O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vivo Fibra 300mbs não atinge velocidade no wifi

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Pessoal tinha 200mb de internet de um provedor local que sempre atingia a velocidade máxima no cabo e wifi e nas ultimas semanas mudei para 300mb do Vivo fibra.
No cabo bate entre 300 e 350mb, porem no wifi dificilmente passa de 220mb.
Uso 5ghz, ja mudei canais, frequências, tentei com meu roteador tp link ac6, tentei apenas com o da Vivo Askey, fico a 1 metro do roteador e não consigo fixar nos 300mb de jeito algum, deve ter atingido umas 3x apenas. O aparelho que mais faço testes é um Galaxy S9+ e app Speed Test.
Alguma dica?
Será que pedir a mudança para o modem deles da Mitrastar melhora algo?
 

Regmaester

Bam-bam-bam
Mensagens
1.938
Reações
2.831
Pontos
353
Esses Modens de operadora sempre são ruins na parte de Wi-Fi. Eu não ficaria me martelando por isso.
Em casa o modem da operadora não passa de 150mb.
E tenho 3 Deco M5, e consistentemente consigo 400mb no 5ghz.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Pessoal tinha 200mb de internet de um provedor local que sempre atingia a velocidade máxima no cabo e wifi e nas ultimas semanas mudei para 300mb do Vivo fibra.
No cabo bate entre 300 e 350mb, porem no wifi dificilmente passa de 220mb.
Uso 5ghz, ja mudei canais, frequências, tentei com meu roteador tp link ac6, tentei apenas com o da Vivo Askey, fico a 1 metro do roteador e não consigo fixar nos 300mb de jeito algum, deve ter atingido umas 3x apenas. O aparelho que mais faço testes é um Galaxy S9+ e app Speed Test.
Alguma dica?
Será que pedir a mudança para o modem deles da Mitrastar melhora algo?

Deve estar com muita interferência. Não acho que mudar o modem da operadora irá melhorar no seu caso, haja vista o roteador que você usa também está aparentando dificuldade. Uma chance seria fazer uma rede mesh, mas acho bobeira investir tanto por causa dessa quantidade de mb's.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Operadora nenhuma garante sinal no wi-fi, são muitas variáveis.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Maior m**** que fiz foi mudar pra vivo fibra.

Alem do wifi ser uma porcaria, mal chega atras de uma parede bem proximo do modem, no modem anterior da vivo que eu usava, chegava no andar de cima e em qualquer canto da casa praticamente.
Sinal fica caindo direto, no anterior nunca caia.

E agora comecaram a aumentar do nada o valor na fatura em uns 40% kkkk, se fuder, agora ter que ligar lá e perder tempo resolvendo isso.

Só me deu dor de cabeca essa vivo fibra, queria é saber se teria como cancelar o contrato com base nessas cobranças a mais que estao fazendo (contratado era 100 reais, ta vindo 140-150), se nao der quando tiver tempo vou tentar anular ao pedir pra mudar de endereço pra onde não tenha ela disponivel, pelo que pesquisei isso funcionaria.


Deve estar com muita interferência. Não acho que mudar o modem da operadora irá melhorar no seu caso, haja vista o roteador que você usa também está aparentando dificuldade. Uma chance seria fazer uma rede mesh, mas acho bobeira investir tanto por causa dessa quantidade de mb's.
Pior que mudaria, esse modem da vivo fibra é tão util quanto um pedaço de lixo, aqui só uso modem e mais nada, tudo perto, e sinal cai mesmo eu estando a 3m do modem sem nada na frente. No modem anterior da vivo daqui, de 50mb, só caia quando dava problema na vivo inteira daqui..

Agora só eu consigo usar a internet, mesmo comodo, e vou ter que mudar de internet ou comprar algo pra distribuir mais o sinal
 
Ultima Edição:

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.898
Reações
3.310
Pontos
703
Pessoal tinha 200mb de internet de um provedor local que sempre atingia a velocidade máxima no cabo e wifi e nas ultimas semanas mudei para 300mb do Vivo fibra.
No cabo bate entre 300 e 350mb, porem no wifi dificilmente passa de 220mb.
Uso 5ghz, ja mudei canais, frequências, tentei com meu roteador tp link ac6, tentei apenas com o da Vivo Askey, fico a 1 metro do roteador e não consigo fixar nos 300mb de jeito algum, deve ter atingido umas 3x apenas. O aparelho que mais faço testes é um Galaxy S9+ e app Speed Test.
Alguma dica?
Será que pedir a mudança para o modem deles da Mitrastar melhora algo?
Uma dúvida , de onde vc é?

Aqui no meu bairro a vivo fibra chegou essa semana .

Eu tinha 100/50 de uma operadora local , e fora o fato de ela ter um IP único distribuído pra todos , quase não dava problema ( no início dava bastante ).

Troquei pela vivo pq veio com mesmo valor pelo dobro de UP/dowm ( 200 contratado e chega a 240 ).

No 5ghz sempre atinge o máximo , no 2ghz varia entre o máximo contratado e 50 MB.

Sou de Santo André , região da Vila Luzita.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 


w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Uma dúvida , de onde vc é?

Aqui no meu bairro a vivo fibra chegou essa semana .

Eu tinha 100/50 de uma operadora local , e fora o fato de ela ter um IP único distribuído pra todos , quase não dava problema ( no início dava bastante ).

Troquei pela vivo pq veio com mesmo valor pelo dobro de UP/dowm ( 200 contratado e chega a 240 ).

No 5ghz sempre atinge o máximo , no 2ghz varia entre o máximo contratado e 50 MB.

Sou de Santo André , região da Vila Luzita.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
Nasci ai em Santo André, mas moro na região de Campinas.
5Ghz foi feito para altas velocidades e 2.4Ghz para velocidades menores, porem maior alcance de distância entre vc e o roteador.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.898
Reações
3.310
Pontos
703
Nasci ai em Santo André, mas moro na região de Campinas.
5Ghz foi feito para altas velocidades e 2.4Ghz para velocidades menores, porem maior alcance de distância entre vc e o roteador.
O 2ghz aqui em 90% das vezes alcança 200 MB fácil.

Enviado de meu LM-X540 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo