O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Você é a favor da Criminalização da Homofobia ?

Você é a favor da Criminalização da Homofobia ?


  • Total voters
    123

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Mas ninguém ta criando o problema (quer dizer... estão, mas não as pessoas que querem criminalizar o crime e sim o criminoso). Ele simplesmente existe e ponto final. Talvez reconhecer ele seja algo mais atual, porém isso não muda a realidade. É como vc ser diagnosticado com uma doença e dizer que ela só está lá pq o médico a diagnosticou.

Pela retórica de muita gente aqui a homofobia não é um problema (e pra alguns desses não é um problema relevante).

O que podemos discutir são soluções alternativas para esse problema (que é atestado de retardadismo ou maldade insistir que não existe) que não envolvam sua criminalização. Isso eu acharia válido... mas a verdade é que ninguém que está criticando a criminalização da homofobia moverá uma palha sequer a favor dessa galera (LGBT+), pois nem discutir o assunto os caras querem (sério... leia o tópico inteiro se possível e preste atenção nisso, independente do que vc acha do tema. Têm usuários que já foram até banidos por coisa muito menos grave que uma porção de postagens feitas nesse tópico)... e a única proposta realmente substancial, até agora, é a criminalização.

É remendo? É paliativo? Vai resolver? Isso tudo está aberto a debate. Mas o problema é que LGBT+s sofrem HOJE de discriminação e precisamos de algo a curto prazo. Não dá pro cara continuar enfiado no armário por mais 50 anos aguardando pacientemente que o povo crie consciência e desenvolva a civilidade.
Cara, de repente você está tao ultrajado pelas opiniões contrárias, mas tao ultrajado que não está conseguindo entender que quem nao pensa como você apenas pensa diferente.

Ninguém aqui nega que homossexuais sofram preconceito. Ninguém nega que eles, no geral, tem uma serie de restrições.

As pessoas (por tudo o que li ate agora) apenas viram, na prática, que enfiar lei em cima de lei e lei em cima da lei em cima da lei não resolve nada. E pior, gera mais problemas.

Nós temos uma lei que diz que certos comportamentos são errados. Mentir, difamar, ofender e agredir, por exemplo.

Então, vamos punir mais pesado quem difama, ofende e agride. É justo para todos.

Por que eu agredir um hetero deveria me render seis meses de cadeia, agredir uma mulher três anos de cadeia e agredir um gay seis anos na prisão?

Faria mais sentido, como temos dito, punir todo agressor com prisão por dois anos e meio que por essa seleção tendenciosa.

Isso é justica. Se trata o crime, não a label da vítima.

Mil anos atras, se vc agredia um nobre, um clerico, um camponês e um escravo as penas seriam diferentes. Isso é justiça? Claro que nao.

Portanto, nao é porque nao concordamos com penas especiais pra pessoas especiais que nós negamos que gays e cia sofram preconceito. Ou que achamos. certo se agredir alguem apenas por ser gay.

Por ultimo, se uma pessoa é agredida apenas por ter uma bicicleta, apenas por ser umbandista, apenas por ser mais fraca, apenas por ser gay, ela continua sendo vitima. E todas merecem que o agressor seja preso e pague pelo seu crime.

Puxa, acho que mais didático que isso não dá pra ser. Conseguiu entender nossa visão? Nao precisa concordar, mas ao menos entender que nao somos. homofóbicos ou negacionistas?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 


Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Se o problema é a aplicação da lei, não vejo sentido em achar que uma específica vai funcionar.
Exato.
E não só não vai funcionar, vai ter brechas pra quem precisa ser defendido não ser e palhaços e espertinhos ainda vão usar pra fazer a lei punir inocentes.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
panfleto2.jpg


Olha, se alguém sente vontade de dar o briocó por ver um casal gay andando na rua, então o mesmo já é gay ou é muito influenciável, do tipo que ser for ver um filme do Superman vai querer sair voando pela janela.

