma. Entendam que por ignorante não seja pejorativo e sim da falta de noção, pois convenhamos: ninguém é de ferro pra aguentar 24 horas de plantão em pé.

Voluntariei numa via pública do setor de saúde voltado para público da melhor idade e posso confirmar que as quatro horas diárias de voluntariado tem sido desgastante e não duvido do que se dava aos colegas profissionais daquele ambiente que se sujeitavam por três vezes mais para depois retomar dentro de 36 horas. Quer dizer, é puxado demais, altamente estressante. Com os médicos tendo de lidar com uma série de desafios dos quais a falta de insumos, apoio e da boa vontade política e da gestão e tudo isso somado aos pacientes insatisfeitos que erram o alvo. O rapaz aí do vídeo deveria questionar à equipe por trás do gerenciamento e condução da via pública e não ao médico que muito possivelmente estava desgastado física e emocionalmente, com a síndrome de burnout recorrente.


Eu que não sou médico e sim futuro Odontologista me vi injustiçado no lugar deste médico que provavelmente não tinha culpa de nada, pois imagina que desaforo é um cara fazer desgraça na imagem e honra dos outros. No fim das contas, a população continua sendo ela mesma um palhaço que insistem em bater no espantalho sabendo que o SUS é descentralizado com base no sistema piramidal.
Tem muito picareta no meio, por isso que defendo punição de forma administrativa. Foda é esse circo montado.
Uns anos atrás dividia plantão com um cara que chegava atrasado, saía cedo e não tinha muita disposição pra atender... Ganhava igual a quem trabalhava, a administração conhecia e mantinha o cara la...
kkkkkkkkkk vai dar super certo processar político que tem foto privilegiado sim. Vai na fé
Vereador não tem isso
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Coitadinho dos médicos, ganham 30k/mês e não conseguem fazer plantão de 24 horas!

Imagina esse mesmo médico acordando às 4 da manhã pra pegar 3 ônibus e 1 metrô pra chegar no trabalho pra voltar pra casa 22 horas ganhando 1200 por mês... Aí que dó do docinho de leite!!!

Os médicos deveriam reclamar com o CRM pra aumentar a quantidade de médicos no mercado, ué, se não tá dando conta! Mas não, é um monte de gente batendo ponto e indo atender em consultório particular, e o outro que falou pra entrar com processo administrativo, hahaha, hahaahhahahajajahahahahahahahahahahhaahahhaahahahahahahahahahah
Todo semestre tem vestibular, se é tão bom e fácil ganhar 30 mil por mês é so entrar
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Isso é plantonista, plantonista é foda.

No hospital que eu trabalhava, a gente tinha que tentar extubar antes do sábado, pq o plantonista vinha, e dopava os pacientes para nenhum ventilador ficar alarmando e ele poder dormir em paz.

Hospital particular isso.

Eu sempre achei bizarro plantonista ser pago pra dormir, mas é isso, o cara é pago para estar lá se necessário.

E essa de ahh mas tem paciente esperando.

Depende, as vezes não tem.

Ninguém vai lá para consulta às 3h da manhã, só se cortou fora um dedo.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Fiquei 3 serviços no hospital do Paranoá aqui no DF numa OS da segurança pública pra vigiar as vacinas da COVID. O que eu ouvi dos servidores das maracutaias que os médicos faziam não está escrito.
Só queria adicionar que em hospital privado eu vi esquema de segurar leito de UTI, pq o dono da UTI ganhava participação de uma pesquisa milionária, então se chegava o pessoal do "protocolo" ele ganhava pila.

Deixava pessoal morrendo na emergência pra garantir o protocolo dele.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
Só queria adicionar que em hospital privado eu vi esquema de segurar leito de UTI, pq o dono da UTI ganhava participação de uma pesquisa milionária, então se chegava o pessoal do "protocolo" ele ganhava pila.

Deixava pessoal morrendo na emergência pra garantir o protocolo dele.

Nossa! Poderia me explicar mais sobre, por gentileza?
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
Coitadinho dos médicos, ganham 30k/mês e não conseguem fazer plantão de 24 horas!