No mais, mesmo essa lei sendo criada a provada futuramente, será apenas mais uma sem efeito de fato, visto a zona que é a nossa república das bananas. O que não deixa de ser um motivo para a mesma existir.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Duro é que querem criar mais uma lei sujeita a interpretações do que fazer a vigente funcionar, pra mim esse é o erro e por isso acho errado, já existe o Crime de Ódio, é só fazer funcionar essa. Imagina o caso daquele b*sta que ficou sentado no colo do companheiro e enchendo o saco falando que a prof. estava fazendo isso pq era gay. Pronto, daí dá um processo na cabeça do cidadão que é afastado pela escola, etc etc, já vimos o filme. O problema não é a lei, o problema e como alguns indivíduos vão usar ela. Quem espanca vai continuar espancando, quem difama, grita, vai continuar fazendo o mesmo.
Inclusive parece que já tinha sido feito, não sei se for arquivado ou não...
https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/79604
O problema é que enquadrar como crime de ódio não funciona pois não existe um padrão interpretativo dentro da lei... alguns juízes e policiais enxergam o contexto de ódio, mas muitos como se fosse um crime ou contravenção simples. A questão de criminalizar a homofobia não é de criar uma nova punição ou sequer uma nova categoria criminal (como eu já falei mais de uma vez nesse tópico... mas parece que fui ignorado... e tb não vou insistir mais... quem entender entendeu) e sim apenas tipificar o contexto do crime para criar uma padronização na aplicação das leis QUE JÁ EXISTEM.

Ninguém aqui nega que homossexuais sofram preconceito. Ninguém nega que eles, no geral, tem uma serie de restrições.
:brbr:facepalm:kkk

put* m****, GORIS!!!! put* m****!!!!! LÊ O TÓPICO INTEIRO!!!!!!!

Não é possível que vc leu o tópico inteiro, pois exatamente as duas coisas que vc postou tem uma porção de usuários negando.

Isso sem contar que você não está discordando e sim distorcendo e inventando coisa que não existe. Você ta martelando (de maneira cansativa pra c***lho... e é por isso que nem to mais lendo ou respondendo suas postagens aqui) numa total distorção. E também sua extrema dificuldade em entender o que as pessoas escrevem DE MANEIRA BEM DIDÁTICA, eu diria.
 

Illumi

Supra-sumo
Mensagens
35
Reações
27
Pontos
188
Está todo mundo escondendo que podem criminalizar o debate filosófico contra os homossexuais. Tipo, se provarem que é anti-natural o comportamento homossexual, deveríamos tratar o homossexual pela "doença" né, mas vai ser criminalizado, ninguém vai poder discutir. Não estamos falando da agressão ao homossexual, mas o debate filosófico com consequências na cultura, na medicina. Sabemos que o homossexual não se sente bem, havia psicólogos que escreveram a Bíblia, eles colocaram lá contra homossexuais porque fazia mal, tem um afrouxamento mental né, com esses trejeitos, com essa vontade de ser observado, comido. Não consigo definir bem, é como querer ser dominado, é algo gay.
 
Ultima Edição:

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
Está todo mundo escondendo que podem criminalizar o debate filosófico contra os homossexuais. Tipo, se provarem que é anti-natural o comportamento homossexual, deveríamos tratar o homossexual pela "doença" né, mas vai ser criminalizado, ninguém vai poder discutir. Não estamos falando da agressão ao homossexual, mas o debate filosófico com consequências na cultura, na medicina. Sabemos que o homossexual não se sente bem, havia psicólogos que escreveram a Bíblia, eles colocaram lá contra homossexuais porque fazia mal, tem um afrouxamento mental né, com esses trejeitos, com essa vontade de ser observado, comido. Não consigo definir bem, é como querer ser dominado, é algo gay.

:klol:klol:klol:klol:klol:klol:klol
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Está todo mundo escondendo que podem criminalizar o debate filosófico contra os homossexuais. Tipo, se provarem que é anti-natural o comportamento homossexual, deveríamos tratar o homossexual pela "doença" né, mas vai ser criminalizado, ninguém vai poder discutir. Não estamos falando da agressão ao homossexual, mas o debate filosófico com consequências na cultura, na medicina. Sabemos que o homossexual não se sente bem, havia psicólogos que escreveram a Bíblia, eles colocaram lá contra homossexuais porque fazia mal, tem um afrouxamento mental né, com esses trejeitos, com essa vontade de ser observado, comido. Não consigo definir bem, é como querer ser dominado, é algo gay.
tenor.gif

tenor.gif
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
O problema é que enquadrar como crime de ódio não funciona pois não existe um padrão interpretativo dentro da lei... alguns juízes e policiais enxergam o contexto de ódio, mas muitos como se fosse um crime ou contravenção simples. A questão de criminalizar a homofobia não é de criar uma nova punição ou sequer uma nova categoria criminal (como eu já falei mais de uma vez nesse tópico... mas parece que fui ignorado... e tb não vou insistir mais... quem entender entendeu) e sim apenas tipificar o contexto do crime para criar uma padronização na aplicação das leis QUE JÁ EXISTEM.


:brbr:facepalm:kkk

put* m****, GORIS!!!! put* m****!!!!! LÊ O TÓPICO INTEIRO!!!!!!!

Não é possível que vc leu o tópico inteiro, pois exatamente as duas coisas que vc postou tem uma porção de usuários negando.

Isso sem contar que você não está discordando e sim distorcendo e inventando coisa que não existe. Você ta martelando (de maneira cansativa pra c***lho... e é por isso que nem to mais lendo ou respondendo suas postagens aqui) numa total distorção. E também sua extrema dificuldade em entender o que as pessoas escrevem DE MANEIRA BEM DIDÁTICA, eu diria.
Umas maneira de se tipificar homofobia, seria, por exemplo, enquadrar este dentro da lei contra racismo? Se for isso, não vejo problemas. Afinal, está abrange desde características naturais de nascenças(Cor) escolhas(religião). O único problema que vejo é leis como feminicídio. Que acredito seja oque maioria do tópico esteja acreditando que seja o assunto debatido no tópico.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Umas maneira de se tipificar homofobia, seria, por exemplo, enquadrar este dentro da lei contra racismo? Se for isso, não vejo problemas. Afinal, está abrange desde características naturais de nascenças(Cor) escolhas(religião). O único problema que vejo é leis como feminicídio. Que acredito seja oque maioria do tópico esteja acreditando que seja o assunto debatido no tópico.
Mas não tem problemas de se criar uma nova tipificação, ainda mais nesse caso, onde é inquestionável que haja um problema referente.

O certo-certo mesmo era enquadrar tudo como casos de ódio ou discriminação, que funcionam para todos os casos e boa. O problema, porém, é que não dá pra fazer o certo-certo nesse esculacho de país antes de arrumar uma penca de problemas que não se resolvem em menos de algumas muitas décadas.

Mas tb não acho que criminalizar a homofobia é algo ruim pois ela não subtrai nenhum direito das pessoas... além do direito de serem babacas... então tá suave... é algo que pra héteros direitos não causa o menor problema e resolve um monte para a comunidade LGBT+... o resto dessa discussão é ruido... não preste atenção nisso, apenas se foque nos princípios da ideia.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.779
Pontos
554
Está todo mundo escondendo que podem criminalizar o debate filosófico contra os homossexuais. Tipo, se provarem que é anti-natural o comportamento homossexual, deveríamos tratar o homossexual pela "doença" né, mas vai ser criminalizado, ninguém vai poder discutir. Não estamos falando da agressão ao homossexual, mas o debate filosófico com consequências na cultura, na medicina. Sabemos que o homossexual não se sente bem, havia psicólogos que escreveram a Bíblia, eles colocaram lá contra homossexuais porque fazia mal, tem um afrouxamento mental né, com esses trejeitos, com essa vontade de ser observado, comido. Não consigo definir bem, é como querer ser dominado, é algo gay.
:obrigue
-8uTjKUZ5K5qt6JFzZHJQxa5pFKPMoargjn6fD5_gKskQM0N8JpjGZEZ7usnWZri34_3rRWQulxV_fb7sEZsxGohBB2VnBBxUDKopR7PPwRNqvriqMz47lGZLPM=w295-h221-nc
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
Ditadura é eu não concordar com tal aporte de verba para grupos LGBT e só por isso já estar praticando "homofobia". Começa assim. Só uma ponte para transformar opinião em crime.

Opinião: não considero um instinto normal/natural segundo minha cosmovisão.

@JUGULADOR e @Caminhoneiro Sedutor, vocês perderam tempo aqui porque quiseram, porque o tutano da questão taí e vocês sabem.
ou pode ser que vocês queiram ver até onde a meteção de louco humana pode chegar, mas sou bastante cético quanto a isso: nada vai superar o "casalfobia".
se lograrem sucesso em extrair alguma pérola, mandem-me mp.

beijos, gente, boa noite.

ps: ah, @Hiperbrain, você faz letras na usp ou eu viajei? pode responder por mp se quiser.
 