Imagina esse mesmo médico acordando às 4 da manhã pra pegar 3 ônibus e 1 metrô pra chegar no trabalho pra voltar pra casa 22 horas ganhando 1200 por mês... Aí que dó do docinho de leite!!!

Os médicos deveriam reclamar com o CRM pra aumentar a quantidade de médicos no mercado, ué, se não tá dando conta! Mas não, é um monte de gente batendo ponto e indo atender em consultório particular, e o outro que falou pra entrar com processo administrativo, hahaha, hahaahhahahajajahahahahahahahahahahhaahahhaahahahahahahahahahah

Cara, não sou médico. Realmente o salário do médico é elevado na condição de "prestador de serviço" - aliás, procurou saber sobre isso? De repente você pode ganhar mais por fora estando em qualquer profissão que dê essa possibilidade, pois o que mais tem é médico celetista ganhando coisa de até 10k no máximo para jornada de 40h -, contudo, é 24 horas pra estar disposto em atender em alguma emergência, mas não quer dizer que esteja ou tenha que ficar de pé esse período todo. É desumano para com quem precisa humanizar no acolhimento.


Não estou defendendo o médico nem tenho vocação ou interesse em graduar nessa linda profissão, contudo, poucos buscam entender a dura realidade da rotina destes profissionais, inclusive se anulando a si mesmo para cuidar do paciente, como foi um caso daquele médico que entrou em depressão engordando bastante até estar inerte pela depressão, com toda população sentindo falta aquele atendimento humanizado. E isso que ele trabalhava direto!


Então, por favor, antes de sair atirando pedra, procure conhecer a realidade, de preferência dentro dela. Quem sabe o senhor não busca inclusive redefinir a questão do salário, que realmente é pouca para tamanha responsabilidade e justamente a entrada gigantesca dos médicos ao mercado (não esquecendo do exame revalida) que pressiona ainda mais no cumprimento legal da deontologia e juramento médico; caso caia num passo falso, nem queira saber a tamanha obrigação na reparação, sobretudo em médicos com pouca ou quase nada de influência que eu vi serem injustiçados!....


Fica por aqui o desabafo de quem se viu inserido na realidade na condição do voluntariado. Pra quem só quer chegar dando carteirada no pessoal da recepção já começou tudo errado sabendo que a reclamação deveria ir na equipe que gere o ambiente descentralizado, seja qualquer nível piramidal que nele se instale.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
Tem muito picareta no meio, por isso que defendo punição de forma administrativa. Foda é esse circo montado.
Uns anos atrás dividia plantão com um cara que chegava atrasado, saía cedo e não tinha muita disposição pra atender... Ganhava igual a quem trabalhava, a administração conhecia e mantinha o cara la...

Vereador não tem isso

Por isso eu falei "da boa vontade política", a galera prefere fingir em não entender o significado disso, pois há muita injustiça nesse meio com apadrinhamento, nepotismo e etc
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Nossa! Poderia me explicar mais sobre, por gentileza?
Vou explicar com o mínimo possível de informação privilegiada.

Empresas farmacêuticas precisam testar seus medicamentos.
E as vezes podem fazer parcerias com hospitais, sejam eles privados ou públicos.

Até aí, nada de errado.
As vezes, a UTI de um hospital privado tem sua gestão e gerência completamente realizada na mão de seus supervisores, logo, podendo prestar acordos de maneira unilateral sem envolver a gestão do hospital.

Dessa maneira uma empresa farmacêutica pode fazer um acordo com uma UTI para o teste de medicações, se a UTI receber um paciente que se encaixe no protocolo, a UTI informa a empresa, e realiza o protocolo, sendo recompensada financeiramente que também é algo correto pelas custas do atendimento.

Afinal de contas o atendimento pode exigir atendimentos que o convênio daquele paciente não permitiria então para manter o protocolo completo, a empresa farmacêutica paga por tudo.

Pelo incômodo e burocracia total, esse médico chefe responsável pode receber uma comissão por cada um desses pacientes.
A conversa na época era de em torno de 25 mil de ajuda de custo por paciente.

O caso é que, esse médico, não deixava pacientes da Emergência serem transferidos para a UTI, para que sempre houvesse leito livre para receber um possível paciente.