Ultima Edição:

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
@JUGULADOR e @Caminhoneiro Sedutor, vocês perderam tempo aqui porque quiseram, porque o tutano da questão taí e vocês sabem.
ou pode ser que vocês queiram ver até onde a meteção de louco humana pode chegar, mas sou bastante cético quanto a isso: nada vai superar o "casalfobia".
se lograrem sucesso em extrair alguma pérola, mandem-me mp.

beijos, gente, boa noite.

ps: ah, @Hiperbrain, você faz letras na usp ou eu viajei? pode responder por mp se quiser.
Acho que noite passada eu sonhei que existia um pico virtual chamado Forum Outerspace... lá pessoal discutia as coisas com sensatez, pautados na lógica e fundamentados na razão.

Essa noite vou tentar sonhar com algo mais crível... talvez um pombo devorando um tiranossauro ou com o Palmeiras ganhando um Mundial Interclubes.

enfim... boa noite, bro... aquele beijo!
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Está todo mundo escondendo que podem criminalizar o debate filosófico contra os homossexuais. Tipo, se provarem que é anti-natural o comportamento homossexual, deveríamos tratar o homossexual pela "doença" né, mas vai ser criminalizado, ninguém vai poder discutir. Não estamos falando da agressão ao homossexual, mas o debate filosófico com consequências na cultura, na medicina. Sabemos que o homossexual não se sente bem, havia psicólogos que escreveram a Bíblia, eles colocaram lá contra homossexuais porque fazia mal, tem um afrouxamento mental né, com esses trejeitos, com essa vontade de ser observado, comido. Não consigo definir bem, é como querer ser dominado, é algo gay.

quotando post épico
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
@JUGULADOR e @Caminhoneiro Sedutor, vocês perderam tempo aqui porque quiseram, porque o tutano da questão taí e vocês sabem.
ou pode ser que vocês queiram ver até onde a meteção de louco humana pode chegar, mas sou bastante cético quanto a isso: nada vai superar o "casalfobia".
se lograrem sucesso em extrair alguma pérola, mandem-me mp.

beijos, gente, boa noite.

ps: ah, @Hiperbrain, você faz letras na usp ou eu viajei? pode responder por mp se quiser.

Sim, faço Letras lá. Japonês. Último ano.

Já deixei minha opinião mais do que clara sobre o assunto. Não sei por que omitiu partes do meu post ao citá-lo. Isso só consegue ser tendencioso e desonesto com a minha opinião. Falo do trecho destacado:

Ditadura é eu não concordar com tal aporte de verba para grupos LGBT e só por isso já estar praticando "homofobia". Começa assim. Só uma ponte para transformar opinião em crime.

Prática: convivo, aceito, respeito, jamais vou agredir, ofender ou tratar de forma diferenciada.

Opinião: não considero um instinto normal/natural segundo minha cosmovisão.


Só posso entender que o problema mesmo seja a minha opinião pessoal, e que tenho que obrigatoriamente negar minha cosmovisão e considerar tal instinto normal/natural porque vocês querem ou "porque sim". Acham natural. Não acho natural. Viva à democracia. Mas não basta eu fazer de boa vontade o que está no trecho que você omitiu, eu tenho que alterar meus conceitos lógicos e pessoais também. Como disse: Ditadura SIM.

Ditadura da opinião é o que vocês querem. Não usei o termo "casalfobia" só pra provocar. Expliquei inúmeras vezes no tópico que considero o conceito de RISCO por algum motivo específico equivalentes e totalmente desiguais em números. Pra mim, as ocorrências envolvendo agressão a trans/travestis/gays são difusas e irregulares, motivados em sua maioria por briga de pontos, casos envolvendo dinheiro de prostituição, drogas e motivações passionais. Pra mim, embora ajudem a compor os números da violência como um todo, nem se comparam isoladamente, por exemplo, aos índices de assalto seguido de morte e morte envolvendo tráfico/dívida de drogas.

Na realidade prática, vejo muito mais casais sendo vítimas de violência em assaltos e sequestros do que homossexuais agredidos por serem homossexuais. Essa é a minha percepção. Também acredito que gays sejam muito mais vítimas de assaltos motivado por subtração de bens do que essa tal 'homofobia'. Até parece que bandido vai deixar de roubar carro, carteira, celular e cartões de crédito pra cometer 'homofobia'. Fico só imaginando o quanto deve ter de caso em que gays foram ameaçados de morte, sequestrados, agredidos ou mortos por outros motivos [dívidas, vingança, assalto, tráfico, etc.] e essa galera deve ter corrido a impor que foi 'homofobia'.

Não nego que exista o preconceito e que haja de fato os casos de agressão motivados pela orientação sexual da vítima, mas, na minha opinião e percepção, a frequência e demografia desse tipo de violência são ÍNFIMOS, difusos e irregulares, não justificando de forma alguma Lei especial ou julgamentos arbitrários com larga margem interpretativa e manipulável, se valendo da palavra da moda mais 'poderosa': homofobia. O maior perigo é essa tática nojenta de se apropriar da linguagem, cunhar e supervalorizar termos tendenciosos que lhe favoreçam e insuflar uma MENTIRA para proibir e criminalizar a opinião dos outros. Tipo de gente que "vence" debate hoje berrando "homofóbico, machista, fascista, estuprador" ou cuspindo, cagando ou quebrando tudo.

Querem vender a ideia de que há uma verdadeiro "genocídio contra gays" no país, quando na prática não há nem como comparar numericamente com os crimes comuns de assalto à mão armada, sequestro e homicídio, praticados contra todos, incluindo gays, mas aí vira 'homofobia'. Todos somos iguais perante a lei independente de nossa opção sexual e tipos de motivação é o que não falta. Assaltam motivados pelo modelo do carro, estupram 'motivados' pelo perfil físico, matam motivados por inveja, por parecer policial, por parecer gay, por parecer bandido... e aí?

Já interpretam como 'homofobia' a mais mísera e democrática discordância só porque, ora céus, querem direitos exclusivos, banheiros exclusivos, verbas governamentais exclusivas, nomes exclusivos, crimes exclusivos, e palavras exclusivas e 'poderosas' como 'homofobia' pra apontar o dedo na cara dos outros, calar a opinião à força e chamar de criminoso.

Casal, trabalhador, estudante... são todos perfis sociais vítimas fatais de violência todo santo dia, seja indo para a escola, chegando em casa ou na saída do banco. Milhares desde sempre.

Só vejo exatamente o que gays, lésbicas e simpatizantes se matam para que ignorantes como eu vejam: uma mera orientação/opção sexual. É exatamente o grau de importância que dou a isso: nulo, tanto faz, se vira.

Só que para o povo progressista que sabe, sim, o que é evolução, isso é muito pouco e não dá ibope. Impõem que homossexuais sejam uma categoria de seres humanos especiais, cujas preferências de práticas sexuais tenham que ser tratadas como 'cultura' e receber milhões em verba estatal do Ministério da Cultura para estimular comportamentos que fogem ao padrão da grande maioria da população, que aliás não têm suas preferências sexuais tratadas como cultura e educação sexual, além de pagarem impostos cujas arrecadações deveriam ser usadas numa miríade de outras coisas realmente importantes, urgentes e úteis.

Já tinha deixado de postar no tópico e voltei a postar apenas porque, mais uma vez, me citaram de forma desonesta. De forma alguma são obrigados a concordarem com a minha opinião, mas não vejo dificuldade nenhuma em entenderem a minha posição a esse respeito.
 
Ultima Edição:

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
tipo de violência são ÍNFIMOS, difusos e irregulares, não justificando de forma alguma Lei especial.....empoderar termos tendenciosos que lhe favoreçam e insuflar uma MENTIRA para proibir e criminalizar a opinião dos outros...

that-is-why-you-fail-yoda.gif
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Sim, é o que acho.

ee....?

Como esperado. Só pose.
E?
O que falar para quem vomitando um textão para justificar que "sua opnião vai ser criminalizada"?
Vc não é um palhaço de circo mas faz-me rir jovem!
:kbozo
Citar vc de forma desonesta é o menor dos seus problemas, desonesto é seu discursinho fútil e insosso, é com ele que eu me preocuparia mais se fosse vc.

Lembrando que esse era exatamente o mesmo pensamento, o mesmo discurso seu que geral 50-60 anos atras teve quando negros ganharam direitos exclusivos como criminalização do racismo, como de frequentar escolas de pessoas brancas, não ter de usar BANHEIROS EXCLUSIVOS, não terem penas exclusivas, de sentar no mesmo banco, inibir pessoas que apontam o dedo na cara dos outros falando que são inferiores, calar a opinião à força e chamar de criminoso e afins.
Então parabéns, vc tem a mesma opnião de um monte de gente babaca que usou da mesma retórica cagada para justificar "sua opinião".
Vc está em boa companhia, de gente babaca claro, mas em boa companhia.