E o seguinte, não é reservar o leito para alguém que vai vir, é reservar o leito, e as vezes o leito ficar vazio por uma semana, pq não chegou ninguém que poderia receber o protocolo.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.173
Reações
10.837
Pontos
503
Vou explicar com o mínimo possível de informação privilegiada.

Empresas farmacêuticas precisam testar seus medicamentos.
E as vezes podem fazer parcerias com hospitais, sejam eles privados ou públicos.

Até aí, nada de errado.
As vezes, a UTI de um hospital privado tem sua gestão e gerência completamente realizada na mão de seus supervisores, logo, podendo prestar acordos de maneira unilateral sem envolver a gestão do hospital.

Dessa maneira uma empresa farmacêutica pode fazer um acordo com uma UTI para o teste de medicações, se a UTI receber um paciente que se encaixe no protocolo, a UTI informa a empresa, e realiza o protocolo, sendo recompensada financeiramente que também é algo correto pelas custas do atendimento.

Afinal de contas o atendimento pode exigir atendimentos que o convênio daquele paciente não permitiria então para manter o protocolo completo, a empresa farmacêutica paga por tudo.

Pelo incômodo e burocracia total, esse médico chefe responsável pode receber uma comissão por cada um desses pacientes.
A conversa na época era de em torno de 25 mil de ajuda de custo por paciente.

O caso é que, esse médico, não deixava pacientes da Emergência serem transferidos para a UTI, para que sempre houvesse leito livre para receber um possível paciente.

E o seguinte, não é reservar o leito para alguém que vai vir, é reservar o leito, e as vezes o leito ficar vazio por uma semana, pq não chegou ninguém que poderia receber o protocolo.

Nossa, muito triste. E contraditório, na verdade, pois a instituição é paga para preservar uma vida enquanto há corrupção no meio....
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.164
Reações
3.015
Pontos
703
Todo semestre tem vestibular, se é tão bom e fácil ganhar 30 mil por mês é so entrar

Claro. Só vou sobreviver de vento no meio tempo, né? Afinal, não precisa de dinheiro pra fazer uma das faculdades em período integral mais caras do mundo.
Vai dar certinho, confia!

Cara, não sou médico. Realmente o salário do médico é elevado na condição de "prestador de serviço" - aliás, procurou saber sobre isso? De repente você pode ganhar mais por fora estando em qualquer profissão que dê essa possibilidade, pois o que mais tem é médico celetista ganhando coisa de até 10k no máximo para jornada de 40h -, contudo, é 24 horas pra estar disposto em atender em alguma emergência, mas não quer dizer que esteja ou tenha que ficar de pé esse período todo. É desumano para com quem precisa humanizar no acolhimento.


Não estou defendendo o médico nem tenho vocação ou interesse em graduar nessa linda profissão, contudo, poucos buscam entender a dura realidade da rotina destes profissionais, inclusive se anulando a si mesmo para cuidar do paciente, como foi um caso daquele médico que entrou em depressão engordando bastante até estar inerte pela depressão, com toda população sentindo falta aquele atendimento humanizado. E isso que ele trabalhava direto!


Então, por favor, antes de sair atirando pedra, procure conhecer a realidade, de preferência dentro dela. Quem sabe o senhor não busca inclusive redefinir a questão do salário, que realmente é pouca para tamanha responsabilidade e justamente a entrada gigantesca dos médicos ao mercado (não esquecendo do exame revalida) que pressiona ainda mais no cumprimento legal da deontologia e juramento médico; caso caia num passo falso, nem queira saber a tamanha obrigação na reparação, sobretudo em médicos com pouca ou quase nada de influência que eu vi serem injustiçados!....


Fica por aqui o desabafo de quem se viu inserido na realidade na condição do voluntariado. Pra quem só quer chegar dando carteirada no pessoal da recepção já começou tudo errado sabendo que a reclamação deveria ir na equipe que gere o ambiente descentralizado, seja qualquer nível piramidal que nele se instale.

Cara, acho a profissão de médico algo muito nobre, assim como também acho indispensável a profissão do bombeiro, do policial, do professor, porém veja, 2 dos primeiros fazem turnos de 24 horas, com certeza, muito mais desgastantes do que um médico, e a remuneração é infinitamente menor.
Dito isso, também não estou degradando os bons profissionais na área, algo que deve ser inclusive maioria, porém tenho um ódio imenso pelo médico que, como você diz, é juramentado, utiliza do cargo e do corporativismo da classe, pra fins escusos, corrupção, negligência, atendimento desumano, você já foi numa UPA ou numa UBS pra ver as condições da população?

Muitas vezes isso acontece por má-fé dos profissionais, seres humanos tratados como leprosos, uma má vontade crônica, um ambiente que não enseja a cura, mas um velório, médicos que por terem um jaleco com o nome bordado se sentem no direito de se acharem superior à sociedade.

Enfim, na minha concepção, ser médico deveria ser uma vocação, não uma maneira de ganhar dinheiro fácil e garantido, por meio de esquemas, corrupção, corporativismo, falsificação de escalas etc.

E o pior é que, você pode até pensar que eles serão punidos, que será aberto um processo administrativo para investigar a má conduta, mas a regra é a proteção dos seus, por meio das instituições legais. Se houvesse punição pros vagabundos, até entenderia, mas é sempre uma transferência no máximo.

Me lembra os juízes corruptos que como maior punição tem a aposentadoria compulsória.
 

Bill Kamp

Bam-bam-bam
Mensagens
14.374
Reações
9.009
Pontos
474
Nossa, muito triste. E contraditório, na verdade, pois a instituição é paga para preservar uma vida enquanto há corrupção no meio....
Então.
Vou te dizer uma das coisas que eu mais tenho de problema contra a teoria básica da administração.

A função de uma empresa é gerar e maximizar lucros, essas é a única função de uma empresa.

Muitos aqui vão me responder: Sim, e qual o problema? Vou abrir empresa pra ter prejuízo?

Não, o que eu digo é que quando tu cria um preceito pétreo único acima de todos os outros, certas aberrações começam a aparecer.

Quando tu disse, a instituição é paga para preservar uma vida, tu me lembrou de algo que eu descobri que mostra que isso não é bem verdade.

A instituição hospitalar tem como função: GERAR E MAXIMIZAR LUCROS.
As vezes de qualquer maneira que seja.

Agora que eu já fiz essa minha introdução desse tópico que me emputece sempre, vem a história.

Existe uma patologia chamada Endocardite.

É um quadro aonde a válvula cardíaca infecta, pode ser completamente inesperado, ou ter relação com quadros de cáries, ou cirurgias cardíacas prévias.

o problema é que esse diagnóstico é um poço sem fundo para os hospitais.

Como as cobranças são feitas, a melhor coisa que um hospital pode fazer é tratar o mais rápido possível, pq os tratamentos são pagos em pacotes por convênios (SUS inclusive), então se tu tem um tempo de internação muito alto, isso vai dar prejuízo pro hospital.

E endocardite é tratada com antibiótico na veia, por 30 ou 40 dias (não lembro agora).
É um tratamento extremamente barato e simples para cobrar do convênio, mas o tempo de internação é uma facada.

Então uma empresa que quer GERAR E MAXIMIZAR LUCROS teria horror de endocardite.

E é por isso, que na maioria dos hospitais de Porto Alegre, se um paciente chega na emergência com sinais e sintomas de endocardite, os médicos são orientados a fingir que não sabem o que é, e mandar o paciente embora.

Existem hospitais que não recusam esse tipo de paciente, e daí, todos os hospitais de Porto Alegre meio que ignoram esse paciente, para ele ir para o Hospital cardíaco e lá receber o atendimento completo.

Tudo isso para eu te dizer. Hospital não se preocupa em salvar, ele se preocupa em ter lucro, se te salvar tendo lucro ótimo. Se não, eles tem lucro quando tu morre tb.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.836
Reações
32.290
Pontos
1.084
kkkkkkkkkk vai dar super certo processar político que tem foto privilegiado sim. Vai na fé
Como sempre vc não dá uma dentro.