Ademais, peço perdão se de alguma forma vc se sentir ofendido pelo meu post e achar que eu estou praticando moderadorfobia...mas sabe como é, não quer ter minha opnião criminalizada....
:viraolho
 
Ultima Edição:

JampaOK

Veterano
Mensagens
653
Reações
193
Pontos
114
Eu sou contra. Imagina vc vai no futebol e não pode mais falar pro seu amigo "ow v****, passa a bola"
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
E?
O que falar para quem vomitando um textão para justificar que "sua opnião vai ser criminalizada"?
Vc não é um palhaço de circo mas faz-me rir jovem!
:kbozo
Citar vc de forma desonesta é o menor dos seus problemas, desonesto é seu discursinho fútil e insosso, é com ele que eu me preocuparia mais se fosse vc.

Peço perdão se de alguma forma vc se sentir ofendido pelo meu post e achar que eu estou praticando moderadorfobia...mas sabe como é, não quer ter minha opnião criminalizada....
:viraolho

Até agora só vi choro da sua parte em todo o tópico. Facepalm pra lá, gif pra cá... É só isso aí mesmo? "discursinho", "fútil"... "insosso"... 'palhaço'... rs..

Não vi você em nenhum momento comentar racionalmente ou de fato argumentar objetivamente sobre nenhum dos exatos pontos que abordei.

É o que falo. Nego acha que postando facepalm, gif ou fazendo provocações idiotas e meias palavras e não discutindo objetivamente NADA já alcança algum tipo de credibilidade.

Discussão do tipo: "eu estou certo, você está errado, mas sua opinião é 'discursinho', ... 'me faz rir'.. gif.. gif.. facepalm..

O pior é se limitar apenas a quotar e destacar palavras do quote postando uma gif ou facepalm. Não é só um claro de índice de arrogância ímpar. É o que a própria ação demonstra: Uma LIMITAÇÃO.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
Até agora só vi choro da sua parte em todo o tópico. Facepalm pra lá, gif pra cá... É só isso aí mesmo? "discursinho", "fútil"... "insosso"... 'palhaço'... rs..

Não vi você em nenhum momento comentar racionalmente ou de fato argumentar objetivamente sobre nenhum dos exatos pontos que abordei.

É o que falo. Nego acha que postando facepalm, gif ou fazendo provocações idiotas e meias palavras e não discutindo objetivamente NADA já alcança algum tipo de credibilidade.

Discussão do tipo: "eu estou certo, você está errado, mas sua opinião é 'discursinho', ... 'me faz rir'.. gif.. gif.. facepalm..

O pior é se limitar apenas a quotar e destacar palavras do quote postando uma gif ou facepalm. Não é só um claro de índice de arrogância ímpar. É o que a própria ação demonstra: Uma LIMITAÇÃO.
Não viu?
Recomendo ler de novo o tópico então, ao invés de me agredir com essa usuáriofobia sua.

Ademais, arrogância ímpar é falar que o numero de agressões a gays é ínfimos e não expressivos para justificar o ato e que a lei serve para criminalizar o SEU DIREITO de não concordar com a "normalidade" da coisa.
Isso fera, que é arrogância.

Mas isso já tava claro, ainda mais com esse post:

Só vejo exatamente o que gays, lésbicas e simpatizantes se matam para que ignorantes como eu vejam: uma mera orientação/opção sexual. É exatamente o grau de importância que dou a isso: nulo, tanto faz, se vira.

Só não faz textão se vitimizando que os outros não respondem seu post "racionalmente" por que seu posts são de uma vergonha alheia que até deus duvida....

E eu achando que "OS é uma ditadura que gira em torno do ânus" era uma brincadeira daqui mas acabo descobrindo que é crença de moderador!
:klol
 
Ultima Edição:

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Lembrando que esse era exatamente o mesmo pensamento, o mesmo discurso seu que geral 50-60 anos atras teve quando negros ganharam direitos exclusivos como criminalização do racismo, como de frequentar escolas de pessoas brancas, não ter de usar BANHEIROS EXCLUSIVOS, não terem penas exclusivas, de sentar no mesmo banco, inibir pessoas que apontam o dedo na cara dos outros falando que são inferiores, calar a opinião à força e chamar de criminoso e afins.
Então parabéns, vc tem a mesma opnião de um monte de gente babaca que usou da mesma retórica cagada para justificar "sua opinião".
Vc está em boa companhia, de gente babaca claro, mas em boa companhia.
:viraolho


É exatamente porque considero a questão da homossexualidade como uma mera orientação/opção sexual, que não a considero sequer comparável ou equivalente à questão da escravidão e do racismo no mundo ou apenas no Brasil, se for o caso. Sempre houve homossexuais desde tempos de orgias de Calígula. Brancos, nobres, europeus, colonizadores, escravagistas, políticos, pessoas comuns.... Nunca foram escravizados. Podem ter sofrido preconceito, mas isso muita gente já sofreu e sofre pelos mais específicos e variados motivos.