"A Constituição Federal não prevê foro especial para vereadores (CF, art. 29, X), como o fez para os deputados e senadores (CF, art. 53, §1º). Essa omissão permite que as Constituições Estaduais disponham a respeito. Contudo, eventual foro especial para vereador previsto em Constituição Estadual não tem efeito perante as regras de competência fixadas na Constituição Federal. Assim, por exemplo, um vereador acusado de homicídio doloso deverá ser julgado pelo Tribunal do Júri (CF, art. 5º, XXXVIII, d), ainda que a Constituição de seu Estado preveja a competência do Tribunal de Justiça (cfe. a recente Súmula vinculante 45/STF)."
 
Ultima Edição:

Raptor87

Bam-bam-bam
Mensagens
1.167
Reações
3.750
Pontos
303
Infelizmente isso é mais comum do que muita gente pensa.
Uma vez estava com dores causada por pedra nos rins e tive que tomar um remédio para aliviar.
Fui numa UPA e o médico demorou mais de três horas para atender as pessoas e olhe que eu estava numa cidade pequena e não havia superlotação.
Quando perguntaram o que houve, a atendente disse que o fdp estava almoçando.

Mas é isso, quem não tem grana para pagar plano de saúde e afins, vai ter que depender disso mesmo.

Ainda sim, no geral, saúde particular, apesar de ser melhor que a pública, ainda está longe de ter bom atendimento, infelizmente.
 

kidling

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.950
Reações
8.035
Pontos
1.194
Isso acontece demais, não tem justificativa.

Cochilo quando já zerou as consultas? tudo bem, mas chegando um paciente tem de acordar. No vídeo ali, tinha paciente esperando por horas, isso é coisa pra cadeia.

Vivo dando plantoes na uti, tiramos cochilos rapidos quando tudo esta "tranquilo", não damos plantões de 24 horas, apenas 12 horas com intervalo de pelo menos 2 dias entre eles. Mas normalmente é pauleira plantão de UTI, é 12 horas acordado mesmo.

Mas não pensem vocês que isso acontece apenas no SUS, é praxe recebermos queixas de colegas em hospital particular também, principalmente quando vai passar o plantão e tá cheio de consulta que não foram atendidas. Mas esses não duram muito tempo na escala não.


Infelizmente isso é mais comum do que muita gente pensa.
Uma vez estava com dores causada por pedra nos rins e tive que tomar um remédio para aliviar.
Fui numa UPA e o médico demorou mais de três horas para atender as pessoas e olhe que eu estava numa cidade pequena e não havia superlotação.
Quando perguntaram o que houve, a atendente disse que o fdp estava almoçando.

Mas é isso, quem não tem grana para pagar plano de saúde e afins, vai ter que depender disso mesmo.

Ainda sim, no geral, saúde particular, apesar de ser melhor que a pública, ainda está longe de ter bom atendimento, infelizmente.
E vc deveria ter chamado a policia, feito queixa no ministério público. Não dá mole para esses fdps não, plantão de upa não dá direito para médico se ausentar e deixar de atender por 3 horas. Se vc não ver paciente sendo atendido, já cobre seus direitos. pnc de quem achar ruim e se for mal tratado cabe ainda uma reclamação no CRM local.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Então.
Vou te dizer uma das coisas que eu mais tenho de problema contra a teoria básica da administração.

A função de uma empresa é gerar e maximizar lucros, essas é a única função de uma empresa.

Muitos aqui vão me responder: Sim, e qual o problema? Vou abrir empresa pra ter prejuízo?

Não, o que eu digo é que quando tu cria um preceito pétreo único acima de todos os outros, certas aberrações começam a aparecer.

Quando tu disse, a instituição é paga para preservar uma vida, tu me lembrou de algo que eu descobri que mostra que isso não é bem verdade.

A instituição hospitalar tem como função: GERAR E MAXIMIZAR LUCROS.
As vezes de qualquer maneira que seja.

Agora que eu já fiz essa minha introdução desse tópico que me emputece sempre, vem a história.

Existe uma patologia chamada Endocardite.