Babaca, tendencioso e desonesto é usar uma questão da dimensão do racismo histórico de forma claramente desproporcional para condenar uma opinião localizada num contexto atual, com cenários e circunstâncias totalmente diferentes.

Embora ambos sejam redondos, uma melancia não é uma laranja, mas eu já conheço essa tática relativista que tenta provar que é sim.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
É exatamente porque considero a questão da homossexualidade como uma mera orientação/opção sexual, que não a considero sequer comparável ou equivalente à questão da escravidão e do racismo no mundo ou apenas no Brasil, se for o caso. Sempre houve homossexuais desde tempos de orgias de Calígula. Brancos, nobres, europeus, colonizadores, escravagistas, políticos, pessoas comuns.... Nunca foram escravizados. Podem ter sofrido preconceito, mas isso muita gente já sofreu e sofre pelos mais específicos e variados motivos.

Babaca, tendencioso e desonesto é usar uma questão da dimensão do racismo histórico de forma claramente desproporcional para condenar uma opinião localizada num contexto atual, com cenários e circunstâncias totalmente diferentes.

Embora ambos sejam redondos, uma melancia não é uma laranja, mas eu já conheço essa tática relativista que tenta provar que é sim.

Ah ta serto, nunca foram escravizados, então são coisas extremamente distintas e não podemos traçar um paralelo né?
Ta sertão! Falha minha!
:facepalm
Não da nem para traçar um paralelo de como os negros até hoje são estigmatizados de pessoas violentas e que mexem com crimes e drogas com essa sua afirmação:

ocorrências envolvendo agressão a trans/travestis/gays são difusas e irregulares, motivados em sua maioria por briga de pontos, casos envolvendo dinheiro de prostituição, drogas e motivações passionais.

De fato, absolutamente nada parecido né?
Continua ai com sua opnião, nas palavras de um usuário:
Babaca, tendenciosa e desonesta
adicionando é claro, arrogante, de que querem criminalizar SUA opnião, criminalizar o SEU direito de falar mal dos outros! Pq sim, vc achar que uma pessoa é anormal ou tem desvio por causa de sua sexualidade, vc pode tentar maquiar o quanto quiser via sua retórica, mas vc ta falando mal. Mas fazer oq, afinal como muitos usuários daqui gostam de falar "só falou verdades", "só deu sua opnião e não ofendeu ninguém" né?

Sua estrelinha ta ai, brilhando com a força de mil sóis nesse momento!
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Até agora só vi choro da sua parte em todo o tópico. Facepalm pra lá, gif pra cá... É só isso aí mesmo? "discursinho", "fútil"... "insosso"... 'palhaço'... rs..

Não vi você em nenhum momento comentar racionalmente ou de fato argumentar objetivamente sobre nenhum dos exatos pontos que abordei.

É o que falo. Nego acha que postando facepalm, gif ou fazendo provocações idiotas e meias palavras e não discutindo objetivamente NADA já alcança algum tipo de credibilidade.

Discussão do tipo: "eu estou certo, você está errado, mas sua opinião é 'discursinho', ... 'me faz rir'.. gif.. gif.. facepalm..

O pior é se limitar apenas a quotar e destacar palavras do quote postando uma gif ou facepalm. Não é só um claro de índice de arrogância ímpar. É o que a própria ação demonstra: Uma LIMITAÇÃO.
Acho que bastava ele surgir com uma materia mais elaborada, uma pesquisa embasada, até mesmo um argumento e ele teria alguma chance de se provar certo ou ao menos explicar sua visão.

Mas vc mesmo ja percebeu, o objetivo é, na falta de argumentos, atacar quem tem.

Em off, so nao curti sua penultima postagem porque aquele "empoderar" é muito ruim de se ler nas opiniões de pessoas sensatas.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.181
Pontos
634
Pq sim, vc achar que uma pessoa é anormal ou tem desvio por causa de sua sexualidade, vc pode tentar maquiar o quanto quiser via sua retórica, mas vc ta falando mal. Mas fazer oq, afinal como muitos usuários daqui gostam de falar "só falou verdades", "só deu sua opnião e não ofendeu ninguém" né?

Sua estrelinha ta ai, brilhando com a força de mil sóis nesse momento!

Quotando só para, pela terceira vez, me defender de MENTIRA E DESONESTIDADE no tópico. Postei estritamente 4 vezes que não considero um instinto [leia-se comportamento] normal/natural.

Em nenhum momento falei de pessoa anormal ou com desvio e essas merdas aí.

Não venha com essa PIADA de atribuir à minha pessoa coisas que não fiz ou afirmei. DESONESTIDADE DO c***lho.

"É exatamente o grau de importância que dou a isso: nulo, tanto faz, se vira."

Todo mundo sabe que afirmei isso opinando exatamente sobre a opção/orientação/vontade sexual de cada um, e não opinando com relação à questão de gays sofrerem agressões. Está no contexto do meu post e inclusive na frase anterior desse contexto.

Já anotei que já dei minha opinião no tópico. Entendo e aceito tranquilamente que nem todos concordem.

De resto, pode continuar chorando, é grátis.
 

Darren Hayes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.106
Reações
29.505
Pontos
694
s ocorrências envolvendo agressão a trans/travestis/gays são difusas e irregulares, motivados em sua maioria por briga de pontos, casos envolvendo dinheiro de prostituição, drogas e motivações passionais.
Quotando só para, pela terceira vez, me defender de MENTIRA E DESONESTIDADE no tópico. Postei estritamente 4 vezes que não considero um instinto [leia-se comportamento] normal/natural.

Em nenhum momento falei de pessoa anormal ou com desvio e essas merdas aí.

Não venha com essa PIADA de atribuir à minha pessoa coisas que não fiz ou afirmei. DESONESTIDADE DO c***lho.

"É exatamente o grau de importância que dou a isso: nulo, tanto faz, se vira."

Todo mundo sabe que afirmei isso opinando exatamente sobre a opção/orientação/vontade sexual de cada um, e não opinando com relação à questão de gays sofrerem agressões. Está no contexto do meu post e inclusive na frase anterior desse contexto.

Já anotei que já dei minha opinião no tópico. Entendo e aceito tranquilamente que nem todos concordem.

De resto, pode continuar chorando, é grátis.
Desonestidade é teu post fera, lide com ela, falar que Estado paga para propaganda de costumes que fogem a normativa da população e forçar que isso é um cultura é oq?
Verborragia barata para tentar mascarar e justificar isso que vc afirmou, famosinho "olha, nada contra, até tenho amigos gays MAS...".

Postei estritamente 4 vezes que não considero um instinto [leia-se comportamento] normal/natural.

Em nenhum momento falei de pessoa anormal ou com desvio e essas merdas aí.

Não considera um instinto normal mas não "falou" que a pessoa é anormal...wut?:facepalm
r67nafO.gif
 
Ultima Edição:

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
Ditadura da opinião é o que vocês querem. Não usei o termo "casalfobia" só pra provocar. Expliquei inúmeras vezes no tópico que considero o conceito de RISCO por algum motivo específico equivalentes e totalmente desiguais em números. Pra mim, as ocorrências envolvendo agressão a trans/travestis/gays são difusas e irregulares, motivados em sua maioria por briga de pontos, casos envolvendo dinheiro de prostituição, drogas e motivações passionais. Pra mim, embora ajudem a compor os números da violência como um todo, nem se comparam isoladamente, por exemplo, aos índices de assalto seguido de morte e morte envolvendo tráfico/dívida de drogas.

Mas tem um outro elemento aí: muitos dos casos de homofobia nem viram estatística (xingamentos ou agressões menos pesadas).

Por exemplo: um amigo meu que é gay foi agredido quando saía do ônibus (um cara deu um chute nas costas dele. Por sorte ele nao caiu).
O onibus continuou seu caminho e ele nem gerou um boletim de ocorrência ou coisa do tipo.

Acho que muitas agressões homofóbicas tem essa natureza. Se houvesse uma lei específica, talvez a população LGBT tivesse mais amparo pra punir agressores.
 
Topo Fundo