É um quadro aonde a válvula cardíaca infecta, pode ser completamente inesperado, ou ter relação com quadros de cáries, ou cirurgias cardíacas prévias.

o problema é que esse diagnóstico é um poço sem fundo para os hospitais.

Como as cobranças são feitas, a melhor coisa que um hospital pode fazer é tratar o mais rápido possível, pq os tratamentos são pagos em pacotes por convênios (SUS inclusive), então se tu tem um tempo de internação muito alto, isso vai dar prejuízo pro hospital.

E endocardite é tratada com antibiótico na veia, por 30 ou 40 dias (não lembro agora).
É um tratamento extremamente barato e simples para cobrar do convênio, mas o tempo de internação é uma facada.

Então uma empresa que quer GERAR E MAXIMIZAR LUCROS teria horror de endocardite.

E é por isso, que na maioria dos hospitais de Porto Alegre, se um paciente chega na emergência com sinais e sintomas de endocardite, os médicos são orientados a fingir que não sabem o que é, e mandar o paciente embora.

Existem hospitais que não recusam esse tipo de paciente, e daí, todos os hospitais de Porto Alegre meio que ignoram esse paciente, para ele ir para o Hospital cardíaco e lá receber o atendimento completo.

Tudo isso para eu te dizer. Hospital não se preocupa em salvar, ele se preocupa em ter lucro, se te salvar tendo lucro ótimo. Se não, eles tem lucro quando tu morre tb.

Fazer coisas ilegais ou fora de qualquer compliance não maximizar lucros. Talvez por ser uma premissa resumida, sempre pode ser corrompida por pessoas... mas no fundo não é o que quer dizer.

O passivo que isso gera é um absurdo caso seja descoberto, isso é vc colocar seu futuro em risco por ganho imediato, é como uma empresa de moda contratar uma terceirizada SABENDO que lá tem boliviano ilegal só que mais barato. Isso não ocorre com nenhuma grande e mesmo as pequenas cuidam bastante ( trabalho com empresas assim ).

Se vc tem procedimentos isentos de corrupção interna, no longo prazo vai te gerar valor de marca e a não existência desse passivo dará solidez.

No fim, é só safadeza mesmo, e como toda safadeza, as vezes é justificada por algo que claramente não significava aquilo.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Muito mais que 1200

depende do lugar, onde trabalho, interior de MG, é 1300, tem que descontar ISS em cima.

Obviamente, a pessoa é obrigada a atender todo mundo que aparece, dormir em plantão noturno até pode se não tiver ninguém na fila, e quando aparece, o funcionário pode ( e deve ) chamar o plantonista para atender.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.165
Pontos
469
Viva a ganância, o problema é com o indivíduo que é corrupto e ganancioso. Eles fazem 12 horas de plantão no privado pu em consultório e depois vão para o público fazer corpo mole e descansar. Como médicos são considerados Deus que não podem ser contrariados ninguém do hospital denúncia. Alguém tem que fazer e colocar eles no devido lugar e exigir a obrigação deles.

O mesmo ocorre com policiais que fazem bicos, com professores que trabalham no público e privado... Por aí vai. Foda.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Virgin Superstar

Bam-bam-bam
Mensagens
5.500
Reações
7.251
Pontos
384
Como sempre vc não dá uma dentro.




"A Constituição Federal não prevê foro especial para vereadores (CF, art. 29, X), como o fez para os deputados e senadores (CF, art. 53, §1º). Essa omissão permite que as Constituições Estaduais disponham a respeito. Contudo, eventual foro especial para vereador previsto em Constituição Estadual não tem efeito perante as regras de competência fixadas na Constituição Federal. Assim, por exemplo, um vereador acusado de homicídio doloso deverá ser julgado pelo Tribunal do Júri (CF, art. 5º, XXXVIII, d), ainda que a Constituição de seu Estado preveja a competência do Tribunal de Justiça (cfe. a recente Súmula vinculante 45/STF)."

Se tem ou não tem não muda uma única linha do que eu falei sobre ele ser um b*sta fazendo sensacionalismo pra pessoas ingênuas.

Inclusive, acho que pagamos o salário dele pra trabalhar, não pra ficar fazendo videozinho pro you tube. Só acho..
 
Topo Fundo